• Nenhum resultado encontrado

Sumário. Manual Cadastro de Itens JDE TI4TI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sumário. Manual Cadastro de Itens JDE TI4TI"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Cadastro de Item Página 1

Sumário

1. Cadastro de Item ... 2

2. Cadastro Itens Alimentício ... 6

3. Cadastro de Pratos “PDV” ... 13

4. Semi Acabado – “PDV” ou “Estoque” ... 16

(2)

Cadastro de Item Página 2

1. Cadastro de Item

(3)

Cadastro de Item Página 3 Para a pesquisa de um item já cadastrado que pode ser feita por diversas formas, tanto pelo código do item, descrição 1 e 2, família que o item representa dentre outras possibilidades cadastradas.

Para pesquisa no campo descrição inserir ( * ) para pesquisar a abreviação do nome item. Para cadastrar um novo

(4)

Cadastro de Item Página 4 Ao cadastrar um item perceba que ao informar o “numero do item” o mesmo é replicado para o “nº do catalogo”, ou

seja, este campo não deve ser preenchido o mesmo é automático.

No campo Descrição 1 e Descrição 2 e Texto Pesquisa a descrição contem 30 caracteres. Tipo Armazenagem: São utilizados no estoque quatro siglas diferentes como tipo que seria:

P = Estoque Comprado

N = Ativo / Serviço - Item não estocado

O = Obsoleto – Quando eu tenho que inativar um item que não será mais comprado porem não devo ter saldo e o mesmo pode ser inativado a partir do momento que não tiver mais saldo.

U = Obsoleto / Com Estoque – E utilizado quando um item tem saldo porem, o mesmo não deve mais ser comprado desta forma, usa-se esta sigla para que o item seja consumido não mais sendo comprado para reposição de estoque.

M = Manufatura - São utilizados para todos os itens que passam por parte de processamento “processo manufatura” ou seja que correspondem a uma ficha técnica.

0 = Itens Fantasma – Serão utilizados primordialmente no Refeitório.

Classe Contábil = Seria o “GLCLASS” do produto ou seja a classificação contábil para debito ou credito da despesa. UM = Unidade Medida - Qual é a unidade do item se é Unidade, se é UN, se é ML, dentre outras medidas cadastradas. Tipo Linha: S – Estoque inventario Item:

(5)

Cadastro de Item Página 5 Ind. Emb. / A granel = Utilizar sempre embalado que representa sigla “P”.

Nº do Planejador: Neste campo não será necessário neste primeiro momento o preenchimento, pois ainda não se tem uma regra de planejamento que cabe ao novo Gestor de Suprimentos esta definição.

Nº do Comprador: Neste campo não será necessário neste primeiro momento o preenchimento, pois ainda não se tem uma regra de planejamento que cabe ao novo Gestor de Suprimentos esta definição no caso deste comprador o mesmo pode ser apenas informado ou ate ser bloqueado para que somente esta pessoa possa realizar a compra efetiva do item.

Nível de Custo Estoque: São três níveis.

1 = Apenas itens = Utilizado em serviços ou Ativo mobilizado, pois são itens que não controlam estoque “ Não estocáveis”

2 = Apenas Item/Filial = Utilizado em itens Estocáveis, ou seja, ele vai definir o meu custo médio no ponto de venda e estoque matricial ex:

Houve o atendimento de requisição ao ponto de venda, neste primeiro momento nesta transação o item terá um valor mas após uma hora houve um recebimento de mercadoria, automaticamente o sistema recalcula o custo médio do produto e ao atender uma nova requisição o custo do item será outro conformes transações diárias.

3 = Item/Filial/Local/ Lote = Utilizado em item que seja controlado por lote, ou seja, não teríamos um custo médio e sim um custo por lote de produto.

Nível Custo Estoque: Neste caso será utilizado o código “3” que é nível custo de estoque ou seja no ato que for gerado o a cotação para o comprador o sistema trará o ultimo valor de compra do item ou o valor zerado caso o mesmo nunca tenha sido comprado.

O nível 1 e 2 seria para itens que tivessem seu custo determinado “Fechado” ou seja eu tenho uma planilha de custos por produto homologada que não pode ser variada “Custo travado da mercadoria”

Método demarcação preços Kit configurado: Deixar campo em branco pois a composição de preços venda será feito pelo SGCAP.

Método definição Custo: Deixar campo em branco.

Método de reserva: Utilizar sempre “1” que será “Local com Maior quantidade” os códigos 2 e 3 “Menor numero de lote” ou Data Validade lote” não será neste momento controlado pois não temos um processo interno definido. Conversão UM Padrão: Este campo não deve ser preenchido, deve estar em branco.

(6)

Cadastro de Item Página 6

(7)

Cadastro de Item Página 7 Unidade Principal: Será a menor unidade do item a ser consumido ou redividir a mesma conforme sua entrada / estocagem / consumo.

Secundaria: Deve ser cadastrada igual a primaria

Compras: Regra que posso comprar o item exemplo: 1 caixa coca contem 12 latas menciono “CX” neste campo e em um outro local do sistema menciono o quanto esta caixa me representa que no caso seria 12 unidades.

Demarcação Preços: Igual a primaria Envio: Igual a primaria:

Produção: Quando eu fabrico um item como, por exemplo, em manufatura, menciono que ele é um pacote em todas as unidades de medida e nesta menciono também o como ele é fabricado que seria pacote.

Componente: O quanto o item me representa por exemplo o pão tem 14 fatias então o meu componente “UN” neste campo e em outro local do sistema menciono que este item em pacote me representa 14 unidades.

Peso: Isto é como o item manufatura deve ser visto que no caso do pao deve ser visto como pacote:

Unidade principal do item deve ser sempre o menor possível exemplo: caixa de copos com 12 pacotes de 100 unidades cada .Unidade principal PK

Unidade Compra = BX = Caixa

Unidade sempre será a mesma para qualquer item cadastrado.

(8)

Cadastro de Item Página 8 Volume: Sempre metro cubico.

Informar se o item é de teste ou não, se sim informar ( T ) se não deixar em branco.

(9)

Cadastro de Item Página 9

Grupo Categoria UDC Itens – Serve para geração de relatório por grupo produto

Define se o item é uma revenda ou compra alimento Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora. Código se item é comprado no brasil ou fora.

Cadastro para itens comprados no Brasil

(10)

Cadastro de Item Página 10

Utilizar sempre estes códigos para itens alimentícios.

Utilizar sempre estes códigos para itens alimentícios. Utilizar sempre “F” ou

“G” para os casos de itens alimentícios planejado via MRP

(11)

Cadastro de Item Página 11

CADASTRO ATIVO

BX = CAIXA 12 UN = UNIDADE

Para cadastrar uma unidade medida, clicar em + para seguir tela.

Unidade conversão para informar o quanto equivale o item ex: 1 caixa = 12 unidades ou seja ficara da forma seguinte ao lado:

(12)
(13)

Cadastro de Item Página 13

(14)

Cadastro de Item Página 14 Prato final é um produto acabado GL Class 1005

(15)
(16)

Cadastro de Item Página 16

4. Semi Acabado – “PDV” ou “Estoque”

(17)

Cadastro de Item Página 17 Verificar todas as unidades de medida relacionadas ao item que é a:

(18)

Cadastro de Item Página 18

Define se o item é uma revenda ou compra alimento ou semi acabado

Definir os códigos de categoria dos itens para fins de relatório

(19)

Cadastro de Item Página 19

5. Item fantasma

Contém as mesmas características do item cadastrado “prato” porem, o que modifica seria o “Tipo

Armazenamento” = 0 ( Zero )

Referências

Documentos relacionados

SENSOR DE

Nelas são representados os resultados do teor de compostos fenólicos e flavonóides (Figura 1S), atividade de seqüestro de radical livre pelo método do DPPH (Figura 2S),

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos