• Nenhum resultado encontrado

Convocatória LABMIS Estúdio de Som

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Convocatória LABMIS Estúdio de Som"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Convocatória LABMIS Estúdio de Som

O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, que tem como objetivo fomentar a produção de obras desenvolvidas a partir de linguagens contemporâneas utilizando uma ou mais mídias tecnológicas, abre inscrições para a Convocatória LABMS

Estúdio de Som.

O projeto semestral busca a realização de gravações de músicas originais brasileiras (popular ou erudita), abrangendo compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos.

A Convocatória LABMIS Estúdio de Som é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada pela Associação do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho, Organização Social de Cultura.

As inscrições podem ser efetuadas de 23 de setembro a 28 de novembro de 2014.

REGULAMENTO 1. Objetivos

1.1 Os objetivos do LABMIS Estúdio de Som são:

a) realizar gravações de músicas originais brasileiras (popular ou erudita) e b) fomentar o trabalho artístico de compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes.

2. Requisitos

2.1 Poderão participar músicos residentes no estado de São Paulo com composições originais de qualquer estilo. Não há restrição quanto a gênero, instrumentação, arranjo ou composição dessas músicas.

2.2 Um mesmo proponente não poderá inscrever mais de um projeto.

2.3 Não serão aceitas inscrições de composições não concluídas até a data de inscrição.

(2)

2.4 Não serão aceitos projetos de caráter evidentemente publicitário e/ou institucional.

3. Inscrições

3.1 As inscrições para a seleção da Convocatória LABMIS Estúdio de Som são gratuitas e podem ser feitas de 23 de setembro de 2014 a 28 de novembro de 2014.

3.2 Só podem se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, músicos brasileiros, natos ou naturalizados, residentes no Estado de São Paulo, que possuam composições originais de qualquer estilo.

3.3 Nas inscrições de grupos musicais, apenas um dos integrantes – maior de 18 anos – deverá constar como responsável, o qual será designado proponente. Os demais integrantes serão denominados participantes.

3.4. Para participar da seleção, deverão ser remetidos pelo correio ou entregues pessoalmente na Recepção do MIS 2 (duas) vias das cópias de todos os materiais solicitados abaixo:

a) ficha de inscrição (disponível no site www.mis-sp.org.br) preenchida, impressa e assinada;

b) CD ou DVD contendo pelo menos 04 (quatro) músicas representativas do projeto, apresentadas em formato MP3;

c) ficha técnica das faixas musicais a serem gravadas, com as seguintes informações:

-nome civil e artístico do(s) autor(es) das obras -nome da banda, quando existente

-título das obras

-tempo preciso das composições

-instrumentos utilizados em cada composição -ano de realização

d) release da banda de até 3.000 (três mil) caracteres. 3.5 É facultativo o envio das seguintes informações:

a) endereço na internet para consulta e audição de conteúdos musicais do grupo ou artista e

(3)

b) cartas de confirmação de participação no projeto assinadas pelos parceiros e colaboradores já comprometidos.

3.6 Para participar da seleção, os materiais solicitados nos itens 3.4 e 3.5 desta convocatória deverão ser remetidos pelo correio para o seguinte endereço, ou entregues na Recepção do MIS devidamente identificados.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM Residência LABMIS Estúdio de Som A/C Núcleo LABMIS

Av. Europa, 158 – Jd. Europa CEP 01449-000

São Paulo/ SP

3.7 No caso de envio pelo correio, será considerado o registro de postagem até a data máxima de 28 de novembro de 2014.

3.8 O MIS não cobrirá despesas de envio ou taxas relativas ao envio dos materiais para seleção. As mesmas são de inteira responsabilidade do proponente.

3.9 Os materiais enviados para inscrição não serão devolvidos em nenhuma hipótese, razão pela qual não deverão ser enviados originais.

3.10 A inobservância de algum dos critérios estabelecidos, ou a falta dos materiais solicitados, implicará a invalidação automática da inscrição efetuada.

4. Seleção

4.1 Serão selecionados 04 (quatro) artistas e/ou grupos para gravação de 04 (quatro) faixas de músicas inéditas autorais.

4.2 São critérios norteadores da comissão de seleção:

a) consistência, originalidade e criatividade do projeto e artistas envolvidos e b) viabilidade da execução do projeto de acordo com a estrutura do estúdio de som do MIS.

4.3 O MIS disponibilizará 30 (trinta) horas de estúdio para gravação das 4 (quatro) faixas e 10 (dez) horas para mixagem das 4 (quatro) músicas por contemplado. A mixagem será feita somente pelo técnico do estúdio de som do MIS, reservando ao contemplado 4 (quatro) audições da mixagem para

(4)

pequenos ajustes, se necessário, durante o primeiro semestre de 2014, mediante agendamento prévio, com apoio de um técnico de som qualificado. O estúdio de som possui as seguintes plataformas de alta tecnologia empregadas para a edição de áudio, gravação e mixagem em canais:

-Mesa Digidesign C24 - Control Surface For Pro Tools -Sistema Genelic de monitoração 5.1.

-Plataforma utilizada: Software Pro Tools HD1

-Microfones dinâmicos e condensadores das seguintes marcas: Shure, AKG e Audio-Technica

-Fones AKG e 4-DI Behinger -Bateria Voyager Fusion

4.4 Ao final da gravação, será disponibilizado aos selecionados o projeto aberto da gravação e mixagem. A mídia de armazenamento do material é de responsabilidade do artista e/ou da banda.

4.5 O MIS realizará pelo menos um espetáculo de lançamento das músicas, em data e local a serem determinados.

4.6 O MIS não arcará com quaisquer despesas de hospedagem, transporte e outros custos de estadia.

4.7 Os contemplados deverão trazer seus próprios pratos de bateria, instrumentos e amplificadores. O MIS não se responsabilizará pela locação de instrumentos e equipamentos.

4.8 Os projetos contemplados serão divulgados no mês de dezembro de 2014 no site www.mis-sp.org.br. O prazo poderá ser alterado caso haja necessidade técnica do MIS.

4.9 Os selecionados assumem o compromisso perante o MIS de formalizar o termo de parceria necessário para que o Museu possa empreender todas as ações previstas nesta convocatória, sob pena de ser excluído da mesma. Para grupos, esses deveres estendem-se a todos os seus integrantes.

4.10 Por meio do referido termo de parceria, o proponente autoriza o MIS a utilizar o projeto final dessa convocatória em seus programas de difusão, sem fins comerciais, sendo que os músicos e demais envolvidos na produção do fonograma deverão assinar os termos em razão dos direitos conexos.

4.11 Fica reservado ao MIS o direito de reprodução inédita do conteúdo de áudio gravado.

(5)

5. Direitos de Imagem

Os selecionados autorizam desde já o MIS a registrar e utilizar suas imagens, áudio e currículos, para exibição em mídia impressa e eletrônica, em materiais institucionais e internet, exclusivamente para divulgação, sem fins lucrativos. A presente autorização não tem limitação temporal ou numérica e é válida para o Brasil e exterior, sem que seja devida nenhuma remuneração a qualquer título.

6. Direitos Autorais

6.1 O selecionado assume total responsabilidade por todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizado na produção do projeto inscrito, garantindo que as músicas, melodias e composições inscritas são de sua autoria, e que as respectivas veiculações não infringem quaisquer direitos de autor, conexos ou de propriedade de terceiros.

6.2 O selecionado será responsável pela obtenção de toda autorização, licenciamento ou cessão de direitos relativos a obras de terceiros necessários para o pleno atendimento à legislação incidente sobre o projeto/obra, em especial à legislação autoral.

6.3 Caberá a ele/ela responder, de forma exclusiva e integral, por eventuais reclamações, questionamentos, acusações ou alegações de plágio ou violação a direitos autorais, conexos, patrimoniais, de propriedade industrial, de titularidade de terceiros, dentre outros, assegurando ao MIS o pleno ressarcimento por possíveis prejuízos sofridos a esse título.

6.4 A omissão de quaisquer informações pertinentes a titulares de direitos de autor ou propriedade responsabilizará quem prestou a informação, de forma exclusiva e integral, por tal conduta.

7 Disposições Finais

7.1 As inscrições que não atenderem aos prazos, às condições ou aos requisitos anteriormente estabelecidos serão invalidadas.

7.2 Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail labmis@mis-sp.org.br.

7.3 A inscrição na convocatória o LABMIS Estúdio de Som implica a total aceitação das normas e condições estabelecidas nesse regulamento. Os casos omissos ou não previstos nesse regulamento serão analisados e decididos pelo MIS.

Referências

Documentos relacionados

A presente pesquisa teve como objetivo levantar a percepção de proprietários de cães domésticos em relação a zoonoses, profilaxia e responsabilidades sobre os animais de

Segundo o mesmo autor, a animação sociocultural, na faixa etária dos adultos, apresenta linhas de intervenção que não se esgotam no tempo livre, devendo-se estender,

O  contribuinte  A.  AZEVEDO  INDÚSTRIA  E  COMÉRCIO  DE  ÓLEOS 

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Após isso, com a aceleração não prevista de novos óbitos no país, em especial no estado de São Paulo, a média móvel observada (dados oficiais) descolou de nossa

Unlike the Portuguese experience, the low knowledge of the Spanish market and the strategy of establishing stores in shopping malls, similarly to Portugal, did not contribute to

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa