Nintendo 3DS em Portugal?? Quando??

Loading.... (view fulltext now)

Loading....

Loading....

Loading....

Loading....

Texto

(1)

Nintendo 3DS em Portugal?? Quando??

Date : 24 de Janeiro de 2011

Está prestes a chegar um momento pelo qual muita boa gente anseia ... a chegada da

Nintendo 3DS a terras lusas. A consola que permite jogar em 3D sem óculos, promete dar um abanão forte no mundo do entretenimento interactivo, e é já no dia 25 de Março que chega à Europa!

A empresa que mudou o mundo dos videojogos com a introdução da tecnologia "touch screen" em 2004 e com o controlo de movimentos em 2006 apresenta agora o próximo passo em entretenimento interativo. É já no próximo dia de 25 de Março que chegará à Europa a

novíssima Nintendo 3DS, disponível em Preto Cosmos e Azul Mar, que permitirá jogar em 3D sem a necessidade de óculos especiais. "A Nintendo 3DS não se limita a oferecer jogos em 3D

sem a necessidade de óculos, oferece também experiências sociais únicas", afirma Laurent

Fischer, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, a que acrescenta: "Da mesma forma que a Wii juntou famílias em todo o mundo, a Nintendo 3DS apelará a uma

vasta gama de pessoas."

A Nintendo 3DS inclui dois ecrãs: o Ecrã Tátil, que faz uso de um stylus telescópico que vem com a consola, e o ecrã superior, que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos. Olhar para o ecrã é como olhar pela janela num mundo em que as personagens e os objetos têm verdadeira profundidade. A consola inclui também um regulador de 3D que permite aos jogadores selecionarem o nível de 3D mais conveniente. Com este regulador, o efeito 3D pode ser aumentado até ao nível mais alto, definido para um nível mais moderado ou até desligado completamente, dependendo das preferências de cada utilizador.

Para além do conhecido botão direcional que as consolas portáteis anteriores da Nintendo já possuíam, a Nintendo 3DS inclui agora um botão deslizante, que oferece a precisão e a

liberdade necessárias para manusear os mundos 3D dos jogos. O nível de resposta é o mesmo que os gamers conheceram quando a Nintendo introduziu um manípulo de controlo analógico para conduzir Mario por Super Mario 64 na Nintendo 64.

(2)

A consola incorpora também um sensor de movimento e um sensor de giroscópio que reage ao movimento e à inclinação da consola. Assim, quer os jogadores inclinem as suas consolas de um lado para o outro quer as movam para cima e para baixo, os jogos compatíveis com o movimento responderão instantaneamente. Nenhuma outra consola inclui tantas ferramentas que potenciem a criatividade de criadoras de jogos.

Outra novidade são as funções que permitirão aos proprietários destas consolas manterem-se ligados de forma inovadora. Ambas oferecem conteúdo bónus aos jogadores mesmo quando estes tratam dos seus afazeres diários, surpreendendo-os cada vez que abrem a sua consola. Os que escolherem ativar a função StreetPass poderão trocar informações sobre jogos com outras consolas Nintendo 3DS quando, durante o dia, passarem por utilizadores que a tenham ligada e no modo de descanso.

Pequenos pacotes de informação poderão ser trocados através deste método de transferência de dados, como dados de personagens Mii, mapas de jogos ou pontuações altas assim como dados personalizados para diferentes jogos. A função SpotPass pode ligar a consola à Internet através de um ponto de acesso público ou através de uma rede sem fios em casa, mesmo que a consola esteja no modo de descanso. Depois de ligada, a Nintendo 3DS receberá

(3)

A Nintendo of Europe estabeleceu parcerias com inúmeras organizações que se dispuseram a oferecer este tipo de conteúdo. Entre elas está a Eurosport, o maior grupo de entretenimento desportivo da Europa, que trará para a Nintendo 3DS vídeo desportivo em 3D; a Aardman Studios, que oferecerá uma série de curtas originais d'A Ovelha Choné em 3D, para além de outros parceiros locais.

Para garantir um amplo acesso a pontos de ligação à Internet públicos compatíveis, a Nintendo of Europe está em contacto com vários potenciais parceiros em toda a Europa incluindo a tmn, a METEOR, a Gugliemo, a Linkem, a Deutsche Telekom e a BTFON.

Mas grande parte do apelo da Nintendo 3DS reside na sua variedade de jogos, aplicações e funções, em que se incluem as suas três câmaras: uma aponta para o utilizador enquanto as outras duas, que tiram fotos em 3D, apontam para o exterior.

(4)

Em relação a jogos pré-instalados, Face Raiders permite aos utilizadores dispararem contra versões engraçadas das suas próprias caras. Já no que diz respeito a funções, a Nintendo 3DS, quando colocada no modo de descanso, poderá agir como um pedómetro ao mesmo tempo que permitirá aos utilizadores receberem Moedas de Jogo relativas aos passos que derem, passíveis de serem trocadas por conteúdos adicionais em jogos e aplicações

compatíveis. Ao acederem ao Registo de Atividade, os utilizadores podem consultar os passos que deram assim como o tempo que passaram a jogar. Já com o Som Nintendo 3DS, os utilizadores poderão usufruir de ferramentas de manipulação de som ou ouvir os seus ficheiros MP3 ou AAC.

Relativamente a aplicações, um navegador de Internet melhorado estará também disponível após uma actualização da consola.

Outra divertida aplicação incluída nesta nova consola é o Editor Mii, que proporciona novas ferramentas para criar personagens Mii mais facilmente: os utilizadores poderão importar personagens Mii das suas consolas Wii através de um cartão SD ou usar a câmara para tirar uma foto de uma pessoa e criar uma personagem Mii em apenas alguns passos. Os

utilizadores poderão até guardar as suas personagens Mii num Cartão SD como imagens que poderão depois usar da mesma forma que uma foto digital, tal como uma fotografia de perfil num site de rede social.

Através de uma atualização da consola, a Nintendo eShop oferecerá acesso a jogos

descarregáveis, incluindo os do serviço Nintendo DSiWare e outros feitos especificamente para a Nintendo 3DS. Para além disso, tal como o serviço Virtual Console disponibiliza jogos de consolas antigas para a Wii, os jogos Virtual Console para a Nintendo 3DS advirão de clássicos

(5)

para as consolas Game Boy e Game Boy Color. Os jogadores poderão ver vídeos de títulos, fazer download de demos e ver a classificação que outras pessoas atribuíram aos jogos. A Nintendo eShop usará um cartão baseado em dinheiro: os utilizadores poderão introduzir a informação do cartão de crédito na loja ou adquirir um cartão da Nintendo 3DS eShop em lojas.

A Nintendo 3DS inclui seis cartões de realidade aumentada, designados de “Cartões RA”. Quando as duas câmaras exteriores estiverem apontadas para os cartões, lê-los-ão e sobreporão imagens e animações na cena. Assim, os utilizadores não deverão ficar

surpreendidos se virem um dragão a sair das suas mesas de cozinha. Esta é outra tecnologia que as criadoras poderão usar para adicionar novas experiências criativas aos seus jogos.

A função Controlo Parental incorporada poderá ser usada para limitar o acesso à Internet ou a algumas funções sem fios. Através de um código PIN, os pais poderão também desativar totalmente a função 3D ou limitar as classificações etárias dos jogos a que os seus filhos podem aceder.

Os fãs de jogos online gostarão de saber que os códigos de amigo para a Nintendo 3DS são exclusivos de cada consola e não de cada jogo. Depois de os amigos trocarem códigos de hardware poderão ver, em qualquer altura, a sua lista de amigos para saberem quem está online e quem está a jogar o quê.

A Nintendo 3DS é compatível também com todos os cartões de jogo Nintendo DS e com os seus gráficos em 2D. Mas os cartões SD são também contemplados pois cada consola vem com um cartão de memória SD de 2 GB. Através de um serviço que será oferecido após o lançamento do hardware, os proprietários das consolas Nintendo DSi e Nintendo DSi XL poderão transferir jogos descarregados da Nintendo DSi Shop para as suas novas consolas Nintendo 3DS.

Durante o período de lançamento (entre o dia 25 de março e a E3 no início de junho), mais de 30 jogos serão disponibilizados aos proprietários das consolas Nintendo 3DS.

Entre eles estão Pilotwings Resort, no qual os jogadores voam acrobaticamente sobre a icónica Wuhu Island; nintendogs + cats, uma nova versão do clássico para a Nintendo DS desta vez com um toque felino; Steel Diver, uma aventura submarina de scrolling lateral que dá a ilusão de que os jogadores estão a olhar através de um aquário. Outros jogos para a Nintendo 3DS em desenvolvimento incluem The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D, Star Fox 64 3D, Kid Icarus: Uprising e novos elementos das séries Mario Kart, Animal Crossing e Paper Mario.

A Nintendo 3DS conta também com um grande apoio de empresas parceiras, com mais de 30 jogos a caminho, já na primeira parte do ano. Uma lista parcial de títulos a chegar à Nintendo 3DS inclui :

Super Street Fighter® IV 3D Edition e Resident Evil®: The Mercenaries 3D da Capcom The Sims™ 3 e Madden NFL Football da Electronic Arts

(6)

LEGO® Star Wars™ III The Clone Wars™ da LucasArts™ Ridge Racer™ 3D da Namco Bandai

Super Monkey Ball™ 3D, Crush™ 3D, Thor™ : God of Thunder, da SEGA Puzzle Bobble Universe™ da Square Enix, Co., Ltd

SAMURAI WARRIORS: Chronicles e DEAD OR ALIVE® Dimensions da Tecmo Koei.Europe Ltd.

Tom Clancy’s™ Ghost Recon® Shadow Wars, Tom Clancy’s Splinter Cell ® 3D,

Rayman® 3D, Asphalt™ 3D, Combat of Giants™ Dinosaurs 3D, James Noir’s Hollywood Crimes™, Driver® Renegade e Rabbids® 3D da Ubisoft.

Imagem

temas relacionados :