• Nenhum resultado encontrado

Coronavírus mata cinco pessoas em intervalo de oito dias em Wenceslau Braz

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Coronavírus mata cinco pessoas em intervalo de oito dias em Wenceslau Braz"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 Edição 2475

[ASSUSTADOR]

Coronavírus mata cinco

pessoas em intervalo de oito

dias em Wenceslau Braz

Acesse a Folha na internet, folha extra.com ACESSE-ME

Paulo Leonar é multado por falhas nas

contas de 2017 em Wenceslau Braz

TRIBUNAL DE CONTAS

Desaprovação foi motivada pelo déficit orçamentário de fontes não

vinculadas a programas, convênios, operações de crédito e regime próprio de previdência social

Apoio dos municípios é fundamental na

luta contra a pandemia, diz governador

(2)

Folha

xtra

e

EDITORA FOLHA EXTRA LTDACNPJ 06.163.583/0001-58 WENCESLAU BRAZFone: (43) 3528-3930 atendimento@folhaextra.com

CURITIBA - MERCONETI

Fone: (41) 3079-4666 ricardo@merconeti.com.br

Jornalista Responsável: JUNIOR ALCEU - MTB/PR 9798

Associação dos Jornais DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná FILIADO A www.folhaextra.com

Trav. Felipe Miguel de Carvalho, 33 Centro - Wenceslau Braz - PR

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

2

Política

e

[IMUNIZAÇÃO E PREVENÇÃO]

Apoio dos municípios é fundamental na luta

contra a pandemia, diz governador

Ratinho Junior destacou o trabalho intenso dos municípios com a população, esforço

conjunto que tem sido fundamental no combate à Covid-19

O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu nesta quarta--feira (24) o apoio dos secre-tários municipais da Saúde e suas equipes na luta contra o novo coronavírus. Ele disse que o Paraná tem conseguido lidar com a doença e com o contágio de maneira séria e eficaz, fruto da união de esforços da Secretaria de Estado da Saúde, das 22 Regionais de Saúde e das prefeituras. Ele participou da abertura do encontro virtual da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB), que contou com a

partici-pação dos 399 secretários municipais de Saúde e dos 22 chefes das Regionais de Saúde do Paraná. É a pri-meira vez que um chefe do Poder Executivo se reúne com todos os representan-tes do Conselho de Secre-tarias Municipais de Saúde (Cosems/PR).

“Tenho que agradecer o trabalho incansável dos secretários municipais na gestão da pandemia e desejar aos secretários que assumiram este ano que tenham discernimento na tomada de decisões. A participação das equipes municipais tem sido

fun-damental na luta contra a Covid-19”, afirmou Ratinho Junior. “O Paraná tem números bons comparados aos outros estados porque houve trabalho e esforço conjunto da secretaria estadual e dos municípios, independente do tamanho da cidade ou de qualquer tipo de visão política do gestor”.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, ressal-tou que o encontro dos gestores municipais com o governador mostrou unidade. “Somos muni-cipalistas. Todos os dias temos ações focalizadas nas

cidades, perto das pessoas. Hoje demonstramos mais uma vez que juntos pode-mos fazer um enfrenta-mento melhor. Essa estra-tégia conseguiu reduzir o número de vítimas fatais no Paraná”, afirmou. Ele também saudou o fato inédito da presença de Ratinho Junior. “É um dos momentos únicos da pre-sença do governador num evento dessa envergadura. São 399 gestores munici-pais ouvindo as orientações do Governo do Estado sobre vacinação, ocupação de leitos e o momento da pan-demia no Paraná. Foi uma

oportunidade de conversar diretamente com quem está na linha de frente”, disse. No encontro vir tual também foram discutidas a campanha de vacinação contra a Covid-19, a evolu-ção da pandemia e a reali-zação de testes RT-PCR. No comparativo com os demais estados, o Paraná ocupa a 14ª posição em incidência de casos por 100 mil habi-tantes e a 21º em mortes por 100 mil habitantes – no segundo quesito, abaixo média nacional.

A Comissão Inter-gestores Bipartite é uma instância de negociação e deliberação quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito do Estado, sendo constituída parita-riamente por represen-tantes dos gestores muni-cipais e do gestor estadual. No Paraná a Comissão Intergestores Bipartite foi instituída através da Reso-lução nº 045/93 da Secre-taria de Estado da Saúde Paraná, de 23/06/93, sendo composta por cinco repre-sentantes da secreta-ria estadual e cinco dos secretários municipais de Saúde, indicados pelo Cosems/PR.

[CIB]

(3)

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

3

Política

e

[TRIBUNAL DE CONTAS]

Paulo Leonar é multado por falhas nas

contas de 2017 em Wenceslau Braz

Desaprovação foi motivada pelo déficit orçamentário de fontes não vinculadas a

programas, convênios, operações de crédito e regime próprio de previdência social

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu Parecer Prévio pela irregularidade das contas de 2017 do Município de Wenceslau Braz, de res-ponsabilidade do ex-pre-feito Paulo Leonar Ferreira Amador (gestão 2017-2020). Diante das falhas, o então gestor recebeu duas multas, totalizando R$ 7.592,20. As sanções financeiras estão previstas no artigo 87, incisos III e IV, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005), e correspon-dem a 70 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do

Estado do Paraná (UPF-PR). O indexador, que tem atualização mensal, valia R$ 108,46 em dezembro passado, quando o processo foi julgado.

A desaprovação foi moti-vada pelo déficit orça-mentário de fontes não vinculadas a programas, convênios, operações de crédito e regime próprio de previdência social (RPPS), representando 6,35% das receitas arrecadadas -per-centual superior aos 5% tolerados pelo Tribunal. Além disso, foi anotada ressalva ao atraso no enca-minhamento de dados ao

Sistema de Informações Municipais – Acompanha-mento Mensal (SIM-AM) relativos a janeiro daquele ano, que extrapolou o limite de 30 dias tolerados pela Corte.

Após a análise do contradi-tório, o Ministério Público de Contas (MPC-PR) opinou pela regularidade com res-salvas das contas e aplica-ção de multas. Entretanto, o relator do processo, con-selheiro Durval Amaral, acompanhou a instrução da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM), mani-festando-se pela emissão de Parecer Prévio pela

irregu-laridade das contas de 2017 do Município de Wenceslau Braz, em razão do déficit orçamentário apontado, com ressalva pelo atraso no envio de dados ao SIM-AM, e aplicação de multa ao ex-prefeito para cada uma das duas impropriedades constatadas.

Os demais membros da Primeira Câmara acom-panharam o voto do rela-tor, por unanimidade, na sessão plenária virtual nº 27, concluída em 17 de dezembro. Cabe recurso contra a decisão expressa no Acórdão de Parecer Prévio nº 769/20 – Primeira Câmara, veiculado em 12 de janeiro, na edição nº 2.454 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

Após o trânsito em julgado do processo, o Parecer Prévio do TCE-PR será encaminhado à Câmara Municipal de Wenceslau Braz. A legislação deter-mina que cabe aos verea-dores o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo municipal. Para desconsiderar o juízo téc-nico do Tribunal expresso no parecer, são necessários dois terços dos votos dos parlamentares.

(4)

4

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

Cidades

e

Associação dos Jornais

DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná

MDB PARANÁ

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), interveio no diretório estadual do MDB no Paraná. A direção estadual, que estava presidida pelo deputado estadual Anibelli Neto, foi substituída por uma comissão provisória formada pelas bancadas estadual e federal do partido.

MDB PARANÁ II

Anibelli havia anunciado a convenção para o próximo dia 27. No entanto, os demais parlamentares fizeram uma “frente única” em prol da intervenção. A provisória é formada pelos deputados Frangão, Sérgio Souza, Requião Filho e Anibelli Neto. A tarefa princi-palserá realizar uma nova convenção partidária com vistas às eleições de 2022

CIDADÃO HONORÁRIO

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD), recebeu o Título de Cidadão Honorário do Pinhão. “Não há nada mais gratificante do que ter o trabalho reconhecido, seja qual for a área de atuação. Por isso, é com um orgulho enorme que eu recebo esse título. Essa honraria aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o meu compromisso com o município. Agradeço cada um dos 32,6 mil habitantes e reitero que podem sempre contar comigo”.

ATIVIDADE ESSENCIAL

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a redação final do projeto de lei que estabelece as ativida-des educacionais como essenciais em todo o Estado. A medida permite o retorno das aulas presenciais em todo o Paraná, priorizando a vacinação de professores durante os períodos de epidemias ou pandemias. A proposta segue agora para sanção do governador Ratinho Junior.

CANCELADO

A Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopa-vel) informou que foi cancelada a versão presencial da 33ª edição do Show Rural. O evento estava marcado para acontecer de 15 a 26 de março. A decisão foi tomada em razão do aumento do número de casos registrados do novo coronavírus.

SISTEMA HÍBRIDO

As aulas nas escolas municipais de Curitiba já iniciaram dentro de um rigoroso protocolo sanitário. O início gerou expectativa para pais, alunos e professores. Como informa o protocolo da prefeitura, as famílias que optaram pelo ensino híbrido vão levar as crianças uma semana sim, outra não. Quem veio nesta semana até a escola, vai assistir às aulas on-line na semana seguinte.

Prefeitura alerta para alto número de

mosquitos da Dengue em Arapoti

Focos de criadouros do mosquito segundo a ultima medição do Índice de

Infestação Predial o nível registrado foi de 7.5%, o que é considerado perigoso

[ATENÇÃO]

As equipes de Saúde e Epidemiologia da prefei-tura municipal de Saúde de Arapoti voltaram a alertar a população em relação a importância de se promover os cuidados para evitar a prolifera-ção dos mosquitos Aedes Aegipty no município. Segundo a prefeitura, a incidência dos insetos é

considerada grande em todos os bairros.

As equipes que fazem o acompanhamento dos focos de criadouros do mosquito informam que durante a ultima medição do Índice de Infestação Predial o nível registrado foi de 7.5%, o que é consi-derado alto.

Ao todo, 5 mil imóveis

foram visitados até feve-reiro, sendo encontrados 218 focos de proliferação do mosquito, dos quais 70% foram encontrados em imóveis residenciais, em depósitos de lixo, sucata e materiais recicláveis, e em locais que armazenam água da chuva.

Em 20 de fevereiro, foi registrado um caso de Dengue no município, o que não ocorria desde agosto do ano passado. Detectado num morador do Jardim Aratinga, o caso encontra-se em investiga-ção para saber se foi uma contaminação ocorrida

em Arapoti ou se a pessoa foi infectada em outra cidade.

Conforme orientação da 3ª Regional de Saúde, um raio de 150 metros em torno da casa do infectado recebeu o bloqueio com inseticida, procedimento que vem sendo adotado

quando há qualquer sus-peita de contaminação em razão da alta incidência do mosquito da Dengue por todas as regiões da cidade. O mesmo procedimento foi realizado na Vila dos Funcionários nessa terça (23), onde houve um caso suspeito.

[CASO REGISTRADO]

O Aedes Aegypti e a Dengue fazem parte de nossa realidade desde 2015 e, infelizmente, con-tinuamos contribuindo para sua proliferação. Por isso, para evitar e reduzir os casos de Dengue, todos devem fazer sua parte e: verificar se a caixa d’água

está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acon-dicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da

gela-deira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a ban-deja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna; cobrir bem todos os reservatórios de água.

[ALERTA À POPULAÇÃO]

(5)

Radar

e

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

5

Caminhoneiro morre em acidente

na PR-092 próximo a Ventania

Um caminhoneiro perdeu a vida em um aci-dente registrado na tarde desta terça-feira. A ocor-rência foi registrada na PR-090.

A situação foi registrada no trecho da rodovia que liga os município de Curiúva e o distrito Novo Barro Preto e envolveu um caminhão com placas de Itaju, estado

de São Paulo. Segundo as primeiras informações, um pneu teria estourado fazendo com que o moto-rista perdesse o controle da direção vindo a tombar as margens da rodovia. Com o impacto, infelizmente o caminhoneiro morreu no local preso as ferragens. Já o passageiro do veículo foi socorrido por profissionais

da Saúde do município de Ventania e encaminhado ao hospital de Telêmaco Borba em estado grave.

A equipe da Polícia Rodo-viária Estadual esteve no local prestando atendi-mento a ocorrência. Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) também foi acionada para recolher o corpo do motorista.

Além da vítima fatal, uma pessoa ficou em estado grave e

foi encaminhada ao hospital de Telêmaco Borba

[TRÂNSITO]

Da Redação

Pai e filha são ameaçados

com foice ao encontrar

usuária de drogas deitada

na cama em sua casa

Segundo relatos das vítimas a polícia, a suspeita

estava em um dos quartos da residência e ainda

danificou um automóvel e uma moto

Da redação

[SUSTO]

Pai e filha levaram um susto ao se depararem com uma mulher no inte-rior de sua casa e ainda foram ameaçados pela suspeita. A ocorrência foi registrada no início da noite desta terça-feira (23) no município de Assaí. De acordo com informa-ções da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 19h30 para pres-tar atendimento a uma ocorrência de ameaça registrada em uma pro-priedade rural do muni-cípio. Diante do chamado, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação. Em contato com o

solici-tante, este passou a rela-tar que se deparou com uma mulher deitada em um dos quartos de sua residência, sendo que a suspeita ameaçou ele e sua filha utilizando uma foice. Na sequência, ela ainda teria utilizado a ferramenta para danifi-car um automóvel e uma moto da vítima. Segundo relatos da polícia, a sus-peita já é conhecida no meio policial por ser usuária de drogas.

Frente aos fatos, os envol-vidos na situação foram encaminhados para que fossem lavrados os docu-mentos cabíveis ao caso.

Suspeito de invadir residência, roubar e

agredir idoso é preso em Siqueira Campos

De acordo com informações do investigador da Polícia Civil, há dois anos indivíduo já

havia cometido crime parecido contra um empresário no Centro da cidade

Um indivíduo foi preso na tarde desta quin-ta-feira (24) suspeito de invadir uma residência e agredir um idoso durante um assalto. A ocorrência foi registrada no município de Siqueira Campos. De acordo com informações do radialista Claret Couti-nho da Rádio Cana Verde FM, o suspeito teria inva-dido a residência e agreinva-dido um homem de 70 anos que reside na Vila Izabel que

foi surpreendido pelo indi-víduo por volta das 06h30 enquanto ainda estava dormindo. Após praticar o crime, fugiu levando um aparelho de televisor, um relógio e demais pertences da vítima.

Equipes da Polícia Civil deram início a apuração do caso e conseguiram chegar até o paradeiro do suspeito que acabou preso, sendo recuperados dois aparelhos televisores e demais objetos

de procedência duvidosa. “Há cerca de 2 anos ele praticou o mesmo crime contra um empresário no centro da cidade, e agora novamente voltou a agir. Nós fizemos a parte da polícia que é investigar, prender e encaminhar o caso ao Minstério Público e à Justiça”, informou o investigador Fernando Teixeira.

(6)

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

Editais

e

Este espaço é destinado a publicação de editais públicos ou privados com a finalidade tornar público as informações a cerca dos atos e fatos ocorridos, dando transparência as ações dos órgãos públicos e das empresas. Os leitores podem acompanhar nos editais toda e qualquer medida tomada pelas prefeituras, câmaras municipais, empresas de economia mista, autarquias, entidades, associações,

instituições, empresas e outras denominações que tenham a necessidade de tornar público seus atos.

6

JABOTI ARAPOTI

ARAPOTI OUTRAS PUBLICAÇÕES

EDITAL DE LEILÃO EXTRAJUDICIAL DE IMÓVEL URBANO ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA

COOPERATIVA DE CREDITO, POUPANCA E INVESTIMENTO DO NORTE DO PARANA E SUL DE SAO PAULO – SICREDI NORTE SUL PR/SP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 79.063.574/0001-69, com sede na Rua 24 de maio, nº 106-A, Bairro Vila J. Mascaro, CEP 86.430-000, na cidade de Santo Antonio da Platina - PR, traz ao conhecimento dos interessados que levará à LEILÃO PUBLICO EXTRAJUDICIAL – ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA, por intermédio de LEILOEIRO OFICIAL credenciado, regularmente matriculado na JUNTA COMERCIAL do Estado do Paraná, para alienação do imóvel recebido em garantia fiduciária, conforme Cédula de Crédito Bancário nº C00830124-3, pela maior oferta, no estado de ocupação e

conservação em que se encontra, regendo-se conforme instituem o Decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1932, que regula a profissão de Leiloeiro Oficial e art. 22 e seguintes da Lei nº 9.514/97, com as alterações introduzidas pela Lei nº 10.931/2004.

1. LOCAL, DATA E HORÁRIOS DOS LEILÕES 1.1. 1º Leilão: 12/03/2021 a partir das 10h00m.

1.2. 2º Leilão: 19/03/2021 a partir das 10h00m.

1.3. Local dos leilões: Decorrente do Decreto N.º 421/2020 de Curitiba/PR os

leilões serão realizados na modalidade eletrônica através do site

http://www.favaretoleiloes.com.br/leiloes/

2. OBJETO DO LEILÃO 2.1. DESCRIÇÃO DO IMÓVEL:

IMÓVEL: TERRENO URBANO COM ÁREA DE 687,64 M² COM EDIFICAÇÃO EM ALVENARIA PARA POSTO DE GASOLINA, SITUADO À AVENIDA PREFEITO BENEDITO CORREA DE VASCONCELOS, CENTRO, NO MUNICÍPIO DE WENCESLAU BRAZ/PR, SENDO OS LIMITES E CONFRONTAÇÕES CONFORME DESCRITO NA MATRÍCULA N.º 14.494 NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE WENCESLAU BRAZ/PR.

3. DO PREÇO E DAS FORMAS DE PAGAMENTO

3.1. O referido imóvel encontra-se devidamente matriculado no CRI do 1º

Serviço de Registro de Imóveis de Wenceslau Braz -PR, sob a Matrícula acima referida, e será vendido no estado em que se encontra e em caráter “AD

CORPUS”, em PRIMEIRO LEILÃO PÚBLICO EXTRAJUDICIAL – ALIENAÇÃO

FIDUCIÁRIA pelo valor mínimo de R$ 1.620.000,00 (um milhão, seiscentos e vinte mil reais).

3.2. Se o maior lance oferecido no Primeiro Leilão for inferior ao valor mínimo

estipulado, fica desde já designado para dia 19/03/2021 no mesmo local, para

a realização do SEGUNDO LEILÃO pelo maior lance oferecido, desde que

igual ou superior, a R$ 1.813.641,93 (um milhão, oitocentos e treze mil, seiscentos e quarenta e um reais e noventa e três centavos).

3.3. Havendo arrematação, será lavrada escritura pública no prazo de até 90

(noventa) dias contados a partir da data do leilão. Todas as despesas “propter

rem”, ou seja, condomínio, IPTU etc., com fato gerador até a data da

arrematação, serão de responsabilidade da Credora Fiduciária. As despesas com a transferência da propriedade correrão por conta do comprador. O arrematante pegará no ato do leilão, o valor da arrematação, mais 5% (cinco por cento) correspondente à comissão do Leiloeiro Oficial.

3.4. Até a data da realização do segundo leilão, é assegurado ao devedor

fiduciante o direito de preferência para adquirir o imóvel por preço correspondente ao valor da dívida, somado aos encargos e despesas de que trata o § 2º deste artigo, aos valores correspondentes ao imposto sobre transmissão inter vivos e ao laudêmio.

4. DOS LANCES

4.1. Os interessados em participar do leilão poderão fazê-lo na modalidade ELETRÔNICO, por intermédio do website http://www.favaretoleiloes.com.br/leiloes/.

4.2. A modalidade ELETRÔNICO ocorre mediante a emissão de lances de

interessados devidamente HABILITADOS por intermédio do website

http://www.favaretoleiloes.com.br/leiloes/

5. DA APURAÇÃO DO LANCE VENCEDOR

5.1. Será considerado lance vencedor aquele que resultar no maior valor acima

do preço mínimo apresentado no ato do leilão.

6. DOS PAGAMENTOS NO ATO DO LEILÃO

6.1. O arrematante pagará ao leiloeiro, no ato do leilão, o valor da comissão do

leiloeiro, correspondente a 5% (cinco por cento) do lance vencedor.

6.1.1. O valor da comissão do leiloeiro não compõe o valor do lance ofertado. 6.2. O arrematante pagará ao leiloeiro, no ato do leilão, o valor correspondente

a 100% (cem por cento) do lance ofertado.

6.3. Os pagamentos no ato far-se-ão em moeda nacional e/ou pela emissão de

02 (dois) cheques, sendo um de valor correspondente à comissão do leiloeiro e o outro referente ao valor do lance, ou ainda por intermédio de depósito bancário,

6.4. Caso o arrematante não efetue o pagamento do valor correspondente ao

lance vencedor e ao valor da comissão do leiloeiro no prazo estipulado, o lote correspondente estará automaticamente cancelado, bem como:

6.4.1. Deverá o arrematante pagar multa em favor do promitente vendedor,

correspondente ao valor de 20% (vinte por cento) do o valor do lance ofertado acrescido da comissão do leiloeiro.

6.4.2. A comissão do leiloeiro é devida pelo arrematante a partir do momento

em que o lote é declarado vendido, sendo esta cobrada em sua integralidade e independente do cancelamento do lote, interpelação judicial ou extrajudicial.

6.5. O não pagamento do lance e da comissão do leiloeiro no ato do leilão

implicará ao arrematante faltoso as penalidades da Lei, que prevê, no caso de inadimplência, a denúncia criminal e a execução judicial contra ele.

7. DA ATA DO LEILÃO

7.1. Será elaborada no leilão a Ata do Leilão contendo o valor do lance

vencedor, valor pago no ato do leilão e dados do arrematante, bem como demais acontecimentos relevantes.

7.2. A Ata do Leilão será assinada pelo arrematante, leiloeiro e por um

representante legal do Credor Fiduciário.

7.3. A Ata do Leilão informará a não ocorrência de lance para os imóveis, se for

o caso.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Nenhuma diferença porventura comprovada nas dimensões do imóvel

pode ser invocada, a qualquer tempo, como motivo para compensações ou modificações no preço ou nas condições de pagamento, ficando a cargo e ônus do adquirente/arrematante a sua regularização.

8.2. O imóvel é ofertado à venda como coisa certa e determinada (venda “ad

corpus”), sendo apenas enunciativas as referências neste edital e serão

vendidos no estado de ocupação e conservação em que se encontram, ficando a cargo do adquirente a sua desocupação, reformas que ocasionem alterações nas quantidades e/ou dimensões, averbação de áreas e/ou regularização, quando for o caso, arcando o adquirente com as despesas decorrentes.

8.3. A participação no presente leilão implica, no momento em que o lance for

considerado vencedor no leilão, na concordância e aceitação de todos os termos e condições deste Edital, bem como submissão às demais obrigações legais decorrentes.

8.4. O arrematante é responsável pela fidelidade e legitimidade das

informações e documentos apresentados.

6.4. Caso o arrematante não efetue o pagamento do valor correspondente ao

lance vencedor e ao valor da comissão do leiloeiro no prazo estipulado, o lote correspondente estará automaticamente cancelado, bem como:

6.4.1. Deverá o arrematante pagar multa em favor do promitente vendedor,

correspondente ao valor de 20% (vinte por cento) do o valor do lance ofertado acrescido da comissão do leiloeiro.

6.4.2. A comissão do leiloeiro é devida pelo arrematante a partir do momento

em que o lote é declarado vendido, sendo esta cobrada em sua integralidade e independente do cancelamento do lote, interpelação judicial ou extrajudicial.

6.5. O não pagamento do lance e da comissão do leiloeiro no ato do leilão

implicará ao arrematante faltoso as penalidades da Lei, que prevê, no caso de inadimplência, a denúncia criminal e a execução judicial contra ele.

7. DA ATA DO LEILÃO

7.1. Será elaborada no leilão a Ata do Leilão contendo o valor do lance

vencedor, valor pago no ato do leilão e dados do arrematante, bem como demais acontecimentos relevantes.

7.2. A Ata do Leilão será assinada pelo arrematante, leiloeiro e por um

representante legal do Credor Fiduciário.

7.3. A Ata do Leilão informará a não ocorrência de lance para os imóveis, se for

o caso.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Nenhuma diferença porventura comprovada nas dimensões do imóvel

pode ser invocada, a qualquer tempo, como motivo para compensações ou modificações no preço ou nas condições de pagamento, ficando a cargo e ônus do adquirente/arrematante a sua regularização.

8.2. O imóvel é ofertado à venda como coisa certa e determinada (venda “ad

corpus”), sendo apenas enunciativas as referências neste edital e serão

vendidos no estado de ocupação e conservação em que se encontram, ficando a cargo do adquirente a sua desocupação, reformas que ocasionem alterações nas quantidades e/ou dimensões, averbação de áreas e/ou regularização, quando for o caso, arcando o adquirente com as despesas decorrentes.

8.3. A participação no presente leilão implica, no momento em que o lance for

considerado vencedor no leilão, na concordância e aceitação de todos os termos e condições deste Edital, bem como submissão às demais obrigações legais decorrentes.

8.4. O arrematante é responsável pela fidelidade e legitimidade das

informações e documentos apresentados.

8.5. O Arrematante está ciente que o comitente vendedor, o leiloeiro e a

empresa de leilões, não se enquadram nas condições de fornecedores, intermediários ou comerciantes e que o Leiloeiro é um mero mandatário, ficando assim, eximido de eventuais responsabilidades por defeitos ou vícios ocultos que possam existir no bem alienado, nos termos do art. 663 do Código Civil, como também por indenizações, trocas, consertos, e compensações financeiras, em qualquer hipótese ou natureza.

8.6. Para dirimir qualquer questão que decorra direta ou indiretamente deste

Edital, fica eleito o foro da Comarca de Wenceslau Braz, Estado do Paraná. Wenceslau Braz – PR, 19 de fevereiro de 2021.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI

RUA ONDINA BUENO SIQUEIRA, Nº 180, CENTRO CÍVICO, CEP 84.990-000 / FONE (43) 3512-3000 CNPJ N° 75.658.377/0001-31 AVISO DE LICITAÇÃO

LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA MEI/ME/EPP Edital de Pregão Eletrônico nº 10/2021 Processo nº 14/2021

Objeto: Registro de preços para contratação de pessoa jurídica especializada em gravação de material de áudio e divulgação em carro do som, visando atender as necessidades das Secretarias Municipais.

Data Abertura: 11/03/2021 às 14h00min Valor Máximo: R$ 63.414,95

Informações e Retirada do Edital: Maiores informações poderão ser obtidas na Rua Ondina Bueno Siqueira, nº 180 - Centro Cívico, Arapoti,

Paraná, telefones: (43) 3512-3000/3001, no horário das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min / site: www.arapoti. pr.gov.br / email: licitacao@arapoti.pr.gov.

Data Edital: 24/02/2021 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARAPOTI - PR

RUA PLACÍDIO LEITE Nº 148 CENTRO CÍVICO CEP 84.990-000 / FONE (43) 3512-3000 CNPJ Nº 75.658.377/0001-31

EXTRATO CONTRATO Contrato n° 20/2021.

Processo de Dispensa n° 03/2021.

Contratante: Prefeitura Municipal de Arapoti. Contratada: J. C. de Oliveira & Cia S/S Ltda. CNPJ: 10.689.212/0001-81.

Objeto: Contratação de pessoa jurídica para realizar serviços de roçadas.

Valor Global: 17.280,00 (dezessete mil duzentos e oitenta reais). Dotação Orçamentária: 13.001.1845.200.1920.65.3.3.90.39.0000. Prazo de Execução/Entrega: 32 (trinta e dois) dias úteis. Prazo de Vigência: 60 (sessenta) dias.

Data da assinatura: 11/02/2021. PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI CNPJ Nº 75.658.377/0001-31

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE ARAPOTI CNPJ Nº 09.277.712/0001-27

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FMAS CNPJ Nº 12.601.793/0001-83

AVISO DE LICITAÇÃO

LICITAÇÃO COM ITENS EXCLUSIVOS PARA MICROEMPRE-SAS - ME E EMPREMICROEMPRE-SAS DE PEQUENO PORTE – EPP, INCLU-SIVE MICROEMPREENDOR INDIVIDUAL – MEI

Pregão nº 09/2021 Processo nº 12/2021

Objeto: Registro de preços para contratação de pessoa jurídica especializada para confecção de carimbos e serviços de

enca-dernações.

Local: www.bllcompras.org.br “Acesso Identificado”

Recebimento das Propostas: A partir 08:00min do dia 26/02/2021 até às 08:30min do dia 11/03/2021.

Abertura e Julgamento das Propostas: Das 08:30min até às 09:00min do dia 11/03/2021.

Início da Sessão de Disputa de Preços: 09h:00min do dia 11/03/2021.

Referência de Tempo: Horário de Brasília (DF). Prazo de Execução/Vigência: 12 (Doze) Meses.

Valor Máximo: R$ R$ 67.124,80 (Sessenta e Sete Mil Cento e Vinte e Quatro Reais e Oitenta Centavos).

Informações e Retirada do Edital: Maiores informações poderão ser obtidas na Rua Ondina Bueno Siqueira, nº 180 - Centro Cí-vico, Arapoti, Paraná, telefones: (43) 3512-3032/3000, no horário das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min / site: www.arapoti.pr.gov.br / email: licitacao@arapoti.pr.gov. Data Edital: 24/02/2021.

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRONICO N. º 23/2021 EXCLUSIVO PARA ME – EPP

(Resumo para fins de publicação)

O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃODE JABOTI, Estado do Paraná, torna público que fará realizar licitação, conforme segue:

1 - MODALIDADE: Pregão ELETRONICO nº.23/2021. TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Por Item. TIPO DE ENCERRAMENTO: ABERTO.

2 – OBJETO: Seleção de Proposta entre os propo-nente enquadrados como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, de acordo com o artigo 48 da Lei Complementar nº 123/2006 e alteração dada pela Lei Complementar nº 147/2014, decreto 10.024, de 20 de setembro de 2019, aquisição de Ovos da Pascoa e caixa de chocolate com 20 unidades.

3 – VALOR MÁXIMO: R$ 14.865,00 (Quatorze Mil, Oitocentos e Sessenta e Cinco Reais).

4 - ABERTURA DOS ENVELOPES: Dia 16/03/2021 às 09:00 no site www.bllcompras.org.br “Acesso Identificado no link - licitações”

(7)

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

7

Editais

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRONICO N. º 24/2021 (Resumo para fins de publicação)

O FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JABOTI, Estado do Paraná, torna público que fará realizar licitação, conforme segue:

1 - MODALIDADE: Pregão ELETRONICO nº.24/2021. TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Por Item. TIPO DE ENCERRAMENTO: ABERTO.

2 – OBJETO: Seleção de Proposta de livre con-corrência, de acordo com o artigo 48 da Lei Com-plementar nº 123/2006 e alteração dada pela Lei Complementar nº 147/2014, decreto 10.024, de 20 de setembro de 2019, para Registro de preço para a Seleção de Proposta visando AQUISIÇÃO de Ovos da Pascoa e caixa de chocolate com 20 unidades, para crianças,adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Jabotiense.

3 – VALOR MÁXIMO R$ 12.803,30 (doze mil oito-centos e três reais e trinta centavos),

4 - ABERTURA DOS ENVELOPES: Dia 16/03/2021 às 10:00 no site www.bllcompras.org.br “Acesso Identificado no link - licitações”

5 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Departa-mento de Licitação, Prefeitura Municipal de Jaboti, na Praça Minas Gerais, 175, no horário das 08h00minh às 11h00min. e das 13h00minh às 16h00min. Edital completo, demais anexos, atas e contratos futuros no diário do município no site www.jaboti.pr.gov.br. Edifício da Prefeitura Municipal de Jaboti, 24/02/2021. Juliano Rodrigo Moreira,

Pregoeiro Oficial Portaria nº10/2021.

5 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: De-partamento de Licitação, Prefeitura Municipal de Jaboti, na Praça Minas Gerais, 175, no horário das 08h00minh às 11h00min. e das 13h00minh às 16h00min. Edital completo, demais anexos, atas e contratos futuros no diário do município no site www.jaboti.pr.gov.br.

Edifício da Prefeitura Municipal de Jaboti, 24/02/2021.

Juliano Rodrigo Moreira, Pregoeiro Oficial

Portaria nº10/2021.

JABOTI

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALÃO ESTADO DO PARANÁ

HOMOLOGAÇÃO

O Prefeito Municipal de Pinhalão, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista

DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 02/2021

TERMO DE RATIFICAÇÃO E EXTRATO DE INFORMAÇÕES Pelo presente Termo de Ratificação, com amparo no artigo 24, II, da Lei Federal n.º 8.666/93, no parecer técnico da Comissão de Licitação e do parecer jurídico exarado, RATIFICO a presente dispensa de licitação para contração da empresa CONTABI-LISTA SUPRIMENTOS PARA ESCRITÓRIO S.A, CNPJ n.º 77.765.840/0001-70 para aquisição de bens nos termos e espe-cificações abaixo descritas:

Contratante: Câmara Municipal de Pinhalão

Contratado: Contabilista Suprimentos para Escritórios S.A. Objeto: I – Impressora Multifuncional Brother MFC – L2740DW II – 01 Toner Brother TN 2370

III – 01 Pen Drive 4 GB

Dotação Orçamentária: 01.001.01.031.0001.2.001.4.4.90.52.1001 Valor Total: R$ 3.255,10 (Três mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e dez centavos)

Fundamento: Artigo 24, II, da Lei Federal n.º 8.666/93 Pinhalão, 21 de janeiro de 2021.

________________________ FLAVIO DECOL RODRIGUES PRESIDENTE

PINHALÃO

PINHALÃO

os Pareceres da Comissão de Licitação e da Con-sultoria Jurídica:

R E S O L V E:

Homologar o resultado da Licitação na modalidade de Edital de Pregão Eletrônico nº. 07/2021 de 05/02/2021 a FAVOR do Proponente:

1) MOLECULAR BIOTECNOLOGIA E REPRE-SENTAÇÃO LTDA, CNPJ N° 15.562.934/0001-94, pelo valor total de R$ 5.200,00 (Cinco mil e duzentos reais).

Ga-binete do Prefeito Municipal de Pinhalão

Em 24 de fevereiro de 2021.

DIONÍSIO ARRAIS DE ALENCAR

Prefeito Municipal

EDITAL N0 24/2021 PREGÃO ELETRÔNICO REGISTRO DE PREÇOS

A Comissão de Pregão, da Prefeitura Municipal de Pinhalão, no exercício das atribuições que lhe confere a Portaria nº 31/2021, de 11/01/2021, torna público, para conhecimento dos interessados que receberá até às 08:00:00 horas do dia 16/03/2021, propostas para:

Objeto da Licitação:

Aquisição de peças diversas para manutenção preventiva e corretiva, destinadas aos veículos da municipalidade, através do maior desconto sobre as tabelas das montadoras, podendo comprovar os preços da tabela da montadora pelos dados fornecidos, por exemplo, em tabelas ou software Audatex, Molicar, Cilia, Orion ou outro similar de mesma confiabilidade.

, conforme especificações constantes no edital. Critério de Julgamento – Maior desconto sobre tabela. O recebimento será exclusivamente por meio de sistema eletrônico: www.bll.org.br

Os interessados poderão obter maiores informações e retirar o edital completo pelos sites: http://www. bll.org.br, https://e-gov.betha.com.br/transparencia, através do e-mail licitacaophl03@gmail.com e no setor de licitações, localizado na Rua Geraldo Vieira, 410, Centro, Pinhalão-PR, no horário das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Pinhalão, 24 de fevereiro de 2021. Raíssa Pimentel Vilas Boas Pregoeira

2021

ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALAO EXTRATO CONTRATUAL

Aditivo Nº: 1/2021 - Contrato Nº: 165/2020

Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALAO Contratada: TERCERIZA - PRESTADORA DE SERVICOS LTDA. Vigência: Início: 24/02/2021 Término: 24/03/2021

Licitação: Concorrência p/ Obras e Serv. Engenharia Nº: 10/2020 Objeto: Fica prorrogado o prazo de vigência do presente con-trato, passando de 24 de fevereiro de 2021 para 24 de abril de 2021, ficando então alterada a cláusula décima sétima do referido contrato.

(8)

FOLHA EXTRA Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - Edição 2475

Destaques

e

Coronavírus mata cinco pessoas em intervalo

de oito dias em Wenceslau Braz

A situação da Covid-19 no município de Wen-ceslau Braz nos últimos dias têm sido assustadora. Embora algumas pessoas tenham a falsa impressão de que a doença regrediu a realidade é outra. Em um intervalo de apenas oito dias, cinco pessoas morreram em decorrência

de complicações causadas pelo novo coronavírus. Segundo informações apu-radas pela reportagem, das cinco mortes a primeira foi registrada na última quarta-feira (17) e, no dia seguinte, quinta-feira (18), mais um paciente morreu em decorrência da doença. No sábado (20), mais uma

pessoa veio a óbito, mesma situação registrada no domingo (21) quando mais um paciente morreu. Já na manhã desta quarta-feira (24), mais um óbito foi con-firmado. Ainda segundo apurado pela Folha, os pacientes têm as idades de 43, 60, 74 e 80 anos. Todos estavam internados

recebendo atendimento médico.

De acordo com o boletim informativo do coronavírus divulgado pela secretaria municipal da Saúde de Wenceslau Braz nesta ter-ça-feira (23), o município já registrou 735 diagnósticos da doença desde o início da pandemia, dos quais 620 já

receberam alta médica e 99 seguem com o vírus ativo e cumprem isolamento domiciliar, assim como outras 75 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Infelizmente, 17 pacientes não resistiram a doença e perderam a vida para a Covid-19.

Ainda segundo dados do informe, 512 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo atendidos os públicos alvos como profissionais da Saúde, idosos que residem em lares de longa duração (Asilos). A segunda dose também já foi aplicada em 205 pessoas.

[VACINAS]

COMBATE Para combater o avanço da doença nos últimas semanas, na sex-ta-feira (19) a prefeitura municipal publicou um novo decreto com medidas visando conter o contágio e crescimento no número de diagnósticos da Covid-19. Uma das medidas anun-ciadas foi a suspensão das atividades do transporte público, a popular “Circu-lar” que não está rodando desde o último sábado (20). Segundo o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho, o serviço não tem data prevista para ser

retomado, o que deve ocor-rer apenas quando a situa-ção da doença no município apresentar melhora. Outra medida adotada e que começou a ser reali-zada no sábado foi à desin-fecção de ruas. Agentes da prefeitura deram início à aplicação de produtos nas Ruas da área Central e de locais públicos que con-centram grande circulação de pessoas. Esta ação deve ser repetida de acordo com cronograma desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde.

O documento também

dispõe que a equipe da Saúde deverá desenvolver programas para divul-gar informações sobre a Covid-19 e conscientizar as pessoas em relação a prevenção a doença através de redes sociais, carros de som e demais meios de comunicação de alcance coletivo. A pasta também fica responsável por fisca-lizar e, caso necessário, até mesmo multar pessoas que estejam circulando pelas ruas ou acessando estabe-lecimentos comerciais sem máscaras.

Ficam proibidas

aglomera-ções em bares, lanchonetes, lojas de conveniência de postos de combustíveis, distribuidoras de bebi-das que podem continuar funcionando, mas devem respeitar as medidas de prevenção e o toque de recolher fechando as 23h00. Caso os comerciantes des-cumpram as normas de prevenção como uso de álcool gel e máscaras ou estejam permitindo aglo-merações estes serão mul-tados podendo até ter o alvará de funcionamento caçado. Os nomes das pessoas que estão com a

doença ativa também serão encaminhados a equipes da Polícia Civil e Militar para que ajudem na fiscalização e, caso sejam flagradas descumprindo o isola-mento domiciliar, podem responder na Justiça. O uso de Narguiles também está proibido tanto em locais públicos quanto privados, assim como fica proibida a entrada de crianças meno-res de 12 anos em estabele-cimentos comerciais. Já as aulas presenciais seguem suspensas na rede muni-cipal de ensino que segue no modelo remoto.

Município está com 99 casos ativos, 75 suspeitos e ao menos quatro pacientes seguem internados

Referências

Documentos relacionados

Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são preenchidos Toxicidade para órgãos-alvo específicos. (STOT) -

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

Figure 6.4 shows the results of using different hash functions in the ISB scheme and the impact of the hash functions presented in Section 5.2.1 on the usage of local (on-chip)

Apesar de pesquisadores na França, na Inglaterra e no Brasil (e talvez em outros tantos lugares) terem identificado igualmente seus processos de fixação da imagem

Mas, normalmente encontram muitos obstáculos para continuar suas caminhadas escolares, tais como: conteúdos inadequados, horários impróprios, propostas pedagógicas

Este ponto da obra se inicia com a apresentação de algumas das ideias centrais da argumentação proposta pelo autor, a saber: do turismo como prática social lastreada e difusora

O objetivo do presente trabalho foi entender quais os benefícios alcançados por meio da parceria entre a COPASUL, uma empresa com esforços direcionados à comercialização

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to