• Nenhum resultado encontrado

Aos meus pais, TÂNIA e EVERTON e a minha segunda mãe, DIDITH (in. memorian), por tudo que sempre fizeram e representam para mim, por todo amor força

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Aos meus pais, TÂNIA e EVERTON e a minha segunda mãe, DIDITH (in. memorian), por tudo que sempre fizeram e representam para mim, por todo amor força"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Dedico este trabalho

Aos meus pais, TÂNIA e EVERTON e a minha segunda mãe, DIDITH (in

memorian), por tudo que sempre fizeram e representam para mim, por todo amor força

e incentivo, por sempre me apoiarem, vibrarem e torcerem por mim. Vocês são meu exemplo de vida.

“De todo amor que eu tenho, metade foi tu que me deu, salvando minh’alma da vida, sorrindo e fazendo meu EU”

(2)

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A DEUS por sempre permanecer ao meu lado nos momentos mais difíceis iluminando meu caminho, me dando força para que eu chegasse ate aqui. A sua presença foi sempre constante, mesmo quando achava que estava sozinha, havia você, me sustentando.

Aos meus pais TÂNIA e EVERTON, que me deram a vida e sempre estiveram comigo, me ensinando o que é certo e errado. Obrigada pelo amor e carinho, por me fazerem enxergar o que sou. Amo vocês.

A minha irmã EVELYN, por toda a paciência, carinho e compreensão. A quem sempre poderei contar. Você não é só minha irmã, é uma amiga, uma cúmplice. Serei eternamente grata a você.Te amo.

Ao meu irmão JOB, que mesmo de longe, sempre arrumava um tempinho pra me ajudar quando eu precisava. Você é muito especial. Muito obrigada meu amor por tudo, também amo muito você.

Ao meu cunhado “preferido” ÁLVARO CÉSAR, que sempre foi muito mais que isso, um verdadeiro amigo. Muito obrigada pela amizade, companheirismo, carinho e pela força que sempre me deu.

A minha amiga, POLYANA, por me substituir sempre em que eu precisei me ausentar do consultório. Nunca se esqueça que você é muito especial, muito mais que uma amiga, uma irmã. Amo você. Muito obrigada.

(3)

Ao meu orientador....

Prof. Dr. FERNANDO C. TORRES, por seus conhecimentos, disponibilidade e paciência em orientar este trabalho e, pela confiança depositada em mim. Muito obrigada também por sua amizade e carinho. Você é um exemplo de professor e pessoa. Sem seu apoio e conhecimento nada disso teria sido possível.

“O bom professor é aquele que nos ensina mais do que o currículo de sua disciplina; é o que nos cobra mais do que disciplina e respeito (isso ele merece e conquista paulatinamente); é o que vai buscar o que temos de melhor, onde nem nós mesmos suspeitávamos; é o que nos liberta de preconceitos e nos incentiva a pensar, a questionar e a concluir; é aquele que sabe das suas e das nossas limitações presentes, mas não desiste nem se cansa de buscar a superação desses limites. Assim, seus ensinamentos passam a fazer parte de nossa vida pessoal e profissional e, um dia, mesmo sem saber, nos os aprimoraremos e transferiremos para os nossos descendentes, com a mesma consciência e paixão...”

Autor Desconhecido.

(4)

AGRADECIMENTOS

Ao Prof. Dr. MARCO ANTÔNIO SCANAVINI, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ortodontia por sua dedicação e incentivo.

A Profa. Dra. FERNANDA ANGELIERI, obrigada por suas orientações nos seminários, que foram de grande importância para meu conhecimento e para minha formação.

A Profa. Dra. CLÁUDIA T. HINO, pelos esforços, dedicação e pelas valiosas sugestões a respeito deste trabalho.

A Profa. Dra. RENATA C. F. R. DE CASTRO por seus ensinamentos; conselhos; amizade e; por tamanha dedicação durante todo o curso. O seu incentivo foi fundamental, tanto para meu crescimento profissional quanto pessoal. Obrigada também pela a ajuda na organização da amostra. O bom professor é aquele que nos toca o cérebro e a alma com seus ensinamentos. Obrigada de coração.

Ao Prof. Dr. LUÍZ RENATO PARANHOS, serei eternamente grata a você pelos ensinamentos, pela oportunidade, pelo carinho e consideração. Sinto apenas que a distância não me tenha permitido usufruir mais de seus conhecimentos e de seu convívio. Você é meu exemplo de Mestre.

A Prof. Dr. RENATA ALMEIDA, por seu trabalho e orientação na realização da análise estatística e também por aceitar em participar da banca examinadora.

Ao Prof. Dr. DANILO FURQUIN SIQUEIRA por dar início a amostra do Forsus®.

Aos Funcionários do Departamento de Pós Graduação ANA, CÉLIA, EDILSON e MARI, pela sua simpatia, amizade e carinho, estando sempre dispostos a ajudar.

(5)

A empresa 3M UNITEK, na pessoa de Elizando Montioliva, pela doação dos aparelhos que foram utilizado por essa amostra.

A PATRÍCIA MEDEIROS pelo apoio na utilização dos aparelhos Forsus®.

Ao Hospital da Face, com o apoio do Dr. LEANDRO VELASCO, que cedeu as análises tomográficas dos pacientes para esta pesquisa.

Aos PACIENTES da clínica de pós-graduação, muito obrigada pela confiança.

As minhas amigas e colegas de profissão CAROLINA PEDRINHA e MELISSA REZENDE, por toda ajuda e dedicação. Apesar de não termos um contato diário vocês são muito especiais e sei que estarão sempre ao meu lado dispostas a me ajudar e também torcendo por mim.

A todos os outros amigos (as), “meus tesouros”, que sempre estiveram ao meu lado acompanhando tudo e mesmo de longe estavam torcendo por mim, entendendo minha ausência em alguns momentos. O apoio de vocês foi fundamental pra eu chegar até aqui. Essa vitória é nossa. Eu não seria nada sem vocês. AMO VOCÊS!!!!

(6)

Aos meus amigos de mestrado...

“Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Cada uma dessas pessoas é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso....”

Autor Desconhecido

ADRIANA C. PEDRO (Dri): Minha grande amiga de todas as horas. Obrigada pela sua amizade verdadeira, pelo seu jeito doce, amável e sincero, por todos os conselhos e risadas. Estarei sempre torcendo por você. Conte sempre comigo. Vou sentir muita saudade.

ANTONIO C. SAKUNO: Sempre de bem com a vida e prestativo. Serei sempre grata a você por toda a ajuda e consideração. Obrigada pela força e incentivo.

ARMANDO K. KAIEDA (Armandão): Um amigo sempre presente. Obrigado por compartilhar tantas coisas boas durante esses dois anos de convivência.

ARTUR C. VASCONSELOS: Uma pessoa amiga e sempre bem humorada. Obrigada por seu carinho.

CLEIMAR C. BACH (Cleid): Sempre espirituoso e alegre. Conviver com você é realmente um privilégio.

HELENY G. CORRÊA: Sempre sorridente e alegre. Obrigada por seu carinho e amizade.

JIN H. KIM: Uma pessoa muito querida, sua amizade e simpatia tonou nossos dias na “Facul” (e fora dela) mais alegres.

KELLY R.T.P RODRIGUES: Sua tranqüilidade e seu jeito doce cativaram a todos.

LUCIANO K. MURAKAMI: Extremamente competente e sempre prestativo. Obrigada pela amizade e pela força.

LUIS H. R. LAGES (Piu): Uma das pessoas mais incríveis e inteligentes que eu conheço, sempre de bem com a vida e bem humorado. Aprendi muito com você. Muito

(7)

obrigada por todos os momentos que passamos juntos. Você é e sempre será muito especial.

MILLER Z. SANTORO (Íeie): Seu jeito espirituoso, brincalhão e sua simpatia, fez com que você se tornasse um grande amigo. Muito obrigada por sua amizade, carinho e companheirismo.

ROBERTO P. DE ALMEIDA FILHO (Bob): Seu carisma, sua tranquilidade conquistou a todos. Torço pelo seu sucesso.

TIAGO M. BRANDO (Tiagão): Obrigado por ser um amigo e tanto, de tantas diferentes e significativas formas. Um amigão pra todas as horas. Você sempre terá um lugar especial no meu coração. Te adoro.

VITOR CORDEIRO (Vitinho): Amigo sincero, bem humorado e inteligente. Sempre disposto a ajudar. Seu jeito esforçado e objetivo me servem de exemplo. Obrigado por me lembrar que cada dia oferece a possibilidade de novas conquistas.

Mesmo que a palavra “OBRIGADA” signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto a atenção compreensão e apoio de vocês todos foram importantes para mim.

MUITO OBRIGADA!!!!!!!

(8)

“...Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e Se tornar um autor da própria história… É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar Um oásis no recôndito da sua alma… É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “Não”!!! É ter segurança para receber uma crítica. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.”

Referências

Documentos relacionados

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

The Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio works to improve public energy and land use policies by generating evidence for decision makers

Mas existe grande incerteza sobre quem detém esses direitos em certas áreas do Brasil rural.. Esta é a posição do Brasil em relação à segurança de direitos de propriedade de

This infographic is part of a project that analyzes property rights in rural areas of Brazil and maps out public policy pathways in order to guarantee them for the benefit of

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Também poderá

Ressalta-se que a própria prática da alienação parental constitui como uma forma de abuso moral contra a criança ou adolescente, além do que fere o direito fundamental do menor de

mento et al (1976) na região de Viçosa, MG, quando a melhor época para produção de sementes desta gramínea foi de 41 a 48 dias após o início do florescimento... x2 Va lor

Por mais que os repertórios interpretados pelos diferentes flauteros nas muitas comunidades chané e guarani da região não sejam idênticos, existem temas que podem ser