• Nenhum resultado encontrado

Súmula da Reunião Ordinária n 1028, da Câmara Especializada de Engenharia Civil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Súmula da Reunião Ordinária n 1028, da Câmara Especializada de Engenharia Civil"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

Data: 2 de Dezembro de 2011 Local: PORTO ALEGRE - RS

PARTICIPANTES:

Súmula da Reunião Ordinária n° 1028, da Câmara Especializada de Engenharia Civil

Coordenador Eng. Civ. Jefferson Luiz De Freitas Lopes Coordenador Adjunto Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Ind. Mec. Alberto Stochero Conselheiro Geog. André Luis Queiroz Araujo

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl Conselheiro Eng. Civ. Edival Silveira Balen

Conselheiro Eng. Civ. Elizabeth Trindade Moreira

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Emidio Marques Ferreira Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Evandro Krebs Gonçalves Conselheiro Tec. Edif. Flavio Pezzi

Conselheiro Eng. Civ. Hilário Pires

Conselheiro Eng. Civ. Jorge Alberto Albrecht Filho Conselheiro Eng. Civ. Jorge Augusto Peres Moojen Conselheiro Eng. Civ. José Ascânio Vilaverde Moura Conselheiro Eng. Civ. José Homero Finamor Pinto Conselheiro Eng. Civ. Julio Cesar Touguinha De Almeida Conselheiro Eng. Civ. Luiz Carlos Karnikowski De Oliveira

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Mec., Eng. Seg. Trab. Luiz Inácio De Souza Sebenello Conselheiro Eng. Civ. Marcelo Schuler

Conselheiro Eng. Civ. Marcos Fernando Uchôa Leal

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Marcos Wetzel Da Rosa Conselheiro Eng. Civ. Maria Izabel Brener Da Rosa

Conselheiro Eng. Civ. Ricardo Scavuzzo Machado Conselheiro Eng. Civ. Silverius Kist Junior

Conselheiro Eng. Civ. Volnei Pereira Da Silva Analista de Processos Eng. Civ. Juliana Ritt

Assistente Administrativo Vera Regina Pereira Mendonca

Assistente Administrativo Manoela Schumacher Triches Dos Santos Assistente Administrativo Elaine Lourdes A. Viegas

Oficial Administrativo Luciana Guimaraes Barbieri

OBSERVAÇÕES.: Justificaram previamente a ausência os conselheiros: Augusto Portanova Barros, Carlos Giovani Fontana e sua suplente Nadia Tannous, Fernando Martins Pereira da Silva, Luiz Fernando Castro do Amaral e seu suplente Alexandre Gabriel Chanas.

Não justificou a ausência a conselheira: Lia Maria Herzer Quintana. Não estava presente o Representante do Plenário Ary Pedro Slhessarenko Trevisan.

VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM 1.

CONCLUSÃO : Quórum foi verificado.

(2)

APROVAÇÃO DA(S) SÚMULA(S) nº 1027 2.

CONCLUSÃO : Aprovada com quinze votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. D1173

ANÁLISE DO EXPEDIENTE 3.

ANÁLISE DO EXPEDIENTE - PARA CONHECIMENTO 3.1.

REFERÊNCIA : Memorando n° 42/2011-CEE, datado de 18/11/2011, da Câmara Especializada de

3.1.1

Engenharia Civil - Crea-RS

ASSUNTO : Encaminha Decisão n° 1316/2011 - que delibera não ser necessário que o profissional declare o horário de atendimento à pessoa jurídica (exemplo: de segunda à sexta-feira das 8h até as 12h) no “Requerimento para Anotação de responsabilidade Técnica”. O horário de atendimento é de responsabilidade exclusiva entre as partes. O profissional deverá cumprir a jornada mínima de trabalho prevista na Norma de Fiscalização desta Especializada, e não deverá ultrapassar a carga horária de 12 (doze) horas diárias e 60 horas semanais, considerando o somatório das horas destinadas em todas as pessoas jurídicas em que atue. O Departamento de Registro estabelecerá critérios para adequação desta decisão aos Padrões Operacionais para “Anotação de Responsável Técnico”. CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Ofício n° 08/11, datado 17/10/2011, do Centro Brasileiro da Construção em Aço

3.1.2

- CBCA.

ASSUNTO : Encaminha revista Arquitetura & Aço nº 27 e Manual de Construção em Aço -Ligações em Estruturas Metálicas - volume 1 e 2 - revisado.

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : e-mail datado de 25/11/2011, do Conselheiro do Consema Eng. José Homero

3.1.3

Finamor Pinto.

ASSUNTO : Licenciamento ambiental CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Memorando n° 1.467/2011, datado de 21/11/2011, do Departamento Jurídico

-3.1.4

Execuções Fiscais - do Crea-RS.

ASSUNTO : Decisão de 2° Grau (Ementa/Acórdão), confirmando a sentença favorável à Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul - ABOJERIS. Embora este Conselho tenha interposto Recurso Especial ao STJ, POR ORA, e até que ocorra o trânsito em julgado da presente ação, temos que este Conselho deve abster-se de multar e/ou autuar os Oficiais de Justiça que fazem parte da ABOJERIS, e que venham a atuar como peritos avaliadores nomeados por Juiz em processo judicial. Sob pena de descumprimento de Decisão Judicial, observando ainda, com relação àqueles profissionais o que dispõe o art. 6º, alínea “a”, da Lei 5.194/66 . Reforçamos que a abstenção para novas infrações deve se limitar ao teor da decisão judicial, pela qual os associados tenham sido beneficiados.

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Convite do Conselho de Arquitetura e Urbanismo-CAU-RS

3.1.5

ASSUNTO : Convida para solenidade de posse do Conselho de Arquitetura e Urbanismo-CAU-RS CONCLUSÃO : Ciente.

(3)

ANÁLISE DO EXPEDIENTE - PARA MANIFESTAÇÃO 3.2.

REFERÊNCIA : e-mail da Seção de Apoio ao Colegiado do Crea-RS - SADC, datado de 24/11/2011.

3.2.1

ASSUNTO : Informa que o Conselheiro Hilário Pires foi designado para exercer a função de 1° Diretor-Financeiro do Crea-RS, ficando impedido de participar da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas do Crea-RS.

OBS : Cons. Hilário Pires informou que o seu mandato é até 31 de dezembro de 2011, e que o Confea solicitou afastamento dos dois diretores financeiros do Crea-RS. RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : email enviado pelo Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho - Datado: 30/11/2011

3.2.2

ASSUNTO : Encaminha email que sugere discussão na CEEC sobre assuntos referentes ao CAU/BR.

OBS : Cons. Jorge Albrecht informou que o Confea sugere que os Creas façam convênios com os Caus, e manifestou sua posição contrária. Lembrou que a CEEC deveria defender os interesses da engenharia civil, e que futuramente haverá entraves com o Cau. Informou ainda o que segue: “Desde já, posiciono-me contrariamente a qualquer convênio com o CAU, principalmente, convênio para fiscalização, pelos seguintes motivos: - Temos diversas áreas de “sombreamento” com a arquitetura, muitas delas foram impostas unilateralmente por parte dela, sem conhecimento, sem formação, as quais - ao longo dos últimos 70 anos –, ou foram retiradas das nossas atribuições ou são, até hoje, conflituosas; - As atribuições dos arquitetos agora são dadas por lei e possuem amplitude que extravasa sua formação e adentram sobre as nossas – algumas até com exclusividade que nunca houve -, o que, cedo ou tarde, talvez a partir de amanhã, serão pontos de discórdia, desavenças e disputas jurídicas. (...) Temos que ser pragmáticos, ao menos uma vez na vida”. Também, considerando estas atribuições em comum, informou que os agentes fiscais deste Conselho deverão receber informações de como irão atuar a partir de agora, quando a fiscalização envolver atividades comuns a ambos profissionais. O Cons. Jorge Albrecht manifestou novamente sua posição contrária a qualquer convênio com o Cau, e propôs que esta Câmara deliberasse sobre o assunto e que levasse o posicionamento à Plenária do Conselho.

O Coord. da CEEC, Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes informou que não há previsão legal que possibilite convênios de fiscalização entre Crea e Cau. Vários Conselheiros se manifestaram.

Neste momento, ingressaram na reunião o Presidente Eng. Civil Luiz A. Capoani e o Cons. Fed. Eng. Civil Mélvis Barrios Júnior. O Presidente Eng. Civil Luiz A. Capoani esclareceu que na reunião do Colégio de Presidentes ocorrido na Bahia, o Presidente do Cau informou que existiam duas alternativas: não tomar posse ou fazer convênio com os Creas para utilização de funcionários e espaço físico. Também informou que será proposto ao Cau que temporariamente utilizem, do Crea-RS, os serviços de cobrança de anuidade, emissão de RRTs e certidões, entre outros, porém sem ceder funcionários, e que os arquitetos que atualmente trabalham no Crea-RS serão demitidos. E, informou que não é possível concluir o orçamento para o ano de 2012 antes de se ter a definição dos novos valores de ARTs.

O Cons. Fed. Eng. Civil Mélvis Barrios Júnior informou que no Confea não foi feito grupo de transição para as questões da criação do Cau, e que todas as

(4)

definições acabaram ficando para 2012. Sugeriu que o Crea-RS deve fazer as definições, e não deixar para que o Cau regre os assuntos pertinentes aos dois Conselhos. Sugeriu que o Crea-RS faça grupo de transição para análise das questões da desvinculação do Cau, e é contrário a fazer convênios.

O Cons. Jorge A. Albrecht Filho sugeriu formalizar a posição da CEEC. RELATOR : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho

CONCLUSÃO : Foram feitas 3 propostas. Proposta 01 - O Cons. Jorge Albrecht que sugeriu o mesmo que o Cons. Fed. Eng. Civil Mélvis Barrios Júnior, da seguinte forma: não fazer convênios com CAU; Crea-RS cumprirá as obrigações legais; criar grupos de transição; Crea-RS não deverá fazer serviço remunerado, do contrário se tornará um prestador de serviços. Proposta 02 - O Cons. Luiz C. Karnikowski de Oliveira sugeriu convênio remunerado para a prestação de serviços com prazo determinado de 6 meses. Proposta 03 - O Cons. José Ascânio V. Moura sugeriu o mesmo que o Cons. Jorge A. Albrecht Filho, com exceção da parte dos convênios, que é a favor. Foi feita votação e a proposta mais votada foi a de número 01 do Cons. Jorge A. Albrecht Filho, com dez votos favoráveis, contra nove votos da proposta 02 e um voto da proposta 03.

REFERÊNCIA : e-mail enviado pelo Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho - Datado: 30/11/2011

3.2.3

ASSUNTO : Encaminha email com o Regimento do CAU/BR. OBS : Este assunto foi tratado no item 3.2.2 (acima). RELATOR : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : RECADASTRAMENTO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

3.2.4

LICEU - SANTA CRUZ DO SUL. Prot: 2010043065 RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : Deferir o Recadastramento da ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL LICEU – SANTA CRUZ DO SUL. Encaminhar o presente processo para: 1) para aprovação do Plenário do Crea-RS, e 2) ao Confea para conhecimento e anotação das informações no Sistema de Informações Confea/Crea – SIC.

Aprovado com dezenove votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1172

COMUNICADOS 4.

REFERÊNCIA : Renovação do Terço

4.1

ASSUNTO : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho informou a deliberação do Confea sobre as entidades que possuem representantes da arquitetura: que no ano de 2012 as vagas dos arquitetos serão redistribuídas em sua maioria para a engenharia civil.

RELATOR : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Relato de processos da Câmara.

4.2

ASSUNTO : O Coordenador da CEEC, Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes, informou que a Câmara contava com três Analistas de Processos e com uma Assessora, e que atualmente conta somente com uma Analista (Juliana Ritt), devido à saída definitiva da Assessora Regina Figueiredo Pinto da Cunha, ao afastamento da Analista Cristiane de Oliveira (a qual solicitou licença não remunerada) e ao

(5)

afastamento da Analista Viviane Mattje Dalpiaz por motivo de saúde. Assim, serão distribuídos processos ao Conselheiros, para que sejam relatados. Também informou que, para auxiliar nos pré-relatos de processos, a Assistente Manoela Schumacher Triches dos Santos, que também é eng. civil, passará a pré-relatar processos.

OBS : O Cons. José Ascânio Vilaverde Moura manifestou-se, dizendo que distribuir processos para que sejam relatados pelos Conselheiros pode acarretar na diminuição da qualidade dos relatos, e sugeriu que fossem contratados emergencialmente outros analistas.

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes CONCLUSÃO : Ciente.

Comunicados das Comissões 4.3.

REFERÊNCIA : Comissão de Orçamento e Tomada de Contas

4.3.1

OBS : Cons. Hilário Pires informou que irão refazer o orçamento para o ano de 2012, para ser aprovado na próxima reunião da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, a ser realizada ainda este ano. Este novo orçamento irá fazer uma separação das contas do CAU e do Crea-RS. Cons. Silvérius informou que as reuniões desta Comissão ocorrem no mesmo dia e horário das reuniões da Câmara de Mediação e Arbritragem.

RELATOR : Titulares: Cons. Hilário Pires e Cons. Silverius Kist Junior - Suplentes Cons. André Araujo e Cons. Marcos Uchôa

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Renovação do Terço

4.3.2

OBS : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho informou que não houve reunião da Comissão, e que não recebeu oficialmente nenhuma comunicação. Informou que a renovação do terço foi aprovada de acordo com a proposta, sem alterações.

RELATOR : Titular: Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho - Suplente: Cons. Silverius Kist Junior

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Ética Profissional

4.3.3

OBS : Cons. Marcos Wetzel da Rosa informou que todos os processos que envolviam arquitetos foram relatados.

RELATOR : Titular: Cons. Marcos Wetzel da Rosa - Suplente: Cons. Augusto Portanova Barro CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão do Meio Ambiente

4.3.4

OBS : Sem novas informações.

RELATOR : Titular: José Homero Finamor Pinto - Suplente: André Luis Queiroz Araujo CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão Editorial

4.3.5

OBS : Cons. Nelson Kalil Moussalle informou que não houve participação na última reunião desta Comissão.

RELATOR : Titular: Cons. Nelson Kalil Moussalle - Suplente: Cons. Hilário Pires CONCLUSÃO : Ciente.

(6)

REFERÊNCIA : Comissão de Educação e Atribuição Profissional

4.3.6

OBS : Cons. Volnei Pereira da Silva informou que não houve reunião desta Comissão. RELATOR : Titular: Volnei Pereira da Silva - Suplente: Cons. Lia Maria Herzer Quintana CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Representante na Coordenadoria das Inspetorias

4.3.7

OBS : Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho informou que participou da reunião onde foi feito um balanço do Seminário das Inspetorias, não havendo outro assunto relevante a ser informado.

RELATOR : Titular: Cons. Jorge Alberto Albrecht Filho - Suplente: Cons. Silverius Kist Junior

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão Eleitoral

4.3.8

OBS : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal informou que o resultado das últimas eleições, tanto regional quanto nacional, será divulgado em 06/12/2011.

RELATOR : Titular: Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Convênios

4.3.9

OBS : Cons. Alberto Stochero informou que na reunião de 02/12/2011 foram analisados dois processos onde as entidades cumpriram as exigências, e solicitou que os Conselheiros verifiquem a situação de suas entidades.

RELATOR : Titular: Cons. Alberto Stochero - Suplente: Cons. Elizabeth Trindade Moreira CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Câmara de Mediação e Arbitragem

4.3.10

OBS : Cons. Silverius Kist Junior informou que haverá apresentação de relatório na próxima Reunião Plenária deste Conselho.

RELATOR : Titular: Cons. Silverius Kist Junior CONCLUSÃO : Ciente.

APRESENTAÇÃO DA PAUTA 5.

DISCUSSÃO DOS ASSUNTOS PERTINENTES À CÂMARA ESPECIALIZADA 6.

REFERÊNCIA : email enviado pelo Prof. Paulo Soares do Departamento de Geografia da UFRGS

-6.1

Datado: 22/09/2011

ASSUNTO : Encaminha consulta sobre as discussões da "Matriz de conhecimento" dos cursos de Geografia.

RELATOR : Cons. André Luis Queiroz Araujo

CONCLUSÃO : Resposta: As discussões sobre a matriz de conhecimento da geografia se encerraram em maio de 2009, onde os profissionais especialistas encaminharam as respectivas matrizes ao CONFEA, no ano de 2010. Através da PL 1049/2010 foi constituída uma comissão especial com profissionais de todas as áreas para fazer a harmonização referente às concessões de atribuições de todas as categorias e modalidades, também a partir dos encontros realizados por esta comissão elaborado uma proposta de revisão do Anexo II da Resolução 1010. A partir desse momento houve a integração e compatibilização dos aplicativos para a automatização da implementação das Resoluções 1.010 e 1.025. Neste momento a partir do Ofício Circular 2822 de 01 de setembro de 2011, o Confea

(7)

está recebendo manifestações para a alteração do Anexo II da Resolução 1.010. Por oportuno, esclarecemos que a proposta de atualização do Anexo II da Resolução nº 1.010/2005 decorre do resultado do amplo estudo de adequação das competências aos conteúdos curriculares e a tabela de obras e serviços (ART). Esta atualização visa garantir a efetividade da aplicação da norma, que trará como benefícios a simplificação, otimização e unificação em âmbito nacional do processo de concessão de atribuições, além de possibilitar a interface com a Tabela de Obras e Serviços da nova ART que será estabelecida para efeito da conclusão da regulamentação da Resolução nº 1.025, de 2009.

RELATO DE PROCESSOS 7.

Processos de Denúncia e Ética Profissional 7.1.

PROTOCOLO Nº: 2011039520

7.1.1

INTERESSADO : C.S.L.

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : 1- Abrir novo processo de auto de infração contra o eng. civil M A L por falta de placa.

2- Oficiar ao eng. civil M A L dando ciência do presente processo, fornecendo um prazo para manifestação. Enviar cópia como documento principal, fls. 01 a 03.

3- Oficiar ao Sr. C S L esclarecendo que o Conselho é uma autarquia federal que fiscaliza o exercício profissional. E que em relação ao regramento sobre o recuo das edificações, cabe a prefeitura municipal analisar o projeto e aprová-lo, devendo ser encaminhado à Prefeitura Municipal sua reivindicação. Informá-lo também, que foi localizado a Anotação de Responsabilidade Técnica do eng. civil M A L, sendo decidido abrir processo de auto de infração por falta de placa, bem como encaminhar o presente processo ao profissional para conhecimento, fornecendo um prazo manifestação.

Aprovado com vinte e um votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1170

Processos de Auto de Infração 7.2.

PROTOCOLO Nº: 2011011348

7.2.1

INTERESSADO : SELETA - INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA. RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1124

(8)

PROTOCOLO Nº: 2011011332

7.2.2

INTERESSADO : SELETA - INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA. RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1125

PROTOCOLO Nº: 2011011350

7.2.3

INTERESSADO : SELETA - INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA. RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1126

PROTOCOLO Nº: 2011011349

7.2.4

INTERESSADO : SELETA - INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA. RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário

(9)

e nenhuma abstenção. D1127

PROTOCOLO Nº: 2011010585

7.2.5

INTERESSADO : CONSTRUTORA MATONE LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1128

PROTOCOLO Nº: 2011010581

7.2.6

INTERESSADO : CONSTRUTORA E ZELADORIA JOEMARCI LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Da análise da defesa apresentada esta não possui elementos capazes para desconstituir o Auto de Infração, haja vista que a autuada incidiu em infração ao art. 6º, alínea "e", da Lei Federal nº 5.194, de 1966.

Assim sendo, o Auto de Infração é procedente. Mantenha-se a multa, prevista no art. 73, alínea "e", da Lei 5194/66, atualizada até seu efetivo pagamento.

O ilícito deverá ser regularizado através da indicação de um profissional devidamente habilitado como responsável técnico pela pessoa jurídica.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1129

PROTOCOLO Nº: 2011007903

7.2.7

INTERESSADO : RP LOCAÇÕES E TERRAPLANAGENS LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiro o fato da autuada ter exercido atividades abrangidas pela área de fiscalização do Crea sem, no entanto, possuir registro, contrariando o que dispõe o art. 59, “caput”, da Lei nº 5.194, de 1966, antes citada.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "c", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho, através do registro.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário

(10)

e nenhuma abstenção. D1130

PROTOCOLO Nº: 2011008656

7.2.8

INTERESSADO : LIGIA LAMAISON WARWZENIAK - ME RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O Auto de Infração é procedente e a penalidade deverá ser mantida.

Contudo, considerando que após a lavratura do Auto de Infração o autuado regularizou o ilícito, perante o Conselho, aplique-se o benefício da redução de 20% (VINTE POR CENTO) do valor da multa imposta prevista na Resolução do Confea vigente à época da autuação, cujos valores deverão ser atualizados até a data do efetivo pagamento.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1131

PROTOCOLO Nº: 2011007904

7.2.9

INTERESSADO : DARCY WAGNER E CIA LTDA ME RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiro o fato da autuada ter exercido atividades abrangidas pela área de fiscalização do Crea sem, no entanto, possuir registro, contrariando o que dispõe o art. 59, “caput”, da Lei nº 5.194, de 1966, antes citada.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "c", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho, através do registro.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1132

PROTOCOLO Nº: 2011007372

7.2.10

INTERESSADO : LUIZ OLAVO TEIXEIRA LEITE RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1133

PROTOCOLO Nº: 2011008056

7.2.11

(11)

INTERESSADO : OZEIAS LUIZ FARIAS

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1134

PROTOCOLO Nº: 2011008444

7.2.12

INTERESSADO : JUAREZ DA COSTA SILVA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1135

Processos de registro profissional e suas alterações cadastrais 7.3.

PROTOCOLO Nº: 2011055933

7.3.1

INTERESSADO : GABRIELA CAMBOIM ROCKETT

RELATOR : Cons. André Luis Queiroz Araujo CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

PROTOCOLO Nº: 2010051045

7.3.2

INTERESSADO : PAULO VALDIR BELAUNZARAN RODRIGUES RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : Somos pelo indeferimento da anotação do curso de Pós- Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, conforme a análise do fato/fundamentação legal.

Processos de Registro Pessoa Jurídica e suas alterações cadastrais 7.4.

PROTOCOLO Nº: 2011046291

7.4.1

INTERESSADO : CUNHA & RYLL CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

(12)

CONCLUSÃO : Oficiar à empresa informando que, caso venha exercer as atividades relacionadas na área da Engenharia Ambiental, deverá anotar engenheiro ambiental como responsável técnico no prazo de (10)dez dias.

PROTOCOLO Nº: 2011002242

7.4.2

INTERESSADO : FABIANO DA SILVA LANDWOIGT RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Somos pelo INDEFERIMENTO do Registro de Firma Individual de Leigo FABIANO DA SILVA LANDWOIGT ME.

O indeferimento é pelo não atendimento da Decisão PL 1230/07 do Confea, item 1). E ainda, devido o referido profissional ter concentrado sua carga horária 10(dez) horas diária e somente na sexta-feira.

Oficiar ao profissional e à empresa dando-lhes ciência desta decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011055848

7.4.3

INTERESSADO : AFASA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica AFASA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA., e do profissional ENG. CIVIL AMIN FARID SAFATLE.

Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011044369

7.4.4

INTERESSADO : CESAR LUIS STUMM & CIA LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Oficiar à empresa informando que, para exercer as atividades de instalações hidráulica, sanitária e de gás(predial), obras de urbanização-ruas e calçadas, obras de terraplenagem, deverá anotar engenheiro civil como responsável técnico no prazo de (10) dez dias.

PROTOCOLO Nº: 2011051158

7.4.5

INTERESSADO : P.A. CONSTRUÇÕES LTDA

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica P.A. CONSTRUÇÕES LTDA.

Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011044316

7.4.6

INTERESSADO : D.K.C AMBITEK,ENGENHARIA,ARQUITETURA E CONSULTORIA AMBIENTAL RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : Somos pelo INDEFERIMENTO do Registro da Pessoa Jurídica D.K.C AMBIENTEK, ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA.

O indeferimento é devido o não atendimento da diligência desta Especializada

(13)

de fl. 25.

Esta Especializada está ciente da manifestação da empresa de fls. 31 e 32, em resposta ao parecer de fl. 25.

Oficiar ao profissional e à empresa dando ciência desta decisão.

Encaminhar à Câmara Especializada de Arquitetura para conhecimento da anexação de fls. 31 e 32.

PROTOCOLO Nº: 2003029766

7.4.7

INTERESSADO : EMPRESA PÚBLICA DE TRANSP. E CIRCULAÇÃO S/A RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Determinar que a Pessoa Jurídica, para desenvolver as atividades de: Operação, controle e fiscalização do sistema de transporte público e de circulação, em especial, a fiscalização do trânsito e a gestão da câmara de compesação tarifária-cct do serviço de transporte coletivo, deverá anotar engenheiro civil como responsável técnico no prazo de (10)dez dias, ou formalizar Requerimento de pedido de Nova Art, caso os Eng.(s) Civis Luiz Afonso dos Santos Senna e Maria Cristina Utzig Piovesan, permaneçam como Responsáveis Técnicos, tendo em vista, ambos possuirem cancelamentos de suas anotações por falta de pagamento de suas Pessoas Físicas.

Conceda-se prazo de 10(dez) dias do recebimento do ofício para regularizar a situação.

PROTOCOLO Nº: 2011057658

7.4.8

INTERESSADO : LAR EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL LUIZ ANDRÉ REBECHI como Responsável Técnico da Pessoa Jurídica e o pedido de baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL MAURO COELHO DOS REIS pela empresa requerente.

Oficiem-se os profissionais e a empresa dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011055901

7.4.9

INTERESSADO : CUSHMAN & WAKEFIELD CONSULTORIA IMOBILIÁRIA LTDA. RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL LUIZ MAURO NASCIMENTO REIS, pela Pessoa Jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10(dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2011029963

7.4.10

INTERESSADO : AM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARTEFATOS DE CIMENTO LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL ISMAEL BULLA, em caráter excepcional, como Responsável Técnico pela empresa requerente.

(14)

O presente processo deverá ser submetido ao Plenário conforme estabelece o parágrafo único do artigo 18 da Resolução n. 336/89 do Confea:

Art. 18 - Um profissional pode ser responsável técnico por uma única pessoa jurídica, além da sua firma individual, quando estas forem enquadradas por seu objetivo social no artigo 59 da Lei nº 5.194/66 e caracterizadas nas classes A, B e C do artigo 1º desta Resolução.

Parágrafo único - Em casos excepcionais, desde que haja compatibilização de tempo e área de atuação, poderá ser permitido ao profissional, a critério do Plenário do Conselho Regional, ser o responsável técnico por até 03 (três) pessoas jurídicas, além da sua firma individual.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011041287

7.4.11

INTERESSADO : RR CONSTRUTORA E PAVIMENTADORA LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL IVAN FERNANDO DOBLER STROSCHEIN como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011045363

7.4.12

INTERESSADO : METROLL GERENCIAMENTO DE OBRAS DE REDES DE VAREJO LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL LUIZ FERNANDO JOCHIMS, pela Pessoa Jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011055770

7.4.13

INTERESSADO : REMODELE CONSTRUÇÕES E TRANSPORTE LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica REMODELE CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA., e do profissional ENG. CIVIL RENATO ALMIN JACOMEL DE MATTOS.

Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011004522

7.4.14

INTERESSADO : PRISCILA S. DOS R. DA SILVEIRA & CIA LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Esta Especializada está ciente da manifestação da empresa de fl. 42, em resposta ao parecer de fl. 19.

Somos pelo arquivamento do presente processo.

PROTOCOLO Nº: 2011048922

7.4.15

(15)

INTERESSADO : ZACARIA CONSTRUÇÕES LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL RICARDO FRAINER WALDEMARCA, pela Pessoa Jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10(dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

Processos para Homologar 7.4.16.

PROTOCOLO Nº: 2011057841

7.4.16.1

INTERESSADO : WOHNEN - ARQUITETURA, ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE LTDA RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL FABRICIO BISCHOFF, pela Pessoa Jurídica requerente.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10(dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2011053442

7.4.16.2

INTERESSADO : JNS TOPOGRAFIA LTDA ME RELATOR : Cons. Nelson Kalil Moussalle

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica JNS TOPOGRAFIA LTDA.ME, sob a responsabilidade técnica do ENG. AGRIMENSOR DIRCEU LUIZ NOLA, sendo registrada na área da Engenharia de Agrimensura para: SERVIÇOS E PROJETOS DE TOPOGRAFIA E GEODÉSIA.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011057817

7.4.16.3

INTERESSADO : OCC ENGENHARIA LTDA

RELATOR : Cons. Nelson Kalil Moussalle

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica OCC ENGENHARIA LTDA., e do profissional ENG. CIVIL ODIR LUIZ COBALCHINI.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011056553

7.4.16.4

INTERESSADO : OTTON CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

(16)

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica OTTON CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA., sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL PAULO SÉRGIO COELHO PIAZZA, sendo registrada na área da Engenharia Civil para: CONSTRUÇÃO, INCORPORAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS PRÓPRIOS OU DE TERCEIROS, LOTEAMENTOS(limitado ao parcelamento do solo urbano, restrito aos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.5, 2, 4.1, 6, 7, 8, 9.1, 9.2, 10 e 11 da decisão normativa 047/92 do CONFEA) E PARTICIPAÇÕES EM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS NA EXECUÇÃO DE OBRAS, LAUDOS, AVALIAÇÕES E PERÍCIAS TÉCNICAS DE ENGENHARIA CIVIL.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão.

AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART:Solicitamos a inclusão na ART Nº 6065736, fl. 20, no campo: Quantidade:(10) e Unid:(H/D).

PROTOCOLO Nº: 2011050528

7.4.16.5

INTERESSADO : DAMATA SOLUÇÔES AMBIENTAIS LTDA RELATOR : Cons. Nelson Kalil Moussalle

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica DAMATA SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA., sob a responsabilidade técnica do TECNÓLOGO EM SANEAMENTO AMBIENTAL CLEITON LERNER, sendo registrada na área de Tecnologia em Saneamento Ambiental para: SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011045648

7.4.16.6

INTERESSADO : GOLDFARB INCORPORAÇÕES E CONSTRUÇÕES S.A RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL RUI KIYOSHI ISHIKAWA(Prot.2011045648) como Responsável Técnico da Pessoa Jurídica e o pedido de baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL MARCELO MIRANDOLA CARRARO(Prot. 2011045647).

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiem-se os profissionais e a empresa dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2011057517

7.4.16.7

INTERESSADO : GOLDFARB INCORPORAÇÕES E CONSTRUÇÕES S.A RELATOR : Cons. Nelson Kalil Moussalle

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL FERNANDO ALBERTO POZETTI como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART:Solicitamos a alteração da ART Nº

(17)

6065308, fl. 74, nos campos: Honorários(alterar para: 9.483,27), Quantidade:(9) e Unid:(H/D).

Processos de Cadastro Pessoa Jurídica e suas alterações cadastrais 7.5.

PROTOCOLO Nº: 2011047576

7.5.1

INTERESSADO : BRANDI ARTEFATOS DE CIMENTO LTDA ME RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Não há o que ser analisado neste processo pela Câmara de Engenharia Civil.

Encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Industrial para análise do objeto social de fl. 88, face parecer de fl. 85.

Processos para Homologar 7.5.2.

PROTOCOLO Nº: 2011047555

7.5.2.1

INTERESSADO : A S J J - INCORPORADORA & CONSTRUTORA LTDA EPP RELATOR : Analista de Processos Viviane Mattje Dalpiaz

CONCLUSÃO : Deferir a alteração contratual da Pessoa Jurídica A S J J - INCORPORADORA & CONSTRUTORA LTDA. EPP. , passando a estar registrada na área da engenharia civil para: construções de edifícios (residenciais, industriais com. e de serviços); incorporação de empreendimentos imobiliários; construção de instalações esportivas e recreativas; administração de obras; outras obras de engenharia civil; serviços técnicos de engenharia civil.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias.

Processos relativos à Instituições de Ensino 7.6.

PROTOCOLO Nº: 2011005581

7.6.1

INTERESSADO : CENTRO UNIVERSITARIO UNIVATES RELATOR : Cons. Volnei Pereira da Silva

CONCLUSÃO : Deferir o registro do Curso de Engenheiro de Segurança do Trabalho da instituição de ensino CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO, tendo os egressos deste curso as seguintes atribuições: “Artigo 4° da Resolução 359/91 do CONFEA”, com o título de nº 415-01-00, “Engenheiro de Segurança do Trabalho”, conforme anexo da Resolução 473/02 do Confea.

Aprovado com vinte e votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1123

Processos de Registro de ART pela Resolução 394 7.7.

Processos para Homologar 7.7.1.

PROTOCOLO Nº: 2011048910

7.7.1.1

INTERESSADO : FÁBIO BOFF

RELATOR : Cons. Elizabeth Trindade Moreira

CONCLUSÃO : Homologado o Registro de ART pela Resolução 394/95.

PROTOCOLO Nº: 2011030017

7.7.1.2

INTERESSADO : DAGOBERTO LANZARIN

(18)

RELATOR : Cons. Elizabeth Trindade Moreira

CONCLUSÃO : Homologado o Registro de ART pela Resolução 394/95.

PROTOCOLO Nº: 2011047039

7.7.1.3

INTERESSADO : WOLNEY MOREIRA DA COSTA

RELATOR : Cons. Elizabeth Trindade Moreira

CONCLUSÃO : Homologado o Registro de ART pela Resolução 394/95.

PROTOCOLO Nº: 2011057872

7.7.1.4

INTERESSADO : CLAUDIO PARREIRA RYFF MOREIRA RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Somos pelo deferimento das arts 6099337, 6099369, 6099380, 6099273, 6099314, 6099316, 6099389, 6099412, 6099459, 6112360, 6099471, 6099480, 6099427, 6099436, 6099441 e 6122469, no acervo do profissional, com o recolhimento da taxa competente, sendo que o Departamento de Acervo Técnico e Art deverá fazer as seguintes alterações nas arts:

- art 3367105 – alterar o valor do contrato para 751074,01; previsão de fim para 06/08/2005; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2004”.

- art 6099337 – alterar a data de início para 16/03/2005, substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “O 1º Termo Aditivo ao cont. 24/2004 refere-se à alteração no valor das parcelas; 2º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099369 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099380 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo”;

- art 3564647 – alterar o valor do contrato para 549523,19; previsão de fim para 29/07/06; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2005”;

- art 6099273 – alterar a previsão de fim para 14/08/06; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 24/2005 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 3813653 - alterar a data de início para 08/01/07; previsão de fim para 04/09/07; escrever no corpo da art “CONTRATO 22/2006”; mantendo-a no acervo do profissional;

- art 6099314 – alterar a data de início para 04/09/07; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 22/2006 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099316 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 22/2006 – prorrogação de prazo”;

- art 4280440 – alterar a data de início para 01/02/08; a previsão de fim para 30/11/08; escrever no corpo da art “CONTRATO 20/2007”;

- art 6099389 – alterar a data de início para 15/05/08; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 20/2007 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099412 – alterar a data de início para 01/03/09; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 20/2007 – alteração de valor e prorrogação de prazo”;

(19)

- art 6099459 – escrever no corpo da art “CONTRATO 21/2008”;

- art 6112360 – alterar a data de início para 12/06/09; alterar o valor do contrato para 3197983,93;

- art 6099471 – alterar a previsão de fim para 12/11/2009; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 21/2008 – acréscimo de valor”;

- art 6099480 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “3º e 4º TA ao cont. 21/2008 – prorrogação de prazo;”

- art 4896580 – alterar a previsão de fim para 13/12/2009; escrever no corpo da art “CONTRATO 06/2009”;

- art 6099427 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

- art 6099436 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 06/2009 – acréscimo de valor”; - art 6099441 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

- art 6122469 – alterar o valor do contrato para 841455,77; alterar a data de início para 11/09/2010; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor.

Quanto ao registro do atestado em processo específico deverá ser cumprida a Resolução 1025/09 do Confea para o registro do mesmo.

PROTOCOLO Nº: 2011057871

7.7.1.5

INTERESSADO : CLAUDIO PARREIRA RYFF MOREIRA RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Somos pelo deferimento das arts 6099337, 6099369, 6099380, 6099273, 6099314, 6099316, 6099389, 6099412, 6099459, 6112360, 6099471, 6099480, 6099427, 6099436, 6099441 e 6122469, no acervo do profissional, com o recolhimento da taxa competente, sendo que o Departamento de Acervo Técnico e Art deverá fazer as seguintes alterações nas arts:

- art 3367105 – alterar o valor do contrato para 751074,01; previsão de fim para 06/08/2005; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2004”.

- art 6099337 – alterar a data de início para 16/03/2005, substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “O 1º Termo Aditivo ao cont. 24/2004 refere-se à alteração no valor das parcelas; 2º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099369 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099380 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo”;

- art 3564647 – alterar o valor do contrato para 549523,19; previsão de fim para 29/07/06; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2005”;

- art 6099273 – alterar a previsão de fim para 14/08/06; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 24/2005 –

(20)

acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 3813653 - alterar a data de início para 08/01/07; previsão de fim para 04/09/07; escrever no corpo da art “CONTRATO 22/2006”; mantendo-a no acervo do profissional;

- art 6099314 – alterar a data de início para 04/09/07; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 22/2006 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099316 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 22/2006 – prorrogação de prazo”;

- art 4280440 – alterar a data de início para 01/02/08; a previsão de fim para 30/11/08; escrever no corpo da art “CONTRATO 20/2007”;

- art 6099389 – alterar a data de início para 15/05/08; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 20/2007 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099412 – alterar a data de início para 01/03/09; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 20/2007 – alteração de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099459 – escrever no corpo da art “CONTRATO 21/2008”;

- art 6112360 – alterar a data de início para 12/06/09; alterar o valor do contrato para 3197983,93;

- art 6099471 – alterar a previsão de fim para 12/11/2009; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 21/2008 – acréscimo de valor”;

- art 6099480 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “3º e 4º TA ao cont. 21/2008 – prorrogação de prazo;”

- art 4896580 – alterar a previsão de fim para 13/12/2009; escrever no corpo da art “CONTRATO 06/2009”;

- art 6099427 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

- art 6099436 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 06/2009 – acréscimo de valor”; - art 6099441 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

- art 6122469 – alterar o valor do contrato para 841455,77; alterar a data de início para 11/09/2010; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor.

Quanto ao registro do atestado em processo específico deverá ser cumprida a Resolução 1025/09 do Confea para o registro do mesmo.

PROTOCOLO Nº: 2011057875

7.7.1.6

INTERESSADO : CLAUDIO PARREIRA RYFF MOREIRA RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Somos pelo deferimento das arts 6099337, 6099369, 6099380, 6099273, 6099314, 6099316, 6099389, 6099412, 6099459, 6112360, 6099471, 6099480, 6099427, 6099436, 6099441 e 6122469, no acervo do profissional, com o recolhimento da

(21)

taxa competente, sendo que o Departamento de Acervo Técnico e Art deverá fazer as seguintes alterações nas arts:

- art 3367105 – alterar o valor do contrato para 751074,01; previsão de fim para 06/08/2005; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2004”.

- art 6099337 – alterar a data de início para 16/03/2005, substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “O 1º Termo Aditivo ao cont. 24/2004 refere-se à alteração no valor das parcelas; 2º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099369 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor”;

- art 6099380 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 24/2004 – prorrogação de prazo”;

- art 3564647 – alterar o valor do contrato para 549523,19; previsão de fim para 29/07/06; escrever no corpo da art “CONTRATO 24/2005”;

- art 6099273 – alterar a previsão de fim para 14/08/06; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 24/2005 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 3813653 - alterar a data de início para 08/01/07; previsão de fim para 04/09/07; escrever no corpo da art “CONTRATO 22/2006”; mantendo-a no acervo do profissional;

- art 6099314 – alterar a data de início para 04/09/07; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 22/2006 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099316 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 22/2006 – prorrogação de prazo”;

- art 4280440 – alterar a data de início para 01/02/08; a previsão de fim para 30/11/08; escrever no corpo da art “CONTRATO 20/2007”;

- art 6099389 – alterar a data de início para 15/05/08; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 20/2007 – acréscimo de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099412 – alterar a data de início para 01/03/09; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 20/2007 – alteração de valor e prorrogação de prazo”;

- art 6099459 – escrever no corpo da art “CONTRATO 21/2008”;

- art 6112360 – alterar a data de início para 12/06/09; alterar o valor do contrato para 3197983,93;

- art 6099471 – alterar a previsão de fim para 12/11/2009; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 21/2008 – acréscimo de valor”;

- art 6099480 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “3º e 4º TA ao cont. 21/2008 – prorrogação de prazo;”

- art 4896580 – alterar a previsão de fim para 13/12/2009; escrever no corpo da art “CONTRATO 06/2009”;

- art 6099427 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “1º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

(22)

- art 6099436 – substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “2º TA ao cont. 06/2009 – acréscimo de valor”; - art 6099441 – alterar o valor do contrato para 0,1; substituir o descrito no campo especificação do trabalho/complemento por: “3º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo”;

- art 6122469 – alterar o valor do contrato para 841455,77; alterar a data de início para 11/09/2010; substituir o descrito nos campos especificação do trabalho/complemento por: “4º TA ao cont. 06/2009 – prorrogação de prazo e acréscimo de valor.

Quanto ao registro do atestado em processo específico deverá ser cumprida a Resolução 1025/09 do Confea para o registro do mesmo.

PROTOCOLO Nº: 2011039035

7.7.1.7

INTERESSADO : ALEXANDRE BUFON

RELATOR : Cons. Marcos Fernando Uchôa Leal

CONCLUSÃO : Homologado o Registro de ART pela Resolução 394/95.

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EXTRAPAUTA 8.

RELATO DE PROCESSOS 8.1.

Processos de Denúncia e Ética Profissional 8.1.1.

PROTOCOLO Nº: 2010054423

8.1.1.1

INTERESSADO : S.R.C.

RELATOR : Cons. Luiz Carlos Karnikowski de Oliveira

CONCLUSÃO : 1- O agente fiscal deverá verificar qual o real endereço da obra em questão, caso a notificação n. 000204541, fl. 10, estiver com o endereço correto, abrir novo processo de auto de infração por falta de ART contra o eng. civil Sérgio Roberto Cechin.

2- Caso o endereço esteja equivocado, deverá ser notificado em novo processo, o eng. civil Sérgio Roberto Cechin por falta de ART no endereço correto. 3- Encaminhar à Comissão de Ética para análise e instrução do presente processo, por haver indícios de negligência, afrontando o artigo 9°, item II, letra "d", item III letras "f" e "g", artigo 10, item III letra "a".

Aprovado com dezessete votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções. D1171

PROTOCOLO Nº: 2010017559

8.1.1.2

INTERESSADO : R.S.M.

RELATOR : Cons. Alberto Stochero

CONCLUSÃO : Somos pela aplicação da pena de ADVERTÊNCIA RESERVADA. Remeta-se cópia d presente parecer às partes para conhecimento, informando-lhes do prazo para recurso, de acordo com o artigo 35° da Resolução 1.004/2003 do CONFEA. É o parecer.

Aprovado com dezenove votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1175

PROTOCOLO Nº: 2011000545

8.1.1.3

INTERESSADO : J.A.H.

RELATOR : Cons. Alberto Stochero

(23)

CONCLUSÃO : Remeta-se cópia do presente parecer ao Denunciado para conhecimento, informando-lhe da remessa do processo à Comissão de Ética Profissional, de acordo com o artigo 8° da Resolução 1.004/2003 do CONFEA.

É o parecer.

Aprovado com dezenove votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1174

PROTOCOLO Nº: 2009031332

8.1.1.4

INTERESSADO : S.I.C.

RELATOR : Cons. Elizabeth Trindade Moreira

CONCLUSÃO : Antes desta Câmara realizar o julgamento, necessário dar ciência às partes do teor do citado relatório, abrindo-se prazo de 10(dez) dias para manifestação, de acordo com a Resolução n. 1004 do Confea.

Após encerrado o prazo, com ou sem manifestação das partes, volte para análise e julgamento.

PROTOCOLO Nº: 2011011910

8.1.1.5

INTERESSADO : C.P.R.M.

RELATOR : Cons. Luiz Inácio de Souza Sebenello

CONCLUSÃO : Analisando o relatório elaborado, não encontramos conclusão clara se houve, ou não, erro ou pecado ético no presente episódio. Entedemos devam os autos retornar àquela Comissão para melhor esclarecer sem entendimento.

Processos de Auto de Infração 8.1.2.

PROTOCOLO Nº: 2011007893

8.1.2.1

INTERESSADO : KIRST SCHWEITZER IND. E COM. DE METAIS LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Antes de haver decisão quanto ao auto de infração, é necessário que se esclareça de quem é a responsabilidade pelo projeto de fundações, tendo em vista que não há no processo a ART referente a este serviço.

Assim, solicitamos que seja oficiado o eng. civil Helio Isoppo questionando se este também responsabilizou-se pelo projeto das fundações da obra a que se refere sua ART 6003605, e em caso positivo, se este autoriza que seja incluída na referida ART a atividade de projeto de fundações.

Caso o profissional acima se manifeste positivamente, ou seja, que afirme ser ele o responsável pelo projeto de fundações e que autorize a alteração de sua ART, que este processo seja encaminhado ao DEPARTAMENTO DE ACERVO TÉCNICO E ART para que este providencie a alteração da ART 6003605 (incluir o item de projeto de fundações 500,00 m2).

Após, o processo deverá retornar à Câmara Especializada de Engenharia Civil. Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1136

PROTOCOLO Nº: 2011010059

8.1.2.2

INTERESSADO : CONSTRUTORA DEMOLD LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

(24)

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados, segundo os termos da autuação lavrada por infringência à Lei nº 6.496, de 1977, art. 1º e 3º.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "a", da Lei nº 5.194/66, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização junto a este Conselho, através do recolhimento da respectiva ART.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1137

PROTOCOLO Nº: 2010021938

8.1.2.3

INTERESSADO : EDU GARCIA NUNES

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1138

PROTOCOLO Nº: 2010024098

8.1.2.4

INTERESSADO : SILVANO CARLOS ROXO

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Da análise do presente processo, constata-se que a obra/serviço objeto da autuação estava regular na data da autuação, não subsistindo o Auto de Infração.

Sendo o Auto de Infração improcedente, arquive-se o presente processo, com a extinção da multa imposta.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1139

PROTOCOLO Nº: 2011010050

8.1.2.5

INTERESSADO : CILMAR VIEIRA DOS SANTOS RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

(25)

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1140

PROTOCOLO Nº: 2011008456

8.1.2.6

INTERESSADO : ADEMIR MEINERZ ME

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiro o fato da autuada ter exercido atividades abrangidas pela área de fiscalização do Crea sem, no entanto, possuir registro, contrariando o que dispõe o art. 59, “caput”, da Lei nº 5.194, de 1966, antes citada.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "c", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho, através do registro.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1141

PROTOCOLO Nº: 2011007909

8.1.2.7

INTERESSADO : MARCIO LASSEM BALT

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O(A) autuado(a), regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O(A) autuado(a) deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. D1142

Processos de registro profissional e suas alterações cadastrais 8.1.3.

PROTOCOLO Nº: 2011039534

8.1.3.1

INTERESSADO : JULIA BILIBIO DA ROCHA

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

(26)

CONCLUSÃO : 1- Aguardar o cadastramento do curso de engenharia civil da Universidade Federal do Pampa.

2- Retornar o presente processo após o deferimento do cadastro do curso de engenharia civil.

PROTOCOLO Nº: 2011051169

8.1.3.2

INTERESSADO : PAULO JOSÉ SCHERPINSKI

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : Assessoria Jurídica: Considerando a Resolução n. 1007/03 consultamos se a certidão de colação de grau, fl. 02, atende a referida Resolução.

Departamento de Registro:

Solicitamos que seja oficiado ao Crea-SC - CEEC, consultando se está em tramitação o cadastramento do curso de engenharia ambiental da Universidade do Contestado - UNC - Concórdia.

PROTOCOLO Nº: 2011050877

8.1.3.3

INTERESSADO : JOVANA PARISE TICO

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : 1- Somos pelo deferimento da anotação do curso de Pós- Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, pois o histórico escolar atende o parecer n. 19/87 do Conselho Federal de Educação com atribuições segundo o artigo 4° da Resolução n. 359/91.

PROTOCOLO Nº: 2011059377

8.1.3.4

INTERESSADO : ALEXANDRE PEDRO FORADINI DE ALBUQUERQUE RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : 1- Somos pelo deferimento da anotação do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes.

PROTOCOLO Nº: 2011057745

8.1.3.5

INTERESSADO : DIEGO ANTONIO GOULART DA SILVA RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : 1- Somos pelo deferimento da interrupção de registro no Crea-RS.

PROTOCOLO Nº: 2011054375

8.1.3.6

INTERESSADO : TIAGO MARIOSI TREVISAN

RELATOR : Cons. Jefferson Luiz de Freitas Lopes

CONCLUSÃO : 1- Somos pelo deferimento da interrupção de registro no Crea-RS.

Processos de Registro Pessoa Jurídica e suas alterações cadastrais 8.1.4.

PROTOCOLO Nº: 2011048923

8.1.4.1

INTERESSADO : CONSTRUWILSON CONSTRUCOES LTDA. RELATOR : Cons. Jorge Augusto Peres Moojen

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL RICARDO FRAINER WALDEMARCA, pela Pessoa Jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10(dez) dias, deverá anotar

Referências

Documentos relacionados

a desse artigo é compreender no âmbito da linguagem crítica que relações podemos estabelecer entre a crítica de telenovela com as discussões que ocorriam na história

Para além do recente esforço de uma racionalidade de bases europeias e norte- americanas, outro aspecto decisivo para a compreensão do surgimento de uma economia do

A vançando nessa perspectiva de orientar o incremento do turismo, o governo Fernando Henrique Cardoso instituiu uma nova Política Nacional de Turismo (PNT), para o

A quantidade de grãos de pólen dos estames curtos apresentou pouca variação entre morfotipos florais e diferentes níveis de pulso de inundação (Figura 3.14 B), contudo, as

Porém, a freqüência de visitas média por flor não apresentou relação com a quantidade de recursos florais nas plantas, e não foi influenciada pela densidade de energia nas demais

Keywords: Amazon; Melastomataceae; productivity; reproductive phenology; seasonality... densa, floresta estacional semidecidual, savana amazônica — GOLDENBERG & CADDAH,

O gerenciamento de riscos permite ao auditor interno analisar os processos do negócio com abrangência nos riscos e não mais como algo que está dentro de um sistema

Investigaremos os aspectos de guerrilha acionada na literatura de Jorge Amado, tomando como       base para tal reflexão o texto ​A morte e a morte de Quincas Berro D’água