• Nenhum resultado encontrado

FERNANDO VICTORIA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FERNANDO VICTORIA SOCIEDADE DE ADVOGADOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EMBAIXADORES PICA-PAU

O presente regulamento tem como escopo a regulamentação da campanha

EMBAIXADORES PICA-PAU, dando conhecimento público de suas condições.

1. A campanha tem como objeto a veiculação de vídeos com influenciadores digitais mirins, visando a divulgação de produtos comercializados pela empresa Pica-Pau

Brinquedos (Garcia com. de Brinquedos Ltda – epp), pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob

nº 55.477.558/0001-54, com sede na Rua Benjamin Constant, nº 1.474, Centro, Piracicaba, SP, doravante denominada simplesmente de “PICA-PAU BRINQUEDOS” quais sejam, brinquedos e afins.

2. Entende-se como influenciador digital mirim toda criança de 6 (seis) a 12 (doze) anos e que tenha, mediante autorização de seus responsáveis legais, participação ativa nas redes sociais comumente utilizadas na rede mundial de computadores.

3. O objetivo da campanha é a inclusão do público alvo da PICA-PAU

BRINQUEDOS – crianças de 6 a 12 anos – na participação do desenvolvimento de seu

marketing, conforme os termos constantes no presente regulamento.

4. A inscrição será realizada mediante o preenchimento de formulário online

disponibilizado no site da empresa PICA-PAU BRINQUEDOS,

www.picapaubrinquedos.com.br, em que constará, obrigatoriamente, os seguintes dados:

 nome completo do influenciador digital e sua data de nascimento;

 nome completo do representante legal;

 número de cadastro de pessoa física do representante legal (CPF);

 número de documento oficial com foto do representante legal, tais como,

exemplificadamente, registro geral (RG) e órgão expedidor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e seu órgão expedidor, carteira profissional e número de inscrição no conselho regulamentador ou outro documento oficial com foto;

 redes sociais nas quais os influenciadores digitais mirins tenham conta cadastrada,

devendo ser informada a sua respectiva tag de identificação;

 dados para contato;

5. O formulário acima conterá todos os itens obrigatórios mencionados e disponibilizará, ainda, campo para que influenciadores digitais mirins com representantes legais não biológicos, como tutor ou curador, possam justificar a representação. À adoção, aplicar-se-á as disposições dos representantes legais biológicos.

6. As seguintes redes sociais serão consideradas como válidas para qualificação dos influenciadores digitais: Facebook, Instagram e canal próprio no YouTube.

7. Ao final do formulário, será disponibilizada uma arte personalizada para storie com espaço para o influenciador digital mirim colocar a sua foto e compartilhar no seu perfil, com o mote "Eu quero ser Embaixador Pica Pau".

(2)

8. As informações constantes no formulário de inscrição são de inteira responsabilidade dos representantes legais dos influenciadores digitais mirins, especialmente por força do disposto nos artigos 37, §2º e 39, inciso IV, ambos do

Código de Defesa do Consumidor1.

9. Preenchidos os dados do formulário, na sua página de preenchimento constará o

botão ENVIAR, a fim de permitir que os dados ali constantes sejam submetidos à

apreciação da empresa PICA-PAU BRINQUEDOS.

10. Efetivado o envio do formulário, inicia-se a fase de seleção dos cinco (5) escolhidos como EMBAIXADORES PICA-PAU.

11. Dentre os inscritos, a empresa PICA-PAU BRINQUEDOS efetuará a seleção dos influenciadores digitais, considerando critérios de potencialidade de divulgação dos produtos que comercializa, especialmente a participação da criança em redes sociais.

12. Serão critérios de qualificação para o EMBAIXADOR PICA-PAU: a) o número de redes sociais as quais ele(a) participa; b) o número de seguidores que ele possui em suas redes sociais; e c) a potencialidade de influenciar o comportamento do público alvo da PICA-PAU BRINQUEDOS.

13. A fase de inscrição será de 09 de setembro de 2.020 até às 23:59 horas do dia 04 de outubro de 2.020. No dia 12 de outubro de 2.020, a PICA-PAU BRINQUEDOS anunciará os cinco influenciadores digitais mirins escolhidos.

14. Efetuada a escolha dos EMBAIXADORES PICA-PAU, o setor responsável pelo marketing da empresa PICA-PAU BRINQUEDOS entrará em contato com o representante legal da criança, ocasião em que solicitará os seguintes documentos autenticados para prova da representatividade legal apostada no formulário eletrônico: a) certidão de nascimento do influenciador digital; b) documento oficial com foto do representante legal, tais como, exemplificadamente, registro geral (RG) e órgão expedidor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e seu órgão expedidor, carteira profissional e número de inscrição no conselho regulamentador ou outro documento oficial com foto; c) termo de curatela, para os casos de menores representados por curador; termo de tutela, para os casos de crianças representadas por tutor; d) cópia do cadastro de pessoa física do representante legal (CPF), caso o mesmo não conste no documento da alínea b; e) termo de autorização de uso de imagem do influenciador digital mirim, devidamente assinado pelo representante legal com firma reconhecida por autenticidade; e f) termo de autorização de participação do

1

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

(...) § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

(...) IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços;

(3)

assinado pelo representante legal com firma reconhecida por autenticidade.

15. Para segurança jurídica e resguardo dos direitos das crianças participantes, outros documentos complementares à representatividade legal dos influenciadores digitais poderão ser solicitados pela empresa PICA-PAU BRINQUEDOS, a seu livre critério.

16. Qualquer irregularidade não sanável na documentação apresentada pelos representantes legais dos influenciadores digitais ensejará no cancelamento da participação da criança na campanha. Por essa razão, os representantes legais dos menores declaram para todos os fins de direito que têm plena ciência das condições necessárias à participação das crianças, sendo lhes defesa, portanto, a indenização posterior por não participação em razão do não preenchimento das condições da campanha.

17. Com a escolha dos cinco influenciadores digitais, a fase de inscrição da campanha encerrar-se-á, passando-se à fase seguinte denominada dinâmica da campanha EMBAIXADOR PICA-PAU.

18. A dinâmica da campanha EMBAIXADOR PICA-PAU será da seguinte forma: a) os cinco influenciadores digitais escolhidos, de 6 a 12 anos, receberão, durante o período de 6 (seis) meses, um brinquedo aleatoriamente escolhido pela PICA-PAU

BRINQUEDOS e compatível com sua idade, devidamente embrulhado com papel

contendo a logomarca da PICA-PAU BRINQUEDOS;

b) o brinquedo será entregue ao representante legal do influenciador digital que, por sua vez, entregará a ele(a) o pacote, ocasião em que o representante legal gravará um vídeo do influenciador digital mirim abrindo o pacote e comentando sobre o brinquedo;

c) o vídeo deverá ser obrigatoriamente enviado pelos representantes legais nas redes sociais dos influenciadores digitais, ocasião em que deverá ser marcada as tags da

PICA-PAU BRINQUEDOS, tais como seu site, redes sociais e outras formas de contato

previamente acordadas entre as partes;

d) o não envio do vídeo pelos representantes legais dos influenciadores digitais para as suas redes sociais, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a partir do recebimento do brinquedo, ensejará a exclusão do influenciador digital da campanha EMBAIXADOR

PICA-PAU, salvo se o problema ou falha no envio for justificado pelos representantes

legais por meio do seguinte contato: (19) 3422-4779 ou (19) 98151-4747;

e) fica facultado aos representantes legais dos influenciadores digitais mirins, no mesmo prazo do item anterior, a entrega do vídeo através de mídia física que poderá ser depositada na sede física da PICA-PAU BRINQUEDOS situada na Rua Benjamin Constant, nº 1.474, Centro, Piracicaba, SP, ou em uma das suas filiais físicas instaladas nos Shoppings PIRACICABA – Avenida Limeira, nº 722, Piracicaba, SP – e DOM

(4)

f) o período de 6 (seis) meses da campanha poderá ser prorrogado por igual período, a critério da PICA-PAU BRINQUEDOS, ocasião em que os representantes legais dos influenciadores digitais serão convocados para ratificação dos documentos de representatividade legal, nos termos do item 14.

19. Disponibilizados os vídeos nas redes sociais dos influenciadores digitais mirins, a PICA-PAU BRINQUEDOS os utilizará na divulgação da sua logomarca, especialmente em seu site e suas redes sociais, durante o período da campanha.

20. Orientados por seus responsáveis legais, os influenciadores digitais mirins poderão divulgar outros vídeos envolvendo o brinquedo recebido e, caso assim o façam, poderão marcar a empresa PICA-PAU BRINQUEDOS para maior divulgação.

21. Os envios semanais dos brinquedos serão limitados ao número de um (1) influenciador digital por semana, iniciando-se na primeira semana com um e nas quatro (4) subsequentes com os demais, de forma rotativa, com o intuito de dinamizar a divulgação da campanha.

22. Preenchidos os requisitos para a dinâmica da campanha EMBAIXADOR

PICA-PAU, os influenciadores digitais mirins escolhidos farão jus a um desconto de 30%

(trinta por cento) em compras realizadas nas lojas PICA-PAU BRINQUEDOS durante o período de vigência da campanha EMBAIXADOR PICA-PAU.

23. O desconto a que se refere o item anterior não configura remuneração, mas tão somente um benefício pela participação do influenciador digital mirim na campanha, sendo facultado aos seus representantes legais aceita-lo ou não.

24. A presente campanha vigerá pelo período de 12 de outubro de 2.020 à 12 de abril de 2.020.

Piracicaba, 08 de setembro de 2020.

Anexo I

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE

PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA EMBAIXADOR PICAPAU

Nome, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito(a) no CPF sob nº, portador do RG nº expedido pela SSP-UF (ou CNH nº expedido pelo DETRAN/UF), na qualidade de representante legal do menor (Nome do influenciador digital), nascido aos XX de xxx de XXXX, autorizo que ele(a) participe da campanha publicitária EMBAIXADOR PICA-PAU, promovida pela empresa Pica-Pau Brinquedos (Garcia com. de Brinquedos Ltda – epp), pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob nº 55.477.558/0001-54, com sede na Rua Benjamin

(5)

2.020 à 12 de abril de 2.021.

Declaro, ainda, que tomei ciência de todos os termos do REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA CAMPANHA EMBAIXADORES PICA-PAU, cuja cópia impressa recebi no ato da assinatura da presente autorização.

Piracicaba, XX de xxxx de 2.020.

Assinatura reconhecida por autenticidade

Anexo II

AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Nome, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito(a) no CPF sob nº, portador do RG nº expedido pela SSP-UF (ou CNH nº expedido pelo DETRAN/UF), na qualidade de representante legal do menor (Nome do influenciador digital), nascido aos XX de xxx de XXXX, autorizo o uso de sua imagem em fotos ou filme, na campanha publicitária

EMBAIXADOR PICA-PAU, promovida pela empresa Pica-Pau Brinquedos (Garcia com. de Brinquedos Ltda – epp), pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob nº 55.477.558/0001-54,

com sede na Rua Benjamin Constant, nº 1.474, Centro, Piracicaba, SP, que ocorrerá no período 12 de outubro de 2.020 à 12 de abril de 2.021.

Declaro, ainda, que tomei ciência de todos os termos do REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA CAMPANHA EMBAIXADORES PICA-PAU, cuja cópia impressa recebi no ato da assinatura da presente autorização.

Piracicaba, XX de xxxx de 2.020.

Referências

Documentos relacionados

A adoção da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD e, mais recen- temente, da PNAD Contínua, como as principais fontes de informações para construção de indicadores

Mesmo quando a alimentação da unidade está em modo de espera, os sinais de entrada do conector de entrada HDMI passam para um televisor ou outro dispositivo que esteja ligado

Na propaganda da Fazendinha Tirol, se percebe a influência da publicidade referencial devido à rapidez e grande número de informações que são disponibilizadas no tempo total

• Este exemplo instala o cliente Encryption e Gerenciador BitLocker (sem o plug-in gerenciamento de SED), usando o instalador mestre em portas padrão, de forma silenciosa, no

Centro Cultural da Cidade de Tiradentes.

Com relação a protocolos, arquivos correntes e intermediários, julgue o próximo item. Considerando-se que os comprovantes de matrícula dos alunos de uma instituição não estão

A disciplina de Projeto Integrado de Prática Educativa 2 (PIPE 2) representa uma oportunidade de integração horizontal e vertical do currículo do curso de Pedagogia da

Depois de passar por uma fase plena de desejos e utopias a comissão organizada para o planejamento dessa etapa ainda tem duas grandes ações pela frente: A primeira é fazer com