• Nenhum resultado encontrado

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 Edição N Caderno I

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 Edição N Caderno I"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Altamírando Requiâo, 27, - Centro, Ccunde/BA, CGC; 14.126.692/0001 -23

PORTARIA SEMMADE N° 01 de 04 de junho de 2019

Orienta o procedimento administrativo para protocolo da documentação para fins de processo de licenciamento ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Econômico de Conde - SEMMADE no exercício das competências que lhe foram delegadas pela Lei n° 870 de 09 e Maio de 2014.

CONSIDERANDO a necessidade de orientar os procedimentos para formalizar o processo de regularidade ambiental dos empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental.

Art. Io O protocolo de requerimento do processo de licenciamento ambiental, junto a SEMMADE, deverá atender a formalização que consta nesta Portaria.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 2o. A formalização dos processos para requerimento dos atos administrativos, de que trata esta Portaria, depende de apresentação a SEMMADE da documentação pertinente indicada por análise prévia, preenchida a critério da coordenação de licenciamento ambiental, podendo o SEMMADE solicitar posteriormente estudos e projetos complementares, com base em análise técnica, mediante emissão de notificação ao interessado, com prazo de 30 (trinta) dias estabelecidos para seu cumprimento.

§1° O empreendedor deverá atender à solicitação de esclarecimentos e complementações, formuladas pelo órgão ambiental licenciador, dentro do prazo notificado.

§2° O empreendedor poderá solicitar, com base em justificativa técnica, ampliação do prazo a que se refere o caput deste artigo, antes de sua expiração.

RESOLVE

EAC EMPRESA DE ADMINISTRACAO DE CONTRATOS LTDA 21.863.150/0001-07 Emitido por: AC SERASA RFB v5

(2)

§3° O não cumprimento dos prazos notificados implicará no arquivamento do processo.

§4° O arquivamento do processo de licenciamento não impedirá a apresentação de novo requerimento ao órgão ambiental licenciador, devendo-se obedecer aos procedimentos estabelecidos, mediante novo pagamento do custo de análise, ou pedido de reconsideração com anistia da nova taxa de análise a ser avaliada pelo secretário da pasta ou pelo prefeito.

Art. 3o Os requerimentos dos atos administrativos de que trata esta Portaria, deverão ser protocolados junto a SEMMADE, mediante a apresentação dos formulários e documentos solicitados por este Órgão.

Parágrafo Único: Para efeito do protocolo do processo de licenciamento ambiental, deverá constar o ofício de encaminhamento, com a discriminação dos documentos a serem entregues, além do requerimento, análise prévia, comprovante de pagamento da taxa de análise, e todos os documentos solicitados na análise prévia.

Art. 4o Os estudos, planos, projetos e demais documentos técnicos devem ser elaborados por profissionais habilitados, devidamente assinados e, acompanhados de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou equivalente.

Parágrafo Único: A apresentação de informações, estudos ou documentos técnicos, a qualquer tempo, que sejam total ou parcialmente falsos, enganosos ou omissos, em procedimentos administrativos ambientais estará sujeita à responsabilização administrativa, civil, e penal, conforme previsto em lei.

Art. 5o Não serão aceitos documentos técnicos, solicitados em decorrência do processo de licenciamento ambiental, cuja assinatura do responsável técnico esteja em falta, rasurada, ilegível, ou tenha sido reproduzida por de Foto Scaner ou similar.

Parágrafo único: Na ausência de rubrica das folhas do processo, no momento do protocolo, o recebedor dará carimbo e nurheração de cada uma das folhas na presença do requerente.

(3)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Alta mirando Requiílo, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: 14.126.692/0001-23

I - Os documentos solicitados em processo de licenciamento ambiental deverão ser entregues em duas vias originais, mais cópia em mídia digital (CD ou Pen Drive), encaminhado via oficio, constando os itens entregues.

II - Após conferência, o requerente receberá no ofício de encaminhamento o carimbo de recebido dos documentos, e seu devido protocolo, conforme modelo em Anexo I.

III - O processo somente será formado na SEMMADE após conferência posterior dos documentos apresentados.

IV - Apenas será juntado ao processo o documento cujo recebimento tenha sido efetuado pelo auxiliar administrativo do setor de licenciamento ambiental, ou por sua coordenação.

V - A retirada ou a cópia de quaisquer documentos do processo, por terceiro, deve ser feita via ofício e mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, conforme modelo em Anexo II.

CAPITULO II

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art. 7. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

JOSÉ DE ALMEIDA LINS Secretário de Meio Ambiente

(4)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Altamiiando Requíâo, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: 14.126.692/0001-23 ANEXO! Ofício de Encaminhamento Local }data. Of. n° Protocolo:

Espaço reservado para carimbo da SEMMADE A

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMMADE).

Assunto:

Meus cumprimentos iniciais, a empresa [nome da empresa], inscrita no CNPJ n° [número do CNPJ], com sede á [endereço], por meio do seu representante legal [nome do representante], [qualificação civil] residente á [endereço], para a finalidade de [escreva a finalidade] encaminha o que se segue:

a) b)

c)

Nada mais haver a encaminhar, esse é o ofício.

Assinatura [Nome] [CPF ou CNPJ]

(5)

Estada da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Allamirando Requiâo, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: 14.126.692/0001-23

ANEXO II

Termo de Responsabilidade

Eu, [nome Pessoa fisica/j uri dica], inscrita no CPF/CNPJ n° [número do CPF/CNPJ], com sede á [endereço], requerente do Processo Administrativo SEMMADE de n° [n° do Processo SEMMADE], para a fins de [Licença/Autorização], firmo responsabilidade em retirar, as [ documentação retiradas] do projeto ora requerido, com a finalidade de [ finalidade da retirada da documentação], aos dias [ dia, mês e ano], e devolver, na data de [dia/mês/ano],sob pena de indeferimento do Processo em caso de não atende o prazo estipulado pela SEMMADE.

Conde —BA, ____ de de

[CPF ou CNPJ] Assinatura

(6)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Alta mirando RequiSo, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: 14.126.692/0001-23

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - CONDEMA

RESOLUÇÃO N° 02 DE 04 DE JUNHO DE 2019

Dispõe sobre a área non aedificandi, áreas verdes, áreas institucionais, gabarito de armamento, passeios e outros parâmetros para empreendimentos urbanísticos no Município de Conde - BA e dá outras providências.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE CONDE - SEMMADE, no uso de suas atribuições de que trata o Art. 3o da Lei complementar n° 140, de 08 de dezembro de 2011, Resolução CONAMA n° 4.218 de 27 de outubro de 2011, Considerando a Resolução n° 1.040 de 21 de fevereiro de 1995, a Lei n° 583 de 22 de dezembro de 1993, Considerando a ausência de Norma específica para disciplinar os parâmetros urbanísticos capazes de provocar impactos ambientais negativos irreversíveis, resolve:

DISPOSIÇÕES GERAIS

Gleba: a porção de terra que não tenha sido submetida a parcelamento sob o regimento da Lei n° 6.766/79, o que não tenha sido loteada ou desmembrada.

Lote: o terreno servido de infra-estrutura básica cujas dimensões atendam aos índices urbanísticos definidos pelo plano diretor ou lei municipal para a zona em que se situa (art. 2o, §4°, da Lei 6.766/79).

Áreas Sensíveis: São áreas que, sob a menor ação pelo homem, apresentam desequilíbrios cujos reflexos aparecem nós diversos compartimentos ambientais, tais como, Dunas, Cordão Duna e Áreas Úmidas.

(7)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Aftaminmdo Requião, 27, - Centro, Conde/BA CGC: 14.126-692/0001-23

Art. Io Todos os empreendimentos urbanísticos, no Município de Conde - BA, passivos de Licença Ambiental ou Dispensa, Parecer Técnico Ambiental, e demais atos administrativos da SEMMADE, quando não dispuser de parâmetros específicos, devem obedecer aos apresentados por esta Resolução.

Art. 2o São empreendimentos urbanísticos, as atividades constantes no anexo único da Resolução CEPRAM vigente, que trata do Licenciamento Ambiental, e nos casos reconhecidos pela SEMMADE.

Art. 3o Os parâmetros urbanísticos previstos nesta Resolução não trará prejuízos às exigências do Plano Diretor Urbano Municipal, Lei de Uso do Solo, Código de Postura, Plano de Manejo da APA Litoral Norte, e outras normas em vigência.

Parágrafo único: Essa Resolução tem caráter supletivo, e não será mais abrangente, senão mais restritiva que demais normas em vigor. Ocorrendo a situação contrária ao disposto, prevalecerá a regra mais restritiva que beneficiará o meio ambiente.

Das Áreas Verdes

Art. 4o A transformação das Reservas Legais em áreas verdes nas expansões urbanas, para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Art. 5o As áreas verdes urbanas são espaços, públicos ou privados, com predomínio de vegetação, preferencialmente nativa, natural ou recuperada, indisponíveis para construção de moradias, destinados aos propósitos de recreação, lazer, melhoria da qualidade ambiental urbana, proteção dos recursos hídricos, manutenção ou melhoria paisagística, proteção de bens e manifestações culturais.

(8)

Esutdo da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Altamirando RequiSo, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: t4.126.692/0001-23

Parágrafo Único: As áreas verdes também acomodarão os parques e jardins, na mesma poligonal do empreendimento, salvo em Áreas de Preservação Permanente, e na presença de Áreas Sensíveis. Tais áreas serão computadas como áreas comuns,

I - Em casos de processo de regularização ambiental, ou nos casos excepcionais, assim entendidos pelo órgão Licenciador, caso o empreendimento não detenha área suficiente, a área verde poderá ser compensada na mesma bacia hidrográfica do empreendimento.

H - Para a constituição de áreas verdes, o empreendedor fica sujeito a apresentar o projeto básico de paisagismo, conforme Termo de Referência da SEMMADE.

Do Loteamento

Art. 6o Entende-se por loteamento qualquer divisão do solo, de que resultem novas unidades imobiliárias, implicando abertura de logradouros públicos ou ampliação dos existentes. Art. 7o Entende-se por desmembramento qualquer divisão de gleba, voltada para logradouro público, de que resultem novas unidades imobiliárias e que não implique em abertura de novos logradouros públicos ou ampliação dos existentes.

Do Condomínio de Lotes

Art. 8o Entende-se como Condomínio de Lotes, ou Condomínio Horizontal, a divisão interna de uma gleba, para uso e ocupação por diferentes proprietários, mediante a instituição de um regulamento interno,

Art. 8° Não será admitido em condomínio de Lotes o desmembramento da gleba principal, ou a sua divisão por muros ou cercas.

§ 2 0 Entre as unidades de lotes será admitido apenas à constituição de cercas vivas, com altura máxima de 1,50 m.

§3° Cada unidade não deverá ter área inferior a 200 m2 independente do tamanho da gleba principal, qual área segue de acordo ao Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) do município.

(9)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Altamirando Requi3o, 27, - Centro, Conde/BA. CGC: 14.126.692/0001-23

Art. 9o Pode haver, em terrenos, partes designadas de lotes que são propriedade exclusiva e partes que são propriedade comum dos condôminos.

§ Io A fração ideal de cada condômino poderá ser proporcional à área do solo de cada unidade autônoma, ao respectivo potencial construtivo ou a outros critérios indicados no ato de instituição.

§ 2° Aplica-se, no que couber, ao condomínio de lotes o disposto sobre condomínio edilícío neste Capítulo, respeitada a legislação urbanística.

§ 3o Para fins de incorporação imobiliária, a implantação de toda a infraestrutura ficará a cargo do empreendedor.

Dos Parâmetros Urbanísticos

Art. 10° Os parâmetros urbanísticos constituem a base de regra à concepção dos empreendimentos dessa natureza. São aqui tratados os casos omissos nas normas atuais do Município, e as soluções já aplicadas por discricionariedade pela SEMMADE, por entender que é projetivo ao meio ambiente.

§ 10 Armamento com largura mínima de 6 m §2° Passeio com largura mínima de 1,6 m.

§3° Estacionamento: 2 vaga para cada 10 unidades autônomas ou lotes.

§4° As áreas verdes com, no mínimo, 30 % da área total do projeto, salvo maior exigência do Órgão licenciador.

§5° Gleba mínima a ser Loteada:

I - Conforme os critérios estabelecidos no Zoneamento Ecológico Econômico.

II - Em casos omissos ao ZEE, a gleba mínima será de 5.000 m2 para a zona urbana, e 20.000 m2 para a zona rural.

III - índice de Ocupação Máxima ( IOmM) de 70%, que corresponde a área total a ser ocupada pelas unidades autônomas e inffa-instrutora, dentro da Gleba exceto áreas verdes parques e jardins.

(10)

Estado da Bahia

Prcfeilura Municipal de Conde

Praça Altamirando Requiao; 27, - Centro,1 Goride/BA. CGC: 14,126.692/0001-23

§6° Lote mínimo: conforme os critérios estabelecidos no ZEE em que se situa. §7° Unidade Autônoma Mínima: 200 m2.

Dos Equipamentos Urbanos

Art. 11° Os empreendimentos urbanísticos deverão dispor de equipamentos urbanos mínimos, exigidos pelo Município.

§1° Os equipamentos poderão ser instalados de uma só vez, ou concomitantemente ao desenvolvimento do empreendimento:

I - Ruas e Passeios n - Meios-fíos

III - Áreas Verdes, Parques e Jardins IV - Pavimentação

V - Micro drenagem superficial VI - Drenagem Subterrânea VII - Área Institucional VIII - Área Comum

IX - Postes para eletrificação local X - Postes Para Iluminação Pública XI - Rede de Abastecimento de Água

XH - Solução para o esgotamento Sanitário: Rede de Esgoto, Bio Digestor, ou Fossa Séptica XIII - Muro de limite da Gleba

XIV-Guarita XV - Cerca viva

§ 2o Para os casos de Condomínio de Lotes, o empreendimento deverá dispor, dos itens do I ao XV §1° do Art. 11°, exceto o VII, e o VI nos casos de não haver sistema de Drenagem Pluvial Urbana no Local.

(11)

Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Conde

Praça Altamirando RequiSo, 27,-Centro,-Conde/BA, CGC: 14.126,692/0001-23

§ 3o Para os casos de Loteamentos, o empreendimento deverá dispor, dos itens do I ao XII §1° do Art. 1 Io, exceto o X, e o VI nos casos de não haver sistema de Drenagem Pluvial Urbana no Local.

§ 4o Dispondo de verba, o Município poderá auxiliar os serviços de abertura de ruas, delimitação de áreas verdes, e áreas institucionais, quais lhes serão transferidas pelo loteamento.

> § 5o São Áreas de Transferência ao Município, quais devem ser registradas em Cartório em prazo estipulado no licenciamento ambiental do Loteamento,

a) Ruas e Passeios. b) Áreas Verdes.

c) Área institucional, no mínimo de 5% da área do projeto de Loteamento, ou conforme Órgão Licenciador,

Art. 12° Os projetos apresentados a SEMMADE, que não estiverem de acordo com os parâmetros urbanísticos presentes nesta Resolução, serão notificados, e o requerente terá prazo de 30 dias para correção, findo o qual, o processo será arquivado. Em caso de nova solicitação, será aberto novo processo para análise dos projetos depois de corrigidos.

Art. 13° - Esta Resolução Entra em Vigor na data de sua publicação.

Conde - BA, 04 de junho de 2019.

José de Jns

Secretário de Meio Ambiente Presidente do CONDEMA

(12)

E – mail prefeitura@pmconde.ba.gov.br C.N.P.J 14.126.692/0001-23

1

ERRATA:

PUBLICAÇÃO DE EXTRATO DE CONTRATO 074/2019

Na publicação do dia 22 de maio de 2019, Edição Nº 1.349/Caderno III, PÁGINA 02.

onde se lê:

EXTRATO DO CONTRATO Nº 074/2019

Leia-se:

(13)

E – mail prefeitura@pmconde.ba.gov.br C.N.P.J 14.126.692/0001-23

1

EXTRATO DO CONTRATO Nº 074/2019

CONTRATANTE:

MUNICIPIO DE CONDE

CONTRATADO:

EVALNEI ALVES LINS-ME

CNPJ:

15.105.256/0001-30

OBJETO:

CONTRATO TEM POR OBJETO PARA

AQUISIÇÃO DOS ALIMENTOS PERECÍVEIS E

NÃO PERECÍVEIS QUE IRÃO COMPOR O

CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR, NO ANO

LETIVO

DE

2019,

COM

ENTREGA

PARCELADA, VISANDO ATENDER OS

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE

EDUCAÇÃO, CONFORME ESPECIFICAÇÕES

E QUANTIDADES CONSTANTES NESTE

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº

018/2019 E SEUS ANEXOS.

VALOR:

R$ 667.984,00 (SEISCENTOS E SESSENTA E

SETE MIL, NOVECENTOS E OITENTA E

QUATRO REAIS)

VIGÊNCIA:

O PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO

SERÁ DE 12(DOZE) MESES A PARTIR DA

DATA DA ASSINATURA ATÉ 30 DE MAIO DE

2020.

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, é de grande importância a realização de testes verificando a segurança de extratos vegetais de plantas como Manjerona (Origanum majorana) e Romã

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

designado de OSIP, é de utilização livre e de uma alargada compatibilidade. O trabalho apresentado nesta tese visa o melhoramento do OSIP com vista a permitir

De forma a sustentar esta ideia, recorro a Costa et.al (1996, p.9) quando afirmam que “A aprendizagem da profissão docente não principia com a frequência de um

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

B4 Identificação dos compostos presentes nas amostras de bio-óleo obtidos via pirólise catalítica da fibra de casca de coco utilizando carvão ativado (ABC) e

No capítulo seguinte será formulado o problema de programação não linear e serão apresentadas as técnicas de penalização para tratar os problemas com restrições gerais