• Nenhum resultado encontrado

PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR"

Copied!
37
0
0

Texto

(1)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

2014

PERFIL OCUPACIONAL

Norma Regulamentadora: Lei nº 4.769, de 09/09/1965 que dispõe sobre o exercício profissional de Técnico de Administração e dá outras providências. Lei nº 7.321, de 13/06/85 – altera denominação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Técnicos de Administração e dá outras providências. Decreto nº 61.934, de 22/12/67 – dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Técnico de Administração e a constituição dos Conselhos Federal e Regional de Técnico de Administração, de acordo com a Lei nº 4.769/65 e dá outras providências. (*) A Lei 4.769/65 sofreu alterações pelas Leis nºs 6.642/79 e 8.873/94.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, organizar, implantar e desenvolver trabalhos técnicos e administrativos. Elaborar e implementar projetos que visem o aperfeiçoamento, racionalização e padronização dos procedimentos administrativos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

ADMINISTRADOR

Função anterior: Administrador Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Administração de Empresas ou Administração Pública.

b) Registro no Conselho Regional de Administração – CRA.

b) Registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. ADVOGADO

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Direito. Função anterior: Advogado

Requisitos:

Norma Regulamentadora: Lei nº 8.906, de 04/07/1994 – dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Representar a Universidade em juízo, ou fora dele, a parte de que é mandatário nas ações em que forem autores, réus ou interessados, acompanhando o andamento dos processos e atos; avaliar provas documentais e orais; realizar audiências trabalhistas e penais comuns, instruindo a parte e atuando no tribunal de júri; extra-judicialmente. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais e estagiários sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(2)

Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 16/45

Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 24/45 OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO Função anterior: Agente de Vigilância e Recepção

Requisitos:

a) Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "A" e "B". b) Atestado de antecedentes expedido por órgão oficial.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO a) Ensino Fundamental completo

Função anterior: Agente de Telefonia e Recepção (*) Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Pedagogia com Habilitação ou Complementação ou Especialização em Educação Infantil.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar e desenvolver ações integradas, acompanhando, registrando e avaliando o desenvolvimento integral da criança. Promover atividades lúdicas e estimulantes à participação, cuidando e educando na busca de seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo.Organizar atividades; pesquisar. Interagir com a família e a comunidade. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

c)Conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos de formação de vigilantes. AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

AGENTE DE TELEFONIA E RECEPÇÃO

AGENTE DE VIGILÂNCIA E RECEPÇÃO

Executar atividades de recepção, identificação e vigilância nas dependências da instituição, fazendo uso de veículos motorizados quando solicitado. Zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos. Atender ao público, transportar documentos e volumes, operar equipamentos de comunicação, entre outras, conforme estabelecido em rotina de trabalho na área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Efetuar serviços de ligação e transmissão telefônica, assegurando a eficiente operacionalização do sistema. Executar serviços de recepção, identificação e atendimento ao público, bem como recebimento e entrega de documentos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Agente de Desenvolvimento Infantil Requisitos:

(3)

Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: nihil

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Programador(*)

ANALISTA CONSULTOR EM INFORMÁTICA

ANALISTA DE INFORMÁTICA I

Requisitos:

Função anterior: Analista Consultor em Informática

OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

Função anterior: Analista de Informática I

Analisar e estabelecer a utilização de sistemas de processamentos, desenvolver e implantar sistemas, participar da administração de bases de dados e de redes, prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO a) Diploma de Graduação de Nível Superior.

Requisitos:

Observação (*): apresentando os requisitos necessários de conformidade com o inciso II do artigo 22-A das Disposições Transitórias Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

a) Diploma de Graduação de Nível Superior.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura e utilizando as ferramentas de desenvolvimento adequadas. Codificar programas de computador. Administrar ambientes informatizados. Auxiliar na administração de base de dados e redes. Prestar suporte técnico. Capacitar e orientar ususários Elaborar documentação técnica. Propor soluções para ambientes informatizados. Pesquisar tecnologias em informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(4)

Amplitude anterior: 39/43 Amplitude atual: 42/45

Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: nihil ANALISTA DE INFORMÁTICA II

ANALISTA DE O&M CONSULTOR Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO Função anterior: Analista de Informática II

Desenvolver análises, estudos, ações e recomendações técnicas para melhoria de processos e sistemas. Elaborar planos de trabalho especificando as ações necessárias para a implementação de projetos. Analisar e estabelecer a utilização de sistemas informatizados. Analisar, desenvolver, produzir a documentação necessária e implantar sistemas. Participar de atividades de modelagem de dados. Participar da administração de bases de dados e de redes. Acompanhar o processo de desenvolvimento e produção de sistemas visando garantir a qualidade e os cronogramas estabelecidos. Prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Pesquisar tecnologias em informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Analista de O&M Consultor Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Analisar e estabelecer a utilização de sistemas de processamento, desenvolver e implantar sistemas, participar da administração de bases de dados e de redes, prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(5)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 24/45

Função anterior: Assistente Administrativo I Função anterior: Arquiteto

ARQUITETO

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Elaborar planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações. Fiscalizar e executar obras e serviços. Desenvolver estudos de viabilidade financeira, econômica e ambiental. Prestar assessoria e consultoria interna na área de atuação. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Requisitos: Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Arquitetura e Urbanismo.

b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA.

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 – regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 – altera a Lei nº 5.194/66.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I

a) Ensino Médio completo

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar atividades administrativas compatíveis com a área de atuação, visando atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos, bem como o atendimento ao público e operação de equipamentos e sistemas de comunicação, entrega e distribuição de documentos e pequnos volumes. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Agente de Telefonia e Recepção (*)

Observação (*): apenas aos optantes pelo encarreiramento na área administrativa e pela jornada de 40 horas semanais de trabalho de conformidade com o inciso I do artigo 22-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

(6)

Amplitude anterior: 24/28 Amplitude atual: 28/45

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 28/45 ASSISTENTE DE INFORMÁTICA I

ASSISTENTE DE INFORMÁTICA II Assistente Administrativo I (*)

Função anterior: Assistente Administrativo III

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

Participar do planejamento, organização, controle e análise das atividades administrativas. Desenvolver atividades administrativas, compatíveis com a área de atuação, visando o atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Requisitos:

a) Ensino Médio completo

b) Conhecimentos de informática a serem definidos pela área de atuação.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Observação (*): exclusivamente para os ocupantes da função na situação prevista no artigo 21-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

Função anterior: Assistente de Informática I Requisitos:

a) Ensino Médio completo.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Participar do desenvolvimento e implantação de projetos. Participar da elaboração, implantação, manutenção, documentação de sistemas de software e hardware. Elaborar projetos, visando a racionalização, padronização e aperfeiçoamento de processos de trabalho. Prestar suporte e atendimento em software e hardware a usuários. Capacitar e orientar os usuários para a utilização de programas e equipamentos de informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. Executar atividades relativas à informática. Prestar apoio técnico de informática ao ensino, pesquisa e extensão à comunidade, bem como às necessidades da área administrativa, utilizando-se de equipamentos, técnicas e procedimentos adequados, sob orientação e acompanhamento. Prestar suporte e atendimento em software e hardware a usuários. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Assistente de Informática II Requisitos:

a) Ensino Médio completo ou equivalente, suplementado por conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou prática de serviços.

(7)

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 28/45

Observador Meteorológico

ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO I

ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO II Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico I

Requisitos:

a) Ensino Médio completo.

Requisitos:

a)Ensino Médio completo ou equivalente, suplementado por conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou prática de serviços.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar atividades de suporte ao ensino, pesquisa e extensão, relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas, realizadas em laboratórios, clínicas, campo, biotérios, bibliotecas demais locais relacionados ao trabalho acadêmico. Manuseio de materiais, produtos e resíduos em geral. Outras atividades conforme rotina de trabalho estabelecida na área de atuação, bem como o manuseio e a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho dessas rotinas. Atuar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de biossegurança. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico II

Observação (*): apenas aos ocupantes cuja função está lotada nos hospitais veterinários, de conformidade com o inciso XXVII do artigo 21 das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Assistente de Suporte Acadêmico III

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.524, de 05/11/1968.

Desenvolver atividades de suporte especializado ao ensino, pesquisa e extensão, inclusive editoriais, de imagem, som e fotográficos relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas em laboratórios, clínicas, museus, biotérios e áreas diversas. Analisar resultados de ensaios. Auxiliar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. Atuar em programas específicos e projetos institucionais. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Auxiliar profissional de nível superior na implementação de projetos. Manusear e prestar a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho das rotinas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Instrumentador Cirúrgico (*) Auxiliar de Atividades Esportivas Auxiliar Técnico de Medicina Veterinária Auxiliar Técnico Sanitarista

Assistente de Serviços de Documentação, Informação e Pesquisa

(8)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 39/43 Amplitude atual: 42/45

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 24/45 ASSISTENTE DE TELEFONIA Requisitos:

Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico IV Requisitos:

a) Diploma de Graduação em Nível Superior compatível com a área de atuação. ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO III

ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO IV

Função anterior: Assistente de Telefonia

b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso.

a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. c) Registro em Conselho Regional competente, quando for o caso.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver ou atuar em atividades técnico acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de alta complexidade e especialização relacionadas as areas biológicas, exatas e humanas. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Analisar resultados de ensaios. Desenvolver métodos, processos e produtos. Supervisionar o desenvolvimento das atividades. Co-orientar estudantes até o nível de Mestrado nas atividades desenvolvidas no laboratório ao qual está vinculado. Desenvolver e ministrar treinamentos e palestras. Atuar no desenvolvimento de projetos institucionais e interinstitucionais. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

b) Curso de Especialização ou Mestrado, conforme exigência da área de atuação. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver ou atuar em atividades técnico acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de alta complexidade e especialização relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Analisar resultados de ensaios. Atuar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. Orientar o desenvolvimento das atividades. Co-orientar estudantes até o nível de Graduação nas atividades desenvolvidas no laboratório ao qual está vinculado. Ministrar treinamentos e palestras. Atuar em projetos institucionais e interinstitucionais. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico V

Requisitos:

a) Ensino Médio completo, suplementado por cursos e treinamentos na área. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver tarefas de caráter técnico, relativas ao planejamento, avaliação, manutenção e controle dos equipamentos de telefonia e instalações. Executar projetos e instalar equipamentos de telefonia e comunicações. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(9)

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 16/45

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 20/45

Barbeiro Costureiro Cozinheiro Eletricista Garagista Jardineiro Mecânico Serralheiro Soldador Torneiro Mecânico

Assistente Operacional I (para os ocupantes cuja função está em conformidade com o artigo 21-A das Disposições Transitórias da

Resolução Unesp nº32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012)

Assistente Operacional I(*)

ASSISTENTE OPERACIONAL I

ASSISTENTE OPERACIONAL II

b) CNH, quando for o caso, obedecendo às exigências previstas em Edital a) Ensino Fundamental completo

Observação (*): exclusivamente para os ocupantes da função na situação prevista no artigo 21-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

Requisitos:

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar tarefas operacionais de mecânica, jardinagem, hidráulica, refrigeração, caldeiraria, marcenaria, carpintaria, eletricidade, alvenaria, pintura, dentre outras, voltadas à conservação, manutenção, reformas e reparos na área de atuação substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Executar controle e manuseio de veículos e máquinas. Executar tarefas de cozinha e manuseio de alimentos. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários conforme rotina de trabalho, bem como realizar a proteção e limpeza dos mesmos. Manter a ordem e a higiene no ambiente de trabalho. Realizar atividades relacionadas ao recebimento, controle e manuseio de produtos. Executar serviços diversos de costura. Realizar atividades relacionadas ao corte de cabelos, barba e tricotomia. Função anterior: Assistente Operacional I

Função anterior: Açougueiro Requisitos:

a) Ensino Fundamental completo

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar serviços de limpeza e conservação em geral bem como atividades de atendimento, entrega, recebimento e confecção. Executar atividades de rouparia, copa, acondicionamento, carga e descarga de volumes. Executar tarefas básicas de tratos de animais. Executar, sob orientação superior, tarefas de apoio na cozinha hospitalar e de restaurante. Conhecer rotinas de higienização de ambientes e de alimentos. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários ao desempenho dessas rotinas. Desempenhar outras atividades operacionais correlatas e afins que exijam conhecimentos básicos.

(10)

Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Função anterior: Assistente Social Jornada de trabalho: 30 horas

ASSISTENTE SOCIAL ASSISTENTE OPERACIONAL III

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Serviço Social.

Normas Regulamentadoras: Lei nº 8.662, de 07/06/1993 – dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências,e a lei nº 12.317/2010 que incluiu o artigo 5-A referente á duração da jornada de trabalho de 30 horas do Assistente Social.

b) Registro no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS.

Prestar assistência social orientando indivíduos, famílias, comunidade e a própria Instituição sobre os direitos e deveres, serviços e recursos sociais e programas de educação. Planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional tais como: economia doméstica, desenvolvimento humano, alimentação e saúde, administração de recursos humanos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO Requisitos:

a) Ensino Médio completo ou equivalente

b) Conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou treinamentos. Função anterior: Assistente Operacional II(*)

Observação (*): exclusivamente para os ocupantes da função na situação prevista no artigo 21-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Prestar assistência nos trabalhos de construção e reformas, nas operações de montagem, regulagem, consertos gerais e conservação de máquinas, aparelhos, equipamentos e instalações. Orientar e acompanhar os aprendizes no desempenho de suas tarefas. Executar tarefas de caráter técnico, relativas ao planejamento, avaliação e controle de projetos de instalações, aparelhos e equipamentos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros.

(11)

Amplitude anterior: 30/34 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 42/45

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 16/45 ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO I

ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO II

ATENDENTE DE ENFERMAGEM

Atender pacientes hospitalizados, prestando-lhes cuidados simples de enfermagem, sob orientação dos profissionais da área. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

a) Ensino Fundamental completo.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso.

Observação (*): apresentando os requisitos necessários de conformidade o inciso III do artigo 22-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012 .

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver atividades administrativas, pesquisas e estudos específicos da área de atuação. Efetuar análises técnicas. Desenvolver e implementar projetos ou sistemas que exijam conhecimentos técnicos especializados visando o aperfeiçoamento, racionalização e a inovação do processo de trabalho. Participar do planejamento, organização, controle das atividades administrativas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Atendente de Enfermagem Requisitos:

OBS: Função destinada ao não provimento na vacância Oficial de Administração Universitária(*)

c) Conhecimentos de Informática a serem definidos pela área de atuação. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Função anterior: Assistente Técnico Administrativo I Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso.

c) Conhecimentos de Informática a serem definidos pela área de atuação.

Função anterior: Assistente Técnico Administrativo II Requisitos:

Desenvolver atividades administrativas, pesquisas e estudos específicos da área de atuação. Efetuar análises técnicas. Desenvolver e implementar projetos ou sistemas que exijam conhecimentos técnicos especializados . Responsabilizar-se pela capacitação, orientação e acompanhamento de outros profissionais da Universidade. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(12)

Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 16/45

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 20/45

Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 16/45 ATENDENTE HOSPITALAR

AUXILIAR AGROPECUÁRIO

AUXILIAR DE CAMPO Requisitos:

Função anterior: Atendente Hospitalar a) Ensino Fundamental completo.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

a) Ensino Fundamental completo.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Auxiliar nos trabalhos próprios de criação e tratamento de animais e da cultura agrícola, empregando processos e equipamentos manuais ou mecanizados. Auxiliar no trabalho de inseminação artificial. Manusear resíduos em geral e executar outras atividades conforme rotina de trabalho estabelecida na área de atuação, bem como manusear e executar a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho dessas rotinas. Auxiliar nas tarefas de manutenção e conservação de cercas, alambrados, tanques, aquários, equipamentos de irrigação, capinas, limpeza de estradas e carreadores, soldagem e outros, quando necessário. Auxiliar em serviços de cargas e descargas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Atender as necessidades básicas de higiene do ambiente hospitalar e prestar apoio aos profissionais de enfermagem/odontologia, para o bem estar do paciente. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

Função anterior: Auxiliar Agropecuário Requisitos:

Função anterior: Auxiliar de Campo Requisitos:

a) Ensino Fundamental completo

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar atividades operacionais, principalmente voltadas à limpeza, conservação e manutenção de áreas e instalações agrícolas e agropecuárias, que exijam apenas conhecimentos básicos, conforme estabelecido em rotina de trabalho na área de atuação. Executar tarefas básicas de trato de animais, conservação e limpeza de áreas cultivadas ou a serem cultivadas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(13)

Amplitude anterior: 18/22 Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior:18/22 Amplitude atual: 24/45 AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

Função anterior: Auxiliar de Odontologia

Requisitos:

a) Ensino Médio completo.

b) Registro no Conselho Regional de Odontologia – CRO.

Norma Regulamentadora: Lei nº 7.498, de 25/06/1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem. Decreto nº 94.406, de 08/06/1987, que Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da Enfermagem, e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desempenhar atividades auxiliares de enfermagem, em hospitais, clínicas, Centros de Convivência Infantil e em outras áreas de assistência médica da universidade. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Observação(*): apresentando os requisitos necessários de conformidade com o inciso VI do artigo 22-A das Disposições Transitóias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.

Atendente Hospitalar(*) Atendente de Enfermagem(*)

Norma Regulamentadora: Resolução CFO nº 113/2011, de 08/12/2011. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver atividades auxiliares de apoio à atividade odontológica em consultórios e clínicas, conforme estabelecido em rotina na área de atuação. Participar de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Auxiliar de Enfermagem Requisitos:

a) Ensino Médio completo.

b) Conhecimentos específicos adquiridos por meio de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem, com um mínimo de 1.110 horas/aula.

(14)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 BIBLIOTECÁRIO

BIOLOGISTA

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Biblioteconomia. b) Registro no Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB.

b) Registro no Conselho Regional de Biologia – CRB.

Norma Regulamentadora: Lei nº 4.084, de 30 de junho de 1962, que dispõe sobre a profissão de Bibliotecário. Decreto nº 56.725, de 16 de agosto de 1965, que regulamenta a Lei nº 4.084/62. Lei nº 9.674, de 26 de junho de 1998, que dispõe sobre o exercício da profissão de Bibliotecário.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, organizar, orientar e desenvolver trabalhos técnicos relativos às atividades de disponibilização da informação em qualquer suporte. Gerenciar bibliotecas, centros de informações e correlatos, além de redes de informação. Selecionar, adquirir, tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais. Orientar e acompanhar a execução do tratamento técnico do documento. Disseminar a informação. Manter serviço de intercâmbio com unidades de informação governamentais e não governamentais para troca de informações, empréstimo de obras, etc. Desenvolver estudos e pesquisas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar projetos, treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Biologista Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas, modalidade médica, com especialização em análises clínicas ou com habilitação em Biologia.

Função anterior: Bibliotecário Requisitos:

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979, que regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico. Decreto n° 88.438, de 28 de junho de 1.983, que disp õe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biólogo. Decreto nº 88.439, de 28 de junho de 1.983, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desenvolver investigação biológica no laboratório ou no campo para assegurar a prevenção, redução ou eliminação de enfermidades e moléstias transmissíveis, bem como a conservação e melhoria da saúde de organismos vegetais e animais. Realizar a classificação, análise dos organismos vivos e do meio em que vivem contribuindo para incrementar os conhecimentos científicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(15)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 BIÓLOGO

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas ou com habilitação em Biologia.

b) Registro no Conselho Regional de Biologia – CRB.

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979, que regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico. Decreto n° 88.438, de 28 de junho de 1.983, que disp õe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biólogo. Decreto nº 88.439, de 28 de junho de 1.983, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico.

Função anterior: Biólogo

Investigar e estudar a vida orgânica dos seres vivos, por meio de pesquisa em laboratório ou no campo, classificando os organismos vivos, vegetais e animais, analisando o meio em que vivem, contribuindo para incrementar os conhecimentos científicos. Realizar pesquisas na área de biologia, biologia molecular, biotecnologia, biologia ambiental e epidemiologia. Realizar diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais. Realizar análises e exames laboratoriais, realizando estudos e pesquisas sobre bactérias e microorganismos, seus efeitos e sua utilização. Realizar análises clínicas, citológicas, citogênicas e patológicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Biomédico Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas, modalidade médica. BIOMÉDICO

b) Registro no Conselho Regional de Biomedicina – CRBM.

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979 – regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia e Biomedicina e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Realizar pesquisas sobre todas as formas de vida, efetuando estudos e experiências com espécimes biológicos para incrementar os conhecimentos científicos e desenvolver suas aplicações. Prestar atendimento ambulatorial. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(16)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Contábeis.

CIRURGIÃO DENTISTA

CONTADOR Função anterior: Cirurgião Dentista

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Odontologia. b) Registro no Conselho Regional de Odontologia – CRO.

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.081, de 24/08/1966, regula o exercício da Odontologia. Lei nº 4.324, de 14/04/1964, que institui o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia, e dá outras providências. Decreto nº 68.704, de 03/06/1971, que regulamenta a Lei nº 4.324, de 14/04/1964.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Diagnosticar e tratar afecções da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos, para promover a recuperação da saúde bucal em geral. Realizar auditorias e perícias odontológicas. Administrar o local e as condições de trabalho, adotando medidas de precaução universal de biossegurança. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Contador

Planejar, organizar, orientar e desenvolver as atividades contábeis. Registrar atos e fatos contábeis. Administrar os tributos e obrigações fiscais e previdenciárias da Instituição; participar do gerenciamento de custos; atender aos órgãos fiscalizadores, preparando a documentação solicitada e prestando as informações necessárias; realizar auditoria interna e realizar perícia. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Requisitos:

b) Registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 9.295, de 27/05/1946 – cria o Conselho Federal de Contabilidade, define as atribuições do contador e do Guarda-Livros e dá outras providências. Decreto-Lei nº 9.710, de 03/09/1946 – dá nova redação aos dispositivos do Decreto-Lei nº 9.295/46. Lei nº 570, de 22/12/1948 – altera dispositivos do Decreto-Lei nº 9.295/46. Lei nº 4.695, de 22/06/1965 – dispõe sobre a composição do Conselho Federal de Contabilidade e dá outras providências. Decreto-Lei nº 1.040, de 21/10/1969 – dispõe sobre os Conselhos Federal e Regional de Contabilidade. Lei nº 5.730, de 08/11/1971 – altera o Decreto-Lei nº 1.040/69.

(17)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 DISCOTECÁRIO PROGRAMADOR

ECONOMISTA Função anterior: Discotecário Programador

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Radialismo. b) Registro de Radialista Profissional.

Norma Regulamentadora: Decreto nº 84.134/79 que regulamenta a Lei nº 6.615, de 16/12/1978 (Radialista)

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Elaborar e organizar roteiros e planilhas com a programação musical, bem como manter atualizados e disponíveis os arquivos de músicas e registros. Articular-se com entidades e profissionais especializados, intercambiando informações a fim de obter subsídios e/ou parcerias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e outros eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Economista Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Econômicas. b) Registro no Conselho Regional de Economia – CORECON.

Norma Regulamentadora: Lei nº 1.411, de 13/08/1951, que dispõe sobre a profissão de Economista. Decreto nº 31.794, de 17/11/1952, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Economista, regida pela Lei nº 1.411, e dá outras providências. Leis nºs: 6.021, de 03/01/1974 e 6.537, de 19/06/1978, que alteram dispositivos da Lei nº 1.411/51.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Realizar planejamentos, estudos, análises e previsões de natureza econômica, financeira e administrativa, aplicando os princípios e teorias da economia, a fim de formular soluções e diretrizes para os problemas econômicos da instituição. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(18)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Enfermagem.

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Função anterior: Enfermeiro

Requisitos:

ENFERMEIRO

b) Registro no Conselho Regional de Enfermagem – COREN.

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.905, de 12/07/1973 – dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem e dá outras providências. Lei nº 7.498, de 25/06/1986 – dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem e dá outras providências. Decreto nº 94.406, de 08/06/1987 – regulamenta a Lei nº 7.498/86.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, organizar e executar atividades de enfermagem para prestar assistência ao paciente em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, dentre outros; no seu campo de atuação. Prever e realizar ações, de acordo com os programas instituídos pela UNESP. Coordenar e auditar serviços de enfermagem. Implementar ações para a promoção da saúde junto à comunidade. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Engenheiro

ENGENHEIRO

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Engenharia.

b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA.

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 – regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 – altera a Lei nº 5.194/66.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, elaborar, executar, dirigir e fiscalizar a execução de projetos e obras de engenharia, bem como coordenar a operação e manutenção dos mesmos. Controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre a sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(19)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Função anterior: Engenheiro Agrônomo

Requisitos:

ENGENHEIRO AGRÔNOMO

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Agronomia.

b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 – regula o exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 – altera a Lei nº 5.194/66.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, coordenar e executar atividades agrossilvipecuárias e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais, orientando produtores nos vários aspectos das atividades agrossilvipecuária e emitindo pareceres técnicos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Farmacêutico Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Farmácia. FARMACÊUTICO

b) Registro no Conselho Regional de Farmácia – CRF.

Norma Regulamentadora: Lei nº 3.820, de 11/11/1960 – cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia e dá outras providências. Decreto nº 85.878, de 09/04/1981 – regulamenta a Lei nº 3.820/60. Alterações: Lei nº 9.120/95, Lei nº 4.817/71 e 5.724/71.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar e executar atividades relacionadas à manipulação e análise de drogas e produtos farmacêuticos em geral e de materiais de origem animal e vegetal, aplicando técnicas e equipamentos especiais, para auxiliar no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(20)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Função anterior: Fisioterapeuta Jornada de trabalho: 30 horas

FÍSICO

FISIOTERAPEUTA Função anterior: Físico

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Física. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Aplicar princípios, conceitos e métodos da física em atividades específicas; aplicar técnicas de radiação ionizante e não ionizante em ciências da vida, radiação na agricultura e conservação de alimentos. Operar reatores nucleares e equipamentos emissores de radiação. Desenvolver fontes alternativas de energia, projetar sistemas eletrônicos, ópticos, de telecomunicações e outros sistemas físicos. Realizar medidas de grandezas físicas. Desenvolver programas e rotinas computacionais. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Fisioterapia. b) Registro no Conselho Regional de Fisioterapia – CREFITO.

Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 938, de 13/10/1969 – prevê sobre a profissão de

Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional e dá outras providências. Lei nº 6.316, de 17/12/1975 – cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e dá outras providências. Alteração: Lei nº 9.098/95.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, coordenar, orientar e executar atividades fisioterápicas, elaborando diagnóstico e indicando recursos adequados a cada caso, utilizando procedimentos próprios para a reabilitação física do indivíduo. Desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(21)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 24/45 INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

FONOAUDIÓLOGO

HISTORIÓGRAFO

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.965, de 09/12/1981 – dispõe sobre a regulamentação da profissão de Fonoaudiólogo e determina outras providências. Decreto nº 87.218, de 31/05/1982, que regulamenta a Lei nº 6.965, de 09/12/1981.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Identificar, avaliar e tratar problemas ou deficiências ligadas à comunicação, prevenção e intervenção nos distúrbio da voz, fala, audição e linguagem oral e escrita, para estabelecer um plano de orientação e/ou terapêutico. Orientar pacientes, clientes, familiares e responsáveis. Desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Fonoaudiólogo Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Fonoaudiologia. b) Registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia – CRF.

Função anterior: Historiógrafo Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em História. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Pesquisar, coletar, selecionar, analisar e organizar documentos e objetos de natureza histórica, científica, literária e de outra natureza, classificando-os por meio de tratamento técnico sistematizado, a fim de facilitar a consulta e assegurar sua preservação. Disseminar resultados de pesquisas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Instrumentador Cirúrgico Requisitos:

a) Ensino Médio completo

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Desempenhar atividades relacionadas a intervenções cirúrgicas, posicionando de forma adequada o instrumental, passando-o ao cirurgião e realizando outros trabalhos de apoio, para facilitar o desenvolvimento do ato operatório. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(22)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 24/28 Amplitude atual: 24/45 JORNALISTA

LOCUTOR Função anterior: Jornalista

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

b) Registro no Ministério do Trabalho.

Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 972, de 17/10/1969 – dispõe sobre o exercício da profissão de Jornalista. Decreto nº 83.284, de 13 de março de 1979 – dá nova regulamentação ao Decreto-Lei nº 972, de 17/10/1969, que dispõe sobre o exercício da profissão de Jornalista, em decorrência das alterações introduzidas pela Lei nº 6.612, de 07/12/1978.

Obs: o artigo 11 do Decreto nº 82.285/78 estabelece que as funções desempenhadas pelos Jornalistas, como empregados, serão assim classificadas: redator, noticiarista, repórter, repórter de setor, rádio repórter, arquivista-pesquisador, revisor, ilustrador, repórter fotográfico, repórter cinematográfico e diagramador.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Recolher, redigir, registrar através de imagens e sons, interpretar e organizar informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. Fazer seleção, revisão e preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas em jornais, revistas, televisão, rádio, Internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público interno e externo. Apresentar programas de rádio e televisão. Articular-se com entidades e profissionais especializados, intercambiando informações a fim de obter subsídios e/ou parcerias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e outros eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Locutor Requisitos:

a) Ensino Médio completo

b) Registro Profissional em Locução.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Apresentar programas de rádio e televisão, ancorando programas, nos quais interpretam o conteúdo da apresentação, noticiam fatos, lêem textos no ar, redigem a notícia, narram eventos esportivos e culturais, tecem comentários sobre os mesmos e fazem a locução de anúncios publicitários. Entrevistar pessoas; anunciar programação; preparar conteúdo para apresentação, pautando o texto, checando as informações, adaptando-se aos padrões da emissora e do público – alvo. Atuar em rádio, televisão e eventos, bem como em mídias alternativas como cinema e internet. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(23)

Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 40/45

Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 40/45 MÉDICO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

MÉDICO

Função anterior: Médico Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação.

b) Registro no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 – dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº 44.045, de 19/07/1958 - aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 – dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Atendimento médico em nível ambulatorial e hospitalar. Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes. Estabelecer e emitir diagnósticos, prescrever medicamentos ou outras formas de tratamento e acompanhar os pacientes. Propor medidas de promoção e prevenção de saúde. Trabalhar conjuntamente com outros profissionais, coordenar programas e serviços de saúde, inclusive Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida. Realizar perícias, juntas, auditorias e sindicâncias médicas. Emitir laudos e pareceres técnicos. Prestar assessoria e supervisão a outros profissionais. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos na área da saúde. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Médico Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação.

b) Registro no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 – dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº 44.045, de 19/07/1958 - aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 – dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Atendimento médico-hospitalar. Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes de acordo com a especialidade, emitindo diagnósticos e prescrevendo medicamentos ou outras formas de tratamento conforme o tipo de enfermidade, bem como propor medidas preventivas de saúde. Coordenar programas e serviços em saúde. Efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(24)

Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 40/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 MÉDICO SANITARISTA

MÉDICO VETERINÁRIO

Função anterior: Médico Veterinário

Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes de acordo com a especialidade, emitindo diagnósticos e prescrevendo medicamentos ou outras formas de tratamento conforme o tipo de enfermidade, bem como propor medidas de promoção da saúde. Coordenar programas e serviços em saúde. Efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Médico Sanitarista Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação.

Norma Regulamentadora: Lei nº 5.517, de 23/10/1968 – dispõe sobre o exercício profissional do Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária. Decreto nº 67.704, de 17/06/1969 – aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária. Decreto-Lei nº 818, de 05/09/1969 – dispõe sobre a aceitação, pelo Ministério da Agricultura, para fins relacionados à defesa sanitária animal, de atestados firmados por médicos veterinários sem vínculo com o serviço público e dá outras providências. Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina Veterinária.

b) Registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia – CRMVZ. b) Registro no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 – dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº 44.045, de 19/07/1958 - aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 – dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Praticar clínica médica veterinária em todas as suas especialidades. Planejar, organizar, supervisionar e executar programas de defesa sanitária animal; proteção, aprimoramento e desenvolvimento de animais, contribuindo para o bem estar dos mesmos, assegurando a sua sanidade, a produção racional e econômica de alimentos e a saúde da comunidade. Desenvolver atividades de extensão. Elaborar laudos, pareceres e atestados. Fomentar a produção animal. Atuar no controle de qualidade de produtos, bem como nas áreas: agropecuária, biotecnologia e preservação ambiental. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(25)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 23/27 MOTORISTA

METEOROLOGISTA

Função anterior: Motorista

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.835, de 14/10/1980, que dispõe sobre o exercício da profissão de Meteorologista, e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Realizar pesquisas científicas para prognosticar fenômenos meteorológicos, astronômicos e de geofísica espacial. Obter e tratar os dados e disseminar informações. Desenvolver sistemas computacionais e instrumentação científica. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Meteorologista Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Meteorologia.

b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA.

Requisitos:

a) Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria exigida pela área de atuação.

b) Experiência de 06 (seis) meses na função, com prática de serviço comprovada por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Dirigir veículos oficiais, verificando as condições dos mesmos, tomando providências para assegurar o funcionamento regular e segurança. Auxiliar no carregamento e descarregamento de cargas. Efetuar pequenas compras e entregas de documentos e correspondências. Limpar os veículos e zelar pela conservação dos mesmos. Executar outras atividades similares estabelecidas em rotina de trabalho da área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(26)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 28/45 OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA b) Registro no Conselho Regional de Nutricionistas – CRN.

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Nutrição. Função anterior: Nutricionista

NUTRICIONISTA

Participar do planejamento, organização, execução, distribuição, controle e orientação das atividades desenvolvidas na área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO Função anterior: Oficial de Administração Universitária Requisitos:

Norma Regulamentadora: Lei nº 8.234, de 17/09/91, que regulamenta a profissão de Nutricionista e determina outras providências. Lei nº 6.583, de 20/10/78, que cria os Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas, regula o seu funcionamento e dá outras providências. Resolução CFN nº 200, de 08/03/1998, que dispõe sobre o cumprimento das normas de definição de atribuições principal e específica dos Nutricionistas conforme área de atuação. Resolução CFN nº 380/2005.

Prestar assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos). Planejar, organizar, administrar e avaliar unidades de alimentação e nutrição. Planejar, orientar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à área de alimentação e nutrição, sob sua responsabilidade. Efetuar controle higiênico-sanitário. Participar de programas de educação nutricional. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

a) Ensino Médio completo.

(27)

Amplitude anterior: 18/22 Amplitude atual: 19/45 Requisitos:

a) Ensino Fundamental Completo

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 24/45

b) Conhecimentos de Informática

OPERADOR DE FORNO INCINERADOR

OFICIAL EM APARELHOS DE PRECISÃO

OFICIAL DE SERVIÇOS GRÁFICOS Função anterior: Operador de Forno Incinerador

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Operar fornos de incineração e equipamentos afins para queima de lixos, carcaças de animais e outros resíduos químicos e orgânicos, coletar lixo químico e orgânico para fins de incineração. Executar outras atividades conforme estabelecido em rotina de trabalho da área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Oficial de Serviços Gráficos Requisitos:

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO a) Ensino Médio completo.

Executar atividades ligadas à composição e impressão gráfica, fotolitografia, tipografia, acabamento e outras técnicas, utilizando materiais e equipamentos próprios para imprimir, plastificar, encadernar e reencadernar. Operar microcomputadores e softwares adequados aos serviços de composição gráfica. Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando na execução dos serviços. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados. Executar outros serviços similares, conforme estabelecido em rotina de trabalho da área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

a) Ensino Médio completo ou equivalente.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Executar tarefas de caráter técnico, relacionadas com ajustes, reparos e manutenção de instalações e instrumentos de precisão (de laboratórios médicos e odontológicos), orientando-se por esquemas, instruções e especificação técnica, utilizando instrumentos apropriados para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Requisitos:

(28)

Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 20/45

Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 24/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 Função anterior: Operador de Máquinas I

Requisitos:

OPERADOR DE MÁQUINAS

a) Ensino Fundamental completo e Habilitação Legal (CNH), quando for o caso, obedecendo às exigências previstas na legislação específica.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Operar, ajustar e preparar caldeiras, máquinas de refrigeração e ar-condicionado, moto-bomba, bombas hidráulicas, máquinas de torrefação, moinho, máquinas de empacotamento, máquinas agrícolas de pequeno, médio e grande porte e outras máquinas similares, controlando-as em diversas fases de operação. Utlizar equipamentos específicos para garantir os resultados esperados.Efetuar controle e manutenção preventiva das máquinas e equipamentos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Operador de Rádio

OPERADOR DE RÁDIO

Requisitos:

a) Ensino Médio completo.

Norma Regulamentadora: Lei nº 6.615, de 16/12/1978 – dispõe sobre a profissão de Radialista. Decreto nº 84.134/1979 – regulamenta a Lei nº 6615/78.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Função anterior: Pedagogo Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Pedagogia.

Operar equipamentos de emissora de rádio. Executar a programação da emissora. Editar áudio (trilhas sonoras, músicas, vinhetas, comerciais, chamadas promocionais e programas) e mixar áudio. No exercício das atividades, mobilizar capacidades de administrar o tempo e de improvisar, além de capacidades comunicativas para interagir com a equipe técnica, de programação e comercial. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

PEDAGOGO

b) Registro no MEC.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Realizar pesquisas e trabalhos de natureza técnico-pedagógica, relacionados ao sistema de ensino e processo de aprendizagem, de crianças e adultos, considerando a necessidade da área de atuação. Viabilizar o processo de intervenção pedagógica na formação e desenvolvimento profissional. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais de assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

(29)

Amplitude anterior: 30/34 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 28/45 Função anterior: Produtor

PRODUTOR

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior de Radialismo. b) Registro de Radialista Profissional.

Norma Regulamentadora: Rádio e TV = Lei nº 6.661/78 e Decreto nº 84.134/79 e vinculação ao Sindicato dos Radialistas; Cinema e teatro = Lei nº 6.533, de 24/05/78 e vinculação ao Sindicato dos Artistas e Sindicine – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Planejar, coordenar e gerar recursos humanos, materiais, técnicos e financeiros para assegurar a realização de espetáculos cênicos (teatro, dança, ópera e outros) e audiovisuais (cinema, vídeo, televisão e rádio). Elaborar campanhas educativas e institucionais. Articular-se com entidades e profissionais especializados, intercambiando informações a fim de obter subsídios e/ou parcerias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Programador Requisitos:

PROGRAMADOR

a) Diploma de Graduação de Nível Superior.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Estudar as especificações dos programas, desenvolvendo a sua estrutura lógica, codificando, testando, depurando e elaborando sua documentação. No desenvolvimento de sistemas, participar do projeto, construção, implantação e documentação. Avaliar, manter e prestar suporte de sistemas/programação, bem como desempenhar atividades de treinamento e atendimento técnico. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

(30)

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45

Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual: 38/45 PSICÓLOGO

QUÍMICO Função anterior: Psicólogo

Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Psicologia. b) Registro no Conselho Regional de Psicologia – CRP.

Norma Regulamentadora: Lei nº 4.119, de agosto de 1962. Decreto nº 53.464, de 21/01/1964 – regulamenta a Lei nº 4.119/62 que dispõe sobre a profissão de psicólogo. Lei nº 5.766, de 20/12/1971, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Atuar nas áreas clínica, educacional e do trabalho, com a finalidade de estudar, pesquisar e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais dos indivíduos, grupos e instituição. Desenvolver atividades de diagnósticos e intervenção organizacional, voltadas para a relação homem-trabalho. Diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões e acompanhando o paciente durante o processo de tratamento ou cura. Investigar os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando-os conscientes. Desenvolver pesquisas experimentais, teóricas e clínicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais de assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Função anterior: Químico Requisitos:

a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Química. b) Registro no Conselho Regional de Química – CRQ.

Norma Regulamentadora: Lei nº 2.800, de 18 de junho de 1956, que dispõe sobre a profissão de químico e dá outras providências. Decreto nº 85.877, de 7 de abril de 1981, que estabelece normas para a execução da Lei nº 2800/56.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Realizar pesquisas no campo da química em geral, efetuando estudos, experiências e ensaios para determinar a composição, as propriedades e as possíveis transformações de substâncias químicas. Planejar e executar atividades relacionadas à manipulação e análise de produtos químicos em geral. Coordenar atividades laboratoriais. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

Referências

Documentos relacionados

Esse material nao podera ser comercializado ou redistribuido sem autorizacao http://concursoprepara.com.br Noções de Gestão e Administração Pública / Legislação administrativa /

Objectivos Perceber como é criada a ilusão de movimento no cinema; conceitos básicos de cinema; construção do zootrópio e de uma fita sequencial para o mesmo; exploração

O deferimento das inscrições será divulgado no dia 21 de outubro de 2010 quinta-feira, pela Secretaria do Programa, apenas no local da inscrição e pelo site

2.01 Sorteio premiação a consumidores - sistema próprio 15 2.02 Sorteio utilizando a Plataforma da Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) 30 2.03 Realizar evento específico de divulgação

Maria Silene Vieira Wanderley  Maria Silene Vieira Wanderley 18/01/2017 17:27

— concedei-nos que, semeando a palavra com o nosso traba- lho, recolhamos com alegria os seus frutos de salvação. Vós que enviastes o vosso Filho para reconciliar o mundo con-..

Na correlação entre os dados clínicos e os achados do último exame da ultra-sonografia verificamos que dos 7 casos diagnosticados como exame normal so- mente em 4 casos (57,14%)

Em 15 de Setembro de 2011 ele criou o Numberphile, um canal com vídeos voltados para a área da Matemática que possui atualmente quase 3 milhões de inscritos e mais de