• Nenhum resultado encontrado

Esfera Produções Artísticas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Esfera Produções Artísticas"

Copied!
38
0
0

Texto

(1)

CURRICULO PRODUTORA PROPONENTE

Esfera Produções Artísticas

A Esfera Produções Artísticas foi fundada em 2005 e registrada em 2006 e é uma empresa de produção cultural especializada em teatro, e tem como nome fantasia Mariane Feil Produções. Tem como objetivo a viabilização técnica e profissional de projetos que contribuam para o desenvolvimento social e cultural e artístico dos cidadãos, além da fomentação para a formação de público. Dirigida pela sócia fundadora Mariane Feil que é atriz, diretora e produtora em Florianópolis. Formou diversas parcerias com Grupos como: Cia. de Arte Irreversível, Grupo Armação, Grupo dromedário Loquaz, Teatro do Desequilíbrio e a empresa Suporte & Inovação Interiores pioneira na junção do DESIGN + TEATRO, EmCena Multiartes, Grupo Retrato, Cia. Teatro fora do Eixo, Grupo Nega, Grupo Popular de Teatro e Grupo A Barraca de Portugal.e outros núcleos de estudos e pesquisas e além das parceirias formadas na sua trajetória. É filiada á FECATE – Federação Catarinense de Teatro desde 2006. A produtora sócia foi eleita representante da Setorial de Teatro de SC no colegiado nacional do setor no CNPC, 2013/2014.A MOSTRA SUL é uma parceria com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde cada ano será um estado protagonista e 2016 três mostras acontecem nos três estados simultaneamente.

Produção audiovisual como:

-Longa metragem “O Quarto Cavaleiro”, direção Alexandre Linck, filme em fase de finalização.

-Vídeo institucional para Epamig-flexceres para Brasília e eventos sociais e culturais para empresas.

(2)

-Pré produção e pós produção filme Doce de Coco, direção Penna Filho.

- Produção de 60 video-aulas para UFSC departamento de Matemática, roteiro dos professores e direção Mariane Feil.

- Documentário - Os Excluídos direção Mariane Feil

- Média Metragem Aos espanhóis Confinantes, direção Ângelo Sganzerla- Produção de elenco e preparação de atores

- Diversos vídeo boocks para atores.

A produtora, tem em sua trajetória produções nacionais e internacionais.

• Setembro de 2012 – Vinda do Grupo A BARRACA para o Brasil com a peça, “D. Maria, A Louca” texto de Antônio Cunha com encenação Adérito lopes e Maria do Céu Guerra que também assina a direção, á convite da Fundação Franklin Cascaes para o 19 Festival Floripa Teatro – Isnard Azevedo. Turnê, Lages, Joinville, Itajai e Criciuma, com patrocínio CAIXA, SESC e Fundação Franklin Cascaes.

• Árias Publicas – com direção e coordenação geral de Sulanger Bavaresco. A performance conta com a interpretação de árias operísticas conhecidas do grande público, como a Ária da Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica, de Mozart e Toreador, da ópera Carmen, de Bizet. Com elenco formado por dez cantores líricos, um pianista, e dançarinos do Grupo Domínio Corporal, Árias Públicas (http://ariaspublicas.blogspot.com.br) espetáculo que mescla ópera, teatro, dança e musica. O projeto do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, de Florianópolis, contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no Edital PRÊMIO FUNARTE ARTES NA RUA (CIRCO, DANÇA E TEATRO)/2011.

• As Criadas – Jean Genet – Direção Celso Nunes, com novo formato palco italiano em 2013, com apresentações no SESC 21 a 25 de maio, cidades agendadas para circulação Joinville, Lages e Rio de Janeiro para Ocupação de Espaços Teatro Dulcina ;

(3)

• Uma Visita – Martin Walser – Direção Antônio Cunha – Patrocínio da Montagem Prefeitura de São José – SC. Em 2009 foi convidada pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – Comemoração 30 anos DAC/UFSC. A convite da Prefeitura da Ilha Terceira nos Açores, a peça foi apresentada em Portugal – Açores - Ilha Terceira – Na Praia da Vitória e Freguesia dos Biscoito. http://www.cmpv.pt/index.php?op=noticias&pagant=&codnoticia=502

• Palestra Show com Leila Navarro – maio 2012

• Feliz por nada – Texto Martha Medeiros direção Ernesto Piccolo com Cristiana Oliveira, Luisa Thiré e Felipe Cunha com produção nacional de Rogério Fabiano Apoio: Infotv, Hotel Costão do Santinho, Restaurante Ataliba, Café Madame Deveria Café, RBS TV, Record TV, Jornal DC, Jornal A Noticia.

• Allan Kardec – Um Olhar para Eternidade direção de Ana Rosa , turnê SC (Lages, Joinville, Blumenau e Floripa) com produção nacional de Rogério Fabiano ( para outubro turnê no RS) Apoio: Infotv, Hotel Costão do Santinho, Restaurante Ataliba, Café Madame Deveria Café, RBS TV, Record TV, Jornal DC, Jornal A Noticia.

• DEU BRANCO – Bernardo Mesquita, João Côrtes, Raphael e Leonardo (Lages e Floripa) Apoio: Infotv, Hotel Costão do Santinho, Restaurante Ataliba, Café Madame Deveria Café, RBS TV, Record TV, Jornal DC, Jornal A Noticia.

• A Bailarina e o Mágico - direção Ernesto Piccolo com Luisa Thiré e Felipe Cunha (Joinville e Floripa). Apoio: Infotv, Hotel Costão do Santinho, Restaurante Ataliba, Café Madame Deveria Café, RBS TV, Record TV, Jornal DC, Jornal A Noticia.

• Produção do Festival Jaraguá em Dança – Jaraguá do Sul.

(4)

-Ainda é Cedo Amor, texto de Gil Guzzo direção Marcello Serra – Teatro Desequilíbrio. Prêmio de melhor ator no 37º FENATA com o ator Gil Guzzo.

-Passo de Dois, texto de Eduardo Pavlovsky direção Marcello Serra – Cia Irreversível; Festival Curitiba em 2011.

-Medeia, texto de Eurípedes - (Insensatez) com adaptação e direção Carlos Marroco vencedor do prêmio de melhor dramaturgia.

- Retrato de Augustine - tradução inédita do texto teatral Mesmerized (1990) escrito

pelas dramaturgas australianas Peta Tait e Matra Robertson, com direção de concepção e direção geral Brígida Miranda. Aprovado no Pronac 1011582 em fase de captação de recursos. Grupo de pesquisa UDESC, junto com Grupo Retrato e núcleo de pesquisa Poéticas feministas: A re-invenção da histeria no teatro feminista da década de 1990 a pesquisa é aprovada na UDESC/CEART, também ligada ao DAC E PPGT da Universidade Estadual de Santa Catarina.

- A produção foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008

FUNARTE, Petrobrás, Retrato de Augustine estreou em abril de 2010 no Teatro

Avaro de Carvalho em Florianópolis.Nos meses seguintes apresentou-se a convite dos seguintes festivais “Segundo Vértice Brasil: Encontro de Teatro feito por Mulheres”; “3ª Semana Ousada de Artes”; “VII Festival Palco Giratório – SESC Santa Catarina”. Percorreu Lages, Joinville e Chapecó. Em 2010 Retrato de Augustine é um dos espetáculos que representa Florianópolis no 18º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo em 2011, e o espetáculo recebeu destaque na Revista URDIMENTO, Maratona Cultural e em 2012 iniciou uma temporada no mês de março á convite do SESC Florianópolis.

Gestão de projetos em algumas apresentações:

- Projeto ‘Nega”, direção Rogaciano Rodrigues, espetáculo comemoração dos 150

anos nascimento de Cruz e Sousa, convidado pela Fundação Franklin Cascaes e o projeto de oficinas em comunidades patrocinado pela COPPIR.

- Imagens de Uma Ópera – Circuito SESC Estadual, cinco cidades do Estado.

-Arte na Doação, Felipe Machado – 2007 a 2009 teatro de bonecos; apresentado em diversos SESCs do Brasil e também patrocinado pela UNIMED.

(5)

- “Administração de Orçamento Familiar”, texto e atuação de Felipe Machado e Carol Machado (teatro de bonecos) 2010 e 2011 patrocinado pela empresa Aurora Alimentos – Cooperativa Central Oeste Catarinense. Projeto que foi realizado em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

-Arte na Saúde, Felipe Machado – teatro de bonecos, Patrocinado pela UNIMED. -Viandeiros, texto Luiz Canoa, gestão realizada em algumas cidades pelo SESC Santa Catarina – Teatro Alkimico.

- Festival de Teatro de RECIFE, representação junto com Marta Cesar para curadoria do Festival de Dança 2010/2011/2012.

- Produção - Festival em Dança Jaraguá do Sul 2013

Palestras e oficinas

-Quinta oficina de Elaboração em projetos culturais, realizada em Florianópolis. - Palestra sobre produção de arte e bens simbólicos.

- Sistema Nacional de cultura, plano nacional de cultura.

- Workshop de Interpretação para TV e Cinema com Luisa Thiré, 07 e 08 de abril 2014;

- Workshop de Interpretação Modulo II para TV e Cinema com Luisa Thiré, 19 e 20 junho 2014; turma adulto;

- Workshop de Interpretação para TV e Cinema com Luisa Thiré, 20 e 21 de junho 2014; para Crianças;

- Oficina de Elaboração em Projetos Culturais, no XXI Festival da Amazônia em Manaus, outubro de 2014.

- Oficina de Elaboração em Projetos Culturais em Itajai, via SESC 04 a 08 de maio 2015

- Oficina de Elaboração em Projetos Culturais PRODUÇÃO TEATRAL, MACAPA, 06 a 12 de junho de 2014.

(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
(11)
(12)
(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)
(19)
(20)
(21)
(22)
(23)
(24)
(25)
(26)
(27)

Veículo: RBS TV/ Jornal do Almoço Editoria: Quadro Cultural “Sexta Básica”

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-doalmoco/ videos/t/edicoes/v/confira-as-atracoes-culturaispara- o-final-de-semana-no-sexta-basica/

Veículo: TV COM

Editoria: TV COM Tudo Mais

http://videos.clicrbs.com.br/sc/tvcom/video/tvcom-tudomais/ 2014/05/tvcom-tudo-allan-kardec-14-05-14/77591/

(28)
(29)

Veículo: RBS TV/ Bom Dia Santa Catarina Editoria: Quadro Agenda Cultural

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santacatarina/ videos/t/edicoes/v/confira-as-atracoes-daagenda-

(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)

Allan kardec http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-doalmoco/ videos/t/edicoes/v/confira-as-atracoes-culturaispara- o-final-de-semana-no-sexta-basica/3350052/ Deu Branco Jornal do Almoço http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/acompanhe-as-atracoes-culturais-do-fim-de-semana-no-sexta-basica/3383038/ Bom dia SC http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos/t/edicoes/v/confira-as-atracoes-da-agenda-cultural-e-as-dicas-de-marcos-espindola/3378679/ De Olho na Ilha http://www.deolhonailha.com.br/florianopolis/diversao/deu-branco-no-cic.html Guia Floripa http://www.guiafloripa.com.br/agenda/teatro-e-espetaculos/espetaculo-deu-branco.php Juliana Wosgrauss http://wp.clicrbs.com.br/julianawosgraus/2014/05/29/gala-da-nova-geracao-e-tradicao-na-area/?topo=67,2,18,,38,67

(38)

Altos Agitos http://altosagitos.com.br/guia/parana-e-santa-catarina/arteeteatro/noticia/id/33956/deu_branco_traz_improvisacao_a_floripa Sortimentos.com http://mais.sortimentos.com/peca-deu-branco-tera-unica-apresentacao-no-teatro-do-cic-florianopolis/

Leila Navarro palestra Show

http://vibenight.com.br/sc/florianopolis/teatro-ademir-rosa-cic/palestra-show-com-leila-navarro-19-30h-quinta-02-maio-2013.html

http://pressfloripa.com.br/noticias_leitor.php?not_id=13930

http://www.deolhonailha.com.br/florianopolis/noticias/leila-navarro-faz-palestra-show-em-florianopolis.html

Referências

Documentos relacionados

de março, não tendo o depoente participado desta reunião; QUE NESTOR CERVERÓ relatou ao depoente que, na reunião, ALBERTO FAILHABER havia confirmado a proposta

Tendo em vista o caráter da licença concedida para acesso aos Serviços de Entretenimento, os Usuários não poderão, diretamente ou através de dispositivo, mecanismo, software

--- AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DESTINADA A DESMATAÇÃO DE 129 HECTARES DA HERDADE DAS COUTADAS --- --- Está novamente presente proposta/informação da senhora Presidente e

Apesar do seu uso generalizado nas áreas anteriormente citadas, a análise de sobrevivência ainda é pouco utilizada em estudos fenológicos (GIENAPP; HEMERIK;

No procedimento que visa à rescisão do Contrato, será assegurado o contraditório e a ampla defesa, sendo que, depois de encerrada a instrução inicial, o CONTRATADO terá o

Se o ruído de fundo estabelece um patamar mínimo para o nível de sinal que o equipamento pode manejar, por outro lado há também um limite máximo para o sinal de áudio, limite este

Dessa maneira, reabilitando co-morbidades associadas ao câncer e a seus tratamentos, conseguindo até diminuir o risco de morte em sujeitos com câncer de mama (McNEELY et

29 4.3 4.3 4.3 4.3 Fornecimento e aplicação de aro e Fornecimento e aplicação de aro e Fornecimento e aplicação de aro e Fornecimento e aplicação de aro e porta de contador,