• Nenhum resultado encontrado

Galp Energia de novo na elite das empresas mais sustentáveis do mundo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Galp Energia de novo na elite das empresas mais sustentáveis do mundo"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Destaque

Galp Energia de novo na elite das empresas mais sustentáveis do mundo

Empresa integra os Dow Jones Sustainability Indices (DSJI) pela 4ª vez consecutiva

A Galp Energia voltou a aceder ao grupo das empresas mais sustentáveis do mundo, cumprindo mais uma vez os rigorosos critérios para integrar os Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). No seu sector (Oil & Gas), apenas quatro empresas europeias conseguiram este feito, tendo a Galp Energia evoluído significativamente nas dimensões ambiental e social.

Num universo de 12 empresas concorrentes no sector de Oil & Gas Producers, no âmbito do DJSI Europe, a Galp Energia foi uma das quatro empresas selecionadas para integrar este índice. Já no sector de Oil & Gas Producers do índice DJSI World, a Galp Energia permaneceu no grupo restrito de 13 empresas escolhidas, num universo de 97 empresas. A Empresa obteve um total de 79 pontos, face à média de 47 pontos das empresas do sector de Oil & Gas Producers.

Desta forma, a Galp Energia manteve-se em 2015 entre o grupo de empresas que se destaca e que são reconhecidas pelas suas políticas de sustentabilidade tanto a nível europeu, como a nível mundial.

Os índices DJSI foram criados em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.

(2)

Institucional

Alunos do GeoER realizam trabalho de campo

Formação presencial em Portugal e no Brasil

A turma do curso de Formação Avançada em Geoengenharia de Reservatórios (GeoER), composta por colaboradores da Galp Energia e da Petrobras, irá iniciar o seu período de aulas presenciais no Brasil com um módulo de trabalho de campo subordinado ao tema “Microbialitos e Tufas Calcáreas do Brasil”. Seguir-se-ão três semanas de aulas na Universidade Petrobras, terminando assim a parte letiva do GeoER.

No passado mês de julho a Galp Energia recebeu a mesma turma para o período de aulas presenciais em Lisboa, tendo sido lecionados dois módulos na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e no Instituto Superior Técnico, e realizado um módulo de Trabalho de Campo na Bacia Lusitânica. Durante este período houve ainda tempo para uma visita às instalações da Galp Energia onde os alunos foram acompanhados pelas equipas de Exploração e Produção.

A metodologia do trabalho de campo é uma importante ferramenta para a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

O curso terminará em dezembro, após apresentação dos projetos integrados que juntarão os alunos, oriundos de diversas áreas da engenharia e geologia, das duas empresas.

Conheça melhor este curso acedendo aqui.

(3)
(4)

Internacional

Warm Up this Winter with Positive Energy

É o tema da campanha GPL a decorrer na Suazilândia

Warm Up this Winter with Positive Energy é o tema da

campanha de GPL lançada pela Galp Suazilândia para clientes particulares. Válida nos meses de julho, agosto e setembro, meses que correspondem ao período de Inverno e de maior consumo de GPL neste país, a campanha oferece, aos novos clientes que adquirirem uma garrafa de gás, um adaptador Galp. Adicionalmente, todos os clientes que trocarem a sua garrafa durante o período da campanha ficam habilitados a um sorteio onde podem ganhar diversos prémios.

Pretende-se com esta campanha aumentar a base de clientes domésticos e aumentar a quota de mercado do GPL. Até ao momento, registou-se um aumento das vendas na ordem dos 10% a 15% em garrafas de 6Kg, o que perspetiva o sucesso desta campanha que está ativa nos 22 postos que compõem a rede Galp na Suazilândia.

A comunicação consistiu em outdoors e sided street poles, junto a vias de elevada circulação, bem como à decoração de postos de abastecimento e lojas tangerina, para além de estar a ser anunciada na rádio com jingles de 30 segundos após os principais noticiários e na publicação mensal Nation

Magazine Swaziland.

10/09/2015

Novo centro logístico de Moçambique com combustíveis Galp

Contrato estima um volume de vendas de 1584 m3

(5)

A Petrogal Moçambique e o Grupo Entreposto Moçambique assinaram um contrato de fornecimento de combustíveis, com um volume estimado de 1584 m3, ao

novo centro logístico, que reunirá a importação e preparação de viaturas para Moçambique e deverá entrar em funcionamento no final do próximo mês de outubro. O Grupo Entreposto é o maior importador de veículos em Moçambique, representando marcas como a Toyota, Isuzu, Jeep, Chevrolet, Mercedes e Peugeot. É também cliente exclusivo de lubrificantes Galp para todas estas marcas e é concessionário de dois postos de abastecimento Galp, em Monapo, Província de Nampula e Quelimane, Província da Zambézia.

Com este novo acordo reforçamos a parceria e relação comercial com mais de oito anos entre a participada da Galp Marketing International no país e o Grupo Entreposto em Moçambique.

(6)

Espanha

Galp Energia España vende 56.942 boletos de Cruz Roja

Esto supone unos ingresos para la institución de más de 225.000 euros

Un año más, Galp Energia España ha colaborado junto a Cruz Roja en la venta de los boletos del Sorteo del Oro, que se celebró a mediados de Julio, y las Estaciones de Servicio de Red Propia han distribuido un total de 56.942 boletos, siendo nuestra marca la que mejores datos ha obtenido en el sector de la energía. Este éxito de ventas supone, sólo con nuestra participación, unos ingresos para ellos de 226.144 euros.

En total han participado 235 Estaciones con una venta media de 242 boletos cada una. La que más ha vendido, con 2.300, ha sido Málaga El Limonar.

Para premiar el esfuerzo realizado en esta acción se reparten diferentes premios/incentivos a las Estaciones, desde tarjetas de compra de El Corte Inglés hasta Bonos de Alojamiento, e incluso un viaje para la Estación con mejores resultados; todo ello por un valor cercano a los 20.000 euros.

Tras la finalización de la campaña, Cruz Roja se ha puesto en contacto con Galp para mostrar su satisfacción por la ejecución de la campaña en nuestros establecimientos. Con nuestra ayuda pueden seguir impulsando proyectos en todo el territorio nacional que alcanzan hasta a tres millones de personas en situación de necesidad.

10/09/2015

Lubricantes lanza una nueva campaña para los distribuidores

Se busca impulsar las ventas de la marca Galp y Mobil antes de Navidades

Para apoyar y aumentar las ventas en los meses finales del año, el equipo de Lubricantes de Galp Energia España ha puesto en marcha a principios de Septiembre una nueva campaña de Navidad destinada a todos nuestros distribuidores de Lubricantes, tanto de marca Galp como Mobil. Su objetivo es premiar las compras que ellos hacen de nuestras referencias impulsando así las ventas.

(7)

Se trata del tradicional sistema de acumular puntos por cada litro de lubricante que se compra (no aplica al granel) siguiendo un escalado que parte del punto por las referencias Galp o Mobil Competitivas, dos por las Premium y tres por las Mobil Flagship. Esta típica herramienta de premiar a los distribuidores con las compras de Lubricantes Galp y Mobil que hacen a Galp Energia ya ha demostrado su eficiencia en otras ocasiones

Y para que la promoción sea todavía más atractiva, los premios se podrán canjear antes de Navidad (la campaña para acumular puntos finaliza el 31 de Octubre) para que los distribuidores puedan preparar mejor las fiestas: se trata de vinos con denominación de origen Ribera del Duero y quesos o embutidos ibéricos.

10/09/2015

La colección Liga 2015/2016 llega a las Estaciones Galp

Los cromos de Frozen y Animalitos completan la oferta del segundo semestre

Con el comienzo de la Liga de Fútbol en España, ha vuelto a las Estaciones de Servicio Galp la nueva colección de cromos de Panini Liga 2015/2016, que junto con una edición actualizada del éxito Animalitos y la continuación, en formato foto-cartas del álbum de Frozen, van a convertir nuestras tiendas en punto de referencia para todos los coleccionistas, niños y adultos.

Es el sexto año consecutivo en que Galp Energia España trabaja junto a Panini, un referente mundial en el mundo del coleccionismo. Mientras que los cromos de la Liga llevan décadas mostrando su poder de ventas (es el álbum con mayor número de seguidores en España), Animalitos nos llega tras su éxito en Italia y con Frozen participamos del fenómeno mundial que generan estos personajes de Disney.

De esta manera, se renueva el surtido de los primeros meses del año que ha cosechado un alto nivel de ventas. Además, las nuevas referencias se acompañan de clásicos atemporales como los libros de actividades de Mickey Mouse y la Abeja Maya y las pegatinas de moda que nos traen a los personajes de Cars, Spiderman o las princesas Disney.

Todos estos artículos de Panini supusieron para Galp una facturación en 2014 de 135.000 euros y, en el primer semestre de 2015, ya sobrepasan los 80.000 euros.

(8)

10/09/2015

(9)

Gas & Power

Deutsche Bank com eletricidade da Galp Energia

Fornecimento de eletricidade às agências do banco alemão

A Galp Energia chegou recentemente a acordo com o Deutsche Bank para o fornecimento anual de 1,5 GWh de eletricidade às suas agências bancárias, localizadas em Portugal Continental.

Fundado em Berlim em 1870, o Deutsche Bank é uma das maiores instituições financeiras do mundo. Com 992.000 biliões de euros em ativos e cerca de 80.000 empregados, o Deutsche Bank está presente em 73 países nos cinco continentes.

Em Portugal, o Deutsche bank iniciou a sua atividade em 1978, dispondo actualmente de 54 balcões próprios, 22 agências de promotores e dois centros de private banking.

O contrato agora celebrado marca o início de uma parceria entre dois grupos de referência nos respetivos setores. É também o reforço da afirmação da posição da Galp Energia enquanto fornecedor de referência de energia elétrica em Portugal, no segmento das Empresas.

(10)

R&D Comercial

Serviço de lavagens reabre em Lisboa

Inauguração de novo equipamento

O serviço de lavagens em túnel na Área de Serviço do Aeroporto, sentido Sul/Norte, reabriu na semana passada com novo equipamento. No sábado passado, para assinalar esta reabertura, que se insere no plano de renovação de equipamentos de lavagens, contou-se com a presença de uma promotora a oferecer brindes aos clientes das lavagens.

Com estas renovações, este posto passa a prestar um melhor serviço aos seus clientes.

10/09/2015

Referências

Documentos relacionados

(citar pelo menos dois fabricantes, principais modelos comercializados desde 2005, citar pelo menos três tipos de HD´s, citar exemplos das menores e maiores potências de

estando em convergência com preocupações ambientais atuais. A gestão de um empreendimento econômico solidário apresenta algumas especificidades. Do ponto de vista da

Temos como objetivo principal apresentar usos do livro didático e inferir concepções de ensino e aprendizagem por professores de Matemática quando refletem sobre a preparação

OBSERVAÇÃO: A proposição que acabamos de provar indica que a no- ção de parte limitada só tem interesse real no caso dos espaços vetoriais topolÓgicos não

Havendo prorrogação do horário normal de trabalho, a mulher tem um descanso obrigatório de 15 minutos no mínimo, antes do início das horas extras (art.. 71 da CLT, se o empregador

Regarding solubility studies, two different types of profiles were noted: the β-CyD and HP-β-CyD systems exhibited an A P type phase solubility curve while the

José Pedro Silva Página 28 divulga este serviço e aconselha os utentes a entregarem os medicamentos fora de uso, alertando para o perigo ambiental e/ou para a

Art. Os cursos de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições de Educação Superior integrantes do Sistema Estadual de Educação têm por objetivo a