• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 033/2016 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO LICITATÓRIO Nº 033/2016 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2016"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 033/2016

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2016

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAPITAO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público, para o conhecimento dos interessados, que às 10:00 horas, do dia 06 de junho de 2.016, na sala de compras e licitações, do Centro Administrativo Municipal, sito a Rua 20 de Março, 109, centro, neste Município, se reunirão o pregoeiro e a equipe de apoio, com a finalidade de receber propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa para locação de horas de trator de esteiras, no Município de Capitão/RS, processando-se essa licitação nos termos da Lei Federal n.º10.520, de 17.07.2002 e do Decreto Municipal n.º 053/2011, de 29/12/2011, com aplicação subsidiária da Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações posteriores.

1 - CAPÍTULO I - DO OBJETO:

1.1 - A presente licitação tem por objeto a locação de até 500 horas de trator de esteiras, com no mínimo 150 HP, peso operacional mínimo de 14 toneladas e lâmina largura mínima de 3,50 m, incluindo manutenção do equipamento, combustível e operador.

. Valor máximo por hora: R$ 240,00 (Duzentos e quarenta reais)

1.2 – A empresa somente poderá executar os serviços conforme solicitação escrita das respectivas Secretarias, a qual deverá ficar anexada à Nota Fiscal, bem como, o relatório mensal dos serviços executados;

1.3 – A execução das horas obedecerá ao que dispõem o artigo 9º da Lei Municipal nº 993/2011, sendo que o pagamento será de 50% da hora pela Municipalidade e 50% da hora pelo produtor(que deverá fazer o pagamento diretamente ao operador no ato da prestação do serviço), sendo que deverá ser apresentado junto com a nota fiscal da Prefeitura, a nota fiscal do valor do produtor, devidamente assinada pelo mesmo, para fins comprovação e cobrança do ISS;

1.4 - A empresa deverá dispor de operador de máquinas devidamente habilitado para a operação do equipamento,

1.5 – Todas as despesas de combustível, manutenção do equipamento, bem como demais despesas que se fizerem necessárias, serão de inteira responsabilidade da licitante.

CAPÍTULO II - DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES:

2.1. Para participação no certame, a licitante, além de atender ao disposto no item 7 deste Edital, deverá apresentar a sua proposta de preço e documentos de habilitação em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de n° 1 e n° 2, para o que se sugere a seguinte inscrição:

(2)

AO MUNICÍPIO DE CAPITAO/RS PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2016 ENVELOPE N.º 01 - PROPOSTA

PROPONENTE (RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA)

AO MUNICÍPIO DE CAPITAO/RS PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2016 ENVELOPE N.º 02 - DOCUMENTAÇÃO

PROPONENTE (RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA)

CAPÍTULO III - DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO:

3.1. A licitante deverá apresentar-se para credenciamento junto ao pregoeiro, a partir das 09:30 horas do dia 06 de junho de 2.016, diretamente, por meio de seu representante legal, ou através de procurador regularmente constituído, que devidamente identificado e credenciado, será o único admitido a intervir no procedimento licitatório, no interesse da representada.

3.1.1. A identificação do proponente será realizada, exclusivamente, através da apresentação de documento de identidade.

3.2. A documentação referente ao credenciamento de que trata o item 3.3 deverá ser apresentada fora dos envelopes.

3.3. O credenciamento será efetuado da seguinte forma:

a) se representada diretamente, por meio de dirigente, proprietário, sócio ou assemelhado, deverá apresentar:

a.1) cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado ou ; a.2) documento de eleição de seus administradores, em se tratando de sociedade comercial ou de sociedade por ações ou ;

a.3) inscrição do ato constitutivo, acompanhado de prova de diretoria em exercício, no caso de sociedade civil ou ;

a.4) decreto de autorização, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País ou ;

a.5) registro comercial, se empresa individual; a.6) cópia do cartão do CNPJ

b) se representada por procurador, deverá apresentar, também:

b.1) instrumento público ou particular de procuração, devidamente reconhecida em cartório, em que conste os requisitos mínimos previstos no art. 654, § 1º, do Código Civil, em especial o nome da empresa outorgante e de todas as pessoas com poderes para a outorga de procuração, o nome do outorgado e a indicação de amplos poderes para dar lance(s) em licitação pública para prática de todos os demais atos inerentes ao certame ou;

b.2) carta de credenciamento outorgado pelos representantes legais da licitante, devidamente reconhecida em cartório, comprovando a existência dos necessários poderes para formulação de propostas e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame. (modelo ANEXO

(3)

II).

Observação 1: O instrumento de mandato deverá estar acompanhado do ato de investidura do outorgante como representante legal da empresa.

Observação 2: Caso o contrato social ou o estatuto determinem que mais de uma pessoa deva assinar a carta de credenciamento para o representante da empresa, a falta de qualquer uma invalida o documento para os fins deste procedimento licitatório.

3.4. A empresa que se enquadrar como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, para poder usufruir dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, deverá apresentar fora dos envelopes, no ato do credenciamento, declaração firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte.(modelo ANEXO III).

3.4.1. As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 á 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, desde que também apresentem, fora dos envelopes, no momento do credenciamento, declaração firmada por contador, de que se enquadram no limite de receita referida acima.

3.5. A empresa deverá apresentar, a Declaração de pleno atendimento e conhecimento aos requisitos da habilitação (modelo ANEXO IV).

3.6. Para exercer os direitos de ofertar lances e/ou manifestar intenção de recorrer, é obrigatório a licitante fazer-se representar em todas as sessões públicas referentes à licitação.

CAPÍTULO IV – DA PARTICIPAÇÃO DE MICRO EMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE:

4.1. A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, deverá apresentar, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos neste edital( ANEXO III). 4.2. As cooperativas que tenham auferido no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006 e no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, desde que também apresentem, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadram no limite de receita referido acima, além de todos os documentos previstos neste edital.

4.3. A microempresa e a empresa de pequeno porte, bem como a cooperativa que atender ao item 7 que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, previstos neste edital, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em 02(dois) dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame.

4.5. O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa, a empresa de pequeno porte e a cooperativa, da apresentação de todos os documentos, ainda que

(4)

apresentem alguma restrição.

4.6. O prazo de que trata o item 4.3 poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

CAPÍTULO V - DO RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES:

5.1. No dia, hora e local, mencionados no preâmbulo deste edital, na presença das licitantes e demais pessoas presentes à sessão pública do pregão, o pregoeiro, inicialmente, receberá o Envelope n.º 01 - PROPOSTA e o Envelope n.º 02 – DOCUMENTAÇÃO, das empresas devidamente habilitadas no credenciamento.

5.2. Uma vez encerrado o prazo para a entrega dos envelopes acima referidos, não será aceita a participação de nenhuma licitante retardatária.

CAPÍTULO VI - PROPOSTA DE PREÇO:

6.1. A proposta, cujo prazo de validade é fixado pela Administração em 60 (sessenta) dias, deverá ser apresentada em folhas seqüencialmente numeradas e rubricadas, sendo a última datada e assinada pelo representante legal da empresa, ser redigida em linguagem clara, sem rasuras, ressalvas ou entrelinhas, e deverá conter:

a) Identificação da empresa(razão social, CNPJ , Endereço e contato);

b) Valor por hora trabalhada no município de Capitão/RS, indicado em moeda nacional, com no máximo duas casas após a vírgula, devendo estar incluídos no preço quaisquer impostos, taxas e contribuições sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, e outros encargos que eventualmente incidam, bem como despesas com operador, combustível e transporte, que correrão por conta da licitante vencedora.

Obs: Deverá ser observado o valor máximo de referência estipulado pelo presente Edital.

CAPÍTULO VII - DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS:

7.1. Verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste edital, a autora da oferta de valor mais baixo e as das ofertas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela poderão fazer novos lances, verbais e sucessivos, na forma dos itens subseqüentes, até a proclamação da vencedora.

7.2. Não havendo, pelo menos, 03 (três) ofertas nas condições definidas no subitem anterior, poderão as autoras das melhores propostas, até o máximo de 03 (três), oferecer novos lances, verbais e sucessivos, quaisquer que sejam os preços oferecidos em suas propostas escritas.

7.3. No curso da sessão, as autoras das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores serão convidadas, individualmente, a apresentarem novos lances, verbais e sucessivos, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada em segundo lugar, até a proclamação da vencedora.

(5)

para determinação da ordem de oferta dos lances.

7.5. A oferta dos lances deverá ser efetuada no momento em que for conferida a palavra à licitante, obedecida a ordem prevista nos itens 7.3 e 7.4.

7.5.1. Dada a palavra a licitante, esta disporá de 30 segundos (trinta segundos) para apresentar nova proposta.

7.6. É vedada a oferta de lance com vista ao empate.

7.6.1. A diferença entre cada lance não poderá ser inferior a R$ 2,00 (dois reais).

7.7. Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se a proponente desistente às penalidades previstas na legislação.

7.8. O desinteresse em apresentar lance verbal, quando convocada pelo pregoeiro, implicará na exclusão da licitante da etapa competitiva e, conseqüentemente, no impedimento de apresentar novos lances, sendo mantido o último preço apresentado pela mesma, que será considerado para efeito de ordenação das propostas.

7.9. Caso não seja ofertado nenhum lance verbal, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço unitário e o valor estimado para a contratação, podendo o pregoeiro negociar diretamente com a proponente para que seja obtido preço melhor.

7.10. O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocadas pelo pregoeiro, as licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances.

7.11. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, de acordo com o menor preço apresentado, o pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo, comparando-a com os valores consignados em planilha de custos, decidindo motivadamente a respeito.

7.12. A classificação dar-se-á pela ordem crescente de preços propostos e aceitáveis. Será declarada vencedora a licitante que ofertar o MENOR PREÇO, desde que a proposta tenha sido apresentada de acordo com as especificações deste edital e seja compatível com o preço de mercado.

7.13. Serão desclassificadas as propostas que:

a) não atenderem às exigências contidas no objeto desta licitação; b) contiverem opções de preços alternativos;

c) forem omissas em pontos essenciais, de modo a ensejar dúvidas;

d) se oponham a qualquer dispositivo legal vigente, bem como as que não atenderem aos requisitos do item 5;

e) cotarem valor por hora trabalhada acima do valor de referência estipulado no presente Edital.

Observação: Quaisquer inserções na proposta que visem modificar, extinguir ou criar direitos, sem previsão no edital, serão tidas como inexistentes, aproveitando-se a proposta no que não for conflitante com o instrumento convocatório.

(6)

7.14. Não serão consideradas, para julgamento das propostas, vantagens não previstas no edital.

7.15. Da sessão pública do pregão será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro das licitantes credenciadas, as propostas escritas e verbais apresentadas, na ordem de classificação, a análise da documentação exigida para habilitação e os recursos interpostos.

7.16. A sessão pública não será suspensa, salvo motivo excepcional, devendo todas e quaisquer informações acerca do objeto ser esclarecidas previamente junto ao setor de licitações deste Município.

7.17. Caso haja necessidade de adiamento da sessão pública, será marcada nova data para continuação dos trabalhos, devendo ficar intimadas, no mesmo ato, as licitantes presentes.

CAPÍTULO VIII - DA HABILITAÇÃO:

8.1. Para fins de habilitação neste pregão, o licitante deverá apresentar, dentro do ENVELOPE N.º 02, os seguintes documentos:

8.1.1- HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social ou sua consolidação e posteriores alterações contratuais, devidamente registradas na Junta Comercial e em vigor e, no caso de sociedade por ações, estatuto social, ata do atual capital social acompanhado da ata de eleição de sua atual administração, registrados e publicados.

c) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente quando a atividade assim o exigir;

obs.: Se os documentos acima elencados foram apresentados no ato do Credenciamento, os mesmos estão dispensados da apresentação no Envelope.

8.1.2- QUALIFICAÇÃO ECÔNOMICA-FINANCEIRA:

a) Certidão negativa do pedido de falência ou concordata, ou execução patrimonial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica ou domicílio da pessoa física, com data não superior a 30(trinta) dias do recebimento dos envelopes, quando esta não tiver expressa prazo de validade.

8.1.3- REGULARIDADE FISCAL:

a) Cadastro geral de contribuintes do Ministério da Fazenda (CNPJ) b) Certidão Negativa de Débitos Municipais da sede do licitante; c) Certificado de Regularidade junto ao FGTS;

(7)

União;

e) Certidão Negativa da Receita Estadual;

f) Documento de Identificação da Receita Estadual(DI/RE) ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade; compatível com o objeto do edital;

g) Alvará de localização da empresa, emitido pelo Município.

8.1.4 – REGULARIDADE TRABALHISTA:

a) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

b) Declaração de atendimento à legislação, conforme modelo do ANEXO V

8.1.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Declaração de possuir equipamento com a especificação mínima exigida no presente Edital, disponível para o serviço proposto.

b) Comprovação de que a empresa possui operador de máquinas habilitado para operar o equipamento, o qual tenha Carteira de Habilitação com categoria mínima “C”, apresentando cópia da mesma.

c) Comprovação da empresa possuir no quadro funcional permanente, funcionário habilitado: c.1) em se tratando de sócio da empresa, por intermédio da apresentação do contrato social, ou,

c.2) no caso de empregado, mediante cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

c) Atestado e/ou Declaração, emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove que a empresa tenha executado serviços similares ao objeto licitado.

Obs.: Os documentos solicitados anteriormente poderão ser apresentados em original, por

qualquer processo de cópia, autenticada por cartório competente, ou por funcionário da Administração em órgão da imprensa oficial.

8.2 – O envelope de documentação que não for aberto será devolvido à(s) empresa(s).

CAPÍTULO XI - DA ADJUDICAÇÃO:

9.1. Constatado o atendimento das exigências fixadas no edital, a licitante que ofertar o MENOR PREÇO por hora, será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

9.2. Em caso de desatendimento às exigências habilitatórias, o pregoeiro inabilitará a licitante e examinará as ofertas subseqüentes e qualificação das licitantes, na ordem de classificação e, assim, sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, sendo a respectiva licitante declarada vencedora, ocasião em que o pregoeiro poderá negociar diretamente com a proponente para que seja obtido preço melhor.

(8)

9.3. Encerrado o julgamento das propostas e da habilitação, o pregoeiro proclamará a vencedora e, a seguir, proporcionará às licitantes a oportunidade para manifestarem a intenção de interpor recurso, esclarecendo que a falta dessa manifestação expressa,

imediata e motivada, importará na decadência do direito de recorrer por parte da licitante.

CAPÍTULO X - DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS:

10.1. Tendo a licitante manifestado motivadamente, na sessão pública do pregão, a intenção de recorrer, esta terá o prazo de 03 (três) dias corridos para apresentação das razões de recurso.

10.2. Constará na ata da sessão a síntese das razões de recurso apresentadas, bem como o registro de que todas as demais licitantes ficaram intimadas para, querendo, manifestarem-se sobre as razões do recurso no prazo de 03 (três) dias corridos, após o término do prazo da recorrente, proporcionando-se, a todas, vista imediata do processo.

10.3. A manifestação expressa da intenção de interpor recurso e da motivação, na sessão pública do pregão, são pressupostos de admissibilidade dos recursos.

10.4. O recurso será dirigido à autoridade superior, por intermédio daquela que praticou o ato recorrido, a qual poderá, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, reconsiderar sua decisão ou fazê-lo subir, acompanhado de suas razões, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, contado da subida do recurso.

CAPÍTULO XI - DOS PRAZOS E DA GARANTIA:

11.1. Esgotados todos os prazos recursais o Município no prazo de até 05 (cinco) dias, convocará a empresa vencedora para assinar o contrato, conforme Minuta em anexo, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital.

11.2. O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado, uma vez e pelo mesmo período, desde que seja requerido de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

CAPÍTULO XII - DO CONTRATO:

12.1. Esgotados todos os prazos recursais, a administração, no prazo de cinco dias, convocará o vencedor para assinar o contrato, sob a pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas, nos artigos 81 e 87 da Lei Federal n.º 8666/93.

12.2. Se, dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, a administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinatura do contrato, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços e critérios previstos neste edital, ou revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação de pena de multa de 10% do valor do contrato e mais suspensão temporária para participar de licitações.

(9)

infração ou imediata rescisão de pleno direito, independente de notificação, cumulada com multa de 10% sobre o valor do contrato.

12.4. A rescisão importará também, suspensão de direito de licitar pelo prazo de até 02 (dois)anos.

12.5 Do contrato a ser assinado com o vencedor da presente licitação, quando for o caso, constarão as cláusulas necessárias previstas no artigo 55 e a possibilidade da rescisão de contrato, na forma determinada nos artigos 77 a 79 da Lei Federal n.º 8.666/93.

12.6 O Município não responderá por indenizações oriundas de danos causados a terceiros, por culpa ou dolo da contratada.

12.7. As dúvidas oriundas do contrato serão dirimidas no Foro da Comarca de Arroio do Meio/RS, quando não resolvidas administrativamente.

CAPÍTULO XIII - DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO:

13.1. O contrato a ser firmado, entre o Município de Capitão e a licitante vencedora, observadas as condições constantes deste Edital, terá suas cláusulas estabelecidas pela primeira.

13.2 - Os itens constantes do contrato, deverão ser atendidos conforme solicitação de serviços do Município.

CAPÍTULO XIV - DO PAGAMENTO:

14.1. O pagamento será mensal, até o décimo dia útil do mês subseqüente, devidamente autorizado pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos ou Secretaria Municipal de Agricultura. A empresa deverá apresentar a Nota Fiscal dos serviços executados durante o mês, acompanhada da planilha de autorização dos serviços, emitida pelas Secretarias, bem como o relatório descritivo dos serviços realizados. Não haverá quaisquer reajustamentos de preços, pelo período de um ano, podendo após ser reajustado por índice oficial do Município. Da nota, serão descontados os respectivos tributos (Imposto de Renda e ISS), sem reajuste de preços no período, correndo a despesa por conta da seguinte dotação orçamentária:

06.01 - SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA 2.051 – Programa de Apoio Produção Agropecuária 33.90.39.00.000000 – Outros Serviços de Terceiros (226)

07.01 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS 2.058 – Conservação de Estradas e Pontes

33.90.39.00.000000 – Outros Serviços de Terceiros (264)

14.2. Juntamente com a Nota Fiscal deverão ser apresentadas as Certidões de Regularidade Fiscal da empresa, bem como a comprovação dos recolhimentos trabalhistas de seus funcionários.

(10)

CAPÍTULO XV - DA EXECUÇÃO DO CONTRATO:

15.1 - O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas, respondendo cada qual pelas conseqüências de sua inexecução total ou parcial.

15.2 - A contratada é obrigada a reparar, corrigir, remover ou substituir, as suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções que não tenham sido causados pela contratante.

15.3 - A licitante assume inteira e expressa responsabilidade pelas obrigações sociais e de proteção aos seus empregados, bem como pelos encargos previdenciários, fiscais e comerciais resultantes do objeto do presente edital.

CAPITULO XVI – DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO DO CONTRATO:

16.1 - A inexecução do contrato enseja a sua rescisão, com multa de 10% (dez por cento), e mais pena de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o órgão ou entidade promotora da licitação, por prazo não superior a 02(dois) anos.

CAPÍTULO XVII - DAS PENALIDADES:

17.1 - Pela inexecução total ou parcial do objeto desse Edital a Administração poderá, garantida prévia defesa, aplicar ao licitante vencedor as seguintes sanções:

I - advertência;

II - multa na forma prevista forma da Lei 8.666/93; ; III - rescisão do contrato;

IV - suspensão do direito de licitar junto ao Município, por prazo não superior a 2 (dois) anos; V - declaração de inidoneidade para contratar ou transacionar com o Município.

17.2 - A critério da autoridade competente, a aplicação de quaisquer penalidades acima mencionadas acarretará perda da garantia e todos os seus acréscimos.

17.3 - Será aplicada multa de 10%(dez por cento) sobre o valor corrigido no Contrato, quando o licitante vencedor:

a) prestar informações inexatas ou causar embaraços à fiscalização;

b) subcontratar, transferir ou ceder obrigações, no todo ou em parte a terceiros, sem prévia autorização do Município;

c) desatender às determinações da fiscalização do contrato;

d) cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão de infração cometida;

e) não prestar os serviços contratados no prazo fixado;

f) ocasionar, sem justa causa, atraso superior a 02(dois) dias na prestação do serviço contratado;

(11)

g) recusar-se a prestar os serviços contratados, após a assinatura do contrato;

h) praticar por ação ou omissão, qualquer ato que por imprudência, negligência, imperícia, dolosamente ou não, venha a causar danos à contratante ou a terceiros, independente da obrigação da contratada em reparar os danos causados;

17.4 - A causa determinante da multa deverá ficar plenamente comprovada e o fato a punir comunicado por escrito ao licitante vencedor.

17.5 - As multas serão descontadas dos pagamentos ou, quando for o caso, cobradas judicialmente.

17.6 - Sem prejuízo de outras sanções, aplicar-se-á ao licitante pena de suspensão do direito de licitar com o Município pelo prazo de até 02 (dois) anos, em conformidade com a gravidade da falta cometida.

17.7 - Quando os serviços do objeto da licitação não forem prestados, no todo ou parcialmente, dentro dos prazos estipulados, a suspensão do direito de licitar será automática e perdurará até que seja feita a entrega do objeto na sua totalidade, sem prejuízo de outras penalidades previstas em lei e nesse Edital.

CAPÍTULO XVIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1 - Informações referentes a esse Edital poderão ser obtidas junto ao Setor de Compras e Licitações da Prefeitura, de segundas às sextas-feiras, durante o horário de expediente, sendo: Manhã - 08h às 12h00min e Tarde - 13h30min às 16h30min, ou pelo Fone: (51) 3758-1120 ou 3758-1122.

18.2 - Os casos omissos relacionados ao presente Edital serão dirimidos pela Comissão de Licitações, observando-se as disposições da Lei 8.666/93.

Capitão, 17 de maio de 2.016

CESAR LUIS BENEDUZI Prefeito Municipal

Este Edital se encontra examinado e aprovado por esta Assessoria Jurídica.

Em ___/____/_____

MARCELO BARDEN OAB/RS nº 59.293 ASSESSOR JURÍDICO

(12)

ANEXO I

CONTRATO N.º .../2016

O MUNICIPIO DE CAPITAO/RS, com sede na Rua 20 de Março, 154, em Capitão, inscrito no CNPJ 94.706.132/0001-87, representada neste ato pelo Prefeito Municipal Sr. CESAR LUIS BENEDUZI, no uso da competência, doravante denominada CONTRATANTE, e a empresa ..., inscrita no CNPJ n.º ..., estabelecida na ..., n.º ..., município de ...- ..., doravante denominada CONTRATADA, representada neste ato pelo Sr. ..., tendo em vista a homologação do resultado do Pregão Presencial nº 012/2016, regendo-se pela Lei 10.520/2002 e Decreto Municipalnº 053/11, de 29.12.2011 e Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e legislação pertinente, assim como pelas condições do Edital referido, pelos termos da proposta e pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidade das partes e condições a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA: Constitui o objeto da presente Licitação, a contratação de até 500 horas de trator de esteiras, com no mínima 150 HP, peso operacional mínimo de 14 toneladas e lâmina largura mínima de 3,50 m, sendo de até 400 horas trabalhadas, incluindo manutenção do equipamento, combustível e operador.

1.2 – A empresa somente poderá executar os serviços conforme solicitação escrita das respectivas Secretarias, a qual deverá ficar anexada à Nota Fiscal, bem como, o relatório mensal dos serviços executados;

1.3 – A execução das horas obedecerá ao que dispõem o artigo 9º da Lei Municipal nº 993/2011, sendo que o pagamento será de 50% da hora pela Municipalidade e 50% da hora pelo produtor(que deverá fazer o pagamento diretamente ao operador no ato da prestação do serviço), sendo que deverá ser apresentado junto com a nota fiscal da Prefeitura, a nota fiscal do valor do produtor, devidamente assinada pelo mesmo, para fins comprovação e cobrança do ISS;

1.4 - A empresa deverá dispor de operador de máquinas devidamente habilitado para a operação do equipamento,

1.5 – Todas as despesas de combustível, manutenção do equipamento, bem como demais despesas que se fizerem necessárias, serão de inteira responsabilidade da licitante.

CLAUSULA SEGUNDA: O valor por hora trabalhada será de R$ ....(...), resultante da proposta vencedora do Pregão Presencial nº. 012/2016, à qual, este contrato se vincula, com pagamento a ser efetuado até o décimo dia útil de cada mês.

06.01 - SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA 2.051 – Programa de Apoio Produção Agropecuária 3.3.90.39.00.000000 – Outros Serviços de Terceiros (226)

07.01 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS 2.058 – Conservação de Estradas e Pontes

33.90.39.00.000000 – Outros Serviços de Terceiros (264)

CLAUSULA TERCEIRA: O inicio da execução dos serviços licitados deverão ocorrer no prazo máximo de 05 (cinco) dias após a solicitação encaminhada pelas respectivas Secretarias à empresa contratada. CLAUSULA QUARTA: O controle da execução do objeto será feito pela Secretaria respectiva.

CLAUSULA QUINTA: O MUNICÍPIO poderá modificar unilateralmente o contrato para melhor adequá-lo ás finalidades do interesse público, respeitando os interesses da CONTRATADA.

(13)

CLAUSULA SEXTA: DA FISCALIZAÇÃO

6.1 – A correta aplicação do objeto do presente contrato, será fiscalizado e acompanhado pelos respectivos Secretários Municipais, Sr. ...

CLAUSULA SÉTIMA: As penalidades contratuais serão: Advertência, Multa, Rescisão de contrato, declaração de inidoneidade e suspensão temporária de participar em licitação no município de Capitão/RS.

a) Advertência: que será aplicada independentemente de outras sanções cabíveis, quando houver afastamento das condições contratuais ou especificações estabelecidas.

b) Multa de 10% (dez por cento) do valor do contrato, pelo não atendimento de qualquer das clausulas estabelecidas no contrato;

c) Suspensão do direito de licitar junto a Prefeitura Municipal de Capitão/RS, pelo período de 02(dois) anos.

d) Declaração de inidoneidade.

CLAUSULA OITAVA: A CONTRATANTE poderá rescindir administrativamente o presente contrato nas hipóteses previstas no Art. 78, incisos I a XII da Lei Federal n.º 8.666/93, sem que caiba a CONTRATADA, direito a qualquer indenização sem prejuízo das penalidades pertinentes.

CLAUSULA NONA: A CONTRATADA assume inteira e expressa responsabilidade pelas obrigações sociais e de proteção aos seus empregados, bem como, pelos encargos previdenciários, fiscais e comerciais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, despesas com motorista, óleo diesel, óleo lubrificante, pneus, peças, bem como encargos que incidam sobre a execução do contrato.

CLAUSULA DÉCIMA: O presente contrato é regido em todos os seus termos pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

CLAUSULA DECIMA PRIMEIRA: As dúvidas oriundas do contrato serão dirimidas no Foro de Arroio do Meio/RS, quando não resolvidas administrativamente, renunciando-se a qualquer outro mais privilegiado. E por estarem assim justas e combinadas, assinam as partes o presente instrumento, em duas vias de igual teor e forma.

Gabinete do Prefeito Municipal de Capitão, aos ... de ... de 2016.

CESAR LUIS BENEDUZI

PREFEITO MUNICIPAL EMPRESA CONTRATADA

Assessor Jurídico

(14)

ANEXO II

MODELO CREDENCIAMENTO ESPECÍFICO

Pelo presente a empresa

..., situada na

..., CNPJ nº ..., através de seu

.representante legal Sr. ...outorga ao Sr.

..., RG nº ..., amplos poderes para representá-la junto ao Município de Capitão, no Pregão Presencial nº 012/2016, inclusive para interpor ou desistir de recursos, receber citações, intimações, responder administrativa e judicialmente por seus atos, formular ofertas e lances de preços e, enfim, praticar todos os atos pertinentes ao certame, em nome da proponente.

... Local e Data

... Assinatura do responsável pela empresa

(15)

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E COOPERATIVA.

________________________(nome da empresa)___________________, inscrita no CNPJ nº________________________, por intermédio de seu contador o(a) Sr.(a) ________________, portador(a) da carteira de identidade nº _________________ e CPF nº___________________ DECLARA , para fins do disposto no item 2.5 e 2.5.1 do Edital de Licitações, modalidade Pregão Presencial nº 010/2016 sob as sanções administrativas cabíveis e sob pena da lei, que esta empresa, na presente data, é considerada:

( ) MICROEMPRESA, conforme Inciso I, Art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006;

( ) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, conforme Inciso II, Art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006;

DECLARA ainda que a empresa está excluída das vedações constantes do parágrafo 4º do Art. 3º da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006.

(localidade), _______de __________de 2016.

__________________________ Contador e nº CRC

OBS.: A declaração acima deverá ser assinalada com um “X”, ratificando-se a condição jurídica da empresa licitante.

(16)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO

A empresa ..., inscrita no CNPJ sob o nº ..., com sede ..., por intermédio de seu representante legal, Sr.(a)..., portador (a) da Carteira de Identidade nº..., CPF nº ..., DECLARA, para os devidos fins, que tem pleno conhecimento do objeto licitado e anuência das exigências constantes do Edital de Pregão Presencial nº 012/2016, e seus anexos.

Cidade - (UF), ... de... de 2016

_____________________________________ (nome do representante legal)

(17)

ANEXO V

DECLARAÇÃO

A empresa ..., inscrita no CNPJ sob o nº ..., sediada ..., por intermédio de seu representante legal, Sr.(a)..., portador (a) da Carteira de Identidade nº..., CPF nº ..., declara, perante à Lei, que até a presente data:

a) Não foi declarada inidônea por ato do Poder Público;

b) Não está impedido de transacionar com a Administração Pública;

c) Não foi apenada com rescisão de contrato, quer por deficiência dos serviços prestados, quer por outro motivo igualmente grave, no transcorrer dos últimos 5 (cinco) anos;

d) Não incorre nas demais condições impeditivas previstas no art. 9º da Lei Federal nº 8.666/93 consolidada pela Lei Federal nº 8.883/94;

e) Atende à norma do inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, com redação dada pela emenda constitucional nº 20/98, que proíbe trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e de que qualquer trabalho a menores de 16 anos salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos; e

f) Tem pleno conhecimento do objeto licitado e anuência das exigências constantes do Edital e seus anexos.

Cidade - (UF), ... de... de 2016.

_____________________________________ (nome do representante legal)

Referências

Documentos relacionados

Mais tarde, decidimos usar o k-CM e os algoritmos para resolvˆe-los como tema central do mestrado e passamos a estudar o algoritmo de KIM sobre um novo ponto de vista: entender

Ante o exposto, considerando as peculiaridades do caso que envolve uma criança de apenas um ano de idade com grave distúrbio alimentar, DEFIRO a tutela de urgência requerida,

Mas aqui cabe uma pergunta: se o governo federal só gasta com um nordestino, por ano, x%, medida esta menor do que é gasto com um brasileiro, não seria esta

1. Por ocasião da partida, do trânsito ou da chegada de uma pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida a uma estação ferroviária com pessoal adequado, o gestor

d) contiverem opções de preços alternativos ou que apresentarem preços manifestamente ine- xequíveis. Observação: Quaisquer inserções na proposta que visem modificar, extinguir

a) A microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, detentora da proposta de menor valor, desde que manifeste imediatamente sua intenção, poderá

A não apresentação de declaração será entendida pela Pregoeira como manifestação de inexistência de fato que possa inabilitá-la, ocorrido após a obtenção

A licitante poderá optar pela a apresentação do Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido pela Prefeitura do município, à FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE ASSIS - FEMA,