• Nenhum resultado encontrado

Auditoria e Consultoria Contábil e Tributária. Fone: Maria Madalena Mario Fagundes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Auditoria e Consultoria Contábil e Tributária. Fone: Maria Madalena Mario Fagundes"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Auditoria e Consultoria Contábil e Tributária

www.estevesesteves.com.br

(2)

Quem somos

Nossa equipe

Nossos serviços

Área de atuação

Clientes e parceiros

(3)

www.estevesesteves.com.br

Fone: +55 31 99205-5508 – Maria Madalena +55 31 99776-3965 – Mario Fagundes

Quem somos:

Fundada em 2006, a Esteves & Esteves Auditoria e Consultoria Ltda., é uma empresa especializada em serviços de auditoria, consultoria contábil, fiscal e tributária, devidamente registrada nos órgãos reguladores da profissão.

É formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência adquirida nas mais renomadas empresas de grande e médio porte, nos diversos setores da economia.

Temos por visão apresentar trabalhos com o mais alto padrão de qualidade consagrados, propor soluções inteligentes, eficientes e eficazes adequadas para os negócios de nossos clientes com o melhor custo e benefício.

(4)

Nossa equipe:

Nossos colaboradores são profissionais com mais de 20 anos de experiência adquirida nas mais renomadas empresas de grande e médio porte, nos diversos setores da economia.

Primamos pela atualização profissional.

Nosso corpo técnico possuem graduações, MBA, pós graduações e especializações em áreas especificas para atender as necessidades de nossos clientes nos mais diversos segmentos de negócios.

(5)

Nossa equipe:

Maria Madalena Esteves de Souza

Bacharel em Ciências Contábeis, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica, Pós-graduada em Planejamento Tributário, Gestão, Auditoria Tributária e Docência Superior, Direito Tributário, Gestão Estratégia da Informação, Gerência de Empresas com experiência em controladoria, auditoria e em gestão contábil de empresas de grande porte. Auditora registrada no CNAI com habilitação para trabalhos de auditoria em entidades Banco Central do Brasil – BACEN e Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Mário Fagundes Esteves de Campos

Bacharel em Ciências Contábeis, Auditor registrado no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes - CNAI, Pós-graduação em Planejamento tributário, Gestão, Auditoria Tributária, Docência, com experiência em auditoria e gestão contábil de empresas de grande porte.

www.estevesesteves.com.br

(6)

Nossos serviços:

• Auditoria Contábil;

• Avaliação de Controles Internos;

• Desenvolvimento e Implantação de Controles Internos; • Elaboração de Trabalhos Contábeis de Diversas Natureza; • Emissão de Laudos de Avaliação Contábil;

• Reorganização Societária,( Incorporação; Cisão e Fusão) • Estudos e Planejamentos Tributários;

• Revisão tributária;

• Avaliação de Procedimentos Tributários

(7)

Auditoria Contábil

A auditoria contábil é um conjunto de atividades técnicas e procedimentos, exercidas de forma sistematizada numa entidade, compreendendo a avaliação e exame dos procedimentos e das operações praticadas, com vistas a apurar a exatidão dos registros contábeis e a realidade das operações, e sobre estes emitir uma opinião. O principal objetivo da Auditoria Contábil consiste em verificar se as demonstrações contábeis refletem adequadamente a situação patrimonial, financeira e econômica das empresas.

Para alcançar o objetivo acima, o auditor necessita planejar adequadamente seu trabalho, avaliar o sistema de controle interno relacionado com a parte contábil e proceder à revisão analítica das contas do ativo, passivo, despesas e receita, a fim de estabelecer natureza, datas e extensão dos procedimentos de auditoria, e colher as evidências comprobatórias das informações contábeis espelhadas nas demonstrações para, a partir da avaliação das mesmas, emitir parecer.

(8)

Controladoria e Finanças

A controladoria é uma área da Ciência Contábil, correspondendo ao atual estágio evolutivo da contabilidade.

A controladoria cuida do patrimônio empresarial por meio da identificação, mensuração, comunicação e decisão sobre os eventos econômicos. A controladoria, portanto, pode ser entendida como a ciência contábil evoluída.

(9)

Gestão Tributária

O Planejamento tributário está voltado a anulação, redução ou adiamento do ônus tributário através de ideias e planos que possibilitem a perfeita conciliação dos aspectos industriais, comerciais e fiscais das organizações.

Isso visa averiguar se as obrigações fiscais e tributárias da empresa foram cumpridas adequadamente no tocante às alíquotas, base de cálculos, declarações e demonstrações obrigatórias para o segmento que a empresa atua.

(10)

Segmento de Atuação

• Industrial; • Serviços; • Distribuição e Atacado; • Terceiro Setor; • Outros.

(11)

Referências

Documentos relacionados

As fases contínuas de interação podem ser representadas como etapas que se desenvolvem de forma contínua e articulada e evoluem entre o nível básico, do contexto social,

Sócio-fundador do Bratax, juiz do tribunal de impostos e taxas do estado de São Paulo, mestre em Direito Tributário e Econômico, autor de diversos textos e artigos em

C2 (Compreensão): Compreender as fases do desenvolvimento de um projeto; Compreender metodologias de gestão do tempo, custos e risco de um projeto; Compreender o

EMENTA: Esta disciplina tem como principal objetivo procurar fornecer conhecimentos contábeis e tributários para o enfrentamento, com êxito, do desafio de manter-se

Especialista em Administração Tributária e em Auditoria Contábil pela Universidade Católica de Goiás. MBA em Política e Administração Tributária pela Fundação

Características: Prova ao Tempo Ideal com faixa de tempo - Art.. NOMES

Stylish Pack: Jantes de alumínio 16" Passion + faróis de nevoeiro Pack Premium : Teto de vidro fixo + vidros traseiros sobre escurecidos (não compatível com barras

Diante da análise dos autos este Parecer Único é favorável à concessão da Licença de Operação requerida pela IAS – Increase Aviation Service LTDA, localizada à Avenida