• Nenhum resultado encontrado

TRECHOS DO BOLETIM INFORMATIVO VAISAKH

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRECHOS DO BOLETIM INFORMATIVO VAISAKH"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

TRECHOS

DO

BOLETIM

INFORMATIVO

VAISAKH

HAMSA SIVA SOHAM

Sagitário de 2018 Dhanus

Boletim n° 8/ Ciclo 32 – 22 de novembro a 21 de dezembro de 2018 The World Teacher Trust - Global

(2)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário 1

CONTEÚDO

Invocação de Mestre EK 2 Oração do Ano 3 Mensagem do Mês 4 Mensagem do Mestre 5 Mensagem de Mestre EK 6

Sabedoria Eterna de Vidura 7

Saraswathi 8

Sri Ramakrishna 10

Sanat Kumara 11

Imagem do Mês para o Signo de Escorpião 12

Grande Invocação 13

Dr. Sri K. Parvathi Kumar é o Presidente da "World Teacher Trust" e Fundador do "Boletim Informativo Vaisakh".

Os Ensinamentos apresentados em nome dos Mestres são ideias-sementes expressas por eles. Dr. Sri K. Parvathi Kumar elabora e explica os ensinamentos para que sejam facilmente compreendidos pelos membros dos grupos.

O Boletim Informativo Vaisakh é publicado: em português: brazil@worldteachertrust.org; em inglês e francês: info@worldteachertrust.org; em alemão: wtt@kulapati.de;

em espanhol: (WTT Argentina): wtt@wttargentina.org, (WTT Espanha): wtt.spain@gmail.com

Contato:

World Teacher Trust - Brasil

Boletim Informativo Vaisakh Brasil

(3)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

INVOCAÇÃO

Que a luz em mim seja a luz diante de mim. Que possa aprender a vê-la em tudo. Que o som que emito revele a luz em mim.

Que possa ouvi-lo quando outros falarem.

Que o silêncio dentro de mim e ao meu redor seja revelado. O silêncio que rompemos a cada instante.

Que ele ocupe a escuridão do barulho que criamos, Transformando o barulho na luz da nossa Origem.

Que a virtude seja a força da minha inteligência. Que a realização seja meu objetivo.

Que meu propósito se ajuste ao propósito de nossa terra. Que meu plano seja a personificação do Plano Divino.

Que possamos falar o silêncio sem rompê-lo. Que possamos viver na consciência da nossa Origem.

Que possamos interagir com a luz com alegria. Que possamos ser dignos de encontrar um lugar

no Reino Eterno OM. Mestre EK

(4)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

3

ORAÇÃO DO ANO 2018/19

Que possamos expressar Boa Vontade em ação. Que possamos desenvolver o poder de manifestação.

Que possamos entrar no mundo para o Senhor. Que possamos permanecer unidos em tudo.

(5)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

MENSAGEM DO MÊS DE SAGITÁRIO

Um cavaleiro no cavalo branco com arco e flechas em cada mão é o símbolo inspirador de Sagitário. O cavalo branco indica uma vida dedicada ao

caminho da luz; o arco indica sintonia com a super alma e a flecha indica manifestação de boa vontade em ação. Sagitário é o verdadeiro símbolo de um aspirante que pretende percorrer o caminho da luz ou o caminho do discipulado. A verdadeira aspiração está em dedicar a vida ao caminho da luz e do amor. Acontece com o ser humano através da evolução. O impulso de dedicar a vida ao caminho da luz é visto como graça, mas não como vontade própria. Com o tempo, acontece esse impulso que é chamado de graça. Como se decidiu percorrer o caminho da luz, ele precisa se reforçar com habilidades e habilidades, virtudes e ritmos; estas podem ser obtidas através da sintonização diária com o divino que está dentro e ao redor. Para transmitir esta técnica de sintonização ao divino, um professor aparece na vida; ele é visto como Júpiter em Sagitário. O professor guia e o aluno segue a técnica e aos poucos e gradualmente se sintoniza com o divino dentro e ao redor. Com a vontade de percorrer o caminho da luz, o aspirante agora ganha mais reforço através da sintonização. Essa sintonização é

representativa do arco. Depois disso, o homem tem que trabalhar

incessantemente para beneficiar o ambiente através de atos de boa vontade. Cada flecha que ele libera com a ajuda do arco deve manifestar alguma medida de luz na terra.

O avatar de Kalki, é profetizado, é o libertador ou salvador na era de Kali. Os adoradores ociosos esperam loucamente pelo avatar, mas a verdade é que o avatar está por perto e está disposto a trabalhar com todo verdadeiro

aspirante. Todo aspirante pode ser um meio para Kalki se expressar no planeta. Esperar coisas boas deve ser substituído trabalhando para elas; submetendo-se, manifestamos coisas tão boas. Todos os aspirantes devem unir forças para manifestar atos de boa vontade sem motivos pessoais,

ambições e aspirações. Tal trabalho impessoal eleva o aspirante à irmandade de luz, para realizar atos de boa vontade cada vez mais qualitativos.

Sagitário é o signo dos rituais e dos mistérios relacionados. Para obter acesso a essas dimensões, o aspirante é fortemente recomendado para a vida

rítmica. Todos os templos ritualísticos que funcionam dentro das cavernas sagradas da montanha inauguram sua atividade no mês de Sagitário. Os verdadeiros aspirantes podem até ter acesso a esses templos. Para a vida

(6)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

5

rítmica o fundamental é seguir os ritmos da lua e da lua cheia, equinócios e solstícios.

Toda a criação é trabalhada como um ritual com ritmos como os tijolos fundamentais. Que os ritmos sejam adotados para ganhar as energias ritualísticas.

(7)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

MENSAGEM DO MESTRE

DESPERTAR A LUZ INTERIOR

O amanhecer representa os anjos. Duas horas antes do amanhecer está Sagitário, que é presidido por Júpiter, o preceptor dos anjos. Júpiter desperta a consciência em Muladhara, permitindo o trabalho de luz para os anjos e também para os humanos que se sintonizam com a luz durante as primeiras horas da madrugada. Lembrar o professor e estar em luz tanto em Muladhara quanto em Anahata, ou em Ajna, é a prática mais antiga para despertar a luz interior e conduzir atos de boa vontade.

As necessidades de Sagitário só podem ser experimentadas. Eles não poderiam ser explicados pelos Vedas em sua completude.

(8)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

7

MENSAGEM DE MESTRE EK

O OBJETIVO FINAL

A sintonia com a Voz do Silêncio para perceber o eu é a mensagem do arco e flecha, o símbolo de Sagitário. Ao cumprir os objetivos, o homem progride. O objetivo final é a auto-realização, após a qual não é necessário atingir metas adicionais. Os aspirantes são aqueles que embarcam em tal objetivo.

(9)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

VIDURA

SABEDORIA ETERNA

Ele inicia

absorve através do silêncio as conversas e ações pecaminosas

dos ímpios

(10)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

9

SARASWATHI

SUKTAM 3

DEVAS E ASURAS 2

Há pessoas entre nós que são muito cobiçosas. Eles querem conquistar e dominar. O suave nunca ultrapassa ou provoca agressão. Em vez de lutar, ele se conecta ao Pai que é a base para os dois. Ele diz ao Pai: “Pai, olha a minha posição”. Ele nem reclama que o outro está causando problemas. Ele simplesmente liga-se ao pai. Então, o Pai tem que descer para acertar as coisas. Portanto, os Avatares vêm para ver que os agressivos são colocados em ordem. O Pai não aniquila os agressivos. Não existe tal palavra como aniquilação no dicionário do Pai, porque ambos são seus filhos, e são solicitados a fazer trabalhos diferentes. Um faz o trabalho dado e o outro tenta fazer o que não é dele.

Nós sempre gostamos do trabalho dos outros mais do que o nosso. Se cada um de nós fosse perguntado: “Como está sua profissão?” Diríamos: “Eu não gosto disso”. As vocações do outro são mais interessantes para nós. O que nos é dado é o que temos que fazer. Se fizermos outras coisas, perdemos a ordem correta. Assim, quando o agressor faz algo que está fora de ordem, a Luz das fontes superiores tem que vir para corrigir as coisas. O Senhor Krishna ensina no Bhagavad Gita a Arjuna: “Faça o seu trabalho. Você é da classe real. É seu dever proteger a Lei e lutar contra o Iníquo. É o seu dharma. Não fale como um santo, cujo dever é orar e invocar. Os santos devem orar e invocar. Reis ou governos devem proteger a lei e a ordem social. A classe executiva é fazer negócios. Outros devem trabalhar como empregados ”.

Hoje tudo está fora de ordem. Nada se comporta como deveria porque há uma completa transgressão dos deveres ordenados. Essa é a Kali Yuga. Hoje religiões / padres são como negócios. Os governos também são negócios. Os governos arruinam negócios e indústria. Educação é negócio. Saúde e cura são negócios. Ensinar e curar é negócios. Os legisladores, administradores de leis estão preocupados com dinheiro. Todo mundo tem um preço! Está fora e fora uma sociedade de mente de dinheiro. É uma sociedade de terceira classe em que estamos. Vamos aceitá-la e ver se podemos transformá-la.

A ordem social e o tecido ético são destruídos. Nos países desenvolvidos, as drogas são vendidas nas escolas. Álcool e sexo são livremente permitidos em nome da liberdade. As crianças não têm direção. O sistema familiar é destruído. O futuro, se espreitarmos, é sombrio. Isto é devido à ausência de “Swa-Dharma”! O Bhagavad Gita fala do significado de Swa-Dharma, que se deve saber qual é o seu dever ordenado e implicitamente conduzi-lo.

(11)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

Através do hino buscamos a ajuda da Palavra e sua divindade, Sarasvati. Não deixe os devas em nós serem dissuadidos pelos diabólicos em nós. Não deixe nossas boas intenções serem obstruídas por pensamentos, que nos impedem de traduzir as intenções em ações.

(12)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

11

SRI RAMAKRISHNA

AUTOCONHECIMENTO

Apenas dois tipos de pessoas podem alcançar o autoconhecimento:

Aqueles cujas mentes não estão sobrecarregadas com a aprendizagem, isto é, não superlotadas de pensamentos emprestados dos outros;

E aqueles que, depois de estudar todas as escrituras e ciências, perceberam que nada sabem.

(13)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

SANAT KUMARA

VEJA A ÚNICA CONSCIÊNCIA EM TODOS

Sraddha permite ver a Consciência Una em todos. Consciência existe em tudo o que é. Existe como natureza salgada em sal, como natureza adocicada em doce. É a inteligência ativa em todas as coisas que vemos. Para poder contatar isso em coisas e seres, é necessário Sraddha. Se alguém tem Sraddha, ele pode lembrar de si mesmo como eu sou ao longo do dia. Ele não pode ser engolido por sua personalidade. Ele se lembra de si mesmo como a alma e vê a alma no outro. Alma é o outro nome para a consciência na forma. Ver essa consciência permite que você esteja em contato com ela e transacione com ela. É assim que você pode transacionar na luz. Transacionar à luz é o treinamento fundamental que um Mestre pretende transmitir aos seus alunos. Os estudantes geralmente vêem as formações, os envelopes em volta dessa luz da consciência. Eles vêem som, cor, forma, nome e muitas outras coisas, mas não vêem a consciência individual. Para poder ver isso, Sraddha é a chave: estar, estar aqui e agora. Para ver o Ser nos outros, você precisa estar plenamente consciente e isso não pode vir por um pensamento positivo. Tem que ser praticado. Tem que ser praticado com muita paciência. Sem paciência você não pode prosseguir.

Todos os dias, um esforço pode ser feito para ver a luz da consciência nas formas circundantes. Verifique o quanto você se lembra da luz da consciência nas transações que realiza durante o dia. Todo dia é uma página no livro da sua vida. Cada página deve ser bem escrita e todo ano é um capítulo. A menos que você tenha paciência, você não pode praticar Sraddha, e a menos que você ganhe Sraddha, você não pode se transformar em luz.

(14)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

13

IMAGEM DO MÊS PARA O SIGNO DE SAGITÁRIO

Sagitário – O Caminho do Retorno Através de Sushumna

Sagitário significa atirar alto. Objetivos nobres podem ser estabelecidos e alcançados com a energia de Sagitário. Limitações podem ser superadas para alcançar o estado de liberação através da vontade de Sagitário. Sagitário é o atirador. Sagitário também é o juiz; daí o atirador não falha. Sagitário representa o Caminho do Retorno através de Sushumna para alcançar a bem-aventurança de Peixes.

(15)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

GRANDE INVOCAÇÃO

Que possamos formar o Círculo da Boa Vontade.

OMNIA VINCIT AMOR. (O AMOR VENCE TUDO). Que o Amor, que vem do Sul,

seja puro.

Que a Sabedoria, que vem do Oeste, seja verdadeira.

Que a Vontade, que vem do Leste, seja nobre.

Que o Silêncio, que vem do Norte, seja dourado.

Que a Luz possa trazer beleza para nossas vidas. Ó Hierofante de nosso Rito, Que seu amor possa brilhar.

OMNIA VINCIT AMOR.

Que possamos formar o Círculo de Servidores do Mundo.

Inclinamo-nos em homenagem e adoração À Gloriosa e Poderosa Hierarquia,

O Governo Interno do Mundo, E à sua Joia extraordinária,

A Estrela do Mar, A Mãe do Mundo.

Do ponto de Luz na mente de Deus Que flua luz às mentes dos homens.

Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus Que flua amor aos corações dos homens.

(16)

Trechos do Boletim Informativo Vaisakh 6/32 Sagitário

15

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens.

O propósito que os Mestres conhecem e servem. Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz E feche a porta onde se encontra o mal.

Do Avatar de Síntese Que está presente

Que desça Sua energia sobre todos os reinos. Que Ele eleve a Terra aos Reis da Beleza. Os filhos dos homens são um, e eu sou um com eles.

Busco amar, não odiar.

Busco servir, não exigir ser servido. Busco curar, não ferir.

Que a dor possa trazer a recompensa justa de luz e de amor.

Que a alma possa controlar a forma externa, e a vida e todos os seus acontecimentos, E revelar o amor que está por trás de tudo o que

acontece no tempo.

Que a visão e a intuição possam se manifestar. Que o futuro possa ser revelado.

Que a união interior possa se manifestar, e que as divisões externas desapareçam.

Que o amor possa prevalecer. Que todos os homens possam amar.

(17)

Oração ao Senhor Agni

Agne Naya Supadhârâye Asmân Viswâni Deva Vayunâni Vidwân Yuyodhya Asmad Juhurânâm Eno Bhuistân Te Nama Uktim Vidhema

Tradução

Ó Senhor Agni, Deus Supremo,

Que conhece os caminhos emaranhados da criação! Leve-nos pelo caminho simples da retidão até a felicidade.

Destrua o carma do nosso passado.

Retire a atração por caminhos que levam à incerteza e ignorância.

Receba, Senhor, nossa adoração! (Isa Vasya Upanishad)

Referências

Documentos relacionados

O compartilhamento de obrigações e responsabilidades entre os membros do casal, relatado por M4, corrobora resultados de pesquisa de Rocha-Coutinho (2015) sobre as

Baseado nos dados do índice Kp, você pode usar este mapa para determinar onde auroras podem ser vistas. Dados do Clima

Depois examinamos como esta política de governo é percebida pelos especialistas da SME no sentido de captar potências e fragilidades presen- tes na fase de implementação do projeto

Sugere-se a utilização de outros sensores presentes no RoboDeck, como a câmera do robô, para auxílio tanto na construção e aperfeiçoamento do mapa quanto em um sistema

Para o antropólogo e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Spensy Pimentel, que estuda há mais de uma década o povo Guarani Kaiowá, a falta d’água é o

Germinação, Maturação, Vigor, Condicionamento Fisiológico, Recalcitrantes, Tolerância à Dessecação, Aplicações da Biologia Molecular, Análise de Imagens, Conservação de

em próteses removiveis Cartuchos Pequenos Cartuchos Médios Cartuchos

atribuída por lei ao ofendido, por intermédio de queixa ou representação. c) Em caso de morte ou ausência do ofendido o direito de representação, passa ao