• Nenhum resultado encontrado

Compressores de Parafuso Série SX Com o mundialmente renomado PERFIL SIGMA Vazão: 0,26 a 0,80 m³/min, Pressão: bar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Compressores de Parafuso Série SX Com o mundialmente renomado PERFIL SIGMA Vazão: 0,26 a 0,80 m³/min, Pressão: bar"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Compressores de Parafuso

Série SX

Com o mundialmente renomado PERFIL SIGMA

Vazão: 0,26 a 0,80 m³/min, Pressão: 8 – 11 – 15 bar

(2)

Design inovador –

Aircenter SX

A série Aircenter SX da KAeSer oferece mais do que produção de ar comprimido, tratamento e armazenamento de ar com economia de espaço. esta série redefiniu o conceito de sistemas de ar comprimido “turnkey”, pois cada modelo possui tecnologia de ponta para assegurar vantagens incomparáveis e incríveis desempenhos aos usuários. Os três módulos – compressor, secador e reservatório de ar – estão instalados em um gabinete de modo que todo o sistema pareça uma unidade única e integrada. Os componentes de todos os sistemas “Aircenter” são perfeitamente adequados para proporcionar alta eficiência

energética, fácil manutenção e longa durabilidade.

Potente – Eficiente – Silencioso

A KAeSer utiliza unidades compressoras grandes e de baixas velocidades para proporcionar máximo desempenho, alta eficiência e assegurar que a potência específica esteja sempre dentro da faixa ideal. A série SX possui um sistema de acionamento por correia em V para determinar precisamente a velocidade do compressor. Baixa velocidade também significa que os componentes desgastam menos e, consequentemente, duram muito mais. As emissões de ruídos também são menores, comparado aos compressores com alta velocidade. este fator é particularmente importante para compressores instalados dentro do ambiente de trabalho.

PERFIL SIGMA: um grande

economizador de energia

Os compressores de parafuso KAeSer possuem rotores Perfil Sigma, os quais foram especialmente desenvolvidos pela KAeSer e consomem,

aproximadamente, de 10 a 20% menos energia do que os rotores convencionais com a mesma capacidade de vazão.

Ainda mais silencioso

O novo sistema de resfriamento é ainda mais eficiente e silencioso. É possível conversar normalmente ao lado do compressor em funcionamento.

Controlador de compressor

Sigma Control

O controlador de compressor SIGMA CONTrOL é um computador industrial robusto, com um processador Intel, funcionamento em tempo real e capacidade de atualização de dados. Os LeDs, no estilo de semáforos, indicam claramente o estado operacional do sistema.

Ventilador com o dobro de

fluxo de ar

esse ventilador, patenteado pela KAeSer, produz o ar de resfriamento para o motor e para o conjunto todo ao mesmo tempo. O formato crescente das lâminas do ventilador contribui para reduzir ainda mais a emissão de ruídos. SX opcionalmente disponível no

modelo Aircenter com secador por refrigeração e reservatório de ar comprimido.

SX 3 e

SX 8 aprox. 2150 - 4900 rpm

SX – Compressores de Parafuso

Sistema de ar comprimido potente e compacto

O que os usuários esperam de um

sistema de ar comprimido?

Alta eficiência e máxima confiabilidade. Apesar de parecer simples essas vantagens dependem de muitos fatores.

Por exemplo, o custo de energia durante a vida útil de um compressor pode ser muito alto. este fator não se aplica apenas para grandes sistemas de ar comprimido, mas também para sistemas menores, como os compressores SX. Portanto, um consumo de energia eficiente é vital para a produção de ar comprimido. O sistema de ar deve também fornecer ar comprimido no volume

correto, com a qualidade desejada e ainda oferecer uma confiabilidade excepcional. esses fatores são essenciais para garantir a máxima utilização do ar comprimido. Por último, mas não menos importante, um sistema de ar comprimido realmente eficiente deve oferecer custos mínimos de manutenção. Isso é possível utilizando componentes de alta qualidade e equipamentos bem projetados para possibilitar uma excelente acessibilidade a todos os pontos de manutenção. Os compressores de parafuso KAeSer atendem à todas essas necessidades e fornecem a base para uma produção de ar comprimido altamente eficiente.

Diagrama de funções:

Investimento no sistema de ar Custos de manutenção Economia de energia Custos de energia

2

3

5

1

6

7

8

9

4

Filtro de admissão Válvula de admissão Unidade compressora Motor de acionamento Separador de óleo Aftercooler de ar comprimido resfriador de óleo Filtro de óleo Ventilador

2

3

4

5

1

6

7

8

9

(3)

Excelente acessibilidade

Todos os serviços de manutenção podem ser feitos

pela lateral esquerda da máquina. A cobertura é facilmente removível e possibilita uma excelente acessibilidade aos componentes. Além disso, não há necessidade de abrir a máquina para verificar o nível de óleo ou o tensionamento da correia, uma vez que podem ser vistos através de um visor convenientemente localizado. As versões T (com secador) também oferecem acesso para o botão de teste do dreno de condensado eletrônico do secador por refrigeração.

SX

Máxima Versatilidade

Aircenter:

A solução integrada

A série Aircenter SX oferece produção, tratamento e armazenamento de ar comprimido com alta rentabilidade, ocupando um espaço mínimo. O compressor, o secador e o reservatório de ar estão integrados dentro de um único gabinete. Opcionalmente estão disponíveis com um micro filtro ou uma combinação de filtros.

Manutenção fácil

Design inteligente e disposição lógica de componentes asseguram serviços de manutenção fáceis e contribuem para manter esses custos ao mínimo. essas vantagens incluem trocas rápidas de filtros de ar e de óleo, fácil acesso ao cartucho separador de óleo e correias com longa durabilidade.

SX (Standard)

Assim como todos os compressores de parafuso KAESER, a série SX foi projetada para atender as demandas industriais mais difíceis. Fáceis de lidar e de manter, os compressores SX operam de forma silenciosa e eficiente para fornecer ar comprimido de qualidade com confiabilidade e alto desempenho. eles são a escolha ideal para setores que requerem apenas um compressor para fornecer ar e ainda podem ser facilmente integrados em sistemas de ar comprimido maiores.

Controle específico

O controlador SIGMA CONTrOL BASIC oferece todas as vantagens da moderna

tecnologia de controle de compressor e sem custos adicionais. Por possuir os modos de controle Dual e Quadro, este avançado sistema de controle monitora e se comunica com o sistema de ar comprimido constantemente. Se necessário, as mensagens do sistema podem ser definidas como alarmes e, com a adição de um módulo de memória opcional, podem ser encaminhadas para um sistema de gerenciamento de ar comprimido, como o SIGMA AIr MANAGer. esta característica possibilita que o compressor possa ser facilmente integrado a um sistema de ar comprimido com um controle centralizado.

Sistema de resfriamento através de um ventilador com o

dobro de fluxo de ar

Esse sistema de resfriamento altamente eficiente possui um ventilador com o dobro de fluxo de ar e garante um desempenho excepcional mantendo os níveis de ruídos ao mínimo. O ventilador fornece fluxos de ar para compressão e para resfriamento do motor e óleo, assegurando reservas suficientes mesmo em temperaturas ambiente altas, até 45°C. A eficiência do resfriamento do motor e do compressor é ainda maior por aspirar o ar do ambiente. Além disso, os níveis de ruídos são excepcionalmente baixos, pois o ar flui através do sistema de resfriamento com baixa velocidade, contribuindo significativamente para a confiabilidade do secador por refrigeração (versões T).

Eficiência excepcional

Os custos de energia somam até 70% do custo total de uma produção de ar comprimido e essa soma é significativa, mesmo para sistemas de compressores menores. Por este motivo a KAeSer utiliza a mais avançada tecnologia para garantir que todos os compressores ofereçam a melhor eficiência energética possível. Os compressores KAeSer formam a base para uma produção de ar comprimido rentável e confiável, além de oferecerem um sistema de ar corretamente integrado e planejado.

Versão standard Compressor de parafuso SX

SX-T com secador economizador

de energia

O design modular compacto com secador por refrigeração integrado (versão T) oferece vantagens significativas. O secador está contido em um gabinete separado para prevenir a sua exposição ao calor irradiado do compressor. O sistema de desligamento do secador, o qual está conectado a operação do compressor, também pode ser ajustado através do controlador do compressor para reduzir ainda mais o consumo de energia. Ar de resfriamento Exaustão de ar Investimento no sistema de ar Custos de manutenção Economia de energia Custos de energia

(4)

2

Motor elétrico

Motor elétrico alemão de eficiência Premium (eff1), grau de proteção IP 54 e isolamento classe F para reserva adicional.

Acionamento por correia

em V

Correia em V flexível e isenta de manutenção. Não é preciso ajuste de tensão.

Óleo e vazão de ar

Filtro de ar, válvulas de respiro, tanque de óleo com sistema separador de três estágios, válvula de segurança, válvula de retenção, válvula termostática e filtro de óleo.

Sistema de resfriamento

resfriamento a ar com resfriadores de alumínio separados para ar comprimido e óleo, ventilador com o dobro de fluxo de ar instalado no eixo de acionamento do motor.

Componentes elétricos

Gabinete de controle ventilado, grau de isolamento IP 54, com partida estrela-triângulo automática (de 3kW), proteção contra sobrecarga de motor, transformador.

SIGMA CONTROL

Interfaces para comunicação de dados, rS 232 para modem, rS 485 para um compressor sequenciador de carga base (exceto para versão SFC), interface Profibus DP para rede de dados. Preparado para Teleservice.

Painel de controle ergonômico

LeDs vermelhos, amarelos e verdes mostram rapidamente o estado operacional. O visor exibe as

informações em 30 idiomas através de teclas com ícones.

Funções principais

Monitoração e controle automáticos de temperatura de descarga do

compressor, sentido da rotação, filtro de ar, filtro de óleo e cartucho separador de óleo, exibição de dados de desempenho, intervalos de serviços de manutenção dos componentes principais, horas de operação, dados do estado operacional e memória de eventos. Opções de modos de controle Dual, Quadro, Vario e Contínuo.

Para maiores informações veja os catálogos do SIGMA CONTrOL e do SIGMA CONTrOL BASIC.

Equipamento

Conjunto completo

Pronto para operação, totalmente automático, super silencioso, vibração amortecida e cobertura com pintura a pó.

Isolamento acústico

Forrado com espuma lavável e pés anti-vibratórios para amortecer a vibração em dobro.

Unidade compressora

Compressor com rotores PerFIL

SIGMA, fase única e injeção de óleo lubrificante para

um resfriamento de rotor otimizado.

Planejamento profissional

Sistema de ar comprimido com componentes separados

Apenas os sistemas de ar

adequadamente projetados podem atender à exigências quanto a eficiência, qualidade e utilização de ar.

Aproveite as décadas de experiência em engenharia de ar comprimido da KAeSer e deixe os seus especialistas projetarem o seu sistema de ar. 6 6 1 3 4 5 7 Compressor de parafuso Reservatório de ar Secador por refrigeração Tratamento de condensado Aquamat Filtro

Dreno de condensado ECO DRAIN Sistema de carga controlada para rede de ar 7 6 5 4 3 2 1 2 3 1 Compressor de parafuso Sistema completo “Aircenter” Sistema de carga controlada para rede de ar Tratamento de condensado Aquamat 1 2 3

Sistema de ar comprimido completo Aircenter

2,2 SX 3 7,510 0,340,26 118 59 590 x 632 x 970 G 3/4 140 3 SX 4 7,510 13 0,45 0,36 0,26 8 11 15 60 590 x 632 x 970 G 3/4 140 4 SX 5 7,510 13 0,60 0,48 0,37 8 11 15 61 590 x 632 x 970 G 3/4 145 5,5 SX 7.5 7,510 13 0,80 0,67 0,54 8 11 15 64 590 x 632 x 970 G 3/4 155 2,2 Aircenter SX 3 7,510 0,340,26 118 0,25 0,2 200 59 590 x 1090 x 1560 G 3/4 285 3 Aircenter SX 4 7,510 13 0,45 0,36 0,26 8 11 15 0,25 0,2 200 60 590 x 1090 x 1560 G 3/4 285 4 Aircenter SX 5 7,510 13 0,60 0,48 0,37 8 11 15 0,27 0,2 200 61 590 x 1090 x 1560 G 3/4 290 5,5 Aircenter SX 7.5 7,510 13 0,80 0,67 0,54 8 11 15 0,27 0,2 200 64 590 x 1090 x 1560 G 3/4 300 SX 3 T 7,510 0,340,26 118 0,25 0,2 59 590 x 900 x 970 G 3/4 185 SX 4 T 7,510 13 0,45 0,36 0,26 8 11 15 0,25 0,2 60 590 x 900 x 970 G 3/4 185 SX 5 T 7,510 13 0,60 0,48 0,37 8 11 15 0,27 0,2 61 590 x 900 x 970 G 3/4 190 SX 7.5 T 7,510 13 0,80 0,67 0,54 8 11 15 0,27 0,2 64 590 x 900 x 970 G 3/4 200 Versão standard Potência do motor kW Modelo Pressão de trabalho bar FAD *) m³/min Pressão de trabalho máx. bar Nível de pressão sonora**) dB(A) Dimensões L x C x A mm Conexão de ar Peso kg

Especificações Técnicas – SX

Versão T com secador por refrigeração integrado (agente refrigerante 134a)

Modelo Pressão de trabalho bar FAD *) m³/min Pressão de trabalho máx. bar Consumo de energia do secador kW Pressão diferencial do secador bar Nível de pressão sonora**) dB(A) Dimensões L x C x A mm Conexão de ar Peso kg

Versão T com secador por refrigeração integrado (agente refrigerante R 134a)

Potência do motor kW Modelo Pressão de trabalho bar FAD *) m³/min Pressão de trabalho máx. bar Consumo de energia do secador kW Pressão diferencial do secador bar Volume do reser-vatório l Nível de pressão sonora **) dB(A) Dimensões L x C x A mm Conexão de ar Peso kg

*) Dados de desempenho conforme a norma ISO 1217: 2009, Anexo C. **) Nível de pressão sonora conforme a norma ISO 2151 e a norma padrão ISO 9614-2, Tolerância: ± 3 dB(A)

Dimensões

Versão Standard

Versão T com secador por refrigeração integrado

Aircenter – Com secador por refrigeração e reservatório de ar comprimido

*Disponível com um micro filtro ou uma combinação de filtros

Saída de ar 700 900 Saída de ar 470 430 632 1560 590 820 1090 554 Conexão elétrica Conexão elétrica

Vista da lateral direita Vista de trás

970

590

Vista da frente Exibição em 3-D

Vista da lateral direita

Vista de trás Exibição em 3-D

Vista da lateral direita Vista de trás

Vista da frente Exibição em 3-D

Conexão elétrica Saída de ar 970 590 Vista da frente 470

(5)

P-651/0BR/11 As especificações es tão sujeit as a mudanças sem a viso pr évio.

www.kaeser.com

KAESER COMPRESSORES DO BRASIL LTDA.

rua Agostino Togneri, 505 – São Paulo - SP - Brasil

Telefone +55 11 5633-3030 – Fax +55 11 5633-3033 e-Mail: info.brasil@kaeser.com – www.kaeser.com

FST 1 1 4 4 4 4 4 4 4 4 1 2 1 1 2 7 2 7 3 9 3 9 8 1 1 1 1 1 1 2 3 3 4 4 5 ACT FF FF FE FC FB Para os compressores de parafuso KAESER

Outras máquinas FFG FE FD KAESER KAESER KAESER RD ED Compressor Aquamat THNF KAESER KAESER KAESER KAESER KAESER KAESER FST KAESER 1 4 1 4 AMCS AMCS AMCS AMCS AMCS AMCS * * * *

*Micro filtro FE pode ser instalado opcional-mente nos secadores por refrigeração das séries TG a TI. KAESER KAESER KAESER KAESER KAESER KAESER Se for solicitado Se for solicitado Filtro Reservatório de ar RD ZK KAESER KAESER KAESER Instalação para demanda de ar altamente oscilante KAESER

Sólidos Água Óleo Bactéria

Se for solicitado Se for solicitado 1 1 FST Aquamat 1 1-3 2 1-3 2 AMCS KAESER KAESER 1 2 1-3 AMCS 1-3 KAESER Se for solicitado FST 1 1 1-3 KAESER KAESER FD 1 1 KAESER KAESER FG 1-3 AMCS 1 1-3 KAESER Se for solicitado DD FE ED Compressor THNF KAESER KAESER KAESER FD ACT 1 1 FE KAESER KAESER AMCS 1-3 KAESER Filtro Reservatório de ar DD FE ZK KAESER KAESER KAESER KAESER Instalação para demanda de ar altamente oscilante

Sólidos Água Óleo Bactéria

KAESER Se for solicitado Se for solicitado 1

Fabricantes de laticínios, cervejarias

Escolha o grau de tratamento de acordo com a sua aplicação:

Produção de alimentos comuns ou refinados

Ar de transporte muito limpo, indústria química

Tratamento de ar com um secador por refrigeração (pressão de ponto de orvalho de 3°C)

Para redes de ar sujeitas a temperaturas abaixo de zero: Tratamento de ar comprimido com um secador dessecante (pressão de ponto de orvalho de -70 °C)

Indústria farmacêutica Tecelagens, laboratórios fotográficos

Pintura com revolver, pintura a pó Ar de acionamento, controle e empacotamento

Ar para diversos fins, jateamento de areia de alto grau

Jateamento Jateamento de baixo grau Ar de transporte para sistemas de efluentes

Não há regulamentos para qualidade Tecnologia de ar puro e sala limpa Tecnologia de ar puro e sala limpa Farmacêuticos, laticínios, cervejarias

Produção de microchips, óticas, alimentos e comida Pintura de spray Laboratórios fotográficos Ar de processamento, farmacêuticos Tecnologia de ar puro e sala limpa

Ar de transporte e para pintura a revolver especialmente seco, ótimos controlado-res de pcontrolado-ressão

Tecnologia de ar puro e sala limpa

Exemplos de aplicação: seleção de classes de tratamento conforme a norma ISO 8573-1

Partículas sólidas / pó Classe

Contagem máx. de partículas por m³ do tamanho de [µm]*: 0,1 ≤ d ≤ 0,5 0,5 ≤ d ≤ 1,0 1,0 ≤ d ≤ 5,0 0 ex. Consulte a KAESER com relação a tecnologia de ar puro e sala limpa

1 ≤ 20,000 ≤ 400 ≤ 10

2 ≤ 400,000 ≤ 6,000 ≤ 100 3 não definido ≤ 90,000 ≤ 1,000 4 não definido não definido ≤ 10,000 5 não definido não definido ≤ 100,000 Classe Concentração de partículas Cp [mg/m³]*

6 0 < Cp ≤ 5 7 5 < Cp ≤ 10

X Cp > 10

Água

Classe Pressão de ponto de orvalho [°C] 0 ex. Consulte a KAESER com relação a tecnologia de ar puro e sala limpa

1 ≤ – 70 °C 2 ≤ – 40 °C 3 ≤ – 20 °C 4 ≤ 3 °C 5 ≤ 7 °C 6 ≤ 10 °C

Classe Concentração de água líquida CA [g/m³]*

7 CW ≤ 0,5

8 0,5 < CW ≤ 5 9 5 < CW ≤ 10

X CW ≤ 10

Óleo

Classe Concentração de óleo total (fluído, aerossol + gases) [mg/m³]* 0 ex. Consulte a KAESER com relação a tecnologia de ar puro e sala limpa

1 ≤ 0.01 2 ≤ 0.1 3 ≤ 1.0 4 ≤ 5.0 X > 5.0 Explicação THNF Filtro saco ZK Separador centrífugo ED ECO DRAIN FB / FC Pré-filtro FD Filtro particulado FE / FF Micro filtro FG Filtro de carvão ativado

FFG Combinação de carvão ativado e micro filtro RD Secador por refrigeração

DD Secador por adsorção

ACT Torre de adsorção de carvão ativado ACT FST Filtros Estéreis

Aquamat Aquamat

AMCS Sistema de carga controlada para rede de ar Classes de qualidade de ar comprimido con-forme a norma ISO 8573-1(2010):

Referências

Documentos relacionados

Para nível diário incluiu intercepto e 20 diferenças defasadas.. Para diferença diária incluiu 19

Quando nos referimos a catalogação de partes de plantas a serem utilizadas como medicamento, observamos as especificidades de cada espécie. E neste uso, alguns aspectos

O Banco Alfa de Investimento S.A., instituição líder do Conglomerado Prudencial Alfa elaborou um conjunto de demonstrações contábeis para fins gerais referentes ao semes- tre findo

8 pontos para o candidato habilitado, que apresentar além do certificado da graduação para o cargo que se inscreveu, certificado ou certidão de conclusão de mestrado

No estudo que ora apresentamos, em torno de Me llamo Rigoberta Menchú y así me nació la conciencia (1985), narrativa de cunho testemunhal, servir-nos-emos de alguns

Este capítulo trata da modelagem utilizada para analisar e projetar sensores baseados em SMF com trecho afunilado. Será descrita a modelagem utilizada para esses tipos de

Entretanto, destaca-se que a dimensão Trabalho e Espaço Total de Vida não obteve correlação significativa em relação às demais dimensões, diferente do que ocorre nas

RESUMO: Este trabalho teve como cunho pedagógico mostrar para os alunos do 3º Ensino Médio da Escola Estadual Brandão de Amorim, no ano de 2015, a questão da história