• Nenhum resultado encontrado

Comunicado de questões do Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais no ICANN59

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado de questões do Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais no ICANN59"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Comunicado de questões do Comitê Consultivo para Assuntos

Governamentais no ICANN59

O Comunicado do Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais (GAC) no ICANN59 está disponível

aqui. A ICANN recebe opiniões dos governos por meio do GAC. A principal função desse órgão é

fornecer recomendações à ICANN sobre assuntos de políticas públicas, especialmente quando pode haver uma interação entre as atividades ou políticas da ICANN e as leis nacionais ou acordos internacionais. O GAC se reúne três vezes ao ano nos encontros públicos da ICANN, onde discute assuntos com a diretoria da ICANN e outras organizações de apoio, comitês consultivos e outros grupos da ICANN.

Ajude a melhorar os próximos encontros:

conte para nós o que você achou do ICANN59

O prazo para preencher a pesquisa sobre o ICANN59 é quarta-feira, 12 de julho

.

Se você participou do ICANN59 e não respondeu à pesquisa, ainda pode avaliar sua experiência no evento. Você pode classificar as sessões, as oportunidades de conhecer colegas, o processo de inscrição, o local e o formato do fórum de políticas.

Para acessar a pesquisa, use o aplicativo móvel do ICANN59 ou a versão para desktop. Na tela do aplicativo móvel, clique em Survey.

A pesquisa leva apenas cinco minutos.

Clique aqui para responder.

(2)

Prévia do ICANN60

Baher Esmat, vice-presidente de participação de partes interessadas no Oriente Médio, ICANN

Estamos encerrando um encontro bem-sucedido em

Johanesburgo. Quero agradecer a todas as pessoas que vieram participar desses quatro dias de discussões intensas sobre políticas no ICANN59. O encontro demonstrou a dedicação das organizações de apoio e dos comitês consultivos da ICANN, além do valor do trabalho entre comunidades.

Para o ICANN60, vamos da África para o Oriente Médio. O encontro geral anual de sete dias será realizado de 28 de

outubro a 3 de novembro. Pela primeira vez, a cidade anfitriã será Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (UAE).

Leia mais ...

Inscrições abertas para o ICANN60

Marque o site do ICANN60 como favorito e volte sempre para ver informações novas e atualizadas.

Inscreva-se agora mesmo!

O Prêmio Multissetorial Ethos 2017 expressa seu reconhecimento a dois

membros da comunidade global da Internet

26 de junho de 2017 - JOHANESBURGO - A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) tem o prazer de anunciar os nomes das pessoas selecionadas para receber o Prêmio Multissetorial Ethos 2017. Este ano, o painel de avaliação da comunidade distingue dois antigos membros da comunidade da ICANN: Hiro Hotta e Patricio Poblete. Os prêmios foram apresentados hoje, na reunião ICANN59 em Johanesburgo, África do Sul.

(3)

Leia a publicação de Krista no blog.

que tenham feito contribuições destacadas para o modelo multissetorial de governança da Internet da ICANN. Hiro Hotta e Patricio Poblete foram selecionados entre 14 candidatos como aqueles que melhor manifestaram seu espírito de colaboração, com a promoção do espírito de consenso. Estes vencedores demonstraram seu comprometimento com o modelo multissetorial da ICANN através de muitos anos de ativa participação e dedicação.

Leia o comunicado completo.

Solicitação de Proposta (RFP): Revisão da organização SSAC

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) está buscando um provedor para conduzir uma avaliação independente do Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade (SSAC).

Esse provedor deve ter conhecimentos técnicos ou experiência com questões de segurança relacionadas à comunidade técnica da Internet e com os operadores e gerenciadores de serviços críticos de

infraestrutura do DNS, demonstrar compreensão das funções do SSAC e seus procedimentos

operacionais; demonstrar conhecimentos das áreas técnicas abordadas nas funções do SSAC, inclusive

segurança e integridade dos sistemas de alocação de nomes e endereços da Internet.

Leia o comunicado completo.

Declaração dos copresidentes do CCWG-Responsabilidade no ICANN59

Em 25 de junho de 2017, o Grupo de Trabalho Entre Comunidades para o Aprimoramento da

Responsabilidade da ICANN (CCWG-Responsabilidade) realizou um encontro presencial antes do início do ICANN59 em Johanesburgo, com a presença de 93 membros e participantes no local e remotos, que usaram a sala de reuniões virtual para conversar mais sobre a linha de trabalho 2 do

CCWG-Responsabilidade.

Leia mais...

A comunidade empoderada tem a oportunidade de acionar três poderes

Em 24 de junho de 2017 a Diretoria da ICANN adotou o Orçamento e Plano Operacional para o AF18, o orçamento da IANA para o AF18 e atualizações ao plano operacional de cinco anos. De acordo com o

Estatuto da ICANN pós-transição da administração da IANA, a comunidade empoderada tem o

poder de analisar e, caso considere necessário, rejeitar esses documentos antes que eles entrem em vigor.

Leia o comunicado completo.

Conheça a responsável pelas reclamações na

ICANN

Krista Papac, responsável pelas reclamações na ICANN, está aqui em Johanesburgo esta semana. O departamento dela lida com as reclamações sobre coisas que não se enquadram em outros mecanismos da ICANN, por exemplo, a maneira como uma solicitação foi processada, um processo que parece ter sido interrompido ou atenção insuficiente a uma questão. Krista está disposta a explicar sua função e a organização do departamento, além de tirar dúvidas e falar sobre reclamações específicas. Se quiser conhecer a Krista, envie um e-mail para complaints@icann.org ou fale com ela pessoalmente.

(4)

Kobe e Montreal identificadas como sedes dos encontros da ICANN em 2019

27 de junho de 2017 - A ICANN anunciou hoje que Kobe e Montreal serão as sedes do 64o e do 66o encontros públicos da corporação.

Kobe, no Japão, foi selecionada como sede da Ásia-Pacífico para receber o 64o encontro público da ICANN. O encontro será realizado de 9 a 14 de março de 2019 e terá como anfitrião o Centro de

informações de redes do Japão.

Montreal, no Canadá, foi selecionada como sede da América do Norte para receber o 66o encontro público da ICANN. O encontro será realizado de 2 a 8 de novembro de 2019 e terá como anfitrião o Laboratório

de justiça cibernética de Montreal. Leia o comunicado completo.

Nossa estratégia para escritórios internacionais

Göran Marby, presidente e CEO da ICANN

Quando eu entrei na ICANN, muitos de vocês me perguntaram como administramos nossos escritórios ao redor do mundo. Agora, esse método foi formalizado na nossa estratégia para escritórios internacionais. Assim, todos podem funcionar juntos de forma mais consistente e eficaz para atender vocês, a comunidade global.

Passamos de três centros globais para cinco escritórios regionais: Los Angeles (sede), Bruxelas,

Istambul, Montevidéu e Cingapura. Temos centros de participação em Washington D.C, Genebra, Pequim e Nairóbi. Também temos parcerias estratégicas em Assunção, Cairo e Seul, que nos ajudam a alcançar mais partes interessadas ao redor do mundo.

Leia mais...

A ICANN publica seu relatório final sobre pesquisa de mercado do DNS da África.

A ICANN tem a satisfação de anunciar a publicação de seu relatório final sobre a pesquisa de mercado do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da África. Esta pesquisa faz parte das atividades de extensão da ICANN para apoiar e melhorar o setor do DNS regional. O relatório é o primeiro de seu tipo na região, que inclui 54 países.

Leia o comunicado completo.

Plataformas piloto iniciais da Iniciativa de dados

abertos da ICANNJá disponíveis

Edward Lewis, tecnólogo sênior da ICANN

"Dados abertos são dados publicamente disponíveis, que podem ser acessados, usados e redistribuídos prontamente, de forma universal e de graça. Eles são estruturados para a facilidade de uso e de processamento."

- "O impacto global dos dados abertos", de Andrew Young e Stefaan Verhulst

Hoje, a ICANN tem o prazer de anunciar o lançamento do programa piloto da iniciativa de dados

abertos, que será disponibilizado para todas as partes interessadas. Essa iniciativa consiste em quatro

plataformas diferentes de dados abertos, cada uma com dados de vários anos de relatórios mensais de atividades e transações de registros.

Leia mais ...

Novas ferramentas para entender o

gerenciamento de nomes de domínio

(5)

adicionou conteúdos para ajudar os registrantes de nomes de domínio a resolver problemas comuns.

Infográfico de denúncias na renovação de nomes de domínio

Este novo infográfico apresenta o processo de uma forma fácil de seguir. Para ver este e outros vídeos e infográficos sobre

denúncias contratuais, clique aqui.

Página "Saiba mais" sobre nomes de domínio perdidos

Uma nova página "Saiba mais" lida com nomes de domínio perdidos- o problema e as medidas que os registrantes podem tomar para resolvê-lo. Para "saber mais" sobre esse e outros assuntos, clique aqui.

Diálogos sobre a evolução das normas de privacidade e proteção de dados

Akram Atallah, presidente da Divisão de Domínios Globais da ICANN

Theresa Swinehart, vice-presidente sênior de Estratégia de Múltiplas partes interessadas e Iniciativas Estratégicas da ICANN

As normas de privacidade e proteção de dados estão passando por mudanças que podem afetar áreas específicas do trabalho da ICANN. Nos últimos meses, tivemos várias discussões sobre esse assunto com a comunidade de múltiplas partes interessadas. Esses diálogos aconteceram em vários fóruns diferentes, incluindo o ICANN58 em Copenhague e a Cúpula da Divisão de Domínios Globais (GDD) realizada no mês passado em Madri.

A maioria dessas discussões se concentrou nas normas gerais de proteção de dados da União Europeia (GDPR), que foram aprovadas pelo Parlamento da União Europeia e entrarão em vigor em 25 de maio de 2018 em todos os países da região. A ideia da GDPR é proteger todos os cidadãos e residentes da União Europeia contra violações de privacidade e dados. É necessário realizar mais discussões com a

comunidade sobre esse assunto, inclusive para determinar o que faz parte da área de atuação da ICANN.

Leia mais ...

O espírito de Fellowship

Parte três de uma série de quatro (leia a parte um e a parte dois)

Janice Douma Lange, gerente de Fellowship e participação de iniciantes do Departamento de responsabilidade pública e desenvolvimento (DPRD)

(6)

O ICANN59 está chegando, e com ele a conclusão do pesquisa de 10 anos do Programa de Fellowship da ICANN, iniciada em março de 2017. Os resultados da pesquisa estão publicados aqui.

O público-alvo eram as 600 pessoas que participaram do programa desde que ele foi criado, em 2007. Nosso objetivo era entender e registrar a situação atual deles:

Eles ainda estão envolvidos com a ICANN? Se sim, como?

Se eles não estão mais participando, por quê? Como podemos fazer com que eles voltem a participar?

Leia mais ...

Dark Web: a terra dos serviços ocultos

Dave Piscitello, vice-presidente de segurança e coordenador de tecnologias de informação e comunicação da ICANN

De acordo com as estatísticas da Internet em tempo real, a World Wide Web superou um bilhão de sites em 2014.

Atualmente, o número continua nessa cifra. Os editores desses bilhões de sites competem por relevância nos mecanismos de busca e pela atenção de aproximadamente 3,6 bilhões de usuários da Internet. No entanto, existe outra parte da Web em que os editores e visitantes querem navegar pelos sites e realizar transações de negócios em segredo. É a Dark Web,

uma terra de serviços ocultos, onde não deixar rastros e manter o anonimato vale muito mais que os rankings de mecanismos de busca e a personalização da experiência.

Leia mais ...

Apoiando a diversidade linguística da África para os nomes de domínio de

primeiro nível da Internet

Sarmad Hussain, diretor, Programas de IDN (Nomes de Domínio Internacionalizados) Meikal Mumin, membro, Painel de Geração de Latim

Trinta idiomas diferentes - esse foi o resultado de uma pesquisa rápida feita com os vinte participantes do Workshop de IDN pedindo que eles listassem os idiomas que falam. A ICANN organizou o workshop na

Cúpula da Internet na África, em Nairóbi, em 28 de maio de 2017. Essa resposta exemplifica a enorme

diversidade linguística na África, onde o uso de diversos idiomas, ou multilinguismo, é o padrão. Pelo menos 2.144 idiomas são falados em todo o continente, sendo que alguns países individuais, como a Nigéria, têm até 520 idiomas. Para fazermos uma comparação, 287 idiomas são falados na Europa.

(7)

Leia mais ...

Práticas recomendadas para o registro e a

administração de portfólios de nomes de domínio

(parte II)

Carlos Alvarez, gerente sênior de participação técnica em segurança, estabilidade e resiliência (SSR) da ICANN

Continuando a nossa série de práticas recomendadas para o gerenciamento de nomes de domínio (leia a Parte I), quero compartilhar algumas percepções sobre as práticas de registro de domínio por grandes organizações. No geral, elas seguem as recomendações: fornecem endereços de e-mail válidos para os contatos de WHOIS, configuram serviços resilientes para a

resolução de nomes e usam códigos de status EPP para reduzir o sequestro de nomes de domínio.

Leia mais ...

Assista ao vídeo aqui.

Entrevista com o Dr. Nii Quaynor

O Dr. Nii Quaynor é conhecido como o pai da Internet na África. Ele recebeu esse título informal porque trabalha há décadas para estabelecer e expandir a Internet no continente africano. Ele foi o primeiro africano a trabalhar na Diretoria da ICANN e teve muitos outros cargos de prestígio. Em 2007, ele recebeu o Prêmio Jonathan B. Postel da Sociedade da Internet, um reconhecimento por suas contribuições.

Nesta entrevista, o Dr. Quaynor conversa com Brad White, da ICANN, sobre as mudanças positivas que viu nos últimos 11 encontros públicos da ICANN realizados na África. Ele elogia a diversidade cada vez maior da comunidade africana, que inclui uma representação mais ampla de vários setores e números muito maiores de jovens.

Assista aos vídeos do ICANN59 em

Johanesburgo

Publicamos mais 12 vídeos, incluindo entrevistas com líderes da comunidade sobre vários assuntos:

(8)

Aceitação universal

Emojis em nomes de domínio Subsequência

Procedimentos subsequentes de novos gTLDs Últimas notícias sobre a substituição do WHOIS Prioridades da ccNSO

Atividades da GNSO no ICANN59

(9)
(10)

Referências

Documentos relacionados

Andava o senhor Vento pé ante pé na vinha quando avistou um cão:!. – Senhor Vento,

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Este trabalho busca reconhecer as fragilidades e potencialidades do uso de produtos de sensoriamento remoto derivados do Satélite de Recursos Terrestres Sino-Brasileiro

é bastante restrita, visto que tanto suas duas entradas, quanto as galerias e condutos que interligam os pequenos salões são bastante estreitos, e a umidade na maioria dos salões