• Nenhum resultado encontrado

Contrato de Prestação de Serviços de Conexão à Rede Internet

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Contrato de Prestação de Serviços de Conexão à Rede Internet"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Contrato de Prestação de Serviços de Conexão à Rede Internet

Os signatários deste instrumento, de um lado, BLTV Comunicações Ltda., empresa especializada em serviços de conexão à rede Internet, inscrita no CNPJ sob o no 12.359.210/0001-50, estabelecida na Rua Dr. João Pinheiro, n° 9, nesta cidade de Juiz de Fora/MG, doravante denominada “VELNET” e neste ato representada por seus sócios-proprietários Vandré Elmaes Ribeiro, brasileiro, divorciado, CPF no 647.219.226-04 e Luís José Xavier Junior, brasileiro, divorciado, CPF no 036.295.566-20 e, de outro, denominado (a) Contratante, este devidamente, qualificado no anexo 1, o qual faz parte integrante deste contrato, tem justa e pactuada a prestação de serviços de conexão à Rede Internet, sob as condições e cláusulas adiante expostas:

1) O objeto do presente contrato é a prestação pela “VELNET” dos serviços de conexão à rede Internet, nos moldes da opção feita pelo (a) Contratante no anexo 1, consoante as modalidades e especificações elencadas.

2) Na assinatura deste instrumento o (a) Contratante receberá um código de assinante (username ou login) e uma senha privativa (password) que constituem uma identificação individualizada para conexão do (a) Contratante à Internet, através da modalidade de serviços escolhida na cláusula anterior.

§ 1o: O código de assinante é identificação exclusiva e privativa do (a) Contratante e a senha corresponde a uma sequência de oito caracteres alfanuméricos, atribuídos automaticamente pelos sistemas da “VELNET”.

§ 2o: A utilização e a guarda do código de assinante e da senha são de responsabilidade exclusiva do (a) Contratante, devendo, portanto, proteger-se da perda, extravio ou furto da sua senha de acesso, comunicando imediatamente o fato à “VELNET”, vez que responde por todos os ônus decorrentes da indevida utilização de sua senha por terceiros, até a efetiva comunicação. A efetiva comunicação gerará um número de protocolo que resguardará o cliente de possíveis danos.

3) Os serviços objeto deste contrato estarão disponíveis ao Contratante diariamente, durante 24 horas.

§ 1o: Poderão ocorrer interrupções de natureza técnico-operacional (como manutenções operacionais, que exijam o desligamento temporário do sistema ou impossibilite o acesso, e nas hipóteses de caso fortuito e força maior), sobre as quais será o (a) Contratante previamente informado (a) pela “VELNET”, excetuando-se situações em que a urgência da medida ou a intempestividade do fato impossibilite a comunicação prévia.

§ 2o: A “VELNET” não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer perdas, danos, prejuízos, lucros cessantes, entre outros oriundos dos motivos acima apontados, ou de quaisquer outros para os quais a “VELNET” não tenha, única e exclusivamente, dado causa. 4) O prazo do presente contrato é indeterminado, podendo ser rescindido por qualquer das partes, mediante aviso por escrito e com antecedência de 30(trinta) dias.

(2)

5) Em contraprestação aos serviços, o (a) Contratante pagará, a partir do mês subsequente a instalação, o valor da primeira mensalidade, correspondente à opção de plano feita no anexo 1.

§ 1o: Nos meses subsequentes e sempre na mesma data correspondente à da adesão, será gerado um débito de valor correspondente ao da mensalidade e emitido um boleto bancário, cujo vencimento deve ser observado para efeito de pagamento e, especificamente, da cláusula que segue.

§ 2o: Ocorrendo atraso no pagamento de qualquer parcela, incidirão sobre as mesmas juros legais de 0.20% ao dia, correção monetária pelo maior índice de reajuste divulgado pelos Institutos de Pesquisa e multa moratória de 2%, desde a data de vencimento até o efetivo pagamento.

§ 3o: Decorridos 15 (quinze) dias do vencimento, a “VELNET” suspenderá de imediato os serviços, até que o débito seja regularizado, independente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial.

§ 4o: O (A) Contratante autoriza, neste ato, à “VELNET” verificar e incluir informações creditícias sobre ele junto ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e/ou similares.

§ 5o: O (A) Contratante autoriza a que a “VELNET” transforme a fatura em duplicata de serviços, para fins de cobrança extrajudicial ou judicial, respondendo o (a) Contratante na primeira hipótese por honorários advocatícios e, na segunda, além dos honorários advocatícios na base de 20%, também por custas e emolumentos judiciais.

§ 6o: O (A) Contratante é responsável pelos equipamentos instalados, devendo este zelar pelo mesmo, já que este está em comodato, caso o mesmo não seja devolvido ao termino do contrato entres as partes gerará uma obrigação de pagar pelo equipamento de acordo com o valor de mercado.

§ 7o: Franquia:

• Será determinada na proposta de adesão a quantidade de franquia contratada pelo cliente dentro do quadro de observações. O cliente que tiver franquia determinada, caso atinja o limite desta franquia a velocidade será reduzida para 20% da contratada até o fim do ciclo mensal, desta forma o assinante continuará com o serviço ativo.

6) Obrigações das partes:

6.1 - Restrições a ser observada durante o acesso à rede Internet:

• Abster-se de qualquer conduta considerada inadequada, ofensiva, antiética, contrária à lei ou às exigências da moral e dos bons costumes ou quaisquer outras sob-restrição exclusiva da “VELNET”, devendo, ainda, obedecer às leis afins e as que tratam de direito autoral, propriedade industrial e intelectual, patente e inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.

• Abster-se de prejudicar intencionalmente usuários da Internet, através do desenvolvimento de programas, acesso não autorizado a computadores e alterações de arquivos, programas e dados residentes na rede;

• Abster-se de divulgar propaganda ou anunciar produtos e serviços através de correio eletrônico, salvo nos casos de expressa concordância de destinatários quanto a este tipo de conteúdo.

(3)

• Abster-se de invadir a privacidade de outros assinantes, buscando acesso a senhas e dados privativos, modificando arquivos ou assumindo, sem autorização, a identidade de outro assinante.

§ 1o: Considerada inapropriada a utilização do serviço por parte do (a) Contratante, o mesmo será imediatamente notificado pela “VELNET”, a fim de que suspenda prontamente o uso anormal do serviço, sob pena de ter rescindida a prestação de serviços pela “VELNET”, sem ensejar qualquer tipo de indenização ao Contratante.

§ 2o: A rescisão por infração contratual ou legal cometida pelo (a) Contratante não o desobriga do pagamento de todos os encargos decorrentes da utilização dos serviços proporcionados nos termos deste contrato.

6.2 - Incumbe ao Contratante:

• Promover a adequação do meio físico necessário à consecução do objeto descrito na cláusula 1a, adquirindo, conservando, configurando adequadamente às suas exclusivas expensas os equipamentos necessários para efetivação dos serviços (modem, linha telefônica, instalação, fornecimento de rede elétrica, etc.).

• Proceder às medidas necessárias de segurança, para proteção integral de todo o seu equipamento.

• Prestar fielmente todas as informações solicitadas e mantê-las atualizadas, responsabilizando-se civil e criminalmente por sua veracidade.

• Responder por todos os ônus decorrentes de seus atos e sua conduta como usuário da Rede Internet e pelos atos que terceiros praticarem por meio do uso de seu nome e senha.

6.3 - Incumbe à Velnet:

• “A “VELNET” garante 40% de Banda no acesso por vários fatores que influenciam na velocidade: horário de acesso, rota ativa, página acessada, configuração de computador, saturação da rede, quantidade de pessoas conectadas ao provedor de acesso, etc.”.

• Respeitar a privacidade do (a) Contratante, não controlando as informações adquiridas pela utilização da Internet, ressalvadas os casos de descumprimento das normas de conduta (cláusula anterior), reclamação, denúncia e determinação legal.

• A “VELNET” possibilita somente o acesso à Internet, não se responsabilizando, em hipótese alguma, pela segurança, custos, prejuízos, danos, lucros cessantes, de qualquer natureza, no uso da internet, inclusive transações.

• A “VELNET” poderá modificar, acrescentar ou subtrair quaisquer cláusulas deste contrato, inclusive no tocante à questão de reajuste dos preços dos serviços, comunicando o fato ao Contratante. Se o (a) Contratante não concordar com as alterações, poderá rescindir o contrato, sem quaisquer ônus pela rescisão, mediante comunicação por escrito dentro de 15 (quinze) dias do recebimento da comunicação pelo (a) Contratante. Decorrido este prazo sem manifestação estará o (a) Contratante automaticamente aceitando a(s) alteração (ões) que passará (ão) a fazer parte integrante deste contrato.

• A “VELNET” poderá, a qualquer tempo, ceder ou transferir a terceiros os direitos e obrigações decorrentes deste contrato, resguardados o direito do (a) Contratante de, após comunicado sobre o fato, rescindir o contrato, sem ônus pela rescisão.

(4)

• O CONTRATANTE declara-se ciente de que todo e qualquer suporte via atendimento telefônico será realizado pelos telefones constantes da página de suporte do site da CONTRATADA, sem direito à utilização do sistema gratuito de telefonia, assumindo integralmente os custos de ligações locais e/ou interurbanas. O serviço de suporte prestado via e-mail e/ou online será gratuito para o CONTRATANTE;

7.1 - O suporte técnico prestado pela CONTRATADA ao CONTRATANTE observará os limites do objeto deste contrato;

7.2 - Se houver necessidade de ir até o local, a empresa tem o prazo de até 72 horas para estar atendendo a solicitação;

7.3 - A CONTRATADA poderá fazer manutenção em seus sistemas sem aviso prévio;

7.4 - A CONTRATADA não será responsável por qualquer dano ou falta de acesso no caso de manutenção agendada com o CONTRATANTE e que não tenha ninguém no local, sendo qualquer outro suporte que o CONTRATANTE necessite de sua total responsabilidade.

8) Condições exigidas do contratante para acesso.

• Providenciar todas as obras necessárias a disponibilização das condições físicas do imóvel à instalação do sistema de Internet, arcando com todos os custos dela decorrentes, cabendo ao assinante, outrossim, obter do síndico do condomínio ou dos demais condôminos, sempre que necessário for, a autorização para ligação dos sinais e para realização das obras referidas. Os meios de transmissão e equipamentos colocados à disposição do ASSINANTE para acesso à internet devem ser utilizados exclusivamente para os fins e endereços (sendo que o endereço de instalação tem que ser necessariamente o mesmo dos dados cadastrais) para os quais foram solicitados, não sendo permitido utilizá-los para fins diversos ou cedê-los a terceiros. • Tanto a proposta de adesão, termo de instalação e contrato poderão ser acompanha e assinada por terceiros, desde que sejam maiores de dezoito anos, tenham autorização por escrito pelo titular juntado com copia do documento de identificação com foto do mesmo. 9) Normas aplicáveis:

• Aplicam-se ao presente contrato toda legislação, disposição, regulamentação, norma, e outros, pertinentes ao assunto em tela, utilizando-se a legislação civil e penal e suas cominações, quando cabíveis.

• Os atos do poder público publicado na Imprensa Oficial concernentes aos serviços de conexão à rede Internet aplicam-se integralmente ao presente contrato.

• Fica eleito o foro da comarca de Juiz de Fora/MG para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato, com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E assim, por estarem justos e acordes, assinam o presente em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, de tudo cientes.

(5)

___________________________________________________________________ VELNET – BLTV comunicações Ltda.

____________________________________________________________________ Contratante / Preposto

Testemunhas:

________________________________ ________________________________

Referências

Documentos relacionados

a) Liste pelo menos 5 informações do relatório que podem ser caracterizadas como observações qualitativas.. Branco-amarelada; cheiro forte; aspecto arenoso, límpido e

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

Após a gastroplastia, a hidroginástica tem sido uma atividade física de suma importância, uma vez que segundo Gonçalves (1996) pode proporcio- nar aos seus adeptos: auxílio no

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa