• Nenhum resultado encontrado

Boa Leitura! No amor fraterno de Cristo, Richard Julius Sturz Jr.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boa Leitura! No amor fraterno de Cristo, Richard Julius Sturz Jr."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Assim, não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros

da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo

o próprio Cristo Jesus a principal pedra de esquina.

Efésios 2.19-20

Todo construtor sabe que o êxito de seus esforços depende da firmeza e integridade do alicerce. O apóstolo Paulo nos diz que Jesus Cristo é a “pedra de esquina”, o alicerce sobre o qual devemos edificar nossa vida. Além disso, nos lembra de que a “família de Deus” é como um edifício fundamentado nas Sagradas Escrituras. Dessa forma, tanto o lógos encarnado como o lógos da palavra de Deus constituem o alicerce inegociável de todos os que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Não é difícil transpor essa analogia para o universo editorial de Edições Vida Nova. O alicerce assentado pela primeira geração continua sólido e firme, como sempre fora desde os primeiros anos. Isso não quer dizer que durante todo esse tempo tal alicerce permaneceu livre das tentações e pressões do mercado. Na verdade, o mercado editorial evangélico tem sido constantemente bombardeado pela busca por novos “alicerces”. Por exemplo, a tentação de ceder facilmente à sedução de publicar uma obra cuja imagem tenha um apelo maior é uma realidade de nossos dias. Mas, como diz o velho ditado, “não se pode julgar o conteúdo de um livro somente pela capa”, ou melhor, somente pelo apelo contido na capa. É claro que nossa intenção aqui não é desvalorizar o sofisticado e indispensável trabalho do artista gráfico. No entanto, não raro forma e imagem ditadas pelas regras de mercado têm conseguido se sobrepor à função primordial de um produto. E onde ficam os fundamentos, os

alicerces? Por não estarem à vista, acabam sendo deixados de lado, perdendo seu valor e significado. No entanto, segundo a visão da Vida Nova, a função primordial de um produto não pode ser colocada em segundo plano, pois ela consiste justamente em contribuir para a edificação do Corpo de Cristo nos dias de hoje, levando a professores, seminaristas, pastores e líderes da igreja o que há de melhor em livros de referência e em material de apoio à educação teológica.

Por isso, o catálogo de Edições Vida Nova reflete uma opção clara pelo investimento no alicerce sólido e firme de Cristo em prol da verdadeira igreja. Ao folhear cada página, o leitor logo perceberá esse compromisso inegável. Da seleção das obras até a composição da arte final, a produção de cada título é desenvolvida com o único propósito de fazer avançar a obra de Deus no mundo de fala portuguesa. Desde sua concepção, o nome Vida Nova se associa ao que há de melhor no âmbito editorial, visando à plena capacitação de pastores e líderes de igreja. Entendemos que a excelência teológica precede a excelência ministerial. A primeira tanto é necessária para instruir quanto para servir à segunda. Academicismo evangélico desprovido de visão ministerial do Reino redunda em troca de alicerces. Assim, como presidente de Edições Vida Nova, convido o amado leitor a construirmos juntos o edifício da família de Deus firmemente alicerçado em Cristo e sua palavra.

Boa Leitura!

(2)

Quem somos

Edições Vida Nova é uma editora que publica literatura teológica evangélica. A declaração de missão que norteia as ações de EVN é:

Publicar e promover teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes.

• Publicar e promover: além de publicar livros, EVN é provedora de teologia, pois trabalha também através de congressos, conferências e eventos que realiza.

• Teologia: a teologia é o estudo de Deus e da relação entre Deus e o mundo. EVN procura publicar e promover as verdades de Deus e de seu relacionamento com os homens.

• Alta qualidade: a teologia na qual se baseiam os produtos e serviços de EVN busca estar sempre fundamentada na Palavra de Deus e visa entender a verdade, fazendo tudo conforme o mais alto padrão de qualidade.

• Capacitar e edificar: nossos produtos são um meio para alcançar um objetivo maior que é a capacitação e edificação das igrejas e de seus líderes.

• Igrejas e seus líderes: os produtos e serviços de EVN visam atingir tanto líderes, seminários e instituições que preparam líderes, quanto as igrejas e seus membros.

(3)

05

Sumário

Lançamentos

Aconselhamento

Adolescentes e Jovens

Antigo Testamento

Apologética

Atlas e Manual Bíblico

Bíblia

Comentário

Curso Vida Nova de Teologia Básica

Dicionário

Discipulado e Treinamento de Líderes

Eclesiologia

Educação Cristã

Enciclopédia

Ética

Exegese

Filosofia

Grupos Pequenos

06

07

10

12

13

16

18

23

25

27

29

30

31

32

33

35

40

42

47

Hermenêutica

História

Homilética

Infantil

Liderança

Línguas Originais - Grego

Línguas Originais - Hebraico

Mangá

Ministério Pastoral

Missões e Evangelismo

Novo Testamento

Teologia Histórica

Teologia Sistemática

Teologia Prática

Vida Cristã

Índice por Autor e Editor

Índice por Títulos

51

61

63

64

66

66

68

73

79

80

82

86

04

98

100

(4)

COLOCANDO A BÍBLIA EM AÇÃO

“Ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.18). Para isso é preciso comunicar o evangelho em várias línguas e culturas. Mas como viver a unidade em Cristo em meio a essa diversidade toda? A presente obra se propõe a responder justamente perguntas desse tipo. Os capítulos iniciais ajudam a identificar as dificuldades mais comuns encontradas no envolvimento com as Escrituras. Depois, a obra passa a analisar as bases teológicas para o crescimento da igreja e o emprego da Bíblia em determinado idioma, cultura e língua.

Lançamentos

BÍBLIA ALMEIDA SÉCULO 21 – LETRA GRANDE

Quem já não teve a sensação de que entender a Bíblia é quase impossível porque ela parece ser de uma época e lugar muito distantes? Isso acontece porque a maioria das versões não consegue unir dois aspectos essenciais: a fidelidade na tradução à forma de falar do nosso tempo. Pois foi justamente pensando em reunir esses dois aspectos em um texto tradicional e amado como o de João Ferreira de Almeida que surgiu a versão Almeida Século 21.

Agora, além de ter sido revisada e atualizada ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a versão Almeida Século 21 é apresentada em formato letra grande, acabando com as dificuldades que muitos tinham para ler a Palavra de Deus. Todo o proveito espiritual e deleite que resultam da leitura de um texto cheio de vida e naturalidade são ainda mais facilitados por esse novo e confortável formato. Assim, esperamos que essa versão em letra grande seja em suas mãos um canal de bênção e expansão do Reino de Deus.

MANGÁ METAMORFOSE

Imagine o mundo de cabeça para baixo...

Um movimento alarmante prolifera, como um vírus, por todos os cantos... As autoridades não conseguem impedir seu avanço

De repente... a vida nunca mais é a mesma

É o Armagedom ou o despertar de um novo Gênesis?

Depois do grande sucesso do Mangá Messias, só aqui na Vida Nova você vai ver a história do apóstolo Paulo narrada em formato HQ. Conheça essa incrível história baseada no livro de Atos.

Editora Next Inc. | 288 p. | 14x21 cm | brochura colorido

Luiz Sayão – Coordenador geral da versão Almeida Século 21 | 1824 p. | 14x21 cm brochura verde com sobrecapa | brochura lilás com sobrecapa | luxo azul | luxo rosa | luxo preta | luxo vinho

|

Harriet Hill e Margaret Hill | 352 p. | 16x23 cm | brochura

(5)

Gary R. Collins | 712 p. | 16x23 cm | capa dura

ACONSELHAMENTO CRISTÃO - Edição Século 21

Aconselhamento

Esta nova edição deixou o manual ainda mais prático e atual:

• Discute temas recentes de grande impacto no contexto de hoje, como distúrbios alimentares, maus tratos de idosos, aborto, infertilidade, amargura e aconselhamento de pessoas com AIDS;

• Inclui histórias de casos concretos que ilustram os problemas discutidos; • Possui novos capítulos sobre aconselhamento em grupo, início da idade adulta, violência (inclusive doméstica), temas relacionados à gravidez, distúrbios mentais, vícios e aconselhamento do próprio conselheiro; • Faz referência a mais de 1500 livros e artigos de periódicos bastante

atualizados, 80 por cento dos quais escritos após o lançamento da primeira edição deste livro;

• Transmite as informações de maneira clara, é de fácil leitura e relativamente isento de termos técnicos do jargão psicológico ou teológico.

O resultado é um guia mais prático, útil e atualizado, com informações de grande importância para o trabalho de aconselhamento. Um manual completo para líderes da igreja, professores, alunos e profissionais da área de

aconselhamento cristão.

AJUDANDO UNS AOS OUTROS PELO ACONSELHAMENTO

O autor, Gary Collins, acredita que “ajudar é tarefa de todos”, e não apenas de gente diplomada (e aqui ele quebra preconceitos e paradigmas). Apesar disso, ele defende acertadamente que é preciso um mínimo de preparo. E para atingir esse objetivo, nessa nova edição ampliada, Collins oferece muitas sugestões práticas e acessíveis com base na ética, nas Escrituras e em sua larga experiência como psicólogo clínico e conselheiro cristão.

Gary R. Collins | 2.ª edição | 216 p. | 14x21 cm | brochura

HOMOSSEXUALIDADE

Este livro responde a uma grande necessidade para os pais de hoje em dia. Oferece discernimentos nos conflitos entre pais e filhos e nas incompatibilidades de personalidade que podem criar condições favoráveis para a atração entre pessoas do mesmo sexo. O uso dos diários de pais, em que descrevem sucessos, lutas e até derrotas, fornece conselhos realistas e práticos para tratar a raiz do problema em situações de prevenção.

“O entendimento que pode ser adquirido com este livro é extenso, podendo levar à eliminação da dor e da frustração nas famílias, ao definir o nutrimento sadio, tão essencial, para reforçar a personalidade singular e a identidade sexual das crianças.”

Don Schmierer, autor de An Ounce of Prevention [Um mínimo de prevenção], e What's a Father to Do: Facing Parents' Tough Issues [O que um pai deve fazer? Enfrentar as difíceis questões dos pais].

Guia de Orientação aos Pais para a Formação da Criança

Referências

Documentos relacionados

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

No contexto em que a Arte é trabalhada como recurso didático-pedagógico na Educação Matemática (ZALESKI FILHO, 2013), pode-se conceber Performance matemática (PM) como

As resistências desses grupos se encontram não apenas na performatividade de seus corpos ao ocuparem as ruas e se manifestarem, mas na articulação micropolítica com outros

Todavia, outras unidades lito- estratigráficas pertencentes a Bacia Sedimentar do Paraná também possuem termos psamíticos e psefíticos, como por exemplo o Grupo Itararé, onde

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

13 Assim, a primeira fase no momento da dispensa de um MSRM é a validação da receita, por isso, independentemente do modo de disponibilização da prescrição, a receita

O delineamento experimental utilizado foi o em blocos casualizados, em esquema fatorial, constituído pelos fatores tipo de poda (A), com seis níveis: (1) poda drástica;