• Nenhum resultado encontrado

Banco Popular, Espanha

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Banco Popular, Espanha"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

O recirculador de notas Vertera contribuiu

para impulsionar uma imagem moderna e

dinâmica dos Balcões PopularMax.

Luís Álvarez Martín Director de Marketing e Canais do Grupo Banco Popular

Banco Popular, Espanha

Tecnologia avançada de automação do posto de caixa para melhorar

a eficiência e beneficiar a saúde e segurança dos funcionários

(2)

Enquadramento

Tecnologia inovadora para um novo conceito de Balcão

Actualmente, o consumidor moderno está familiarizado com as

novas estratégias comerciais que foram evoluindo ao longo do

tempo. Hoje, a venda de produtos e a prestação de serviços

potencia-se com ambientes inovadores, que devem ser

especificamente projectados e equipados com os recursos

adequados para oferecer uma inigualável experiência de marca.

A estratégia comercial do Grupo Banco Popular esteve sempre

orientada para a satisfação do cliente. No actual ambiente competitivo, as instituições financeiras mais

inovadoras estão melhor posicionadas para oferecer aos clientes os produtos e serviços mais vantajosos e, ao mesmo tempo, estabelecer relações de confiança. Assim, o desafio do Grupo consistiu em quebrar os princípios rígidos do passado e evoluir para uma abordagem totalmente focada no serviço ao cliente.

Segundo Luís Álvarez Martín, Director de Marketing e Canais do Grupo Banco Popular: “Os clientes

necessitam de algo diferente do que lhes é oferecido noutros Balcões.

As pessoas já não vão ao Banco apenas para gerir as suas contas, vão quando necessitam de um tipo de aconselhamento muito especifico e precisam de confiar no seu prestador de serviços financeiros. Além disso, quando estão no Balcão, não querem esperar em filas”.

Por isso, o Grupo decidiu lançar um novo conceito de Balcão, designado PopularMax que tem sido utilizado como plataforma para a nova estratégia de distribução da entidade bancária. Esta iniciativa conduziu a uma revisão inovadora do espaço da agência, de forma a facilitar o acesso dos clientes aos profissionais polivalentes que prestam um serviço total e de elevada qualidade.

Sobre o Banco Popular

Criado a 14 de Julho de 1926, o Banco Popular é a entidade principal de um grupo bancário de vocação estritamente financeira. O seu principal negócio é a banca comercial e de retalho, com enfoque na satisfação total das necessidades financeiras das empresas, com particular ênfase nas PMEs, assim como, dos clientes particulares. Outras linhas de actividade como a banca de investimento ou de consumo, estão focadas na satisfação das necessidades comerciais dos seus clientes.

O Grupo é composto pela entidade principal, Banco Popular, por um Banco regional, Banco de Andalucía, Banco Popular Portugal, Totalbank (que opera no estado da Florida, nos Estados Unidos da América), assim como por outros Bancos e sociedades de serviços financeiros.

A entidade aposta na

personalização financeira e, por isso, considera a rede comercial como o principal e mais directo canal de comunicação com os seus clientes devido à sua proximidade e acessibilidade. Com o objectivo de dar cobertura aos seus clientes, o Grupo conta com 2.504 Balcões, dos quais 2.255 estão localizados em Espanha, 235 em Portugal e 14 nos E.U.A.

O Banco Popular ocupa o terceiro lugar no ranking nacional por volume de activos, entre os grupos bancários espanhóis (o quinto, se incluirmos as Caixas Económicas). O Grupo é considerado o mais eficiente da Europa em termos de percentagem de receita versus custo, sendo uma referência para outros Bancos europeus.

(3)

O parceiro adequado

Tecnologia inovadora para um novo conceito de Balcão

Vertera: recirculador de Notas

O equipamento de recirculação de notas Vertera da Glory representa uma evolução significativa na

tecnologia dos postos de caixa automáticos, permitindo às instituções financeiras focarem-se num serviço de excelência e de fidelização dos clientes.

O Vertera oferece uma autenticação de notas

significativamente mais avançada, elevada perfomance e a capacidade de reduzir os custos operacionais - tudo num dispositivo compacto que é facilmente

incorporado nos Balcões dos Bancos.

O Vertera proporciona benefícios reais para o negócio a vários níveis, oferece uma solução abrangente e integrada que responde às necessidades dos clientes e dos funcionários, melhorando a eficiência do Balcão.

O Banco Popular escolheu a Glory Global Solutions para obter uma maior base de clientes e conseguir

uma melhor gestão dos seus Balcões, utilizando uma avançada solução de automação do posto de

caixa, fácil de utilizar e eficiente nas operações.

O novo conceito de Balcão

PopularMax representa uma iniciativa em I+D+i que será utilizada para implementar um novo conceito de banca de retalho no mercado espanhol. Este projecto não é um mero exercício estético e decorativo, mas sim uma mudança à forma como entendemos o serviço ao cliente.

Luís Álvarez Martín afirma: “A empresa Glory participou neste novo conceito com a sua solução para a recirculação de notas, o TCR Vertera®, proporcionando um

aumento da eficiência e um impacto positivo no ambiente de trabalho dos nossos funcionários”.

A Glory implementou com sucesso este projecto nos Balcões PopularMax, com o design inovador do recirculador Vertera que se adapta aos espaços abertos e funcionais das agências do Banco Popular.

(4)
(5)

Valor acrescentado

Na procura da excelência no serviço ao cliente, os

funcionários utilizam para a gestão de numerário os

recirculadores Vertera da Glory, que representam além de uma

evolução significativa na tecnologia de automação do posto de

caixa, o compromisso do Grupo Banco Popular com a saúde e

segurança de seus funcionários.

Luís Álvarez Martín Director de Marketing e Canais do Grupo Banco Popular

A agilidade do Balcão também melhorou com a utilização das recentes inovações tecnológicas. O

recirculador de notas Vertera da Glory é uma solução flexível que permite satisfazer as necessidades

dos clientes e maximizar a performance do Balcão.

Com este projecto, o Banco Popular conseguiu atingir totalmente os seus objectivos: alta tecnologia com um design de última geração, diminuir a formação de filas no posto de caixa, facilitar a interacção com o cliente e maior rapidez nas transacções no Balcão. Adicionalmente, o Banco conseguiu reduzir as tarefas monótonas, repetitivas e sem valor

acrescentado para os operadores do posto de caixa, resultando num impacto muito positivo para a sua saúde e segurança.

O recirculador Vertera está projectado seguindo os mais elevados padrões de ergonomia, elimina as posturas de trabalho incómodas e a necessidade de executar actividades repetitivas de

forma frequente, proporcionando um aumento do desempenho e eficiência do funcionário.

O recirculador Vertera tem um design ergonómico que se adequa

perfeitamente aos modernos Balcões das agências PopularMax e facilita a interacção entre o operador do posto de caixa e os clientes.

(6)

CS-POPULAR 0114/PT

Glory Global Solutions

Rua Manuel Martinho, Lote 1 a 11, Zona Industrial Cruz do Barro, 2560-241 Torres Vedras – Portugal T + 351 261 320 800, F + 351 261 320 850, info@pt.glory-global.com

www.gloryglobalsolutions.com

O compromisso da Glory Global Solutions

A Glory Global Solutions é especialista mundial em gestão de numerário. Fornece tecnologia e soluções de serviço que garantem segurança, produtividade e inovação aos seus clientes em mais de 100 países a nível mundial. Estas soluções são suportadas pelos conhecimentos técnicos especializados do Grupo GLORY, uma empresa japonesa pioneira no desenvolvimento e fabrico de máquinas para o manuseamento de numerário nos sectores financeiro, de retalho, vending, diversão e jogo, há quase 100 anos.

A empresa está empenhada na satisfação das diversas necessidades da sociedade, nomeadamente na realização de transacções financeiras seguras e precisas entre indivíduos e empresas e entre empresas. Sendo uma organização responsável, mantém uma abordagem disciplinada à sua governança corporativa e opera de acordo com os mais elevados padrões profissionais e éticos em todos os aspectos do seu negócio. A Glory Global Solutions esforça-se por ser um empregador exemplar e irá procurar sempre fornecer um ambiente de trabalho justo, seguro e produtivo onde todos os seus colaboradores se possam desenvolver e aceitar desafios. Onde quer que opera, o seu objectivo é contribuir de forma activa para com a comunidade e o meio ambiente local, incluindo a responsabilidade ambiental consistente. A sua filosofia, prioridades de negócio e práticas diárias resumem-se num único compromisso:

We Secure the Future.

Glory Global Solutions faz parte da GLORY LTD.

Esse estudo de caso refere-se a um cliente da empresa Talaris, que hoje comercializa com a Glory Global Solutions.O presente documento pretende servir como guia de consulta geral. Devido a um contínuo desenvolvimento ao nível dos seus produtos e serviços, a Companhia recomenda aos seus clientes a consulta quanto às últimas novidades e melhorias introduzidas nos seus equipamentos, as quais podem não estar reflectidas na presente edição. Apesar de todas as precauções terem sido tomadas na preparação deste documento, a Companhia e a editora não aceitam qualquer responsabilidade por erros ou omissões, declinando qualquer responsabilidade por danos resultantes do uso desta informação. Este documento não é parte integrante de nenhum contrato ou licença que tenha sido expressamente acordada. Todas as capacidades e performance estão sujeitas ao tamanho e à qualidade das notas/moedas, assim como ao processo utilizado. GLORY é uma marca registada da GLORY LTD., no Japão, Estados Unidos da América e Europa. Todas as marcas comerciais são propriedade do grupo de empresas da GLORY Limited.© Glory Global Solutions (International) Limited 2014.

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

Otto: Este filósofo e teólogo toma como base para sua definição de religião a experiência religiosa e introduz na discussão um conceito que muito vai influenciar a compreensão

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

4 RESULTADOS E DISCUSSÃO 4.1 Caracterização da cobertura florestal e da biodiversidade vegetal no entorno dos cultivos de tomate na região de Apiaí-SP a Módulos

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

Outro ponto importante referente à inserção dos jovens no mercado de trabalho é a possibilidade de conciliar estudo e trabalho. Os dados demonstram as