• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO DIVISÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS SEÇÃO DE ELABORAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO DIVISÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS SEÇÃO DE ELABORAÇÃO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

C

ONTRATO N

. 069/2006

TERMO DE CONTRATO DE FORNECIMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO – TRIBUNAL DE

JUSTIÇA –, E A EMPRESA GERALDO STRECK

GERENCIAMENTO DE IMAGEM E INFORMAÇÃO

LTDA.

Pelo presente instrumento, o ESTADO DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, estabelecido na Rua Dr.

Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC, CNPJ/MF n. 83.845.701/0001-59, neste ato representado por seu Diretor Geral Administrativo, Senhor SÉRGIO GALLIZA, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa GERALDO STRECK GERENCIAMENTO DE IMAGEM E INFORMAÇÃO

LTDA., estabelecida na Avenida Cristóvão Colombo, 1370, conj. 301, Floresta, Porto Alegre/RS, CNPJ/MF n. 94.007.697/0001-76, neste ato representada por seu Sócio Gerente, Senhor MARCELO STRECK,

doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo n. 235439-2005.0, de 8-11-2005, referente ao Pregão n. 206/2005, aberto em 28-3-2006 e homologado em 11-4-2006, mediante sujeição às seguintes cláusulas contratuais:

DOS DOCUMENTOS

Cláusula primeira. Fazem parte do presente termo, independentemente de transcrição, todos os

elementos que compõem o processo de licitação antes nominado, inclusive a proposta apresentada pela CONTRATADA.

DO OBJETO

Cláusula segunda. O presente contrato tem por objeto a aquisição de 2 (dois) scanners, marca

KODAK, modelo I260 e de 2 (dois) softwares de captura, marca KODAK, modelo LVCS FULL para I260, conforme as especificações contidas no Anexo único.

§ 1º Considerar-se-ão inclusas todas as despesas concernentes à execução do contrato, tais

como encargos sociais, transporte, assistência técnica, benefícios, despesas indiretas, tributos ou quaisquer outras incidências.

§ 2º A quantidade prevista poderá sofrer acréscimos de até 25% (vinte e cinco por cento) ou

supressão, em conformidade com o estabelecido no art. 65 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

DA ENTREGA

Cláusula terceira. A CONTRATADA compromete-se a entregar e instalar o objeto descrito no presente contrato, após o recebimento do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Documentação e Informações, no seguinte local e horário:

I – LOCAL DE ENTREGA: Divisão de Documentação – Diretoria de Documentação e Informações;

(2)

II – ENDEREÇO: 7º andar do edifício sede do CONTRATANTE, estabelecido na Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC; e

III – HORÁRIO: das 14 às 17h.

§ 1º O fornecimento será feito de acordo com as condições contidas no processo n.

235439-2005.0 e na proposta apresentada pela CONTRATADA, que originou o presente contrato, e que esta declara conhecer.

§ 2º A entrega que coincidir com feriado, ponto facultativo ou suspensão de expediente deverá

ser efetuada no primeiro dia útil seguinte.

§ 3º A CONTRATADA deverá fornecer, no momento da entrega do objeto contratado, documentação técnica completa do programa, incluindo manuais de instalação, operação e configuração de todos os componentes, preferencialmente em português, em 1 (uma) cópia impressa e outra em CD-ROM bem como a licença de uso por período ilimitado.

§ 4º A entrega deverá ser atendida no prazo e na totalidade prevista no PEDIDO DE ENTREGA; não sendo possível, a CONTRATADA deverá encaminhar justificativa evidenciando os fatos ocorridos, acompanhada da devida documentação comprobatória, bem como uma possível solução à Diretoria de Documentação e informações, para análise.

§ 5º A falta do objeto contratado em estoque não poderá ser alegada como motivo para o

não-atendimento ao PEDIDO DE ENTREGA e não eximirá a CONTRATADA das penalidades a que está sujeita pelo não-cumprimento das quantidades e dos prazos estabelecidos.

§ 6º Ficará exclusivamente a critério do CONTRATANTE, após análise da conveniência administrativa, a aceitação da entrega parcial ou complementar.

DO RECEBIMENTO E INSTALAÇÃO

Cláusula quarta. O objeto do contrato será recebido pelo CONTRATANTE, por intermédio da Diretoria de Documentação e Informações ou Comissão Especial de Recebimento, que atestará sua regularidade, de acordo com as especificações exigidas neste instrumento.

§ 1º Constatada qualquer irregularidade, a CONTRATADA, devidamente notificada, terá o prazo previsto no inciso IV da cláusula décima oitava para fazer a substituição ou instalação necessária.

§ 2º Estando em mora aCONTRATADA, o prazo para substituição ou instalação do objeto do contrato não interromperá a multa por atraso prevista contratualmente.

§ 3º A CONTRATADA não receberá o aceite na Nota Fiscal/Fatura enquanto não regularizar a entrega/instalação definitiva do objeto do contrato.

DA FISCALIZAÇÃO

Cláusula quinta. O CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na execução do objeto deste contrato, a qualquer hora, por intermédio da Diretoria de Documentação e Informações ou Comissão Especial de Recebimento.

§ 1º Após a entrega e instalação do objeto deste contrato, a Diretoria de Documentação e

Informações ou Comissão Especial de Recebimento procederá a avaliação do mesmo, anotando em relatório próprio os problemas ocorridos.

§ 2º O CONTRATANTE poderá determinar a substituição do objeto do contrato, devido a danos causados no transporte, defeitos de concepção, de fabricação ou desatendimento às especificações técnicas mínimas, desde que devidamente comprovados.

§ 3º A fiscalização exercida não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive de terceiros, por qualquer irregularidade cometida durante a execução deste contrato.

(3)

§ 4º O acompanhamento da execução deste contrato ficará a cargo da Diretoria de

Documentação e Informações ou Comissão Especial de Recebimento, conforme o caso, à qual caberá fiscalizar a sua execução, a substituição do objeto do contrato rejeitado, suas especificações, efetuar a liberação dos pagamentos, bem como comunicar à CONTRATADA, formalmente, o descumprimento de quaisquer das cláusulas deste contrato.

DA GARANTIA

Cláusula sexta. A CONTRATADA responde pela garantia de eventuais defeitos de fabricação dos equipamentos e de concepção dos softwares, com atendimento on-site no prédio do Tribunal de Justiça, pelo prazo mencionado no inciso V, da cláusula décima oitava.

DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Cláusula sétima. Durante o prazo de garantia, a CONTRATADA deverá prestar assistência técnica no objeto do contrato sem qualquer ônus adicional ao CONTRATANTE.

§ 1º A assistência técnica será prestada diretamente pela CONTRATADA, fabricante ou empresa autorizada pelo último.

§ 2º A CONTRATADA deverá disponibilizar a abertura dos chamados por meio do sistema help

desk, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18h.

§ 3º Os serviços de assistência técnica serão realizados sempre que necessário, mediante

chamada/solicitação do CONTRATANTE, a qual deverá ser atendida no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da primeira chamada.

§ 4º A CONTRATADA deverá prestar suporte dos serviços, compreendendo reparos e substituição de peças, às suas expensas, obrigando-se a colocar os equipamentos em perfeito estado de funcionamento, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da primeira chamada.

§ 5º Na hipótese de o conserto extrapolar o limite previsto no parágrafo anterior, a

CONTRATADA deverá substituir o equipamento por um backup, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, devendo providenciar o conserto do equipamento retirado no prazo máximo de 5 (cinco) dias. Durante o transcurso do último prazo, não havendo solução, deverá ocorrer a substituição por um novo equipamento, sem ônus ao CONTRATANTE.

§ 6º Decorridos os prazos previstos nos §§ 3º e 4º, sem o atendimento ou conserto devidos, fica

o CONTRATANTE autorizado a contratar os serviços com outra empresa e a cobrar da CONTRATADA os custos respectivos, sem que tal fato acarrete qualquer perda quanto à garantia do objeto do contrato ou ao suporte de serviços prestados.

§ 7º Ocorrendo falta de peças, deverá ser disponibilizado outro equipamento em substituição ao

defeituoso, até que se concretize seu conserto e devolução, sem que isto incorra em ônus ao CONTRATANTE.

§ 8º O limite máximo para um equipamento ficar à disposição da CONTRATADA ou da assistência técnica autorizada será de 5 (cinco) dias. Após este prazo, o CONTRATANTE exigirá a substituição do equipamento até o 5° (quinto) dia útil.

§ 9º Ocorrendo defeitos sistemáticos por 3 (três) vezes no transcurso de um mês, durante o

período de garantia, sem solução, a CONTRATADA fica obrigada a substituir o equipamento em até 72 (setenta e duas) horas, após a quarta chamada, sem ônus ao CONTRATANTE, desde que este não tenha contribuído para a causa.

§ 10. Os equipamentos backup e os substitutos, decorrentes de defeitos nos de propriedade do

CONTRATANTE, previstos nos §§ 5º e 7º a 9º desta cláusula, deverão ser novos e possuírem tecnologia igual ou superior aos do CONTRATANTE.

§ 11. Os serviços de assistência técnica compreenderão a substituição, por conta da

CONTRATADA, de peças que venham a se tornar necessárias para a efetiva correção dos problemas constatados.

(4)

§ 12. A CONTRATADA deverá suprir seus técnicos de peças de reposição, de modo que o conserto não fique na dependência destas.

§ 13. A falta de peças não poderá ser alegada como motivo de força maior e não eximirá a

CONTRATADA das penalidades a que estará sujeita pelo não-cumprimento dos prazos estabelecidos.

§ 14. O não-cumprimento da assistência técnica durante o período de garantia condiciona a

CONTRATADA a executar a manutenção ou indicar outra empresa devidamente credenciada, sendo obrigatório encaminhar à Diretoria de Documentação e Informações do CONTRATANTE, documento constando a razão social, CNPJ/MF, endereço, CEP, número do telefone e fac-símile, e-mail (se houver) e o nome da pessoa responsável para contato, da nova assistência técnica.

§ 15. As despesas relativas aos eventuais deslocamentos correrão por conta da CONTRATADA e sob sua exclusiva responsabilidade.

DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

Cláusula oitava. São obrigações e responsabilidades do CONTRATANTE:

I – dar condições de entrega/instalação do objeto do contrato, especificado na cláusula segunda, fornecendo as informações necessárias;

II – empenhar os recursos necessários, garantindo o pagamento da Nota Fiscal/Fatura em dia; III – encaminhar o extrato do contrato e de seus aditivos, se ocorrerem, para publicação no Diário da Justiça do Estado, arcando com as respectivas despesas de publicação;

IV – emitir o pedido de entrega por intermédio da Diretoria de Documentação e Informações; V – encaminhar à CONTRATADA, até o 5° (quinto) dia útil, a partir de sua assinatura, cópia deste contrato; e

VI – controlar e acompanhar toda a execução do contrato.

Cláusula nona. São obrigações e responsabilidades da CONTRATADA:

I – executar, nas condições estabelecidas, o objeto contratual definido na cláusula segunda do presente contrato;

II – entregar cada equipamento devidamente empacotado e com manual em português;

III – cumprir os prazos estabelecidos para entrega/instalação, substituição e assistência técnica do objeto contratado;

IV – executar todos os serviços de manutenção e/ou ajuste indispensáveis ao funcionamento adequado do objeto do contrato;

V – assumir a responsabilidade pela qualidade do objeto do contrato, bem como por qualquer dano decorrente do fornecimento deste, causado ao CONTRATANTE ou a terceiros;

VI – garantir a qualidade do objeto do contrato, a partir do aceite de recebimento da Nota Fiscal/Fatura;

VII – facilitar todas as atividades de fiscalização que serão realizadas pelos servidores do CONTRATANTE, fornecendo todas as informações e elementos necessários;

VIII – comunicar ao CONTRATANTE, imediatamente, qualquer alteração que possa comprometer a execução do contrato;

IX – não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;

X – garantir que todos os componentes do objeto deste contrato sejam novos, sem uso, bem como estarem na linha de produção atual do fabricante;

(5)

XI – corrigir, a partir da notificação, as irregularidades e impropriedades verificadas pela Diretoria de Documentação e Informações no objeto deste contrato, sem custo adicional ao CONTRATANTE;

XII – informar à Diretoria de Documentação e Informações qualquer alteração que possa comprometer a execução do objeto do contrato, durante sua vigência; e

XIII – manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

DO CRÉDITO

Cláusula décima. A despesa com a execução deste contrato correrá por conta dos elementos de

despesa n. 449052 e n. 339039, do projeto/atividade n. 4344, do orçamento do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, para o exercício de 2006.

DO PAGAMENTO

Cláusula décima primeira. O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, a importância global de R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais), correspondente a execução do objeto descrito na cláusula segunda, respeitadas as condições estabelecidas no presente contrato, compreendendo:

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL

1 Scanner 2 R$ 26.240,00 R$ 52.480,00

2 Software de captura 2 R$ 5.760,00 R$ 11.520,00

§ 1º As condições para que ocorra o pagamento serão as seguintes:

I – a CONTRATADA entregará a Nota Fiscal/Fatura na Diretoria de Documentação e Informações, acompanhada da seguinte documentação (art. 71 c/c o art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/1993), dentro do prazo de validade:

a) comprovante da regularidade perante a Fazenda Federal; b) comprovante da regularidade perante a Fazenda Estadual; c) comprovante da regularidade perante a Fazenda Municipal; d) comprovante da regularidade perante a União – Dívida Ativa; e) comprovante da regularidade perante a Seguridade Social (INSS); e f) comprovante da regularidade perante o FGTS;

II – as certidões previstas no inciso anterior só serão aceitas com prazo de validade determinado no documento ou com data de emissão não superior a 180 (cento e oitenta) dias;

III – as certidões previstas no inciso I desta cláusula deverão ser apresentadas em cópias autenticadas ou exibidas com os originais;

IV – caso a CONTRATADA possua cadastro com o CONTRATANTE (com as certidões dentro do prazo de validade), a documentação constante do inciso I desta cláusula será substituída por documento emitido pela Comissão de Habilitação Cadastral;

V – no caso da isenção do ICMS (prevista no inciso XI do art. 1º do Anexo II do Decreto Estadual n. 2.870, de 27 de agosto de 2001 – RICMS/SC –, inserido pelo Decreto n. 255, de 25 de maio de 2003 – alteração n. 246), a CONTRATADA deverá emitir a Nota Fiscal/Fatura com o valor que consta na proposta e no empenho, bem como indicar, na respectiva Nota, o valor do desconto; e

VI – o não-cumprimento de um dos incisos acima acarretará o sobrestamento do pagamento, até que sejam solucionadas as pendências apontadas.

(6)

§ 2º O CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento até o 8º (oitavo) dia útil, a partir do aceite e liberação da Nota Fiscal/Fatura pela Diretoria de Documentação e Informações ou Comissão Especial de Recebimento, bem como pela Divisão de Almoxarifado – Diretoria de Material e Patrimônio, e após cumpridas as condições de pagamento supracitadas.

§ 3º No caso do não-pagamento da Nota Fiscal/Fatura até o 8º (oitavo) dia útil, por culpa exclusiva do CONTRATANTE, será efetuada a atualização monetária do 9º (nono) dia útil até a data da efetiva quitação, reajustando-se o valor com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõem o art. 117 da Constituição Estadual e o art. 40, XIV, c, da Lei n. 8.666/1993.

DO REAJUSTE

Cláusula décima segunda. Os valores contratados somente poderão ser reajustados após

decorrido 1 (um) ano de vigência deste contrato, de acordo com a variação do IGP/M-1 (Índice Geral de Preços de Mercado, mês anterior), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV –, contados a partir da data limite da apresentação da proposta.

Parágrafo único. O prazo previsto no caput somente poderá ser alterado por força de lei, sendo

obrigatória a apresentação, por parte da CONTRATADA, da documentação que comprove a origem do novo preço praticado.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Cláusula décima terceira. As sanções administrativas serão: advertência, multa, suspensão

temporária de participar de licitações, impedimento de licitar e contratar com a Administração e declaração de inidoneidade, com fulcro no Capítulo IV, Seção II, da Lei n. 8.666/1993 e na Lei n. 10.520/2002.

§ 1º A penalidade de ADVERTÊNCIA será aplicada em caso de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou correspondam a pequenas irregularidades verificadas na execução do contrato, que venham ou não causar danos ao CONTRATANTE ou a terceiros.

§ 2º A CONTRATADA estará sujeita às seguintes MULTAS:

I – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor do PEDIDO DE ENTREGA, pelo atraso na entrega/instalação do objeto do contrato;

II – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor do PEDIDO DE ENTREGA, pelo atraso na substituição do objeto do contrato entregue/instalado em desacordo com as especificações;

III – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor do PEDIDO DE ENTREGA, pela não-substituição do objeto do contrato entregue/instalado em desacordo com as especificações;

IV – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o PEDIDO DE ENTREGA, pelo atendimento ao pedido de assistência técnica, correção dos problemas ou não-substituição do objeto do contrato, durante o período de garantia;

V – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor unitário do item correspondente, pelos atrasos no atendimento ao pedido de assistência técnica, correção dos problemas ou substituição do objeto do contrato, durante o período de garantia; e

VI – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor unitário do item correspondente, pelo descumprimento de cada uma das obrigações e/ou prazos determinados nas cláusulas terceira, quarta, quinta, sexta, sétima, nona e décima oitava deste contrato, independentemente de outras multas aplicadas.

(7)

§ 3º As multas previstas no parágrafo anterior, incisos I a III serão deduzidas do pagamento da

Nota Fiscal/Fatura; no caso dos incisos IV a VI, o CONTRATANTE encaminhará, no primeiro dia útil após vencidos os prazos estipulados neste contrato, NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA à CONTRATADA, que deverá fazer o recolhimento aos cofres públicos até o 5º (quinto) dia útil, a partir de seu recebimento, sob pena de cobrança judicial.

§ 4º A penalidade de SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAR EM LICITAÇÕES E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO será aplicada quando:

I – fizer declaração falsa;

II – deixar de entregar ou apresentar documentação falsa; III – ensejar o retardamento da execução do objeto; IV – não mantiver a proposta;

V – falhar injustificadamente ou fraudar a execução do contrato; VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal; VII – executar o contrato em desconformidade com o especificado;

VIII – não substituir, no prazo estipulado, o objeto do contrato recusado pelo CONTRATANTE; ou

IX – descumprir os prazos e as condições previstas neste instrumento.

§ 5º A punição definida no parágrafo anterior será pelo período de até 5 (cinco) anos.

§ 6º A penalidade de DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE PARA LICITAR E CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA será aplicada nos casos em que o CONTRATANTE, após análise dos fatos, constatar que a CONTRATADA praticou falta grave.

§ 7º A punição definida no parágrafo anterior perdurará enquanto houver os motivos

determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir o CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo não superior a 2 (dois) anos previsto no inciso IV do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 8º As penalidades acima poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, nos termos do art.

87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 9º Na aplicação das penalidades acima serão admitidos os recursos previstos em lei,

observando-se o contraditório e a ampla defesa.

§ 10. Ocorrendo caso fortuito ou força maior, regularmente comprovado e aceito pelo

CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades.

§ 11. Além das penalidades acima citadas, a CONTRATADA ficará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no Cadastro de Fornecedores do CONTRATANTE.

DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO

Cláusula décima quarta. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão com

as conseqüências contratuais e as previstas em lei, com fulcro no Capítulo III, Seção V, da Lei n. 8.666/1993, nos seguintes modos:

I – por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/1993 e na Lei n. 10.520/2002;

II – amigavelmente, por acordo das partes, mediante formalização de aviso prévio com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, não cabendo indenização a qualquer uma das partes, resguardado o interesse público; ou

(8)

§ 1º O descumprimento, por parte da CONTRATADA, de suas obrigações legais e/ou contratuais, assegura ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ou extrajudicial.

§ 2º A rescisão do contrato, com base no inciso I desta cláusula, sujeita a CONTRATADA à multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre o saldo do contrato existente na data da rescisão, independentemente de outras multas aplicadas.

DOS ENCARGOS

Cláusula décima quinta. As despesas decorrentes dos encargos trabalhistas, previdenciários,

fiscais e comerciais, resultantes da execução deste contrato ficarão a cargo da CONTRATADA, bem como a correta aplicação da legislação atinente à segurança, higiene e medicina do trabalho.

DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Cláusula décima sexta. A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste contrato

somente se reputará válida se tomada nos termos da lei e expressamente em termo aditivo, que ao presente se aderirá.

DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E CASOS OMISSOS

Cláusula décima sétima. O presente contrato rege-se pelas disposições expressas nas Leis n.

8.666/1993 e n. 10.520/2002 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

Parágrafo único. Os casos omissos serão resolvidos à luz das referidas leis, recorrendo-se à

analogia, aos costumes e aos princípios gerais do direito.

DOS PRAZOS

Cláusula décima oitava. Este contrato terá os seguintes prazos:

I – DE VIGÊNCIA: da data de sua assinatura até 31-12-2006 ou até a entrega e instalação do objeto contratual, ficando adstrita à vigência do crédito orçamentário para o exercício de 2006;

II – DE ENTREGA/INSTALAÇÃO DO OBJETO DO CONTRATO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE: máximo de 20 (vinte) dias, a partir do recebimento, pela CONTRATADA, do PEDIDO DE ENTREGA, emitido pela Diretoria de Documentação e Informações;

III – DA FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO DE ENTREGA: máximo de 20 (vinte) dias após a assinatura do contrato;

IV – DE SUBSTITUIÇÃO DO OBJETO DO CONTRATO ENTREGUE EM DESACORDO COM O ESPECIFICADO: máximo de 10 (dez) dias após a notificação da Diretoria de Documentação e Informações; V – DE GARANTIA: mínima de 1 (um) ano, a partir do aceite na Nota Fiscal/Fatura, com atendimento on-site no prédio do CONTRATANTE; e

VI – DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA (durante o período de garantia): os prazos a serem cumpridos relativo à assistência técnica, estão consignados na cláusula sétima.

DO FORO

Cláusula décima nona. Fica eleito o Foro da comarca da Capital, com renúncia expressa de

qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas do presente contrato.

(9)

E, por estarem acordes, as partes assinam este instrumento em 2(duas) vias de igual forma e teor.

Florianópolis, 20 de abril de 2006.

ESTADO DE SANTA CATARINA - PODER JUDICIÁRIO

SÉRGIO GALLIZA

DIRETOR GERAL ADMINISTRATIVO

GERALDO STRECK GERENCIAMENTO DE IMAGEM E INFORMAÇÃO LTDA. MARCELO STRECK

(10)

Anexo único

Item 1: 2 (dois) scanners, com as seguintes especificações técnicas mínimas:

• tipo de scanner: duplex (CCD duplo);

• tipo de imagem: P&B, tons de cinza e colorido;

• velocidade nominal (em P&B, tons de cinza e colorido a 200 dpi, A3 em formato paisagem): 50 ppm (páginas por minuto) ou 100 ipm (imagens por minuto);

• resolução óptica: 300 dpi;

• resolução de saída: selecionável entre 75 a 600 dpi; • tamanho do papel:

• mínimo no ADF (alimentador automático): 8,9 x 6,4 cm; • máximo no ADF: 29,7 x 66 cm;

• máximo na Mesa digitalizadora: 29,7 x 43,2 cm; • captura colorida: 40 bit;

• captura em tons de cinza: 8 bit;

• alimentador automático: para até 100 folhas; • sistemas de alimentação contínua;

• permite ao operador a seleção do tempo (segundos) em que o alimentador do scanner continuará a tracionar papel após a passagem da última folha;

• conexão ao microcomputador: USB 2.0; • drivers inclusos: ISIS e TWAIN;

• capacidade de reconhecimento automático do tamanho natural do documento; durante a captura;

• capacidade de alinhar em 90 graus o documento automaticamente, durante a captura;

• capacidade de reconhecer automaticamente a melhor configuração de brilho para cada página digitalizada, durante a captura;

• ciclo diário recomendado pelo fabricante: 5000 folhas; • alimentação: fonte de alimentação universal incluída;

• sistemas operacionais suportados: MS Windows 98SE, ME, 2000 e XP; • compatível com Energy Star;

• lâmpadas de Xenônio sem mercúrio.

Item 2: 2 (dois) softwares de captura, com as seguintes especificações técnicas mínimas:

• visualização das imagens durante a captura, mostrando ou uma imagem, ou duas, ou quatro, ou oito imagens simultaneamente;

• criação de modelos de digitalização, facilitando o uso do scanner, com as seguintes definições mínimas:

a) orientação de saída da imagem (giro de imagem); b) resolução;

c) nome do modelo;

d) seleção de simplex ou duplex; e) seleção do tipo de digitalização:

- cores; ou

- preto e branco; ou - tons de cinza.

• digitalização por lotes de documentos;

(11)

• separação de documentos através do uso de código de barras; • leitura de códigos de barras durante a captura;

• criação de até 10 campos de indexação;

• indexação de documentos através de códigos de barras; • indexação de documentos através de OCR;

• indexação de documentos através de digitação;

• criação de arquivo texto contendo os valores da indexação e o nome das imagens;

• renomear as imagens com o valor da indexação obtida através da leitura dos códigos de barras; • geração de imagens no mínimo nos seguintes formatos:

a) TIFF grupo IV; - single page; e - multi page. b) PDF

• controle de brilho e contraste através do software de captura; • função que permita a inserção de uma imagem em um documento; • função que permita a substituição de uma página em um documento; • função que permita a exclusão de uma página em um documento;

• função que permita a exclusão de páginas a partir de uma página de um documento; • função de zoom nas imagens.

Referências

Documentos relacionados

após a conclusão do Estágio, ou seja, cumprida a duração mínima do Estágio Supervisionado Obrigatório definida no projeto pedagógico do curso ou 100 (cem) dias letivos de

Atendendo à legislação vigente, o estágio obrigatório terá carga horária prevista no projeto pedagógico do curso e deverá ser formalizado por meio de celebração de

25 - O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá ter acompanhamento efetivo pelo Professor Orientador de Estágio do IFBA e pelo Supervisor

38 - O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá ter acompanhamento efetivo pelo Professor Orientador de Estágio e pelo Supervisor de Estágio da

36 O número de vagas ofertadas para estágios realizados nos câmpus ou na Reitoria do IFMG, conforme os artigos 34 e 35 deste Regulamento, não poderá ser

4.1 - avaliar as instalações do CAMPUS DO IFMG e sua adequação à formação cultural e profissional do educando; 4.2 – indicar professor orientador, da área a ser desenvolvida

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Para atender a esse objetivo, foi realizado o levantamento de informações fitogeográficas e florísticas da vegetação do Parque; a identificação de 30 elementos arbóreos