• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO VISITANDO A USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO VISITANDO A USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO 2008 - CONCURSO DE REDAÇÃO “VISITANDO A USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO”

1. CONCURSO DE REDAÇÃO

1.1 - Com o objetivo de incentivar o aprendizado dos alunos, o Consórcio Machadinho (o Consórcio), com sede na Rua Germano Wendhausen, 206, 6º andar, Florianópolis - SC promove o CONCURSO DE REDAÇÃO “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” (às vezes designado simplesmente o Concurso).

1.2 - Para participar do Concurso, de caráter exclusivamente cultural, não é necessária a compra de qualquer bem, direito ou serviço do Consórcio promotor ou de terceiros e a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação semelhante.

1.3 – O CONCURSO DE REDAÇÃO “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” tem caráter exclusivamente cultural, sendo realizado conforme o artigo 3º, “caput” inciso II da Lei Federal 5.768/71 e o artigo 30 do seu regulamento, Decreto 70.951/72.

2. OBJETIVOS

2.1 - O CONCURSO DE REDAÇÃO “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” tem como objetivo incentivar os alunos a uma reflexão sobre os aspectos tecnológicos, ambientais e sociais que envolvem a construção e a operação de uma Usina Hidrelétrica.

2.2 - O concurso terá como meta selecionar o melhor trabalho inscrito, de acordo com os critérios de seleção adiante estabelecidos.

3. PARTICIPAÇÃO

3.1 - A participação é aberta a qualquer aluno das 8ª. séries das escolas localizadas nos Municípios de Piratuba, Capinzal, Zortéa, Campos Novos, Celso Ramos, Anita Garibaldi e Ipira no Estado de Santa Catarina e Maximiliano de Almeida, Machadinho, Barracão e Pinhal da Serra no Estado do Rio Grande do Sul, que participe do “Programa de Visitas” da Usina Hidrelétrica Machadinho (a Usina) e tenha visitado a Usina no período de 01 de março a 14 de novembro de 2008.

3.2 - Os participantes desenvolverão uma redação com no mínimo 20 (vinte) e no máximo 40 (quarenta) linhas com o seguinte tema: “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho”.

3.3 - As redações devem obedecer aos seguintes critérios: 3.3.1–Coerência da redação com o tema proposto; 3.3.2 - Correto uso da língua portuguesa;

3.3.3 – Desenvolvimento do tema; 3.3.4 - Criatividade.

3.4 - Todas as redações deverão ser inéditas, não podendo ter sido apresentadas em outro âmbito que não o presente Concurso.

3.5 – A redação deverá ser escrita de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, em folha padrão disponibilizada pelo Consórcio Machadinho.

4 - INSCRIÇÕES NO CONCURSO

(2)

março a 14 de novembro do ano de 2008 poderão fazer sua inscrição no concurso de redação “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho”, no ato da visita.

4.2 - Para efetivar a inscrição, bastará o responsável pela escola preencher e assinar o Formulário de Inscrição, o qual contém as informações necessárias à participação no Concurso.

4.3 - Todas as escolas que preencherem o Formulário de Inscrição ficarão automaticamente inscritas no concurso e irão receber um (01) exemplar impresso deste Regulamento, bem como as folhas padrão para Redação.

5 - SELEÇÃO

5.1 - Cada escola inscrita no concurso deverá encaminhar todas as redações dos alunos que participaram da visita á Usina Hidrelétrica Machadinho, selecionando internamente e indicando as duas melhores redações de cada turma de 8ª. série, até o dia 14 de novembro de 2008. Na escolha interna da melhor redação, a escola deverá respeitar os critérios estabelecidos nos itens 3.2 a 3.4 deste Regulamento.

5.2 – As redações deverão ser enviadas para a sede da Usina Hidrelétrica Machadinho em envelope com os seguintes dizeres:

CONCURSO DE REDAÇÃO “VISITANDO A USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO” Linha São Paulo s/n – Caixa Postal 03

CEP: 89667-000 - Piratuba – SC

5.3 – As redações podem ser entregues diretamente ou por correio, devendo obedecer a data limite para entrega ou postagem que é o dia 14 de novembro de 2008.

5.4 - Deverá constar do envelope, além das redações:

A. Uma declaração para as redações selecionadas assinada pelo(a) Diretor(a) da escola ou substituto certificando a escolha e indicando um professor para os fins de premiação, quando for o caso.

B. Um Termo de Autorização de Uso de Imagem e Cessão de Direitos assinado pelo(a) Diretor(a) da escola ou substituto para os fins previstos no item 12 adiante.

C. Um Termo de Autorização de Uso de Imagem e Cessão de Direitos, para os fins previstos no item 12 adiante, assinado pelo aluno autor de cada redação selecionada ou por seu responsável legal, se o aluno for menor de 18 (dezoito) anos.

6 - COMISSÃO JULGADORA

6.1 – A comissão julgadora do CONCURSO DE REDAÇÃO “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” irá selecionar uma redação dentre as redações indicadas pelas escolas participantes, conforme item 5.1 deste Regulamento.

6.2 – Esta comissão será formada por educadores escolhidos pelo Consórcio Machadinho.

6.3 - A análise da comissão julgadora do Consórcio Machadinho será feita até o dia 16 de dezembro de 2008 e respeitará os critérios previstos nos itens 3.2 a 3.4 acima.

6.4 – A decisão da comissão julgadora será considerada irrevogável, não cabendo por parte do participante qualquer tipo de ação recorrente.

(3)

7. PREMIAÇÃO

7.1 - Os prêmios oferecidos, respeitadas as informações adiante, terão as marcas e especificações escolhidas pelo Consórcio.

7.2 - Em nenhuma hipótese o premiado poderá receber o valor do prêmio em dinheiro ou trocar o prêmio ou qualquer parte dele.

8 – PREMIAÇÃO ALUNO

8.1 – O aluno cuja redação for selecionada como a melhor do concurso receberá um Notebook novo (configuração mínima: processador Celeron 1,8 Ghz – HD 160 GB – Memória 1GB – DVD/CD RW) e uma impressora multifuncional .

9– PREMIAÇÃO ESCOLA

9.1 – A escola do aluno vencedor ganhará um projetor multimídia e uma tela retrátil para projeção.

10 – PREMIAÇÃO PROFESSOR

10.1 – O professor indicado pela escola do aluno premiado ganhará Notebook novo (configuração mínima: processador Celeron 1,8 Ghz – HD 160 GB – Memória 1GB – DVD/CD RW).

11 – CRONOGRAMA

11.1 - As atividades do Concurso estão previstas para ocorrer de acordo com o seguinte cronograma:

A) Março até 14 de Novembro de 2008 – divulgação, inscrição e recebimento das redações escolhidas e enviadas pelas escolas participantes do Concurso;

B) Até 14 de dezembro de 2008 – escolha da melhor redação pela comissão julgadora do Consórcio Machadinho; C) De 15 a 19 de dezembro de 2008 – divulgação do ganhador e entrega da premiação.

12 - USO DE IMAGEM DOS ALUNOS

12.1 - As escolas que efetuarem a inscrição, os alunos que enviarem sua redação para participação no Concurso e os professores indicados por cada escola autorizam o Consórcio Machadinho a utilizar sua imagem, nome, voz, bem como as redações elaboradas para o concurso em qualquer tipo de mídia e peças promocionais que visem divulgar o concurso de redação “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho”, sem qualquer ônus para o Consórcio Machadinho, com observância das normas previstas na Lei nº 9610 de 19/02/98 (lei do direito autoral).

12.2 - Caso os alunos participantes sejam menores de idade será necessário que o seu responsável legal assine o Termo de Autorização de Uso de Imagem e Cessão de Direitos.

13 - PROTEÇÃO DOS DIREITOS

13.1 - A proteção legal das redações enviadas ao Concurso de Redação “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” será de exclusiva responsabilidade do autor, que deverá tomar as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes. O promotor

(4)

do Concurso não assume qualquer responsabilidade em caso de alegação de eventual violação de direitos relativos às redações apresentadas

14 - DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 – O Consórcio Machadinho não se responsabilizará por danos ou perdas, totais ou parciais, tais como: atos de vandalismo, furto, incêndio, embalagem inadequada, dentre outros, que possam ocorrer com as redações durante o envio, ficando a escola e o aluno responsáveis pelo envio e, consequentemente, por possíveis danos.

14.2 – O Consórcio Machadinho será responsável pelo material enviado durante o período em que estiver sob sua guarda, ou seja, após o recebimento do material.

14.3 - A participação no Concurso acarreta aos participantes a aceitação total e irrestrita de todos os itens, cláusulas e condições deste Regulamento.

14.4 - Serão desclassificados os trabalhos, bem como alunos e escolas que descumprirem qualquer item deste Regulamento.

14.5 - Os casos omissos ou não previstos neste regulamento serão decididos pelo Consórcio, cujas decisões serão soberanas.

14.6 - Não poderão participar desta promoção funcionários do Consórcio Machadinho e de seus Acionistas, nem de quaisquer empresas ou pessoas físicas envolvidas com esta operação, bem como seus cônjuges e familiares diretos e em até 3º grau.

14.7 – As redações enviadas não serão devolvidas.

Florianópolis, 29 de Fevereiro de 2008.

_______________________________________ _______________________________________ Duilio Diniz de Figueiredo Edison Pereira de Lima

(5)

CONCURSO DE REDAÇÃO

“ VISITANDO A USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO”. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

(manuscrito em letra legível)

Prazo de envio da redação: 14 de novembro de 2008. IDENTIFICAÇÃO

NOME DA ESCOLA:____________________________________________________________________________ DIRETOR DA ESCOLA:_________________________________________________________________________ RESPONSÁVEL PELA VISITA:____________________________________________________________________

DADOS DA ESCOLA:

ENDEREÇO:__________________________________________________________________________________ CIDADE: ___________________________________ESTADO:_____________ CEP:________________________ TELEFONE:___________________________________FAX:____________________________________________ E-MAIL/SITE:__________________________________________________________________________________ DATA DA VISITA:_______/_______/________. Nº DE ALUNOS:________________

ASSINATURA: ________________________________________________________

No ato da inscrição no Concurso de Redação “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho” esta escola está recebendo um exemplar do Regulamento para participação no Concurso, e as folhas de redação para distribuição aos alunos participantes.

(6)

AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM, NOME e CESSÃO DE DIREITOS PARA APRESENTAÇÃO DA REDAÇÃO

DADOS DO(A) PARTICIPANTE

Nome: __________________________________________________________________________________________ RG nº: ______________________________________________CPF nº:______________________________________ Endereço Residencial:______________________________________________________________________________ Bairro: ___________________________________ Cidade: __________________________________ UF:__________ Telefone: _____________________________ Celular:________________________________

Data de Nascimento: ___/___/____ Sexo: _____________ Nível de Ensino: __________________________________ SE MENOR - DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL

Nome do Pai: ____________________________________________________________________________________ Data de Nascimento: ___/___/____ RG nº: ________________________ CPF nº:______________________________ Endereço Residencial: _____________________________________________________________________________ Bairro: ____________________________________ Cidade: _________________________________ UF:__________ Telefone: _________________________ Celular:____________________________

Nome da Mãe: ___________________________________________________________________________________ Data de Nascimento: ___/___/____ RG nº:_________________________ CPF nº:_____________________________ Endereço Residencial: _____________________________________________________________________________ Bairro: ____________________________________ Cidade: _________________________________ UF:__________ Telefone: _____________________________ Celular:________________________________

O(a) participante acima identificado, por si ou por seu representante legal, infra assinado(s), AUTORIZA o Consórcio Machadinho a utilizar sua redação inscrita no Concurso de redação “Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho”, sua imagem ou nome, para fins de divulgação do Concurso, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto à Internet, jornais, revistas, mídia eletrônica, folder de apresentação e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, mencionando sempre a autoria. O(a) participante ainda declara e autoriza que a redação de sua autoria possa ser utilizada pelo Consórcio Machadinho para quaisquer veículos como cartazes, internet e outros, tantas vezes quantas considerar necessárias e nas dimensões que considerar adequadas. A presente autorização é concedia a título gratuito, sem que nada possa ser reclamado, a esse ou a qualquer outro título. E, por ser esta a expressão de vontade, declara que autoriza o Consórcio Machadinho a ter direito uso da redação apresentada, bem como autoriza o uso da imagem, nome e o acima descrito, sem qualquer contraprestação pecuniária.

______________________________ , _____ de___________________ de 2008. 1ª) ________________________________________________

Assinatura do(a) participante

2ª)_________________________________________________ Assinatura do Pai ou Mãe ou representante legal

OBS.: 1ª) Assinatura do(a) participante – Quando o(a) participante tiver dezoito anos completos ou mais, pois está habilitado à prática de todos os atos da vida civil (Art. 5º do Código Civil – Lei n.º 10.406, de 10.01.2002);

(7)

2ª) Assinatura do Pai ou Mãe – Quando o(a) participante tiver menos de 18 anos, ocasião que, pela sua incapacidade civil, será representado pelo pai ou mãe ou tutor ou curador ou representante legal.

Referências

Documentos relacionados

No ato da inscrição a escola deverá entregar 3 (três) vias de cada redação no tema do concurso. No ato da inscrição, a escola deverá apresentar também os seguintes documentos:

Um CASE é um conjunto de técnicas e ferramentas automatizadas que auxiliam os projetistas de sistemas no desenvolvimento de aplicações, com o objetivo de diminuir o respectivo

FUNÇÃO FAIXA QUAN TIDA DE VENCIMENTOS R$ REQUISITOS Assistente de Suporte Acadêmico V (Área de Atuação: Biodiversidade – Coleções Científicas e

A cidade é Jerusalém, onde está o templo citado no versículo l. O terremoto tem sido uma forma de expressão de julgamento divino. No livro de Apocalipse, quando os juízos de Deus

A inscrição do imóvel rural após este prazo implica na perda do direito de manter atividades agropecuárias em áreas rurais consolidadas em APP e Reserva Legal, obrigando

Através dessa concepção, a aula de língua portuguesa tornou-se um monólogo em torno da metalinguagem, desestimulante e sem sentido para os alunos, que se comunicam bem

- No Brasil, observa-se a criação em série de legislações sobre o tema: a Política Nacional de Mudanças Climáticas originou o Plano Setorial da Indústria, que prevê

Para os devidos fins, declaramos que estamos cientes que de acordo com o Regulamento do referido concurso, cujo texto foi lido e também aceito pelo aluno abaixo descrito, através