• Nenhum resultado encontrado

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE NUTRICIONISTA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE NUTRICIONISTA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA

O CARGO DE NUTRICIONISTA

O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e proced imentos estabelecidos pelo Sesc para este processo seletivo.

É de fundamental importância que todos os candidatos interessados em se candidatar leiam com atenção a todas as info rmações aqui divulgadas, pois a inscrição no presente processo seletivo implica a completa ciência e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Descri tivo, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

Abaixo estão detalhadas as condições estabelecidas para esta seleção: a) da Div ulgação realizada no Portal SESCSP

A

NUTRICIONISTA

O Sesc está recrutando profissionais para o cargo de Nutricionista para atuar nos programas Alimentação e Mesa Brasil das unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

O profissional contratado será responsável por atuar na elaboração de cardápios e previsões de consumo; supervisão e garantia das boas práticas nos processos de recebimento, produção e distribuição de alimentos; acompanhamento do atendimento aos clientes; controle de custos; e ações em educação alimentar e nutricional.

Os interessados devem possuir a Carteira de Identidade Profissional (grau de nutricionista) válida no conselho regulador da profissão (Conselho Regional de Nutricionistas) e ter disponibilidade para trabalhar todos os finais de semana e feriados, inclusive no período noturno.

Se você tem interesse por esta oportunidade e atende aos requisitos exigidos, acesse a área Oportunidades de Trabalho do Portal SESCSP (www.sescsp.org.br/oportunidadesdetrabalho) para verificar todas as condições estabelecidas para este Processo Seletivo e a forma correta de inscrição. As inscrições ocorrerão das 17h do dia 05/09/2016 às 17h do dia 08/09/2016.

Atendendo ao artigo 93 da Lei 8213/91, se aprovada no processo seletivo, a pessoa com deficiência terá prioridade na contratação.

b) dos Requisitos exigidos para o cargo D

Possuir a Carteira de Identidade Profissio nal (grau de nutricio nista) válida no conselho regulador da profissão (Conselho Regional de Nutricionistas).

c) das Vagas Das

Este Processo Selet ivo visa o preenchiment o de vagas efet ivas, so b o regime CLT, existentes nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo; havendo a possibi lidade de aprovei tamento em outras vagas que possam vir a surgir para o mesmo cargo dent ro do prazo de val idade desta seleção (item k deste descritivo) .

(2)

d) do Salário e dos Benefícios oferecidos

Oferecemos salário mensal de R$ 6 .533,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além dos seguintes benefícios:

 Assistência Médica gratuita;  Plano de Previdência Privada;  Refeição S ubsidiada;

 Vale Transporte;  Seguro de Vida;

 Reembolso de Educação Infantil para as funcio nárias que possuam filhos(as) de 0(zero) a 06 anos de idade.

e) do Recrutamento dos profissionais

A div ulgação desse Processo Seletivo ocorre por meio de comunicado no campo “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESCSP .

Todos os candidatos interessados deverão efetuar os procedimentos de cadastro para inscrição aqui especificados.

PROCEDIMENTOS DE I NSCRIÇÃO:

O candidato interessado deve tomar ciência das informações deste documento, clicando no ícone “Candidatar -se” e confirmando que está de acordo com as condições estabelecidas. Para concluir sua inscrição, o candidato dev erá preencher em seu currículo todos os campos obrigatórios, identificados com um asterisco (*).

Caso algum cam po obrigatório não esteja preenchido aparecerá um X em vermelho e você deverá voltar ao cam po e cadastrar a inform ação.

IMPORTANTE:

Solicitamos especial atenção ao campo de preenchimento o br igatório que diz respeito à escolha pela localidade de interesse.

A sua escolha no campo Localidade de Interesse representará a localidade que você tem interesse em par ticipar nesse processo de seleção.

Após confirmar sua inscrição , você não poderá realizar ou s olicitar alter ação da l ocali dade escolhida.

Após preencher to dos os campos obrigatórios, você deverá “confirmar a inscrição”, no ícone correspondente (ícone verde no canto superior direito da tela).

Após confirmar sua inscrição, você não poderá realizar ou solicitar alteração dos dados cadastrados .

Só estará inscrito na seleção o candidato que, após a confirmação, verificar que no item STATUS encontra -se a informação INSCRITO.

Para verificar seu status o candidato deverá acessar a área “Minhas Inscrições” e clicar no ícone “Mais detalhes”.

Não será permitida a inscrição de qualquer candidato por outra forma ou em outro período que não sejam os especificados neste docum ento.

(3)

O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na inscrição.

O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, m esmo que aprovado e que o fato se ja co nstatado posteriormente.

O Sesc não se responsabiliza pelo não recebimento de inscrições por motivos de ordem técnica o u operacional.

f) das Avaliações

O Sesc é respo nsável pela elaboração de todas as avaliações técnicas e pela co ndução, fiscalização e gestão de todos os procedimentos de recrutamento e seleção utilizados neste processo seletivo.

Todos os documentos comprobatórios que vierem a ser apresentados pelos candidatos durante o Processo Seletivo deverão ser considerados válidos em território nacional e deverão possibilitar a clara identificação dos dados do candidato.

g) da Comunicação co m os candidatos

O candidato será responsável por acompanhar o de sdobramento do Processo Seletivo, consultando a área “ Minhas Inscrições” no campo “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP.

Os comunicados enviado s pelo Sesc para os candidatos devem ser visualizado s na área “Mensagens” no campo “Oportunida des de Trabalho” do Portal SESC SP.

O Sesc poderá, eventualmente , comunicar-se com os candidatos inscritos pelo e -mail informado no momento do cadastro; porém, não nos responsabilizamos pelo não recebimento das mensagens enviadas, cabendo ao can didato verificar sua caixa de e -mails e a área “Mensagens” mencionada acima.

Adicionalmente o Sesc poderá enviar mensagens do tipo SMS para os candidatos que autorizarem o envio dessas mensagens no momento de cadastro do currículo.

A única forma para esclarecimento de dú vidas sobre este Processo Seletivo é o envio de mensagens para o endereço eletrônico nutricionista2016@sescsp.org.br

O candidato que tiver alguma dúv ida sobre o processo seletivo ou algum questionamento sobre seu desempenho nas etapas de seleção pode se pronunciar, por e -mail, enviando seu questionamento, nome completo, número do CPF e telefo ne de contato para o endereço eletrônico nutricionista2016@sescsp.org.br

h) da Comprovação de I dentidade

O candidato deverá apresentar em todas as etapas de avaliação o original de um dos seguintes documento s de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Mili tar, Carteira Nacio nal de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Somente será admitido na sala ou local de avalia ção o candidato que apresentar um dos documentos discriminados acima e desde que permita, com clareza, a sua identificação.

(4)

O candidato que não apresentar a documentação necessária não fará a avaliação .

Não serão aceitos pro tocolo, cópia dos documentos c itados, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros documentos não constantes deste Descritivo, inclusive carteira funcio nal de ordem pública ou priv ada.

i) da Seleção

O processo de seleção será compos to das seguintes etapas de aval iação, a serem realizadas em data oportuna, sendo que ao lado de cada etapa está relacionada a previsão do período de real ização:

1. ETAPA 1 – Análise de Pr é-requisito e Declaração de Interesse (eliminatória) - Set/2016 1.a) Objetiv os:

Avaliar se o candidato atende ao requisito de habilitação profissional exigido para o cargo e possibilitar que faça a opção por uma única localidade de interesse de admissã o entre as relacio nadas abaixo:

 Grande São Paulo;  Araraquara;  Bauru;  Bertioga;  Birigui;  Campinas;  Catanduva;  Jundiaí;  Piracicaba;  Presidente Prudente;  Registro;  Ribeirão Preto;  Santos;  São Carlos;

 São José do Rio Preto;  São José dos Campos;  Sorocaba;

 Taubaté. 1.b) Formato:

Análise das informaçõ es cadastradas pelo candidato no momento d a inscrição neste Processo de Seleção.

1.c) Critérios de Apr ovação:

Serão considerados aprovados nesta etapa o s candidatos inscritos que mencionarem atender ao requisito já mencionado, obedecendo a ordem de inscrição nesse processo de seleção no Portal SESCSP, na segui nte proporção:

- 1.000 primeiros candidatos inscritos que mencionarem interesse na Grande São Paulo; - 50 primeiros candidatos inscritos que mencionarem interesse em cada uma das demais localidades.

Todos os candidatos aprovados estarão habilitados para a próxima etapa. Os demais candidatos serão considerados desclassificados.

1.d) Esclarecimentos Gerais:

O candidato que tiv er alguma dúvida so bre a sua inabilitação n esta etapa, deverá se pronunciar, por e-mail, enviando seu questionamento, nome completo, número do CPF e telefone de co ntato para o endereço eletrô nico nutricionista2016@sescsp.org.br

Esta mensagem deverá ser enviada em até 2 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado desta etapa.

2. ETAPA 2 – Prova Objetiva (eliminatóri a e classificatória) 2.a) Objetiv os:

Avaliar o nível de conhecimento do candidato na área de alimentação e sua visão socioeducativa, abordando os seguintes temas: Educação Nutricional e Alimentar; Cultura Alimentar; Segurança Alimentar e Nutricional; Gastronomia; Atualização Técnica e Científica; Legislações Específicas, Su stentabilidade; e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição.

(5)

2.b) Formato:

Composta por 20 questões objetivas e de m últipla escolha. 2.c) Critérios de Apr ovação:

A prova tem a po ntuação máxima de 100 pontos, sendo que cada questão vale 5 pontos. Será considerado apro vado nesta etapa o candidato que obtiver uma n ota igual o u maio r que 50 pontos.

2.d) Critérios de Enc aminhamento:

Entre os candidatos apr ovados, terão suas provas dissertativas corrigidas os candidato s com as maiores notas nesta etapa, obedecendo a seguinte proporção:

- 150 primeiros candidatos que mencionaram interesse na Grande São Paulo;

- 25 primeiros candidatos que mencio naram interesse em cada uma das demais localidades. Caso seja necessário, será utilizado como critério de desempate o seguinte item:

Idade (priorizando os candidatos mais velho s).

Os demais candidatos aprovados nesta eta pa poderão ter as suas provas dissertativas corrigidas, respeitando sua classificação e localidade de inscrição, quando esgotadas as possibilidades de aproveitamento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.

2.e) Esclarecimentos Gerais:

As Etapas 2 e 3 serão realizadas no mesmo dia e horário, mantendo seus respectivos critérios de aprovação e classificação.

O candidato que necessitar de condições especiais deverá, no período das inscrições, encaminhar um e -mail com a solicitação para o endereço ele trônico disponível

(nutricionista2016@sescsp.org.br), contendo nome completo, RG, CPF, telefones de contato e

o cargo para o qual está realizando a seleção.

O candidato que não o fizer, durante o período de inscrição e conforme o estabelecido neste item, não terá as condições especiais providenciadas.

O atendimento às condições especiais pleiteadas ficará sujeito, por parte do Sesc, à análise e razoabilidade do solicitado.

O candidato somente poderá real izar a prova objetiva na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no campo “Mensagens” do Portal SESCSP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

3. ETAPA 3 – Prova Dissertativa ( eliminatór ia e classificatória) 3.a) Objetiv os:

Avaliar a capacidade de expressão escrita dos candidatos; os conhecimen tos de educação alimentar e nutricio nal; e a atualização de conhecimentos técnico s, tecnoló gicos e culturais na área de alimentação e nutrição.

3.b) Formato:

Composta por 04 questões dissertativas. 3.c) Critérios de Apr ovação:

(6)

Será considerado apro vado nesta etapa o candidato que obtiver uma nota igual ou maior que 50 pontos.

3.d) Critérios de Enc aminhamento:

Entre os candidatos aprovados, serão encaminhados para próxim a etapa os candidatos com as maiores notas nesta etapa, obedec endo a seguinte proporção:

- 50 primeiros candidatos que mencio naram interesse na Grande São Paulo;

- 10 primeiros candidatos que mencio naram interesse em cada uma das demais localidades. Caso seja necessário, serão utilizados como critérios de desempate os seguintes itens: 1º - Maior pontuação obtida na Etapa 2;

2º - Idade (priorizando os candidatos mais velhos).

Os demais candidatos aprovados nesta etapa poderão ser convocados para dar continuidade no processo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitamento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção .

3.e) Esclarecimentos Gerais:

As Etapas 2 e 3 serão realizadas no mesmo dia e horário, mantendo seus respectivos critérios de aprovação e classificação.

O candidato que necessitar de condições especiais deverá, no período das inscrições, encaminhar um e -mail com a solicitação para o endereço ele trônico disponível

(nutricionista2016@sescsp.org.br), contendo nome completo, RG, CPF, telefones de contato e

o cargo para o qual está realizando a seleção.

O candidato que não o fizer, durante o período de inscrição e conforme o estabelecido neste item, não terá as condições especiais providenciadas.

O atendimento às condições especiais pleiteadas ficará sujeito, por parte do Sesc, à análise e razoabilidade do solicitado.

O candidato somente poderá realizar a prova dissertativa na data, horário e local co nstantes da convocação a ser disponibilizada no campo “Mensagens” do Portal SESCSP, não po dendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

4. ETAPA 4 – Avaliação Técnica ( eliminatóri a e classificatóri a) 4.a) Objetiv os:

Avaliar a comunicação, desenvoltura, postura profissio nal, relação interpessoal, capacidade de trabalho em equipe, qualidade da viv ência profissional, capacidade de aplicação de conhecimentos e experiências e de construção de uma prop osta crítica e coerente com as ações desenvolvidas pelo Sesc, além da sua capacidade de adaptação às funções a serem desenvolvidas.

4.b) Formato:

Compreende a realização de atividades individuais e de construção coletiva de propostas, a partir de elementos definidos e diretrizes estabelecidas pela Banca de Avaliação Técnica. 4.c) Critérios de Apr ovação:

A avaliação tem a pontuação máxima de 100 pontos.

Será considerado apro vado nesta etapa o candidato que obtiver uma nota igual ou maior que 50 pontos e que comprovar o atendimento ao requisito do car go, mediante apresentação da documentação descrita no item 4.d.

(7)

Todos os candidatos aprovados estarão habilitados para a próxima etapa.

4.d) Nesta etapa o candidato deverá entregar a comprovação de atendimento ao requisito do cargo: possuir a Carteira de Identidade Profissional (grau de nutricionista) válida no conselho regulador da profissão (Conselho Regional de Nutricio nistas).

Só será aceit o como comprovante da Carteira de Identidade Profissional (grau nutricionista), o original ou cópia autenticada do documento oficialmente emitido pelo Conselho Regional de Nutricionistas que habilite o exercício legal da profissão.

O candidato deverá també m entregar uma cópia simples da do cumentação apresentada, a qual será anexada ao processo.

4.e) A não apresentação da comprov ação mencionada acima implica na imediata desclassificação do candidato.

4.f) O candidato po derá ser solicitado a apresentar alguma documentação complementar no caso de haver alguma dúvida sobre a documentação apresentada nesta etapa .

4.g) Esclarecimentos Gerais:

O candidato somente poderá realizar a av aliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no campo “Mensagens” do Portal SESCSP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

5. ETAPA 5 – Avaliação de Per fil (eliminatória e classificatória) 5.a) Objetiv os:

Avaliar as habilidades e competências pessoais do candidato, necessárias para o exercício da função e para aumentar a probabilidade de sua adaptação às especificações do ambiente de trabalho da entidade, observando as exigências e peculiaridades do perfil ocupacio nal do cargo.

5.b) Formato:

Composta por atividades indiv iduais e/ou em grupo, co nduzidas por profissional especializado.

5.c) Critérios de Apr ovação:

Os candidatos serão agrupados em uma das categorias abaixo: Candidatos que atendem ao perfil – 100 po ntos;

Candidatos que atendem parcialmente ao perfil – 50 pontos; Candidatos que não atendem ao perfil – 0 ponto.

Será considerado apro vado nesta etapa o can didato que obtiver uma nota igual ou maior que 50 pontos.

Os candidatos aprovados estarão habilitados para admissão, de acordo com as vagas existentes.

5.d) A pessoa com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos. Sendo apr ovada em todas as etapas do processo seletivo, terá prioridade na contratação, de acordo com as vagas existentes, independente da sua classificação final.

(8)

O candidato nessa condição deverá apresentar nesta etapa o original ou cópia autenticada do laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacio nal de Doença – CID, bem como a descrição da deficiência e as limitações funcionais ocasionadas.

O candidato deverá tam bém entregar uma cópia simples da do cumentação apresentada, a qual será anexada ao processo.

5.e) A não apresentação da comprovação mencionada acima im plica na im possibilidade de priorização da contratação.

5.f) O candidato po derá ser solicitado a apres entar alguma documentação complementar no caso de haver alguma dúvida sobre a documentação apresentada nesta etapa.

5.g) Esclarecimentos Gerais:

O candidato somente poderá realizar a av aliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no campo “Mensagens” do Portal SESCSP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

6. ETAPA 6 – Convocação par a Admissão (el iminatóri a)

6.a) Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a média aritmética simples das notas obtidas nas etapas classificatórias de avaliação (Prova Objetiva, P rova Dissertativa, Avaliação Técnica e Avaliação de Perfil).

Entre os candidatos aprovados e classificados, serão utilizados como critério de desempate os seguintes itens:

1º - Maior pontuação obtida na Etapa 5; 2º - Maior pontuação obtida na Etapa 4; 3º - Maior pontuação obtida na Etapa 3;

4º - Idade (priorizando os candidatos mais velhos).

6.b) Os candidatos s erão consultados, de acordo com sua classificação e localidade de interesse, sobre as condições de trabalho oferecidas e, caso aceitem, serão encaminhados para a realização de exames médicos admissionais.

6.c) A pessoa com deficiência será avaliada no momento da sua admissão quanto aos aspectos de legitimidade de sua condição e da adequação dessa ao cargo pleiteado, sendo que a não comprovação eliminará a possibilidade de preferência em relação aos demais candidatos. Nesta condição, o candidato será mantido em sua classificação original.

Em que pese a comprovação da legitimidade da deficiência, se esta mesma deficiência for considerada inadequada ao exercício das funções previstas para o cargo, o candidato será excluído do processo.

As demais vagas serão preenchi das de acordo com os critérios já mencionados neste documento.

6.d) Somente os candidatos que forem considerados aptos nos exames médicos admissio nais poderão ser co ntratados nas vagas existentes.

6.e) Os funcionários do Sesc que forem considerados aprov ados serão designados para nomeação de acordo com a sua classificação, em condição de igualdade com os demais candidatos.

(9)

j) Disposições Finais

* Faz parte do Regulamento de Pessoal do Sesc uma cláusula que impede a contratação de cônjuge, companheiro ou parentes, até terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente o u Membro, efetivo e suplente, do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, bem como de dirigentes de entidade sindical ou civil do comércio, patronal ou de empregado. Esta proibição é extensiva, nas mesmas condições, a cônjuge, companheiro ou parente de servidor do Sesc e/ou do Senac e de empregado da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

* O candidato que se enquadrar na condição de servidor público (municipal, estadual, federal ou autárquico) deverá, caso venha a ser convocado para assumir uma vaga, apresentar, no ato da admissão, a autorização prévia do titular do respect ivo ministério ou autoridade correspo ndente.

* O Sesc esclarece que é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que possui procedimentos de recrutamento e seleção que são adotados para todos os processos seletivos que visam o preenchimento de nossas vagas, pro cedimentos estes que são baseados em regulam entos próprios.

* Todos os processos seletivos realizados pelo Sesc seguem, portanto, as diretrizes estabelecidas nesses regulamentos e todos os materiais referentes a esses processos são de acesso irrestrito para os auditores que fiscalizam nossa instituição .

* O Sesc, como qualquer organização privada, não tem a obrigação legal de divulgar exemplares de provas, gabarito de provas, notas ou a classificação dos candidato s em nenhuma etapa do processo de seleção ou ao término dele, por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos.

* As informações sobre todas as avaliações são somente as que constam neste Descritivo. Não há material, referência bibliográfica ou conte údo programático indicado para estudo. k) Validade do Processo Seletivo

A validade desta seleção será de 02 anos a contar do mês de admissão do primeiro grupo de candidatos aprovados.

Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado de São Paulo Gerência de Pessoas

Setor de Recr utamento e Sel eção

Referências

Documentos relacionados

Os candidatos que obtiverem nota ≥ 6,0 (seis) em cada uma das etapas são convocados para as etapas seguintes, conforme estipulado neste comunicado.. A instituição reserva-se no

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

No caso de recém-formados (em período de até 06 meses), será aceito declaração de conclusão de curso (com colação de grau já realizada) com validade máxima de 30 dias. Qualquer

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

A participação dos candidatos neste processo de seleção não implica obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao SENAI/GO a avaliação da conveniência e

No caso de recém-formados (em período de até 06 meses), será aceito declaração de conclusão de curso (com colação de grau já realizada) com validade máxima de 30 dias. Qualquer