• Nenhum resultado encontrado

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA EDITORAÇÃO E IMPRESSÃO OBJETO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA EDITORAÇÃO E IMPRESSÃO OBJETO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA EDITORAÇÃO E IMPRESSÃO 2011

1 – OBJETO

Contratação de empresa especializada para diagramação/editoração e impressão de publicações produzidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES no âmbito do Projeto BRA06/017 – Observatório da Equidade.

2 – JUSTIFICATIVA

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) é um órgão de caráter consultivo da Presidência da República, formando por 102 conselheiros majoritariamente da sociedade civil.

O CDES tem o papel de colaborar na formação do juízo político do Governo, articulando trabalhadores, empresários, movimentos sociais, intelectuais de reconhecida competência e liderança nas suas áreas de atuação. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre essas diversas representações a fim de discutir e contribuir com propostas em torno de temas fundamentais para o desenvolvimento do País.

A criação do CDES alargou de forma inédita os espaços de interlocução do Governo com a sociedade. A perspectiva de colaborar na definição dos grandes rumos do País de forma compartilhada estão em franca evolução. O diálogo social qualifica e viabiliza um projeto de desenvolvimento de longo prazo, como expressão da síntese possível dos valores e interesses predominantes, orientadores das ações de Governo e assumidos pela sociedade.

As contribuições do CDES impactaram a qualidade das ações de governo; avançou-se na construção do processo de diálogo entre os conselheiros; entre conselheiros e Ministros e/ou representantes do governo. Os diálogos em torno de temas fundamentais para o desenvolvimento do país produziram resultados concretos, encaminhamentos e políticas públicas.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo CDES está o Observatório da Equidade, parte integrante da Agenda Nacional de Desenvolvimento – AND, construída e aprovada pelo CDES.

A AND apontou a promoção da equidade como tema central do desenvolvimento do Brasil, colocando como objetivo principal fazer a sociedade brasileira mais igualitária. Para tanto, a AND propôs como diretriz a adoção da equidade como critério a presidir toda e qualquer decisão dos poderes públicos. Nesse contexto, o CDES avocou para si o acompanhamento dos rumos adotados para o desenvolvimento e sua repercussão na promoção da equidade no Brasil, usando como ferramenta o Observatório da Equidade. O CDES definiu, como um dos objetivos estratégicos do Observatório da Equidade, sua consolidação como uma instância de referência para produção e disseminação de conhecimento sobre as políticas de desenvolvimento e promoção da equidade e para a mobilização dos conselheiros e de outros atores envolvidos no exercício do controle social das ações com impacto na vida da população.

É objetivo do CDES que o Observatório da Equidade amplie o foco da observação para múltiplas dimensões da realidade social, construindo conhecimento para subsidiar o diálogo sobre as perspectivas de desenvolvimento – que, depois de um período de crescimento econômico, tem como cenário analítico o momento atual, marcado pelas repercussões de crises econômicas internacionais. Esse desafio exigirá o fortalecimento de todas as instâncias do Observatório (conselheiros do CDES, Conselho Diretor, Comitê Técnico e equipe, e Rede de Observação) tanto no entendimento conceitual de desenvolvimento – considerando-o como resultante de uma sintonia entre crescimento do PIB e avanços na qualidade de vida da população – como na compreensão do significado de promoção de equidade no processo de desenvolvimento.

(2)

Com o objetivo de disseminar os resultados dos estudos desenvolvidos e dos eventos realizados no âmbito do Projeto BRA/06/017, propomos a contratação de empresa especializada com experiência comprovada na prestação de serviços de diagramação e editoração de textos, tabelas, gráficos e imagens (fotos).

3 – RESULTADO E PRODUTO NO PRODOC

Resultado 4 – Observatório da Equidade fortalecido institucionalmente. Produto 4.1 – Conhecimentos, informações sobre desenvolvimento, promoção da equidade sistematizados, registrados, disseminados. 4 – ATIVIDADES PREVISTAS

Realizar serviço de diagramação de documentos (textos, tabelas, gráficos e fotos), podendo ser necessária à editoração de tabelas e gráficos para adequação de formato e/ou correção de informações, bem como a impressão destes documentos nos padrões e especificações constantes do item “Especificação das publicações”.

O Projeto BRA06/017 fornecerá Manual de Aplicação de Identidade Visual ou Relatório de Produção Gráfica, que deverá ser devolvido por ocasião da entregada final dos produtos/serviços.

Para o desenvolvimento destas atividades, a CONTRATADA deverá:

4.1 – Fornecer uma prova preliminar de cada publicação e uma prova final para impressão no papel designado para impressão;

4.2 – Substituir e/ou corrigir, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados da rejeição dos serviços e/ou materiais não aceitos pela CONTRATANTE, em razão de ocorrência de erros e/ou defeitos;

4.3 – Utilizar, para a realização dos serviços, os mais diversos programas de paginação e diagramação que organizam textos, tabelas, gráficos e imagens, além da preparação dos originais, envolvendo diferentes profissionais, equipamentos e técnicas;

4.4 – Entregar, no ato da apresentação da nota fiscal, as provas originais aprovadas, os DVDs contendo todo o material desenvolvido para a CONTRATANTE, já finalizado para impressão (em Corel Draw e pdfXIA) e para divulgação em site institucional, formato PDF.

Observação: O recebimento dos serviços será provisório, num período de 5 (cinco) dias corridos, para verificação da sua conformidade com as especificações deste Termo de Referência e da proposta da CONTRATADA.

5 – ESPECIFICAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES

a) PUBLICAÇÕES

Documentos Idioma Nº de

páginas* Exemplares Nº Folder Institucional do CDES (pasta + 8 lâminas) Português ** 1.500 Folder Institucional do CDES (pasta + 16 lâminas) Bilíngüe

(espanhol/inglês) ** 500 Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento Português 52 1.000 Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento Bilíngüe

(espanhol/inglês) 104 500 Indicadores de Iniquidade do Sistema Tributário Nacional -

Relatório nº 02 Português 56 1.500

Indicadores de Iniquidade do Sistema Tributário Nacional -

Relatório nº 02 (espanhol/inglês) Bilíngüe 112 500

As Desigualdades na Escolarização no Brasil – Relatório nº

05 Português 56 1.000

(3)

A Experiência da Cooperação Internacional do CDES Bilíngüe

(espanhol/inglês) 320 250 Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal Português 160 1.500 Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal Bilíngüe

(espanhol/inglês) 320 500

Relatório de Atividades 2011 Português 120 500

Documento sobre Sistema de Proteção Social Português 160 1.000 Documento sobre Sistema de Proteção Social Bilíngüe

(espanhol/inglês) 320 500 Documento sobre Desenvolvimento Sustentável Português 160 1.000 Documento sobre Desenvolvimento Sustentável Bilíngüe

(espanhol/inglês) 320 500

TOTAL --- 12.750

* Dados de referência de páginas em Word; ** Ver especificações.

b) ESPECIFICAÇÕES

Item Documentos Especificações

1

Folder Institucional – português e bilíngüe

Pasta (01): formato 23X32cm, impressão em papel cartão triplex 325 g/m², com lombada vincada de 10mm, impressão 4/0 cores, bolsa de 215X70X5mm, colocada na parte interna da pasta;

Lâminas: a) 05 lâminas no formato 21 X 29,7 cm refilada com faca especial; papel duo design 250g; b) 03 lâminas no formato A4 (21 x 29,7cm) e 4/4, com as seguintes dimensões: 01 - 21 X 26,2cm, 01 - 21 X 28cm (formato fechado) e 21 X 42cm (formato aberto), 01 - 21 X 30cm, 01 – 21 X 29,7 refilada com faca especial; papel duo design 250g; 2 Relatórios de Observação – português e bilíngüe

Formato fechado 21 x 29,7 cm, formato aberto 42 x 29,7 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura grampeada com dois grampos do tipo canoa, capa não plastificada.

3

Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento – 2ª Edição – português e bilíngüe

Formato fechado 25 x 18 cm, formato aberto 49,7 x 18 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura grampeada com dois grampos do tipo canoa, capa não plastificada.

4

A Experiência da Cooperação Internacional do CDES – português e bilíngüe

Formato fechado 21 x 29,7 cm, formato aberto 42 x 29,7 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura colada, capa não plastificada.

5

Documentos sobre Sistema de Proteção Social e sobre Desenvolvimento Sustentável – português e bilíngüe

Formato fechado 21 x 29,7 cm, formato aberto 42 x 29,7 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura colada, capa não plastificada.

6 Relatório de Atividades 2011 – português

Formato fechado 21 x 29,7 cm, formato aberto 42 x 29,7 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura colada, capa não plastificada.

7

Anais do Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal – português e bilíngüe

Formato fechado 21 x 29,7 cm, formato aberto 42 x 29,7 cm; impressão digital 4/4, papel reciclato 90 g/m²; capa impressa em policromia 4/1, papel reciclato 180 g/m²; acabamento: brochura colada, capa não plastificada.

(4)

6 – APRESETAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL

Na planilha de preços deverá constar o valor unitário e total das páginas para servir de parâmetro na composição dos preços tanto o que tange a diagramação quanto a impressão.

7 - DO PAGAMENTO

Como condições para o recebimento dos produtos previstos neste Termo, prevê-se que:

7.1 – O pagamento será efetuado conforme a quantia relativa à efetiva prestação dos serviços, calculado de acordo com os preços constantes na proposta vencedora, acompanhado de Nota Fiscal, aceita e atestada por servidor público designado para esse fim.

7.2 – A CONTRATANTE reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato do atesto, os serviços prestados estiverem em desacordo com as especificações apresentadas e aceitas.

8 - CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS CONTRATADOS

8.1 – Prestar os serviços por meio de mão-de-obra especializada, devidamente qualificada, necessária e indispensável à execução dos serviços, de acordo com a legislação vigente;

8.2 – Manter, durante o período de execução dos serviços, um preposto, aceito pela CONTRATANTE, para representação da CONTRATADA;

8.3 – Prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela unidade executora nacional;

8.4 – Comunicar à unidade executora nacional, por escrito, qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos julgados necessários;

8.5 – Reparar, corrigir, reconstituir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, os serviços / produtos em que forem verificados vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução dos serviços; 8.6 – Abster-se de veicular publicidade ou qualquer outra forma de informação acerca do objeto deste Termo de Referência;

8.7 – Manter todo o material entregue e/ou disponibilizado pela unidade executora nacional, sob condições reservadas, não podendo colocá-los à disposição de terceiros, a qualquer título, devendo devolver o material assim que requisitado;

8.8 – Permitir a fiscalização dos serviços a serem prestados.

8.9 - Os preços deverão permanecer válidos por um período de um ano a partir da Entrada em Vigor do Contrato.

8.10 - O PNUD não garante a aquisição de qualquer quantidade dos Serviços durante a vigência deste Contrato, a qual será de um ano.

8.11 - Na hipótese de quaisquer alterações técnicas vantajosas e/ou redução dos preços dos Serviços durante a vigência do Contrato, o Contratado deverá notificar o PNUD imediatamente. O PNUD deverá considerar o impacto de tal evento e poderá solicitar uma alteração do Contrato respectivo.

8.12 - O Contratado deverá prestar contas trimestralmente ao PNUD sobre os Serviços prestados. 8.13 - Mesmos termos e condições do Acordo (LTA), formato do instrumento em anexo, serão disponibilizadas para outras Agências das Nações Unidas, sempre que estas organizações optem por comprá-los a partir do contratante.

9 – CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATANTE

9.1 – Prestar informações e esclarecimentos solicitados pela CONTRATADA; 9.2 – Acompanhar e fiscalizar o andamento dos serviços;

9.3 – Comunicar à CONTRATADA toda e qualquer ocorrência relacionada com a execução dos serviços objeto deste Termo de Referência;

9.4 – Anotar em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução dos serviços, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;

9.5 – Recusar os serviços que estejam fora das especificações estabelecidas neste Termo de Referência;

(5)

9.6 – Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados. 10 – DOS ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES

A CONTRATADA obriga-se a aceitar, nas mesmas condições contratuais mediante Termo Aditivo, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, no montante de até 20% (vinte por cento) do valor inicial atualizado do Contrato.

11 – ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

A execução dos serviços será acompanhada e fiscalizada por um profissional da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

12 – ENDEREÇO DE ENTREGA DOS SERVIÇOS CONTRATADOS

A CONTRATADA deverá entregar os serviços para a Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Sedes, unidade executora do Projeto BRA06/017, no seguinte endereço: Palácio do Planalto, Anexo I, Ala B, Sala 202, Brasília/DF, CEP 70.150-900.

Referências

Documentos relacionados

Os principais passos para o planejamento do processo estão baseados no fatiamento dos modelos 3D (geração das camadas), no posicionamento da peça na mesa de trabalho e

4) A descrição detalhada do objeto da presente licitação consta do Anexo I – Termo de Referência deste Edital. OBJETO: Contratação de empresa especializada em

No Brasil, a parceria desenvolverá um modelo de intervenção que fortaleça a capacidade empreendedora de jovens (mulheres e homens), líderes comunitárias, artesãs,

Gottardo e Cestari Junior (2008) efetuaram análise de viabilidade econômica na implantação de silo de armazenagem de grãos utilizando os seguintes modelos VPL,

VUOLO, J.H. Fundamentos da Teoria de Erros, Edgard Blucher Ltda, São Paulo, 1992 YIN, R.K. Estudo de caso: planejamento e métodos, Bookman, Porto Alegre, 2005.. Quando a

Wick, Pollock & Jefferson (2011, p.4) afirmam que “A extensão a qual organizações estão dispostas a custear o aprendizado, e o cuidado com que isso é

No campo da Dialetologia, como pioneiro na execução de trabalhos geolinguísticos, conseguiu atrair jovens para essa área, constituindo um grupo de pesquisa que, iniciado nos

Tendo em vista os aspectos relacionados aos impactos ambientais provocados pela mineração de ferro e quartzito, este trabalho propõe desenvolver materiais compósitos