• Nenhum resultado encontrado

José de Anchieta Junior - Governador do Estado Boa Vista-RR, (segunda-feira) 25 de novembro de 2013 Roraima - ano XXV

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "José de Anchieta Junior - Governador do Estado Boa Vista-RR, (segunda-feira) 25 de novembro de 2013 Roraima - ano XXV"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Atos do Poder Executivo... Governadoria do Estado... Ouvidoria Geral do Estado... Procuradoria Geral do Estado... Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração... Secretaria de Estado da Saúde... Secretaria de Estado da Cultura... Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento... Secretaria de Estado da Fazenda... Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento... Secretaria de Estado da Segurança Pública... Secretaria de Estado de Representação do Governo de Roraima em Brasília... Secretaria de Estado da Infraestrutura... Comissão Permanente de Licitação... Universidade Estadual de Roraima... Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos... Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima... Departamento Estadual de Tränsito de Roraima... Companhia de Águas e Esgotos de Roraima... Companhia de Desenvolvimento de Roraima... Companhia Energética de Roraima... Tribunal de Contas do Estado de Roraima... Ministério Público de Roraima... Defensoria Pública de Roraima... Prefeituras... Outras Publicações...

Esta edição circula com 20 páginas

01 01 05 05 05 10 11 11 13 14 14 14 14 16 16 16 17 17 17 17 18 18 18 19 20 20

S U M Á R I O

Página

Governadoria do Estado

Atos do Poder Executivo

José de Anchieta Junior - Governador do Estado

Boa Vista-RR, (segunda-feira) 25 de novembro de 2013

Roraima - ano XXV

2165

www.imprensaoficial.rr.gov.br

MENSAGEM GOVERNAMENTAL Nº 065 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA E EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DEPUTADOS E DEPUTADAS ESTADUAIS.

Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Casa Legislativa, Projeto de Lei que dispõe sobre a cessão não onerosa de uso de imóvel à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMÉRCIO/RR.

O objeto da cessão não onerosa de que trata a presente propositura refere-se ao imóvel denominado Palácio Latife Salomão, de propriedade do Estado de Roraima, Inventário nº 000.217, situado na Avenida Glaycon de Paiva, nº 500, bairro Centro, na cidade de Boa Vista-RR, com área total construída de 3.247,48m².

É importante ressaltar que tal imóvel ultrapassa a área de 3.000m2, sendo

indispensá-vel a pretendida autorização legislativa, visando o atendimento ao que determina o art. 33, inciso VI da Constituição Estadual.

Cumpre esclarecer a Vossas Excelências, que a FECOMÉRCIO/RR compromete-se a promover obras de recuperação das instalações do Palácio Latife Salomão, bem como adaptar os espaços ali existentes, visando à adequação de salas de aulas destinadas a realização de cursos de aperfeiçoamento de mão de obra, diretamente ou através de seus Sindicatos filiados e das demais entidades que a integram quais sejam: o Serviço Social do Comércio (SESC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), compreen-dendo as seguintes atividades:

·Através do SESC: cursos na área cultural (artes plásticas, música, educação artística, dentre outros);

·Através do SENAC: cursos de formação e aperfeiçoamento de mão de obra, através do

PRONATEC e PSG (gratuito para a coletividade de baixa renda), como por exemplo, cursos de operador de computador, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, garçom básico, recepcionista de hotel, cuidador de idoso, empregada doméstica, cozinheiro básico, auxiliar de confeitaria, doces e salgados, dentre outros; ·Através do IFPD: cursos da Escola de Negócios - para atender micro e pequenos empresários, através de consultoria gerencial-financeira, e cursos de idiomas - voltados para empreendedores, e, ainda, a Faculdade de Negócios para formação e aperfeiçoamen-to empresarial com pós-graduação no âmbiaperfeiçoamen-to empresarial.

Em linhas gerais, essas serão as ações desenvolvidas no Palácio Latife Salomão pela FECOMÉRCIO/RR, após a revisão e recuperação da estrutura predial, contando com a parte elétrica e sanitária, que implicarão no investimento de recursos oriundos da própria entidade, o que não resultará em ônus para o Estado de Roraima.

Sendo assim, é possível notar que os serviços que serão disponibilizados no Palácio Latife Salomão terão alto alcance social para a população roraimense, focando, de forma especial, as pessoas de baixa renda, e os micro e pequenos empresários.

Por fim, informo que após a devida autorização do Poder Legislativo Estadual, a efetivação da pretendida cessão do Palácio Latife Salomão à FECOMÉRCIO/RR, dar-se-á mediante ato do Chefe do Poder Executivo.

Esses são os motivos determinantes da minha iniciativa, pelos quais submeto o assunto a essa Casa Legislativa, convicto de poder contar com os nobres parlamentares para aprovação da presente proposta.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

PROJETO DE LEI Nº DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

“Dispõe sobre a cessão não onerosa de uso de imóvel de propriedade do Estado de Roraima à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMÉRCIO/RR, conforme mencionado.”

Art. 1º Fica o Governo do Estado de Roraima autorizado a ceder, de forma não onerosa, à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMÉRCIO/RR, o imóvel denominado Palácio Latife Salomão, de propriedade do Estado de Roraima, Inventário nº 000.217, situado na Avenida Glaycon de Paiva, nº 500, bairro Centro, na cidade de Boa Vista-RR, com área total, incluindo terreno, de 3.247,48m².

Art. 2º A cessão não onerosa do imóvel de que trata esta Lei, dar-se-á por um prazo de 10 (dez) anos, ficando o Poder Executivo autorizado a renovar por igual período, caso haja interesse entre as partes.

Parágrafo único. A efetivação da cessão será através de ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

MENSAGEM GOVERNAMENTAL Nº 066 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA E EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DEPUTADOS E SENHORAS DEPUTADAS ESTADUAIS,

Tenho a honra de encaminhar à deliberação dessa nobre Casa Legislativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa dar nova redação ao art. 20-D, para definir como limite remuneratório de todos os servidores públicos estaduais, o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, conforme o permissivo constante no §12 do art. 37 da Constituição Federal.

Como é cediço, a Emenda Constitucional n° 41/2003, de 19-12-2003, disciplinou o teto remuneratório nos diversos Poderes e entes federados. Todavia, a aprovação da referida norma, gerou uma série de discussões e posicionamentos divergentes, acabando por produzir, em julho de 2005, uma nova Emenda Constitucional, a de número 47/ 2005, que inseriu o §12 ao art. 37 da Carta Magna, facultando aos Estados e ao Distrito Federal, em seu âmbito, mediante emenda às respectivas Constituições e Lei Orgânica, o estabelecimento de um teto salarial único para os seus servidores, tendo como limite o subsídio do desembargador do respectivo Tribunal de Justiça, seguindo, assim, o modelo federal.

Assim, a Emenda ora proposta corrigirá uma injustiça na diferença de limites remuneratórios entre os servidores públicos estaduais e os federais, atendendo ao princípio da racionalidade, razoabilidade e a prática da melhor justiça, considerando que os servidores públicos federais têm como teto de referência para seus salários os subsídios dos ministros do STF, independentemente do Poder a que pertençam.

(2)

SÉRGIO PILLON GUERRA

Secretário-Chefe da Casa Civil

Cel. PEDRO PAULO KOKAI BARRONCAS

Secretário-Chefe da Casa Militar

SAMIR DE CASTRO HATEM

Secretário de Estado da Representação do Governo de Roraima em Brasília

RUI OLIVEIRA FIGUEIREDO

Secretário de Estado de Comunicação Social

TYRONE MOURÃO PEREIRA

Procurador- Geral do Estado

HAROLDO EURICO AMORAS DOS SANTOS

Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento

LENIR RODRIGUES LUITGARDS MOURA

Secretária de Estado da Educação e Desportos

MARCO AURÉLIO PORTO

Secretário de Estado da Cultura

GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração

FERNANDA SILVA RIZZO AGUIAR

Secretária de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social

FRANCISCO SÁ CAVALCANTE

Secretário de Estado da Segurança Pública

WANEY RAIMUNDO VIEIRA FILHO

Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania

LUIZ RENATO MACIEL DE MELO

Secretário de Estado da Fazenda

ALEXANDRE SALOMAO DE OLIVEIRA

Secretário de Estado da Saúde

CARLOS WAGNER BRÍGLIA ROCHA

Secretário de Estado da Infra-Estrutura

HERBSON JAIRO RIBEIRO BANTIM

Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

FRANCISCO ROBERTO DO NASCIMENTO

Secretário de Estado do Índio

EUGÊNIA GLAUCY MOURA FERREIRA

Secretária de Estado de Articulação Municipal e Política Urbana

OTÍLIA NATÁLIA PINTO LATGE

Secretária de Estado Extraordinária para Assuntos Internacionais

SHÉRIDAN STEFANNY OLIVEIRA DE ANCHIETA

Secretária de Estado Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento

ORLANDO RODRIGUES MARTINS JÚNIOR

Secretário de Estado Extraordinário de Apoio a Gestão Integrada

ANNE HEYD MOURÃO DE OLIVEIRA

Secretária de Estado Extraordinário de Projetos Especiais

ARMANDO CARLOS ARAÚJO

Secretário de Estado Extraordinário da Pesca e Aquicultura

ESTADO DE RORAIMA

DIÁRIO OFICIAL

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA

FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA

SECRETARIADO

As matérias publicadas no Diário Oficial, reproduzidas por qualquer meio de reprodução, para sua validade, deverão ser autenticadas pela Imprensa Oficial do Estado de Roraima

WALTER BUSS

Diretor do Departamento de Imprensa Oficial

IRAN VIEIRA ROCHA

Gerente do Núcleo de Publicação e Artes Gráficas

GIANCARLA VIANA DE AZEVEDO

Gerente do Núcleo de Custos e Distribuição

JENER CAVALCANTE RAMALHO

Revisão

MATÉRIAS/PUBLICAÇÕES

As matérias para publicação no Diário Oficial, deverão estar gravadas em disquetes ou CD, no programa Microsoft Word – Extensão DOC – Fonte Times New Roman – Tamanho 9pt. Estilo - Normal, Parágrafo - Exatamente 9pt. Não utilizar marcação, numeração ou tabulação. Os arquivos não devem conter cabeçalhos nem rodapés. Os disquetes deverão estar devidamente etiquetados, sendo que o conteúdo dos mesmos deverão estar impressos em papel para serem devidamente calculados, conferidos e protocolados.Os mesmos deverão ser entregues à rua Coronel Pinto, nº 210, Centro, Boa Vista-RR.Telefones: (95) 3621 3876 / 3621 3877 / 3621 8378CEP: 69.301-150

PREÇOS PARA PUBLICAÇÕES

Empresas Públicas – Fundações – Economias Mistas Autarquias – Prefeituras Preço por cm de coluna...R$: 6,00 Outras Publicações Preço por cm de coluna...R$: 8,00

Por derradeiro, cumpre mencionar que a PEC ora apresentada não altera o valor da remuneração de qualquer carreira do Estado, mas apenas estabelece teto único remuneratório para todos os servidores, evitando a glosa daqueles cuja remuneração exceda o subsídio do Governador.

Pelas razões acima apresentadas, e pela relevância do mérito, espero poder contar mais uma vez com a acolhida dos nobres parlamentares na aprovação deste importante Projeto de Lei.

Palácio Senador Hélio Campos, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

PROPOSTA EMENDA CONSTITUCIONAL N° DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013

“Altera o art. 20-D da Constituição do Estado de Roraima”.

A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA faz saber que o plenário aprovou e ela, nos termos do art. 39, §3° da Constituição Estadual, promulga a seguinte Emenda ao texto Constitucional: Art. 1º O art. 20-D da Constituição do Estado de Roraima, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 20-D. A remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes do Estado e dos Municípios; do Ministério Público; da Defensoria Pública; do Tribunal de Contas; dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos; e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, aplicando-se como limite: nos Municípios, o subsídio do Prefeito; no Estado, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Federal, aplicável este limite aos membros do Ministério Público do Estado, membros da Procuradoria-Geral do Estado, membros da Defensoria Pública do Estado e aos

da Polícia Militar de Roraima”.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual e tendo em vista o disposto nos artigos 104 e 105, da Lei Complementar nº 194, de 13 de fevereiro de 2012 (Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima).

D E C R E T A:

Art. 1º Reverter ao Quadro Complementar de Oficiais da Polícia Militar de Roraima, o 1º Tenente QCO PM PAULO CEZAR DE LIMA GOMES, RG nº. 76.925 SSP/RR e CPF nº. 221.776.202-87, a contar de 03 de setembro de 2013, por haver sido exonerado do Cargo de Natureza Especial - CNES-IV, Assessor Especial, da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, função de Interesse Policial Militar.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista-RR, 22 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO N° 16.402-E DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013.

“Dispõe sobre a agregação de Oficial Subalterno ao Quadro Complementar de Oficiais da Polícia Militar de Roraima”.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual e tendo em vista o disposto no inciso I, do § 1º, do artigo 100 e artigo 103, da Lei Complementar nº 194, de 13 de fevereiro de 2012 (Estatuto dos Militares do Estado de Roraima),

D E C R E T A:

Art. 1º Agregar ao Quadro Complementar de Oficiais Policiais Militares – QCO PM, da Polícia Militar de Roraima, o 1º Tenente QCO PM PAULO CEZAR DE LIMA GOMES, RG nº. 76.925 SSP/RR e CPF nº. 221.776.202-87, a contar de 03 de setembro de 2013, por haver sido nomeado no Cargo de Natureza Especial - CNES-IV, Assessor Especial, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, função de Interesse

membros do Tribunal de Contas do Estado.”

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação. Palácio Antônio Martins, de de 2013.

DECRETO N° 16.401-E DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013.

“Dispõe sobre a reversão de Oficial Subalterno ao Quadro Complementar de Oficiais

Policial Militar.

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista-RR, 22 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.403-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 62, inciso III, da Constituição Estadual,

(3)

BOA VISTA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013

Diário Oficial

PÁG. 03

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do Estado, o servidor JOSÉ ANTÔNIO VASCONCE-LOS BARROSO, Secretário de Estado Adjunto do Centro de Geotecnologia, Cartografia e Planejamento Territorial – CGPTERR, para acompanhar o Presidente do ITERAIMA em reunião junto ao Ministério da Defesa, para celebração do Convênio de Cooperação Técnica com o Estado de Roraima, em Brasília/DF.

Art. 2º Este Decreto surte efeitos no dia 12-11-2013. Palácio Senador Hélio Campos/RR, 25 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.404-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 62, inciso III, da Constituição Estadual,

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do Estado, a servidora SHÉRIDAN ESTÉRFANY OLIVEIRA DE ANCHIETA, Secretária de Estado Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento – SEPHD, para realizar visita técnica na Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autismo - FADA, na cidade de São Paulo/SP.

Art. 2º Este Decreto surte efeito no período de 17 a 19-11-2013. Palácio Senador Hélio Campos/RR, 25 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.405-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 62, inciso III, da Constituição Estadual,

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do Estado o servidor MIGUEL ÂNGELO TEIXEIRA BRANDÃO D’ELIA, Secretário Adjunto de Estado da Saúde, para participar da Reunião Sobre a Isenção da Saúde Indígena no SUS, da 9ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e da Reunião da Comissão Intergestores Tripartite - CIT, na cidade de Brasília/DF.

Art. 2º Este Decreto surte efeitos no período de 18 a 21-11-2013. Palácio Senador Hélio Campos/RR, 25 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.406-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 62, inciso III, da Constituição Estadual,

R E S O L V E:

Art. 1º Declarar nulos os Títulos Definitivos (TD), abaixo relacionados, emitidos pelo Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima – ITERAIMA, em função de constatação de irregularidades no processo de emissão:

I – TD nº 3155, em nome de Walter Menezes, CPF: 403.994.518-20;

II – TD nº 3569, em nome de Dennison Fernandes Guerreiro, CPF: 601.285.932-53; Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 25 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.388-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições de seu cargo, que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual,

CONSIDERANDO que dispõe o art. 7°, inciso VII, da Lei Federal n° 9.503/97, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e

CONSIDERANDO o Regimento Interno aprovado pelo Decreto n° 15.537-E, de 29 de maio de 2013,

R E S O L V E:

Art. 1º Nomear LIGIA CRISTINA FERREIRA QUEIROZ, na condição de Membro da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI/DETRAN-RR, até o término do mandato em 6-8-2014, em substituição a ADAIR PAES PEREIRA.

Art. 2º Nomear FRANCISCO HELIO DE PINHO PINHEIRO, na condição de Membro da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI/DETRAN-RR, até o término do mandato em 13-5-2015, em substituição a YOLANDA BORGES PEREIRA.

Art. 3º Nomear FRANCELIO PARENTE HARDI, na condição de Membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI/DETRAN-RR, até o término do mandato em 13-5-2015, em substituição a HIARA ONEIDE NAUJORKS BESCHORNER.

Art. 4º Nomear FRANCESO ESTANISLEU PALERMO, na condição de Membro da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI/DETRAN-RR, até o término do mandato em 13-5-2015, em substituição a GISLEY DA SILVA FERREIRA. Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.389-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do Curso de Pós-graduação (Doutorado) em Ciências Agronômicas e Florestais , oferecido pela Universidade TrásosMontes e Alto Douro -UTAD, em Vila Real - Portugal, ocorrer no período de férias e recessos escolares no

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.390-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai – UPAP, em Ciudad Del Este – Paraguai, ocorrer no período férias e recessos escolares no Brasil.

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, nos períodos de 08 a 13-7-2013, a servidora abaixo relacionada:

Nome CPF Cargo 01 HELLEN WHITE LIMA XAVIER 618.098.022-53 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 08-7-2013.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.391-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do 3º Congresso Internacional Iberoamericano Educação Inclusiva, oferecido pela Universidade Autônoma de Assunção , na cidade de Assunção – Paraguai, ocorrer no período de férias e recessos escolares no Brasil.

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, nos períodos de 01/07/2013 a 20-7-2013, a servidora abaixo relacionada:

Nome CPF Cargo 01 SIMONE DOS SANTOS CATÃO 447.155.362-34 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 01-07-2013.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.392-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

Brasil. R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, nos períodos de 03/07/2012 a 27/07/2012 e 02/ 07/2013 a 31/07/2013, a servidora abaixo relacionada:

Nome CPF Cargo 01 MARIA ELISABETE DA SILVA 268.119.794-53 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 03/07/2012.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai UPAP, em Ciudad Del Este -Paraguai, ocorrer no período de férias e recessos escolares no Brasil..

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, no período de 06 a 16-7-2013, o servidor abaixo relacionado:

Nome CPF Cargo 01 NARJARA DE LIMA FAGUNDES 719.571.972-34 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 06-07-2013.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.393-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do Curso de Dutorado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Autônoma de Assunção, na cidade de Assunção – Paraguai, ocorrer no período férias e recessos escolares no Brasil.

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, nos períodos de 01/07/2013 a 19/07/2013, a servidora abaixo relacionada:

Nome CPF Cargo 01 VERANILDA MATOS LAVAREDA 696.767.122-72 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 01/07/2013.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.394-E DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

CONSIDERANDO o disposto no art. 89, da Lei Complementar nº 053, de 31 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima.

CONSIDERANDO o fato do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai UPAP, em Ciudad Del Este -Paraguai, ocorrer no período de férias e recessos escolares no Brasil.

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a ausentar-se do país, no período de 05 a 15/07/2013, a servidora abaixo relacionada:

Nome CPF Cargo 01 JANICÉLIA BEDONI DE SOUSA 615.842.312-20 PROFESSORA

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito a partir de 05/07/2013.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

(4)

Governador do Estado de Roraima

ERRATA

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, e

RESOLVE:

Art. 1º Retificar o Decreto nº 15.559-E, de 04/06/2013, publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima nº 2046, de 06/06/2013, que autoriza a servidora HELLEN WHITE LIMA XAVIER, CPF N° 618.098.022-53 a ausentar-se do País no período de 07 a 18/01/2013,

ONDE SE LÊ:

CONSIDERANDO o fato do Curso de Doutorado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai – UPAP, em Ciudad Del Este – Paraguai, ocorrer no período férias e recessos escolares no Brasil.

LEIA-SE:

CONSIDERANDO o fato do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, oferecido pela Universidade Politécnica e Artística do Paraguai – UPAP, em Ciudad Del Este – Paraguai, ocorrer no período férias e recessos escolares no Brasil.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 21 de novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado de Roraima

DECRETO Nº 16.407-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

Abre no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, Crédito Suplementar por Excesso de Arrecadação em favor de órgão (s) do Estado de Roraima para reforço de dotações constantes da lei orçamentária vigente.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, Inciso III, da Constituição Estadual, Lei Nº 889, de 14 de janeiro de 2013.

D E C R E T A :

Art. 1º Fica aberto no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Estado, em favor do(s) Órgão(s) abaixo relacionado(s), Crédito Suplementar por Excesso de Arrecadação no valor total de R$ 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais), para atender as programações constantes no(s) Anexo(s) I de cada processo integrante deste Decreto.

Tipo: 150 PROCESSO

FIPLAN Nº UNIDADE ORÇAMENTÁRIA VALOR SUPLEMENTADO 2155 12601 Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Roraima - FUNDEJURR 3.100.000,00 TOTAL 3.100.000,00

Art. 2° Os recursos necessários à execução do disposto no art. 1° decorrerão de Excesso de Arrecadação da Fonte 150 - Recurso Próprio da Entidade. Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista, 25 de Novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado

HAROLDO EURICO AMORAS DOS SANTOS

Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento

ANEXO I CRÉDITO ADICIONAL DOTAÇÃO A SUPLEMENTAR PROCESSO : 2155 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 12601 - Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Roraima - FUNDEJURR PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR 02 061 003 2124 9900 Operacionalização do FUNDEJURR - Estado F 33903900 150 Não NO 600.000,00

F 44905100 150 Não NO 300.000,00 F 44905200 150 Não NO 2.200.000,00 TOTAL GERAL: 3.100.000,00 DECRETO Nº 16.408-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

Abre no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, Crédito Suplementar por Superávit Financeiro em favor de órgão (s) do Estado de Roraima para reforço de dotações constantes da lei orçamentária vigente.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, Inciso III, da Constituição Estadual, Lei Nº 889, de 14 de janeiro de 2013.

D E C R E T A :

Art. 1º Fica aberto no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Estado, em favor do(s) Órgão(s) abaixo relacionado(s), Crédito Suplementar por Superávit Financeiro no valor total de R$ 276.690,40 (duzentos e setenta e seis mil e seiscentos e noventa reais e quarenta centavos), para atender as programações constantes no(s) Anexo(s) I de cada processo integrante deste Decreto.

Tipo: 160 PROCESSO

FIPLAN Nº UNIDADE ORÇAMENTÁRIA VALOR SUPLEMENTADO 2133 18101 Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 276.690,40 TOTAL 276.690,40

Art. 2° Os recursos necessários à execução do disposto no art. 1° decorrerão de Superávit Financeiro apurado no Balanço Patrimonial do exercício de 2012. Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista, 25 de Novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado

HAROLDO EURICO AMORAS DOS SANTOS

Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento

ANEXO I CRÉDITO ADICIONAL DOTAÇÃO A SUPLEMENTAR PROCESSO : 2133 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 18101 - Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR 20 601 077 2279 9900 Incentivo a Agropecuária Familiar - Estado F 33901400 308 Não NO 20.000,00

F 33903200 301 Sim NO 40.378,60 F 33903200 308 Não NO 199.311,80 F 33903900 308 Não NO 17.000,00 TOTAL GERAL: 276.690,40 DECRETO Nº 16.409-E DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

Abre no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, Crédito Suplementar por Anulação em favor de órgão (s) do Estado de Roraima para reforço de dotações constantes da lei orçamentária vigente.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 62, Inciso III, da Constituição Estadual, Lei Nº 889, de 14 de janeiro de 2013.

D E C R E T A :

Art. 1º Fica aberto no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Estado, em favor

do(s) Órgão(s) abaixo relacionado(s), Crédito Suplementar por Anulação no valor total de R$ 3.230.205,29 (três milhões e duzentos e trinta mil e duzentos e cinco reais e vinte e nove centavos), para atender as programações constantes no(s) Anexo(s) I de cada processo integrante deste Decreto.

Tipo: 100 PROCESSO

FIPLAN Nº UNIDADE ORÇAMENTÁRIA VALOR SUPLEMENTADO 2180 22301 Junta Comercial do Estado de Roraima - JUCERR 17.964,43 2178 26101 Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania 3.112.205,00 2187 17101 Secretaria de Estado da Educação e Desporto 56.035,86 2182 18501 Companhia de Desenvolvimento de Roraima - CODESAIMA 44.000,00 TOTAL 3.230.205,29

Art. 2° Os recursos necessários à execução do disposto no art. 1° decorrerão da anulação de dotações orçamentárias, conforme indicado no(s) Anexo(s) II do(s) respectivo(s) processo(s).

Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista, 25 de Novembro de 2013.

JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR

Governador do Estado

HAROLDO EURICO AMORAS DOS SANTOS

Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento

ANEXO I CRÉDITO ADICIONAL DOTAÇÃO A SUPLEMENTAR

PROCESSO : 2178 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 26101 - Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

14 122 010 4429 9900 Administração de Recursos Humanos da

SEJUC - Estado F 31901100 101 Não NO 3.112.205,00

PROCESSO : 2180 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 22301 - Junta Comercial do Estado de Roraima - JUCERR

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

23 122 010 4434 9900 Administração de Recursos Humanos da JUCERR - Estado F 31901100 101 Não NO 17.964,43

PROCESSO : 2182 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 18501 - Companhia de Desenvolvimento de Roraima - CODESAIMA

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

04 122 010 4357 9900 Manutenção de Serviços Administrativos Gerais da CODESAIMA - Estado F 33901400 101 Não NO 5.000,00

F 33903900 101 Não NO 39.000,00

PROCESSO : 2187 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA : 17101 - Secretaria de Estado da Educação e Desporto

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

12 362 080 2359 9900 Reforma de Unidades Educacionais e de Apoio Pedagógico - Estado F 33909200 101 Não NO 2.955,07 12 122 010 4111 9900 Manutenção e Conservação de Bens Imóveis da SEED - Estado F 33903600 101 Não NO 38.897,79 12 128 029 2196 9900 Capacitação e Habilitação de Profissionais para a Educação - Estado F 33901400 101 Não NO 14.183,00

TOTAL GERAL: 3.230.205,29

ANEXO II DOTAÇÃO A ANULAR

PROCESSO : 2178 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 26101 - Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

14 122 010 4129 9900 Manutenção e Conservação de Bens Imóveis da SEJUC - Estado F 33903000 101 Não NO 20.000,00

F 33904700 101 Não NO 4.900,00

14 122 010 4229 9900 Manutenção de Serviços de Transportes da SEJUC - Estado F 44905200 101 Não NO 151.900,00 14 122 010 4329 9900 Manutenção de Serviços Administrativos Gerais da SEJUC - Estado F 33900500 101 Não NO 7.000,00

F 33900800 101 Não NO 5.000,00

F 33903000 101 Não NO 60.000,00

F 33903300 101 Não NO 10.000,00

F 33903900 101 Não NO 10.000,00

F 33904900 101 Não NO 5.000,00

14 122 010 4429 9900 Administração de Recursos Humanos da SEJUC - Estado F 31901300 101 Não NO 210.000,00

F 31911300 101 Não NO 542.000,00

14 122 010 4529 9900 Ações de Informática da SEJUC - Estado F 33903000 101 Não NO 30.000,00

F 33903900 101 Não NO 41.000,00

F 33909200 101 Não NO 4.800,00

F 44905200 101 Não NO 34.000,00

14 421 036 2122 9900 Reintegração Social - Estado F 33903000 101 Não NO 14.000,00

F 33903600 101 Não NO 9.000,00

F 33903900 101 Não NO 29.500,00

F 44905200 101 Não NO 3.200,00

14 421 036 2123 9900 Manutenção do Sistema de Custódia - Estado F 33903000 101 Não NO 150.000,00

F 33903300 101 Não NO 18.000,00

F 33909200 101 Não NO 25.000,00

F 33909300 101 Não NO 147.405,00

14 421 036 2376 9900 Reforma de Unidades Prisionais - Estado F 33903900 101 Não NO 265.000,00

14 421 036 3306 9900 Ampliação de Unidades Prisionais - Estado F 44905100 101 Não NO 502.000,00

14 421 036 3307 9900 Aparelhamento de Unidades Prisionais - Estado F 33903000 101 Não NO 100.000,00

F 33903900 101 Não NO 50.000,00

F 44905200 101 Não NO 563.500,00

14 422 037 2185 9900 Formulação e Implementação de Políticas de Garantia dos Direitos do Cidadão - Estado F 33903000 101 Não NO 9.000,00 14 422 037 2186 9900 Gestão de Projetos de Fortalecimento da Cidadania - Estado F 33903000 101 Não NO 14.700,00

F 33903900 101 Não NO 14.700,00

F 44905200 101 Não NO 29.000,00

14 422 062 2243 9900 Defesa dos Interesses do Consumidor - Estado F 33903000 101 Não NO 7.500,00

F 33903900 101 Não NO 14.500,00

F 44905200 101 Não NO 10.600,00

TOTAL GERAL: 3.112.205,00

PROCESSO : 2180 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 22301 - Junta Comercial do Estado de Roraima - JUCERR

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

23 122 010 4434 9900 Administração de Recursos Humanos da JUCERR - Estado F 31901300 101 Não NO 17.154,21

F 31901600 101 Não NO 810,22

TOTAL GERAL: 17.964,43

PROCESSO : 2182 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 18501 - Companhia de Desenvolvimento de Roraima - CODESAIMA

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

16 482 053 2301 9900 Manutenção das Atividades do Setor Habitacional - Estado F 33909200 101 Não NO 44.000,00

TOTAL GERAL: 44.000,00

PROCESSO : 2187 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 17101 - Secretaria de Estado da Educação e Desporto

PROGRAMA DE TRABALHO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FU SUB PRO PAOE REG ESPECIFICAÇÃO E NATUREZA FTE IC TRO VALOR

12 361 080 2194 9900 Manutenção e Fortalecimento da Educação Básica e Assistência ao Educando - Estado F 33903900 101 Não NO 53.080,79 27 812 030 2277 9900 Manutenção e Implementação das Unidades Desportivas - Estado F 33900800 101 Não NO 2.000,00

F 33901400 101 Não NO 955,07

(5)

BOA VISTA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013

Diário Oficial

PÁG. 05

Ouvidoria Geral do Estado

EXTRATO DO CONTRATO Nº 009/2013

Objeto: Aquisição de condicionadores de ar tipo Split devidamente instalado. Vigência: 31/12/2013

Valor total: R$ 15.873,00 (quinze mil oitocentos e setenta e três reais) Processo: 13106.002230/13-49

Modalidade: Pregão Eletrônico (SRP) nº 101/2013. Fundamento legal: nº 8.666/93

Dotação Orçamentária Programa: 14.422.0037.2260

Elemento: 44.90.52, 33.90.30 e 33.90.39 Fonte: 0101

Partes: de um lado o GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA, representado pela Ouvidora Geral do Estado Luana Cristina dos Santos Camargo em Exercício, denominado Contratante e de outro lado à empresa TECHFRIO IMPORTAÇÃO E COMERCIO LTDA. representado pelo Sr. Rogerio Padilha Kempfer, denominada Contratada.

Boa Vista RR, 22 de novembro de 2013. LUANA CRISTINA DOS SANTOS CAMARGO Ouvidora Geral do Estado em Exercício

EXTRATO DO CONTRATO Nº 010/2013

Objeto: Aquisição de condicionadores de ar tipo Split devidamente instalado. Vigência: 31/12/2013

Valor total: R$ 5.816,00 (cinco mil oitocentos e dezesseis reais) Processo: 13106.002230/13-49

Modalidade: Pregão Eletrônico (SRP) nº 101/2013. Fundamento legal: nº 8.666/93

Dotação Orçamentária Programa: 14.422.0037.2260

Elemento: 44.90.52, 33.90.30 e 33.90.39 Fonte: 0101

Partes: de um lado o GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA, representado pela Ouvidora Geral do Estado Luana Cristina dos Santos Camargo em Exercício, denominado Contratante e de outro lado à empresa MARCA COMERCIO E SERVIÇOS LTDA. representado pelo Sr. Marcelino Vieira da Nobrega, denominada Contratada.

Boa Vista RR, 22 de novembro de 2013. LUANA CRISTINA DOS SANTOS CAMARGO Ouvidora Geral do Estado em Exercício

PORTARIA Nº 16/2013 - GAB/OGE/RR

A Ouvidora Geral do Estado, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

Art. 1º - Designar o Servidor Alcyr Carvalho de Sousa, Matrícula nº. 040001610 para acompanhamento e fiscalização dos Contratos nº 009 e 010/2013, processo nº 13106.002230/13-49, firmado com as Empresas TECHFRIO IMPORTAÇÃO E COMERCIO LTDA. e MARCA COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, tendo como suplente a Servidora Josiane Leite Araújo, Matrícula nº 040002574 .

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. Boa Vista RR, 22 de novembro de 2013.

LUANA CRISTINA DOS SANTOS CAMARGO Ouvidora Geral do Estado em Exercício

Procuradoria Geral do Estado

PORTARIA Nº 267-P/2013/GAB/PGE/RR.

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe foram delegadas no art. 7º, da Lei Complementar n. 71, de 18 de dezembro de 2003,

Considerando o teor expresso no MEMO Nº 048/2013/NA/UGAM-I/PGE/RR, RESOLVE,

Art. 1º Designar os servidores: ALMARINA MELO DA SILVA, Gerente de Núcleo de Administração; ADRIANO BARBOSA DOS SANTOS, Gerente de Núcleo de Contabilidade; ADAILTON DA SILVA SOBRINHO, Auxiliar de Serviços Gerais; JOYCY PINHO FRANCO, Gerente de Núcleo de Orçamento e Finanças em exercício e KAREN ROCHA DOS SANTOS, Gerente de Área de Contabilidade, para sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão de Levantamento Físico e Financeiro de Material Permanente, bem como, Material de Consumo e de Bens Imóveis – exercício de 2013, da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima.

Art. 2º Designar os servidores: MARIA DE FÁTIMA FERREIRA GALVÃO, Analista Educacional e RAINIER DA SILVA CARDOSO, Técnico em Telecomunicações, para sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão de Levantamento Físico e Financeiro de Material Permanente, bem como, Material de Consumo e de Bens Imóveis – exercício de 2013, da Representação da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima em Manaus/AM.

Art. 3º Designar os servidores: MICHELLE MARISE CRUZ, Analista de Recursos Humanos; MARCELO DE SÁ MENDES, Procurador do Estado e VANESSA ALVES FREITAS, Procuradora do Estado, para sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão de Levantamento Físico e Financeiro de Material Permanente, bem como, Material de Consumo e de Bens Imóveis – exercício de 2013, da Coordenadoria de Brasília da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima em Brasília/DF.

Art. 4º O prazo de apresentação dos Inventários da Reproge Manaus e da Coordenadoria de Brasília, será até 05 de dezembro de 2013, que serão conferidos e consolidados pela Comissão da Sede desta PGE/RR.

Art. 5º O prazo final de apresentação dos referidos inventários de Levantamento Físico e Financeiro de Material Permanente, bem como, Material de Consumo e de Bens Imóveis – exercício de 2013, será até o dia 20 de dezembro de 2013.

Art. 6º Publique-se. Registre-se. Cumpra-se. Boa Vista (RR), 21 de novembro de 2013. TYRONE MOURÃO PEREIRA Procurador-Geral do Estado

Secretaria de Estado da Gestão

Estratégica e Administração

PORTARIA/GAB/SEGAD N°. 1002 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

RESOLVE:

Art. 1º - Designar a servidora estadual FLÁVIA MARIA SOUZA DOS REIS, matrícula nº.020007901, CPF nº.006.364.742-75, para responder pelo cargo de Chefe de Divisão de Comunicação Administrativa – DCA – CDS-I, em substituição ao titular RAFAEL DE ARAÚJO CARVALHO, matrícula nº.020099955, CPF nº. 661.038.862-87no período de 28-11-2013 a 27-12-2013, por motivo de férias, referente ao exercício 2013.

Art. 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração

ERRATA

No Diário Oficial do Estado de Roraima no 2110, de 05 de setembro de 2013, referente

à PORTARIA/GAB/SEGAD no 670 de 05 de setembro de 2013, no processo no

017101.001821/13-72, em nome da servidora efetiva LILIA SOCORRO LEITÃO COSTA.

ONDE SE LÊ: no período de “25/09/2013 a 23/12/2014”. LEIA-SE: no período de “25/09/2013 a 23/12/2013”. Boa Vista – RR, 19 de novembro de 2013. SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária Adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração

ERRATA

No Diário Oficial do Estado de Roraima no 2159, de 14 de novembro de 2013,

referente à PORTARIA/GAB/SEGAD no 1350 de 08 de novembro de 2013, no

processo no 020601.009673/13-05, em nome da servidora efetiva JARRAIRA

CLAUDIANY ASSUNÇÃO.

ONDE SE LÊ: “JARRAIRA CLAUDIANY ASSUNÇÃO”. LEIA-SE: “JARRAIRA CLAUDIANY SOARES ASSUNÇÃO”. Boa Vista – RR, 19 de novembro de 2013.

ÉRIKA VASCONCELOS MAGALHÃES

Coordenadora Geral de Recursos Humanos do Governo do Estado de Roraima

PORTARIA/DCCP/CGRH/SEGAD N° 611 DE 20 DE SETEMBRO DE 2013.

A COORDENADORA GERAL DE RECURSOS HUMANOS DO GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o processo nº 15001.11377/05-32.

RESOLVE:

Art.1º RETIFICAR PORTARIA/DCCP/CGRH/SEGAD nº. 513 de 22 de fevereiro de 2012, publicada no Diário Oficial do Estado nº. 1753, de 20/03/12, em nome da servidora MARIA JEANE BASÍLIO LOPES, CPF. nº 827.472.962-53, onde se lê: “( 20/07/05 a 16/11/05)”, leia-se: “(31/10/09 a 27/02/10)”.

Art.2º Publique-se.

ÉRIKA VASCONCELOS MAGALHÃES

Coordenadora Geral de Recursos Humanos do Governo do Estado de Roraima

PORTARIA DCCP/GAB/SEGAD Nº 724 DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020601.009298/12-79,

RESOLVE:

Art.1º Conceder Licença para cursar Mestrado em Recursos Naturais, com base no Art. 91 §6º da Lei Complementar 053/01, junto a Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista-RR, ao servidor efetivo ARTUR PIMENTEL, CPF nº. 015.873.627-32, Médico Veterinário, matrícula nº. 040000134, lotado na Secretaria de Estado da Saúde, no período de 06/08/12 a 05/08/14.

Art.2º Publique-se. GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 925 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 017001.002119/09-54. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 04/02/13 a 04/02/16, a servidora efetiva CLAUDETE SOARES DA COSTA, CPF n°. 665.240.082-00, Assistente Administrativo, Matrícula n°. 040002477, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Desporto.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 926 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020601.002181/13-73. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 01/03/13 a 01/03/16, a servidora efetiva PRISCILA CATARINA MILENA GABRIELA SARUBBY QUEIROZ, CPF n°. 751.625.202-68, Enfermeira, Matrícula n°. 43000103, lotada na Secretaria de Estado da Saúde.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

(6)

PORTARIA/GAB/SEGAD No 927 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 023101.003312/13-78. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 01/05/13 a 01/05/16, a servidora efetiva MARIA FERNANDA NOGUEIRA, CPF n°. 456.534.450-53, Auxiliar Administrativo, Matrícula n°. 040001274, lotada na Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 928 DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020601.012776/12-37. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 05/01/13 a 05/01/16, ao servidor efetivo BRUNO ARNALDO UCHOA DE FRANÇA, CPF n°.

834.893.632-72, Assistente Administrativo, Matrícula n°. 43000409, lotado na Secretaria de Estado da Saúde.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 929 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020601.000502/13-04. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 02/01/13 a 02/01/16, ao servidor efetivo GIDEONE GOMES FERREIRA, CPF n°. 001.208.704-10, Bioquímico, Matrícula n°. 043001125, lotado na Secretaria de Estado da Saúde. Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 930 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 017101.002051/13-02. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por dois (02) anos, no período de 18/04/13 a 18/04/15, a servidora efetiva KEYLA CUNHA DO CARMO, CPF n°. 847.623.903-30, Professora, Matrícula n°. 043002618, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Desporto.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 931 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 023101.003371/13-37. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 01/04/13 a 01/04/16, a servidora efetiva FABIOLA DE SOUZA LEITE, CPF n°. 660.774.862-72, Agente Sócio-Orientador, Matrícula n°. 042001404, lotada na Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 932 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 015101.004913/13-33. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 01/03/13 a 01/03/16, a servidora efetiva MAGNA MARA ROSSI ALBUQUERQUE, CPF n°. 657.256.382-00, Economista, Matrícula n°. 040003509, lotada na Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 933 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020001.009903/09-34. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por um (01) ano, no período de 29/10/12 a 29/10/13, a servidora efetiva LIBIA JUNIA BRAGA DE ALBUQUERQUE, CPF n°.

174.772.555-ADMINISTRAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 020601.008541/13-20. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por três (03) anos, no período de 01/09/13 a 30/08/16, a servidora efetiva MARIA JOSÉ CABRAL PEREIRA, CPF n°. 461.094.124-49, Técnica em Segurança do Trabalho, Matrícula n°. 43000502, lotada na Secretaria de Estado da Saúde.

Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária Adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 984 DE 18 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA ADJUNTA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 017101.008542/13-38. RESOLVE:

Art. 1º Conceder Licença para tratar de Interesses Particulares com base no art. 85 da Lei Complementar nº. 053/01, por um (01) ano, no período de 16/08/13 a 15/08/14, a servidora efetiva CAMILA DA SILVA ARAÚJO, CPF n°. 742.044.082-49, Professora, Matrícula n°. 050028937, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Desporto. Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária Adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração

PORTARIA/DCCP/GAB/SEGAD No 986 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA ADJUNTA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o processo no 015101.010795/12-93.

RESOLVE:

Art. 1o CONCEDER LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES

PARTICULA-RES, com base no Art. 85 da Lei Complementar no 053/01, no período de 01/06/2012

a 13/09/2012, ao servidor efetivo GIBSON BARROS DE SOUSA, CPF no

517.835.332-34, Agente de Polícia Civil, Matrícula no 042000499, lotado na

Secretaria de Estado da Segurança Pública. Art. 2o Publique – se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária Adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração

PORTARIA/DCCP/GAB/SEGAD No 987 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o processo no

015001.015153/05-27. RESOLVE:

Art. 1o Prorrogar por mais 02 (dois) anos, no período de 30/10/2013 a 24/10/2015, os

efeitos da PORTARIA/GAB/SEGAD no 007 de 12 de janeiro de 2012, publicada no

Diário Oficial do Estado no 1712 de 18/01/2012, que concede Licença por Motivo de

Afastamento do Cônjuge à servidora efetiva JANAIRA SILVA CUSTODIO, CPF no

898.975.157-53, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Desporto. Art. 2o Publique-se.

GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração

PORTARIA/DCCP/GAB/SEGAD N.º 988 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o Processo nº. 015101.010701/13-10.

RESOLVE:

Conceder adiamento de exercício ao servidor BRUNO ROCHA WANDERLEY, CPF nº 889.074.812-53, que tomou posse em 04/10/2013, no cargo de Médico Especialista em Clínica Médica, com base no artigo 13 e 15 da Lei Complementar n°. 053/2001 c/ c artigo 45 da Lei n°. 5.292 de 08/06/1967, por estar cumprindo serviço militar obrigatório, até 31/01/2014.

GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração.

PORTARIA/GAB/SEGAD Nº. 989 DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

A SECRETÁRIA ADJUNTA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E EM CONFORMIDADE COM O PROCESSO Nº. 017101.006146/13-69, RESOLVE:

Art.1º Conceder Licença para cursar Pós-Graduação em nível de Doutorado, em Educação em Ciências e Matemática, da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC, com base no Art. 91 §6º e § 7º da Lei Complementar 053/ 01, junto a Universidade Federal de Mato Grosso-MT, no Pólo da Universidade Estadual do Amazonas-UEA, em Manaus-AM, á servidora efetiva ENIA MARIA FERST, CPF nº. 626.864.610-04, Analista Educacional, matrícula nº. 042001312, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Desporto, no período de 01/07/13 a 31/ 12/16.

Art.2º Publique-se. GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração.

PORTARIA/DCCP/GAB/SEGAD No 991 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRA-ÇÃO EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o processo no 017101.008545/13-26.

RESOLVE:

Art. 1o CONCEDER LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES

PARTICULA-RES, com base no Art. 85 da Lei Complementar no 053/01, por três (03) anos, no

período de 26/09/2013 a 24/09/2016, à servidora efetiva SUZETE ATHAYDE DO LIVRAMENTO, CPF no 622.323.982-34, Professora, Matrícula no 50028598, lotada

20, Bioquímica, Matrícula n°. 040002821, lotada na Secretaria de Estado da Saúde. Art. 2º Publique-se.

SIMONE ANDRADE QUEIROZ

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração Em-Exercício.

PORTARIA/GAB/SEGAD No 983 DE 18 DE NOVEMBRO DE 2013. A SECRETÁRIA ADJUNTA DE ESTADO DA GESTÃO ESTRATÉGICA E

na Secretaria de Estado da Educação e Desporto. Art. 2o Publique – se.

GERLANE BACCARIN

Secretária de Estado da Gestão Estratégica e Administração

Referências

Documentos relacionados

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

A pesquisa apresenta a espacialização das ocorrências de focos de queimadas no cerrado brasileiro no período de 2010 a 2013 integrando Sistema de Informação

O presente trabalho foi realizado em 43 postos de saúde, por meio de 290 ques- tionários semiestruturados, compostos por 10 questões. Foram aplicados na forma de entrevista,

(1998) no qual os autores verificaram as correlações entre medidas sintáticas e os fluxos de pedestres e veículos em várias regiões de Londres, a integração mostrou-se a

Assim, sugerem-se pesquisas mais detalhadas que comparem esses softwares de Avaliação postural fotogramétrica, principalmente quando diz respeito aos programas SAPO® e

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

(2010), discovered two additional lineages in the Iberian Peninsula using CO1 mtDNA sequences, thus demonstrating the useful- ness of this gene as a barcoding marker for this genus,

No presente estudo, avaliou-se a eficácia de protocolos terapêuticos contendo hipoclorito de sódio, policresuleno, iodopovidona e solução isotônica de cloreto de sódio no tratamento