• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO Nº 22/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO Nº 22/2018"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Ano XI • Edição 2526 • São Paulo, quinta-feira, 1 de março de 2018 www.dje.tjsp.jus.br

caderno 1

ADMINISTRATIVO Presidente:

Manoel de Queiroz Pereira Calças

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SEMA - Secretaria da Magistratura

COMUNICADO Nº 22/2018

A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA reitera a convocação do Tribunal Pleno à eleição para o preenchimento de 03 (três) vagas no Colendo Órgão Especial deste Tribunal e de 01 (uma) vaga de Juiz Substituto – Classe Desembargador no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, informando que o escrutínio será realizado no dia 08 de março de 2018, das 0 às 16 horas; outrossim, comunica os nomes dos candidatos, ordenados pela antiguidade:

DOS CANDIDATOS:

ÓRGÃO ESPECIAL – CARREIRA Ricardo Mair Anafe

Álvaro Augusto dos Passos

ÓRGÃO ESPECIAL - QUINTO CONSTITUCIONAL - MINISTÉRIO PÚBLICO Geraldo Luís Wohlers Silveira

JUIZ SUBSTITUTO – CLASSE DESEMBARGADOR – TRE Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

Silmar Fernandes

Por derradeiro, informa que a votação será realizada exclusivamente em AMBIENTE VIRTUAL, por meio de sistema a ser disponibilizado no Portal de Internet do Tribunal de Justiça de São Paulo, no seguinte endereço: https://www.tjsp.jus.br/

eleicoesorgaoespecial, o qual poderá ser acessado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel/portátil (ex.: smartphones, tablets, etc.) com acesso à Internet, observando-se os procedimentos abaixo relacionados:

DOS PROCEDIMENTOS DE VOTAÇÃO:

1. Acessar o endereço de Internet https://www.tjsp.jus.br/eleicoesorgaoespecial.

2. Após tal acesso, o eleitor deverá informar o seu nome de usuário de rede (login) e sua senha institucional, clicando em seguida no botão “Entrar”.

3. Efetuado o “login”, o sistema exibirá em tela única as vagas a serem preenchidas e as opções de voto (nome completo dos candidatos, ordenados pela antiguidade, bem como as opções “Branco” e “Nulo”).

4. O eleitor deverá selecionar, obrigatoriamente, uma única opção de voto para cada vaga e, em seguida, clicar no botão “Avançar”.

ATENÇÃO: O sistema não permitirá que o eleitor vote no mesmo candidato mais de uma vez.

5. O sistema exibirá uma tela de “CONFIRMAÇÃO DE VOTO” para conferência, possibilitando, neste momento, a correção ou a confirmação:

5.a. para modificar o(s) voto(s), basta clicar no botão “CORRIGIR” (cor laranja) e o sistema redirecionará para a tela de seleção de votos;

ATENÇÃO: O sistema cancelará todas as seleções feitas anteriormente, devendo o eleitor votar novamente para cada uma das vagas.

(2)

6. Após a confirmação dos votos, o sistema apresentará a tela do comprovante de votação, com o nome completo do eleitor, o número do protocolo de votação e a mensagem “VOTO(S) COMPUTADO(S) COM SUCESSO”. A partir desse momento, o eleitor será desconectado automaticamente do sistema e não poderá realizar qualquer retificação de voto, nem votar novamente. 7. Para sair de forma segura do sistema, a qualquer momento (ANTES DA CONFIRMAÇÃO DO VOTO), o eleitor deve clicar no botão “Sair”, localizado no canto superior direito da tela.

DAS DÚVIDAS:

Dúvidas ou problemas de operação do sistema poderão ser esclarecidos pelo e-mail comunicados.sti@tjsp.jus.br, devendo o eleitor informar na mensagem um número de telefone para contato, bem como uma breve descrição da dúvida e/ou problema enfrentado, ou pelo telefone (11) 3101-0389.

Em caso de dúvidas sobre o processo eleitoral, o eleitor deverá entrar em contato com a SEMA, pelos telefones (11) 3117-2415 ou (11) 3117-2422.

DA TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS:

A totalização dos votos será realizada no Palácio da Justiça, 5º andar, sala 501, a partir das 16h15min.

DOS ELEITORES:

O colégio eleitoral é composto pelo Tribunal Pleno, nos termos do artigo 4º, incisos II e IV do RITJSP.

PORTARIA Nº 9522/2018

O Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

R E S O L V E:

Artigo 1º - DESIGNAR a Desembargadora MARIA CRISTINA ZUCCHI, como Presidente, e os Desembargadores JOÃO CARLOS SALETTI e JOSÉ ROBERTO DE SOUZA MEIRELLES para comporem a Comissão de Coordenação do Serviço de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do Tribunal de Justiça, até 31 de dezembro de 2019.

Artigo 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 28 de fevereiro de 2018.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Presidente do Tribunal de Justiça

SPI - Secretaria de Primeira Instância

COMUNICADO CONJUNTO Nº 350/2018 (CPA Nº 2017/31245)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça, COMUNICAM aos Magistrados, Dirigentes, Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância que, no contexto do Comunicado Nº 401/2017 (DJE de 13/12/2017, p. 2), foi disponibilizada funcionalidade de comunicação eletrônica, para fins de expedientes encaminhados e recebidos pela DEPRE, especificamente dirigidos à Ofícios Precatórios emitidos antes do advento dos precatórios eletrônicos (PROCESSOS FÍSICOS OU DIGITAIS sem o cadastramento de “Incidente Precatório Eletrônico”), observadas as orientações que seguem:

I – FLUXO DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA DEPRE X UNIDADES CARTORÁRIAS:

1) Todos os expedientes emitidos pela DEPRE, dirigidos à Ofícios Precatórios emitidos em PROCESSOS FÍSICOS OU DIGITAIS sem o cadastramento de “Incidente Precatório Eletrônico”, desde logo, serão encaminhados às Unidades Judiciais da Primeira Instância no Fluxo de Trabalho “9999 - Cadastro, Distribuição e Fluxo de Documento” e pasta digital do processo, mesmo se tratando de autos em meio físico;

2) Os documentos estarão disponíveis para impressão nesse fluxo: “9999 - Cadastro, Distribuição e Fluxo de Documento”, subfluxo: “Comunicação Interna”, fila: “Documentos Recebidos Ag. Impressão”, Botão Atividade: “Imprimir”;

3) Os fluxos/subfluxos acima estão disponíveis para os Cartórios, somente com acesso à respectiva fila de impressão (Documentos Recebidos Ag. Impressão);

(3)

4) As Unidades Cartorárias deverão acessar permanentemente a fila de trabalho para identificação das comunicações encaminhadas pela DEPRE, bem como providenciar a impressão dos documentos e juntada ao processo físico para prosseguimento;

5) Após a impressão o documento será movido para a fila “Documentos Impressos”. Periodicamente, a cada 30 (trinta) dias, o sistema removerá os documentos dessa fila, permanecendo, no entanto, na pasta digital do processo físico;

6) A data de entrada na fila corresponderá ao dia de chegada do documento na Unidade Cartorária, sendo lançada a respectiva movimentação do ofício encaminhado pela DEPRE;

7) Os expedientes produzidos pelas Unidades Cartorários da Primeira Instância nos PROCESSOS FÍSICOS OU DIGITAIS sem o cadastramento de “Incidente Precatório Eletrônico”, serão também encaminhados eletronicamente à DEPRE, após a confirmação da movimentação nos autos físicos. Oportunidade em que ocorrerá no processo da Unidade, o lançamento da movimentação de protocolo eletrônico na DEPRE.

8) As Unidades deverão observar os modelos institucionais específicos, quanto à regularização, retificação e outras comunicações à DEPRE. Tais modelos estão preparados para apresentar o complemento das movimentações de decisão, conforme a seleção e o trecho assinalado pela Unidade com o recurso “CTRL+M”, dispensando inicialmente a anexação de peças.

Caso necessário a equipe DEPRE solicitará peças à Unidade, sendo que o encaminhamento dessas peças deverá ocorrer ao e-mail: depre1.1@tjsp.jus.br.

II – RETIFICAÇÃO DO REQUISITÓRIO PRECATÓRIO APÓS O PROTOCOLO PELA DEPRE:

9) O “Ofício de Retificação” é expedido, quando já há “Precatório”, inclusive com número de ordem cronológica gerado pela DEPRE e o Juízo do feito encaminha alguma retificação para o “Precatório” que já existe (por exemplo, alteração de valor, alteração de natureza e outras).

Modelos Institucionais – categoria 545 – Ofícios Comunicação Interna RETIFICAÇÃO

Código Descrição

500843 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Retifi cação - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho

III – REGULARIZAÇÃO DO REQUISITÓRIO PRECATÓRIO:

10) O “Ofício de Regularização” é expedido, quando existe o ofício de rejeição de requisitório emitido pela DEPRE. (por exemplo, juntar a planilha de cálculos).

Modelos Institucionais – categoria 545 – Ofícios Comunicação Interna REGULARIZAÇÃO

Código Descrição

500944 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Regularização- Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho IV - OUTRAS COMUNICAÇÕES À DEPRE DO REQUISITÓRIO PRECATÓRIO APÓS O PROTOCOLO PELA DEPRE: 11) Outras comunicações de temas específicos deverão ser efetuadas, utilizando-se modelos específicos, conforme lista a seguir:

Modelos Institucionais – categoria 545 – Ofícios Comunicação Interna OUTRAS COMUNICAÇÕES

Código Descrição

501035 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Comunicação de Prioridade - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho

503878 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Comunicação de Acordo - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503879 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Pagamento Efetuado Diretamente nos Autos - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503880 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Compensação - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503881 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Cessão de Credito - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503882 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Sequestro - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503883 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Penhora - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503884 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Habilitação de Herdeiros - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503886 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Devolução de Valores - Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho 503887 Ofício - Requisitório Eletrônico - Precatório - Pagamento do Requisitório - Execução Fiscal - Fazenda Pública-Acidentes

(4)

V – PROCESSOS COM INCIDENTES PRECATÓRIOS/RPV ELETRÔNICOS:

12) Os ofícios gerados pelas Unidades Judiciais em processos com Incidentes Precatórios/RPV eletrônicos permanecerão sendo encaminhados à DEPRE acompanhado das respectivas peças. Os expedientes gerados pela DEPRE e dirigidos aos Incidentes Precatórios Eletrônicos permanecerão com encaminhamento às Unidades no Fluxo de Atos da competência do processo, tudo nos termos dos Comunicados 1456 e 1457/2017.

VI – MODELOS INSTITUCIONAIS:

13) Os modelos institucionais relacionados aos requisitórios (Precatórios/RPV) se encontram disponibilizados às Unidades Judiciais no sistema SAJ/PG5, sob as categorias: “19 – Decisão”, “47 – Ato Ordinatório” e “545 – Ofícios”, conforme a lista completa divulgada no sítio eletrônico desta Corte, no caminho: “Institucional, Primeira Instância, Informações Gerais, Saiba Sobre, Orientações – Público Interno, Cartórios, no título: “Cível ou Fazenda Pública e Execução Fiscal/Precatórios RPV/ Modelos Institucionais (Decisão/Ofícios/Atos Ordinatórios) – Unidades Cartorárias – 1ª Instância”.

Link: http://www.tjsp.jus.br/Download/GeraisIntranet/SPI/ListaModelosProjetoPrecatoriosEletronicos.pdf Dúvidas poderão ser dirimidas no e-mail: spi.operacional@tjsp.jus.br ou spi.planejamento@tjsp.jus.br Consulte os Comunicados de Orientações sobre Incidentes/Ofícios Requisitórios no acesso:

“Institucional, Primeira Instância, Informações Gerais, Saiba Sobre, Orientações – Público Interno, Cartórios, no título: “Cível ou Fazenda Pública e Execução Fiscal/Precatórios RPV”

Link: http://www.tjsp.jus.br/PrimeiraInstancia/OrientacaoPublicoInterno/Cartorios Comunicado Conjunto nº 351/2018

(Processo 2015/163757)

A Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça COMUNICAM aos Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Dirigentes, Servidores e público em geral a expansão do Inquérito Policial Eletrônico, nos seguintes termos:

A partir de Comarcas Casses que serão processadas digitalmente pelas Delegacias de Policia:

05/03/2018

5ª RAJ – Presidente Prudente 30ª CJ – Tupã

Adamantina, Bastos, Flórida Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã.

31ª CJ – Marilia

Gália, Garça, Marilia e Pompéia. 2ª RAJ - Araçatuba

35ª CJ – Lins

Cafelândia, Getulina, Lins e Promissão. 36ª CJ – Araçatuba

Araçatuba, Bilac, Birigui, Buritama, Guararapes, Penápolis e Valparaiso.

278 Termo Circunstanciado

309 Pedido de Busca e Apreensão Criminal

311 Medidas Investigatórias Sobre Organizações Criminosas 313 Pedido de Prisão Preventiva

314 Pedido de Prisão Temporária

1268 Medidas Protetivas de Urgência (Lei Maria da Penha) 10967 Medidas Protetivas – Estatuto do Idoso

12072 Busca e Apreensão 12073 Internação Provisória

12074Pedido de Desinternação / Reavaliação / Substituição / Suspensão da Medida

12/03/2018

5ª RAJ – Presidente Prudente 26ª CJ – Assis

Assis, Cândido Mota, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista e Quatá.

27ª CJ – Presidente Prudente

Iepê, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia e Regente Feijó.

28ª CJ – Presidente Venceslau Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio. 29ª CJ – Dracena

Dracena, Junqueirópolis, Pacaembu, Panorama e Tupi Paulista.

278 Termo Circunstanciado

309 Pedido de Busca e Apreensão Criminal

311 Medidas Investigatórias Sobre Organizações Criminosas 313 Pedido de Prisão Preventiva

314 Pedido de Prisão Temporária

1268 Medidas Protetivas de Urgência (Lei Maria da Penha) 10967 Medidas Protetivas – Estatuto do Idoso

12072 Busca e Apreensão 12073 Internação Provisória

12074Pedido de Desinternação / Reavaliação / Substituição / Suspensão da Medida

Deverão ser observadas as regras e os procedimentos descritos no Comunicado CG nº 2167/2017.

Os procedimentos recebidos pelas unidades cartorárias, em formato digital, antes da data acima mencionada permanecerão com sua forma de tramitação digital.

(5)

De acordo com o item “a.5” do Comunicado Conjunto 2167/2017, os expedientes instaurados antes do início do processamento digital permanecerão com a tramitação física até a digitalização decorrente de eventual oferecimento de denúncia nos termos da Resolução 702/2015.

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail spi@tjsp.jus.br

DEPRE - Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos

COMUNICADO Nº. 401/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, COMUNICA aos Senhores Magistrados, Senhores Procuradores das Entidades Devedoras, Senhores Advogados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que:

A partir de 1º de março de 2018, toda documentação relativa a precatórios (ofícios de retificação, cancelamento, extinção etc) a ser enviada à Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos – DEPRE somente será admitida no formato digital, por meio do sistema SAJ, tanto para processos físicos como digitais.

Os ofícios expedidos em papel, que se encontrem em trânsito, deverão ser recebidos e protocolados na DEPRE até 28 de fevereiro de 2018. Aqueles recebidos após essa data, serão devolvidos à Comarca de origem para nova expedição, de acordo com as novas determinações.

Demais orientações serão oportunamente divulgadas. PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

Presidente do Tribunal de Justiça (20,28/02 e 01/03/2018)

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o Diretor da Escola Paulista da Magistratura, Desembargador Antonio Carlos Villen, têm a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Cerimônia de Posse da Nova Diretoria e do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura, biênio 2018/2019, a realizar-se no dia 1º de março de 2018 (quinta-feira), às 11 horas, na Escola Paulista da Magistratura, “Auditório Ministro Hélio Quaglia Barbosa”, Rua da Consolação, 1.483 – 2º andar – Consolação – São Paulo/SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Sessão Solene de Vitaliciamento dos Juízes do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura, a realizar-se no dia 12 de março de 2018 (segunda-feira), às 16 horas, no “Salão dos Passos Perdidos”, 2º andar – Palácio da Justiça – Praça da Sé, s/nº – Centro – São Paulo/SP.

(6)

SEMA 1.3

COMUNICADO Nº 29/2018

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo convoca os Magistrados abaixo relacionados, para a fiscalização da Prova do 11º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, a realizar-se no dia 04/03/2018, às 9 horas, na unidade da UNICID – BLOCO C, situada à Rua Melo Peixoto, nº 1407, Tatuapé, São Paulo, SP.

Os Magistrados deverão comparecer às 8 horas, na sala 01, do 1º andar do Bloco D, para receber as instruções da Comissão Examinadora do Concurso. Haverá estacionamento no local.

Para maiores informações sobre o Concurso, os convocados deverão entrar em contato com o Setor de Apoio à Comissão de Concurso Extrajudicial pelos telefones 3313-4647 e 3313-4080.

Des. Luiz Antonio Cardoso Des. Mario Carlos de Oliveira

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3

SEMA 3.1 - MAGISTRADOS ATO DE 23/02/2018

O Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47, de 5 de julho de 2005, CONCEDE A APOSENTADORIA requerida pelo Desembargador CARLOS TEIXEIRA LEITE FILHO, de seu cargo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a partir de 1º de março de 2018, fazendo jus aos proventos mensais, com paridade, correspondentes ao Subsídio Desembargador, nos termos do artigo 1º, da Lei Complementar nº 1.031, de 28, publicada em 29 de dezembro de 2007 e à Parcela de Irredutibilidade, conforme consta do processo n° 11.051/AP.22.

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICADO STI nº 01/2018

O Tribunal de Justiça comunica que a partir de 26/02/2018 unificará os Portais de Registro de Chamados de Infraestrutura e Sistemas.

O canal unificado para registro de atendimento pretende proporcionar melhor fluxo para resolução de problemas referente à Infraestrutura e Sistemas do Tribunal de Justiça.

O usuário deverá acessar pelo telefone 0800-770-2779 ou através do endereço http://intranet.tjsp.jus.br/atendimentoinformatica, clicar em “Atendimento de Informática”, onde será possível Registrar Solicitação de Atendimento, para demandas referentes à Infraestrutura e Sistemas, consultar e acompanhar o andamento dos chamados registrados em único Portal.

Quando o chamado é aberto, o sistema gera um protocolo que possibilita a visualização completa do caso. O mesmo Portal atenderá as dúvidas relativas ao SAJ, adotado na primeira e segunda instâncias (SAJ Tribunais), e no administrativo (SAJAADM) e as solicitações relacionados à Infraestrutura (microinformática), tais como: Desktop, Sistema Operacional, Impressoras, Certificado Digital, Monitores e hardware em geral, Java Runtime, Navegador de internet, Instalação de Aplicativos, Lync, Compartilhamento de arquivos, Pacote Office, Cabeamento, Link de internet e orientações aos usuários.

http://intranet.tjsp.jus.br/atendimentoinformatica

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

DICOGE

DICOGE 2

PROCESSO Nº 2017/161512 – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO – M. V. O., Escrevente Técnico Judiciário - Advogado (a): FÁBIO MACHADO DE ALMEIDA DELMANTO – OAB/SP 146.720 e FÁBIO SUARDI D’ELIA – OAB/SP 249.995.

DECISÃO: Vistos, por determinação do Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça. Prorrogado o afastamento preventivo do servidor (fls. 643), designo audiência em continuação para oitiva das testemunhas faltantes (3 - fls. 436, observada a substituição), bem assim interrogatório do servidor, para o dia 15 de março do corrente, às 14 horas. (...). Intimem-se, cientificando-se o Servidor e seus ilustres patronos. São Paulo, 21 de fevereiro de 2018. (a) LUÍS AUGUSTO FREIRE TEOTÔNIO – Juiz Assessor da Corregedoria

NOTA DE CARTÓRIO: Audiência de instrução em continuação será realizada no gabinete dos MM. Juízes Assessores da Corregedoria, localizado na Praça Doutor João Mendes, s/nº, 20º andar – sala 2025, Centro, São Paulo-SP.

(7)

DICOGE 5.1

COMUNICADO CG Nº 330/2018

PROCESSO Nº 2018/22693 - SÃO PAULO - CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

A Corregedoria Geral da Justiça divulga para conhecimento o Ofício Circular nº 01/2018 do E. Conselho Nacional da Justiça, que diz respeito ao acordo de cooperação em matéria civil celebrado entre Brasil e França promulgado pelo Decreto nº 3.598/2000.

(8)
(9)

Secretaria da Primeira Instância

COMUNICADO CG Nº 2167/2017 (Processo nº2015/163757)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, Dirigentes, Servidores e público em geral acerca das regras para tramitação do Inquérito Policial Eletrônico, que deverão ser seguidos por todos que fazem ou passarão a fazer parte da expansão:

a) REGRAS DE PROCESSAMENTO

1) Os expedientes da Delegacia de Polícia receberão o número único da Resolução 65 do Conselho Nacional de Justiça e serão distribuídos automaticamente ao Cartório (sem necessidade de intervenção do Cartório Distribuidor); 2) As Delegacias de Polícia utilizarão as classes e assuntos processuais da Tabela Unificada Processual – CNJ,

também utilizada por este Tribunal de Justiça;

3) Foi disponibilizado o fluxo digital próprio para a tramitação de feitos com a Delegacia de Polícia denominado “Inquérito Policial - Atos”, o qual deverá ser acessado pelas unidades judiciárias;

x Procedimentos Investigatórios 278 Termo Circunstanciado 279 Inquérito Policial

280 Auto de Prisão em Flagrante x Medidas Cautelares

309 Pedido de Busca e Apreensão Criminal

311 Medidas Investigatórias Sobre Organizações Criminosas 313 Pedido de Prisão Preventiva

314 Pedido de Prisão Temporária

1268 Medidas Protetivas de Urgência (Lei Maria da Penha) 10967 Medidas Protetivas – Estatuto do Idoso

x Infância Infracional

1461 Auto de Apreensão em Flagrante 1462 Relatório de Investigações

1463 Boletim de Ocorrência Circunstanciada x Procedimentos Cautelares

12072 Busca e Apreensão 12073 Internação Provisória

12074 Pedido de Desinternação / Reavaliação / Substituição / Suspensão da Medida

4) Os termos de oitivas e interrogatórios da fase policial serão assinados digitalmente pela Autoridade Policial e os termos físicos assinados por todos permanecerão na Delegacia de Polícia podendo ser solicitados a qualquer tempo; 5) Os expedientes instaurados antes do início do processamento digital permanecerão com a tramitação física até a digitalização decorrente de eventual oferecimento de denúncia nos termos da Resolução 702/2015 e Comunicado Conjunto nº 1073/2016.

b) PROCESSAMENTO DAS CAUTELARES

1) As cautelares (criminais e da infância infracional) tramitarão digitalmente com numeração própria e independente. É vedada a apresentação de pedido de cautelar através de petição intermediária, caso em que deverá haver despacho do magistrado para que a Delegacia providencie a correta distribuição da cautelar almejada;

2) Com a chegada do expediente principal (Inquérito Policial, Termo Circunstanciado, Auto de Prisão em Flagrante, Boletim de Ocorrência Circunstanciado, Auto de Apreensão em Flagrante ou Relatório de Investigações), a cautelar deverá ser a este apensada;

3) As cautelares digitais relacionadas a expedientes principais que tramitam em formato físico (em razão de cronograma de expansão digital), não poderão ser materializadas, permanecendo o formato de tramitação digital da cautelar até que ocorra a digitalização do principal, nos termos da Resolução 702/2015 e Comunicado Conjunto nº 1073/2016;

4) As cautelares físicas relacionadas a expedientes principais que tramitam em formato digital manterão o formato de tramitação físico;

5) Para os casos descritos nos itens 3 e 4 deste capítulo, deverá ser certificado em ambos a existência um do outro; 6) As cautelares que tiveram a sua medida alcançada deverão ser baixadas, lançando-se a Movimentação “61615

Arquivado Definitivamente” no andamento do processo e o Evento “1 Baixa da Parte” no histórico da parte. Tais cautelares deverão permanecer na fila “Processo Arquivado”, se digitais, ou em escaninho próprio, se físicas até o arquivamento do expediente principal;

(10)

7) Após a digitalização do expediente principal, a cautelar deverá ser finalmente apensada a ele, mantendo aquela arquivada, quando o caso;

8) A classe “310 Pedido de Quebra de Sigilo de Dados e/ou Telefônico” (interceptação telefônica), nos termos do Provimento CG 02/2009, tramitará exclusivamente no formato físico e, assim, será encaminhada pela Autoridade Policial, em formato físico, ao Cartório do Distribuidor.

c) INDISPONIBILIDADE DO SISTEMA INFORMATIZADO

1) Nos casos em que há risco de perecimento de direito, nos termos do artigo 8º da Resolução nº 551/2011 do Tribunal de Justiça, serão permitidos o encaminhamento de documentos e a prática de outros atos processuais em meio físico apenas em hipóteses de indisponibilidade do sistema informatizado ou impossibilidade técnica por parte do Tribunal de Justiça;

2) Na hipótese descrita no item 1 deste capítulo, o expediente físico DEVERÁ ser encaminhado ao Cartório Distribuidor, acompanhado de ofício padrão, assinado pela autoridade policial, apontando a indisponibilidade do sistema informatizado ou a impossibilidade técnica e, ainda, o número de controle único do RDO;

3) O Cartório do Distribuidor deverá realizar pesquisa no sistema SAJ para verificar a existência de expediente digital idêntico já distribuído;

4) Nada sendo localizado, o Distribuidor deverá acessar o menu “Cadastro” > “Processos Encaminhados pelas Delegacias (Contingência)” e, obrigatoriamente, informar o número de controle único do RDO na tela de cadastro para que o sistema vincule este ao convênio SAJ-RDO:

i. Caso a impossibilidade técnica descrita no item 1 deste capítulo já estiver superada, o sistema SAJ reaproveitará todas as informações cadastradas pela Delegacia de Polícia, restando ao Distribuidor indicar a forma de distribuição do expediente (sorteio, dependência ou direcionamento). Será lançada movimentação interna "9991611 - Distribuição de procedimento ajuizado em contingência com reaproveitamento de dados digitais”;

ii. Caso a comunicação entre o sistema SAJ e o sistema da Delegacia de Polícia ainda não esteja restabelecida, o Distribuidor deverá informar os dados para o cadastro do expediente com base nos documentos físicos enviados, além de apontar a sua forma de distribuição (sorteio, dependência ou direcionamento). Será lançada uma movimentação interna “9991612 - Distribuição de procedimento ajuizado em contingência sem reaproveitamento de dados digitais”; iii. Em nenhuma hipótese o expediente deverá ser materializado, devendo ser mantida a forma de

tramitação digital;

iv. Ocorrendo a hipótese descrita no item ii acima, eventuais documentos produzidos no expediente físico serão digitalizados pelo cartório da Vara competente, após o restabelecimento da comunicação.

5) Quaisquer outras hipóteses de encaminhamento de expedientes em meio físico, diversas das descritas no item 1 deste capítulo, dependerão de autorização expressa da E. Corregedoria e/ou Presidência deste Tribunal.

d) DISTRIBUIÇÃO PARA FORO EQUIVOCADO

1) Tratando-se de distribuição automática, nas hipóteses em que o expediente houver sido distribuído pela Delegacia de Polícia para o foro competente ao invés do foro plantão, ou vice-versa, deverá ser realizada, de maneira excepcional, a redistribuição do expediente através de ato ordinatório, sendo dispensada, nestes casos, a determinação judicial, certificando-se a ocorrência nos autos.

e) DUPLICIDADE DE DISTRIBUIÇÃO

1) Em razão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – BNMP 2.0, havendo duplicidade na distribuição do expediente, deverá ser mantida a numeração do expediente em que foram emitidos documentos (mandado de prisão, ordem de liberação, alvará de soltura, etc.), cancelando-se o outro;

2) O expediente a ser cancelado deverá ser encaminhado ao Cartório do Distribuidor, com determinação para cancelamento do mesmo.

i. Tratando-se de expediente físico, este deverá ser restituído ao cartório (depois do cancelamento), que providenciará a destruição após o prazo de 60 (sessenta) dias.

ii. Caso o expediente a ser cancelado tramite em formato digital, será automaticamente encaminhado à Fila de “Processos Cancelados” do fluxo digital, após o cancelamento da distribuição.

f) REDISTRIBUIÇÃO DO EXPEDIENTE DIGITAL

1) Havendo necessidade de redistribuição do expediente digital para outra vara cuja Comarca, em razão de cronograma de expansão digital, ainda não está integrada com Inquérito Policial Eletrônico, a unidade cartorária do destino deverá providenciar a sua materialização, para tramitação em meio físico, possibilitando a anotação de carga física para a Delegacia de Polícia.

g) MATERIAL DE APOIO

1) Encontra-se disponibilizado material de apoio divulgado na área de “Orientações Público Interno” disponível no sítio eletrônico desta Corte pelo caminho “Institucional/Primeira Instância/Informações Gerais/Orientações – Público Interno/Cartórios”, no título “Criminal”:

(11)

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 28/02/2018 (Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 5º andar, sala 501)

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova

intimação.

Nº 180.671/2017 – RECURSO em expediente administrativo. – Negaram provimento ao recurso, v.u. ADVOGADO: Samuel Ferreira dos Passos – OAB/SP nº 121.934.

SEMA 1.1.1

N° 214.074/2016 e apenso – SÃO CAETANO DO SUL - O Excelentíssimo Senhor Desembargador SÉRGIO RUI, no uso de suas atribuições legais, em 09/02/2018, exarou o seguinte despacho: “Vistos. Digam sobre o laudo, acostado às fls. 321/322 dos autos em apenso...”

ADVOGADOS: Paulo Rangel do Nascimento – OAB/SP nº 26.886 e Elaine Cristina Rangel do Nascimento Bonafé – OAB/ SP nº 100.305 e outros.

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3 SERVIÇO DE EXPEDIENTE - 2ª INSTÂNCIA - SEMA 3.1.3

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial realizada em 28/02/2018, aprovou os pedidos de afastamentos dos seguintes Magistrados:

Desembargador ANTONIO CARLOS VILLEN, com assento na E. 10ª Câmara de Direito Público, 12 dia(s) de férias, de 02/04/2018 a 13/04/2018 e 01 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 16/04/2018.

Desembargador CARLOS AUGUSTO LORENZETTI BUENO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 10ª Câmara de Direito Criminal, 8 dia(s) de licença-nojo, de 21/02/2018 a 28/02/2018.

Desembargador FRANCISCO JOSE GALVÃO BRUNO, com assento na E. 10ª Câmara de Direito Criminal e 11ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal, 20 dia(s) de licença-saúde, de 23/02/2018 a 14/03/2018.

Desembargador MIGUEL ANGELO BRANDI JUNIOR, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s) em, 02/03/2018.

Desembargador PAULO MIGUEL DE CAMPOS PETRONI, com assento na E. 27ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 04/05/2018 e 12 dia(s) de férias, de 07/05/2018 a 18/05/2018.

Desembargador PAULO ROBERTO GRAVA BRAZIL, com assento na E. 8ª Câmara de Direito Privado e 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 02/03/2018.

- Comunicado Conjunto nº 1168/2016 - Comunicado Conjunto nº 1313/2016 - Comunicado Conjunto nº 1440/2016 - Comunicado Conjunto nº 1864/2017 - Comunicado Conjunto nº 2168/2017 - Comunicado Conjunto nº 2348/2017 - Comunicado Conjunto nº 2431/2017 - Comunicado Conjunto nº 2535/2017 - Comunicado Conjunto nº 2656/2017 - Comunicado Conjunto nº 80/2018 - Comunicado Conjunto nº 193/2018 - Comunicado Conjunto n° 221/2018 - Comunicado Conjunto n° 254/2018 - Comunicado Conjunto n° 351/2018 - Material de Apoio

Ficam revogados os itens 2, 3 e 4 do Comunicado Conjunto nº 1168/2016, 2, 3 e 5 do Comunicado Conjunto 323/2017 e 1 e 2 do Comunicado Conjunto 1864/2017.

(Republicado por conter alterações no capítulo “g) MATERIAL DE APOIO” para incluir o número do Comunicado Conjunto correspondente a expansão.

(12)

Doutor AFONSO DE BARROS FARO JÚNIOR, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 17ª Câmara de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 13/03/2018.

Doutora CARMEN LUCIA DA SILVA, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 25ª Câmara de Direito Privado e 33ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado, 5 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 09/04/2018 a 13/04/2018.

Doutora FERNANDA GOMES CAMACHO, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 5ª Câmara de Direito Privado, 10 dia(s) de férias, de 02/05/2018 a 11/05/2018.

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial em 28/02/2018 indeferiu por absoluta necessidade do serviço, o(s) pedido(s) de gozo imediato e de uma só vez de dias de compensação, nos termos da Resolução nº 618/2013 e/ou de licença-prêmio do(s) seguinte(s) Magistrado(s):

Desembargador HUGO CREPALDI NETO, com assento na E. 25ª Câmara de Direito Privado e 38ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA RAMOS, com assento na E. 30ª Câmara de Direito Privado e 37ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador SERGIO RUI DA FONSECA, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 22ª Câmara de Direito Privado e 36ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Doutora DANIELA IDA MENEGATTI MILANO, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 19ª Câmara de Direito Privado. Doutor EDUARDO CRESCENTI ABDALLA, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 7ª Câmara de Direito Criminal.

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3.1 - DESIGNAÇÕES CAPITAL

JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS EM SEGUNDO GRAU PRESIDÊNCIA DA SEÇÃO DIREITO PRIVADO

Dra. HERTHA HELENA ROLLEMBERG PADILHA DE OLIVEIRA, para responder pelo acervo e pelas prevenções da cadeira Des. Carlos Teixeira Leite (aposentado), na 2ª Câmara de Direito Privado a partir de 01/03/2018, sem prejuízo da designação anterior.

JUÍZES DE DIREITO AUXILIARES DA CAPITAL

Dr. BAIARDO DE BRITO PEREIRA JUNIOR, para auxiliar, 34ª Vara Cível - Capital de 01/03/2018 a 04/03/2018, em substituição à Dra. Adriana Sachsida Garcia.

Dr. FABRIZIO SENA FUSARI, para assumir, Vara da Região Leste 1 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em 01/03/2018.

Dr. FABRIZIO SENA FUSARI, para auxiliar, 3ª Vara do Júri - Capital de 15/03/2018 a 25/03/2018, em substituição ao Dr. Paulo Henrique Simardi Pagliuso.

Dr. FELIPE ALBERTINI NANI VIARO, para responder pelo final do Titular II, 26ª Vara Cível - Capital em 28/03/2018, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. LILIANE KEYKO HIOKI, para funcionar no processo nº 1008449-38.2018.8.26.0053, 1ª Vara da Fazenda Pública - Capital a partir de 01/03/2018, mediante compensação, nos termos do Provimento CSM nº 1870/2011.

Dra. LILIAN LAGE HUMES, para auxiliar, 1ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional I - Santana de 01/03/2018 a 04/03/2018, em substituição à Dra. Marcia Mayumi Okoda Oshiro.

Dra. LUCIANA ANTUNES RIBEIRO CROCOMO, reconduzida para responder pela Seção Administrativa de Distribuição de Mandados das Varas Especiais da Infância e da Juventude de 08/01/2018 a 31/12/2019.

Dr. MARCELO BARBOSA SACRAMONE, para assumir, 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais - Capital em 23/02/2018, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. THAIS FORTUNATO BIM, para auxiliar, 5ª Vara Criminal - Capital em 01/03/2018, em substituição ao Dr. Nelson Becker.

Referências

Documentos relacionados

Leia este manual atentamente antes de colocar seu equipamento em operação para sua própria segurança e para ter certeza da correta utilização do mesmo.. Se tiver dúvidas sobre

Este caderno também é disponibilizado no site www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/presidentejanioquadros assinados digitalmente por autoridade certificadora credenciada

Todos os algoritmos implementados estão organizados dentro da pasta dos códigos fonte, os algoritmos foram divididos em testes de primalidade, fatoração de inteiros e encontrar

II - acompanhadas de exposição de motivos que as justifiquem. Os projetos de Lei relativos a créditos adicionais serão apresentados na forma e com o detalhamento estabelecido na

É mais ou menos isso que gostaria de falar do projeto de extensão e, também, a sua integração com a pesquisa, e deixar registrado aqui que também tenho conversado com pessoal da

Esta publicação também é disponibilizada no site www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/candeias assinados digitalmente por autoridade certificadora credenciada no âmbito

Assim, para os contratos de trabalho celebrados após a entrada em vigor da presente lei, é previsto que, caso o contrato• seja celebrado a termo certo, o trabalhador terá

Se do recurso às técnicas de procriação medicamente assistida previstas na presente lei vier a resultar o nascimento de uma criança, é esta também havida como filha de quem, com