• Nenhum resultado encontrado

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO. Pastores Efetivos Rev. Célio G. de Azevedo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO. Pastores Efetivos Rev. Célio G. de Azevedo"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

26/08/1900

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

Tema do Ano: Despertamento e Envolvimento para a Glória de Deus

Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12h sábado - 07h Estudo Bíblico 5ª feira - 20h Boletim nº 4682

24/01/2016

SOBRE O QUE PENSAR SOBRE O QUE PENSAR SOBRE O QUE PENSAR SOBRE O QUE PENSAR SOBRE O QUE PENSAR

“...tudo o que é verdadeiro,tudo o que é respeitável, tudo o que justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma visturde há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Fl.4.8

Que tipos de pensamentos você tem cultivado? Sabemos da importância dos pensamentos e como eles influenciam a nossa vida: a maneira como nos comportamos, as nossas decisões e reações, o modo como nos enxergamos e o modo como enxergamos a vida de uma forma geral.

O apóstolo Paulo tinha esta consciência e por isso de maneira tão clara, escreve “sobre o que pensar”. Precisamos reconhecer que muitas vezes alimentamos nossa mente com aquilo que não contribui para o nosso bem, prejudicando o nosso crescimento espiritual e o nosso bom caminhar.

A mente é o ponto central de ataque do nosso inimigo. Suas ações têm por objetivo escravizar o nosso pensamento, enfraquecendo-nos em todos os sentidos. É indispensável travarmos uma verdadeira batalha para vencermos estes ataques que visam a nossa derrota.

É necessário portanto, “programar” a nossa mente com as informações libertadoras da Palavra de Deus. Por isso, pense naquilo que te fortaleça e seja sempre fonte de encorajamento e esperança. Ou seja, ocupe sua mente com a Palavra de Deus, não só meditando nela diariamente, mas memorizando-a, a fim de que você esteja preparado com a “Espada do Espírito” (Ef. 6.17) quando os maus pensamentos vierem.

Lembre-se que Deus nos capacita para esta vitória: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...” (2 Co. 10.4-5).

Rev. Flávio Viola Machado

Pastores

Efetivos Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado

Emérito Rev. Carlos Aranha Neto

Diáconos

Artur Itio Furuga Daniel Costa Lima Edson Ramos dos Santos Felipe Roberto Pires Getúlio Bernardo de Senna Gilmar Prates dos Santos Lázaro José da Silva Leandro Ferreira Rossignoli Lester Marques Rezende Luiz Carlos de Oliveira Mauro Ferreira Rossignoli Oscar da Cunha Garcia Neto Paulo Sérgio Ramalho Rafael de Toledo Cintra Ricardo de Moura Martins Ricardo Deguti de B. Silva Ricardo Lunghin C. Regiani Rodrigo Costa Abreu Saulo Saraiva Brust Sócrates Spyros Patseas

(2)

AGENDA DE ORAÇÃO

01. IGREJA UNIDA - Vamos pedir a Deus que como membros da Igreja, busquemos uma vida espiritual em toda sua abrangência, que revele em nós uma conduta digna para a qual fomos chamados. "Andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados" Ef 4.1. 02. ORANDO PELAS FAMÍLIAS – Oremos pela família do Presb. Ivan Edson Ribeiro Gomes pedindo a Deus que a abençõe ricamente.

03. CONGREGAÇÃO DE CAUCAIA DO ALTO – Que o Senhor esteja com a missionária Olga Rodrigues na direção dessa Congregação, para que ela cresça e se fortifique espiritualmente.

04. OFICIAIS DA IGREJA – Presbítero Emérito Jovino Pereira Filho, Diáconos Rodrigo Costa Abreu e Saulo Saraiva Brust.

05. UNIÃO PRESBITERIANA DE HOMENS – Ontem, dia 23, a UPH completou mais um ano de existência. Sejamos gratos ao Senhor pela vida desses homens que, com tanta dedicação se empenham em seu trabalho.

06. SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - Vamos pedir a Deus que continue a abençoar o trabalho feminino no ano de 2016 e que todas as suas metas sejam alcançadas. 07. BRASIL – Nosso testemunho como cristão é fundamental para que nossa pátria se aproxime de Deus. Clamemos ao Senhor que nos ajude.

CASAMENTO – No sábado passado, dia 16, às 11h00, casaram-se no templo da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, os jovens Ana Carolina Ferreira Mendes e Otávio Silva Guisard Faria, filhos do Presb. Paulo Ricardo de Barros Mendes e Rose Mary Ferreira Mendes, Celso Guisard Faria e Ana Maria Silva Faria. O Culto de Bênção Matrimonial foi dirigido pelo amado Pastor Emérito, o Rev. Carlos Aranha Neto. Que as bênçãos do Senhor sejam sempre abundantes e preciosas sobre o lar que se formou. Parabéns!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Hoje: Presb. Cleverson Pereira de Almeida; Dia 25: Luis Edgard Aires de Oliveira; Marlene Heilig de Barros e Sheila Mara Ramos de Aguiar; Dia 26: Dalva Maria dos Santos; Dia 28: Maria Clarice Lima Rodrigues; Dia 29: Henedina Macarenco Beloti; Dia 30: Maria Aparecida Pereira Costa.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTOS – A Igreja cumprimenta, com carinho, os casais que

comemoram mais um ano de união conjugal:

Dia 24: Presb. Paulo Hamilton Siqueira e Laurita Carmelita Gadioli Siqueira 59 anos

Dia 24: Diác. Getúlio Bernardo de Senna e Lídia Kocian de Senna 40 anos

Dia 24: Diác. Luiz Carlos de Oliveira e Elizabeth Camargo de Oliveira 40 anos

Dia 26: Paulo Andreysuk Neto e Nair Andreysuk 59 anos

FÉRIAS PASTORAL – Entre os dias 18 de janeiro a 01 de fevereiro. o Rev. Célio Gomes de Azevedo estará em gozo de suas merecidas férias com sua família. Que Deus os abençoe.

INFORMATIVO MISSIONÁRIO

ESPANHA – Os missionários Everton e Nayra, agradecem a Deus e a todas as pessoas que colaboraram para a celebração do casamento de sua filha Ruth, com o seminarista Alejandro que ocorreu em 11 de julho/2015, realizado pelo próprio Rev. Everton. Ele solicita orações pela nova família.

(3)

MEDITAÇÕES DIÁRIAS

ESTUDOS DEVOCIONAIS NAS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO Redigidas pelo Presb. Cornélio Nogueira Martins

Dia 25 - A MORTE EM ADÃO E A VIDA EM JESUS - Rm. 5: 12-17 O pecado de uma só pessoa trouxe inimizade e morte entre todos os homens, haja visto que logo a primeira família viveu a experiência do assassinato de Abel e a separação de Caim de todo o seu contexto social. A entrada do pecado faz o homem responsável diante da justiça divina. Por causa da promessa da morte, Jesus, o Filho de Deus trouxe em si mesmo vida pelo seu sacrifício pessoal. Uma só pessoa trouxe justificação para sempre para todos os que aceitam pela fé o perdão divino. Não é por obras ou méritos pessoais, mas pela morte de alguém que viveu também como humano, mas sem pecado. A morte tem o seu reinado temporário, mas a graça é eterna e libertadora. O medo escravizante da morte não mais se justifica, mas sim a esperança de estarmos para sempre com aquele que a viveu por nós. A morte é hoje um caminho incomparável melhor para a eternidade. Vivamos a vida com Jesus, sem mais medo da morte, pois ela foi vencida. Boa semana a todos.

Dia 26 - O REINO DA GRAÇA PELA JUSTIÇA – Rm. 5: 18-21

A justiça divina no Éden se fez necessária para condenar o homem. Esse foi apenas o início de uma história ainda maior e melhor. Por um só ato de justiça divino, nós fomos justificados dessa condenação. Nada mais pode nos acusar dos nossos pecados, inclusive toda a lei judaica. Ela apenas aponta os nossos muitos erros e torna ainda mais bela e maior a graça perdoadora divina. Quanto mais longe das nossas impossibilidades de nos justificar, mas perto das possibilidades divinas em nos perdoar. Tudo isso só nos mostra o quanto a graça divina reina para a eternidade. Nada é tão maior do que a Graça. Vivamos hoje como perdoados para sempre.

Dia 27 - LIBERTADOS PELA GRAÇA DE DEUS – Rm. 6: 1-4

A graça de Deus não só nos liberta da condenação do pecado como também do domínio dele em nós. Ela nos faz responsáveis diante de Deus para não mais desejarmos o pecado. A nossa identificação pública com Jesus pela figura do batismo, só nos leva a assumir diante de todos o desejo de separação do pecado, pelo qual Cristo morreu e ressuscitou. Ele venceu o pecado e as suas consequências. A graça nos convida a vivermos hoje uma vida nova, perdoados de todo um passado desonroso e seguros de um futuro que honra ao amor do Pai. Tudo isso nos faz viver sem uma carga pesada nas costas, pois Ele mesmo a levou sobre si. Não permitamos mais qualquer acusação de qualquer inimigo, pois é Cristo Jesus quem nos justifica. Não confiemos em mentiras, mas sim na verdade do perdão perfeito em Jesus.

Dia 28 - UNIDO COM CRISTO JESUS – Rm. 6: 5-7

A nossa unidade com Jesus nos leva a dizer não ao pecado pelo qual Ele se sacrificou. Agora queremos um novo modo de agir. A sua ressurreição prova o seu poder sobre a morte e nos dá a mesma garantia de vitória sobre qualquer pecado. Fomos justificados para sempre e isso nos leva a viver em pureza interior, libertando -nos dos desejos que satisfazem a nossa própria carne. Os nossos corpos tem novos objetivos em agradar a Ele e não mais a nós mesmos. Nós não precisamos mais pecar. Podemos e devemos pensar em coisas melhores e que trazem esperança. Nada precisa nos fazer negativos e sem perspectivas de vitórias. Há sucesso para todos, mesmo no contexto das adversidades. Tudo agora visa a glória de Deus, inclusive as lutas pessoais sejam interiores e ou exteriores.

(4)

BERÇÁRIO: Daniela e Débora ORGANISTA: (11h) Bete (19h) Eq. Louvor Diáconos em Plantão Mauro, Daniel, Felipe, Ricardo Martins, Oscar e Paulo

BERÇÁRIO: Letícia e Jussara ORGANISTA: (11h) e (19h) Paulo

Diáconos em Plantão Luiz, Getúlio, Lester, Ricardo Lunghin, Rodrigo e Saulo

ESCALA DE TRABALHO - Hoje: 24/01 CULTO INFANTIL

(11h) - Responsável: Leonardo; (19h) - Responsável: Raquel (crianças até 8 anos)

CULTO INFANTIL ESCALA DE TRABALHO - Próximo Domingo: 31/01

(11h) - Responsável: Marcia e Leonardo ; (19h) - Resp: Angélica (crianças até 8 anos)

Dia 29 - VIVOS PARA DEUS EM CRISTO JESUS - Rm. 6: 8-11

Há uma decisão consciente a ser tomada a cada dia: viver para agradar a Deus e não mais a nós mesmos. O desejo de fazer a vontade de Deus a partir dos nossos corações deve ser algo diário e sincero. Esse é um compromisso que exigirá perseverança pessoal com Ele e não de aparência religiosa e ou denominacional. Nós nos comprometemos com Cristo, pois foi Ele quem morreu, ressuscitou, advoga e voltará por nós. A decisão é pessoal e para sempre. Não pensemos em retorno, pois Ele não retornou ao chegar diante da sua morte na cruz por cada um de nós. As decepções humanas aconteceram, mas jamais encontraremos isso em Jesus. Ele foi negado, zombado e deixado na cruz que era nossa, mas enfrentou tudo por uma vida melhor para você e por mim. Estamos vivos para Deus, pois Ele vive.

Dia 30 - SANTIFICANDO O CORPO HUMANO – Rm. 6: 12-14

O pecado afeta todo o nosso ser, a medida que permitimos ele controlar os nossos desejos dos pensamentos e ações. A decisão de continuar permitindo que esses desejos mandem em nossas atitudes é totalmente nossa. Não podemos dar desculpas ao pecado, pois quanto mais buscarmos os desejos de justiça, mais eles nos controlarão. Essa é uma decisão da nossa vontade e não pela imposição da lei. Nós temos o privilégio de um relacionamento pessoal com Deus pela liberdade que a graça nos oferece e não pela imposição de um credo religioso. Não somos religiosos, mas seguidores Daquele que nos amou e se sacrificou por nós. Há um novo prazer em obedecer a uma pessoa que nos justificou e não mais dominados pelo pecado que nos levou a morte. Porque continuarmos a viver como pessoas frustradas?

Dia 31 - OBEDECENDO DE CORAÇÃO - Rm. 6: 15-19

O nosso coração não é confiável, por isso Deus fez habitar em nós o seu próprio Espírito Santo. Esse é um privilégio, mas uma grande responsabilidade para permitirmos que Ele crie em nós novos desejos, visando agradar a Ele mesmo. Somos livres para servir com prazer e não intimidados pelo que nos é imposto. Orar, ler a Palavra, obedecê - Lo, amar, agora são novos desejos do coração que Ele mesmo produz em nós por essa nova convivência com Ele. Não precisamos viver mais para baixo, mas sim esperançosos Nele hoje e sempre. O coração pode bater feliz, sem depender do contexto sombrio que possamos viver. Onde e em quem encontraremos tão grandes e seguras boas novas? vale á pena obedecê - Lo. Façamos isso de maneira graciosa, pois Ele é gracioso conosco.

(5)

.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - Hoje, a aula em conjunto na capela, será ministrada pelo

Rev. José Carlos Piacente Júnior. Agradecemos pela sua presença entre nós, rogando a Deus que o use com poder e graça na condução de Sua Palavra.

SAF - REUNIÃO DE ORAÇÃO – Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, haverá reunião de oração

promovida pela Sociedade Auxiliadora Feminina, às 14h30, na capela. A direção desse trabalho será do Departamento Dorcas e terá como tema a DEPENDÊNCIA DE DEUS. Todas as irmãs estão convidadas , bem como os demais irmãos da Igreja.

UNIJOVEM - ACAMPAMENTO DE CARNAVAL – Estamos nos programando para o

acampamento de carnaval, a ser realizado no Hebrom, nos dias 05 a 09 de Fevereiro de 2016. O valor é R$ 250,00 . Convide amigos, ore e participe desta programação.

CONSELHO DA IGREJA – Reunião na próxima terça-feira, dia 26, às 19h30, no local de

costume. Todos os membros estão convocados.

ALMOÇO COMUNITÁRIO – No próximo domingo, dia 31, teremos esse tempo de

confraternização em nosso salão social. Venha participar conosco.

COROS E ORQUESTRA - Esses grupos estarão retornando às suas atividades normais a partir

desta semana: Coro Geral: retorno em 27/01; Coro Masculino: retorno em 29/01; Coro Jovem e Orquestra: retorno em 13/02 e Coro Infantil: retorno em 21/02.

REUNIÃO DO PRESBITÉRIO UNIDO – Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro o Presbitério Unido

se reunirá na Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo. Oremos ao Senhor, rogando as bênçãos divinas sobre as decisões que haverão de ser tomadas.

NOVO ENDEREÇO – O Rev. Carlos Aranha Neto e Lia Dias Aranha Neto, informam o seu novo

endereço: Rua General Osório 1526, apto. 82, Cambuí - Campinas, SP - CEP: 13010-112. Telefone Residencial: (19) 3365-4359. Novo e-mail: carlos.aranha.neto@gmail.com.

FALECIMENTO – No dia 14 de janeiro p.p. faleceu a Sra. Marion Beaman com 97 anos. Mãe

de Elizabeth Carolyn Beaman Garcia, esposa do Diácono Oscar da Cunha Garcia Neto. Que o conforto do Espírito Santo envolva os corações enlutados. “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no

pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21).

DESDE OS CONFINS DA TERRA

Homens Mulheres

Desde os confins da Terra (Desde os confins da Terra) Ao mais profundo mar (Ao mais profundo mar) Nas alturas dos céus (Nas alturas dos céus) Louvado és (Louvado és) Dentro dos corações (Dentro dos corações) Em meio a um clamor (Em meio a um clamor) Nasce esta canção (Nasce esta canção)

E os povos cantam:

Por toda eternidade.

Tu serás adorado , Grande Deus. Exaltado nas nações , Senhor da criação, Grande Deus , Seja louvado.

(6)

PÚLPITO - Escala de pregadores: Cultos Matutino (11h00) e Noturno (19h00) - Rev. Flávio Viola Machado; Congregação de Caucaia do Alto Culto Matutino (10h30) -Missionária Olga Rodrigues.

PARTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTEROS NAS LITURGIAS - Culto Matutino: Presb.

Ernesto de Jesus Herrera; Culto Noturno: Presb. Paulo Sérgio dos Santos.

CULTO MATUTINO - 11h Prelúdio

Adoração

* Salmo 84. 1-4

Hino 03 - “A Igreja em Adoração” * Oração

Cântico - “Desde os Confins da Terra” Contrição

* Jeremias 17. 5-10 (Responsivamente) * Oração Silenciosa

Hino 67 - “Coração Quebrantado” * Oração Pastoral

Ação de Graças * João 3. 14-16

Hino 42 - “O Grande Amor de Deus” Pastorais

* Oração do Pastor com as crianças Edificação

* Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Flávio Viola Machado * Oração

Consagração

Hino 225 - "Dedicação Pessoal" * Bênção Apostólica * Amém Tríplice Poslúdio CULTO NOTURNO - 19h Prelúdio Adoração * Isaías 6. 1-3

Cântico - “Teu Nome é Santo” * Oração

Contrição

* Romanos 10. 9-15 * Oração Silenciosa

Cântico - “Doce Nome” * Oração Pastoral

Ação de Graças * Salmo 21.13

Cântico - “Poder pra Salvar” "Reina em Mim" * Oração do Pastor com as crianças

Edificação * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Flávio Viola Machado * Oração

Consagração

Cântico - “Perto Quero Estar” * Bênção Apostólica

* Amém Tríplice Poslúdio Avisos

Saudação aos Visitantes

Referências

Documentos relacionados

A Escola de Educação Básica (ESEBA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna público o Edital Complementar ao EDITAL DIRESEBA Nº 4/2021, de seleção de candidatos/as

Os efluentes líquidos, gerados por este tipo de indústria, são caracterizados principalmente por possuírem alta carga orgânica, alto conteúdo de gordura,

Objetivos Específicos: Efetuar um levantamento de dados e informações sobre o Mapeamento do Fluxo de Valor e sua evolução, tendo como base a

A figura da operária vulnerável foi encontrada principalmente nos jornais A Democracia e O Exemplo, sendo que neste segundo havia uma outra preocupação acerca dessa fragilidade que

Requer suporte Sem suporte local o déficit social ocasiona prejuízos. Existe dificuldade em iniciar interações sociais e demonstra claros exemplos de respostas

Tipo de livro – lista onde escolhe uma das opções: Tipo A - Livro Internacional registado em base de dados ou Tipo B-Livro Nacional registado em base de dados;.. N.º

Para a análise do uso do subjuntivo nas orações relativas e nas completivas, utilizaremos variáveis como o tempo do subjuntivo previsto no uso culto e

O objetivo do presente trabalho foi estudar os efeitos das gomas guar e xantana sobre a estabilidade dos géis de amido de milho normal, ceroso e com alto teor de amilose submetidos