• Nenhum resultado encontrado

Gestão em Odontopediatria

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Gestão em Odontopediatria"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Gestão em Odontopediatria

O curso de Gestão em Odontopediatria foi criado para evidenciar ao Odontopediatra (ou clínico geral que atende crianças), como uma clínica pode trabalhar exclusivamente com esta especialidade e ter sucesso empresarial e financeiro.

Para isso mesclamos o conhecimento da equipe do Prof. Cláudio Gonçalves, consultor da área de serviços em saúde desde 1994, além de sócio e consultor de negócios em saúde no Altera - Centro de Inteligência em Serviços (www.alteracis.com.br), com ampla experiência em consultoria de clínicas odontológicas; e com o Prof. Gabriel Politano, professor universitário e gestor de duas clínicas exclusivas de Odontopediatria, onde atende e coordena equipe com 8 odontopediatras e ortodontistas infantis (www.odontopediatriacampinas.com e www.atelieoral.com.br).

Essa somatória de forças fez com que fosse criado um curso de 16h onde muitos assuntos poderão ser abordados de forma muito assertiva, tanto no que se refere à administração das empresas, como à parte científica específica para Odontopediatria. Nesse formato, o curso se mostra como único no Brasil, já que geralmente a abordagem não é exclusiva para Odontopediatras.

(3)

No entanto, alertamos que, como em qualquer curso de gestão, os conhecimentos adquiridos só serão eficientes se forem praticados por você. Assistir ao curso e não alterar as condutas de gestão inadequadas já no dia seguinte é o mesmo que não realizar. Nosso publico alvo para esse curso não é esse profissional. Queremos profissionais dedicados e empenhados em se diferenciar.

Características de um curso a distância

Como funciona uma aula a distância?

O ensino à distância (EAD) possibilita que os profissionais possam assistir as aulas sem se deslocar de suas casas, já que o conteúdo teórico pode ser passado com a mesma qualidade à distância, desde que apresente uma sala de aula virtual de qualidade. Dessa forma, você simplesmente sentará em frente do computador, assistirá a aula normalmente com os slides e ouvirá o professor, podendo, por meio de bate-papo, enviar suas duvidas e receber as respostas.

Conseguirei assistir adequadamente?

A plataforma de aula a distância que utilizamos é a mais consagrada do mundo, o Adobe Connect. A plataforma garante a transferência adequada dos dados desde que as conexões de internet sejam boas, por isso, apesar de disponibilizarem até mesmo um app (connect) para celular, sugerem os alunos

(4)

estejam conectados à internet pelo cabo, de modo a tornar o recebimento dos dados mais estável e, portanto, sem interferências ou interrupções. Você receberá o endereço de acesso no momento oportuno. Cabe lembrar que a maioria dos alunos em todo o mundo sempre utiliza o próprio aplicativo de celular ou mesmo computador via wifi e obtém resultados excelentes.

Posso gravar o curso?

Não. Assim como qualquer aula, presencial ou à distância, ela apresenta direitos autorais. Sua cópia e/ou reprodução são proibidas por lei.

Dá para testar o acesso antes?

Com certeza. Já temos uma data prévia ao curso para que todos os participantes da turma possam testar e entender a forma de acesso à sala de aula virtual.

Como as dúvidas serão respondidas?

Os cursos a distância apresentam as mesmas características dos cursos presenciais. Em caso de poucos participantes, há uma maior possibilidade de conversas intermediárias no curso. No entanto, quando há mais participantes, seja presencial ou à distância, a interação pode ser realizada em momentos específicos. Por isso, é importante que os alunos entendam que de tempos em tempos haverá uma pausa para o professor responder as perguntas colocadas no espaço do bate-papo.

(5)

Haverá material didático complementar?

Sim, os professores encaminharão por email alguns estudos e artigos científicos relevantes no que se refere aos assuntos tratados durante o curso.

O que preciso então para podem comprar o curso com tranquilidade?

Para que não tenha problemas de conexão é importante que já pense onde fará o curso, utilizando um cabo de internet que sai do roteador principal da sua casa ou clínica. Na grande maioria dos casos é possível assistir a aula até mesmo utilizando o wifi, mas a ADOBE garante mesmo a transferência adequada dos dados somente por meio dos cabos. Para quem tiver dúvidas, é muito simples. Se você tem internet em casa, você tem um equipamento onde o cabo que vem da parede se encaixa. Esse equipamento tem outras entrada de cabos. Basta sair um cabo de internet (geralmente azul) desse equipamento e entrar no seu computador. Isso garante a estabilidade de transferência dos dados de forma mais garantida que o wi-fi.

Posso assistir a aula depois, em outro dia?

Não poderá. Considere esse curso como qualquer curso presencial. O acesso à aula é no momento do curso, mas com a vantagem de não precisar se deslocar do seu ambiente e gastar com viagem e hospedagem. A aula, que será gravada pelos professores, só será liberada para acesso aos alunos que tiverem dificuldade comprovada com sua conexão de internet, no entanto,

(6)

temos acesso à esses dados e isso raramente acontece quando a conexão é por cabo. Nesse caso, haverá mais duas datas escolhidas pela organização do curso para que a aula seja transmitida a distância. Isso resguarda os direitos autorais dos professores, mas principalmente os direitos dos alunos, já que a liberação da aula gravado comumente atinge colegas que não adquiriram o curso, o que é injusto com os pagantes.

Qual o investimento para o curso?

Os dois dias de curso (totalizando 16 horas/aula) tem o investimento único de R$830,00, que serão pagos conforme política do PagSeguro (em caso de parcelamento, haverá acréscimo de 2,99% ao mês). Você receberá um link para acessar a página de pagamento.

Quais assuntos serão abordados na aula?

Pronto. Chegamos na parte mais legal e importante. O conteúdo teórico que será adquirido por você. Abaixo serão descritos os assuntos a serem abordados no curso de 16 horas.

(7)

MÓDULO 1 - Prof. Cláudio Gonçalves e equipe

“Uma visão completa da administração de uma clínica odontológica”

Professores convidados do módulo:

Alex Martiniano: gerente comercial e consultor de gestão no Altera – Centro de Inteligência em Serviços

Mario Tonzar: consultor administrativo e financeiro no Altera – Centro de Inteligência em Serviços

Renan Rossi: analista de marketing digital no Altera – Centro de Inteligência em Serviços

Carga horária: 8 horas/aula

Data: 28/07/2017 (8h30 às 12h30 e 14h as 18h)

1 –

RELACIONAMENTO

- Propósito: sua vida precisa de um, seu negócio idem!

- Estabelecer a liderança na clínica - Definir sua marca como profissional

- Orientar a relação entre sua marca e seus clientes para a sua equipe.

2 – MEDINDO OS RESULTADOS

- Estabelecer seus padrões e métricas

- Associar as ações de marketing aos indicadores. - Usando uma planilha para controle;

(8)

3 – VENDER PARA OS CLIENTES ATUAIS

- Organizar seu cadastro

- Aumentar a indicação espontânea

- Estimular novas compras dos clientes atuais - Criar relacionamento com os melhores clientes - Como manter seu portfólio de serviços na mente das pessoas

4 – PROSPECÇÃO DE CLIENTES

- Defina seus alvos a partir de seus produtos mais rentáveis

- Procure desenvolver parceiros indicadores - Parceiros de mesmo target - como iniciar o relacionamento

- Micro-eventos - oportunidades reais de negócios - Marketing Digital - Básico

(9)

MÓDULO 2 - Prof. Gabriel Politano

“Uma visão específica da clínica odontopediátrica – gestão e ciência”

Carga horária: 8 horas/aula

Data: 18/08/2017 (8h30 às 12h30 e 14h as 18h)

1 – A CLÍNICA DE ODONTOPEDIATRIA

- Como distribuir os espaços físicos necessários para a abordagem dos pais e das crianças

- Como preparar a equipe para o atendimento exclusivamente infantil

- A importância do treinamento dos

colaboradores, do telefonema ao retorno

2 – A ABORDAGEM DOS PAIS

- Como o Odontopediatra pode estreitar a relação com os pais, mesmo em situações adversas

- Como abordar os pais pensando na conquista da família

- As técnicas que trazem seriedade ao atendimento

3 – A ABORDAGEM DOS CLIENTES

INFANTIS

- As técnicas que trazem descontração ao atendimento

- O preparo da ASB para o público infantil - A rotina da criança dentro da clínica

(10)

4 – AS CONSULTAS

- Como proceder nas diferentes consultas

(primeira consulta, urgência, plano de tratamento e tratamento) com o objetivo de converter 100% dos clientes

- As técnicas que trazem mais conforto às crianças (anestesia computadorizada, radiografia digital, motor elétrico, camera intraoral)

5 – A CIÊNCIA

- Os conhecimentos científicos atuais que

agregam valor ao atendimento odontopediátrico (Prevenção de Cárie e de maloclusões)

Referências

Documentos relacionados

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

5.13 Para a 3ª Etapa – Entrevista, serão convocados os 3 (três) candidatos com maior pontuação, para cada vaga, ou todos se em menor número, e desde que não eliminados, que

As reinfe- cções podem produzir-se tardiamente (geralmente mais de 2 semanas após a infecção urinária inicial) e observam-se fundamentalmente em mulheres jo- vens,

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL

Em 1999, publiquei um pequeno texto que, entre outras coisas, abordava as ambiguidades apresentadas pela sentença O ladrão tirou a chave da porta da frente, apresentada na forma

Geral: Propiciar o conhecimento do tema traumatismo craniencefálico Específicos: Favorecer o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico clínico , etiológico diante das