• Nenhum resultado encontrado

Sesc realiza desfile com pacientes e ex-pacientes de câncer de mama em Caicó e Natal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sesc realiza desfile com pacientes e ex-pacientes de câncer de mama em Caicó e Natal"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

SESC

VEÍCULO: BLOG SNERI DATA: 18.10.18

Sesc realiza desfile com pacientes

e ex-pacientes de câncer de mama

em Caicó e Natal

Demonstrar que a autoestima pode permanecer nas mulheres, mesmo sob os efeitos causados pelo tratamento e pelo impacto do câncer de mama. Essa é a mensagem passada pelos desfiles “Um toque pela autoestima”, dos quais participam pacientes e ex-pacientes. A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, integra a programação realizada durante o Outubro Rosa. Depois de Mossoró, o desfile acontece em Caicó (19/10) e em Natal (20/10).

Com o objetivo de estimular a autoestima dessas mulheres por meio da valorização das suas belezas, o momento também conta com depoimentos delas na luta contra a doença e bate-papo sobre câncer de mama com profissionais de saúde.

Em Mossoró, o desfile aconteceu no último domingo (14/10). Em Caicó, o desfile acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, na Praça Senador Dinarte Mariz; em Natal, em

(2)

CONTINUAÇÃO

sua 3ª edição, “Um toque pela autoestima” começará às 17h deste sábado (20) no Partage Norte Shopping.

A campanha do Sesc no Outubro Rosa começou em setembro com os agendamentos gratuitos para mamografias e preventivos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que está estacionada no Partage Norte Shopping e continuará realizando os exames durante todo o mês de outubro.

As ações da campanha já comtemplaram a arrecadação de cabelos para confecção de perucas, realização de caminhadas de prevenção ao câncer de mama e oficinas de chaveiros mama amiga. Ao todo, cinco cidades do estado receberam atividades dentro do Outubro Rosa Sesc, sendo elas Natal, Caicó, Mossoró, Macaíba e São Paulo do Potengi. Em Nova Cruz, a caminhada Outubro Rosa acontecerá dia 24/10.

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular realizado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997, para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes e teatros com essa cor também faz parte do movimento. O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.

(3)

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 18.10.18

As inscrições podem ser feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades onde acontecerão os cursos.

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos

de novembro

As inscrições para os cursos gratuitos de novembro começam nesta quinta-feira, 11 de outubro, e vão até dia 23. A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, oferecerá 173 vagas distribuídas em turmas em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

As inscrições podem ser feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades onde acontecerão os cursos. Na capital potiguar, a unidade é o Sesc Cidade Alta.

Para quem tem habilidade ou se interessa por corte e costura, serão oferecidos cursos de confecção de roupas versáteis, moda jovem e casual e bordados em pedrarias no Sesc Cidade Alta. Além disso, designer de sobrancelhas é outra opção para novembro.

Com o final do ano se aproximando, a busca por itens natalinos se torna cada vez maior. Por isso, quatro dos cursos são voltados para a temática do Natal, tanto para a decoração como para a culinária. Na cozinha pedagógica do Sesc Mossoró, além de bolos natalinos, também será oferecido curso sobre o preparo de palhas italianas.

(4)

CONTINUAÇÃO

Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição, o www.sescrn.com.br, no dia 26/10, e as aulas começam em datas especificadas no edital. Confira todos os nossos cursos de novembro AQUI. Critérios de seleção

Podem se inscrever nos cursos gratuitos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do

(5)

VEÍCULO: BLOG DO FLÁVIO DATA: 18.10.18

Ilha de Sant’Ana terá

programação do Outubro

Rosa em Caicó

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, realiza programação alusiva ao Outubro Rosa no município. No dia 19 de outubro, às 19h30, acontece o desfile “Um toque pela autoestima”, com mulheres portadoras do câncer de mama. A ação será na Praça do Coreto, numa parceria da secretaria de Saúde, SESC Seridó e Liga de Combate ao Câncer.

No dia 20 de outubro, a mobilização será na Ilha de Sant’Ana com ações de saúde, palestras, zumba, ginástica e café da manhã, a partir das 7h30. E no dia 24, o Centro Cultural Adjuto Dias receberá a

palestra sobre câncer de mama. As Unidades Básicas de Saúde terão suas programações específicas.

(6)

NOTÍCIAS DE INTERESSE (FECOMÉRCIO / SESC / SENAC):

(7)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 19.10.18 EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS

(8)
(9)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.10.18

Fenacam quer contribuir para o

crescimento do Mercado de Camarão

Lançamento foi realizado nessa quarta-feira no Sebrae

Por Redação

FOTO: ROGÉRIO VITAL

“A Fenacam 2018 trará uma importante contribuição para o aumento da produção e de oportunidades para a produção de camarão e peixes cultivados. Considerando que o RN já foi líder brasileiro de produção e exportações de camarão cultivado, tendo perdido a hegemonia para o Ceará, mas que tem muito potencial para voltar a crescer”. Com este recado, Itamar Rocha, presidente da Feira Nacional do Camarão, abriu o café da manhã que lançou oficialmente os eventos Fenacam’18 promovidos há 15 anos pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC. O lançamento foi realizado nessa quarta-feira (17), no Sebrae, com a presença de produtores do mercado de carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil, além de agentes do Governo do Estado e Banco do Nordeste. A

Fenacam 2018 acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, e as inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro no site: www.fenacam.com.br.

A Fenacam’18 esse ano vai trazer uma contribuição diferenciada, segundo Itamar, principalmente, pelo apoio e interesse das empresas locais, nacionais e internacionais. Durante o lançamento oficial da Fenacam 2018, Itamar Rocha ainda fez questão de enfatizar os patrocínios do Banco do Nordeste, Grupo Banco Mundial, Sebrae/RN,

(10)

CONTINUAÇÃO

Faern/Senar, Fecomércio, Sesi, Senai, Sistema FIERN e os Governos Estadual e Federal.

O presidente da ABCC, Cristiano Maia, corroborou com a opinião de Itamar e completou afirmando que a Fenacam’18 será importante para começar a destravar o negócio no setor, eliminando os principais gargalos para voltar a crescer. “Contamos com um vasto litoral, com água salgada, não precisamos de água doce para produzir e o mundo todo precisa de camarão. O Brasil precisa de camarão, por isso estamos interiorizando o consumo por todo o país. O mercado interno tem um potencial de consumo imenso”, avalia Cristiano Maia. “A Fenacam, neste momento, é uma oportunidade única para abrir e ampliar um negócio sustentável”.

Eventos

Os eventos Fenacam, ao longo dos últimos 15 anos, se constituíram no acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e da América Latina. “Na presente edição, a Fenacam’18 estará

comemorando 15 anos, motivo pelo qual a Comissão Organizadora considera como seu maior desafio a repetição do sucesso das edições anteriores, mantendo a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura,

piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil”, destaca Itamar Rocha, presidente da Fenacam 18.

Ainda segundo o dirigente, a programação técnica das palestras de especialistas nacionais e internacionais procurou atender as expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira. “Em realidade, mantemos o compromisso de continuar envidando o mesmo empenho organizacional que caracterizaram as quatorze edições anteriores”, afirma Itamar Rocha. O evento tem como foco principal proporcionar uma maior interação entre carcinicultores, aquicultores, palestrantes, congressistas e expositores (pós-larvas, rações, insumos, aeradores, equipamentos, serviços e demais componentes da cadeia produtiva). Palestras

Estão programadas 39 palestras durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, com a presença de renomados profissionais nacionais e internacionais, que vão proporcionar informações técnicas e científicas, bem como, na Feira de Aquicultura, haverá muitas oportunidades de realização de negócios, afora as delicias do festival gastronômico de frutos do mar.

Na Feira de Aquicultura, estarão presentes 200 expositores, com enfoque especial para atender as demandas das cadeias produtivas da carcinicultura marinha,

piscicultura de água doce, e maricultura. As palestras em inglês e espanhol contarão com tradução simultânea para o português.

(11)

CONTINUAÇÃO

“Nas sessões técnicas serão apresentados centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e pôsteres), nacionais e internacionais, levando sempre em conta, as demandas dos aquicultores e carcinicultores e dos demais congressistas, sobre as atualizações e avanços da aqüicultura e da carcinicultura, obtidos nas diversas regiões do Brasil e nos principais países latino-americanos e asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização sobre o emprego de novas tecnologias”, revela Itamar.

Nesse contexto, a Fenacam’18 representará uma oportunidade ímpar para os produtores de camarão, peixes e moluscos realizarem negócios e promoverem intercâmbios com empresas produtoras de pós-larvas, rações e demais insumos, produtos e serviços relacionados às suas cadeias produtivas”.

(12)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.10.18

FIERN participa do lançamento da Feira

Nacional do Camarão 2018

Feira será entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal Por Redação

FOTO: REPRODUÇÃO

A edição 2018 da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 17. A programação e as projeções dos desdobramentos econômicos da Fenacam foram apresentadas por Itamar Rocha, presidente da Feira, promovida Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC.

O lançamento foi no Sebrae, com a presença de produtores do mercado de carcinicultura e piscicultura, além de representantes do Governo do Estado e Banco do Nordeste. O presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA) e membro do Conselho Fiscal do Sistema FIERN, Jorge José da Silva Bastos Filho, participou do lançamento. Ele disse que a Fenacam, no Rio Grande do Norte, mostra a capacidade do setor superar adversidades e retomar o crescimento. A Feira será entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, e as inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro no site: www.fenacam.com.br. No lançamento, o presidente da Fenacam, Itamar Rocha, destacou o apoio, para o evento, do Banco do Nordeste, Grupo Banco Mundial, Sebrae/RN, Faern/Senar, Fecomércio, SESI, SENAI, Sistema FIERN e os Governos Estadual e Federal. O

(13)

CONTINUAÇÃO

presidente da ABCC, Cristiano Maia, acrescentou que a Fenacam’18 será importante para começar a destravar os negócios no setor, eliminando os principais gargalos para a retomada do desenvolvimento. “Contamos com um vasto litoral, com água salgada, não precisamos de água doce para produzir e o mundo todo precisa de camarão. O Brasil precisa de camarão, por isso estamos interiorizando o consumo por todo o país. O mercado interno tem um potencial de consumo imenso”, avalia Cristiano Maia. Os eventos Fenacam, ao longo dos últimos 15 anos, marcaram as atividades técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e da América Latina. “Na presente edição, a Fenacam’18 estará comemorando 15 anos, motivo pelo qual a Comissão Organizadora considera como seu maior desafio a repetição do sucesso das edições anteriores, mantendo a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil”, acrescentou Itamar Rocha.

Ainda segundo o dirigente, a programação técnica das palestras de especialistas nacionais e internacionais procurou atender as expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira.

(14)

VEÍCULO: BLOG TRIBUNA DO NORTE/E-TURISMO DATA: 18.10.18

RN ganha Selo Prodetur + Turismo

Solange Portela (sub-secretária de Turismo) e o governador do RN, Robinson Faria

A Secretaria de Estado do Turismo do RN foi agraciada com o Selo Prodetur + Turismo, concedido pelo Ministério do Turismo às propostas alinhadas aos critérios do órgão. Com esse documento, o Estado potiguar fica habilitado a pleitear recursos de até R$ 500 milhões para projetos na área do turismo.

Este Selo é concedido a propostas de municípios e Estados que estejam no Mapa do Turismo Brasileiro e atendam, principalmente, projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas.

Para concorrer ao Selo, a Setur RN elaborou uma proposta com diversas ações já realizadas e relacionadas aos oito eixos do Prodetur + Turismo. Essa proposta foi submetida e aprovada pelo Ministério do Turismo. Agora, com o Selo, o Estado está habilitado a pleitear empréstimos junto ao BNDES para ações exclusivas ao turismo. O documento garante prioridade na análise de projetos dentro da linha de crédito de R$ 5 bilhões do BNDES disponível para estados, municípios e empresários que querem investir no turismo. No caso do Rio Grande do Norte, o montante alcança a cifra de R$ 500 milhões.

(15)

VEÍCULO: BLOG PONTO DE VISTA DATA: 18.10.18

‘Mercado das Pulgas de Natal’ está de

volta a partir deste sábado (20)

Mercado das Pulgas de Natal. — Foto: Divulgação.

O “Mercado das Pulgas de Natal” está de volta a partir deste sábado (20) com programação para toda família. O evento acontecerá na Praça Cívica, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, das 15h às 21h, com entrada gratuita.

A programação terá a partir das 16h, Tarde Fit, com atividades para praticar coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória e percepção. Já às 17h, a Cia Era Uma Vez leva o Show do Mickey e Amigos para animar a criançada. E, a partir das 19h, a Banda Café homenageia os Beatles, com repertório voltado à banda.

O espaço disponibiliza também uma praça de alimentação para o visitante tomar café e lanchar. O evento também conta com exposição de carros, parquinho e aluguel de patins com área para a prática. O visitante que quiser pode levar bicicleta para o Mercado. Para o próximo sábado, o Sesc levará a BlibioSesc, uma biblioteca volante com cerca de três mil obras.

O “Mercado das Pulgas de Natal” é uma feira de antiguidades pra pensar no consumo consciente, apreciação de artistas locais, praticar e fazer uso do

(16)

desapego, além de permitir o visitante ‘levar uma história pra casa’. Foi pra isso que os organizadores pensaram em reunir brechós, vinis, antiquário, colecionáveis, sebo, artes plásticas, artesanato, barbearia, e outras novidades num só lugar.

Serviço:

O quê: Mercado das Pulgas de Natal

Data: 20 de outubro (sábado)

Próximas datas: Em 2018 nos dias 17/11 e 15/12 e em 2019 nos dias 12/01,16/02, 23/03

Horário: das 15h às 21h.

Local: Praça Cívica (Praça Pedro Velho – Petrópolis) Valor: Entrada gratuita

(17)

NOTÍCIAS DE INTERESSE:

(18)
(19)
(20)
(21)
(22)
(23)
(24)
(25)
(26)
(27)
(28)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 19.10.18 EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS

(29)
(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)
(38)
(39)
(40)
(41)

Referências

Documentos relacionados

Considering that bacteria, as have already been described, can have a key role in CWs and that the bacterial community can be affected by a diversity of contaminants, the present

Este trabalho consistiu na colheita de amostras de água superficial do rio Douro, com o objetivo de identificar a presença de espécies do género Staphylococcus, com perfis

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Os valores médios de coeficientes de digestibilidade verdadeira dos aminoácidos essenciais e não essenciais foram respectivamente: 86,46% e 88,94% para a soja integral desativada

Contudo, não é possível imaginar que essas formas de pensar e agir, tanto a orientada à Sustentabilidade quanto a tradicional cartesiana, se fomentariam nos indivíduos

A presente revisão bibliográfica abordará polímeros molecularmente impressos, onde aprofundamos os processos de obtenção desses materiais através dos métodos de

Para conhecer os efeitos de um sistema integrado de gestão nas Instituições Federais de Ensino Superior – IFES – sobre a utilização da informação contábil, o Departamento

Effects on body mass, visceral fat, blood glucose and hepatic steatosis were assessed in clinical use and by measuring the triglyceride, cholesterol and hepatic glycogen in