• Nenhum resultado encontrado

Conheça a CHAPA RENOVAÇÃO, seus componentes e respectivas áreas de atuação.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Conheça a CHAPA RENOVAÇÃO, seus componentes e respectivas áreas de atuação."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Conheça a CHAPA RENOVAÇÃO, seus componentes e respectivas áreas de atuação.

1) PRESIDENTE E VICE

Geraldo Roberto Lefosse Jr. – Presidente

Haras das Mangueiras

Sócio da ABPSL desde Agosto de 1991.

Sócio fundador do Lefosse Advogados, escritório que em 2001 se posicionou, de forma inovadora, no mercado global mediante cooperação com a grande banca internacional Linklaters. Mestre em Direito pela Universidade de Illinois, é conhecido por suas habilidades como negociador e larga experiência profissional no trato de assuntos corporativos, reorganizações, fusões e aquisições, bem como no desenvolvimento e implantação de estruturas diferenciadas de negócios. Sua experiência com a criação e comercialização de cavalos iniciou-se quando exerceu a presidência da King Ranch do Brasil, empresa famosa pela qualidade e tradição de seus produtos e que introduziu no País a raça de gado Santa Gertrudis, por ela desenvolvida, e de cavalos Quarto-de-milha. Ao apaixonar-se pelo Lusitano, passou a criá-lo com o foco de desenvolver animais extremamente dóceis e funcionais. Após várias vitórias em competições internas da raça, tanto morfológicas como funcionais, nos anos de 1993 a 1995, aumentou os horizontes de seu plantel ao colocá-lo, com sucesso, em provas de adestramento clássico com outras raças, iniciando com a conquista de Vice Campeão da Copa Amil em 1998, seguida de várias outras vitórias nesse esporte, inclusive no cenário sul-americano. Também entusiasta e adepto das provas de Equitação de Trabalho, tradicionalmente recebe em seu haras uma das etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Promove, em seu haras, anualmente, clínicas com instrutores nacionais e estrangeiros. Tem se destacado, também, pela comercialização de seus animais no mercado internacional.

Na presidência da ABPSL coordenará o trabalho de toda a equipe, desenvolvendo e apresentando a linha mestra das atuações da Associação, representando-a com dignidade e conhecimento de causa, em benefício de todos os associados.

Fernando J. Prado Ferreira – Vice-presidente

Coudelaria Verde Prado

Sócio da ABPSL desde Julho de 1999.

Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, atuante em transações internacionais, Mestre em Direito pela Universidade de Michigan, possuindo relacionamento diferenciado com Portugal. Criador de Lusitanos desde 1998, com enfoque em animais funcionais de pelagem baia e lobuna, alguns dos quais já exportados. Possui larga experiência associativa, tendo atuado como Conselheiro da ABPSL há quatro anos, presidido a Câmara Portuguesa de Comércio por oito anos e recebido como reconhecimento a Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente de Portugal.

Deverá ficar encarregado, além das questões jurídicas de interesse da ABPSL, pela articulação dos interesses brasileiros junto aos órgãos internacionais da raça, em especial perante a APSL (Portugal).

2) ADMINISTRAÇÃO

Marcio Narezzi

Haras dos Sonhos

Sócio da ABPSL desde Março de 2003.

Matemático e empresário na área de seguros. Especialista em Gestão de Grandes Riscos e Logística Internacional. Criador entusiasmado, procura aliar esportividade e tipicidade em seus produtos. Comandou a Equitação de

(2)

Trabalho nas duas ultimas temporadas, levando o esporte ao reconhecimento nos meios hípicos e imprensa especializada. Traz a capacidade de equacionar importantes questões administrativas e econômicas da Associação.

A reforma administrativa da ABPSL, profissionalizando-a, e a transparência do fluxo financeiro da Associação, estarão a cargo dele.

Ernesto Iannoni

Haras Iannoni

Sócio da ABPSL desde Abril de 1993.

Empresário entusiasta do Lusitano é responsável pela importação de animais de primeiríssima linha para o Brasil, dentre eles vários campeões em Portugal como a Pérola, o Ninfo, a Harpa, o Embaixador entre vários outros que contribuíram e contribuem para a melhoria do nosso patrimônio genético. O Haras Iannoni, fiel na seleção do típico cavalo Puro Sangue Lusitano, produziu alguns dos melhores competidores do Adestramento, e vários campeões de morfologia. Éguas de “ferro” HI estão em serviço nos melhores haras do Brasil.

Na posição de Conselheiro, o titular do Haras Iannoni seguirá contribuindo com sua experiência e paixão na administração da ABPSL e no seu planejamento geral.

Luiz Francisco de Assis Salgado

Haras LS Itirapina

Sócio da ABPSL desde Novembro de 1996

Luiz Francisco de Assis Salgado, proprietário do Haras LS-Itirapina, criador de puro sangue lusitano há 12 anos, administrador de empresas com especialização na Suíça e na França, diretor regional do SENAC no Estado de São Paulo, instituição educacional em nível nacional, produtor rural, criador de gado holandês e nelore PO padrão e produtor de grãos. Vice Presidente na administração do Victor Oliva e Presidente na gestão 2005/2006, na qual a ABPSL conseguiu comprar a sua sede e também um veículo para seus serviços, hoje é membro do Conselho. Animais de ferro LS estão presentes nas melhores criações do Brasil, bem como nos Estados Unidos da América.

Atuará, entre 2009 e 2010, no apoio das decisões do CD e no aconselhamento de seu futuro presidente, com a ampla experiência administrativa que possui.

3) IMAGEM E DIVULGAÇÃO

Eduardo Fischer

Haras Villa do Retiro

Sócio da ABPSl desde Agosto de 1991.

Publicitário de idéias geniais, oferece sua expertise para a promoção da raça. Ex-presidente da ABPSL, em sua gestão valorizou a imagem do cavalo PSL, atraindo novos criadores que hoje estão entre os principais produtores de Lusitanos no Mundo. Foi o pioneiro na organização dos leilões-show e das exposições de alto nível. Entre outros importantes eventos, criou os Leilões Baby e o primeiro Encontro de Criadores. Importador de expoentes da raça como o Dardo e a Hortelã, entre outros, também é responsável pela primeira presença de um lusitano em Jogos Pan-americanos de Adestramento e pelo PSL brasileiro de melhor classificação nas últimas Olimpíadas. Está presente em competições de ET, morfologia, e Adestramento, além de promover clínicas em todas as modalidades. Um dos haras que melhor promove a raça internacionalmente, reconhecido nas Américas, na Europa e na Oceania.

(3)

Hilda Maria de Toledo Piza

Haras da Prata

Sócia da ABPSL desde Maio de 1995.

Criadora da raça há 12 anos, hoje é radicada no Haras, o que garante o acompanhamento de perto de uma de suas paixões, o cavalo PSL. Entusiasta dos esportes eqüestres, sempre ao lado da filha Mariana Castro, são detentoras do título de Campeão Mundial na ET com seu garanhão Brilho do Rimo, é também grande envolvida no Adestramento, e promotora do Para-adestramento e da Atrelagem. Mariana Castro, co-proprietária do Haras da Prata, atualmente desenvolve projeto no Treinamento de Cavalos Novos, atividade indispensável para a concretização e o avanço do sucesso do PSL no esporte. As proprietárias do Haras da Prata estarão também envolvidas na divulgação e consolidação da imagem do PSL.

Maria Cecília Gonzaga

Fazendas Interagro

Sócia da ABPSL desde Maio de 2003.

Gestora das Fazendas Interagro (um dos fundadores da ABPSL, sócios desde Outubro de 1975), é forte e freqüente contribuinte da Associação, através da sua presença constante em provas de Morfologia, ET e Adestramento, através também dos muitos e satisfeitos proprietários de campeões do ferro Interagro, sempre contribuindo com todos os projetos e anseios da Associação. Responsável direta por vários dos cavalos de Adestramento de maior sucesso do Brasil como Nirvana, Obtuso e Tufão entre outros, além da aquisição de garanhões de importância máxima para o rebanho nacional, como Yacht, Faraó e Ofensor. É grande promotora da modalidade de Atrelagem, abrindo mercado promissor.

Pelo excelente trabalho de divulgação realizado em benefício de seu Haras, Cecília atuará, também,na divulgação e consolidação da imagem do PSL.

4) ESPORTE

Arnaldo José Ganc

Haras Vale do Aretê

Sócio da ABPSL desde Fevereiro de 1986.

Médico gastroenterologista, criador experiente com 23 anos de seleção e grande entusiasta, tem sua pequena criação e está sempre presente no adestramento clássico, do qual é pioneiro com lusitanos no Brasil. O trabalho de criação do Vale do Arete conta com o teste em pista de seus produtos, realizado pelo cavaleiro André Ganc, sobrinho de Arnaldo, colocando o haras em situação privilegiada na seleção da funcionalidade.

Deverá ser o responsável pelas estratégias de avanço do PSL no Adestramento Clássico.

Fernanda Guimarães de Andrade Faria

Coudelaria Alma Lusitana

Sócia da ABPSL desde Junho de 2002.

Fernanda Faria e seu marido Jorge Faria, empresários e pilotos de helicópteros, proprietários da Coudelaria Alma Lusitana, são criadores desde 2002 e têm sua criação focada no esporte como opção de lazer para a família. Sua Coudelaria é uma das mais freqüentes da Equitação de Trabalho, onde os próprios criadores montam, vindo ao encontro de uma dos maiores anseios da raça: o aumento de

(4)

criadores e proprietários que pratiquem a equitação.

Sua frente de trabalho será a de aprimorar e difundir a Equitação de Trabalho e outros esportes, buscando maior visibilidade em eventos de grande público.

Paulo Celso Pinheiro Saraiva

Haras Leopoldina

Sócio da ABPSL desde Fevereiro de 2000.

Industrial, criador relativamente novo, é grande entusiasta da modalidade de Salto com Lusitanos. Vêm oferecendo o patrocínio para as provas de salto nas Exposições da raça. Seus principais competidores são: Príncipe HM, grande faturador de provas abertas a 1,20m, e Supremo Imagem, ganhador de provas a 1,30m, comprovando a capacidade do Haras em identificar e treinar grandes cavalos PSL para o Salto, o que deve repetir-se nos animais de sua própria criação, cujos produtos mais velhos estrearão em 2009.

Será o responsável pela promoção do Lusitano nessa modalidade, confiante no sucesso da raça semelhante ao conquistado no Adestramento e na Equitação de Trabalho, pavimentando definitivamente nova e consistente frente comercial para o PSL.

5) EXPOSIÇÕES E EVENTOS

Aldo Araújo Pinto – Coudelaria do Castanheiro

Sócio da ABPSL desde Outubro de 1992.

Trabalhando conjuntamente com sua esposa e representante legal, a médica onco-oftalmologista e empresária Clélia Erwenne Araújo, é bastante presente nas Exposições de Morfologia, Adestramento Clássico e ET, sendo também patrocinador anual de uma etapa de ET no Centro Hípico de sua propriedade, onde também promove o Horseball. A Coudelaria foi responsável pela importação de animais vencedores de morfologia em Portugal para o Brasil, assim como campeões do toureio, contribuindo de maneira incisiva para a qualidade genética do plantel brasileiro. Criadores inquietos e entusiastas, mantêm sua criação sob permanente análise crítica, em busca do avanço permanente.

O universo das Exposições e Eventos da ABPSL, foi a área confiada à Dra. Clélia pela Chapa Renovação.

6) SUPORTE PARA COMERCIALIZAÇÃO

Roberta Pass

Sucandi Cavalos do Brasil

Sócia da ABPSL desde Abril de 2005.

Criadores novos mas muito dinâmicos e empreendedores, Roberta, advogada e empresária, e seu marido Florian, economista, em pouco tempo se tornaram grandes exportadores e desbravadores de novos mercados, através de suas idéias e atitudes inovadoras e arrojadas. Acreditando que o PSL desejado pelos compradores é aquele cuja equitação, mente e condição atlética sejam desenvolvidas nas pistas de competição, são presenças constantes nas competições de Adestramento, além de incentivadores dos demais esportes, como, por exemplo, o Volteio.

O desenvolvimento de novas alternativas comerciais, voltadas principalmente para os pequenos e médios criadores, será a missão dos profissionais da Sucandi nos próximos dois anos.

7) SUPORTE À CRIAÇÂO

Como um todo, aproveitando as diferentes experiências de seus componentes, a CHAPA RENOVAÇÃO, se eleita, discutirá seus sistemas de criação e suas experiências positivas e

(5)

negativas, editando um documento que possa dar informações úteis aos novos criadores, auxiliando-os a evitar percalços comuns aos iniciantes. Divulgaremos amplamente os cuidados que se devem tomar nas primeiras compras, evitando que o novo criador sofra eventuais prejuízos decorrentes da desinformação. Não temos a pretensão, no entanto, de publicar “cartilha” de criação, pois isso banaliza uma atividade que exige anos e mais anos de acompanhamento próximo, envolvimento, estudo e pesquisa.

Ao Studbook da ABPSL, solicitaremos a redação e publicação do “Manual do Studbook”, aqui sim uma explicação detalhada do processo de Registro, seus formulários, comunicações, prazos e valores dos emolumentos. Como funciona a aprovação de reprodutores também será assunto abordado neste Manual.

Do Conselho Técnico escolhido por nós, sairão indicados para, com absoluta isenção, oferecer assessoria eventual em assuntos relativos à criação; serviço que estará disponível para criadores novos e antigos. Os criadores associados enviarão suas questões para a ABPSL, que as encaminharão para os técnicos, acompanhando as respostas e os resultados. Tais questões, se de interesse geral, poderão ser publicadas nos meios de comunicação da ABPSL.

Estimularemos, e apoiaremos, iniciativas particulares, a exemplo de “dias de campo”, onde seja promovido o encontro e a conseqüente troca de conhecimento entre os criadores.

8) COMUNICAÇÃO INTERNA - OMBUDSMAN

Mauro Moscatelli

Haras Templários

Sócio da ABPSL desde Fevereiro de 2004.

Delegado de Polícia do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Mestre e Doutor em Direitos Humanos, também representa a nova geração dentro da chapa, é o proponente da maior comunicação entre a associação e seus sócios. Criador do maior fórum de discussão na Internet da raça, é a favor da criação de um canal de coleta de opiniões, necessidades e críticas dos sócios para a formação das pautas das reuniões de Conselho. Também propôs o voto secreto e eletrônico através de senhas fechadas para cada sócio. É o criador do fórum “Cavalo Lusitano” na Internet, hoje chegando aos 200 participantes.

Será o “ombudsman” da ABPSL, ou seja, a pessoa indicada para receber, de todos os associados, reclamações, sugestões e reivindicações.

Referências

Documentos relacionados

ter se passado tão lentamente como muda uma montanha, aos nossos olhos eternamente parada e cujas mudanças só são percebidas pelos olhos de Deus” (DOURADO, 1999, p.

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

é bastante restrita, visto que tanto suas duas entradas, quanto as galerias e condutos que interligam os pequenos salões são bastante estreitos, e a umidade na maioria dos salões

A two-way (eccentric versus concentric training) repeated measures (pre-training versus post-training) ANOVA, with a 5% significance level, was used to compare:

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o