• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO ELETRÔNICO N 01/2020 REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURO E EVENTUAL FORNECIMENTO PARCELADO DE MATERIAIS DE PAPELARIA E ESCRITÓRIO.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PREGÃO ELETRÔNICO N 01/2020 REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURO E EVENTUAL FORNECIMENTO PARCELADO DE MATERIAIS DE PAPELARIA E ESCRITÓRIO."

Copied!
37
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO N° 01/2020

REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURO E EVENTUAL FORNECIMENTO PARCELADO DE MATERIAIS DE PAPELARIA E ESCRITÓRIO.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 58/2019 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO

OBJETO: A presente licitação objetiva o registro de preços para futuro e eventual fornecimento parcelado de materiais de papelaria e escritório, conforme as especificações constantes do Termo de Referência - Anexo II, deste Edital.

LIMITE PARA ENVIO DAS PROPOSTAS: até às 09h30min do dia 06/02/2020.

HORÁRIO DE INÍCIO DA SESSÃO: às 09h45min do dia 06/02/2020.

Considerar o horário oficial de Brasília (DF).

SESSÃO DE DISPUTA: O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio de sistema eletrônico do Banco do Brasil, no site www.licitacoes-e.com.br, que utiliza recursos de criptografia e de autenticação que asseguram condições adequadas de segurança em toda etapa do certame.

RETIRADA DO EDITAL, ESCLARECIMENTOS e IMPUGNAÇÕES: O Edital completo e gratuito está disponível nos seguintes endereços eletrônicos www.licitacoes-e.com.br ou http://www.daev.org.br.

Para demais informações, consultar a Divisão de Licitações e Compras situada na Avenida Onze de Agosto, nº 1451, Edifício Ellopar, sala 01, ou consultar o edital impresso junto à Rua Orozimbo Maia, nº 1054, Vila Sonia, Valinhos/SP, CEP 13274-000.

Telefone (19) 2122-4410 / E-mail: compras@daev.org.br.

Os esclarecimentos prestados e as decisões sobre eventuais impugnações serão disponibilizados na página da internet http://www.daev.org.br, e encaminhado à empresa que preencher o protocolo de retirada do edital.

O Senhor Presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos - DAEV, usando de sua competência legal, torna público que se acha aberta nesta Autarquia, licitação para registro de preço na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo menor preço por lote, conforme estabelecido neste instrumento convocatório.

Este certame será regido pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 7.727, de 25 de janeiro de 2011, aplicando-se, subsidiariamente, no que couber, as disposições da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, alterada pela Lei Complementar

(2)

nº 147, de 07 de agosto de 2014, e pela Lei Complementar nº 155 de 27 de outubro de 2016.

As propostas deverão obedecer integralmente às especificações e exigências constantes deste instrumento convocatório.

1 PARTICIPAÇÃO

1.1 Poderão participar deste pregão empresas interessadas do ramo de atividade pertinente ao objeto desta licitação que atenderem às exigências de habilitação.

1.2 Não será permitida a participação de empresas:

1.2.1 Estrangeiras que não funcionem no País;

1.2.2 Reunidas em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição;

1.2.3 Que estejam cumprindo penalidade de suspensão temporária para licitar e impedimento de contratar com a Administração nos termos do inciso III do artigo 87 da lei 8.666/93 e suas alterações posteriores;

1.2.4 Impedidas de licitar e contratar nos termos do art. 7º da Lei 10.520/02;

1.2.5 Impedidas de licitar e contratar nos termos do art. 10º da Lei 9.605/98;

1.2.6 Declaradas inidôneas pelo Poder Público e não reabilitadas.

1.2.7 Cujo ramo de atividade no contrato social for incompatível com o objeto licitado.

2 CREDENCIAMENTO NO SISTEMA ELETRÔNICO 2.1 Para participar do Pregão Eletrônico a licitante deverá:

2.2 Dispor de chave de identificação, senha pessoal e intransferível, obtida junto às Agências do Banco do Brasil, sediadas no País.

2.3 Credenciar representante junto ao Banco do Brasil, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no sistema.

2.4 Apresentar em sendo sócio, proprietário, dirigente da licitante, cópia do respectivo estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações.

2.5 Ter a sua chave de identificação e a senha válida durante a vigência da licitação.

2.6 Responder exclusivamente pelo sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Banco do Brasil S/A. e ao Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido de senha, ainda que por terceiros.

2.7 Responder legalmente por seu credenciamento e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico, bem como quanto aos atos praticados e sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

2.8 Digitar senha pessoal e intransferível do representante credenciado e encaminhar a proposta de preço, na data e horário limite estabelecidos.

2.9 Reconhecer que ao encaminhar sua proposta está de acordo e atende às exigências de habilitação previstas no Edital.

(3)

2.10 Acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, sendo responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da não observância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

3 SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

3.1 A sessão pública do pregão eletrônico terá início a partir do horário previsto no preâmbulo deste edital, com a divulgação dos valores das propostas de preços recebidas para o lote.

3.2 Aberta a etapa competitiva, as propostas serão ordenadas de forma crescente, sendo a primeira aquela de menor valor apresentada para o lote.

3.3 As Proponentes deverão estar conectadas ao sistema para participarem da etapa de lances, devendo encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

3.4 A cada lance ofertado pela Proponente o sistema registrará o horário e valor.

3.5 Os lances deverão se referir ao VALOR TOTAL DO LOTE com no máximo duas casas decimais.

3.6 Só serão aceitos lances inferiores ao último lance registrado no sistema.

3.7 Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar pelo sistema eletrônico.

3.8 Durante o transcurso da sessão pública as Proponentes serão informadas em tempo real do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará o autor dos lances.

3.9 No caso de desconexão com o Pregoeiro no decorrer da etapa competitiva do Pregão, e caso o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes para a recepção dos lances, retomando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame sem prejuízos dos atos realizados.

3.9.1 Quando a desconexão persistir por tempo superior a 60 (sessenta) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, através de mensagem eletrônica no site www.licitacoes-e.com.br e www.daev.org.br, divulgando data e hora da reabertura da sessão.

3.10 A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro dentro do tempo mínimo de 15 (quinze) minutos. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo (randômico) de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, findo qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

3.11 Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública o Pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico contraproposta ao proponente que tenha apresentado lance de menor preço para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação.

3.12 Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e valor máximo admitido para o registro de preço.

3.13 Encerrada a etapa de lances será assegurado às microempresas e empresas de pequeno porte o exercício do direito de preferência, nos seguintes termos:

3.13.1 Quando houver empate, empate esse entendido como aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada;

(4)

3.13.2 A microempresa ou empresa de pequeno porte cuja proposta for melhor classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora da fase de lances, situação em que sua proposta será declarada a melhor oferta.

3.13.3 A apresentação de proposta inferior àquela considerada vencedora da fase de lances pela microempresa ou empresa de pequeno porte deverá ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, a contar da convocação do pregoeiro, através do sistema, sob pena de preclusão;

3.13.4 O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando a melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

3.13.5 Na hipótese da desistência ao exercício do direito de preferência ou da não contratação da microempresa e empresa de pequeno porte será declarada melhor oferta aquela proposta originalmente vencedora da fase de lances.

3.14 Quando houver uma única Proponente ou uma única proposta válida caberá ao Pregoeiro verificar a aceitabilidade do preço ofertado.

3.15 Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

3.16 Encerrada a fase de disputa de lances, compete ao Pregoeiro avaliar a aceitabilidade do preço apresentado, verificando a perfeita consonância com as especificações e condições do edital, podendo encaminhar contraproposta diretamente à Proponente que tenha apresentado o lance de menor valor aceitável para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação.

3.17 O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

3.18 A Proponente detentora da melhor proposta deverá enviar pelo e-mail compras@daev.org.br, no prazo máximo de 2 (duas) horas ao final da realização da sessão de lances, os documentos digitalizados que comprovem o atendimento das condições de habilitação previstas no item 7 deste edital, assim como sua proposta escrita consignando valor unitário e total.

3.18.1 O encaminhamento dos documentos via meio eletrônico (digitalização) não exime a Proponente detentora da melhor proposta da entrega do original ou de cópia autenticada nos termos do item 8.1 deste edital.

3.18.2 Os documentos de HABILITAÇÃO previstos no item 7 e a PROPOSTA DE PREÇOS ANEXO III, devidamente preenchidos, devem ser enviados ao endereço constante no preambulo desta Edital, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, contados do encerramento da disputa.

3.19- O Pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposições anteriores mediante troca de mensagens abertas no sistema, com vistas à redução do preço.

3.20- Após a negociação, se houver, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

3.20.1- A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes, apurados mediante pesquisa realizada por esta Autarquia, juntada aos autos;

(5)

3.20.2- O Pregoeiro poderá a qualquer momento solicitar aos licitantes esclarecimentos que julgar necessários.

3.21- Considerada aceitável a oferta de menor preço, passará o Pregoeiro ao julgamento da habilitação, conforme o item 7 deste Edital.

3.21.1- Se a oferta não for aceitável, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificação, examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável, passando então à fase de habilitação.

3.22- Apurado o atendimento das condições de habilitação da proponente detentora da melhor oferta, o Pregoeiro a declarará vencedora do certame.

3.22.1- Se o licitante desatender às exigências para a habilitação, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificação, examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

3.23- Concluída a habilitação do licitante vencedor, o Pregoeiro consultará os demais classificados, verificando se aceitam fornecer aos preços unitários daquele, mantidas as quantidades ofertadas.

3.23.1- Observada a ordem de classificação, proceder-se-á ao julgamento da habilitação do(s) licitante(s) que aceitou(aram) fornecer ao(s) preço(s) do(s) vencedor(es) do certame.

3.24- Divulgado o vencedor, ou ainda, se for o caso, encerrado o julgamento da habilitação dos demais participantes que concordaram em fornecer aos preços do vencedor do certame, os demais licitantes poderão manifestar a interposição de recurso, imediata e motivadamente.

3.25- A falta de interposição de recurso importará a decadência do direito de recurso e o Pregoeiro proporá à autoridade competente a homologação do procedimento licitatório.

3.26- Havendo interposição de recurso, o Pregoeiro, por mensagem lançada no sistema, informará aos recorrentes que poderão apresentar memoriais com as razões de recurso, no prazo de 3 (três) dias após o encerramento da sessão pública, e aos demais licitantes que poderão apresentar contrarrazões, em igual número de dias, os quais começarão a correr do término do prazo para apresentação de memoriais, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos, na Divisão de Licitações e compras desta Autarquia.

3.27- Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente homologará o procedimento licitatório.

4 JULGAMENTO DA PROPOSTA

4.1 Esta licitação é do tipo menor preço por lote e a classificação se dará pela ordem crescente dos preços propostos.

4.2 Serão desclassificadas as propostas que não obedecerem às condições estabelecidas no edital.

4.3 O pregoeiro decidirá acerca da aceitabilidade do valor ofertado pela Proponente detentora da melhor proposta a partir dos preços de mercado vigentes, apurados mediante pesquisa realizada pela Autarquia, juntada aos autos.

(6)

5 FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA E DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

5.1 A Proposta e os Documentos de Habilitação deverão ser apresentados no prazo de até 03 (três) dias úteis após o encerramento da sessão, separadamente, em dois envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa os seguintes dizeres:

Denominação:

Envelope nº 1 – Proposta Pregão Eletrônico nº 01/2020 Processo de Compras nº 58/2019

Denominação:

Envelope nº 2 – Habilitação Pregão Eletrônico nº 01/2020 Processo de Compras nº 58/2019 5.2 O envio dos envelopes dentro prazo é de inteira responsabilidade da licitante arrematante.

5.3 A apresentação dos envelopes com endereçamento e identificação de forma diferente do que aqui se pede não motivará a desclassificação da empresa licitante.

6 PROPOSTA

6.1 O Anexo III deverá ser utilizado para a apresentação da Proposta, digitado, impresso ou preenchido a mão de forma legível, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, sem rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas, sem cotações alternativas, datada e assinada pelo representante legal do licitante ou pelo procurador.

6.2 Não serão admitidas, posteriormente, alegações de enganos, erros ou distrações na apresentação das propostas comerciais, como justificativas de quaisquer acréscimos ou solicitações de reembolsos e indenizações de qualquer natureza.

6.3 Deverão estar consignados na proposta:

6.3.1 A denominação, endereço/CEP, telefone/fax, e-mail, site (se possuir), a Inscrição Estadual e o CNPJ do licitante;

6.3.2 Preços Unitários em algarismos e Preço Total em algarismos e também por extenso, expressos em moeda corrente nacional, apurado à data de sua apresentação, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária, incluindo, além do lucro, todas as despesas resultantes de impostos, taxas, tributos, frete e demais encargos, assim como todas as despesas diretas ou indiretas relacionadas com o integral fornecimento do objeto da presente licitação;

a) O preço ofertado deverá ser apresentado com precisão de duas casas decimais;

6.3.3 Declaração impressa na proposta de que objeto ofertado atende todas especificações exigidas no Termo de Referência - Anexo II deste Edital;

6.3.4 Declaração impressa na proposta de que os preços apresentados contemplam todos os custos diretos e indiretos incorridos na data da apresentação da proposta incluindo, entre outros: tributos, encargos sociais, despesas administrativas, seguro, frete e lucro, entre outras referentes ao objeto licitado.

6.4 Não será admitida proposta de quantidade inferior a prevista neste Edital.

6.5 É vedada apresentação de proposta parcial, devendo a licitante contemplar todos os itens que compõem o lote.

6.6- O prazo de validade da proposta será de, no mínimo, 60 (sessenta) dias contados da data da sessão de processamento deste Pregão Eletrônico.

(7)

7 DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

7.1 O julgamento da Habilitação se processará após a fase de lances e negociação.

Para a habilitação, todos os licitantes, inclusive as microempresas e empresas de pequeno porte, deverão apresentar a DOCUMENTAÇÃO COMPLETA a seguir relacionada:

7.1.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual (ou cédula de identidade em se tratando de pessoa física não empresária);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial, tratando-se de sociedade empresária;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de sociedade empresária;

d) Ato constitutivo devidamente registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização, tratando-se de sociedade estrangeira no país e ato de registro ou autorização para funcionamento expedida pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

7.1.2 REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

b) Certidão Conjunta Negativa de Débitos ou Positiva com efeito de Negativa, relativa a Tributos Federais (inclusive as contribuições sociais) e à Dívida Ativa da União;

c) Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual, da sede ou do domicílio do licitante;

d) Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Municipal, da sede ou do domicílio do licitante;

e) Certidão de regularidade de débito para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT ou Positiva de Débitos Trabalhistas com Efeitos de Negativa.

7.1.3 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência e recuperação judicial ou extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

a.1) Na hipótese em que a certidão encaminhada for positiva, deve o licitante apresentar comprovante da homologação/deferimento pelo juízo competente do plano de recuperação judicial/extrajudicial em vigor.

7.1.4 OUTRAS COMPROVAÇÕES

a) Declarações subscritas por representante legal do licitante, conforme Anexo VI deste Edital

b) Para licitantes microempresas ou empresas de pequeno porte que pretendem usufruir o direito de preferência e/ou o benefício da habilitação com irregularidade fiscal e trabalhista, conforme Anexo V.

(8)

8 DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Os documentos poderão ser apresentados no original, por qualquer processo de cópia, autenticada por cartório competente, ou mesmo cópia simples, desde que acompanhada do original para que seja autenticado pelo Pregoeiro ou por um dos membros da Equipe de Apoio no ato de sua apresentação;

8.2 Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documentos em substituição aos documentos ora exigidos, inclusive no que se refere às certidões;

8.3 Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, esta Autarquia aceitará como válidas as expedidas até 180 (cento e oitenta) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

8.4 Se o licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz;

a) Caso o licitante pretenda que um de seus estabelecimentos, que não o participante desta licitação, forneça o objeto, deverá apresentar toda documentação de habilitação de ambos os estabelecimentos.

8.5 Se algum documento apresentar falha não sanável na sessão acarretará a inabilitação do licitante;

8.6 O Pregoeiro ou a Equipe de Apoio poderá diligenciar qualquer documento apresentado, através de consulta direta na internet nos sites dos órgãos expedidores, quando for o caso, para verificar a veracidade dos documentos obtidos por este meio eletrônico.

8.7 A apresentação do Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, demonstrando o Registro Cadastral da empresa licitante, cujo objeto social seja compatível ao licitado, e dentro de seu prazo de validade, dispensará da apresentação da documentação referente aos itens 7.1.2 e 7.1.3, permanecendo a necessidade de apresentação dos demais documentos.

8.8 As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

8.9 Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

8.10 A não-regularização da documentação, no prazo previsto no parágrafo anterior, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993.

9 IMPUGNAÇÃO AO EDITAL, RECURSO, ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO 9.1 Decairá do direito de impugnar os termos do edital de licitação perante a administração o licitante que não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes.

(9)

9.2 Eventual impugnação deverá ser dirigida ao subscritor deste Edital e protocolada na Autarquia;

9.3 Admite-se recurso por intermédio de “e-mail” (compras@daev.org.br), ficando a validade do procedimento condicionada ao protocolo do original junto à sede da Autarquia no prazo de 48 horas de seu envio.

9.3.1 Acolhida a petição contra o ato convocatório, em despacho fundamentado, será designada nova data para a realização deste certame.

9.4 A entrega da proposta, sem que tenha sido tempestivamente impugnado este Edital, implicará na plena aceitação, por parte das interessadas, das condições estabelecidas.

9.5 Não serão aceitos recursos sem a síntese de suas razões ou recursos meramente protelatórios.

9.6 Na hipótese de interposição de recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente fundamentado à autoridade competente;

9.7 O recurso contra decisão do Pregoeiro terá efeito suspensivo e o seu acolhimento resultará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento;

9.8 Os recursos devem ser protocolados na sede da Autarquia, Rua Orozimbo Maia, nº 1054, Vila Sonia, Valinhos/SP, CEP 13274-000, no horário das 8h30 às 16h;

10 - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS E CONTRATAÇÕES DELA DECORRENTES 10.1- A Ata de Registro de Preços será formalizada com observância das disposições do Decreto Municipal nº 7.727/2011, no que couber, e será subscrita pela autoridade que assinou o Edital.

10.2- A Ata de Registro de Preços deverá registrar o(s) preço(s) e o(s) fornecedor(es), com observância da ordem de classificação, das quantidades e das condições que serão observadas nas futuras contratações.

10.3- O prazo de validade do registro de preços será de 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação da respectiva Ata, no Diário Oficial do Município.

10.4- O cancelamento do registro de preços ocorrerá nas hipóteses e condições estabelecidas no artigo 13, do Decreto Municipal nº 7.727/2011.

10.5- A Ata de Registro de Preços deverá ser assinada pelos eventuais beneficiários no prazo de 5 (cinco) dias corridos, a partir da convocação. O proponente que deixar de fazê-lo no prazo estabelecido, dela será excluído.

10.5.1- Terão preços registrados tanto o licitante vencedor, quanto os demais que aceitaram fornecer o produto ao preço unitário daquele, desde que devidamente habilitados, respeitadas as quantidades licitadas e a ordem de classificação do certame;

10.5.2- Colhidas as assinaturas, esta Autarquia providenciará a imediata publicação da Ata e, se for o caso, do ato que promover a sua exclusão.

10.6- A existência de preços registrados não obriga esta Autarquia a firmar as contratações que deles poderão advir, ficando-lhe facultada a utilização de outros meios, respeitada a legislação relativa às licitações, sendo assegurada ao beneficiário do registro a preferência de contratação em igualdade de condições.

10.7- Assegurados o contraditório e a ampla defesa, a empresa DETENTORA terá seu Registro de Preços cancelado quando:

a) descumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

b) recusar-se a assinar a Ata de Registro de Preços no prazo estabelecido por esta Autarquia, sem justificativa aceitável;

(10)

c) não aceitar reduzir seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

d) for suspensa de licitar e/ou impedida de contratar nos termos do inciso III, do artigo 87, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, do artigo 7º da Lei Federal nº 10.520/02;

e) for declarada inidônea pelo Poder Público e não reabilitada.

10.8- Independentemente das previsões retro indicadas, a DETENTORA poderá solicitar o cancelamento de seu Registro de Preço na ocorrência de fato superveniente que venha a comprometer a perfeita execução contratual, decorrente de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovado.

10.9- A(s) DETENTORA(s) incluída(s) na Ata de Registro de Preços estará(ão) obrigada(s) a fornecer nas condições estabelecidas no ato convocatório, nos respectivos anexos e na própria ata.

10.10- Os pedidos de fornecimento ocorrerão de acordo com as necessidades desta Autarquia e por meio da emissão de Autorização de Fornecimento e a respectiva Nota de Empenho.

a) a DETENTORA deverá retirar a Autorização de Fornecimento no prazo de até 2 (dois) dias corridos, contados da convocação, caso não seja possível o seu envio por correspondência eletrônica – e-mail, pela Divisão de Licitações e Compras da Autarquia;

b) a expedição da Autorização de Fornecimento fica condicionada à atualização, pela DETENTORA, de sua regularidade fiscal e trabalhista;

c) se as certidões apresentadas para habilitação ou constantes dos autos de origem ainda estiverem válidas a DETENTORA estará dispensada de atualizá-las.

10.11- A DETENTORA que, convocada, recusar-se injustificadamente a retirar a Autorização de Fornecimento no prazo marcado, terá seu Registro de Preços cancelado, sendo-lhe aplicável a multa pela inexecução do ajuste.

10.12- Constituem também condições para a celebração das contratações:

a) somente no caso de empresa em situação de recuperação judicial:

apresentação de cópia do ato de nomeação do administrador judicial ou se o administrador for pessoa jurídica, o nome do profissional responsável pela condução do processo e, ainda, declaração, relatório ou documento equivalente do juízo ou do administrador, de que o plano de recuperação judicial está sendo cumprido;

b) somente no caso de empresa em situação de recuperação extrajudicial:

apresentação de comprovação documental de que as obrigações do plano de recuperação extrajudicial estão sendo cumpridas.

11- FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS ENTREGAS

A gestão do objeto do presente registro de preços será realizada por servidor designado por esta Autarquia, o qual será responsável pelo acompanhamento e fiscalização das contratações decorrentes da Ata, cuja incumbência, dentre outras será quanto à qualidade e quantidade do produto; conferência dos valores faturados;

verificação das condições de habilitação da contratada a cada pedido de compra;

encaminhamento da Nota Fiscal ao Departamento Financeiro para pagamento com o devido aceite.

12- PRAZOS E CONDIÇÕES DE ENTREGA

(11)

12.1- A DETENTORA obriga-se a fornecer o objeto desta licitação conforme especificações e condições estabelecidas neste Edital, em seus anexos e na proposta apresentada, prevalecendo, no caso de divergência, as especificações e condições estabelecidas no Edital.

12.2- Correrão por conta da DETENTORA as despesas para efetivo atendimento ao objeto licitado, tais como embalagens, seguro, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários e a entrega deverá ocorrer sem prejuízo dos serviços normais do DAEV.

12.3- As entregas deverão ocorrer em até 02 (dois) dias corridos, contados da data do envio/recebimento da Autorização de Fornecimento pela DETENTORA, sendo que eventuais pedidos de prorrogação serão protocolados, antes do vencimento do prazo de entrega, devidamente justificados pela DETENTORA, para serem submetidos à apreciação superior.

12.4- O produto, objeto deste termo, deverá ser entregue de acordo com as especificações e condições constantes do Anexo II – Termo de Referência.

12.5- Os produtos serão recebidos pela Divisão de Tratamento de Esgotos, que atestará no verso da nota fiscal a sua conformidade, apondo a data do aceite.

12.6- O objeto deverá ser entregue no Almoxarifado do DAEV sito a Rua das Azaléas, 2555 Parque Cecap, Valinhos/SP, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira das 7:30 às 11:00 e das 12:30 às 16:00 horas;

12.7- Constatadas irregularidades no objeto, esta Autarquia, sem prejuízo das penalidades cabíveis, poderá:

12.7.1- rejeitá-lo no todo ou em parte se não corresponder às especificações do Anexo II - Termo de Referência, do Edital, com determinação de sua substituição/correção;

12.7.2- determinar sua complementação se houver diferença de quantidades ou de partes.

12.8- As irregularidades deverão ser sanadas pela DETENTORA, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis da data de recebimento por ela da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente ofertado.

12.9- O recebimento não exime a DETENTORA de sua responsabilidade, na forma da lei, pela qualidade, correção e segurança dos produtos entregues.

13 FORMA DE PAGAMENTO

13.1- No ato de cada pedido, ao emitir a requisição de compras, a fim de que seja providenciada a Autorização de Fornecimento e respectivo empenho, o Fiscal da contratação atestará junto à DETENTORA a documentação fiscal e trabalhista, juntando aos autos de origem.

13.2- Estando a documentação relativa à habilitação da DETENTORA em boa ordem e autorizada a compra do produto, no ato da entrega, após conferência da nota fiscal, o Fiscal dará o seu aceite apondo a data, e encaminhará a nota fiscal para pagamento, juntando aos autos de origem.

13.3 O pagamento será realizado mediante transferência bancária em conta corrente em nome da DETENTORA em até 10 (dez) dias, após decorrido o prazo de 15 (quinze) dias do aceite do Gestor, ou seja:

- Notas lançadas até o dia 15 serão pagas no dia 25;

- Notas lançadas até o dia 30/31 serão pagas no dia 10.

13.4 A apresentação da Nota Fiscal com incorreções, ou sem a completa documentação, ensejará a prorrogação do prazo de pagamento nos termos do item 13.3.

(12)

13.5 Na Nota Fiscal/Fatura deverá constar a referência: PREGÃO ELETRÔNICO Nº ___/2020, AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO Nº ___/2020, bem como serem discriminados os tributos e valores a serem retidos.

14 SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

14.1 Ficará impedida de licitar e contratar com esta Autarquia, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, a pessoa física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2.002.

14.2 A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as multas previstas na Resolução nº 410 de 29 de julho de 1997, Anexo VII deste Edital, garantido o exercício de prévia e ampla defesa.

15 DAS HIPÓTESES DE RETOMADA DA SESSÃO PÚBLICA 15.1- Serão convocados os demais licitantes classificados para participar de nova sessão pública do Pregão com vistas à celebração da contratação, quando a(s) DETENTORA(S):

a) se recusar(em) a assinar a Ata de Registro de Preços ou quando convocada(s) à assinatura, dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar(em) comprovação de regularidade fiscal e trabalhista, ou não atender(em) a todas as condições para a celebração da contratação;

b) no caso de microempresa(s) e/ou empresa(s) de pequeno porte declarada(s) vencedora(s) com irregularidade fiscal e/ou trabalhista nos termos da Lei Complementar no 123/2006, e alterações, deixar(em) de apresentar a documentação de regularidade fiscal e trabalhista para fins de assinatura da Ata de Registro de Preços;

c) deixar(em) de apresentar os originais dos documentos de habilitação ou cópias autenticadas por tabelião de notas, em até 3 (três) dias úteis após o encerramento da sessão pública, ressalvando que tais documentos poderão ser apresentados em cópia simples, desde que acompanhados do original, para que sejam autenticados por servidor da administração, ou por publicação em órgão da imprensa oficial.

15.2- A nova sessão será realizada em prazo não inferior a 3 (três) dias úteis, contados da divulgação do aviso.

15.3- A divulgação do aviso ocorrerá por publicação no Diário Oficial do Município e nos endereços eletrônicos do site do Banco do Brasil e da Autarquia.

15.4- Na sessão, respeitada a ordem de classificação, passar-se-á diretamente à fase de negociação.

16 DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1 As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre os licitantes, desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

16.2 Das sessões públicas de processamento do Pregão serão lavradas atas circunstanciadas a serem assinadas pelo Pregoeiro e pela equipe de apoio.

(13)

16.3 O resultado deste Pregão e os demais atos pertinentes a esta licitação, sujeitos à publicação, serão divulgados na Imprensa Oficial do Município e no sítio eletrônico www.daev.org.br/licitacao.

16.4 Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro.

16.5 Integram o presente Edital:

Anexo I – Recibo de Retirada de Edital pela Internet Anexo II – Termo de Referência;

Anexo III – Modelo de Proposta Comercial;

Anexo IV – Modelo de Declaração de Habilitação;

Anexo V – Modelo de Declaração de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte;

Anexo VI - Modelo de Declarações;

Anexo VII – Decreto Municipal nº 7.727/2011;

Anexo VIII - Resolução nº 410/97-DAEV;

Anexo IX - Minuta de Ata de Registro de Preços

13.6 Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca de Valinhos/SP.

Valinhos, 21 de janeiro de 2020.

RICARDO ROGÉRIO GARDIN Presidente

(14)

ANEXO I - RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET (enviar pelo e-mail: compras@daev.org.br)

PREGÃO ELETRÔNICO n° 01/2020 PROCESSO DE COMPRAS nº 58/2019 Denominação:

CNPJ:

Endereço:

E-mail:

Cidade:

Estado:

Telefone:

Fax:

Obtivemos, através do acesso à página www.daev.org.br/licitacao, nesta data, cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada.

Local: ________, ___ de ____________ de 2020.

Nome: __________________________________

Senhor Licitante,

Visando à comunicação futura entre esta Autarquia e sua empresa, solicitamos a Vossa Senhoria preencher o recibo de retirada do Edital e remetê-lo à Setor de Compras - e-mail: compras@daev.org.br.

A não remessa do recibo exime a Autarquia da comunicação, por e-mail, de eventuais esclarecimentos e retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais, não cabendo posteriormente qualquer reclamação.

Recomendamos, ainda, consultas à referida página para eventuais comunicações e ou esclarecimentos disponibilizados acerca do processo licitatório.

(15)

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA

1 – OBJETO:

Aquisição de material de escritório para atender necessidade de todos os Departamentos / Prédios da Autarquia.

2 – JUSTIFICATIVA:

2.1. Recomposição do estoque de materiais com vista à manutenção do nível de disponibilidade que atenda ao consumo médio mensal, estimando o atendimento regular e ininterrupto das demandas dos prédios do DAEV por um período aproximado de 12 (doze) meses;

2.2. Motivação da contratação: atender às requisições de produtos de consumo em todos os Departamentos do DAEV;

2.3. Entrega do produto com categoria de bens e serviços comuns por possuir características gerais e especificações usualmente encontradas no mercado.

3 – PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA:

3.1 Os produtos na data de entrega deverão apresentar prazo de validade de pelos menos 06 (seis) meses;

3.1. As entregas deverão ocorrer em até 05 (cinco) dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente ao recebimento do pedido enviado por e-mail a contratada.;

3.1.1. Eventuais pedidos de prorrogação deverão ser protocolados, antes do vencimento do prazo de entrega, devidamente justificados pela Contratada, para serem submetidos à apreciação superior;

3.2. Caberá à Contratada:

3.2.1. Arcar com as despesas de carga e descarga e de frete referentes à entrega dos produtos, inclusive as decorrentes da devolução e reposição das mercadorias recusadas por não atenderem ao edital;

3.2.2. Responder por danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do objeto, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo DAEV;

3.2.3. Atender a toda a legislação vigente (no âmbito federal, estadual e municipal), durante o fornecimento do objeto deste instrumento;

3.2.4. Manter as características dos produtos ofertados durante toda a execução do contrato;

3.2.5. Manter durante toda a vigência contratual, compatibilidade com as obrigações assumidas, bem como todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, apresentando documentação revalidada se algum documento perder a validade;

3.2.6. Entregar o material nos exatos termos constantes no edital e na proposta ofertada, principalmente no tocante à unidade de fornecimento, ao acondicionamento (embalagens primária e secundária), ao prazo de validade e à marca indicada durante o certame licitatório, sob pena de recusa de recebimento.

3.3. O objeto deverá ser entregue observando-se as seguintes condições:

3.3.1. A entrega deverá ser efetuada no Almoxarifado Central da Autarquia localizado na Rua das Azaléas nº 2555, Valinhos, no horário das 07:30 às 11:00 e das 12:30 às 16:00 horas.

(16)

4. DO RECEBIMENTO:

4.1. O objeto entregue pela Contratada após a conferência, pelo Departamento de Almoxarifado Geral, das especificações e quantidades entregues conforme consta neste Termo de Referência;

4.1.2. Definitivamente: depois da realização da conferência pelo Departamento de Almoxarifado Geral;

4.4. Constatadas irregularidades no objeto entregue, esta Autarquia, sem prejuízo das penalidades cabíveis, poderá:

4.4.1. Rejeitá-lo no todo ou em parte se não corresponder às especificações deste Termo de Referência, determinando sua substituição;

4.4.2. Determinar sua complementação se houver diferença de quantidades;

4.6. As demais irregularidades deverão ser sanadas no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados do recebimento pela Contratada da notificação, por escrito, mantido o preço inicialmente ofertado.

4.7. O recebimento definitivo não exime a Contratada de sua responsabilidade, na forma da Lei, pela qualidade, correção e segurança dos produtos entregues.

Adailton Luiz Teodoro Diretor da Divisão Administrativa

Lote 1

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido 1. 150 PT PILHA ALCALINA AAA - PCT COM 02

UNIDADES

9,65 2. 50 PC PILHA PEQUENA AA C/ 04 UNIDADES 17,53 (*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 2

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido 1. 800 PC CANETA ESFEROGRÁFICA CRISTAL -

AZUL PONTA 1,0 MM ESFERA DE TUNGSTÊNIO

3,24

2. 300 PC CANETA ESFEROGRÁFICA CRISTAL - PRETA PONTA 1,0 MM ESFERA DE TUNGSTÊNIO

3,24

3. 200 PC CANETA ESFEROGRÁFICA CRISTAL

VERMELHA PONTA 1,0 MM ESFERA DE

3,24

(17)

TUNGSTÊNIO

4. 120 PC CANETA MARCA TEXTO 2,97

5. 100 PC LÁPIS PRETO N. 2 3,45

6. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR AZUL 7,24

7. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR PRETO 7,24

8. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR VERMELHO 7,25

(*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 3

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido

1. 100 PC PASTA ABA ELÁSTICA 3,27

2. 200 PC PASTA GRAMPO TRILHO 6,33

3. 50 PC PASTA POLIONDA AZUL N° 01 35MM 4,06

4. 96 PC PASTA REGISTRADORA AZ LL OFICIO 14,11

(*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 4

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido

1. 400 PC ENVELOPE 200 X 280 MM BRANCO 0,31

2. 400 PC ENVELOPE OFÍCIO 114 X 229 M C/

TIMBRE

0,13 3. 1000 PC ENVELOPE VAI-VEM COM FÊCHO E

LINHAS EM AMBOS OS LADOS

3,12 (*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 5

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido 1. 600 PT PAPEL SULFITE ALCALINO 210 X 297 MM 25,63 (*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 6

(18)

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido

1. 10 PC APONTADOR COM DEPÓSITO 4,83

2. 10 PC BORRACHA BRANCA MACIA 40 X 50 2,35

3. 100 PC CAIXA ARQUIVO MORTO POLIONDA AZUL 11,24 4. 20 CX CLIPS NIQUELADO 3/0 CAIXA COM 500

GR 13,77

5. 150 PC COLA EM BASTÃO 20G NÃO TÓXICA 8,03

6. 10 FR COLA INSTANTÂNEA UNIVERSAL 05

GRAMAS, FRASCO PLÁSTICO 10,97

7. 100 FR COLA LÍQUIDA 40 G 3,48

8. 12 FR CORRETIVO LÍQUIDO - 18 ML 4,18

9. 60 PC ESTILETE ESTREITO 5,40

10. 30 CX GRAMPO 26/6 COBREADO COM 5000

UNIDADES 6,95

11. 40 PC LIVRO ATA 100 FOLHAS 12,92

12. 20 PC MOLHA DEDO EM CREME 12 G 5,61

13. 20 PC PRANCHETA 9,87

14. 30 PC RÉGUA CRISTAL 30 CM 7,89

15. 2000 PC SACO PLÁSTICO COM 04 FUROS

GROSSO 24 X 33 X 0,15 0,27

(*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

Lote 7

Item Quant.

(*)

Unid. Descrição R$ Unitário

máximo admitido 1. 20 UNID. FITA ADESIVA 12 X 33 TRANSPARENTE 4,70 2. 24 PC FITA ADESIVA PARA EMBALAGEM 45X45 7,06

3. 10 RL FITA CREPE 19 MM X 50 M 3,60

(*) quantidade total estimada para o período de 12 (doze) meses.

(19)

ANEXO III - PROPOSTA COMERCIAL

DADOS DO LICITANTE Denominação:

Endereço:

CEP: Fone: Fax:

CNPJ: Insc. Estadual:

e-mail: Site:

A apresentação desta Proposta será considerada como indicação bastante de que inexistem fatos que impeçam a participação da licitante neste certame.

LOTE 1:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 150 PT PILHA ALCALINA AAA - PCT

COM 02 UNIDADES

2. 50 PC PILHA PEQUENA AA C/ 04 UNIDADES

Valor total por extenso Lote 1: __________________________________________

_____________________________________________________________________

LOTE 2:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 800 PC CANETA ESFEROGRÁFICA

CRISTAL - AZUL PONTA 1,0 MM ESFERA DE TUNGSTÊNIO 2. 300 PC CANETA ESFEROGRÁFICA

CRISTAL - PRETA PONTA 1,0 MM ESFERA DE TUNGSTÊNIO 3. 200 PC CANETA ESFEROGRÁFICA

CRISTAL VERMELHA PONTA

1,0 MM ESFERA DE

TUNGSTÊNIO

4. 120 PC CANETA MARCA TEXTO 5. 100 PC LÁPIS PRETO N. 2

6. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR AZUL

7. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR PRETO

8. 24 PC PINCEL RETROPROJETOR VERMELHO

Valor total por extenso Lote 2: __________________________________________

_____________________________________________________________________

(20)

LOTE 3:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 100 PC PASTA ABA ELÁSTICA

2. 200 PC PASTA GRAMPO TRILHO 3. 50 PC PASTA POLIONDA AZUL N° 01

35MM

4. 96 PC PASTA REGISTRADORA AZ LL OFICIO

Valor total por extenso Lote 3: __________________________________________

_____________________________________________________________________

LOTE 4:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 400 PC ENVELOPE 200 X 280 MM

BRANCO

2. 400 PC ENVELOPE OFÍCIO 114 X 229 M C/ TIMBRE

3. 1000 PC ENVELOPE VAI-VEM COM FÊCHO E LINHAS EM AMBOS OS LADOS

Valor total por extenso Lote 4: __________________________________________

_____________________________________________________________________

LOTE 5:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 600 PT PAPEL SULFITE ALCALINO

210 X 297 MM

Valor total por extenso Lote 5: __________________________________________

_____________________________________________________________________

LOTE 6:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 10 PC APONTADOR COM DEPÓSITO

2. 10 PC BORRACHA BRANCA MACIA 40 X 50

3. 100 PC CAIXA ARQUIVO MORTO POLIONDA AZUL

4. 20 CX CLIPS NIQUELADO 3/0 CAIXA COM 500 GR

(21)

5. 150 PC COLA EM BASTÃO 20G NÃO TÓXICA

6. 10 FR COLA INSTANTÂNEA

UNIVERSAL 05 GRAMAS, FRASCO PLÁSTICO

7. 100 FR COLA LÍQUIDA 40 G

8. 12 FR CORRETIVO LÍQUIDO - 18 ML 9. 60 PC ESTILETE ESTREITO

10. 30 CX GRAMPO 26/6 COBREADO COM 5000 UNIDADES

11. 40 PC LIVRO ATA 100 FOLHAS

12. 20 PC MOLHA DEDO EM CREME 12 G

13. 20 PC PRANCHETA

14. 30 PC RÉGUA CRISTAL 30 CM

15. 2000 PC SACO PLÁSTICO COM 04 FUROS GROSSO 24 X 33 X 0,15

Valor total por extenso Lote 6: __________________________________________

_____________________________________________________________________

LOTE 7:

Item Quant. Unid. Descrição Marca R$ Unit. R$ Total 1. 20 UNID. FITA ADESIVA 12 X 33

TRANSPARENTE

2. 24 PC FITA ADESIVA PARA

EMBALAGEM 45X45

3. 10 RL FITA CREPE 19 MM X 50 M

Valor total por extenso Lote 7: __________________________________________

_____________________________________________________________________

Prazo de validade da proposta: ______ dias (mínimo de 60 dias), contados da data da sessão de processamento deste Pregão Eletrônico.

DECLARO, sob as penas da lei, que o objeto ofertado atende a todas as especificações exigidas no Termo de Referência - Anexo II do edital.

DECLARO que os preços acima indicados contemplam todos os custos diretos e indiretos incorridos na data da apresentação desta proposta incluindo, entre outros:

tributos, encargos sociais, despesas administrativas, seguro, frete, lucro entre outras.

Aos, ____ de ________________ de 2020.

(22)

_______________________________________

Assinatura do representante legal Nome do representante legal:

RG e CPF do representante:

(23)

ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE HABILITAÇÃO

Eu ______________________(nome completo), RG nº _______, representante legal da ______________________________________(denominação da pessoa jurídica), CNPJ nº ___________________, DECLARO, sob as penas da lei, que a empresa cumpre plenamente as exigências e os requisitos de habilitação previstos no instrumento convocatório do Pregão Eletrônico nº 01/2020, realizado pelo DAEV, inexistindo qualquer fato impeditivo de sua participação neste certame.

Aos, ____ de ________________ de 2020.

___________________________________________

Assinatura do representante legal

Nome do representante legal:________________

RG e CPF do representante: _______________________

(24)

ANEXO V - DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuízo das sanções e multas previstas no ato convocatório, que a empresa _________________________________________

(denominação da pessoa jurídica), CNPJ nº ________________________é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento previsto nos incisos I e II e §§ 1º e 2º, bem como não possui qualquer dos impedimentos previstos nos §§ 4º e seguintes todos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2.006, alterada pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2.014, cujos termos declaro conhecer na íntegra, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate e comprovar a regularidade fiscal e trabalhista nos termos previstos nos artigos 42 a 45 da referida lei complementar, alterada pela Lei Complementar nº 155, de 27 de outubro de 2016, no procedimento licitatório do Pregão Eletrônico nº 01/2020, realizado pelo DAEV.

Aos, ____ de ________________ de 2020.

___________________________________________

Assinatura do representante legal

Nome do representante legal:________________

RG e CPF do representante: _______________________

(25)

ANEXO VI - MODELO ARQUIVO DECLARAÇÕES (FASE HABILITAÇÃO)

Eu ___________________ (nome completo), representante legal da empresa __________________________ (denominação da pessoa jurídica), participante do Pregão Eletrônico nº 01/2020, do DAEV, DECLARO sob as penas da lei:

a) Nos termos do inciso V do artigo 27 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1.993 e alterações, que a empresa encontra-se em situação regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à observância do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal;

b) Para o caso de empresas em recuperação judicial: estar ciente de que no momento do recebimento do pedido de compra deverei apresentar cópia do ato de nomeação do administrador judicial ou se o administrador for pessoa jurídica, o nome do profissional responsável pela condução do processo e, ainda, declaração, relatório ou documento equivalente do juízo ou do administrador, de que o plano de recuperação judicial está sendo cumprido;

c) Para o caso de empresas em recuperação extrajudicial: estar ciente de que no momento do recebimento do pedido de compra deverei apresentar comprovação documental de que as obrigações do plano de recuperação extrajudicial estão sendo cumpridas;

Para licitantes microempresas ou empresas de pequeno porte que pretendem usufruir o direito de preferência e/ou o benefício da habilitação com irregularidade fiscal ou trabalhista:

d) Que a empresa não possui qualquer dos impedimentos previstos nos §§ 4º e seguintes, todos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2.006, alterada pela Lei Complementar nº147, de 7 de agosto de 2.014, e pela Lei Complementar nº 155 de 27 de outubro de 2.016, cujos termos conheço na íntegra.

e) Que a empresa não possui qualquer dos impedimentos previstos no item 2.2. deste Edital.

Aos, ____ de ________________ de 2020.

___________________________________________

Assinatura do representante legal

Nome do representante legal:________________

RG e CPF do representante: _______________________

(26)

ANEXO VII – DECRETO MUNICIPAL Nº 7.727/2011

DECRETO Nº 7.727, DE 25 DE JANEIRO DE 2011 Dispõe sobre o Sistema de Registro de Preços previsto no artigo 15 da Lei Federal nº. 8.666/93 e suas alterações.

MARCOS JOSÉ DA SILVA, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

D E C R E T A:

Art. 1º. O Sistema de Registro de Preços para compras e serviços da Prefeitura do Município de Valinhos, em conformidade com o artigo 15 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de julho de 1.993, e suas posteriores alterações, obedecerá às normas estabelecidas neste Decreto.

Art. 2º. A licitação para inclusão no Sistema de Registro de Preços - SRP será realizada na modalidade pregão, na forma da Lei nº 10.520/02, ou na modalidade concorrência pública, do tipo menor preço, nos termos da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, precedida de ampla pesquisa de mercado pela Secretaria de Licitações, Compras e Suprimentos.

Art. 3º. O prazo de validade do registro de preço não poderá ser superior a um ano, computadas neste período as eventuais prorrogações.

Art. 4º. Será adotada, preferencialmente, a licitação para registro de preços nas seguintes hipóteses:

I. quando, pelas características do bem, houver necessidade de aquisições frequentes;

II. quando for mais conveniente a aquisição de bens com previsão de entregas parceladas;

III. quando for conveniente a aquisição do bem para atendimento a mais de um órgão da Prefeitura.

Art. 5º. A Prefeitura poderá subdividir a quantidade total do item em lotes, sempre que comprovado técnica e economicamente viável, de forma a possibilitar maior competitividade, observado, neste caso, dentre outros, a quantidade mínima, o prazo e o local de entrega.

Art. 6º. Ao preço do primeiro colocado poderão ser registrados tantos fornecedores quantos necessários para que, em função da proposta de fornecimento de cada um, seja atingida a quantidade total estimada para o item ou lote.

Parágrafo Único. O preço registrado e a indicação dos respectivos fornecedores serão publicados trimestralmente na imprensa oficial.

Art. 7º. A existência de preços registrados não obriga a Prefeitura do Município de Valinhos a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-lhe a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro a preferência de fornecimento em igualdade de condições.

(27)

Art. 8º. Caberá à Secretaria de Licitações, Compras e Suprimentos, como órgão gerenciador, a prática de todos os atos de controle e administração do Sistema de Registro de Preços, e ainda o seguinte:

I. convidar, mediante meio eficaz, os órgãos e entidades para participarem do registro de preços;

II. consolidar todas as informações relativas à estimativa individual e total de consumo, promovendo a adequação dos respectivos projetos básicos encaminhados para atender aos requisitos de padronização e racionalização;

III. promover todos os atos necessários à instrução processual para a realização do procedimento licitatório pertinente;

IV. realizar a necessária pesquisa de mercado com vistas à identificação dos valores a serem licitados;

V. confirmar junto aos órgãos participantes a sua concordância com o objeto a ser licitado, inclusive quanto aos quantitativos e projeto básico;

VI. realizar todo o procedimento licitatório, bem como os atos dele decorrentes, tais como a assinatura da respectiva ata e o encaminhamento de sua cópia aos demais órgãos participantes;

VII. gerenciar a Ata de Registro de Preços, providenciando a indicação, sempre que solicitado, dos fornecedores para atendimento às necessidades da Administração, obedecendo a ordem de classificação e os quantitativos de contratação definidos pelos participantes da Ata;

VIII. conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados e a aplicação de penalidades por descumprimento do pactuado na Ata de Registro de Preços.

§ 1º. O órgão participante, que é o órgão ou entidade que participa dos procedimentos iniciais do Sistema de Registro de Preços – SRP e integra a Ata de Registro de Preços, será responsável pela manifestação de interesse em participar do registro de preços, providenciando o encaminhamento ao órgão gerenciador de sua estimativa de consumo, cronograma de contratação e respectivas especificações ou projeto básico, nos termos da Lei Federal nº 8.666/93, adequado ao registro de preço do qual pretende fazer parte, devendo ainda:

I. garantir que todos os atos inerentes ao procedimento para sua inclusão no registro de preços estejam devidamente formalizados e aprovados pela autoridade competente;

II. manifestar, junto ao órgão gerenciador, sua concordância com o objeto a ser licitado, antes da realização do procedimento licitatório;

III. tomar conhecimento da Ata de Registros de Preços, inclusive as respectivas alterações porventura ocorridas, com o objetivo de assegurar o correto cumprimento de suas disposições, após a conclusão o procedimento licitatório.

§ 2º. Cabe ao órgão participante indicar o gestor do contrato, ao qual, além das atribuições previstas no art. 67 da Lei Federal nº 8.666/93, compete:

I. promover consulta prévia junto ao órgão gerenciador, quando da necessidade de contratação, a fim de obter a indicação do fornecedor, os respectivos quantitativos e os valores a serem praticados, encaminhando, posteriormente, as informações sobre a contratação efetivamente realizada;

II. assegurar-se, quando do uso da Ata de Registro de Preços, que a contratação a ser procedida atenda aos seus interesses, sobretudo quanto aos valores praticados, informando ao órgão gerenciador eventual desvantagem quanto à sua utilização;

(28)

III. zelar, após receber a indicação do fornecedor, pelos demais atos relativos ao cumprimento das obrigações contratualmente assumidas e, em coordenação com o órgão gerenciador, pela aplicação de eventuais penalidades decorrentes do descumprimento de cláusulas contratuais;

IV. informar ao órgão gerenciador, quando de sua ocorrência, a recusa do fornecedor em atender às condições estabelecidas em edital, firmadas na Ata de Registro de Preços, as divergências relativas a entrega, as características e a origem dos bens licitados e a sua recusa em assinar contrato para fornecimento ou prestação de serviços.

§ 3º. O não cumprimento das condições pactuadas pelo fornecedor será levado ao conhecimento da autoridade superior, para aplicação de eventuais penalidades.

Art. 9º. O edital da licitação para registro de preços contemplará, pelo menos:

I. estimativa de quantidades a serem adquiridas no prazo de validade do registro;

II. o preço máximo que a Prefeitura do Município de Valinhos se propõe a pagar por item, consideradas as regiões e as estimativas de quantidades a serem adquiridas;

III. a quantidade mínima a ser cotada, por item;

IV. as condições quanto aos locais, prazos de entrega e forma de pagamento;

V. o prazo de validade do registro de preços.

Art. 10. Homologado o resultado da licitação, respeitada a ordem de classificação, os interessados serão convocados para firmar a Ata de Registro de Preços que, publicada na imprensa oficial, terá efeito de compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas.

Parágrafo Único. Observada a ordem de classificação, serão convocados para firmar a Ata de Registro de Preços os demais proponentes que concordarem com o fornecimento pelo preço atribuído ao primeiro colocado, até que seja atingido o quantitativo total estimado para o item.

Art. 11. A aquisição junto aos fornecedores registrados será formalizada pelo órgão interessado, por intermédio de emissão de nota de empenho de despesa, autorização de compra, contrato ou outro instrumento similar.

§1º. Quando o primeiro fornecedor registrado atingir o seu limite de fornecimento estabelecido na ata de Registro de Preços, a Prefeitura do Município de Valinhos poderá adquirir do segundo fornecedor e, assim, sucessivamente.

§2º. O estabelecido neste artigo aplica-se aos acréscimos que se fizerem necessários, obedecidos os limites previstos na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

Art. 12. A Ata de Registro de Preços poderá sofrer alterações, obedecidas as disposições contidas no art. 65 da Lei Federal nº 8.666/93.

§ 1º. O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos serviços ou bens registrados, cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

§ 2º. Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o órgão gerenciador deverá:

(29)

I. convocar o fornecedor visando a negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

II. promover a liberação do compromisso assumido, se frustrada a negociação;

III. convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

§ 3º. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

I. liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento;

II. convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

Art. 13. O fornecedor terá seu registro cancelado quando:

I. descumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

II. não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente no prazo estabelecido pela Prefeitura do Município de Valinhos, sem justificativa aceitável;

III. não aceitar reduzir o seu preço registrado na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

IV. houver razões de interesse público.

§1º. O cancelamento de registro, nas hipóteses previstas, será formalizado por despacho do Chefe do Executivo, assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa.

§2º. O fornecedor poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preço na ocorrência de caso fortuito ou de força maior.

Art. 14. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 25 de janeiro de 2011.

MARCOS JOSÉ DA SILVA Prefeito Municipal WILSON SABIE VILELA

Secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais ARGEMIRO JOÃO BARDUCHI

Secretário da Fazenda JORGE LUIZ DE LUCCA

Secretário de Licitações, Compras e Suprimentos

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes no processo administrativo nº 471/11- PMV. Publicado no Paço Municipal, mediante afixação no local de costume, em 25 de janeiro de 2011.

Antonio Ricardo Surita dos Santos Diretor do Departamento Técnico-Legislativo

em exercício

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Referências

Documentos relacionados

Google Maps e da plataforma virtual Kahoot para o ensino de geografia nas turmas do quinto ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ambas da Escola

Basta definir uma zona, ou uma vista 360°, e a estação total irá colar as imagens numa imagem panorâmica.. A sua vantagem – uma forma simples, rápida e conveniente de completar

01 Lista de Assistência Técnica 01 Filtro de carvão ativado 01 Kit de fixação (com parafusos e buchas) 02 Suporte de fixação para dutos inferior e superior.. ATENÇÃO: As partes

Paulo Winterle PEARSON 2ª 1987.. Swokowski PEARSON 2ª 1994 Quadro 1: Livros didáticos analisados. Fonte: Elaborado pela autora. Os autores, João Bosco Laudares e Dimas Felipe

Citou a reunião da Ministra com os Presidentes de Câmara, realizada em 13 deste mês, pedidos e determinações feitas por ela (como por exemplo, a elaboração de lista tríplice

A presente Ata tem como objeto o Registro de Preços para eventual fornecimento dos itens constantes da proposta anexa, do Pregão Eletrônico nº 050/2012, pelo período de 12

Assim, é necessário que o MR-MPS amplie a definição e incorpore os conceitos mais recentes da rastreabilidade a fim de aumentar a qualidade dos processos como

Na segunda avaliação, estes valores modificaram, aumentando o n° de alunos na classe de IMC de excesso de peso para 18,9%, e diminuindo o n° de crianças na classe de IMC de