• Nenhum resultado encontrado

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA ALMOXARIFE PIRACICABA / CAMPINAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA ALMOXARIFE PIRACICABA / CAMPINAS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA ALMOXARIFE

PIRACICABA / CAMPINAS

O presente docum ento é um a divulgação oficial de todos os critérios e procedim entos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

É de fundam ental im portância que todos os candidatos interessados em se candidatar para participação leiam com atenção a todas as inform ações aqui divulgadas, pois a inscrição no presente processo seletivo im plica a com pleta ciência e a tácita aceitação das norm as e condições estabelecidas neste Descritivo, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecim ento.

Abaixo estão detalhadas as condições estabelecidas para esta seleção:

a) Do anúncio publicado em jornais de grande circulação “ A L M O X A R I F E O S E S C e s t á s e l e c i o n a n d o p r o f i s s i o n a i s p a r a a t u a ç ã o c o m o A l m o x a r i f e e m s u a s u n i d a d e s : P i r a c i c a b a e C a m p i n a s . O p r o f i s s i o n a l d e v e r á r e c e b e r , c o n f e r i r e e s t o c a r m a t e r i a i s e g ê n e r o s a l i m e n t í c i o s ; a l é m d e c o n t r o l a r e z e l a r p e l a m a n u t e n ç ã o e o r g a n i z a ç ã o d e s s a s m e r c a d o r i a s n o e s t o q u e . T o d o s o s i n t e r e s s a d o s d e v e m p o s s u i r e n s i n o m é d i o c o m p l e t o , v i v ê n c i a p r o f i s s i o n a l n a á r e a d e a l m o x a r i f a d o e d i s p o n i b i l i d a d e p a r a c u m p r i r u m a j o r n a d a d e t r a b a l h o d e 4 4 h o r a s s e m a n a i s , i n c l u i n d o f i n a i s d e s e m a n a e f e r i a d o s . O f e r e c e m o s s a l á r i o m e n s a l d e R $ 1 . 7 1 9 , 0 0 e b e n e f í c i o s p r ó p r i o s d e e m p r e s a d e g r a n d e p o r t e . S e v o c ê t e m i n t e r e s s e e m d e s e m p e n h a r a s f u n ç õ e s a c i m a d e s c r i t a s e a t e n d e a t o d o s o s r e q u i s i t o s e x i g i d o s , r e a l i z e o s s e g u i n t e s p r o c e d i m e n t o s p a r a h a b i l i t a r s u a i n s c r i ç ã o : a c e s s e o e n d e r e ç o e l e t r ô n i c o w w w . s e s c s p . o r g . b r / o p o r t u n i d a d e s d e t r a b a l h o; c l i q u e n o í c o n e O p o r t u n i d a d e s d e T r a b a l h o ; c l i q u e n o í c o n e M a i s D e t a l h e s d o c a r g o d e s e u i n t e r e s s e ; c l i q u e n o l i n k d e a c e s s o a o D e s c r i t i v o d e S e l e ç ã o e v e r i f i q u e t o d a s a s c o n d i ç õ e s e s t a b e l e c i d a s p a r a o p r o c e s s o s e l e t i v o , a s c a r a c t e r í s t i c a s d o c a r g o e a s o r i e n t a ç õ e s p a r a i n s c r i ç ã o ; a p ó s a l e i t u r a d o D e s c r i t i v o , c l i q u e n o í c o n e C a n d i d a t a r - s e . A i n s c r i ç ã o d e c a n d i d a t o s i n t e r e s s a d o s d e v e s e r f e i t a e n t r e a s 1 1 h d o d i a 0 5 / 1 1 / 1 2 e a s 1 5 h d o d i a 0 9 / 1 1 / 1 2 . A t e n d e n d o a o a r t i g o 9 3 d a L e i 8 2 1 3 / 9 1 , s e a p r o v a d a n o p r o c e s s o s e l e t i v o , a p e s s o a c o m d e f i c i ê n c i a t e r á p r i o r i d a d e n a c o n t r a t a ç ã o . ”

b) Dos Requisitos para participação no Processo Seletivo

Os interessados em participar do Processo Seletivo deverão possuir os seguintes requisitos: Ensino Médio Com pleto;

Vivência Profissional na área de Alm oxarifado;

Disponibilidade para cum prir um a jornada de trabalho de 44 horas sem anais, incluindo finais de sem ana e feriados.

(2)

c) Do Salário e dos Benefícios oferecidos

Oferecem os salário m ensal de R$ 1.719,00 para um a j ornada de trabalho de 44 horas sem anais e os seguintes benefícios:

Assistência Médica gratuita; Plano de Previdência Privada; Refeição subsidiada;

Vale Transporte; Seguro de Vida;

Reem bolso de Educação Inf antil para as f uncionárias que possuam filhos(as) de 0 (zero) a 06 anos de idade.

d) Do Recrutam ento dos profissionais

A divulgação desse Processo Seletivo ocorre por m eio de com unicado no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP e public ação de anúnc io em jornais de grande circulação.

Todos os candidatos interessados deverão ef etuar os procedim entos de cadastro para inscrição aqui especificados.

PROCEDIM ENTOS DE C AD ASTRO P AR A INSCRIÇ ÃO:

O candidato interessado deve tom ar ciência das inform ações deste docum ento, clicando no ícone “Candidatar-se” e confirm ando que está de acordo com as condições estabelecidas. Para concluir sua inscrição, o candidato deverá preencher em seu currículo todos os cam pos obrigatórios, identif icados com um asterisco (*). Caso algum campo obrigatório não esteja preenchido aparecerá um X em verm elho e você deverá voltar ao cam po e cadastrar a inform ação.

Solicitam os especial atenção aos cam pos de preenchim ento obrigatório que dizem respeito à L o c a l i d a d e d e I n t e r e s s e .

A sua escolha no cam po Localidade de Interesse representará a cidade ou região na qual você tem interesse em possivelm ente vir a ser adm itido e onde possivelm ente serão realizadas as etapas de seleção.

Após confirm ar sua inscrição, você não poderá realizar ou solicitar alteração da localidade escolhida.

Após preencher os cam pos obrigatórios, você deverá “confirmar a inscrição”, no ícone correspondente (ícone verde no canto superior direito da tela).

Só estará inscrito na seleção o candidato que, após a confirm ação, verificar que no item ST ATUS enc ontra-s e a inform ação INSCRITO.

Para verif icar seu status o candidato deverá acessar a área “M inhas Inscrições” e clicar no ícone “M ais detalhes”.

(3)

Não será perm itida a inscrição de qualquer candidato por outra form a ou em outro período que não sejam os especificados neste docum ento.

O candidato será responsável por qualquer erro, om issão e pelas inform ações prestadas na inscrição.

O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesm o que o fato seja constatado posteriorm ente. O SESC não se responsabiliza pelo não recebim ento de inscrições por m otivos de ordem técnica ou operacional.

e) Das Avaliações

O SESC é responsável pela elaboração de todas as avaliações técnicas e pela condução, fiscalização e gestão de todos os procedim entos de recrutam ento e seleção utilizados neste processo seletivo.

f) Da Com unicação com os candidatos

O candidato será responsável por acom panhar o desdobram ento do processo seletivo, consultando a área “M inhas Inscrições” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP.

As m ensagens enviadas pelo SESC para os candidatos devem ser visualizadas na área “M ensagens” no c am po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP.

O SESC poderá eventualm ente se com unicar com os candidatos inscritos pelo e-m ail inform ado no m om ento do cadastro; porém , não nos responsabilizam os pelo não recebim ento das m ensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar sua caixa de e-m ails e a área “M ensagens” m encionada acim a.

Adicionalm ente o SESC poderá enviar m ensagens do tipo SMS para os candidatos que autorizarem o envio dessas m ensagens no m om ento de cadastro do currículo.

A única form a para esclarecim ento de dúvidas sobre este processo seletivo é o envio de m ensagens para o endereço eletrônico alm oxarifeinterior@sescsp.org.br

g) Da Com provação de identidade

O candidato deverá apresentar em todas as etapas de avaliação o original de um dos seguintes docum entos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos term os da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Arm adas, Polícias Militares e Corpos de Bom beiros Militares.

(4)

Som ente será adm itido na sala ou local de avaliação o candidato que apresentar um dos docum entos discrim inados acim a e desde que perm ita, com clareza, a sua identificação e a verificação de sua data de nascim ento.

O candidato que não apresentar a docum entação necessária não fará a avaliação.

Não serão aceitos protocolo, cópia dos docum entos citados, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros docum entos não constantes deste Descritivo, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.

h) Das Vagas

Este Processo Seletivo visa o preenchimento de vaga efetiva existente para o cargo de Almoxarife nas unidades do SESC Piracicaba e Campinas, havendo possibilidade de admissão de candidatos aprovados nesse processo em outras vagas para o mesmo cargo que possam vir a surgir dentro do prazo de validade desta seleção (item k deste descritivo).

i) Da Seleção

A seleção será com posta das seguintes etapas de avaliação, a serem realizadas em data oportuna.

1. ET AP A 1 – Análise de pré-requisitos (eliminatória)

1.a) Obj etivos:

Avaliar se o candidato atende aos requisitos exigidos para o cargo. 1.b) Form ato:

Análise das inform ações declaradas no cadastro realizado no Portal SESC SP. 1.c) Critérios de Aprovação:

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que atender aos requisitos já descritos. Todos os candidatos aprovados nesta etapa estarão habilitados para a próxim a etapa.

Só estará habilitado nessa etapa o candidato que verificar que no item ST AT US encontra-se a inform ação H ABILITADO.

Para verificar seu status, o candidato deverá acessar a área “M inhas Inscrições” e clicar no ícone “M ais detalhes”.

1.d) Esc larec im entos Gerais :

O candidato que tiver algum a dúvida sobre a sua inabilitação na etapa de análise de requisitos, deverá se pronunciar por e-m ail, enviando seu questionam ento, nom e com pleto, núm ero do CPF e telefone de contato para o endereço eletrônic o alm oxarifeinterior@sescsp.org.br

Este e-m ail deve ser enviado no período de até 5 dias após o térm ino das inscrições e deverá conter o nom e com pleto, núm ero do CPF e telefone de contato do candidato.

2) ET AP A 2 – Prov a Objetiv a (eliminatória e classificatória)

2.a) Obj etivos:

(5)

2.b) Form ato

Com posta por 30 (trinta) questões de m últipla escolha, sendo 20 (vinte) questões de conhecim entos específicos, 5 (cinco) questões de m atem ática e 5 (cinco) questões de português.

2.c) Critérios de aprovação:

A prova tem a pontuação m áxim a de 100 pontos, sendo que cada questão de conhecim entos específicos vale 4 pontos, cada questão de m atem ática vale 2 pontos e cada questão de português vale 2 pontos.

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou maior a 50 pontos.

Os candidatos aprovados serão agrupados de acordo com a localidade para a qual realizaram a inscrição (Cam pinas ou Piracicaba), sendo encam inhados para realização da Etapa 3 de acordo com a classificação obtida nessa Etapa 2 e por localidade de interesse, obedecendo a seguinte proporção:

- 8 candidatos aprovados e com as m aiores notas nessa etapa, com interesse na Unidade Cam pinas;

- 8 candidatos aprovados e com as m aiores notas nessa etapa, com interesse na Unidade Piracicaba.

Caso seja necessário, será utilizado com o critério de desem pate o seguinte item : Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

Os dem ais candidatos aprovados poderão ser convocados para dar continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitam ento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.

2.d) Esc larec im entos Gerais :

O candidato som ente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada na área “Mensagens” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

3. ET AP A 3 – Av aliação de Perfil (eliminatória e classificatória) 3.a) Obj etivos:

Avaliar as habilidades e com petências pessoais do candidato, necessárias para o exercício da função e para aum entar a probabilidade de sua adaptação às especificações do am biente de trabalho da entidade, observando as exigências e peculiaridades do perfil ocupacional do cargo.

3.b) Form ato:

Com posta por atividades individuais e/ou de grupo, conduzidas por profissional especializado.

3.c) Critérios de Aprovação:

Os candidatos serão agrupados em um a das categorias abaixo: Candidatos que atendem ao perf il – 100 pontos;

Candidatos que atendem parcialm ente ao perfil – 50 pontos; Candidatos que não atendem ao perf il – 0 ponto.

(6)

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou m aior que 50 pontos.

Os candidatos aprovados estarão habilitados para adm issão, de acordo com as vagas existentes.

3.d) Nes ta etapa o candidato deverá apres entar a com provação de c om provação de escolaridade exigida para o cargo (Ensino Médio Com pleto) e da vivência prof issional na área de alm oxarifado.

Só serão aceitos com o com provantes da escolaridade os originais ou cópias autenticadas do Diplom a ou do Certificado de Conclusão de Curso.

Só serão aceitos com o com provantes de vivência prof issional: o registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou declaração de atuação profissional, em itida por em presa regularm ente constituída; ou, no caso de servidor público, a Portaria de Nom eação ou anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

3.e) A pess oa com def ic iênc ia conc orrerá em igualdade de condiç ões c om os dem ais candidatos. Sendo aprovada em todas as etapas do processo seletivo, terá prioridade na contratação, de acordo com as vagas existentes, independente da sua classificação final. O candidato nessa condição deverá apresentar, no dia da Avaliação de Perfil, o original ou cópia autenticada do laudo m édico que ateste a espécie e o grau ou nível de def iciência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem com o a descrição da deficiência e as lim itações funcionais ocasionadas.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

3.f) A não apres entação da doc um entaç ão m encionada no item 3.d) im plic a na im ediata desclassificação do candidato.

3.g) A não apres entaç ão da c om provação m enc ionada no item 3.e) im plic a na im possibilidade de priorização de contratação.

3.h) Esc larec im entos Gerais :

O candidato som ente poderá realizar a avaliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada na área “Mensagens” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESC SP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

4. ET AP A 4 – Convocação para admissão (eliminatória)

4.a) Os c andidatos aprovados serão agrupado de ac ordo c om a loc alidade de interesse m encionada no m om ento da inscrição e classificados de acordo com a m édia aritm ética sim ples das notas obtidas nas etapas classificatórias de avaliação (Prova Objetiva e Avaliação de Perf il).

(7)

Entre os candidatos aprovados e classif icados, serão utilizados com o critério de desem pate os seguintes itens:

1º - Maior pontuação obtida na Etapa 3;

2º - Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

4.b) Os candidatos serão cons ultados , de ac ordo com sua classif icaç ão e interesse m encionado, sobre as condições de trabalho of erecidas e, caso aceitem , serão encam inhados para a realização de exam es m édicos adm issionais.

4.c) A pess oa com defic iênc ia s erá avaliada no m om ento da s ua adm issão quanto aos aspectos de legim itidade de sua condição e da adequação dessa ao cargo pleiteado, sendo que a não com provação elim inará a possibilidade de pref erência em relação aos dem ais candidatos. Nesta condição, o candidato será m antido em sua classificação original.

Em que pese com provação da legitim idade da deficiência, se esta m esm a deficiência for considerada inadequada ao exercício das funções previstas para o cargo, o candidato será excluído do processo.

As dem ais vagas serão preenchidas de acordo com os critérios já m encionados neste docum ento.

4.d) Som ente os c andidatos que forem cons iderados aptos nos ex am es m édicos adm issionais poderão ser contratados nas vagas existentes.

4.e) Os funcionários do SESC que forem cons iderados aprovados s erão des ignados para nom eação de acordo com a sua classificação, em condição de igualdade com os dem ais candidatos.

j) Disposições Finais

* Faz parte do Regulam ento de Pessoal do SESC um a cláusula que im pede a contratação de cônjuge, com panheiro ou parentes, até terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente ou Mem bro, efetivo e suplente, do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC, bem com o de dirigentes de entidade sindical ou civil do com ércio, patronal ou de em pregado. Esta proibição é extensiva, nas m esm as condições, a cônjuge, com panheiro ou parente de servidor do SESC e/ou do SENAC e de em pregado da Federação do Com ércio do Estado de São Paulo.

* O SESC esclarece que é um a instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que possui procedim entos de recrutam ento e seleção que são adotados para todos os processos seletivos que visam o preenchim ento de nossas vagas, procedim entos estes que são baseados em regulam entos próprios.

O SESC, com o qualquer organização privada, não tem a obrigação legal de divulgar exem plares de provas, gabarito de provas, notas ou a classif icação dos candidatos em nenhum a etapa do processo de seleção ou ao térm ino dele, por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos.

Todos os processos seletivos realizados pelo SESC seguem, portanto, as diretrizes estabelecidas nesses regulam entos e todos os m ateriais referentes a esses processos são de acesso irrestrito para os auditores que f iscalizam nossa instituição.

* As inf orm ações sobre todas as Avaliações são som ente as que constam neste Descritivo. Não há m aterial, referência bibliográf ica ou conteúdo program ático indicado para estudo.

(8)

k) Validade do Processo Seletivo

A validade desta seleção será de 02 anos a contar da data de adm issão do prim eiro grupo de candidatos aprovados por localidade de interesse.

Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado de São Paulo

Gerência de Pessoas

Referências

Documentos relacionados

017 Nelson Martinez Fernandes 018 Nelson Monnier 019 Nelson Monteiro 020 Nelson Petorossi 021 Nelson Serranone 022 Nelson Trad.. 023

Piso de terra com grama ou outra vegetação rasteira, que deverá ser recoberto de material macio, quando houver crias. Abrigo aquecido em

Centro de Dia em São Sebastião Construção de edifício Edifícios; Instalações, equipamentos e sistemas Terceira SRSS - 2º semestre 2014 Sistema de abastecimento de água.

Rachando lenha pequena: Coloque a lenha num tronco ou lugar apropriado levante a machadinha (1) bata com firmeza na lenha, se não rachar na primeira tentativa, levante

Pelo lado europeu, a influente Copa-Cogeca, central dos produtores agrícolas europeus, está pedindo a União Europeia (UE) que não avance nas negociações para o estabelecimento de um

Estudar a diversidade genética do fragmento do gene HSP70 através de Polimorfismos de Nucleotídeo Únicos (SNPs), em três populações de Litopenaeus vannamei

Considerando a avaliação inicial, pôde-se concluir que os stakeholders mais importantes do setor hospitalar do Estado de São Paulo são: Ministério da Saúde; SUS; Saúde Suplementar;

tenha concedido subsídios às empresas instaladas em uma região cujo desenvolvimento econômico seja foco de atenção do país, será necessário que,.. no projeto de LOA,