• Nenhum resultado encontrado

1, OUTUBRO 2016 APP FOR LIBRE WIDGET APRESENTADO POR:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1, OUTUBRO 2016 APP FOR LIBRE WIDGET APRESENTADO POR:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

APP FOR LIBRE

WIDGET

APRESENTADO POR: HFERREIRA.80@GMAIL.COM

(2)

1, OUTUBRO 2016 APP FOR LIBRE 1 ÍNDICE ÍNDICE ... 1 INTRODUÇÃO ... 2 ADVERTÊNCIAS ... 3 PRIMEIRA VEZ ... 4 WIDGET ... 4 ECRÃ PRINCIPAL ... 5 CONFIGURAÇÕES ... 6 A APP E A TECNOLOGIA NFC ... 7

(3)

1, OUTUBRO 2016

APP FOR LIBRE 2

INTRODUÇÃO

Esta aplicação surgiu por necessidade própria do autor.

Diabético desde 2011 e experimentou o novo sensor FreeStyle Libre ® da Abbott ®.

Esta app é não oficial e nem é suportada pela Abbott. Todas as referências ao produto, são meradamente para identificar o mesmo, sendo que a app é especifica para ser utilizada em exclusivo com este sensor que é um dispositivo médico de Classe IIb.

Ao ter experimentado este novo sensor enquanto utilizador, o autor da App, experimentou as poucas Apps que existiam à data deste manual na loja oficial de aplicações para Android, Google Play, sendo que nenhuma apresentou a possibilidade de ser adicionado um Widget (pequena App visível a partir da Home do Android).

(4)

1, OUTUBRO 2016

APP FOR LIBRE 3

ADVERTÊNCIAS

A App For Libre não é por si só um DM (Dispositivo Médico), uma vez que funciona como complemento do sensor Libre que é um DM de Classe IIb.

Cumprindo este requisito, é necessário ter o sensor Libre para que a App possa funcionar, lendo os dados do sensor tal como são fornecidos, ou seja, as últimas 8 horas de leituras com um intervalo de 25 minutos por leitura, o tempo que falta até que o sensor expirar, os últimos 15 minutos de leituras com um intervalo de 1 minuto, fornecendo assim informação acerca da tendência e a última leitura é o valor atual, no entanto, este valor é o valor no líquido intersticial e poderá ter uma variação em relação às ferramentas de leitura da Abbott, que aplicam um algoritmo tendo em conta os dados colhidos, pelo que é recomendado que o utilizador não se baseie na App para tomar decisões e deverá sempre confirmar utilizando as ferramentas da Abbott. Para compensar, é possível nas configurações da App, calibrar o valor lido, com o valor das ferramentas da Abbott.

O desenvolvimento da App For Libre tem como principalmente foco, fornecer um Wiget para o Smartphone, como complemento das ferramentas da Abbott, sendo que à data deste documento suporta a maioria das resoluções de ecrãs existentes no mercado e tem como requisito mínimo Android 4.0 ou superior com tecnologia NFC.

As novas versões minoradas trazem incluído testes e ajustes que sejam necessários com as versões mais recentes dos sistemas operativos e eventuais melhorias reportadas pelos utilizadores. As novas versões majoradas trazem novas funcionalidades e/ou melhorias gráficas tendo em contas as tendências do mercado e o foco na usabilidade do utilizador.

Existem relatos não oficiais de que alguns modelos de Smartphones poderão inutilizar os sensores após algumas utilizações em conjunto com algumas Apps, como tal, o programador não assume a responsabilidade da utilização e por consequência dos potênciais danos causados nos sensores.

(5)

1, OUTUBRO 2016

APP FOR LIBRE 4

PRIMEIRA VEZ

Na primeira utilização da App, quando o utilizador executa a aplicação, surge o ecrã do aviso legal.

Neste ecrã o utilizador deverá ler as advertências em relação à utilização da App.

Em caso de dúvida, o utilizador deverá sempre consultar novamente este ecrã a partir do menu de opções diversas existente no ecrã princial.

WIDGET

Após instalar a App For Libre, deverá instalar o Widget (ver Figura 1), na sua Home do sistema Android.

Para tal, é necessário pressionar continuamente (durante cerca de 2 segundos), a área livre da mesma, para que surga diversas opções de personalização do seu sistema Android.

Depois selecione “Widgets”.

Navegue nos vários Widgets, até encontrar o Widget App For Libre.

Agora bastará pressionar o Widget, sem largar e arrastar para uma zona livre da sua Home. Mais tarde poderá sempre arrastar e organizar para qualquer zona livre para que fique ao seu gosto.

(6)

1, OUTUBRO 2016 APP FOR LIBRE 5 Figura 1 – Widget. ECRÃ PRINCIPAL

Embora o foco e que destingue a App For Libre seja o Widget, não poderia deixar de existir um ecrã completo (ver Figura 2) que é acessível a partir do ícone da App e também através de um toque no gráfico do Widget.

A partir deste ecrã, o utilizador poderá voltar para trás (seta no canto superior esquerdo) ou aceder às opções diversas (3 pontos no canto superior direito).

As oções diversas são: Aviso Legal (também surge automaticamente na primeira vez que utiliza a App); Como usar (instruções de uso); Configurações; Acerca.

(7)

1, OUTUBRO 2016

APP FOR LIBRE 6

Figura 2 – Ecrã completo.

CONFIGURAÇÕES

Tal como indicado anteriormente, poderão existir diferenças na leitura em relação às ferramentas da Abbott e é possível calibrar o dado no momento através das configurações acessíveis tanto a partir do Widget como do ecrã principal.

A App suporta tanto a unidade MG/DL (por omissão), como MMOL/L.

É ainda possível visualizar a unidade alternativa (o oposto da escolhida em rodapé). Útil para pessoas a residir noutro país.

O valor alvo também é configurável (por omissão a App traz como referência 70/120 em MG/DL). Após a leitura com sucesso, a App vibra mas também como emitir um som e esse som pode ser desativado nas configurações.

(8)

1, OUTUBRO 2016 APP FOR LIBRE 7 Figura 3 – Configurações. A APP E A TECNOLOGIA NFC

O sensor Libre, utiliza a tecnologia NFC, como protocolo de comunicação, como tal é necessário um Smartphone com tecnologia NFC (ver o capítulo de advertências) e requer o sistema operativo Android 4.0 ou superior.

Para que a App funcione corretamente, é necessário que a mesma seja a única com tecnologia NFC ativa no sistema (deverá desativar todas as outras que utilizem este tipo de tecnologia) para que o Widget funcione com a melhor performance possível.

Referências

Documentos relacionados

Os grãos de soja da cultivar ‘BRS 232’ (com lipoxigenase) apresentaram os menores tempos de cocção e a menor quantidade de água absorvida quando comparados com os grãos

3 Jonathan (CA/stand/ 9ª fase) 4 Ana Paula (5ª fase/palestra) 5 Jéferson (5ª fase/palestra) 6 Marcelo (CA) EQUIPE DE PROFESSORES 1 Rosangela (stands) 2 Fábio (palestra)

(“Companhia”), que compreendem os balanços patrimoniais em 31 de dezembro de 2017 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e

Ensino Secundário Técnico Profissional Classes por Ciclo Idade Formação Média Técnica 10ª, 11ª, 12ª, 13ª 15 - 18 Formação Profissional Básica 7ª, 8ª, 9ª 12 - 14

O processo também demandará um arquivo .pf, que deverá conter os parâmetros para conexão ao banco de dados e o programa de alias utilizado na execução do

Capitulo V – DO LENOCÍNIO E DO TRAFICO DE PESSOA PARA FIM DE PROSTITUIÇÃO OU OUTRA FORMA DE EXPLORAÇÃO SEXUAL.. Mediação para servir a lasciva de outrem

Aplicação SikaBond ® -50 Parquet é aplicado directamente da embalagem sobre a base correctamente preparada e distribuído uniformemente com uma talocha dentada. Pressionar

Com o objetivo de semi-quantificar a expressão gênica para receptores de gonadotrofinas nas células de folículos dominantes em animais pré-púberes (bezerras) das raças Nelore