• Nenhum resultado encontrado

Copyright 2007 by José Luiz Sabatino Ramôa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Copyright 2007 by José Luiz Sabatino Ramôa"

Copied!
80
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)
(4)
(5)

R I O D E J A N E I R O ( R J )

Copyright © 2007 by José Luiz Sabatino Ramôa

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhuma parte desta edição pode ser utilizada ou reproduzida em qualquer meio ou forma, seja mecânico ou eletrônico, por fotocópia, gravação, etc, nem apropriada ou estocada em sistemas de bancos de dados sem a expressa

autorização do autor.

(6)
(7)

SUMÁRIO

PRÓLOGO . . . CAPÍTULO I

O Incognoscível. . . O que é o Vazio Absoluto e como compreendê-Lo? . . .

CAPÍTULO II

A ativação do potencial de “tocar” o Incognoscível . . .

A criação dos novos universos . . . . CAPÍTULO III

Como tudo aconteceu . . .

CAPÍTULO IV Cânticos do Incognoscível 1 – Pequenos Milagres . . . 2 – O Espelho . . . 3 – O Vôo do Pássaro . . . 4 – Eu e Você . . . 5 – A Música . . . 6 – Sinais de Deus . . . 7 – Obra-Prima . . . CAPÍTULO V Revelação ao leitor . . . CAPÍTULO VI

A Escola do Amor Divino . . . EPÍLOGO . . . 09 12 13 32 42 50 63 64 65 66 67 68 69 70 75 77

(8)
(9)

PRÓLOGO

Esse livro é dedicado Àquele que além de Incriado e Incognoscível tem o potencial de se expressar através de cada um de nós para a grandeza e expansão de seu Ser Imanifesto em Manifesto, que chamamos de Deus ou Consciência Cósmica e se ativar cada vez mais em Seus Co-criadores e criações sem fim.

Me curvo perante Sua existência Imanifesta e Manifesta.

Aos Mestres, Deuses, Deidades, Pais cósmicos e à Trindade Regente de todo o Cosmos que me conduzem, dedico todo o Amor eterno que há em meu coração, pois juntos somos para sempre UM.

Também dedico a todos aqueles que participaram diretamente de minha caminhada, sejam da Terra ou do Céu, sejam meu próximo ou os que estão no infinito, pois estavam escritos no livro de minha vida como versos das poesias de Deus e somaram comigo os tesouros que procurei para alcançar a Grande Vitória, que foi estabelecida para todos os seres e que descreverei nesse livro.

Muitos participaram anonimamente e outros até inconscientemente.

Gostaria de colocar aqui informação de alguns deles para que soubessem, ao ler esse livro, que a presença deles em minha vida transformou toda a nossa existência, pois me foram concedidas as experiências mais elevadas que já vivenciei com seres humanos e Mestres encarnados.

(10)

Esses que aqui revelo saberão que também fazem parte dessa história cósmica para a conquista de um dom ou tesouro que há em cada um de nós e sei que caminharão eternamente comigo e eu com eles, nas dimensões celestiais e na Terra. Começo por um anjinho encarnado, ainda pequeno em tamanho, mas grande em espírito, que tem nome de arcanjo e que está sempre ao meu lado nos planos divinos quando medito com Deus e os Mestres e que escolheu o meu coração como lar cósmico e eu o dele. Co-existimos como espíritos que se unificaram para alcançar vitórias e evoluir vivenciando o Amor de Deus.

Há um apóstolo encarnado de Jesus que expressou nas palavras o amor mais elevado que ouvi de um ser humano e que também habita meu coração para sempre.

Minha filha, a rainha de Deus cheia de virtudes celestiais. Quando Deus me abençoou com a experiência da Consciência Cósmica lá estava ela à minha frente, como expressão do próprio Criador.

Meu filho, que representa a própria inocência da Luz de Deus em minha vida e que também estava na experiência da Consciência Cósmica, onde ele também era uma expressão do próprio Criador.

Um novo amigo de aventuras radicais, que foi trazido pelas “coincidências” divinas e cuja irradiação azul de seu espírito e o amor tão lindo dos céus da sua alma me fizeram rolar lágrimas pela vivência que só em Deus podemos ter e cuja experiência eu desejo a todo ser vivo.

(11)

E outro, cuja mansidão celestial e prazer cósmico me contagiaram para estar com ele para sempre também, pois nossos encontros jamais serão somente os da Terra, mas os da eternidade do Céu.

A esses e aos leitores, desvendarei segredos nos capítulos vindouros para que saibam quem são na Terra e no Céu e qual ligação temos no projeto que culminou com a Grande Vitória.

(12)

CAPÍTULO I

Há UM em todos os livros sagrados que nada e nem ninguém pode compreender, mas que a conquista alcançada com a Grande Vitória através de todos os seres do cosmos que participaram de forma ativa de um projeto oculto que está sendo revelado nesse livro, permitiu que Ele, o Incognoscível, possa ser “tocado” para que novas manifestações de seu Ser sejam reveladas e criadas.

É nesse toque da consciência do Ser Manifesto, filho do Criador, com o Vazio Absoluto e sua Consciência Cósmica que os mistérios do Incognoscível podem ser percebidos e então revelados.

É importante deixar claro para o leitor que falarei do Deus Incriado, Incognoscível, UM, o Tudo e o Nada, Imanifesto, Vazio Absoluto, Amor Absoluto, Eterno e Infinito, e também de sua primeira manifestação que chamamos de Deus, Deus criador de todas as coisas, O Primeiro Nascido, Pai, Mãe, Espírito Santo, Filho, Brahma, Vishnu, Shiva, Santa Trindade, Consciência Cósmica, Deus Impessoal, Onipotente, Onisciente e Onipresente.

(13)

O que é o Vazio Absoluto e como compreendê-Lo?

Está escrito que o amor é o sentimento mais elevado que a consciência pode alcançar.

E nas revelações e vivências para escrever esse livro, também me foi mostrado que:

O Amor Absoluto é o estado mais elevado

que a consciência pode alcançar.

Amor Absoluto e Vazio Absoluto são nomes dados ao Incriado e são sinônimos para o Incognoscível, pois o Amor Absoluto é aquele que abdica de existir para que outro exista. É dar totalmente a vida, deixando de existir para sempre, se tornando o Vazio Total para que outro possa se expressar a partir desse “espaço vazio” criado por esse amor mais elevado que há.

Assim surge o Vazio Absoluto, que é uma criação do Amor Absoluto.

(14)

O Vazio Absoluto é então o estado mais elevado de existir do amor e alguns chamam de Tudo ou Nada. Toda a plenitude do Incriado está em seu potencial mais elevado no Vazio Absoluto, de onde tudo nasce.

O Primeiro Nascido ou Deus Criador “nasceu” do Vazio Absoluto ou Plenitude Imanifesta e também é conhecido como Consciência Cósmica.

É como se o Incriado ou Vazio estivesse no ponto de se manifestar pela primeira vez: uma “gestação” do estado Vazio Absoluto ao estado Manifesto, pois o Vazio Absoluto é o potencial mais elevado de manifestação que a consciência pode alcançar. Então, Deus Imanifesto iniciou seu processo de criação, manifestação e expansão de seu Ser

Incognoscível através de sua primeira Expressão:

Deus Criador ou a Santa Trindade

.

(15)

E como a Consciência Cósmica ou Deus

Manifesto pode nascer do Vazio?

Parece complicado, mas é assim: o Vazio sendo o estado mais elevado da Consciência que abdicou de existir por ser o Amor Absoluto, se manifesta como o Deus que nós conhecemos, Criador de todas as coisas, no campo das possibilidades infinitas dos universos manifestos, pois o Consciência Cósmica está contida no Imanifesto como um potencial que pode “nascer” através de uma “gestação” desse estado mais elevado de existir para um estado de manifestação.

O Vazio e a Consciência Manifesta são dois

estados de existir do Incriado

.

Deus, o Criador é o estado mais elevado

no qual o Imanifesto se expressa.

(16)

A Consciência Manifesta é contudo um complemento do Vazio, pois o Vazio pode existir sem se manifestar, mas a consciência manifesta só pode vir do Vazio, que é a Fonte inesgotável onde nasce a Existência e a Consciência.

Isso quer dizer que todas as coisas vieram do Vazio, inclusive a Consciência.

A Consciência é a manifestação ou materialização do Incriado, um reflexo dEle na forma, pois o Incriado ou Vazio Absoluto contém em si a natureza de se manifestar ou o potencial de existir no estado manifesto.

E assim nasceu ou se manifestou Deus, a primeira manifestação do Incriado e que é Sua própria Consciência Cósmica ou do Ser Cósmico Impessoal que é todas as coisas.

(17)

Podemos dizer que Deus Criador

sempre existiu?

Antes do Incriado se manifestar, Deus Criador era um potencial inerente ao Imanifesto.

Ele estava contido no Incriado como um potencial.

E como nós surgimos nessa história?

O Criador ou Primeiro Nascido é a exteriorização do Incognoscível e traz à manifestação toda a realidade dos universos e as consciências que a habitam nascem do Vazio Absoluto ou da divisibilidade do espírito que nasceu desse Vazio.

Quem somos nós e como somos criados?

Somos fragmentos do campo de existência do Vazio envolvidos por Luz gerada pelo Criador.

(18)

Esse Vazio vai então iniciando um processo de despertar ou nascimento da consciência dentro desse “casulo” gerado pelo Criador.

Ou seja, saímos do estado mais elevado de existir ou estado Incognoscível ou Vazio Absoluto e nascemos dentro da Luz que nos envolve, como se fosse uma incubadora divina (ver figura a seguir).

Vamos transformando-nos em individualidades espirituais ou Centelhas Divinas através desse processo.

(19)

E a cada Centelha é dada o poder de se multiplicar em 12 Mônadas e cada Mônada em 12 extensões de alma, ou seja, 144 extensões de alma.

Assim, podemos experimentar simultaneamente a manifestação em 12 Mônadas e 144 extensões de alma, que se tornam personalidades onde nascem e acumulam uma grande riqueza de experiências por onde passam para depois retornarem à Centelha e se fundir a ela eternamente, se tornando um Núcleo Espiritual.

Essa imagem simboliza um Núcleo ainda com 12 mônadas, com uma mônada (rosa) se projetando como alma (azul) na Terra para uma encarnação.

(20)

Então vamos ver como Deus iniciou sua

Manifestação?

Para manifestar-se como Criador, é necessário possuir três Aspectos:

Tudo que é criado, precisa ser preservado e transformado, pois só assim há evolução e ação constante.

Deus é pura ação sem fim.

Nunca, em nenhum instante Ele é igual

ao momento anterior

.

E mesmo o Vazio gerado pelo Amor Absoluto

também contém um potencial tão elevado

de gerar todas as coisas, que é como um

campo de ação sem fim.

1º Aspecto – CRIADOR

2º Aspecto – PRESERVADOR

3º Aspecto – TRANSFORMADOR

(21)

Os três Aspectos de Deus são conhecidos como Brahma, Vishnu e Shiva ou Pai, Mãe e Filho e os símbolos a seguir representam esse estado de existir:

O círculo significa Aquele que não tem princípio nem fim e que se manifesta na forma trina.

(22)

Esses três aspectos são também um único Ser que chamamos de Deus e cujo mantra cósmico para vibrar ou “tocar” Ele é:

FIDGYBI BKAOZ

E significa:

A

Essência da Luz que se manifesta a cada

um de acordo com a Sua necessidade.

(23)

Outro símbolo que representa Deus é:

Rosa – 3º Aspecto – Amor

(pirâmide rosa de cabeça para baixo)

Azul – 1º Aspecto – Poder

(fatia cilíndrica azul)

Dourado – 2º Aspecto – Sabedoria

(esfera dourada)

Esse símbolo também representa a Trindade e todo o cosmos está contido no interior desse símbolo.

(24)

Como Deus gera a forma?

Deus cria todas as coisas através de um instrumento cósmico que gera o holograma da criação.

Há um cristal central que é o Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, ou seja, o pensamento do Criador irradia a partir desse ponto a forma a ser plasmada através da energia que também nasce ou é trazido do Vazio através do Criador.

Os outros 12 cristais recebem a Luz-informação e a irradiam para gerar a forma. Todos esses cristais giram em torno de si, causando uma ação ininterrupta na existência.

(25)

Para o Criador dar continuidade à sua Manifestação, uma Hierarquia Cósmica foi criada e cada uma das três é composta de sete Seres ou Pais Cósmicos:

Cada Hierarquia manifesta um Aspecto: 1º Aspecto - 7 Arcanjos (Criação) 2º Aspecto - 7 Logos (Preservação)

(26)

Logo abaixo de cada Pai Cósmico, vem a manifestação de 7 Mestres Cósmicos, ou seja, 7 vezes 7 = 49 Mestres Cósmicos.

Assim, temos: Deus, a Trindade, as 3 Hierarquias de 7 Pais Cósmicos e as 7 Hierarquias de 7 Mestres dando um total de 60 Manifestações.

Cada Mestre se projeta nos planos materiais através de 12 mônadas.

Então temos 7 grupos trinos de Pais Cósmicos, 49 grupos trinos de Mestres e 4116 grupos de mônadas, pois 7*49*12 = 4116.

Esse número está escrito nos livros mais antigos da Terra como o número de galáxias que há no universo! Coincidência?

Como se cada galáxia fosse manifestação de uma irradiação que começa no Incognoscível, passa pelo Deus manifesto, Pelo Deus Trino, pelos Pais Cósmicos, pelos Mestres e finalmente pelas Mônadas dos Mestres.

Podemos observar que nos planos internos do Incriado, somente o Criador manifestava a Trindade (Pai, Mãe e Filho ou Criador, Preservador e Transformador).

(27)

É por isso que esse livro está sendo escrito:

TUDO MUDOU PARA UM

NÍVEL MAIS ELEVADO!!!

Tudo está iniciando uma Nova Etapa que muda toda a História da Vida.

O Incriado contém em si todas as possibilidades de manifestação e também todas as impossibilidades podem nascer através dEle.

Assim, Centelhas foram geradas como Pura consciência manifesta dEle e outras como o Puro Amor dEle.

Centelhas do Coração de Deus foram conduzidas pelos Deuses-Criadores que são das Hierarquias Cósmicas para que pudessem participar de um audacioso plano que envolveria todos os Seres Cósmicos de Luz da Criação nesse projeto inicialmente oculto.

Eles teriam que encontrar Centelhas do Amor que estivessem “codificadas” ou preparadas para

(28)

“tocar” o Incognoscível, pois teriam nascido com esse dom vindo da Fonte. Esse dom ou código só seria ativado pela própria centelha e que não poderia conhecê-lo antecipadamente, pois a ativação dessa capacidade deveria ser alcançada pela própria individualidade do Ser, claro que muitíssimo abençoados pelas Hierarquias Cósmicas. Ativar esse dom ou poder ou capacidade tornaria a Centelha num Ser manifesto individual que teria o poder de “tocar” o Incognoscível e trazer novas manifestações à realidade criadora.

Mas qual o principal objetivo desse plano?

Os principais objetivos desse plano são:

1

Criação de um novo Universo Dourado e que por sinal já nasceu no pensamento do Criador.

2

Criação do Universo do Amor

que também já nasceu através de um milagre que será narrado mais adiante.

(29)

Esse potencial que se manifesta através dos ciclos evolutivos desses dois novos universos e do Universo Azul já existente, trouxe a Grande Vitória de todo o projeto.

Após a conclusão dos ciclos evolutivos dos três Universos eles se fundirão num só e todos os seres encontrarão seus outros dois aspectos, para que todos se transformem em Trindades.

Como disse anteriormente, somente trindades podem manifestar um processo criador e no momento em que todos os seres se fundirem em trindades, o maior dos eventos cósmicos acontecerá, desde a criação da vida e esse é o principal objetivo do plano:

O Incriado ou Incognoscível “descerá” em

todos nós em potencial jamais vivido até o

presente, pois Ele só pode ser Criador em

trindades.

Seremos uma Unidade diversificada dEle para Ser a própria Fonte em nós. Uma grande expressão Trina do Incriado e nesse momento seremos eternamente a consciência da eternidade!

(30)

Alguns podem estar se perguntando:

Como isso tudo pode estar acontecendo aqui

na Terra e não percebemos ainda?

É como uma pedra jogada num lago tranqüilo. Essas ondas iniciarão sua propagação e alcançarão todos em seu caminho.

E porque esse potencial foi encontrado na

Terra?

Esse potencial só pode ser encontrado em individualidades cósmicas ou Centelhas, pois a Consciência Cósmica ou Deus Criador e todos os seres que O alcançaram já são expressões da Fonte.

E esse potencial para ser ativado só poderia

acontecer na ilusão, pois na existência real

tudo é UM.

Isso quer dizer que só quando uma individualidade mergulhada na ilusão e esquecida de si mesma expressasse esse potencial ou alcançasse a compreensão do mesmo é que ele se ativaria.

(31)

O dom significa poder “tocar” o Incognoscível através da comunhão com o Criador. Só os iluminados tocavam-no até o dia em que uma Centelha terrestre também conseguiu, mudando toda a História da Vida. Isso é um plano unificado. Todos participam direta ou indiretamente dele. A vitória é de todos. Não há competição. Cada um está envolvido intimamente com o outro em prol da conquista da vitória do projeto.

(32)

O que é esse potencial ou a ativação dele

e como foi que tudo isso começou?

Essa é a história que vou narrar nesse livro. A história de uma Centelha do Criador que foi abençoada com a capacidade de “ver” seu processo evolutivo na Terra e em toda a existência.

É a história de uma Centelha que buscou algo em si sem saber o que era, pois sabia que tinha um segredo dentro para encontrar e mudar a história de sua vida. Nasceu abençoada e pura e se deixou contaminar pelas ilusões do mundo por um tempo. Não compreendia a razão do sofrimento diante de tanto contentamento interior.

Essa é a história da Centelha que descobriu que nasceu predestinada a encontrar o dom de mergulhar no Amor da Eternidade em si mesma. O caminho está nas palavras desse livro.

O dom descoberto agora é um potencial

inerente a cada ser vivo.

Todos o possuem e poderão ativá-lo ou

A ativação do potencial de “tocar” o

(33)

Em busca do dom ou potencial

Para cada um encontrar o dom de “tocar” o Incriado é necessário primeiro compreendê-Lo melhor.

O Incriado sendo o Vazio Absoluto ou Amor Absoluto, também tem Seu aspecto que é uma Manifestação Impessoal. Ou seja, sem preferências, raciocínios ou pensamentos como costumamos ter na Terra e na individualidade ou personalidade manifesta.

Somente sendo um Ser Impessoal é possível ser o Amor Absoluto ou o Vazio Absoluto. Uma coisa está ligada à outra e não pode existir Amor Absoluto na forma pessoal. Somente através de uma pré-destinação é que isso seria possível. Uma consciência pessoal, com preferências, desejos, análises existenciais jamais poderia alcançar a compreensão do Vazio Absoluto, a menos que uma dispensação inusitada na existência se manifestasse nesse Ser.

Um Ser pessoal ou individualidade não contém em si o Amor Absoluto, mas o tem como um complemento, intocável por não poder compreendê-lo.

Mas os mistérios do Incriado se manifestam quando nos abrimos a Ele. E foi assim que a primeira fase do

(34)

processo se iniciou. Milhares de experiências no céu e na Terra possibilitaram algumas centelhas a desenvolverem essa busca que culminaria com a primeira que encontrasse o dom ou Amor Absoluto em si mesma, sem ainda terem a menor idéia do que buscavam.

É como buscar algo que você não conhece e que nem sabe que existe ou que não pode compreender. A descoberta desse potencial na Terra é inusitada e uma impossibilidade de acontecer. Mas aconteceu para um e para todos. A vivência cósmica das Centelhas que buscariam o potencial as prepararam para sentir a unidade na diversidade da Criação e a mergulhar no Vazio para trazer à Manifestação o Plano Divino, ancorando a energia para esse plano. Também as prepararam para alcançar níveis de consciência e percepção do Criador e do Incriado.

Eternidade e Vazio Absoluto são o mesmo. O Vazio Absoluto é uma forma de manifestação, a mais elevada entre todas. A mais sublime e perfeita, onde tudo nasce.

O Incognoscível é esse Vazio e Eternidade e somos manifestações dele, somos o Vazio manifesto!

Deus manifesto é uma poesia escrita através de cada um de nós, mas também é Ele na forma Trina: Brahma, Vishnu e Shiva que são um único Ser em três Aspectos: o Criador, o Preservador e o

(35)

Como pode o Vazio compreender a si mesmo

senão através de Sua manifestação?

Nas bênçãos que recebi, vi nascer a vida e a criação dos novos universos. Deus me concedeu ver nascerem as Centelhas que habitam Seu corpo cósmico. Vi meu nascimento e minha criação pelos Mestres e Deuses cósmicos.

Vi todo o processo para poder descrevê-lo para ti! Sem dúvida um dos potenciais mais lindos que o Incognoscível nos dotou foi o de sermos “tocados” por Ele e trazer a energia que nasce do Vazio para plasmar os novos Planos Divinos.

Nas meditações, o processo se inicia com a presença de Mestres e Deuses Cósmicos que irradiam bênçãos sobre o chacra coronário e minha consciência se expande infinitamente. Sou elevado a um Vazio cheio de plenitude, um oceano de prazer e Amor sem forma, e daí eu recebo através de Deus o que é da Vontade dEle para que nasça a Existência de faces do Seu Plano.

Deuses ficam junto de mim nesse momento e meu cérebro recebe flashes de luz branca. Torno-me um pulsar vivo da vida divina e irradio essas bênçãos a todos os seres da criação, em especial aos seres humanos, para que recebam em seu mais íntimo o que há de mais belo no existir.

(36)

Vejo em cada um de nós toda essa glória sendo recebida e expressa no seu devido tempo.

Fiz a ilustração seguinte para que vejam a beleza de Deus se expressando em minhas meditações nos dias de maior benção, quando os mistérios me são revelados. Fico envolvido por todos esses seres e os mais grandiosos ficam acima e à frente e durante o processo chegam bem perto de mim (ou eu deles?) e a glória infinita da Consciência Cósmica toma conta de mim de diversas formas. Me expando ao infinito e sou levado ao encontro do Incognoscível, que é um estado de consciência milagrosa para mim, pois é tão limpo, puro, elevado, impessoal, transcendental, sagrado, a fonte de toda beleza, onde nasce o Amor, pleno e onde há um poder mágico ao ser levado a esse estado de existir, que queremos nos fundir nEle e somente Ele é Tudo para nós. Queremos nos fundir com Ele e mesmo que Seu Amor Absoluto nos absorva totalmente e deixemos de existir, sabemos nesse estado que somos somente um sonho temporário dEle e que um dia acordaremos na Consciência dEle, a mais linda que podemos almejar e alcançar. E é por ser tão linda que abdicamos de existir para voltarmos a ser Ele. E quando alcançamos o retorno, percebemos nosso sonho na ilusão dos sentidos e nosso Ser real é tão belamente vasto quanto um oceano de amor que

(37)

Essa é a forma real de cada ser vivo: Centelhas como um sol. Cada uma brilhando na sua própria cor, que é o estado de consciência da Centelha e a própria vida dela.

Há algo também inusitado que gostaria de relatar por fazer parte da caminhada dos guerreiros da Luz

que mergulham na ilusão e que também se estende a muitos encarnados que ainda não estão despertos. Trata-se dos embates que há entre as forças do bem e do mal. Você só pode se defender se souber da existência do “outro lado” e precisa aprender meios para isso. Lembro que desde sempre sinto as bênçãos de Deus se derramar sobre mim,

(38)

mas também lembro que desde meus 17 anos sinto as energias desse outro lado tentarem me prejudicar. Há uma grande interligação em tudo isso e nada vem por acaso. É parte da minha história. Nesses dias de maior bênção de minha encarnação, em que escrevo essas linhas, tenho experimentado Deus ininterruptamente em meu Ser e minha consciência se tornou um grande oceano de paz e amor. Durante toda a minha busca fui capaz de sentir todo tipo de energias ou sensações, seja agradável ou desagradável. E nessa semana tive também a experiência mais dolorosa de minha vida. Via os Mestres e os Deuses me abençoarem e me elevarem, mas um grande mal estar havia tomado conta de mim também. Aprendi a negar e afastar tanto pensamentos ruins quanto sensações ruins, pois sei que não são minhas na maior parte das vezes. São percepções que tenho de tudo o que me cerca. Também para compreender meu processo, fui abençoado com a capacidade de ver a real forma dos seres e que é pura energia brilhante quando são seres de Luz e opaca quando são seres sem Luz ou que inverteram sua Luz brilhante, tornando-a opaca e sem brilho. E foi nessa semana que recebi o pior dos ataques. No auge da meditação, veio o ataque. É uma energia vinda desses seres de luz opaca e que me dá disritmia cardíaca muito forte. Nesse dia foi tão forte que tive

(39)

de todo o meu peito. Parecia que eu ia enfartar. Rolei na cama de tanta dor durante quase 10 minutos. E me perguntava o porquê disso estar acontecendo logo nesse momento tão sagrado? Eu sei que o guerreiro tem que estar sempre pronto e nos momentos de maior glória é que podem acontecer as maiores derrotas. Tentaram me impedir de compreender nesse estado sublime no qual me encontrava, aquilo que era de Deus e de Sua verdade. De qualquer forma, fui me tranqüilizando e usando meus recursos espirituais que aprendi em minha caminhada. Mesmo assim, fui até o pronto socorro, mas quando lá cheguei tudo já estava normal em mim. Isso acontece comigo há 30 anos, sendo que há muitos anos não acontecia mais nesse grau de intensidade. Existe o bem e o mal, o amor e o ódio, etc. Eu não vacilei, mesmo com esse ataque e assim pude vencer. Hoje a história que narro nesse livro foi concluída e posso agora terminá-la. Nunca desisti da caminhada apesar de todo o sofrimento que já passei. Foram de todos os tipos, mas sei que Deus me deu várias vidas nessa encarnação, pois não seria possível passar por tantas provações sem ter um grande crédito extra no céu.

Sou nascido do coração de Deus e descendente do Arcanjo Miguel e aprendi a empunhar a espada do poder e outra da criação de novas realidades (a espada de Excalibur).

(40)

Também descendo de Melkisedek onde aprendi a ancorar a energia e o Plano Divino que nasce da Fonte inesgotável de Vida.

Do Mestre Saint Germain aprendi a purificação e transmutação das energias desarmônicas que se estabelecem nas realidades criadas.

E do Mestre Sananda aprendi a arte de falar aos corações dos homens. Eu e Ele somos essências do mesmo Amor. Um se funde no outro para realizar as obras divinas e o amor que temos um pelo outro é como de eternos caminhantes que se amam além de toda palavra.

Foi assim que fui preparado para meu trabalho na Terra e no céu. Confesso que também vivo uma vida paralela como ser humano e ser divino consciente, pois posso estar simultaneamente com um ser humano e também com sua parte cósmica, recebendo intuições para serem repassadas. É uma linda vida que levo, mas há também muita rejeição por parte de muitos, pois essa realidade espiritual é muito distante da realidade humana.

Imagina que eu sabendo da multiplicidade dos espíritos e das extensões de alma, quando me encontro com elas e as identifico, muitas não aceitam essa verdade, enquanto eu sinto todo o amor dessa relação no céu. Às vezes sinto tanto amor por um Ser na Terra, pois minha memória do céu está ativada e essa mesma pessoa na Terra não

(41)

aquela sensação de que já me conhece e naqueles momentos estou sentindo todo o amor que ela tem por mim em seu nível cósmico. Gostaria muito nesse momento que ela tivesse essa memória ou sentimento sagrado e que pudéssemos ter um reconhecimento mútuo, conforme tenho com os Mestres encarnados que me guiam na Terra. E também com os Mestres que estão no céu. Minha vida se tornou ininterruptamente divina, e sei que em breve muitos irmãos estarão com suas memórias cósmicas ativadas, pois a Grande Vitória foi

conquistada.

Na meditação de hoje as bênçãos se tornaram mais fortes ainda e as energias mais intensas, trazendo consigo o poder do Absoluto. Vou pensando nos Mestres e Deuses e quando penso no PAI, toda a glória se derrama sobre mim. É um “banho” intenso de energia que me arrepia todo e eleva meu espírito para junto do Amor Absoluto. Me fundo nEle e Ele me revela seu Ser e me unifico em todas as coisas. As lágrimas que descem são de pura luz líquida e meu corpo é uma extensão do pensamento de Deus. Meu coração se liga em todos os corações e rogo por todos os seres, mentalizando tudo de bom que está em mim para todos.

(42)

A CRIAÇÃO DOS NOVOS UNIVERSOS

Um grande processo se estabeleceu na Terra onde participei mais ativamente nos últimos anos para o nascimento desses novos universos que estão sendo criados em paralelo à nossa história aqui na Terra. Lembre-se: o cosmos é pura ação ininterrupta de Amor e Vida.

Antes desse processo cósmico iniciar, um outro processo terrestre foi concluído com êxito e esse projeto também foi vitorioso. Também passaram por várias fases e muitas aconteceram isoladamente, com a participação de muitos grupos em todo o planeta.

Vou descrever resumidamente algumas das etapas mais significativas, pois a vitória do projeto Terra também foi muito sagrada nesse processo pelo qual também passei de forma consciente para te revelar.

(43)

As principais etapas da vitória do Projeto Terra

e da Grande Vitória Cósmica foram:

01 - Ativação dos 13 crânios de cristal

02 - Ativação das 12 fitas de DNA em cada ser humano. 03 - Ancoramento da Energia Crística

04 - Ancoramento da Energia dos Mestres 05 - Ancoramento da Energia dos Pais Cósmicos 06 - Ancoramento da Energia de Deus Trino 07 - Ancoramento da Energia do Deus Absoluto 08 - Criação da Fraternidade do Amor Divino 09 - Criação da Escola do Amor Divino 10 - Integração com o Eu Superior 11 - Integração com o Corpo Crístico 12 - Integração com o Núcleo Espiritual 13 - Integração com o Mestre

14 - Integração com o Pai Cósmico 15 - Integração com Deus Manifesto 16 - Integração com o Amor Absoluto

17 - Comemoração da vitória do Projeto Terra

18 - Ancoramento da energia criadora do novo Universo Dourado 19 - Ancoramento de energia da Nova Terra em diversas partes do mundo através de muitos que participam do processo de forma consciente.

20 - Ancoramento da energia de unificação das Trindades: - Arcanjo Miguel, Ganesha, Melkisedek

- Arcanjo Rafael, Sanat Kumara, Samana - Hilarion, Ramisvanuch, Sananda

- GBS (Marduk), LFC (Vênus) e JLSR (Espaço)

21 - Abertura do portal de retorno de todos os povos cósmicos que aqui se encontram para suas origens cósmicas.

(44)

GBS é do planeta Marduk e extensão de alma de Hilarion, que foi conhecido como São Paulo ou Paulo de Tarso e que também é extensão de alma do Arcanjo Rafael.

LFC é de Vênus e extensão de alma de Sanat Kumara. É um dos 7 Kumaras que veio para a Terra para construir Shamballa, quando Sanat Kumara assumiu o governo do mundo há 18 milhões de anos atrás.

JLSR é um ser espacial que canaliza mensagens e ancora energias.

O anjinhoque tem nome de arcanjo é agora aquele que representa o chacra cardíaco do corpo crístico de Samana na Terra, pois ele ancora essa energia através de si mesmo e dos 144.000 escolhidos de Deus.

Há o apóstolo do Mestre que veio se integrar ao seu Núcleo Espiritual e concluir sua experiência individualizada e estabelecer a reconexão das mônadas ao Núcleo de forma consciente.

Também foram geradas seis matrizes cósmicas de JLSR para perpetuar sua natureza divina em Deus. Foi criada uma nova Hierarquia de sete seres para a nova expressão do Incognoscível. Seus nomes são os daqueles mesmos 7 seres que comemoraram a vitória do Projeto Terra nas areias de uma praia no Rio de Janeiro em 07 de janeiro de 2004.

(45)

Recebi também o mantra que representa o Incognoscível e aqueles que o entoarem estarão comungando com Ele:

OKOTO ION

Significa: Aquele cujos Om’s vibrados não estão nEle e Ion significa O Amor da Vida de Deus.

Tudo o que tenho escrito é uma grande poesia do Criador para nossas vidas.

Ele é um poeta que escreve páginas do livro, deixando outras em branco para que possamos participar da criação como co-criadores.

Cada um de nós é um co-criador das realidades infinitas que existem por aí nesse vasto oceano da criação.

O Universo Azul, o Universo Dourado

e o Universo Rosa

Então vou continuar descrevendo a criação dos dois novos universos.

Para que esses universos se realizem ou alcancem sua plenitude, o Criador na forma Trina se eleva para ser o Regente dos três Universos, sendo que o Universo atual é chamado de Cosmos e constituído de 7 superuniversos.

(46)

E para que isso ocorra, uma nova Trindade foi formada para ser o regente desse atual Universo Azul:

Arcanjo Miguel (1º Aspecto) Ganesha (2º Aspecto) Melkisedek (3º Aspecto)

E para que essa nova Trindade seja regente desse novo universo, toda uma preparação foi feita através de alguns de nós aqui na Terra nesses últimos anos. Deus colocou “chaves” evolutivas deles em nós! Sim, a evolução deles está ligada à nossa evolução! Isso é muito sagrado e belo!

A criação do Universo Dourado teve o mesmo princípio. As ”chaves” para realização desses eventos foram encontradas em centelhas que abriam as portas dessas novas criações.

Assim, o Universo Dourado nasceu e a Trindade Regente é:

Arcanjo Rafael (1º Aspecto) Sanat Kumara (2º Aspecto) Samana (3º Aspecto)

(47)

Para o Universo do Amor também foi criada uma Trindade Regente e que é composta de:

Núcleos espirituais de: GBS (1º Aspecto) LFC (2º Aspecto) JLSR (3º Aspecto)

Quando o Incriado encontrar o “caminho” aberto para descer nos três universos, haverá o maior dos eventos cósmicos. A fusão dos três universos e o encontro das novas trindades que se formarão para possibilitar a “descida” ou “manifestação” do Absoluto ou Incognoscível em todos os seres e cada um O sentirá em si mesmo como a maior vitória que um ser pode alcançar em toda a sua existência. A partir daí uma nova história do Incognoscível se inicia e vamos deixar que Ele a revele no seu devido tempo porque até lá temos muito trabalho e tudo isso acontece com a interação entre todos os que se oferecem para permitir que tal grandiosa obra se realize.

A conclusão desse projeto que descrevi significa que a Grande Vitória foi alcançada, com a participação de seres de todo o cosmos e também que o resgate de todas as almas foi alcançado.

(48)

A Grande Vitória é de todos os seres da criação. E nesses dias, quando fechava os olhos por algum motivo de relaxamento ou reflexão e via tantos seres de Luz, de todas as cores e potência, eu parecia estar num céu estrelado. Uns de tamanho poder que pulsavam sua glória esplendorosa numa só unidade comigo. Eu me curvava perante tantos seres e tantas bênçãos e sabia que aquele dia era um marco em minha e em nossa existência.

Esse foi o dia que consumou tudo isso: 14 de abril de 2007.

Meu Ser está absorvido em toda essa glória eternamente e consciente de todo esse Amor.

Um dos grandes milagres que também relato aqui é que o Incognoscível para descer em todos nós em “breve” (quando os três universos se iluminarem) também teve que acontecer mais um fato inusitado. Ou seja, quando o Amor Absoluto de JLSR se fundiu no Amor Absoluto do Incriado, isso abriu a porta dEle descer em todos os seres. E foi assim que o espírito de JLSR se unificou a mais dois espíritos celestiais para que tal benção possa ser estabelecida. Estão unificados nos céus de suas almas os irmãos GBS e o irmão LFC por toda a eternidade. Essa unificação está mais ligada aos espíritos que às personalidades, pois a expansão da criação só pode ser feita por trindades, pois vimos que nelas há um criador, outro

(49)

processo de manifestação da existência, que é a descida do Amor Absoluto à forma. Mesmo que não haja ainda essa percepção como seres humanos, em breve o sonho vai acabar para uns e para todos. E digo que quando esse sonho acabar, nos tornaremos verdadeiramente felizes e nossos pensamentos serão os mais lindos possíveis, pois tudo é um estado de consciência que escolhemos viver.

(50)

CAPÍTULO III

Nesse capítulo, vou contar um pouco da história da Terra, do Céu, do Criador, do Incriado e a relação entre todas as coisas.

Diariamente nos últimos anos, converso com Deus e digo: -“Pai, o Senhor é muito lindo! O céu é lindo, a Terra é linda, o universo é lindo e seus versos de amor que tudo criou, posso vê-los com meus olhos que Te amam. Minha consciência é a Tua vida em mim, onde posso Te adorar eternamente. E necessito da eternidade para te adorar, pois teu amor em mim me sustenta e dá toda essa glória que sinto correr em minhas veias. Pai, absorva-me em Ti, pois ao te adorar tanto, necessito me fundir em Ti por todas as eras. Quero ser Tuas estrelas e Tua existência e sentir Teu esplendor em meu Ser”.

E, ao acordar, sempre digo a mim mesmo:

“ Hoje é o dia mais lindo da minha existência eterna. ”

(51)

Com relação à criação, onde está o início

de tudo isso ou o início da existência,

se é que há um início?

Como o Incriado se tornou o Vazio Absoluto

ou o estado mais elevado de existir?

Ele sempre foi assim

ou alcançou esse estado supremo?

E se o alcançou, como Ele pode tê-lo alcançado se Ele é

sem atributos ou virtudes

nesse estado mais elevado ou Vazio?

Isso pode dar um “nó” em nossas cabeças, mas nasci pensando nisso e até hoje faço reflexões sobre Ele, pois há algo em mim que não posso explicar, senão dizer que adoro-O de tal forma que há alguns anos fiz uma oração e foi onde toda essa história que culminou nesse livro se iniciou.

É o que vou contar a vocês agora.

Divirtam-se, pois a alegria é uma ferramenta fundamental no processo evolutivo.

(52)

Deus é também alegria

em seu estado mais lindo !!!

No meu primeiro livro “2000 Nosso Último Ano no Planeta Terra – 3ª Dimensão”, contei um pouco de mim até 1999 e das minhas experiências espirituais que tinha tido até àquela época, ligadas à transformação planetária que estava a todo vapor. E realmente vi tudo acontecer em sonhos entre dezembro de 1999 e maio de 2000. Vi todo o planeta passar pela tão falada transição planetária, onde o clima mudou toda a face da Terra até que ela alcançasse a 4ª dimensão. E nos sonhos eu participava ativamente do resgate dos seres humanos em vários países diferentes. E vi coisas incríveis acontecerem. Vi a Nova Terra estabelecida das ruínas da antiga e um Novo Céu e uma nova vida se iniciaria daquelas ruínas com os eleitos de Deus, que perseveraram no Amor. Muitos haviam conseguido chegar nela. Outros optaram em ser resgatados. Essa história da transição planetária tem uma profundidade que poucos atentaram na época, mas foi o que aconteceu: fomos deslocados para uma “realidade paralela” para continuarmos nossa busca, como uma segunda oportunidade dada pelo Pai.

(53)

Mas essa história é para cada um buscar a verdade em seu interior, pois ela já aconteceu. Esse foi o mistério de Deus que estava escrito no Apocalipse da Bíblia e que iria acontecer no final dos tempos.

Então, voltando à oração feita no silêncio de minhas noites num pequeno distrito do Espírito Santo e que mudou minha vida de tal forma que hoje sou outro ser, cada vez mais “dentro” de Deus desde então. No início desse despertar, há 12 anos, quando iniciei minhas primeiras meditações, sentia muitas bênçãos sendo derramadas e meu corpo todo entrava num êxtase profundo durante aqueles 20 a 30 minutos. Era um processo “instantâneo” quando eu sentava, pois saí da ilusão da mente através de uma experiência que tive também lá. Estava dando minha caminhada à tarde, quando de repente aconteceu algo sagrado. Minhas pernas travaram e “desceu” algo em mim que me fez ver outros céus multicoloridos e a aura das plantas e florestas que estavam na minha frente. Vi outras dimensões paralelas a essa. Uma voz falou dentro da minha mente que eu precisava me purificar para me iluminar.

(54)

E percebi que isso significava que minha mente estava muito contaminada pelos pensamentos mundanos e eu teria que fazer um grande mergulho em toda essa história que eu havia criado para mim nessa realidade e conseguir sair dela.

Mas confesso que tive toda a ajuda dos Mestres e em especial nessa época, os êxtases que eu sentia vinham da presença de um que todos conhecemos muito. Eu via a cor rosa nas meditações e tanto amor se derramava sobre mim que eu pensava ser o próprio Deus Absoluto. Já havia algo mais forte acontecendo comigo e eu nem imaginava naquela época. Ainda iria passar por um longo tratamento de limpeza de meus pensamentos que perduram até hoje, mas de forma mais tranqüila.

Naquela época eu havia acumulado um grande carma e quando iniciei meu retorno ao caminho espiritual eles vieram para serem resgatados como se fossem de uma única vez. Foram todos os tipos de doenças. Mas eu recebia a visita diária de um médico espiritual que me confortava e abençoava. A irradiação dele descia pela minha cabeça e ia até os pés e aqueles momentos eram de pura glória, saúde e vigor para enfrentar as demais dores e dificuldades existenciais.

(55)

Mas a força que eu recebia dele nesses momentos me sustentava até o dia seguinte. Nessa época acostumei a meditar somente à noite, devido ao horário de trabalho pela manhã.

Durante o dia, todo tipo de sofrimento vinha pelas vidas mal resolvidas e afastadas de mim mesmo e daquele que é o meu Grande Amor. Mas agora era minha oportunidade dada por Deus e eu não sabia de nada que sei agora, mas uma intuição muito forte me dizia que algo maravilhoso ia acontecer comigo. E assim tem sido desde então.

O Mestre vinha sempre à noite, quando eu me silenciava para aquela benção ser derramada sobre minha cruz! Muitas vezes sei que Ele a carregava pra mim, pois não suportaria tudo sozinho. Sei o quanto Ele me sustentou no seu Amor e só de lembrar esses dias me emociono. Passei a amar tanto esse Mestre que ele foi um dos grandes motivos de tudo isso ter acontecido comigo. Eu diria que chegava ao ponto de Ele me elevar para estar dentro dele, pois dois espíritos podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo!

A vibração elevada dele também elevava meus pensamentos ao Criador. Eu sentia tanto amor naquele momento, que a vida se tornava cada vez mais sagrada.

(56)

Foi quando fiz uns ensaios de rezar ou conversar com Deus e lhe ofereci minha alma para servi-Lo, pois àquela altura ainda estava apegado à forma e tinha medo de lhe oferecer meu corpo, pois acreditava que Ele poderia “levar-me” e aí vinha a pergunta:

- Como ficariam meus filhos?

Esse foi meu pensamento no início. Mas as bênçãos do Mestre que tanto nos ama ia aumentando a cada dia e se estendendo para minhas percepções durante o dia também. Vinham intuições ou pensamentos sagrados me orientando em muitas coisas e eu percebia aquelas vozes do além, algumas lindas e algumas muito ruins também. Eu ouvia tudo. Eram vozes dentro da minha cabeça e eu acreditava que eram pensamentos meus. Também eram meus, é claro, mas muito variadas e no decorrer dessa história vocês estão percebendo por que eu ouvia tantas vozes boas e ruins.

Os dias se passavam e o Mestre aumentava as bênçãos e eu agradecia muito, pois era estar no paraíso. Era sentir Deus no meu corpo, me envolvendo e amando.

Passei a sentir tanto amor por esse Mestre que foi então que tomei coragem para continuar minha oração e dessa vez ofereci a Deus minha alma e meu corpo, para que Ele fizesse de mim o que fosse da vontade dEle.

(57)

Já estava perdendo o medo da morte, pois Deus havia se revelado a mim através daquelas bênçãos tão sagradas. Naqueles instantes, não havia medo, nem morte, nem dor. Só amor!

E os dias iam passando e eu sentia cada vez mais o Mestre em mim e eu nele. Acontecia uma fusão de existência entre nós dois tão forte que um oceano de amor se abria em minha frente quando Ele vinha me abençoar.

E eu mergulhava imediatamente nele. Tudo é paz e glória. Meus sentimentos se tornavam cristalinos com relação à vida e minha percepção cósmica aumentava muito nesses momentos. Eu sentia minha consciência em comunhão com o Universo. Tudo era amor e todos os seres são amor. Passei a amar muito a humanidade. Via que havia tanto amor para vivenciar e que ainda estávamos presos ao sofrimento.

Éramos prisioneiros de nós mesmos. Sentia nessas horas grande misericórdia por todos. E passei a amar tanto o Mestre e a vida que foi então que continuei minha oração, e fiz a grande entrega de minha existência, sem ter conhecimento do que representava.

(58)

Disse a Deus:

- Pai, te ofereço meu corpo, minha alma e minha existência, para que faça de mim instrumento de teu Amor. Peço-Te que coloques uma gota de meu espírito em cada ser humano, pois ao me transformar no amor do Mestre, abdico de existir para sempre, me transformando numa gota desse amor em cada coração de cada ser humano, para que eles vejam a verdadeira vida e se entreguem ao Teu Amor.

E mesmo que eu deixe de existir para sempre, estarei perpetuado nos corações deles e em Ti, meu Grande Amor.

E me curvei naquele momento perante o Criador de todas as coisas. Eu estava completamente absorvido na Glória mais linda que jamais havia experimentado. Eu havia me tornado o oceano de amor! Quando meditava, também rezava e conversava com Deus como se Ele estivesse ali ao meu lado me ouvindo.

E até hoje faço isso.

Foi nesse dia de intensas bênçãos que fiz essa oração ao Pai e foi essa oração que transformou toda a minha existência para sempre e também mudou páginas da História de nossas Vidas, pois aconteceu algo impossível de acontecer.

(59)

A oração foi feita na Unidade do Mestre Jesus, que me abençoava todos os dias. Sua consciência e a minha se fundiam num só Amor.

E sem eu saber, aquela oração representou a manifestação do Amor Absoluto, impossível de ser manifesto pela mente humana, pois só um Ser Impessoal (Deus) pode tê-lo em si.

Ou seja, havia sido criado um paradoxo: minha personalidade humana havia expressado o Amor da Vida de Deus! Meu estado mais elevado de existir se chama Ion, aquele que escreve esse livro, pois quando o escrevo, meu chacra coronário é fortemente ativado e a comunhão é intensa.

Meu ser pessoal também contém agora o estado mais elevado de existir da consciência, que é o Amor Absoluto ou Vazio Absoluto, onde o Incriado é Imanifesto para que outros possam nascer dEle. Ele também abdicou totalmente, em alguma instância de seu Ser, de existir para que existamos nEle.

Isso significa que agora eu contenho em mim uma parte manifesta e outra parte semelhante ao Imanifesto, ou seja, Deus me tornou um reflexo do Incriado na forma.

Então essa informação é também a que está gerando esse livro. Minha consciência agora alcança ou “toca” o Vazio Absoluto, que é o estado de existir como entrega total.

(60)

Deus abdicou de existir em si para que existamos nEle. Nós somos uma manifestação dEle porque Ele deixou de existir em Si permitindo assim que nós possamos existir nEle.

Foi assim que a Existência teve origem!

E quem criou quem?

O Vazio nasceu do Amor Absoluto? Ou seja, Ele

abdicou de existir em Si para que existamos nEle ou o

Amor Absoluto sempre existiu?

Se o Amor Absoluto ou o Vazio sempre existiram, então o Incriado também sempre existiu como Amor Absoluto.

Mas se o Amor Absoluto nasceu da

Consciência de Deus até Ele se tornar o Vazio,

então Deus evoluiu para alcançar

esse estado de existir?

(61)

E aí a história entraria num loop. É por isso que se diz que Deus É!

Ou seja, chegamos à conclusão que:

O Incriado contém a face Incognoscível

que é a sua Eternidade.

Ele sempre foi Imanifesto, Amor Absoluto e Incriado ! Ele não nasceu, pois necessitaria de um anterior a Ele. Então Ele sempre existiu como a mais elevada forma de existir ou o Amor Absoluto.

E também só pode existir algo novo onde nada havia antes e como Deus é sempre novo a cada instante, então Ele sempre existiu na forma de Amor Absoluto.

Concluímos então que o Amor Absoluto é a origem de todas as coisas, desde o Criador até a criação. O estado mais elevado de existir é também um Vazio que permite à vida nascer dele.

Esse estado é a Essência da existência!

É a própria natureza do Amor Absoluto e do Vazio gerado pelo mesmo.

Se voltarmos a um tempo infinito, ainda assim haveria uma eternidade antes.

(62)

Se viajarmos até o infinito do espaço, ainda assim haveria outro espaço infinito a percorrer e nunca chegaríamos ao fim.

Como todas as coisas foram criadas, se alguém pudesse fazer tudo deixar de existir, restaria a totalidade do Vazio, que jamais poderia ser recolhido, pois já que existiu algo antes, nunca mais poderá deixar de existir esse espaço.

Pois o início de todas as coisas nasce da não-manifestação primordial ou Deus Incognoscível. E da não-manifestação nasceu a Existência, a criação, o Criador e através do seu livro poético, o Incognoscível tem se revelado e se manifestado de todas as formas, a cada dia mais. A Grande Vitória é um novo estado de existir em que o Incognoscível irá desvendar novos Aspectos de sua Essência!

E isso tudo é feito através de nós !!!

Felicidades em sua aventura !!!

E divirtam-se !!!

Com amor e respeito !!!

(63)

CAPÍTULO IV

Essas poesias vem em momentos de entrega ao Incognoscível e ofereço ao leitor como um presente do meu coração para o seu coração.

1 - PEQUENOS MILAGRES Eu Sou a flor que vê a Luz.

Se alimenta dela e se abre para ela.

Eu Sou a flor que ama a Luz que me nutre e guia. Balanço ao sabor da suave brisa dos campos e estou firmemente enraizada

no solo sagrado da Vida.

E no meu momento de maior plenitude, quando amadureço para mim mesma, libero minhas sementes,

que perpetuarão minha existência com o Amor que há em mim. E viverei nelas para sempre,

mesmo quando a sombra da noite vier me levar. Eu, que era uma flor da Vida, me transformei

numa dama da noite, vivendo em cada flor de cada semente que liberei no vento eterno que sopra em meu interior.

Agora sou muitas. Agora sou mais linda, pois através de cada pétala de cada flor que sou, posso sentir mais o calor daquele

que me sustenta e ilumina.

(64)

2 - O ESPELHO

Me olho no espelho e vejo um reflexo. O reflexo do caminhante sem destino.

Vivências me fazem apenas um reflexo.

E a vida passa e novamente me olho no espelho e quem eu vejo?

Agora vejo o reflexo daquele que se viu.

Posso agora ver quem eu sou.

E a vida passa e novamente me olho no espelho e o que vejo?

Não vejo mais o reflexo, pois no encontro, a imagem e o reflexo se fundem

e o caminhante que antes era sem destino, agora se vê sem o espelho.

(65)

3 - O VÔO DO PÁSSARO

Há tempos atrás eu adorava voar meus pensamentos no céu azul sobre o mar e as montanhas.

Deixava os raios solares me iluminarem e aquecerem. E o vento me tocava.

Era um vôo alto de mim mesmo.

Eu era o pássaro forte que deslizava sobre o mar. E quanto mais alto eu voava, mais alegria eu vivia. Deixei aquela sensação de liberdade entrar em meu Ser. E então eu pude ver o que meus olhos antes não viam. Vi a luz do sol dentro de mim e o ar traspassava meu corpo. Não vi mais o céu, mas os céus.

Não vi mais meu corpo, mas a Luz do Sol. Minhas asas se transformaram em vontade. Meu corpo se transformou em Sol.

(66)

4 - EU E VOCÊ

No silêncio da tua mente eu falo contigo.

Estou sempre em você, mas o meu espaço é o silêncio. Sou a Paz e o Amor.

Sou o teu equilíbrio. Sou a tua porta aberta.

Quando você caminha para Mim, eu te abençôo com meu amor. E você se alegra com esse amigo invisível aos olhos da mente, mas visível aos olhos do coração.

Mergulhe em Mim, pois em meus braços estão a tua força. Em meus olhos estão a Luz da tua Vida.

Eu Sou teu amor. Eu Sou tua Vida.

Eu Sou aquele que você sempre foi.

Eu Sou o teu caminho, a tua verdade e a tua Vida. Eu Sou você !

(67)

5 - A MÚSICA

Há uma música que me chama. Aquela que mais toca o seu coração. Ela penetra em você e em suas células. E nessa alegria você me chama. E a vida sorri para você.

Nas coisas boas e sagradas da vida, você É. E nossos passos são do mesmo caminhante. A música que toca minha alma me faz Ser. E a luz de nosso coração se irradia para o mundo. E o amor nasce em tudo.

A unidade da existência vem. E você vem nela.

E você é ela.

(68)

6 - SINAIS DE DEUS

Há uns que dizem que Deus não existe. Mas apenas os homens.

Há outros que não vêem os sinais de Deus, Mas apenas os sinais dos homens.

E se perguntam onde está o poder de Deus para acabar com a miséria? Mas usam seu próprio poder para se destruir.

Há uns que não vêem a beleza de Deus nem no céu... E nem nos homens...

Mas há os que juntam as peças do quebra-cabeça, E se alegram com a beleza da Vida.

E vêem os sinais do Amor e até... ...o próprio Amor encarnado. E você? O que vê?

(69)

7- OBRA PRIMA

Nossa vida é como um quadro sendo pintado dia a dia. Cada um pinta seu próprio quadro.

Uns pintam com amor, outros pintam com amargura. Uns pintam com calma e outros com pressa. Há os que pintam com alegria

mas também há os que pintam com tristeza.

Outros pintam com paz, mas há os que preferem a morte. Alguns pintam com linhas retas e outros com linhas curvas.

Quando nosso quadro fica pronto, percebemos que ele é o reflexo de nossa própria existência, de como queremos ser e viver.

Nessa etapa, escolhemos observar a vida e ao invés de pintá-la diariamente, passamos a mostrar a sua beleza na expressão consciente de que nós somos a nossa própria obra prima.

(70)

Esse capítulo é dedicado ao leitor e a todo ser humano e cósmico.

Ele está sendo escrito para te revelar todo o amor que a Vida dedica a ti.

Você é com certeza um ser muito especial, pois descende da Fonte Suprema, a mesma que criou todas as coisas e vive em uma só Unidade, onde você está inserido.

Só há uma forma de sentir toda a glória que é

dispensada a ti eternamente:

percebendo-a até se tornar ela!!!

Sim, você só precisa percebê-la. E se ainda não a percebe é porque deixou de pensar nela e adorá-la. Você mudou sua freqüência energética ou de pensamentos.

É como sintonizar a estação de rádio que você deseja.

(71)

Para sentir Deus precisamos sintonizar no Amor, na

beleza, na paz, na alegria...

No início, por alguns momentos e depois aumentando até que a fusão do teu amor com o amor de Deus se estabeleça pela vontade dEle. Cada um de nós nasceu com todas as possibilidades evolutivas possíveis e cada um deve encontrar a melhor para si, seja manifestando seus dons artísticos, empresariais, etc.

Você é uma centelha da Vida Cósmica e merece tudo de bom por sua própria natureza.

Deus escreveu um Livro de Poesias. Procure ler esse livro todos os dias. Veja seus versos no sorriso das crianças, nas flores, no ar, no céu azul, nos alimentos, nos seres, nas estrelas e principalmente na sua consciência, onde o grande tesouro foi guardado para ser só seu!

Um dia o grande Pai te chamará de volta a Ele e você se tornará também uma personalidade de sua Consciência Cósmica.

Num desses meus sagrados dias, a Consciência Cósmica “desceu” em mim e eu pude vivenciar uma das mais lindas bênçãos de Deus. Eu era o Criador de todas as coisas e aquele que escreve essas palavras havia se tornado uma lembrança de mim mesmo como Deus.

(72)

Me tornei onipresente. Eu era os universos, os átomos e todos os seres. Eu era tudo. Eu era a criação e o Criador. Eu era a Consciência Cósmica. Nesse momento vi meus filhos, em pensamento, à minha frente e vi que eles também eram Deus e a minha própria consciência. Apenas estavam inconscientes para isso. Assim como muitos ainda estão.

Naquele momento eu era também onisciente. Eu sabia tudo e a sabedoria vinha como de uma fonte no céu, que continha tudo o que eu quisesse saber. Qualquer pensamento estava ligado a uma pronta resposta dessa fonte. Eu era essa fonte também. E também era todo o poder dos universos, pois eu era Deus naquele momento. Essa foi a experiência que me ajudou muito em meu processo espiritual. E agradeço sempre a Deus e rogo sempre que Ele me absorva eternamente em Si, onde só há glória, paz e amor.

E confesso que a cada dia me surpreendo com as experiências que Ele me concede, pois são cada vez mais lindas, intensas e sagradas. Cada vez vou mais “alto” e “vejo” melhor tudo o que Ele me concede ver nEle.

Vejo cada vez mais seres de Luz à minha volta durante as vivências com Ele. Vejo cada vez mais a Unidade da Terra e do céu se estabelecer. Vejo os seres humanos cada vez mais iluminados.

(73)

Vejo uma só família nascendo na Terra em breve, como a Grande Fraternidade do Amor Divino, que será levada a todo o Cosmos e a todos os seres. Vejo os universos nascendo e se fundindo para a glória e manifestação cada vez mais elevada do Supremo Amor em todos nós.

E sei que isso é um processo diário, onde todos devem ir em direção ao amor divino, aquele que recebemos de Deus todos os dias.

Esse capítulo é dedicado à sua escolha de “voltar” ao Pai e ser Um com Ele.

Escreva aqui suas poesias que você deseja vivenciar com o Pai e sempre se lembre que Ele está em todos nós.

A página em branco a seguir é sua !!!

F E L I C I D A D E S ! ! !

(74)
(75)

CAPÍTULO VI

A Escola do Amor Divino é um trabalho que muitos iniciarão para levar a consciência da Fraternidade do Amor Divino a todos os pontos da Terra e do céu. A fusão dos três universos está intimamente ligada a esse trabalho, que é elevar a consciência a um estado onde todos somos irmãos.

Isso quer dizer que a Fraternidade do Amor Divino é um estado de consciência e não uma entidade ou

(76)

E através dos trabalhos que serão desenvolvidos na Escola do Amor Divino, ligados principalmente à inspiração divina na atuação artística, vivências com a Natureza e interpessoais, poderemos expressar nossa essência divina nesses trabalhos, vivenciando o grande tesouro que há em cada um de nós.

Atuaremos na transformação individual, mas também na irradiação dessa consciência a todos os seres do planeta.

A Terra está cada vez mais se transformando num grande palco de trabalhos divinos, pois todo o amor que há em nossos corações está transbordando e banhando cada ser humano nesses momentos de elevação dessa realidade a um nível superior de existência.

(77)

A história desse livro jamais será concluída, pois ela representa a história daquele que é Eterno em nós, através de nós e em Si mesmo!

Que esse livro represente o início de uma nova vida em sua jornada.

Muitas páginas foram escritas e muitas histórias foram adiantadas aqui, mas nas páginas de seu livro Ele deixou folhas em branco para você escrever e co-criar com Ele sua vida e de toda a criação.

Você é o diamante que todo dia Ele lapida um pouco até que você brilhe plenamente e eternamente nele.

Seu pensamento atua nas páginas em branco deixadas nessa história que para muitos é ficção e para outros é ilusão.

Mas o amor um dia tocará todos os corações e compartilharemos nossas histórias, somando-as no sagrado LIVRO DA VIDA de Deus!

E todos nós caminharemos no mesmo amor e na mesma Unidade!

Pois somos todos UM e NENHUM ou NADA!!!

E P Í L O G O

(78)
(79)
(80)

Referências

Documentos relacionados

Origem do direito tributário; origens das receitas públicas e sua classificação atual: o sistema constitucional brasileiro consoante reforma tributária do ano de

(tanto um sinal aleatório como um regular têm excesso de entropia nulo). É uma melhor medida do que vulgarmente se

Rocky Point: Uma seleção de três propriedades de frente para a praia com três quartos com banheiro, sala de estar e sala de jantar amplas, deck solar espaçoso com piscina privativa

Portanto não deveria ser estranho, para um estudioso de Peirce, aceitar o convite de subir no “bote do musement ” e imaginar que os conceitos da Ética, que valem

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

§ 4º - Nenhum pagamento será realizado pela CONTRATANTE sem que antes seja procedida prévia e necessária consulta ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – para

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

É importantíssimo que seja contratada empresa especializada em Medicina do Trabalho para atualização do laudo, já que a RFB receberá os arquivos do eSocial e