• Nenhum resultado encontrado

A confiança agora é de série

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A confiança agora é de série"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)
(2)

O NOVO KIA CEE’D

A confiança agora é de

série

Algumas pessoas procuram-na nos melhores e nos piores momentos. Para nós, é a coisa mais natural do mundo. Cremos que a qualidade deve ser um dado adquirido. É o motivo pelo qual construímos automóveis que o fazem despertar para coisas mais excitantes, tal como o novo design do Kia cee’d. De facto, confiamos tanto na qualidade dos nossos veículos, que cada cee’d está equipado com uma garantia de 7 anos de série. Mas não ficamos por aqui. Escolha a versão 5 portas com novo design, ou o Sporty Wagon (SW) com um espaço generoso, ambos equipados com muitas mais surpresas. Relaxe e desfrute da sua grande escolha.

(3)
(4)

4

CONFIANÇA NA NOSSA QUALIDADE

Quality, qualité, Qualität,

qualitá, qualidade - todos

falamos a mesma linguagem

O novo Kia cee’d nasceu na Europa. Desenhado no nosso Centro de Design Europeu na Alemanha e fabricado nas nossas instalações com tecnologia de ponta em Zilina, Eslováquia. É aqui que os nossos técnicos altamente qualificados e as mais de 400 máquinas robotizadas produzem veículos com a melhor qualidade de construção. Cerca de 75% das peças utilizadas nas nossas instalações são fornecidas por fabricantes Europeus. Existe, portanto, muito talento ocidental incorporado no novo cee’d.

Nos nossos centros de pesquisa e design na Alemanha, EUA, Japão e Coreia, estamos constantemente a desenvolver novas ideias para se adaptarem às diferentes regiões no mundo.

(5)

5

DESIGN

Espantosamente sensível

O novo Kia cee’d apresenta um aspecto mais fresco que nunca. Ambos os modelos 5 portas e SW possuem o seu estilo individual, com uma clara ligação à continuidade da família Kia. O novo e dinâmico “estilo Kia” é constituído por um pára-choques, grelha e faróis dianteiros redesenhados. À parte de um capot novo, também a secção traseira ganhou uma nova linha através de um pára-choques remodelado para o modelo 5 portas e as novas ópticas traseiras em ambos os modelos. De perfil, o novo cee’d revela linhas contínuas e suaves desenhadas para agradar tanto à vista como ao seu lado sensível. O design aerodinâmico do novo Kia cee’d confere uma maior estabilidade, melhor insonorização e uma maior economia de combustível.

Melhor aerodinâmica = maior economia de combustível Grande distância entre-eixos para um excelente comportamento

(6)

6

PRAZER DE CONDUÇÃO

ABS, EBD, ESC - poderá esquecer

o que significa. Mas não se

esquecerá como é bom sentir.

É fácil ter o controlo da estrada, quando se dispõe de muita ajuda inteligente. O novo Kia cee’d está equipado com uma gama completa de tecnologia de condução activa para um melhor comportamento e estabilidade em estrada. As suspensões dianteira e traseira totalmente independentes garantem uma condução confortável. Adicionalmente, a direcção tipo pinhão e cremalheira assistida electricamente permite a realização de uma condução em auto-estrada assim como manobras de estacionamento de uma forma perfeitamente descontraída.

(7)

7 A Distribuição Electrónica da Força de Travagem assegura uma travagem equilibrada O Controlo Electrónico de Estabilidade melhora a estabilidade em condições de condução extrema (série na versão TX) Discos dianteiros e traseiros equipados com quatro sensores e auxiliados pelo Sistema de Travagem Anti-Bloqueio de quatro canais Controlo de Assistência Hill Start. Elimina o esticão no arranque em inclinações acentuadas (série na versão TX) O Sistema de Assistência à Travagem assegura o doseamento correcto da força de travagem

(8)

8

ECODINÂMICA

Pensamos mais para

acabar com menos

Na Kia, pesquisamos constantemente novas formas de melhorar a sua experiência de condução. Por vezes, isto significa pequenas restrições, como os novos motores revelam. Equipados com sistema Start/Stop (ISG), os motores consomem menos combustível quando o veículo está ao ralenti. Por exemplo, quando pára num semáforo, o motor é desligado e ligado automaticamente quando retoma a viagem. O Sistema Start/ Stop (ISG) pode economizar até 15% de combustível, reduzindo, ao mesmo tempo, o ruído e as emissões de escape. Pneus de baixo atrito e um indicador de mudanças de caixa também melhoram a eficiência no Kia cee’d. Todos os elementos trabalham juntamente para criar o que designamos de “EcoDynamics”.

Sistema Start/Stop Economiza até 15% de combustível Pneus de baixo atrito para uma maior eficiência Todos os modelos com sistema Start/Stop possuem emblema EcoDynamics Líder em inovação/classe: A Kia foi um dos primeiros fabricantes de automóveis a adoptar o ISG

(9)

9

RESPONSABILIDADE

Nada foi deixado ao acaso

Criar veículos mais amigos do ambiente é um grande desafio. Um que nos congratulamos de endereçar. Temos um enorme orgulho em cumprir as normas ambientais mais exigentes e investir fortemente na preservação e no desenvolvimento sustentado. A nossa equipa de pesquisa trabalha 24 horas por dia na criação de motores mais eficientes, leves e potentes com níveis de ruído e emissões reduzidos, liderando a inovação automóvel no século XXI.

A Kia estabeleceu um centro de pesquisa ambiental para desenvolver veículos menos poluentes, onde são efectuados testes intensos a versões híbridas e veículos alimentados por células de combustível amigos do ambiente. A fábrica de Zilina foi formalmente certificada como uma instalação ambiental. Minimiza o desperdício de energia e água durante o processo de fabrico. O nosso serviço ecológico Take-back e End-Of-Life assegura o menor impacto ambiental possível provocado por um veículo Kia quando chega ao fim do seu período de vida útil.

(10)

10 ERGONOMIA DO CONDUTOR

Quem necessita de um

assistente pessoal?

Ajuste a temperatura para o lado do condutor e passageiro com o ar condicionado automático Dual Zone.

O novo ecrã táctil de 6.5’’ do sistema de navegação (opcional) facilita a procura do seu caminho de forma tão simples como um passeio pelo parque. O novo sistema de

áudio com o rádio RDS, leitor de CD e ligação por USB a leitores de MP3 e iPod®. Ajuste a velocidade desejada com o controlo da velocidade de cruzeiro (cruise control) utilizando simplesmente os botões no volante. Funcionalidades próximas das mãos no volante de 4 raios: ajuste do volume, acesso ao computador de bordo e ajuste do controlo da velocidade de cruzeiro.

(11)

11

CONECTIVIDADE

Toca e segue

O novo Kia cee’d é um especialista em facilitar a sua vida. Como condutor, irá apreciar o cockpit cuidadosamente trabalhado e ergonómico onde tudo se encontra próximo das mãos. Poderá ajustar o volume do seu sistema de áudio através dos comandos no volante, verificar estatísticas essenciais sobre a viagem ou encontrar o seu destino através do novo sistema de navegação (opcional). Poderá até escolher um sensor de estacionamento para o ajudar a manobrar o veículo. Existe muita tecnologia de ponta aplicada para melhorar o conforto e minimizar a distracção.

4

ERGONOMIA DO HABITÁCULO

Completo para provocar

ciúmes ao seu sofá

A maioria das pessoas conduzem até casa para descontrair. O novo Kia cee’d ajuda-o a descontrair a partir do momento em que se senta ao volante. Os novos bancos confortáveis são revestidos em pele macia ou tecido suave. Para maior conforto, os bancos dianteiros estão equipados com regulação do apoio lombar e encostos de cabeça activos para maior segurança. Os passageiros traseiros poderão desfrutar o habitáculo espaçoso com muito espaço para as pernas e distância entre a cabeça e o tejadilho. Os materiais de elevada qualidade e um acabamento premium criam uma atmosfera de boas-vindas.

A consola central elegante aloja a nova unidade de áudio de elevada qualidade com um único comando central para uma maior simplicidade e melhor controlo. Oiça rádio AM/FM ou um CD através de seis altifalantes dispostos ao longo do amplo habitáculo. Música para os ouvidos de todos os fans: escute as suas músicas favoritas ligando simplesmente o seu iPod® ou leitor de MP3 na porta USB/AUX disponibilizada. Se escolher o sistema de navegação por satélite, todas as características de áudio podem ser controladas sem qualquer esforço através do ecrã táctil. 4 Bancos em pele perfurada como equipamento opcional nas versões superiores. Consola central com caixa de arrumação, dois suportes para copos na dianteira e na traseira do habitáculo.

(12)

4

12

EQUIPAMENTO

Todos os imprescindíveis

e convenientes

Quer seja um fanático da tecnologia, uma personalidade prática, ou simplesmente aprecia o conforto dos bancos em pele, escolha entre uma vasta gama de opções as que melhor adaptam o cee’d às suas necessidades. 1 2 3 5 1 2 3 4 5 6

Vidros eléctricos nas portas dianteiras e traseiras. Tecto de abrir eléctrico (opcional) , sensor de chuva e redução automática do reflexo do espelho retrovisor interior. Porta-luvas de 6.5l arrefecido.

Apoio de braços central traseiro. Sensores de estacionamento (acessório). Ar condicionado automático independente.

(13)

8

13

PACK DESPORTIVO

A confiança vem com o

roupeiro correcto

É fácil ter boa aparência com o cee’d já que dispõe de uma vasta gama de pormenores agradáveis para o interior. O novo esquema de cores inclui acabamentos a Preto, tipo piano na consola central e nas portas. A maioria das versões disponibiliza bancos em tecido, mas a opção mista de bancos em tecido e pele é uma característica de série na versão TX.

Se pretender salientar o seu lado desportivo, ao optar pela versão TX, o seu cee’d recebe ainda uma grelha de radiador especial, ópticas únicas e jantes de liga leve de 17” Hyper silver.

No interior, o aspecto desportivo continua - com o volante em pele, assim como a alavanca de velocidades e alavanca do travão de estacionamento. Os bancos possuem um tecido com padrão tipo piso de pneu e são revestidos a pele nas laterais. Para além dos bancos, as costuras cinzentas são repetidas no volante e no apoio de braços central. A protecção das embaladeiras em aço inoxidável e os pedais em alumínio completam o toque desportivo da versão TX.

5 6 7 2 3 1 1 2 3 4 5 6 7 8

Ópticas dianteiras desportivas. Grelha frontal desportiva. Alavanca das velocidades desportiva. Pedais em alumínio.

Protecção da embaladeira com logótipo.

Bancos em pele e tecido com padrão tipo piso de pneu. Bancos em pele com costura cinzenta (opcional). Jantes de liga leve de 17’’ Hyper silver.

(14)

14 40% 534 L 1,664L MODULARIDADE

Versatilidade perfeita

O cee’d possibilita o conforto a todos os seus ocupantes. Mas ficará igualmente tranquilo ao conhecer a versatilidade deste Kia. A versão 5 portas do cee’d possui um deslumbrante compartimento de bagagens com um volume de 340 litros. Se necessitar de mais espaço ou desejar transportar objectos de elevadas dimensões, transforme simplesmente o habitáculo com a repartição do banco traseiro de 60:40, conforme as suas necessidades. Ou opte pelo volume extra da espaçosa Sporty Wagon. O rebatimento das costas do banco cria um volume de arrumação estonteante de 1,664 litros no cee’d SW. Para um acesso e carregamento fácil, especialmente em espaços de estacionamento reduzidos, o SW está equipado com um sistema único de articulação da tampa da mala de ampla abertura.

Mantenha os seus objectos arrumados em segurança nos compartimentos de arrumação inteligentes Arrumação Inteligente 534L de capacidade da bagageira com os bancos em posição normal. Dois dos bancos da 2ª fila rebatidos. Um banco traseiro rebatido. 1,664L é a capacidade total de carga com os bancos todos rebatidos. 60%

(15)

15

MOTORES

Gasolina ou Diesel,

encontrará sempre a versão

mais compatível com as

(16)

16

MOTORES

Poupado, mas cheio

de energia

O Kia cee’d é movido pela última tecnologia de motores concebidos para satisfazer o seu estilo de condução e as normas ambientais mais exigentes. Opte por um dos três motores diesel e irá desfrutar da economia de combustível e do desempenho em proporções iguais. A chave para o seu sucesso é uma gama de tecnologias avançadas incluíndo um turbo-compressor de geometria variável e injecção de combustível Bosch de segunda geração. Escolha entre os novos modelos de 1.6 litros Diesel de 90 a 115 CV e o motor topo de gama 2.0 litros CRDi com 140 CV de potência. Se preferir um motor a gasolina, irá apreciar o DOHC de 1.4 litros (109 CV). Este bloco possui tecnologia CCVT (Variação Contínua de Abertura e Fecho das Válvulas) e injecção electrónica de combustível para melhorar o desempenho.

A potência dos veículos cee’d encontra-se entre os 90 e os 140 CV. Obtenha mais do seu dinheiro com motores avançados que consomem menos combustível.

(17)

17

MOTORES/TRANSMISSÃO

Máquinas compactas

e ideias brilhantes

Todos os motores diesel são montados com caixa manual de 6 velocidades como equipamento standard, os modelos a gasolina possuem caixa manual de 5 velocidades para passagens de caixa suaves. Se preferir deixar o cee’d fazer o trabalho, escolha a transmissão automática como opção.

A nova gama de motores inclui agora a tecnologia avançada de baixas emissões para cumprir as orientações Europeias mais estritas. Por essa razão, os motores KIA 1.4 e 1.6 CRDi estão equipados com o novo Sistema Start/Stop (ISG). Ajuda a economizar até 15 por cento de combustível e reduzir significativamente as emissões de CO2. Todos os modelos equipados com Idle Stop e Go possuem o emblema EcoDynamics.

Os motores KIA oferecem uma excelente performance combinada com eficiência nos consumos e baixas emissões de CO2. Binário (Nm) Potência (CV) 1.000 1.500 2.000 2.500 3.000 3.500 4.000 200 250 150 200 100 50 160 140 120 100 80 60 40 20 Rotação do motor (rpm) Potência Máxima 90 CV @ 4,000 rpm Binário Máximo 235 Nm @ 1,750 - 2,500 rpm

Emissões CO2 Combinado (Manual) 5 Portas 110, SW 119 1.6 CRDi Diesel (90CV) Binário (Nm) Potência (CV) 1.000 1.500 2.0002.500 3.000 3.500 4.000 300 250 200 150 100 50 160 140 120 100 80 60 40 20 Rotação do motor (rpm) Potência Máxima 115 CV @ 4,000 rpm Binário Máximo 255 Nm @ 1,900 - 2,750 rpm

Emissões CO2 Combinado (Manual) 5 Portas 117, SW 122 1.6 CRDi Diesel (115CV) Binário (Nm) Potência (CV) 1.000 2.000 3.000 4.000 5.000 6.000 180 160 100 120 140 80 60 40 160 140 120 100 80 60 40 20 Rotação do motor (rpm) Potência Máxima 109 CV @ 6,200 rpm Binário Máximo 137 Nm @ 5,000 rpm Emissões CO2 Combinado (Manual)

5 Portas 132, SW 135 1.4 CVVT Gasolina (109CV) Binário (Nm) Potência (CV) 1.000 1.500 2.000 2.500 3.000 3.500 4.000 350 300 250 200 150 100 160 140 120 100 80 60 40 20 Rotação do motor (rpm) Potência Máxima 140 CV @ 4,000 rpm Binário Máximo 305 Nm @ 1,800 - 2,500 rpm

Emissões CO2 Combinado (Manual) Scoupé 148, SW 154 2.0 CRDi Diesel (140CV)

(18)

18

SEGURANÇA

Recue sempre que

necessitar

O novo Kia cee’d dá-lhe todos os motivos para estar confiante. Os nossos engenheiros do Centro de Pesquisa e Design Europeu criaram um veículo que além de possuir um design atraente, também está bem equipado para o proteger sempre que necessário. Como prova, testamos os nossos veículos exaustivamente. Mas não se contente apenas com as nossas palavras. O Kia cee’d 5 portas foi galardoado com 5 estrelas no último teste de segurança Euro NCAP, sendo um dos veículos mais seguros da sua classe.

CONFIANÇA NA SEGURANÇA

Confiança, feita de aço, ar e pensamento inteligente

O cee’d está equipado com toda a tecnologia que o ajuda a evitar os perigos correntes. Esta tecnologia é constituída pelo ABS (Sistema de Travagem Anti-bloqueio), EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem), e ESC (Controlo Electrónico de Estabilidade). Em conjunto, estes sistemas ajudam o veículo a permanecer controlado assegurando um excelente comportamento dinâmico.

Adicionalmente, a carroçaria é agora ainda mais rígida - mais de dois terços da carroçaria é constituída por aço de alta resistência de modo a proporcionar uma excelente protecção em caso de colisão. As zonas de deformação, posicionadas cuidadosamente, absorvem toda a energia durante uma colisão, amortecendo o impacto.

O cee’d está ainda equipado com seis airbags de série: dois airbags dianteiros, dois airbags laterais e dois airbags de cortina que abrangem todo o comprimento do habitáculo, protegendo todos os passageiros. Os bancos dianteiros possuem encostos de cabeça activos que ajudam a evitar o efeito de chicote no pescoço e ferimentos na cabeça durante uma colisão traseira. Os cinco bancos estão equipados com cintos de segurança de 3 pontos.

Garantimos também que o seu Kia está bem protegido contra furtos. As medidas de segurança de série incluem um imobilizador electrónico avançado. Graças ao fecho automático activado pela detecção da velocidade, as portas são trancadas quando o veículo inicia a marcha e, em caso improvável de acidente, destrancam automaticamente.

Se a pressão dos pneus for demasiado baixa, o TPMS (de série na versão TX) avisa-o.

Numa colisão traseira, os encostos de cabeça deslocam-se para a frente e para cima para evitar o efeito chicote no pescoço.

Os pontos de ancoragem ISOFIX para os sistemas de retenção para crianças são equipamento de série. Permanece em controlo com a tecnologia de condução activa.

Seis airbags são insuflados quando necessário.

Protecção especial, cortesia do Kia cee’d.

Resultados de topo: o cee’d 5 portas foi classificado com 5 estrelas no teste de segurança

(19)

19

PAZ DE ESPÍRITO

A confiança é contagiante

Na Kia, a promessa de qualidade estende-se para além das nossas instalações de fabrico. Pretendemos assegurar sempre o melhor serviço possível. A nossa garantia revolucionária de 7 anos reflecte este compromisso.

Permaneça em contacto com a Kia

Visite www.kia.eu para conhecer as últimas novidades e actualizações. Por exemplo, poderá desejar encontrar mais informação sobre as nossas evoluções no desenvolvimento de tecnologias de energias alternativas, tais como combustíveis, tecnologias híbridas e de células de combustível. Ou descobrir os projectos que o nosso Centro de Pesquisa Ambiental actualmente está a trabalhar. Também estamos envolvidos em grandes eventos desportivos, tais como o Campeonato do Mundo FIFA 2010 e patrocinamos a estrela do tennis Rafael Nadal.

Garantia de 7 anos sobre o veículo

Todos os Kia cee’d na Europa beneficiarão de uma garantia de veículo novo de 7 anos / 150,000 quilómetros, compreendendo uma cobertura de cinco anos sobre todo o veículo e uma cobertura adicional de dois anos para motor e transmissão. Esta garantia é gratuíta e transferível para proprietários subsequentes, sendo um dado adquirido que o veículo é mantido regularmente de acordo com o programa de manutenção.

Garantia de pintura de 5 anos

Pintura da carroçaria de elevada qualidade assegura uma protecção duradoura e brilhante ao seu novo automóvel Kia.

Garantia de mobilidade por 5 anos

Em caso de avaria, a Kia garante a sua mobilidade. Serviço de emergência, reboque do veículo, carro de substituição, hotel e custos de viagem por linha-férrea, 24 sobre 24 horas em toda a Europa.

Garantia de anti-perfuração de 10 anos

O seu novo automóvel Kia possui protecção anti-perfuração superior e uma garantia de 120 meses contra corrosão a partir do interior.

Financiamento

O seu concessionário Kia é o seu parceiro na elaboração de um plano de financiamento apropriado para as necessidades. Solicite mais informações.

Cheio de novas ideias para uma melhor condução.

Vá a www.kia.eu para conhecer as últimas novidades. A garantia Kia cobre

o seu veículo cee’d durante sete anos. 7 Anos/150.000 km para motor e transmissão.

5 Anos/150.000 km de garantia integral. Válido para KIA cee’d na Comunidade Europeia (Noruega, Suiça, Islândia e Gibraltar).

(20)

MCK Motors - Importação e Comércio de Automóveis, Lda. Quinta da Fonte

Edifício D. Amélia

Rua Vitor Câmara, 2, Piso 1 A 2770-229 Paço de Arcos, Portugal Tel: 00351 21 034 44 00

Fax: 00351 21 034 44 99 www.kia.pt

Todas as informações, imagens e especificações encontram-se correctas à data da impressão desta brochura e podem ser alteradas sem aviso prévio. As imagens e especificações podem mostrar elementos ou versões que não estejam disponíveis em Portugal. A gama de modelos, especificações técnicas e equipamento podem variar de mercado para mercado e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para mais informações é favor contactar o seu concessionário local KIA.

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

Arranjo do contato / Contact arrangement Capacidade do contato / Contact capacity. Modos de saída /

pelas espécies do Clado “Gomesa”, entretanto, um destaca-se pelo formato: trata- se de pseudobulbos finos e compridos (Fig. Pseudobulbos com essa forma estão presentes.. em todas