• Nenhum resultado encontrado

* San Francisco & Napa Valley - Gastronomia e Sabores do vinho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "* San Francisco & Napa Valley - Gastronomia e Sabores do vinho"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Operado por

* San Francisco & Napa Valley - Gastronomia e Sabores do vinho

Roteiro sugerido: 1º Dia – San Francisco

Chegada à cidade de San Francisco. Recepção e traslado para o hotel.

Localizada ao Norte da Califórnia, a mágica região se estende para além da baía até diversas cidades, com vida noturna e uma cozinha que define tendências, alguns dos melhores vinhos do mundo, cidades à beira-mar, praias amplas, além da extremidade sul da baía familiarizada com tecnologia – onde idéias que surgem no almoço se tornam a mais nova e brilhante inovação. Hospedagem em San Francisco.

2º Dia – San Francisco - Descobrindo a cidade

Ela pode ter menos de 130 quilômetros quadrados, mas San Francisco é uma das mais incríveis cidades do mundo. Famosa pelas grand-dame vitorianas, bondes clássicos, diversidade dinâmica, uma linda orla e uma ponte elevada em carmesim, a "Cidade da Baía" é o lugar perfeito para começar qualquer aventura. Com suas famosas atrações culturais e artísticas, restaurantes maravilhosos, opções de compras mundialmente conhecidas e belíssimas paisagens, não falta o que fazer em San Francisco.

Aproveite para conhecer San Francisco de uma forma diferente, de segway, que permite conhecer os principais pontos turisticos a atrações de forma rápida enquanto apresente tudo sobre um das mais belas cidades dos Estados Undios. Entre os muitos destaques deste passeio turístico inigualável estão o Cais dos Pescadores, as vistas para a Golden Gate Bridge, vistas para Alcatraz, vistas de Pacific Heights, Ghirardelli Square, Hyde Street Pier, Aquatic Park, um submarino da Segunda Guerra Mundial, Píer Municipal, Palácio de Belas Artes, Marina e o mundialmente famoso iate clube de San Francisco. O Cais dos Pescadores é famoso por ter sido ponto de partida da maior perseguição cinematográfica de carros de todos os tempos, a cena emocionante de 11 minutos em Bullitt. Nas proximidades fica localizado o Parque Histórico Nacional Marítimo, onde o USS Pampanito, um submarino da Segunda Guerra Mundial, compartilha um local de destaque com outras embarcações históricas. Pare e tire fotos panorâmicas ao longo do Oceano Pacífico e veja a Golden Gate Bridge surgir acima da baía, um feito de engenharia que ainda impressiona após oito décadas da sua construção. Conheça também a lendária linha de bondes de Hyde Street; passeie através da sempre popular Ghirardelli Square e contemple o Palácio de Belas Artes, que foi construído para a Exposição do Panamá-Pacífico de 1915 e é um dos edifícios em estilo Beaux Arts de maior destaque dos Estados Unidos. E isso é só um pouco do que você descobrirá neste sensacional passeio de segway na cidade pela baía.

Aproveite a tarde para caminhar para descansar.

No final da tarde, saída para encontro em local indicado para o tour caminhando nos bares de North Beach.

(2)

Operado por Descubra os melhores bares, pubs e cafés de São Francisco durante este descontraído passeio a pé por North Beach.

Este tour começa no Café Vesúvio, famoso por seus encontros literários, que inspirou vários escritores da Geração Beat. Tome uma cerveja no Anchor Steam, que faz parte da cidade desde 1896, ou experimente um vinho da Califórnia de referência mundial, produzido nos vales de Sonoma e de Napa. Este tradicional café ainda é o favorito de muita gente e ostenta uma fantástica variedade de fotos de escritores, atores e artistas em suas paredes. Vamos voltar às ruas e mergulhar de cabeça em North Beach, um dos bairros mais festeiros de São Francisco. Antiga casa de caçadores de fortuna, de pescadores locais, marinheiros de todas as partes do mundo e de escritores, North Beach ainda mantém um ar boêmio italiano. Explore uma série de bares, de um espaço decorado com quinquilharias marítimas deixadas por marinheiros ao “buraco” mais antigo da cidade, com sua colorida mistura de moradores e uma ótima cena musical de blues. Peça um expresso enquanto experimenta a atmosfera de uma típica cafeteria italiana, com cabines de couro vermelho e uma jukebox clássica girando 45s. Mais tarde, você ainda terá a oportunidade de soltar a voz num bar de karaokê. Termine a sua aventura na Washington Square, um lugar central que está bem conectado com os transportes públicos, ou, se preferir, continue a explorar a riqueza de North Beach de forma independente. Este tour de duas horas e meia começa às 17h30 e termina às 20h na Washington Square. Uma bebida alcoólica ou um refrigerante está incluído. Lembre-se de usar sapatos confortáveis e se vestir de acordo com o clima.

Hospedagem em San Francisco

Café Vesúvio - North Beach Região de North Beach

3º Dia – San Francisco

Uma visita a San Francisco não seria completa sem uma experiência cultural inspiradora. A cidade possui grupos de arte internacionalmente aclamados, como San Francisco Symphony, San Francisco Opera e San Francisco Ballet. No Asian Art Museum, San Francisco Museum of Modern Art, recentemente reinaurado, o Legion of Honor e outros museus e galerias, você encontrará coleções magníficas de arte clássica e contemporânea. San Francisco também abriga instituições inovadoras como o Exploratorium e o The Walt Disney Family Museum.

Conhecer as antigas cervejarias, degustar as cervejarias artesanais de San Francisco, é também uma grande pedida na terra natal da explosão de cervejas artesanais na Califórnia.Com quase duas dúzias de membros na associação de cervejeiros, todos trabalhando dentro dos 127 quilômetros quadrados/46 milhas quadradas das fronteiras da cidade, a Cidade da Baía se destaca como uma meca para os amantes da cerveja. No topo da lista está a Anchor Brewery, fazendo sua cerveja "espumosa" única e uma dúzia de outras em sua cervejaria no ensolarado bairro de Portrero Hill desde 1979 (a cervejaria, de fato, começou no final dos anos 1800; o guru das cervejas Fritz Maytag a comprou em 1965). Maytag inspirou uma nova geração de mestres cervejeiros que se espalharam pela cidade (também um excelente motivo para explorá-la). Siga

(3)

Operado por para Haight-Ashbury para cervejas acondicionadas em barris no favorito local Magnolia Pub; no moderno e diverso Mission District, prove cervejas experimentais usando yerba mate, um chá de ervas sul-americano, na Cerveceria de MateVeza. Em South Beach, a 21st Amendment Brewery (conhecida por sua Brew Free ou Die IPA), fica especialmente agitada depois de jogos de beisebol dos Giants no AT&T Park ali perto. Dois dos bairros mais modernos e sofisticados da cidade têm cervejarias notáveis: 16 cervejas em uma torneria giratória no Triple Voodoo Brewery, em Dogpatch, e Speakeasy Ales & Lager, escondido entre os bairros sofisticados de Bayview e Hunter’s Point.

Se você está se aventurando pela Bay Bridge para o lado leste da baia, para East Bay, você chegará a outro ponto quente da cerveja artesanal, com destaques incluindo a Linden Street, a Drakes e a Pacific Coast em Oakland, e também a enorme Pyramid Brewery & Alehouse, o jardim de cerveja ao luar na Jupiter, e a diversão boa da Triple Rock, todas em Berkeley.

Cervejas artesanais de San Francisco Flight de degustação de cerveja artesanal

4º Dia – San Francisco - passeio de bicicleta no entardecer de San Francisco Aproveite o dia para descansar ou fazer algum outro passeio em San Francisco.

Andar de bonde em San Francisco é único. Pendurado do lado de fora (sim, do lado de fora) de um bondinho a cabo, passando por Chinatown, Fisherman’s Wharf e outros bairros da cidade, bem, não dá pra ficar mais San Francisco do que isso. A verdade é os bondinhos a cidade não são apenas uma maneira divertida de dar uma volta para cima e para baixo, eles realmente funcionam como transporte público também, basta prestar atenção em quantos moradores locais com suas sacolas e computadores sobem e descem do carro enquanto você está nele. No verão, as filas podem ficar longas nas ruas Powell e Market, especialmente para a linha do tram Powell-Mason. Faça um passeio tão bom quanto esse com a linha de bonde Powell-Hyde, que é mais tranquila. Para dar uma fascinante olhada na forma como os carros históricos têm atravessado a cidade desde 1873, visite o Cable Car Museum gratuito, para ver por dentro como os cabos que alimentam os carros realmente funcionam.

Para os que procuram por compras, aproveite para subir a colina de bonde e encontrar lojas sofisticadas e as enormes Macy’s, NikeTown, Saks Fifth Avenue, e Neiman Marcus ao redor da agitada Union Square, com uma parada para doces italianos e um cappuccino no Emporio Rulli bem na praça. Próximo daí, passeie pela Maiden Lane, com suas boutiques em ambos os lados e apenas para pedestres durante o dia, quando cafés colocam mesas e cadeias no meio da rua. Perto, o Westfield Mall, um vibrante complexo naquela antes decadente, mas revigorada Market Street, brilha com ainda mais lojas, incluindo uma praça de alimentação de luxo no nível inferior. No final da tarde, as 16h, encontro para um passeio de bicicleta pelo entardecer de San Francisco. Explore a bela São Francisco de bicicleta enquanto percorre a cidade e contemple um maravilhoso entardecer dourado. Passeie ao longo da costa do Pacífico, cruzando os famosos cais da cidade até a deslumbrante ponte Golden Bridge. Aproveite o ensolarado dia para capturar a imagem perfeita antes de nos dirigirmos a lugares emblemáticos como Fisherman’s Wharf, Lombard Gates ou Presidio Park. Fazer um passeio de bicicleta é uma das melhores maneiras para explorar São Francisco e percorrer as suas cosmopolitas ruas e belos monumentos, sempre tenho o oceano como paisagem de fundo. O passeio é feito em um ritmo tranquilo e abrange

(4)

Operado por uma grande parte dos pontos turísticos da cidade, inclusive poderá pedalar na Golden Gate. Às 15:00 horas, do lado ao oceano é aberto exclusivamente para os ciclistas circularem em um dos símbolos arquitetônicos dos Estados Unidos. A continuação, deixamos para trás o bairro portuário e nos dirigimos ao complexo Aquatic Park, o histórico Fisherman’s Wharf ou a movimentada zona Crissy Field. Não perca a curiosa e sinuosa rua Lombard Gate e descubra o passado militar da cidade no Fort Mason. Não se esqueça de trazer a sua câmara fotográfica e imortalizar momentos inesquecíveis ao entardecer.

Passeio de bike Restaurante em San Francisco

Aproveite para para jantar em uma das várias opções gastronômicas que a cidade oferece. Em San Francisco muitos chefs trabalham em estreita colaboração com as fazendas locais e fornecedores de alimentos para obter exatamente os ingredientes que eles querem. Visitas matinais bem cedo a um dos mercados de agricultores da cidade que duram o ano todo fazem parte da rotina desses magos da cozinha. Restaurantes para ocasiões especiais, muitos cheios de estrelas Michelin, não faltam, como a sofisticação suave do Coi, Atelier Crenn e Quince, todos com duas estrelas. Opções movimentadas, lotadas e na moda se alinham nas ruas do bairro The Mission District, particularmente ao longo da Valencia Street. Mas opções baratas são fáceis de encontrar também: considere a Clement Street para comer um excelente pho e outras comidas asiáticas, ou rastreie os encontros de food trucks patrocinados pela Off the Grid. Em um passeio você pode encontrar diversas opções para o seu paladar, caminhe - lentamente - pelo Ferry Building Marketplace, onde estandes permanentes vendem iguarias locais como o sourdough crocante (no Acme Bread) e queijo artesanal (no Cowgirl Creamery), além de restaurantes para se sentar, como o celebrado restaurante de Charles Phan, o Slanted Door, que oferece comida de primeira e vistas deslumbrantes à beira-mar.

Hospedagem em San Francisco.

5º Dia – San Francisco / Napa Valley (aprox. 98km)

Em horário determinado pela locação de carro, dirigira-se a loja de aluguel de carro indicada para retirada do carro e início da viagem para Napa Valley, aproximadamente 98 quilômetros. Check in no hotel. Napa Valley e Sonoma são as duas famosas regiões vinícolas, uma hora ao norte de San Francisco, são cercadas de cadeias de colinas cobertas com algumas das uvas mais desejadas do mundo. O Vale de Napa reina como a região das grandes propriedades, amplas salas de degustação, cidades singulares e hospedagens elegantes, muitas ao longo da celebrada Silverado Trail. A região de Sonoma costuma ter um ambiente mais íntimo, principalmente quando você vai mais para o norte, em direção ao Russian River. Localizadas em castelos ou celeiros renovados, as centenas de vinícolas dos vales de Napa e Sonoma conquistam medalhas de ouro e elogios internacionais.

Visite a cidade de Napa. Embora no passado esta cidade tenha sido apenas uma passagem rápida para a região vinícola de Vale de Napa, as coisas agora são diferentes. Os viajantes mais experientes sabem que esta cidade agitada, às margens de Napa River, passou por um grande

(5)

Operado por renascimento, com um grande fluxo de restaurantes de chefs celebridades, parques agradáveis e caminhadas à beira do rio e hotéis elegantes. E salas de degustação. Muitas salas de degustação. Quase 30 locais, com ambientes variando de claramente sofisticados a totalmente informais, estão a curta distância do centro da cidade. As ruas também são cercadas de uma variedade atraente de lojas, cafés e chocolaterias, e as ruas sombrosas da vizinhança são o local para encontrar os melhores e mais clássicos B&Bs na cidade.

Os destaques nas cercanias da cidade incluem o Oxbow Market, um praça de alimentação dinâmica, onde você pode experimentar ostras frescas, aperitivos artesanais, examinar trufas de chocolate com nomes como "Tart Cherry Cabernet" e encontrar inúmeras outras maneiras de se empanturrar. Ao longo da orla do rio, conheça a beleza minimalista de Morimoto Napa, aproveite os frutos do mar super frescos no Celadon, ou atravesse o rio para experimentar os produtos do Chef Ken Frank na La Toque.

Para um jeito único, e sem carro, de explorar a região, acomode-se em um vagão vintage e confortável para ver, jantar e degustar vinhos a bordo do Napa Valley Wine Train, saindo do centro de Napa o ano todo. Hospedagem em Napa Valley.

Downtown Napa Parreiras em Napa Valley

6º Dia –Napa Valley - Silverado Trail

Siga a inesquecível rota do vinho de Napa Valley. Silverado Trail: Aqui está o que há de melhor: uma estrada rodeada de carvalhos sombrosos e vinhos internacionais, com tantas vinícolas que você poderia passar uma semana inteira no local e ainda não visitaria todas. A primeira estrada permanente conectando a cidade de Napa a Calistoga, com cerca de 48 quilômetros ao sul, a Silverado Trail, é a correspondente regional da movimentada Highway 29, que quase faz paralelo com a rota. Dirija, ou ainda melhor, alugue uma bicicleta e pedale, ao longo desta rota tranquila e cênica localizada nas colinas ao leste do vale. "Aqui está o que há de melhor: uma estrada rodeada de carvalhos sombrosos e vinhos do mundo todo". O maior desafio é descobrir onde parar primeiro! Vinícolas de prestígio com endereço na Silverado Trail incluem Joseph Phelps, ZD Wines e a Miner Family Winery, somente três das dezenas de lugares incríveis para experimentar o famoso Cabernet Sauvignon do Vale de Napa e outros tintos encorpados. Os fãs de espumante vão parar na Mumm Napa, onde você pode beber espumante em um pátio elegante, em uma sala de degustação ou reservar um lugar no discreto Oak Terrace. utros passeios o levam para pousadas e resorts perfeitos na região vinícola, tais como o Auberge du Solage Calistoga e Solage Calistoga. Para ver um dos lugares mais lindos da região, pegue a longa e sombreada estrada para as áreas bem cuidadas de Meadowood Napa Valley para um almoço fresco no The Grill ou, se você quiser se permitir um luxo extra, jante no The Restaurant at Meadowood, um restaurante com três estrelas Michelin, conhecido pelo serviço impecável e pelas refeições da fazenda para a mesa servidas, claro, com vinhos refinados. Hospedagem em Napa Valley.

(6)

Operado por

Vinicola na Silverado Trail em Napa Valley Passeio em Sonoma 7º Dia –Napa Valley - Sonoma Valley

Agende um passeio para o Vale de Sonoma. Estes vales rodeando o Russian River são ótimos para os encorpados Zinfandels, mas também para a produção de muitos outros varietais.

O Vale de Sonoma é uma das 17 regiões distritais em crescimento, ou AVAs (American Viticultural Area), no Condado de Sonoma. A AVA de 5.666 hectares, também conhecida como Vale da Lua, frequentemente é mencionada como o lugar de nascimento da indústria vinícola comercial californiana, e os Zinfandels antigos, com toques marcantes de cereja e amora silvestre, são particularmente notáveis aqui. Visite a casa de um dos primeiros pioneiros do vinho na Buena Vista Winery, fundada em 1857, como a primeira vinícola nobre da Califórnia. Para ter vistas exuberantes, suba o Chateau St. Jean, similar a uma villa, onde você pode passear por jardins, comprar guloseimas, fazer um piquenique e, é claro, experimentar alguns vinhos.

No lado oeste do Russian River está o agradável e tranqüilo Vale Dry Creek, com vistas bonitas que lembram as regiões italianas da Toscana e Piemonte. Não é nenhuma surpresa que os primeiros italianos produtores de vinho se sentissem em casa aqui e plantassem uvas Petite Sirah, Zinfandel e Carignane para produzir tintos marcantes. A região é ensolarada, perfeita para vinhos tintos, embora os dias quentes de verão sejam mais frescos quando a bruma do Pacífico aparece. Para passar o dia de modo perfeito, relaxe no gramado do super simpático Bella Vineyards, que também conta com cavernas de vinhos fantásticas. Quivira também tem jardins orgânicos lindos. Pergunte sobre as técnicas agrícolas biodinâmicas das vinícolas.

Conheça também Yountville. Onde a culinária da região vinícola é a protagonista.

Os foodies encontrarão um pedacinho do paraíso em Yountville. Com mais estrelas Michelin per capita do que qualquer outro lugar na América do Norte. O homem que realmente colocou Yountville no mapa foi o incomparável chef Thomas Keller. Embora seja proprietário de um império de restaurantes, seu French Laundry, que ele assumiu em 1994, foi uma inovação, um restaurante de destino na região vinícola de Napa. Ainda é impressionante, com três cobiçadas estrelas Michelin, e exige reservas com meses de antecedência. (Tente almoçar. Você pode ter mais sorte.) Hoje em dia, a cidade pode ser chamada de "Kellerville": ele também inaugurou o mais informal, mas excelente, Bouchon, além da Bouchon Bakery (esqueça-se do contador de calorias!). Outros restaurantes incríveis incluem Redd, Etoile, Bistro Jeanty e Bottego, onde o chef celebridade Michael Chiarello mantém o foco em refeições ultra frescas e italianas. Também visite as salas de degustação na cidade: experimente a Ma(i)sonry Napa Valley e deguste vinhos provenientes de mais de 20 vinicultores no pátio dos fundos do histórico prédio feito de pedras. Você vai se sentir na Provença. Vinhos são ótimos, mas se você quiser variar um pouco, experimente um coquetel à beira da piscina no Dive Bar at Bardessono, um resort butique de luxo ultra pretensioso (e certificado como LEED-platinum). (As festas são promovidas na última quinta-feira do mês, de junho a agosto).

8º Dia –Napa Valley / San Francisco

Em horário apropriado, retorno para San Francisco, para entrega do carro no aeroporto de San Francisco e embarque em voo de volta ao Brasil.

(7)

Operado por Tarifas por pessoa em dólares americanos (US$), a partir de:

Período DBL TPL SGL

01/ago a 31/out 1.885,00 - 3.032

* tarifas referenciais somente para consulta, pois variam de forma dinâmica.

Com as datas da viagem definidas, verifique os preços com um de nossos consultores. Hotéis Sugeridos:

Cidade Hotel

San Francisco Harbor Court

Napa Valley Hampton Inn and Suites Napa Serviços incluídos:

- Passagem aérea São Paulo/San Francisco/São Paulo, voando Copa, em classe econômica (classe E);

- 07 noites de hospedagem sendo:

* 04 noites em San Francisco em Plano Europeu (somente hospedagem – não inclui refeição); * 03 noites em Napa Valley com café da manhã;

- Tour guiado de Segway por San Francisco - Tour caminhando nos bares de North Beach

- Passeio de Bicicleta ao entardecer por San Francisco

- 04 dias de aluguel de carro dias de Aluguel de carro Dollar - ICAR - Toyota Corolla ou sim All Inclusive Light (km livre ldw (proteção contra perda roubo danos e colisão) lis (proteção contra terceiros) taxas locais obrigatórias + 1 motorista adicional);

- Cartão de Assistência Especial Travel Ace Serviços não incluídos:

- Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque; - Refeições e bebidas;

- Abastecimento do veículo e manutenção caso necessário; - Entradas em parque e/ou atrações;

- Visitas e atividades sugeridas no roteiro; - Seguro assistência saúde/ bagagem;

- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;

- Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.

Observações:

- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso; - O roteiro trata-se de uma sugestão de viagem;

- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;

- Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;

- Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;

- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores.

Referências

Documentos relacionados

Desde que durante os horários de negociação oficiais do índice subjacente o preço de exercício não seja atingido, apenas interessa para efeitos de verificação de um

Com uma câmara traseira quádrupla 48MP+12MP+5MP+5MP vai conseguir fotografar fotografias mais nítidas e vivídas durante o dia e a noite.. Com uma lente

De acordo com Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC (SECADI, 2011) para que a redução do analfabetismo se estabeleça

Dizendo de oütra maneira: trata-se da função que está definindo, determinando uma estrutura linguistica de maneira não exclusiva; apesar de as outras funções da

LOCAL: Creche 1º de Maio, distrito de Água Grande, Ilha de São Tomé Nº DE BENEFICIÁRIOS: 220 crianças + 12 membros do corpo docente IMPLEMENTADOR: Associação Helpo.

O IECEx (Sistema IEC para a Certificação de Acordo com as Normas Relacionadas a Equipamentos para Utilização em Atmosferas Explosivas) possui mecanismos elaborados para auxiliar

o Passeio Barcelona; passeio em San Sebastian; visita à Burgos; passeio á Segóvia; passeio em Madri; passeio a Valldemossa em Palma de Mallorca; passeio às Grutas de Drach em Palma

O gene UBE2A codifica uma enzima conjugadora de ubiquitina, classe de enzimas que participam do passo intermediário do processo de ubiquitinação de proteínas: recebem a