• Nenhum resultado encontrado

Old Times abobrinhas Vizente Besteirol Old Times

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Old Times abobrinhas Vizente Besteirol Old Times"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

Old Times

(Essa é em homenagem ao povo da minha época e o pessoal um pouco mais velho...! Dêem boas risadas e revivam sua infância!)

Você lembra:

1. Daquelas chupetinha cheias de açúcar, os pirulitos de anilina que deixavam a língua azul, as balas Sete Belo ou de Banana na saída da escola? E as balas Soft redondas?? Que com certeza todo mundo já entalou com elas no meio da garganta!

2. Relógios Gran Prix para homens e Champions para mulheres (aqueles que trocavam de pulseira) faziam parte do seu dia-a-dia? E uns retangulares digitais enooormes??

3. Leu " Memórias de um Cabo de Vassoura" ,"O Mistério do Cinco Estrelas" ou "O Escaravelho do Diabo" para a prova de português da 4a. série? Toda a coleção Vaga Lume praticamente...

4. Você assistiu filme dos Trapalhões no cinema na época em que eles ainda eram quatro? haha, no tempo em q a Xuxa fazia papel de freira!!! Ou "Xuxa contra o Baixo Astral" (lembram da minhoca??)

5. Comprou a fita do Plunct-Plact-Zum (não vai a lugar nenhum) e assistiu o programa com o Raul Seixas?

6. Assistia Armação Ilimitada e Globo de Ouro? Globo de Ouro com César Filho e Isabela Garcia!! ou o mais antigo com a Mirian Rios e o , ah sei lá nem lembro...

7. Você jogava Genius?

8. Colecionava Mad?

9. Se agonizava, quando no Domingo no Parque trocavam uma bicicleta por uma caixa de fósforos? (a criatura dentro da cabine gritando SIIIIM, NÃÃÃO). E o Qual é a Musica? Lembram dos cantores desse tempo, Biafra!!! ("Voar, voar...subir, subir....") Marquinhos Moura!!! ("Meu mel não diiiga adeus... eu tenho tanto meduuu..."), Giliard (vidas de ventos e velas, vidas q vem e q vãooo....)

10. E quando o Sílvio Santos dava um milho verde enorme para quem pedia de presente um milhão? E os Jurados do Chacrinha? E aqueles efeitos sonoros que "saíam" das chacretes dançando?

11. Se lembra que o tênis Montreal ("porque você é jovem") era anti-microbiótico? Disso não...mas lembro q esse tênis patrocinava o programa do Gugu!!

12. Brincava de Acquaplay ?

13. Usou tênis Rainha sem cadarço, até o dedão furar na ponta? Poxa, e o tênis Bamba?? E o Conga??

14. Se lembra do comercial - "Não esqueça da minha Caloi"? E o das lojas Pernambucanas ("Quem bate? É o frio .... não adianta bater , eu não deixo você entrar...)

15. Ficou alegre no final de "A Incrível Fábrica de Chocolates"?

16. Tentava imitar o 'andar para trás' do Michael Jackson (que ainda era preto e tinha nariz)?

(2)

Kuwahara? E aquela outra bicicleta, como era o nome? BMX??? BMX Super Pantera pra ser exato, tinha freio a tambor na roda de trás....??? e a Berlineta????

18. Ou então de Ceci, Cecizinha ou dobravelzinha?

19. Comia, ainda, AAS infantil como se fosse bala? Caraaca!! Comia muito isso!!! Tomava leite Magnésia Phillips....

20. Pulava ao ver o programa do palhaço Carequinha? Hehehe...

21. Adorava ver o Bozo? Tinha raiva do Papai Papudo? ("Que horas são? São cinco e sessenta"... Ai que ódio quando ele dizia isso) Lembram do telefone vermelho q ele tinha? E da corrida de cavalos em que o Malhado seeeempre ganhava?

22. Se lembra que você tinha medo da Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo?

23-Lembram dos comerciais e promoções de Avanço, Linhas Círculo, Monange e Leite de Aveia Davene nos intervalos dos Trapalhões?? Lembram que antigamente as promoções tinham milhares de cartas que eram jogadas pro alto para serem sorteadas??? E do comercial com o Raul Gil, Tapeçaria é CHIQUEEEEE!!!

24-Pique Bandeira, Pique Tá, ou Garrafão????? Suas brincadeiras (pelo menos aquelas onde você não era "café-com-leite") tinham "ferrolho" ??

25-Reunião Dançante na Garagem do vizinho, onde as meninas levavam salgadinho e os meninos a bebida que geralemnte era Coca-Cola em Garrafa de um litro de vidro. Som três em um, quando na hora da música lenta os garotos ficavam de um lado e as meninas de outro.... Ou no máximo a gente dançava e trocava de par com uma vassoura...

26-Na hora da salada mista vai me dizer q aquele seu ou sua colega não apertava seu olho quando chegava a vez da pessoa q você era afim...

27-Prova no colégio cheirava a álcool do mimeógrafo...

E mais:

Quem não:

1. Cantou Ursinho Blau Blau e "Mama-Maria"?

2. Ouviu Menudo ("Não se reprima, não se reprima..."), New Kids on the Block ("Step by step oh baby..."), Tremendo (todos batendo palmas, isso é tremendo...) e Dominó ("Manequim, o seu sorriso é um colar de marfim...")? E o Dr Silvana e Cia.??

3. Viu o programa do Balão Mágico com Mike (o filho do ladrão), Tob e Simony (de roupa e sem barriga)?

4. Pediu para o pai comprar ou trocar o carro por um Chevette Jeans, ou pelo novíssimo Del Rey, que tinha vidros elétricos e era a álcool?

E você também:

1. Colecionou iô-iô da Coca-Cola e nunca conseguiu fazer a "Teia da Aranha" como aqueles gringos que faziam a demonstração no shopping center;

2. Colecionava garrafinhas de MiniCoke e Fanta;

(3)

prova d'água. (você pelo menos já descobriu prá que queria um walkman a prova dágua) ???

4. Gostava de ver a Xuxa batendo nos baixinhos no programa da Manchete? Ia de táxi com a Angelica ??

5. E os desenhos animados? Corrida Maluca, Turma da Pesada (era o Barrados no Baile da época!), Caverna do Dragão (ficou sabendo do final do desenho??), Thunder Cats, Speed Racer, Ursinhos Carinhosos, Sheera e He-man (você ainda acredita naquela história deles serem primos??)

6. Chorava toda vez que vc caia e a sua mae vinha correndo com aquele vidrinho de mercurio para passar no seu joelho que ficava vermelho durante semanas...

Para mulheres:

1. Usava caneta de 10 cores com cheiro?

2. Você tinha Melissinha sabor Coca-Cola? E as botas de chuva de borracha vermelha e rosa pink ??

3. Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa? ou tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho, cheio de purpurina...ou da melhor novela que você ja viu até hoje ("Que Rei sou Eu?")

4. Brincava de Fofolete? Bem-me-quer (aquela boneca que não fechava os braços)?

5. Colecionava papel de carta da Hello Kitty, Bonnie e Clyde e Turma da Xuxa? E aqueles adesivinhos que eram guardados naqueles álbum de fotos antiquíssimos...?

6. Usou saia balonê? E calca semi-bag?

7. E sandália de plástico com meia soquete prateada?

8. Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã? Ou melhor, você vendia elas?

9. Assistiu ao show do A-Ha e achava o Morten liiindo?

10. Brincava de bambolê - antes de se chamar bambotchan?

11. Morria de pena da Polyanna, que pregava o "jogo do contente"?

12. Perdeu algum capitulo de Chispita ??

13. Pulava corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu na minha porta e eu a-bri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão..."? E pulava elástico?? Quantos metros tinha o seu? Você conseguia passar as quatro "cinco Marias" de uma só vez por baixo da ponte que faziacom a mão, na fase cinco do jogo?

14. Brincava de "Enha la enha lagosta lagoe" (Que diabo era isso?),

15. Tinha a Barbie Face?

16. Cantava a música do comercial da Bolinha de Sabão ("Sentada na calçada de canudo e canequinha, tublé, tublim...fazendo uma bolinha...tublé tublim..")

17. Fazia a brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo.

(4)

19. Não perdeu nem um capítulo de "Carrossel"?

20. E as Pulseiras "Bate-Enrola"? Putz... hahaha

Para os homens:

1. Você teve o forte apache Guliver, o Falcon e seu magní fico helicóptero e equipamento de mergulho, o circo do Playmobil, o Castelo do He-Man (Castelo de Grayscow) e o Castelo do Thundercats que tinha aquele "efeito" que a gente fazia com uma lanterna... e ficava gritando "Thunder thunder thundercats oooooo"...?

2. Brincava de Autorama com o TCR ou de Ferrorama?

3. Você gostava mais de Ultraman, Spectroman ou Ultra Seven? Lembra do Robô Gigante com cara de Esfinge Egípcia? E do Speed Racer como seu Mach-5? Alguém lembra das caminhotes Duro na Queda? Ou do Força Bruta 4 x 4? Você era o Power Ranger de que cor??

4. Queria um Kichute, pois era uma chuteira confortável?

5. Usou calça OP verde limão com a camiseta Hang Loose laranja, achando que estava combinando?

6. Para arrematar, o tênis quadriculado?

7. E o gel New Wave no cabelo?

8. Dançou como Travolta os "Embalos de Sábado à Noite" e Achou a Sandy de "Nos Tempos da Brilhantina" uma chata de galocha?

9. Comprou o disco dos Bee Gees ?

10. Acha Roger Moore o 007 ( " O Espião que me Amava") mais esperto?

11. Sabia cantar quase todas as músicas da Blitz ("Você não soube me amar..")?

12. Colecionou figurinhas Ping Pong com os jogadores do campeonato nacional?

13-Bodoque no pescoço, arapuca, e visgo.... (hoje isso não é politicamente correto)

14-Caninho de antena espinha de peixe ( aquela q seu pai rodava com ela no domingo do quintal perguntado melhorou????) e lágrimas de nossa-senhora....

15- Desejou ter aquele carrinho de controle remoto, o Maximus?

Fala sério! As crianças de hoje em dia nunca terão o prazer de conhecer nem desejarão um Atari e jogar Pac-Man, escutar discos de vinil, assistir uma televisão Telefunken (imagina... nunca nem se depararam com uma dessa...).

Um Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 e nem o Escort XR3 foram objeto de desejo na adolescência, nunca viram a Semana do Presidente antes do Show de Calouros, nunca comeram Diplick (que vinha com pozinho pra grudar no pirulito). Nem tiveram o prazer de ver E.T. no cinema, nem Sessão da Tarde especial com filmes dos Trapalhões, não viveram o mistério de quem matou Odete Roitman. Nunca viram Dominó ou Polegar no Viva a Noite (Viva! Viva! Viva!). Também nunca foram a uma banca de jornal domingo de manha com o avô para comprar gibis como Heróis da TV e Superaventuras Marvel, alem das figurinhas do He-Man, ThunderCats, e aqueles álbuns onde você completava as figuras para ganhar prêmios de

(5)

E aí vão algumas preciosidades dos velhos tempos: Crush

Guaraná Skol Gini (de garrafinha)

Fanta Limão

Groselha vitaminada Milani

Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato. A marca de roupas de surf Caire

Sessão Aventura (Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal) Transformers

Kate Mahoney a Dama de Ouro

Duro na Queda com Lee Majors e sua super pick-up Supermaquina

Zillion Moto Laser Águia de Fogo

Topo Gigio

O programa do Alborgheti Trovão Azul

Chips (lembram do Ponccerelo????)

Carro Comando (com William Shatner, o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas) ô Arthur

Robô Gigante Fantomas

Ultraman Ultra Seven

SpectreMan (Dr. Gori), Changeman, Go Go Five e por ai vai... Família Barbapapa

Agente 86 Corrida Maluca Caverna do Dragão

Patati-Patata Patotinhas de patins

Ferrorama Autorama Lu-Patinadora

Falcon Cubo Magico

Playmobil (que os primeiros foram fabricados pela extinta Grow, e não existia Playmobil mulher e nem criança)

Brinquedos de montar Ravell Forte Apache

Lango-lango Fofolete Mola-maluca

Geleca Mao-Bionica

Genius Pense bem

PogoBall Sugus

Bala Juquinha (que grudava no papel e você comia assim mesmo) Ki-Suco Campestre

Geléia de mocotó Colombo Yo Yo Crem

Bala Zequinha

(6)

Caneta 10 cores

Relógio Champion com varias pulseiras Relógio Casio com joguinho da pirâmide

A Fantástica Fabrica de Chocolate Amar é...

Revista do Pelezinho Almanaque do Escoteiro Mirim

Pateta nas Olimpíadas

Discos coloridos com historias infantis Sandália Melissa

Cineminha portátil (aquele que girava a manivelinha, com historinhas do snoop jogando tênis)

Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebbbrrraaa!!! Oh eu aqui de novo!!!)

Jogar taco (tem outros nomes marreta, tacco, betia, betis, macela) Brincar de policia e ladrão e esconde-esconde a noite

Brincar com vai-e-vem e com a mola-maluca

E pra terminar, eles nunca ouviram: "Depois de um sono bom, a gente

levaannnntaaaaa, toma aquele baaannnnhoo, escova os dentiiiinhos... e na hora de tomar café, é café Seleto, que a mamãe prepara com todo carinhooooo. Café Seleto tem sabor deliciooosooo, cafezinho gostoosoooo... café Seleto, café Seleto...", e nenhuma de suas versões mais desbocadas!!!

É... o tempo passa... o tempo voa... e a poupança Bamerindus... essa nem existe mais...

Se você se recorda da maioria dos itens acima ou teve um ataque de risos durante este texto, você é um privilegiado pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. Fala sério...e no futuro, do que as crianças vão lembrar? Da bunda da Carla Perez, da Feiticeira e da Tiazinha? Bate-papos virtuais, internet e games on-line? do Pokémon? Um tapinha não dói e dança da motinho??

Referências

Documentos relacionados

Biólogo não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.. Biólogo não chora, produz

 Tirei o chiclete da bo ca dela  Andei três ruas, quatro cum largo  Vâmo ir já que já tá pingando.  Vâmo ir já que a pressa em

acontece beemmmm antes do casório, mas td bem...) 2- Única sentença de prisão perpétua que pode ser cancelada por mau comportamento.. 3- Situação em que nenhuma mulher tem o

Achou que não era areia coisa nenhuma e mandou a velhinha saltou da lambreta para examinar o saco.. Muito encabulado, ordenou à velhinha que fosse

Um tipo casar com uma mulher grávida para não ter trabalho.. DA pequenês: Um tipo subir um escada para passar debaixo da

Fugir de um incêndio pelado com uma faca na mão e prender o pau na porta. Cúmulo

[r]

Você não sabe do que é capaz uma mulher agradecida.. A mulher inteligente tem de entender que, não lhe faltando nada em casa, as outras também são filhas