• Nenhum resultado encontrado

MISTURADOR DE TINTAS 1280W NMTB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "MISTURADOR DE TINTAS 1280W NMTB"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

MISTURADOR DE TINTAS 1280W – NMTB

(2)
(3)

PREFÁCIO

Obrigado por comprar o MISTURADOR DE TINTAS NAGANO. Este manual contém informações sobre a operação e manutenção do equipamento, que se baseiam nas informações mais recentes do produto disponíveis no momento da impressão. Reservamo-nos o direito de fazer alterações sem aviso prévio e sem incorrer de quaisquer obrigações. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem permissão por escrito. Este manual deve ser considerado uma parte permanente do produto e permanecer com ele se for revendido. As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas bem como informações técnicas que podem divergir de acordo com o seu modelo. Se um problema surgiu, ou você tem alguma pergunta sobre o seu produto, consulte um revendedor autorizado. O MISTURADOR DE TINTAS é projetado para fornecer um serviço seguro e confiável se operado de acordo com as instruções. Leia e entenda o Manual de Instruções antes de operar o equipamento. A falta de atenção a estes procedimentos pode resultar em ferimentos pessoais ou danos ao equipamento.

PARÂMETROS TÉCNICOS

Voltagem: 220V Frequência: 60Hz

Potência: 1280W

Velocidade Sem Carga: 180-380RPM/300-800RPM Capacidade de Mistura: 250L

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

AVISO: O uso ou a operação sem seguir os avisos e as instruções abaixo podem resultar em choque elétrico, incêndio ou ferimentos graves.

1. Segurança no local de trabalho

• Mantenha o local de trabalho limpo e claro. Espaços caóticos e escuros podem provocar acidentes.

• Não opere a ferramenta elétrica em um ambiente explosivo, com líquidos inflamáveis, gases e pó. A fagulha gerada pela ferramenta elétrica acenderá a poeira e o gás.

• Opere a ferramenta elétrica longe de crianças e observadores. A falta de atenção pode fazer com que você perca o controle da ferramenta.

(4)

2. Segurança Elétrica

• O plugue da ferramenta elétrica deve ser igual à tomada. O plugue nunca deve ser modificado de nenhuma forma e qualquer plugue de energia que precise de aterramento não deve utilizar nenhum plugue adaptador. Plugues não modificados e tomadas correspondentes irão reduzir o risco de choque elétrico.

• Evite o contato com superfícies aterradas, como tubos, dissipadores de calor e refrigeradores. Caso seu corpo esteja aterrado, ele irá aumentar o risco de choque elétrico.

• Não exponha a ferramenta elétrica à chuva ou umidade.

• Nunca utilize os fios para carregar, mover a ferramenta elétrica ou puxar seu plugue.

Mantenha os fios longe do calor, óleo, extremidades pontiagudas ou partes móveis. Fios danificados ou embaraçados aumentam o risco de choque elétrico.

3. Segurança Pessoal

• Permaneça alerta ao operar o misturador. Nunca opere uma ferramenta cansado, sob o efeito de medicamentos, álcool ou resposta terapêutica. A distração durante a operação de uma ferramenta elétrica pode resultar em lesão pessoal grave.

• Sempre utilize dispositivos de segurança, como máscaras de poeira, sapatos de segurança antiderrapantes, capacetes, proteção auricular, etc., para reduzir o risco de lesões pessoais.

• Evite o acionamento não intencional. Certifique-se de que a chave de controle está na posição desligada quando o plugue for conectado. Inserir o plugue na chave de controle que está ligada ou quando a chave de controle é ligada pode ser perigoso.

• Remova todos os ajustes ou chaves antes do equipamento ser ligado. Chaves deixadas sobre as peças móveis do misturador podem causar ferimentos.

• Não estique muito suas mãos. Atente-se ao equilíbrio entre os pés e o corpo. Isso permite um bom controle da ferramenta elétrica em situações inesperadas.

• Vista-se de modo adequado. Não utilize roupas largas ou joias. Mantenha cabelos, roupas e mangas longe das peças móveis. Roupas largas, acessórios ou cabelos longos podem ficar presos nas partes móveis.

4. Uso das ferramentas elétricas e precauções

• Caso a chave de controle não ligue ou desligue a ferramenta, esta não poderá ser utilizada. Ferramentas elétricas que não podem ser controladas em suas chaves são perigosas e devem ser consertadas.

• Antes de realizar qualquer ajuste, substituir acessórios ou armazenar ferramentas elétricas, o plugue deve ser desconectado da fonte de energia e/ou a caixa de baterias deve ser desconectada da fonte de energia. Essa proteção irá reduzir o risco do acionamento não intencional da ferramenta elétrica.

• Armazene o equipamento longe do alcance de crianças. Pessoas que não estão

(5)

familiarizadas com ferramentas elétricas ou que não entendem essas instruções não devem manusear o misturador de tintas. Ferramentas elétricas são perigosas nas mãos de usuários não treinados.

5. Instruções de segurança do misturador

• Desligue a energia ao remover a barra de agitação. Verifique a chave de controle da ferramenta antes de conectá-la à tomada.

• Cuidado e atenção são essenciais ao manusear o misturador. Mantenha os olhos atentos às peças de trabalho e às ferramentas, e não utilize ferramentas quando estiver cansado.

• Verifique se há danos no equipamento e se o grau dos danos afeta o desempenho normal da ferramenta. Verifique se todas as peças móveis estão na posição normal, se a parte fixa deve ser fixada, etc. No caso de danos, leve o equipamento a uma assistência técnica autorizada. Não utilize a ferramenta danificada.

• Antes do uso, confirme se a conexão do parafuso entre o eixo de saída do misturador e a haste de agitação está apertada. A conexão entre a haste de agitação e a placa de agitação deve ser confiável para evitar acidentes.

• Utilize óculos de proteção para prevenir lesões nos olhos.

• Não toque na parte giratória com as mãos.

• Não solte o misturador enquanto ele estiver girando.

• Imediatamente após parar de trabalhar, não exponha a placa de agitação a líquidos imediatamente, caso contrário o líquido pode respingar em suas roupas.

6. Manutenção

• Sempre desconecte o cabo de energia antes de realizar verificações de manutenção.

Frequentemente, remova a poeira, óleo ou outros depósitos indesejáveis sobre a superfície da ferramenta, para mantê-la limpa.

• Após operar por cerca de 60 horas, verifique a escova de carbono e substitua-a por uma nova escova de carbono, se necessário.

7. Guia do usuário

Substitua a escova

Utilize uma chave de fendas para retirar os parafusos da capa traseira. Remova o suporte da escova, substitua a escova com a configuração original, então instale a inserção e a capa da escova e coloque-a de volta no lugar. Cubra e aperte os parafusos de auto-atarraxantes.

Instale a pá de mistura

Gire uma ponta da rosca da haste de agitação para o eixo de saída, com uma chave inglesa presa no lado plano do eixo de saída e a outra mão com outra chave inglesa presa na haste de agitação. Force a pá de mistura de maneira firme com as duas mãos.

(6)

Desmonte a pá de mistura

Com uma mão segurando a chave inglesa no lado plano do eixo de saída e a outra mão segurando a outra chave na porca hexagonal de agitação, force-as para desparafusar a haste de agitação.

Chave de controle, operação de controle da velocidade

Antes de inserir a fonte de energia, verifique se o botão de travamento está solto. O botão da chave de controle pode ser reiniciado de forma livre. Pressione o botão da chave de controle, e quando a ferramenta é ativada, o botão é liberado e a ferramenta é fechada. Caso você queira utilizar a operação contínua, pressione o botão da chave de controle, então pressione o botão de trava para travar a chave de controle. O outro lado da chave de controle é a chave de controle de velocidade. O botão giratório pode ajustar a velocidade do eixo de saída.

Ao ligar o equipamento, certifique-se de que a tensão da fonte de energia é a mesma que a tensão do produto. Tensões diferentes podem ocasionar acidentes graves e a própria ferramenta será danificada.

(7)
(8)

TERMO DE GARANTIA

A NTS do Brasil concede garantia contra qualquer defeito de fabricação aplicável nas seguintes condições:

1. O início da vigência da garantia ocorre na data de emissão da nota fiscal de venda do produto em questão.

2. O prazo de vigência da garantia é de 3 meses, contados a partir da data da emissão da nota fiscal.

A garantia não se aplica caso o produto seja utilizado em escala industrial (intensivamente) e se restringe exclusivamente à substituição e conserto gratuito das peças defeituosas do equipamento.

ATENÇÃO: Preencha corretamente o Certificado de Garantia do produto, pois sem este a garantia não será concedida.

Regras gerais de garantia

Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir, nos obrigando assim a extinguir a garantia. É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina. O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.

Extinção da garantia:

A garantia será automaticamente extinta caso:

1. Revisões e manutenções periódicas não forem realizadas;

2. O equipamento não for usado adequadamente (sobrecargas, acidentes etc.)

3. O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no manual de instruções.

4. O equipamento for reparado por oficinas não autorizadas pela NTS do Brasil.

5. As peças originais forem substituídas/modificadas por outras não fornecidas pela NTS.

6. O prazo de validade estiver expirado.

7. O equipamento for usado para fins industriais, comerciais, de aluguel ou de uso intensivo.

(9)

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

1. Óleos, graxa, combustíveis, consumíveis do equipamento, etc.;

2. Deslocamento de pessoal ou despesas de deslocamento do produto até o posto de assistência técnica;

3. Danos causados por fenômenos da natureza;

4. Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros;

5. Manutenções rotineiras, como limpeza, lavagem, lubrificação, verificações, ajustes, regulagens, etc.;

6. Peças que requerem manutenção corriqueira;

7. Peças de desgaste alto;

8. Defeitos de pintura ocasionados pelas intempéries, alteração de cor em cromados,

aplicação de produtos químicos (combustíveis ou produtos não recomendados pela NTS do Brasil), efeitos de maresia ou corrosão;

9. Defeitos oriundos de acidentes, casos fortuitos ou de desuso prolongado;

10. Substituição do equipamento, motor ou conjuntos;

11. Arranhões, trincas, fissuras por má instalação e/ou qualquer outro tipo de dano causado ao equipamento em razão da movimentação, transporte ou estocagem;

12. Defeitos e danos no sistema elétrico, eletrônico ou mecânico do equipamento oriundo da instalação de componentes ou acessórios não recomendados pela NTS do Brasil;

13. Danos causados pela oscilação da rede elétrica;

14. Avaria decorrente do uso de tensão diferente da qual o produto foi criado.

Atenção: Entende-se por manutenções rotineiras as substituições de peças e

componentes em razão do desgaste natural. Estão cobertas pela garantia, no entanto, as peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação ou fadiga

anormal de material.

(10)
(11)
(12)

www.NAGANOPRODUTOS.com.br Importado e distribuído por:

NTS DO BRASIL COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA.

CNPJ: 05.984.457/0001-00

Referências

Documentos relacionados

Seus filhos não apenas deveriam ouvir, mas contar e recontar o que Deus tinha feito por eles, de modo que não se esquecessem.. Haveria melhor maneira de preservar o conhecimento do

1 - Usa-se senão (junto), quando possui os seguintes significados: a não ser, exceto, mas, mas sim, mas também, caso contrário, do contrário.. Ex.: Não faz mais nada, senão

Alternativamente à convocação para comparecer perante o órgão ou entidade para a assinatura do Termo de Contrato ou aceite/retirada do instrumento equivalente, a Administração

Alternativamente à convocação para comparecer perante o órgão ou entidade para a assinatura da Ata de Registro de Preços, a Administração poderá encaminhá-la

Alternativamente à convocação para comparecer perante o órgão ou entidade para a assinatura do Termo de Contrato ou aceite/retirada do instrumento equivalente, a Administração

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente através do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, o licitante será

Caso a licitante qualificada como microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, serão convocadas

Documentação Incompleta Comprovação de renda não apresentada Observação: Apresentar comprovante de renda da esposa do candidato Aguardando Entrevista Ausência de exames