• Nenhum resultado encontrado

MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS COLÉGIO SOCIAL DE JEQUIÉ CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS COLÉGIO SOCIAL DE JEQUIÉ CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

COLÉGIO SOCIAL DE JEQUIÉ

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

OBJETO: Serviços Educacionais de série ou período, correspondente ao ano letivo de ________

PAGAMENTO: Anuidade.

CONTRATANTE: ______________, brasileiro,______________, nascido em ____________, residente na _______________,_______________,UF________________C.P.F ______________, RG_____________, _______________, profissão _____________________.

CONTRATADO(A): COLÉGIO SOCIAL DE JEQUIÉ S/C LTDA, situado à Av. Franz Gedeon, - 485 - Jequié- BA,inscrito no CNPJ. sob o nº 63.179.626/0001-27. ATO DE CREDENCIAMENTO PROCESSO CEE Nº 0057040- 7/2014 / PARECER CEE Nº 192/2016 DIÁRIO OFICIAL 29/09/2016.

ALUNO BENEFICIÁRIO: ______________________

Data de Nascimento: ___________ Natural _____________________

Filiação:_____________ e ___________________

PERÍODO OU SÉRIE: _________________

Os signatários acima identificados firmam o presente contrato de prestação de serviços educacionais.

CLÁUSULA I - O Objetivo do presente contrato é a prestação de serviços educacionais (Ensino Regular), no ano letivo de ____________ correspondente à__________ ou período, do _____________ a serem ministrados em conformidade com o previsto na Legislação de ensino e no Regimento Escolar do Colégio Social de Jequié, o qual se obriga a prestá-los ao aluno beneficiário indicado no caput deste contrato.

I - Em caso de suspensão ou interrupção das aulas por força maior ou caso fortuito, como na hipótese de saúde pública, não haverá alteração no que tange ao pagamento da anuidade/mensalidade, cabendo à CONTRATADA, atendendo aos critérios legais definidos pelo MEC, Conselho Estadual e/ou Conselho Municipal de Educação, definir os procedimentos e critérios para a reposição das aulas, incluindo a utilização de ferramentais virtuais.

II – O (A) CONTRATANTE está ciente e de acordo com a CONTRATADA em relação a adoção, por esta, dos protocolos de saúde recomendados pelas respectivas autoridades naquilo que se refere às medidas de proteção relativas à propagação de doenças infectocontagiosas, bem como concorda que não poderá imputar qualquer responsabilidade à Instituição de Ensino relacionada à ocorrência de eventual contaminação.

III - O (A) CONTRATANTE, ciente das questões inerentes à nova sociedade digital, obriga-se a fazer com que o aluno cumpra o calendário escolar, horários estabelecidos pela CONTRATADA, acompanhar regularmente o por- tal do aluno, manter atualizado o endereço eletrônico e números de telefone.

IV – O (A) CONTRATANTE, compromete-se a comunicar por escrito qualquer alteração cadastral de endereço, inclusive endereço eletrônico e de telefone, sob pena de não o fazendo, serem consideradas validas todas as comunicações enviadas pela CONTRATADA a ele, nos endereços constantes do presente contrato.

V - O Contratante deverá se responsabilizar pelo login e senha de acesso ao Portal Acadêmico do(a) Aluno(a), que são pessoais e intransferíveis, recebidos por ocasião da matrícula, devendo zelar pelo seu sigilo, não os di- vulgando a terceiros sem a prévia autorização por escrito da Contratada.

VI - O CONTRATANTE COMPROMETE-SE A NÃO ENCAMINHAR PARA A ESCOLA O (A) ALUNO (A) BENEFICIÀRIO (A) QUANDO O (A) MESMO (A) ESTIVER APRESENTANDO SINTOMAS SUSPEITOS DA COVID-19, DEVENDO INFORMAR A CONTRATADA DESTA SUSPEITA, ASSIM QUE TIVER CIÊNCIA.

COMPROMETE-SE AINDA A INFORMAR IMEDIATAMENTE A CONTRATADA QUALQUER CASO SUSPEITO OU CONFIRMADO NA FAMÍLIA OU DE PESSOAS DE CONVÍVIO DIRETO, NÃO PODENDO ENCAMINHAR O (A) ALUNO (A) BENEFICIÀRIO (A) AS INSTALAÇÕES ESCOLARES ATÉ QUE TERMINE O PERÍODO DE RESGUARDO/QUARENTENA. EM AMBOS OS CASOS O CONTRATANTE DEVERÁ APRESENTAR À CONTRATADA DECLARAÇÃO MÉDICA COMPROVANDO A AUSÊNCIA DE PERIGO DE CONTÁGIO.

PARÁGRAFO 1º Não estão inclusos neste contrato os equipamentos de proteção individual – EPI´s, a exemplo de máscara, sendo de responsabilidade do contratante a aquisição e de uso obrigatório pelo aluno, seguindo os pro- tocolos sanitários.

(2)

PARÁGRAFO 2º Fica obrigada a apresentação, por parte dos pais e responsáveis, da carteira de vacinação de crianças e adolescentes (até dezoito anos de idade) atualizada, conforme o Calendário Nacional de vacinação estabelecido pela Portaria MS no 1.498/2013 e em consonância com as disposições do Ministério da Saúde e Se- cretaria de Saúde do Estado e do Município, sempre que requerida pela Instituição de Ensino, sob pena de comu- nicação imediata ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis, conforme estatui a Lei no 8.069/90 e Portaria Conjunta SESAB/SEC no 01/2018.

PARÁGRAFO 3º - Entendem-se como serviços mencionados nesta CLÁUSULA os obrigatoriamente prestados a toda turma ou série, coletivamente, não incluídos os facultativos ou de caráter individual ou de grupo.

PARÁGRAFO 4º - O aluno beneficiário estará sujeito às normas do Regimento Escolar, à disposição do CONTRATANTE, cujas determinações integram o presente instrumento para aplicação subsidiária e/ou em casos omissos.

PARÁGRAFO 5º - O aluno poderá participar de atividades extraclasse ou passeio fora do espaço físico do Estabe- lecimento de Ensino desde que expressamente autorizado pelo(s) pai(s) ou responsável.

PARÁGRAFO 6º - O CONTRATADO, quando promover qualquer atividade fora da escola, se compromete em encaminhar correspondência explicativa para que seja devidamente autorizada pelo(o) pai(s) ou responsável pelo aluno, estando, portanto, isento de qualquer responsabilidade por atividades organizadas pelos próprios alunos.

PARÁGRAFO 7º - O PRESENTE CONTRATO NÃO INCLUI OS SERVIÇOS ESPECIAIS DE RECUPERAÇÃO, REFORÇO, ATESTADOS, ADAPTAÇÃO, SEGUNDA CHAMADA, EXAMES ESPECIAIS OU SUBSTITUTIVOS, RECICLAGEM, CURSOS OPCIONAIS, CURSOS DE FÉRIAS, UNIFORME, MATERIAL DIDÁTICO, MERENDA, MATERIAL DIDÁTICO DE ARTES E DE USO INDIVIDUAL OBRIGATÓRIO, QUE PODERÃO SER OBJETO DE AJUSTE À PARTE E, AINDA, FORNECIMENTO DE SEGUNDA OU SEGUINTES VIAS DE DOCUMENTOS ESCOLARES, OS QUAIS TERÃO SEUS VALORES DISPONÍVEIS NA SECRETARIA DO COLÉGIO.

PARÁGRAFO 8º - Fica de logo estipulado que o calendário Escolar poderá, a critério do CONTRATADO, ser alte- rado, respeitando-se os limites mínimos previstos em lei.

PARÁGRAFO 9º - A Contratada poderá exigir relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimen- to dos alunos com deficiência física, sensorial e/ou intelectual, ficando incumbido o Contratante de fornecê-los sempre que solicitado pela escola, sob pena de caracterizar negligência, omissão ou outras violações ao dever de assistência previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, autorizando a Contratada a comunicar tal omissão ao Conselho Tutelar e demais instituições de proteção ao menor, para adoção das medidas cabíveis.

i. Na falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, e, em casos de abandono recorrente ou negligência, inclusive, atrasos na entrada e saída do aluno a escola, o fato será registrado perante o Conselho Tutelar e as demais autoridades competentes, para adoção das medidas previstas no art. 101 do Estatuto da Cri- ança e Adolescente.

ii. Registrada pela Instituição de Ensino a infrequência escolar e/ou a quantidade de faltas acima de 30%

(trinta por cento) do permitido em lei, serão notificadas as autoridades competentes para os devidos en- caminhamentos, conforme estabelecido pela Lei no 13.803/2019.

PARÁGRAFO 10º - Para os casos de pais separados, divorciados ou em processo de separação, serão aplicadas as mesmas regras, obrigações e disposições contratuais e pedagógicas conferidas a todos os demais pais, não havendo, portanto, nenhuma distinção ou diferenciação em razão de estado civil. A exceção ao disposto nesta cláusula somente ocorrerá mediante apresentação de “decisão judicial” que determine tratamento ou obrigação diversa, hipótese em que o responsável legal deverá comunicar, por escrito e previamente, à Instituição de Ensino, bem como apresentar cópia da decisão judicial nesse sentido. O disposto nesta cláusula aplica-se também às restrições ou concessões de direitos e obrigações provenientes da guarda, provisória ou definitiva, unilateral, compartilhada ou alternada, ocasião em que à Instituição de Ensino deverá ser imediatamente comunicada, sob pena de isenção de responsabilidades.

CLÁUSULA II – O aluno qualificado no preâmbulo deste contrato desde já fica subordinado às normas do Regi- mento Escolar do Estabelecimento CONTRATADO, juntamente com as normas contidas no Guia dos pais, o qual constitui parte integrante deste instrumento contratual e que foi colocado à disposição do (a) CONTRATANTE e responsável legal pelo (a) aluno(a) que, neste ato, declara ter conhecimento das normas referidas, aceitando-as integralmente e comprometendo-se pelo fiel cumprimento das mesmas.

PARÁGRAFO 1º - O acesso às dependências do CONTRATADO será permitido desde que o aluno esteja devi- damente uniformizado de acordo com os critérios estabelecidos previamente.

(3)

PARÁGRAFO 2º – O CONTRATANTE obriga-se a confirmar sua intenção de renovar a matrícula para o ano letivo seguinte, dentro do prazo mínimo definido pelo CONTRATADO, do contrário, será caracterizada a desistência da vaga do aluno beneficiário do presente contrato para o ano letivo seguinte, ficando desobrigado o CONTRATADO à renovação da sua matrícula após o período estabelecido para tal, caso as vagas para a série pretendida tenham se esgotado.

CLÁUSULA III- Pelos serviços educacionais descritos na CLÁUSULA I o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, NO ANO DE ____________UMA ANUIDADE ESCOLAR DIVIDIDA EM 12 (DOZE) PARCELAS, A SEREM PAGAS NAS DATAS MENCIONADAS NESTE INSTRUMENTO.

PARÁGRAFO 1º - Cada parcela terá o valor nominal de R$ _____________- ____________que será mantido até o dia __________.

PARÁGRAFO 2º - Será considerado(a) como devidamente matriculado(a) o(a) aluno(a) cujo responsável, tenha quitado a 1ª (primeira) parcela do ano letivo da vigência deste contato, pagamento e condição para concretização e celebração do contrato de prestação de serviços.

I – Em caso de matrícula a destempo, o CONTRATANTE deverá efetuar os pagamentos das parcelas já vencidas por ocasião da matrícula.

II – Em caso de transferência de outras unidades escolares O (A) CONTRATANTE declara que o aluno se encon- tra em condições de participação das atividades e avaliações escolares, não estando o CONTRATADO obrigado a fornecer ao aluno conteúdos de disciplinas administrados anteriormente à transferência.

PARÁGRAFO 3º - As demais onze parcelas deverão ser pagas sucessiva e mensalmente, a partir de fevereiro de _________ com vencimento no dia ___________de cada mês, e término em dezembro, através de boleto bancá- rio enviado pelo CONTRATADO em tempo hábil.

PARÁGRAFO 4º - Aqueles que fizerem a matrícula até a data limite fixada pelo CONTRATADO obterão um DESCONTO POR PONTUALIDADE, para o qual será concedida uma redução de ___________sobre o valor de cada parcela, para os pagamentos feitos até a data de vencimento.

PARÁGRAFO 5º - Havendo atraso de pagamento de qualquer parcela o CONTRATANTE estará sujeito a:

I - Multa de 2%.

II - Juros diários compatíveis com o mercado de capitais.

III - Atualização monetária de acordo com o índice oficial.

PARÁGRAFO 6º - Quanto ao atraso que se refere o Parágrafo 4º, a quitação se fará com base no valor da parcela vigente na data de pagamento, acrescido de multa, juros e atualizações, conforme exposto nos incisos I, II e III do Parágrafo 5º.

CLÁUSULA IV - Havendo atraso superior a 30(trinta) dias, a CONTRATADA emitirá contra o CONTRATANTE os títulos de crédito cabíveis e efetuará a cobrança pelos meios previstos na legislação comum aplicável, inclusive com comunicação ao Cadastro de Consumidor (SPC, SERASA e outros) para registro legal nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

PARÁGRAFO 1º- Para a garantia de pagamento de parcelas em atraso, o CONTRATADO poderá exigir, a qual- quer tempo, confissão de dívida e título de crédito com aval de pessoa que for proprietária de bem imóvel.

PARÁGRAFO 2º- O CONTRATANTE, bem como o beneficiário deste contrato, que tenha descontos previstos para as prestações subsequentes, terão até o dia ________ de cada mês para a quitação com o referido benefí- cio, APÓS ESTA DATA, A PRESTAÇÃO TERÁ O VALOR NORMAL, SEM DESCONTOS, E AINDA INCIDIRÃO JUROS, MULTA E ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA, CONFORME INCISOS I, II E III DO PARÁGRAFO 5º (CLAUSULA III).

PARÁGRAFO 3º - DESCONTOS: A CONTRATADA, por mera liberalidade e de forma não cumulativa, e , ainda sem qualquer vinculação com desconto em razão da forma de pagamento adotada, poderá conceder descontos no preço do serviços educacionais a qualquer título, individual de forma continua ou sobre determinada quantida- de de parcelas especificas, dos valores contratados, o que não caracterizará novação, podendo desta forma, es- ses descontos serem reduzidos ou cancelados a qualquer momento pela a CONTRATADA mediante comunicação prévia de 30(trinta) dias.

PARÁGRAFO 4º - Os descontos originários de qualquer obrigação legal serão aplicados de forma não cumulativa sobre o valor do curso regular que seja oferecido diretamente pela CONTRATADA.

(4)

CLAUSULA V – O material didático a ser utilizado será do SAS Sistema de Ensino LTDA.

PARÁGRAFO 1º – Havendo atraso no pagamento de prestação dos livros didáticos por parte do CONTRATANTE, o CONTRATADO não se responsabilizará pelo fornecimento dos mesmos. Quando o pagamento vier a ser reto- mado, este será feito devidamente reajustado, com a correção aplicável a cada caso, em função do período de atraso. O referido material didático é de uso obrigatório e individual, não podendo o aluno frequentar as aulas sem a aquisição do mesmo, ou utilizar material de terceiros ou mediante cópias fotostáticas.

CLAUSULA VI - O descumprimento de uma ou mais CLAUSULAS do presente contrato ensejará a faculdade de não renovação para matrícula no ano letivo subsequente.

CLAUSULA VII - Para reajustamento da anuidade a que se refere a Cláusula III, reserva-se o CONTRATADO o direito de adotar índice de preços que reflita a variação ponderada dos insumos utilizados, bem como os reajustes de salários da categoria de empregados para preservar o equilíbrio econômico-financeiro da instituição, no prazo de vigência deste instrumento.

CLAUSULA VIII - Em caso de discussão judicial, no todo ou em parte, sobre os valores, condições e determina- ções constantes deste Instrumento, o CONTRATANTE continuará pagando os valores nele estabelecidos, até decisão final.

CLÁUSULA IX – Não será devida parcela com vencimento após o trigésimo dia da data em que o aluno, efetiva- mente, se desligar do Estabelecimento de Ensino.

PARÁGRAFO 1º - O pedido de transferência, o cancelamento, o desligamento, a desistência ou o trancamento da matrícula deve ser requerido por escrito e assinado pelo responsável legal do(a) aluno(a).

I – Caso, no curso da vigência do presente contrato venha a ocorrer a substituição do responsável financeiro do aluno, por morte, separação ou outra coisa qualquer, a mesma deverá ocorrer de maneira formal por determina- ção judicial.

PARÁGRAFO 2º - A rescisão por infringência ao Regimento Escolar será precedida de processo administrativo regular, da competência do Conselho de Classe ou Comissão Técnico-Pedagógica de modo a permitir ao aluno a ampla defesa.

PARÁGRAFO 3º - O pedido de cancelamento, transferência, desistência ou trancamento da matrícula, NÃO SERÁ ACATADO SE EFETUADO APÓS O INÍCIO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA ÚLTIMA UNIDADE LETIVA.

(art.14 § 5º da Resolução do Conselho Estadual de Educação no 127), salvo se por motivo de transferência de residência para outra cidade.

CLÁUSULA X - Será beneficiário do presente contrato o (a) aluno(a) <ALUNO>

CLÁUSULA XI – As obrigações expressas neste contrato somente cessam nas seguintes hipóteses:

a) pelo término de duração do curso contratado

b) pela rescisão formal feita pelo CONTRATANTE, com apresentação de pedido escrito na secretaria do CONTRATADO

c) pela desistência ou transferência formal feito pelo CONTRATANTE, com apresentação de pedido escrito na secretaria do CONTRATADO

d) por rescisão na forma da CLÀUSULA IV

e) pelo desligamento do aluno nos termos do Regimento Escolar

PARÁGRAFO 1º - O CONTRATADO se reserva o direito de cancelar o contrato e a matrícula, bem como de não firmá-los para o período seguinte, expedindo a transferência do aluno, por motivo disciplinar ou de incompatibili- dade com o regimento da escola, ou ainda no caso de divergência ou conflito entre as partes.

CLÁUSULA XII – O CONTRATANTE declara ter conhecimento de que as salas de aula do CONTRATADO podem ser climatizadas com ar-condicionado, isentando-o de qualquer responsabilidade por eventuais problemas respira- tórios que venham a ocorrer com o aluno.

PARÁGRAFO 1º - O CONTRATADO se exime de responsabilidade quanto à guarda de quaisquer objetos, bem como o material didático pedagógico de uso individual do aluno.

CLÁUSULA XIII – Durante a vigência deste contrato e para fins de cumprimento das atividades educacionais, atendimento de políticas públicas, proteção da vida e da saúde, bem como para aperfeiçoar seus serviços e pro- mover um melhor desempenho na entrega dos serviços contratados, poderão ser coletados dados pessoais

(5)

e dados pessoais sensíveis, que, neste ato, autoriza expressamente, o responsável legal, diretamente e/ou por intermédio do CONTRATANTE, para utilização e tratamento pela CONTRATADA no melhor interesse do ALUNO, em atenção ao artigo 14 da Lei 13.709/2018.

PARÁGRAFO 1º - O CONTRATANTE autoriza neste ato o tratamento de dados sensíveis, relacionados a saúde, coletados através de formulário a ser preenchido pelo responsável, bem como, aqueles coletados em ambulatório, fornecidos pelo próprio aluno(a), para finalidade de atendimento emergencial.

PARÁGRAFO 2º - Para o estabelecido no caput desta cláusula deverá ser considerado que:

- Dados Pessoais” são informações relativas a uma pessoa natural identificada ou identificável, incluindo, mas não se limitado a Dados Pessoais necessários à vida estudantil do aluno(a), incluindo a dados sensíveis como dados clínicos e médicos necessários para atendimentos e necessidades pontuais relacionadas à saúde do aluno;

- Dados Pessoais Sensíveis” aqueles de origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

PARÁGRAFO 3º - A CONTRATADA é a “Controladora”, nos termos do art. 5, inciso IV, da Lei 13.709/2018, res- ponsável pela coleta, armazenamento e processamento dos dados pessoais e sensíveis;

PARÁGRAFO 4º - A CONTRATADA, enquanto “Controladora”, coleta e promove tratamento de dados pessoais para atendimento das finalidades informadas em sua política de privacidade considerando sempre o princípio da minimização de modo a utilizar apenas as informações necessárias para execução deste contrato que tem por objeto a prestação de serviços educacionais.

PARÁGRAFO 5º - A CONTRATADA poderá subcontratar o serviço de processamento e armazenamento de da- dos, de forma que o(a) CONTRATANTE TEM CIÊNCIA E AUTORIZA NESTE ATO o acesso e tratamento de da- dos pessoais por terceiros, prestadores de serviços, cuja contratação tenha por objeto, garantir a eficiência dos serviços a serem prestados.

PARÁGRAFO 6º - A CONTRATADA envidará seus melhores esforços para proteção da informação, principal- mente dados pessoais e sensíveis, aplicando as medidas de proteção administrativa e técnica necessárias e disponíveis à época, exigindo de seus fornecedores o mesmo nível aceitável de Segurança da Inform a- ção, com base em melhores práticas de mercado, a partir de cláusulas contratuais.

PARÁGRAFO 7º - O CONTRATANTE autoriza o repasse de seus dados cadastrais e do aluno ao INEP – Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais, quando este solicitar as informações para fins estatísticos.

PARÁGRAFO 1º - O (A) CONTRATANTE autoriza o uso de sua imagem ou do(a) aluno(a) beneficiário(a) deste contrato em fotos, vídeos e demais veículos publicitários, salvo manifestação por escrito em contrário.

PARÁGRAFO 2º - É de conhecimento do CONTRATANTE que a escola possui câmeras em áreas comuns, salas de aulas, pátio interno etc., que irão monitorar e gravar no intuito pedagógico e de segurança dos alunos, profes- sores e funcionários. Os dados colhidos pelas câmeras são restritos e têm por objetivo único e exclusivo a segu- rança, de forma que permanecerão mantidos por 30 dias pela Instituição de Ensino, não podendo ser fornecidos ou divulgados em nenhuma hipótese diversa de seu propósito.

PARÁGRAFO 3º - Não será admitida a criação de blogs, comunidades, sites, campanhas ou qualquer outro meio de veiculação pela internet ou meio de comunicação em nome da CONTRATADA, inclusive onde seja utilizada a imagem, nome fantasia ou razão social da instituição de ensino, pelo CONTRATANTE, responsáveis ou ALUNO (A) BENEFICIÁRIO (A) sem a devida autorização expressa e por escrito daquela, podendo responder judicialmen- te pelo uso indevido do nome e imagem, além de eventuais danos e prejuízos.

PARÁGRAFO 4º - É terminantemente proibida a captação, fixação, utilização e divulgação de imagem e voz dos professores, funcionários e alunos desta instituição de ensino pelo Contratante e/ou aluno beneficiário, através de todos e quaisquer meios de comunicação, sem o consentimento expresso da CONTRATADA e das partes envol- vidas e/ou seus responsáveis.

CLÁUSULA XIV – O (A) CONTRATANTE indicará, por escrito, ao CONTRATADO, o médico, clínica ou hospital a que, preferencialmente, deverá ser encaminhado o aluno em caso de emergência, responsabilizando-se pelas despesas que houver pelo atendimento, internação, medicamento, ambulância e outras relacionadas ao caso.

MÉDICO: _____________________________________________________________

CLÍNICA OU HOSPITAL: ________________________________________________

(6)

PARÁGRAFO 1º - O (A) CONTRATANTE declara aptidão do aluno para a prática de atividades físicas regulares.

CLÁUSULA XV – O presente contrato é disponibilizado para o(s) CONTRATANTE(S), para assinatura em papel (via física) ou para assinatura eletrônica através da plataforma digital disponibilizada. Se o(s) CONTRATANTE(S) optar(em) pela assinatura eletrônica, o contrato automaticamente assumirá a forma digital, proporcionando a mesma validade de um contrato físico, cujos termos são plenamente conferidos por ambas as partes e devida- mente aprovados e as assinaturas são lavradas de forma eletrônica por plataformas especializadas, cuja validade jurídica é garantida pelos artigos 104, 107 e 219 do Código Civil, bem como o seu arquivamento será feito em ambiente digital, não sendo possível qualquer reclamação futura a respeito da modalidade digital escolhida e de- claradamente aceita pelo(s) CONTRATANTE(S), inclusive dispensando, neste caso, a assinatura das testemu- nhas presenciais.

PARÁGRAFO 1º - Para a assinatura eletrônica deste contato, o CONTRATANTE(S) deverá(ão) seguir todos pro- cedimentos e orientações disponibilizados pela plataforma digital, sobretudo quanto aos meios de validação da assinatura, cujo acesso e utilização é pessoal e intransferível. O CONTRATANTE(S) signatário(s) é (são) o(s) único(s) responsável(is) pelo sigilo e uso das informações necessárias para consecução da sua assinatura digital e por qualquer dano ou prejuízo decorrente de utilização indevida ou mesmo inveracidade das informações pres- tadas, inclusive sujeitas às penalidades criminais. O CONTRATANTE(S) declara(m) que adota(m) medidas de segurança em seus computadores, que impedem o acesso não autorizado aos mecanismos de assinatura digital previstos nesta cláusula.

PARÁGRAFO 2º - Se o CONTRATANTE(S) optar(em) pela assinatura eletrônica através da forma digital deste contrato, a certificação da(s) sua(s) assinatura(s) suprirá e servirá também para a ciência expressa e autorização prestada acima, concernente à Lei Geral de Proteção de Dados.

CLÁUSULA XVI – A não utilização por parte da CONTRATADA de seus direitos, inclusive pela via judicial, fica de logo entendido tão somente como mera liberalidade, não importando nem em renovação da dívida nem renúncia de direito.

CLÁUSULA XVII - As partes elegem para foro do presente contrato o da cidade de Jequié-Bahia.

Assim, por estarem justos e acordados, assinam o presente em duas vias, também assinado por duas testemu- nhas.

Jequié-BA, _______ de ___________________de ________.

___________________________________ ___________________________________

Contratante Colégio Social de Jequié

TESTEMUNHAS:

___________________________________ ___________________________________

(7)

Eu _____________, brasileiro (a) maior, portador (a) do CPF sob nº __________, na condição de respon- sável legal pelo(a) aluno(a) __________ aprovado(a) no(a) ________ do curso __________, vem pedir a vossa senhoria que se digne conceder matrícula no(a) __________ do(a) ___________.

Nestes Termos, Pede Deferimento.

_______ de ___________________de ________.

___________________________

RESPONSÁVEL PELO ALUNO

Identificação do(a) Aluno(a)

Código: _______________

Nome: _____________

Data de Nascimento:___________ Natural _________________.

ENDEREÇO:__________________

Bairro:________________ Cidade:______________

Telefone: _______________

Nome do Pai ___________ Data de Nascimento: __________________

Profissão:_______________ Telefone ___________________

Nome da Mãe: _____________Data de Nascimento: ___________________

Profissão:___________ Telefone: ______________

Escola de Origem:__________________________

Observação:

Referências

Documentos relacionados

- A CONFIGURAÇÃO FORMAL DO ATO DE MATRÍCULA E VALIDADE DESTE CONTRATO, SE PROCESSAM PELO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO PRÓPRIO FORNECIDO PELA ESCOLA DENOMINADO “REQUERIMENTO

§ 1º - A cada período letivo o Acadêmico 1º CONTRATANTE deverá efetivar sua matrícula, que será renovada nas condições estabelecidas na Cláusula Terceira

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor da

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor do CENTRO

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor do

§ 1º ‐ A MANTIDA pelo CONTRATADO reserva‐se no direito de indeferir o pedido de matrícula do Acadêmico 1º CONTRATANTE,  a  qualquer  tempo,  por 

Parágrafo Único  –  Nos termos do  art.  275 e seguintes  do  Código  Civil Brasileiro,  os  DEVEDORES  SOLIDÁRIOS assumem, por si  e/ou  em  solidariedade 

CLÁUSULA SEGUNDA (OBJETO) – O objeto do contrato são os serviços educacionais prestados pela ETER, conforme o curso e módulo curricular indicados no termo