• Nenhum resultado encontrado

O HORÓSCOPO DE SUA CRIANÇA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O HORÓSCOPO DE SUA CRIANÇA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

O HORÓSCOPO DE SUA CRIANÇA

DOROTHY K. – Nascida 28 de novembro de 1890, 8:20 A.M. – Londres, Inglaterra

Um dos nossos estudantes ingleses, A.M. Davidson, nos enviou o seguinte acontecimento de uma cura miraculosa da Senhorita Dorothy Kerin de Londres,

(2)

que esteve acamada por vários anos sofrendo de uma tuberculose avançada e doença dos rins. Ela ficou cega, surda e muda e estava a ponto de morrer quando de repente, depois de ver umas mãos aquecidas e curadoras, ela se curou e se mantém curada desde então.

Como nosso amigo nos enviou seu mapa, nós achamos interessante interpretá- lo para que nossos leitores saibam o que os Astros têm a dizer.

Nessa data de nascimento Sagitário está no Ascendente a treze graus, com o Sol, Mercúrio, Vênus e a Cauda do Dragão.

Júpiter, o Regente do Mapa, está em Sextil com Mercúrio e com o Sol, e Marte está em Sextil com Vênus. Assim, vemos que ela tem a tendência a ter um caráter bem gentil, idealístico e louvável, mas Vênus está em Conjunção com a Cauda do Dragão, que tem a influência saturnina, e ambos Mercúrio e Vênus estão em Quadratura com Saturno. Consequentemente é inevitável que tanta tristeza e sofrimento aconteçam nessa vida e a cubram- de pessimismo. Sempre que Mercúrio, o significador da Mente, está afligido por Saturno, o Planeta da obstrução, naturalmente há uma sombra de pessimismo e uma tendência para olhar a vida pelo lado obscuro. Contudo, nunca podemos julgar qualquer coisa no horóscopo partindo de uma única configuração. Todos os Aspectos devem ter seus pesos considerados sobre qualquer assunto e, portanto, a síntese, ou o balanço, ou ainda a influência aclarará a situação. O Sextil de Marte com Vênus e Mercúrio tendem a dar a fortaleza à Mente, portanto, ajudam a compensar a influência sinistra de Saturno. A Lua, que é o outro significador da Mente, está no Signo mercurial de Gêmeos, em Trígono com Urano. Isso explica a evolução das faculdades supernormais que ouvimos na história desse caso, e a conversão dessas faculdades latentes em poderes dinâmicos também é pressagiado pelo Trígono de Júpiter, o Planeta da benevolência e idealismo, com Netuno, o Planeta da espiritualidade; e balanceando esses testemunhos vemos nessa jovem mulher uma alma de natureza gentil, amável e idealista, cujas faculdades

(3)

espirituais latentes estão próximas do amadurecimento, e praticamente prontas para se converterem em poderes utilizáveis sob a devida influência dos Astros.

Com respeito à Saúde, devemos recordar que ela estava acometida pela tuberculose, e que também perdeu a visão, audição e fala. O Sol e Mercúrio estão no Signo de Sagitário, próximos ao ponto nebuloso chamado Antares, e o Sol está em Oposição a Netuno. Esta é a causa da fraqueza na visão. A 12ª Casa indica as influências restritivas na vida, e quando Mercúrio, o significador do sentido, está lá em Conjunção com o Sol, como é o caso no presente horóscopo, temos uma influência limitadora que afeta a audição. É curioso notar que Netuno, a oitava superior de Mercúrio, está no Signo de Gêmeos, regido por Mercúrio e em Oposição ao Sol. Isso ajuda a despertar a audição espiritual, que também de acordo com essas configurações. Essa configuração não seria capaz de fazer isso sozinha, e a audição obtida seria de uma natureza indesejável, mas a configuração de Lua em Trígono com Urano reverte isso, pois abre aquela faculdade sobrenormal mencionado acima.

Touro rege a garganta e a laringe, mas Mercúrio rege o ar que move as cordas vocais. Aqui encontramos Touro na Cúspide da 6ª Casa, que rege a saúde, e Vênus, seu regente, está no Ascendente em Conjunção com a influência saturnina da Cauda do Dragão, que também aflige Mercúrio com uma Conjunção; portanto a fraqueza nos órgãos vocais, e consequente perda da fala é indicada pela Quadratura com Saturno. Netuno, no Signo de Gêmeos, que governa os pulmões, em Oposição ao Sol, é responsável pela aflição da tuberculose.

Parece praticamente impossível que alguém tão dolorosamente afligido conseguiria se curar, mas no domingo, 18 de fevereiro de 1912, o Relógio do Destino alcançou a hora de sua libertação. Naquela hora o Sol Progredido estava à 28 graus de Sagitário. Havia passado pela Oposição com a Lua Radical, e essa estava em Trígono com Urano no nascimento. Essa é uma influência sob a qual

(4)

uma virada repentina pode ser esperada, mas os Astros sozinhos não conseguem trazer isso. A Lua, ou Lunação, é o ponteiro dos minutos no Relógio do Destino, e naquele dia ocorreu a Lua Nova à 28 graus de Aquário, em Trígono com a Lua e Urano no nascimento, e em Sextil com o Sol Progredido; isso era uma influência oculta muito poderosa, e naquele dia Júpiter, o Regente do Mapa, também transitava pelo Ascendente; portanto, existia um número das mais extraordinárias influências para considerar o milagre que, então, aconteceu em sua recuperação.

A seguir a história do caso, contada pelo nosso amigo na Inglaterra:

“Muitos se recusam a acreditar que exista algo como um ‘milagre’.

Provavelmente eles têm razão. O milagre não é sobrenatural. É só, normalmente, uma atividade de forças suprafísicas que ainda não são entendidas pelo mundo em geral. Tais ‘milagres’ ocorrem, constantemente, em conexão com os pacientes da Fraternidade Rosacruz – provavelmente todos os dias, se a verdade fosse revelada. Mas dos muitos acontecimentos extraordinários que se lançaram sobre um mundo cético dos últimos anos, provavelmente, nenhum é tão autêntico ou recebeu tanta atenção dos cientistas, quanto este conhecido nesse lado do ‘Hering Pond’ como o ‘Caso do Milagre de Kerin’. No domingo, 18 de fevereiro de 1912, a senhorita Dorothy Kerin, com tuberculose avançada, doença dos rins e sofrendo de cegueira e perda da fala, com a temperatura atingindo 41 graus Celsius, foi curada de repente e completamente pela visita de um Anjo.

“As particularidades seguintes foram dadas pela sua mãe: ‘Um fato estranho em sua recuperação é que poucos dias antes a Dorothy rapidamente piorou mais do que até então de sua doença nos últimos cinco anos. Alguns dias antes ela perdeu totalmente a audição e visão. Nós não acreditávamos que ela ia passar daquele dia. Meu marido e eu, com alguns amigos e parentes, estávamos ao redor da cama dela por volta das 20 horas, no domingo, esperando que a sua

(5)

morte ocorre a qualquer momento. De repente, ela deu um grande suspiro e pensamos que havia partido. Mas com um sorriso maravilhoso, que nenhum de nós irá esquecer, ela esticou seus braços e os manteve assim por alguns momentos. Então ela ficou deitada, quieta por um tempo. Seus lábios começaram a se mexer; ela esticou seus braços novamente, então esfregou seus olhos com as suas mãos, sempre sorrindo daquela forma maravilhosa e sobrenatural. Sua terrível fraqueza, por causa da tuberculose e diabetes, a transformou em praticamente um esqueleto. Então vimos um milagre diante de nossos olhos. Ela nos olhou, seus olhos primeiramente apertados, e depois se tornando naturais na expressão. Eu perguntei: ‘Dolly, você me conhece?’.

‘Claro que sim, mamãe’. Todos ficamos admirados. Ela então se sentou e começou a chorar. ‘Preciso me levantar’. Ela parecia estar sob uma influência misteriosa. ‘Você não pode se levantar querida’, eu disse, ‘você está fraca demais’. Mas quando trouxemos um roupão, ela jogou suas pernas para fora da cama e começou a caminhar. Ela estava muito mais calma do que nós. Um homem presente no local era um ateu convicto. Ele caiu de joelhos e soluçava em voz alta.’

“A Senhorita Dorothy Kerin, entrevistada na presença da mãe, disse referente à sua ‘visão’ da cura: ‘Parecia uma grande chama dourada acima de mim, com duas mãos saindo dela, mãos quentes, e uma voz disse: Dorothy, seu sofrimento acabou; levante-se, você pode andar. Então eu consegui ver e andar e estava bem. Tenho certeza que é um milagre. ’ Seu médico não quis acreditar quando foi informado, mas teve que admitir ao examiná-la que ela estava inteiramente livre de sua doença!

“O caso é tão completamente autenticável como absolutamente indisputável. A condição patológica da Senhorita Kerin foi confirmada, não somente pelo seu médico, Dr. Norman, mas também pelo Hospital de St. Bartholomew, o St.

Peter´s Home for Incurrables em Kilburn, e outras instituições, de onde ela foi enviada para casa dois anos atrás por ser um caso sem esperança. Vários

(6)

médicos a viram desde então, e o caso dela é bem conhecido entre os profissionais do meio da saúde. Seu irmão disse que no estágio final de sua doença, quando suas faculdades normais foram declinando, Dorothy desenvolveu faculdade supranormais e podia, por exemplo, dizer o que estava acontecendo com o irmão distante de casa. Precisava-se ter cuidado ao falar sobre ela em outros quartos da casa, pois ela podia ouvi-los apesar de estar surda quando se falava com ela ao lado de sua cama.

“Uma declaração independente do caso, para os que tiverem maior interesse, pode ser encontrado em Faith and Suggestion de Dr. E. L. Ash. A Senhorita Kerin, pelo que o escritor sabe, está saudável e forte hoje. Ela discursou para uma grande conferência religiosa no norte da Inglaterra recentemente, e no mês passado palestrou na London Occult Society, What I know of the Effect of Prayer as a Healing Factor. How I was Cured. Não é necessário dizer que a senhorita Kerin tem uma disposição muito religiosa, e mesmo durante sua doença ela era muito paciente e gentil, e sofreu tudo sorrindo e tratava carinhosamente todos os que entravam em contato com ela. Foi oferecido à senhorita Kerin um valor considerável para aparecer no palco do Music-Hall, mas considerando isso uma prostituição da evidência da Graça Divina, ela recusou.”

Nota do Editor – O texto acima apareceu na edição de outubro de 1915 da Revista Rays from the Rose Cross. Em 1953 imprimimos informações complementares quanto à cura da senhorita Kerin no tempo de sua “visitação”

até aquele ano. Essa informação foi cedida por Dr. John G. Banks, que esteve em contato com ela entre 1929 até 1953. Em maio de 1960, nossa Revista Rays from the Rose Cross mencionou a colocação de uma pedra fundamental para uma nova capela de Cura pela Senhorita Kerin.

Referências

Documentos relacionados

Reconfigura¸ c˜ ao de sistemas de distribui¸ c˜ ao de energia el´ e- trica para minimiza¸ c˜ ao de perdas ativas to- tais via otimiza¸ c˜ ao por enxame de part´ıculas (PSO).,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Deste modo, o autor defende que as estruturas sociais são, ao mesmo tempo, condicionadas e condicionantes das ações; enquanto os indivíduos se apresentam como

O presente artigo tem como objetivo trazer um recorte de uma pesquisa que teve como objetivo central analisar o potencial de atividades de iniciação a educação algébrica

Não havendo cláusula de inoponibilidade, a Tranquilidade comunica o Segurado-Beneficiário a falta de pagamento do prémio ou de fracção devida pelo Tomador do

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

(2016), selecionando genótipos de tomateiro para processamento com alto teor de zingibereno, concluíram que a seleção indireta de plantas com alto teor de zingibereno é eficiente