• Nenhum resultado encontrado

Dicas de Leitura - 3º Ano A. Dicas de Leitura, de Criança para Criança

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dicas de Leitura - 3º Ano A. Dicas de Leitura, de Criança para Criança"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Dicas de Leitura - 3º Ano A

Dicas de Leitura, de Criança para Criança

O projeto Dicas de Leitura, de Criança para

Criança foi desenvolvido pela equipe de Língua

Portuguesa do Fund I em parceria com a Biblioteca da

Escola.

A oportunidade de participar de um blog agrega mais

um sentido às leituras que as crianças fazem: compartilhar

as próprias descobertas com os colegas é perceber-se

como um indivíduo que tem a colaborar com o coletivo.

A

divulgação

d e s s e

projeto

para

a

(2)

Diário de Pilar na Grécia

A pequena lã de seda

O livro conta sobre uma menina muitas aventuras. A rede que ela tem a leva a todos os lugares.

Para onde será que ela vai agora? Quem será que ela vai encontrar? Você não vai querer perder essas aventuras, ou vai?

(Ana Beatriz )

Uma mamãe aranha tinha doze filhotinhos e adorava ajudar pessoas e animais. Como será que ela ajudava a todos?

(3)

O incrível menino devorador de livros

Diário de um banana

No livro O incrível menino devorador de livros, Henrique pega um livro para fazer uma coisa fantástica. Oque será que ele fará? Só de pensar já dá uma fome. Venha para um mundo de risadas e surpresas! Você não vai querer perder.

(André S.)

Este livro conta a história de um menino chamado Greg que tinha um irmão muito chato que sempre se metia em encrencas. O que será que vai acontecer com ele desta vez?

(4)

Fantasmópolis

Zac Power Test Drive

Este livro é muito legal e conta a história de um homem que caça fantasmas, mesmo tendo bastante medo! Para isso, ele usava seus superpoderes. Será que ele sobreviverá?

(Eduardo M.)

O livro fala sobre um garoto que se chama Zac, um espião da AGI. Sua missão é resgatar um homem perdido em uma montanha de neve. Será que Zac vai conseguir resgatá-lo?

(5)

Capitão Cueca

Chiclete, o garoto que encolhe

O livro Capitão Cueca conta a história de dois meninos chamados Jorge e Haroldo. Eles faziam gibis de um herói chamado Capitão Cueca. Um dia, Jorge recebeu um anel de hipnotizar pessoas e, juntos, resolveram hipnotizar Sr.Krup, diretor da escola. O que será que eles farão com o Sr.Krup?

(Felipe G.)

A história Chiclete, o garoto que encolhe conta sobre um menino que nasceu grande e cresceu pouco. Ele não gosta de ser pequeno, então faz de tudo para crescer.

Será que ele conseguirá crescer ou ficará encolhido para sempre?

(6)

O segredo das bruxas gêmeas

Diário de uma garota nada popular

Este livro conta a história de duas irmãs que nasceram da mesma mãe, mas cresceram em diferentes lares. Só depois de muito tempo elas descobrem sobre sua verdadeira família, quando começam a brigar pela fortuna e pela casa. Depois de muito brigar, os poderes da mais nova atingem a casa e todo o dinheiro dentro dela...

Como você acha que termina a história? (Giulia)

Junte-se à turminha de Nikki, Mackenzie, Chloe e Zoey, que são meninas muito engraçadas. Suas aventuras sempre acabam em desastre.

O que será que acontece com elas?

(7)

Os Risadinhas

Mãe Rudda

Os Risadinhas é uma história divertida e emocionante, com personagens muito diferentes. Se você gosta de histórias assim, vai gostar muito deste livro engraçado e emocionante. Divirta-se!

(Helena A.)

Mãe Rudda é uma fada boa que um dia encontrou uma moça que caiu no poço. Ela cuidou da garota, mas logo a menina sentiu saudade de casa.

Será que Mãe Rudda vai deixá-la ir?

(8)

Gol viagem ao país do futebol

O diário de uma garota nada popular

Junte-se a esta aventura com os Cebolinhas em uma viagem ao país do futebol. Um livro divertido e engraçado.

Nesta história, os Cebolinhas se divertem na praia em vez de ficarem treinando e fazem um novo amigo. Quem será? Só de ler este livro dá vontade de jogar futebol com os amigos!

(João Pedro)

O diário de uma garota nada popular conta sobre Nikki, uma menina com um diário que não é popular. Nele, ela escreve tudo o que faz nos dias, como e a que horas ela vai para a aula ou se haverá provas das matérias.

Nikki fica pensando se convida Prando para o baile do amor, mas não tem coragem para convidá-lo. E ainda tem Mackenzie, uma garota que fala mal de Nikki para todos da escola. Como será que Nikki enfrentará esses problemas?

(9)

Mary Poppins

O Menino do dedo verde

Este livro conta sobre uma babá que cuida das crianças Jene, Michel e dois bebês gêmeos. Seu nome é Mary Poppins, e ela sabe fazer muitas mágicas. Se você quiser saber que mágicas são essas, leia o livro!

(Lara K.)

O livro conta sobre um menino que, em seu batizado, recebeu o nome de João Batista. Alguns minutos depois, ninguém conseguia falar seu nome, então o nomearam de Tistu. Oque será que aconteceu com ele?

É uma história muito legal. Você não pode perder!

(10)

Desventuras em Série: A sala dos répteis

Fique onde está e então corra

Esta é a história sobre três órfãos, Violet, Klaus e Sunny, que tinham acabado de fugir de seu tio mau, com quem tinham passado por vários apuros, e foram morar com um tio bom.

E agora, será que o tio mau vai atrapalhar a vida deles de novo? Você não vai querer perder!

(Maria E.)

No dia em que a Primeira Guerra Mundial começou, um menino chamado Alfhy estava fazendo aniversário e ninguém foi à sua festa.

Ele vivia com sua mãe e esperava que seu pai voltasse pra casa, até que uma notícia o surpreendeu! Será que ele encontrará seu pai?

(11)

Judy Moody e o verão superlegal

O diário de Pilar em Machu Picchu

Judy Moody e o verão superlegal é uma história superengraçada.

Entre nessa história com Judy, Chiclete, Kate, Richard, Rock, Frank e Tia Opala e descubra o mistério do pé grande.

(Martina C.)

O livro O diário de Pilar em Machu Picchu é mais uma aventura de uma série que conta as histórias de Pilar e Breeno. Ela já viajou para tudo quanto que é lugar! E agora, que perigos Pilar e Breeno vão enfrentar em Machu Picchu?

Você não vai querer perder essa AVENTURA!!!

(12)

João e os sete gigantes mortais

Diário de um banana: a verdade nua e crua

Este livro conta sobre um menino que não tinha mãe. Ninguém gostava dele, e ele levava a culpa por tudo de ruim que acontecia em sua vila. O que será que ele vai fazer?

Venha se divertir com João e os sete gigantes mortais!

(Rafael S.)

Greg perde seu único amigo e começa a ter problemas. Ele não quer contar o que aconteceu para as crianças da escola. Será que ele recuperará o seu amigo?

(13)

Uma professora muito maluquinha

Judy Moody adivinha o futuro

Athos, Porthos, Aramis, Dartagnan e Ana Maria Barcellos Pereira são personagens que contam a história de uma professora muito maluquinha que vai se aventurar com seus 33 alunos. Ela criava um júri quando havia briga, ensinava cantando e estabelecia o dia do silêncio, quando todos ficavam quietinhos. O que será que essa professorinha vai aprontar agora?

(Sofia G.)

No livro Judy Moody adivinha o futuro, Judy Moody ganha um anel mágico. Com esse anel ela pode ver o futuro. Quais serão as aventuras que ela viverá desta vez? Será que ela realmente vê o futuro?

(14)

O lobo e os 7 cabritinhos

Uma mãe cabra foi ao mercado e deixou seus 7 filhotes em casa, mas eles deveriam tomar cuidado por causa de um lobo que ficava na floresta. Será que os 7 cabritinhos vão sobreviver ou o lobo irá comê-los?

Referências

Documentos relacionados

Para outras obras intimadas pela Câmara Municipal (adicional de 100%, correspondente taxa de.. licença inicial

O diagnóstico di- ferencial deve fazer-se com o pênfigo mucocutâneo, o lichen planus oral, o herpes oro-genital, o Lupus, a Doença Inflamatória do Intestino e as Aftas orais FigUra

GN7537, GN7532, GN6548 & GN6547 PARA AUMENTAR A VELOCIDADE PARA AUMENTAR LA VELOCIDAD PARA REDUZIR A VELOCIDADE PARA REDUCIR LA VELOCIDAD Suporte Abrazadera Ranhura De Ajuste

Caso o candidato queira levar o caderno de questões será permitido somente no decorrer dos últimos 15 (quinze) minutos determinados para o término da prova,

Segundo que apesar das vendas terem sido efetuadas nos meses finais do empreendimento, atraindo um valor maior para cada apartamento (já que aumentou-se o valor da tabela de

alunos. Entendemos que essas significações medeiam suas necessidades frente à educação de alunos com PAEE, de modo que esta atividade aconteça o mais próximo do

A declaração de compromisso (Anexo V) e o modelo do Curriculum Vitae (Anexo VI) poderão ser obtidos no sítio eletrônico: www.biodiversidadeanimal.icb.ufg.br. A seleção dos

Principais fontes de financiamento disponíveis: Autofinanciamento: (corresponde aos fundos Principais fontes de financiamento disponíveis: Autofinanciamento: (corresponde aos