• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO ESTRELAS DA PERIFERIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO ESTRELAS DA PERIFERIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO “ESTRELAS DA PERIFERIA”

1. Objeto e Prazo

1.1. O Concurso Cultural “Estrelas da Periferia” será realizado pela RBS – Zero Hora Editora Jornalística S/A (Diário Gaúcho), inscrita no CNPJ sob o n.º 92.821.701/0001-00 (Realizadora).

1.2. O Concurso é aberto a quaisquer bandas amadoras, sem limitação de idade dos integrantes, desde que atendidos os termos deste Regulamento.

1.3. O Concurso será realizado na cidade de Porto Alegre, RS.

1.4. O presente Concurso será realizado em 02 (duas) etapas: Classificatória e Final.

2. Das Condições de Participação no Concurso – Fase Classificatória

2.1. Para participar, todas as bandas interessadas deverão, no período compreendido entre às 08h do dia 23 de março de 2012 e às 22h do dia 11 de abril de 2012, acessar o site www.diariogaucho.com.br/aniversario e preencher o formulário de inscrição disponível no próprio site, com os seguintes campos: nome da banda; dados de todos os integrantes das bandas: nome completo, endereço completo, data de nascimento, RG, e-mail e telefone; identificação do integrante responsável pela banda, caso este seja menor de idade deverá ser indicado o pai e a mãe do integrante responsável pela banda, os quais devem fornecer os seguintes dados: nome completo, RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato; além de enviar 01 (um) arquivo de áudio para o Site de Internet www.diariogaucho.com.br/aniversario, demonstrando a performance da banda, sob pena de desclassificação.

2.1.1. Os arquivos de áudio deverão ter no máximo 5 (cinco) minutos de duração e o áudio deverá ser em formato mp3 e com no máximo 20mb.

2.2. Cada banda deverá ter, no máximo, 10 (dez) integrantes.

2.3. Será aceita somente 01 (uma) inscrição por banda.

2.3.1. Os participantes das bandas inscritas não poderão integrar outras bandas.

2.3.1.1. Caso um componente participe de duas ou mais bandas, somente será aceita a inscrição da banda que primeiro enviar sua ficha válida, de acordo com os termos deste Regulamento.

2.4. Não serão aceitas inscrições que não preencham as condições do Concurso estabelecidas neste Regulamento, ou que não estejam adequadas ao tema proposto.

2.5. Serão aceitos todos os estilos musicais, tanto da banda quando da letra apresentada.

2.6. A música (letra e melodia) apresentada deverá ser de autoria exclusiva do(s) componente(s) da banda.

(2)

2.7. As letras das músicas não poderão conter palavras e/ou expressões de baixo calão contrárias à moral e aos bons costumes e/ou que agridam a imagem e/ou direito da Realizadora, ou de terceiros, a critério e julgamento da Realizadora.

2.7.1. As letras não poderão conter nenhuma referência à concorrência da Realizadora.

2.8. As bandas serão excluídas automaticamente se os arquivos de áudio fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais.

2.9. Da mesma forma as bandas serão automaticamente desclassificadas do Concurso em caso de apresentação de arquivo de áudio que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

2.10. As bandas serão excluídas automaticamente do Concurso, ainda, em caso de fraude comprovada, ou em caso de envio de arquivos de áudio com teor grosseiro, ofensivo, discriminatório ou que violem qualquer lei municipal, estadual ou federal, ou, ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços).

2.11. Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. A Realizadora não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

2.12. Os arquivos de áudio enviados que não apresentarem nenhuma das características que os impeçam de serem aceitos neste Concurso poderão ser exibidas em internet e mídia eletrônica.

2.13. Os pais ou o responsável legal e o representante qualificado na ficha de inscrição responderá(ão) integralmente por todos os atos praticados pelos integrantes menores de idade das bandas inscritas neste Concurso.

3. Do Julgamento dos Seis Arquivos de Áudio Classificados

3.1 Serão escolhidas 06 (seis) bandas entre todas as regularmente inscritas. O julgamento das 06 (seis) bandas classificadas será feito entre os dias 11 e 12 de abril de 2012, no endereço Av.

Ipiranga, n.º 1075, em Porto Alegre/RS.

3.1.1. Serão eleitos os 06 (seis) melhores arquivos de áudio recebidos na forma deste Regulamento.

3.2. A Comissão será composta por 5 (cinco) membros da Realizadora.

3.3 Os parâmetros que serão utilizados pela Comissão Julgadora na escolha das 06 (seis) bandas classificadas são: afinação vocal, arranjo, letra.

(3)

3.4 As 06 (seis) bandas classificadas serão comunicadas via e-mail ou telefone, conforme informado na ficha de inscrição.

3.5. O resultado das 06 (seis) bandas classificadas será veiculado site www.diariogaucho.com.br/aniversario a partir das 14h do dia 12 de abril de 2012.

4. Da Fase Final

4.1. As 06 (seis) bandas classificadas participarão da fase final do Concurso.

4.2. Nesta fase, as 06 (seis) bandas classificadas realizarão um pocket show no palco Estrelas da Periferia, que acontecerá no dia 15 de abril de 2012, a partir das 12h, durante o Evento Aniversário do Diário Gaúcho.

4.2.1. Todos os integrantes das 06 (seis) bandas classificadas deverão apresentar a via original do documento oficial de identidade (RG), além da autorização dos pais ou responsável legal com firma reconhecida, acompanhada de cópias autenticadas dos documentos oficiais de identidade (RG ou CNH) do(s) signatário(s) das autorizações.

4.2.2. As bandas deverão fazer o pocket show com os mesmos integrantes inscritos no Concurso, não sendo permitidas alterações de formação, sob pena de desclassificação.

4.2.3. A Realizadora não se responsabiliza pelo custo de transporte dos integrantes das bandas classificadas, e/ou de seus acompanhantes, que participarão do show.

4.3. No pocket show cada banda deverá apresentar, ao vivo, a música usada na inscrição deste Concurso, não podendo a apresentação ser cover, conter samplings, e quaisquer outros itens que caracterizem plágio.

4.3.1. Cada banda terá o total de 20 (vinte) minutos para realizar sua apresentação.

4.4. A escolha da banda vencedora será feita pelo público, que poderá votar na sua banda preferida a partir do dia 11 de abril de 2012, quando a gravação utilizada na inscrição estiver disponível no site www.diariogaucho.com.br/aniversario para votação.

4.4.1 O público poderá votar nas bandas entre as 08h do dia 10 de abril e 18h do dia 15 de abril de 2012.

4.4.2 A votação poderá ser feita por meio do Site de Internet www.diariogaucho.com.br/aniversario e por meio de envio de SMS.

4.4.3 As pessoas poderão votar apenas 01 (uma) vez.

4.5. Os parâmetros que serão utilizados na escolha da banda vencedora são: afinação vocal, arranjo, letra da música de autoria banda e estilo visual da banda.

4.6. A banda vencedora será comunicada via e-mail ou telefone, conforme informado na ficha de inscrição.

(4)

4.7. O resultado da fase final será divulgado no Site www.diariogaucho.com.br/aniversario a partir das 18h no dia 15 de abril de 2012.

5. Do Prêmio

5.1. A banda vencedora receberá, como forma de premiação, 20 (vinte) horas de estúdio para gravar 01 (um) CD, em datas e local de gravação a definir entre a Realizadora e a banda vencedora.

5.1.2. A banda vencedora deverá comparecer com os mesmos integrantes inscritos no presente Concurso, sob pena de desclassificação.

5.1.3. No CD poderão ser gravadas até 15 (quinze) músicas durante o período de disponibilização do estúdio e desde que as composições atendam aos critérios estabelecidos no item 5.3 deste Regulamento.

5.2. A banda vencedora ganhará, ainda, como forma de premiação, a gravação de 100 (cem) cópias do CD gravado nos termos do item 5.1. acima.

5.2.1. Ficará a exclusivo critério dos integrantes da banda vencedora a destinação dos CD’s mencionados acima, ficando a Realizadora isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.

5.3. Todas as músicas gravadas pela banda vencedora no CD acima citado deverão ser de autoria própria, não podendo ser cover, conter samplings, e quaisquer outros itens que caracterizem plágio.

5.3.1. Fica sob responsabilidade da banda vencedora a liberação de uso dos fonogramas, isentando a Realizadora desta função.

5.3.2. As músicas selecionadas para o CD não poderão conter palavras e/ou expressões de baixo calão contrárias à moral e aos bons costumes e/ou que agridam a imagem e/ou direito da Realizadora, ou de terceiros, a critério e julgamento da Realizadora.

5.3.3. As letras não poderão conter nenhuma referencia à concorrência da Realizadora.

5.3.4. Todas as letras serão analisadas e pré-selecionadas pela Realizadora, ficando a critério destas a aprovação e liberação das músicas para gravação.

5.4 A Realizadora não se responsabiliza pelo custo de transporte dos integrantes das bandas classificadas que participarão da gravação do CD.

5.5. O prêmio é pessoal e intransferível, não sendo admitida sua negociação ou substituição por outra espécie de bens ou serviços, nem a sua conversão em dinheiro ou qualquer espécie de pecúnia.

5.6. A banda vencedora somente poderá usufruir dos prêmios previstos neste Regulamento após a entrega de Termo de Autorização previamente apresentado pela Realizadora, devidamente assinado e com firma reconhecida em cartório ou mediante apresentação de documento oficial de identidade de seus integrantes, ou dos pais (em conjunto) ou responsável legal quando menores de idade.

(5)

6. Da Entrega Do Prêmio

6.1. As 100 (cem) cópias do CD serão entregues aos integrantes da banda 20 dias após o término das gravações, na Avenida Ipiranga, 1075, cidade de Porto Alegre, RS, mediante apresentação, pelos integrantes da banda vencedora, de documento oficial de identificação (RG ou CNH).

6.2 A Realizadora não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelos participantes no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio.

6.3. Os integrantes da banda vencedora deverão atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento, para o recebimento do prêmio, sob pena de desclassificação.

6.4. Na hipótese de não ser possível a entrega do prêmio a banda vencedora do Concurso, por motivo de desclassificação da mesma, nos termos deste Regulamento, ou por qualquer outro motivo devidamente justificado, o prêmio será entregue a banda a seguir classificada nos termos do item 4 deste Regulamento, e assim sucessivamente.

6.5. Na hipótese da banda vencedora não desfrutar do prêmio, após esse ter sido disponibilizado, não acarretará o direito a uma nova seleção.

6.6. Os prêmios serão entregues à banda vencedora sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus integrantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço.

6.7. Os custos com deslocamento serão arcados pelos vencedores.

7. Das Considerações Gerais

7.1. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art.

30, do Decreto nº 70.951/72.

7.2. Ao inscrever-se para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, os integrantes das bandas estarão automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, sem qualquer onerosidade, seu nome, imagem e som de voz em arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizadas ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação do presente Concurso, licenciado, sem qualquer limitação, também à Realizadora todos os direitos autorais, por tempo indeterminando, relativos ao arquivo de

(6)

áudio enviados para participação do presente Concurso e relativos à apresentação realizada (pocket show).

7.2.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

7.3. Pelo simples ato de inscrição neste Concurso, os integrantes das bandas ainda autorizam, reconhecem e aceitam que os dados pessoais e demais informações, inclusive os submetidos por meio da ficha de inscrição, passam a ser de propriedade da Realizadora, que poderá utilizá-los para os fins necessários à adequada realização deste Concurso, sem que qualquer valor seja devido em razão da presente autorização.

7.4. Os integrantes das bandas, neste ato, assumem plena e exclusiva responsabilidade pelos arquivos de áudio que apresentarem, por sua titularidade, originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Realizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

7.5. Os integrantes das bandas reconhecem e aceitam expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

7.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro ou motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

7.7. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Concurso, os participantes poderão entrar em contato pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br.

7.8. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Organizadora deste Concurso.

7.9. Estão impedidos de participar do Concurso os empregados da Realizadora, seus cônjuges, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção do concurso, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.

7.10. A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

7.11. Cópia deste Regulamento poderá ser obtida no site www.diariogaucho.com.br/aniversario Porto Alegre, 23 de março de 2012.

Comissão Organizadora.

Referências

Documentos relacionados

Assim, fazendo uso da competência que me é conferida pelo número 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, louvo o 9336195 Primeiro-sargento TF NELSON JOSÉ CASACA

6.2 Ao participar do Concurso, nos termos deste regulamento, o participante estará automaticamente autorizando o Realizador a utilizar, de modo gratuito, definitivo

7.2 Ao participar do Concurso, nos termos deste regulamento, o participante estará automaticamente autorizando o Realizador a utilizar, de modo gratuito, definitivo

Ao inscrever-se para participar neste Concurso, nos termos deste Regulamento, os participantes estarão automaticamente, ainda: (a) autorizando, reconhecendo e aceitando que os

Por exemplo, quando o robô for configurado para perseguir um objeto vermelho, cada pixel da imagem é submetido à rede neural responsável pela classificação da cor vermelha, sendo

Quando você executa a análise da linhagem de dados, o Metadata Manager usa relacionamentos para mostrar como os objetos são associados a outros objetos no catálogo de metadados5.

Direito de imagem e voz: ao participarem desta Ação, nos termos deste regulamento, os Participantes estarão autorizando automaticamente o uso de sua imagem, nome e

A seguir será apresentado, para um conjunto simples de dados exemplo de cálculo das medidas de tendência central: média, moda, mediana, valor máximo, valor