• Nenhum resultado encontrado

Z SP RT SÃO VITO POSTO. Artigos Esportivos A loja mais esportiva da região

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Z SP RT SÃO VITO POSTO. Artigos Esportivos A loja mais esportiva da região"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Rua São Gabriel, 1195 - São Vito

(19)

3468-4343 3468-4353

POSTO

SÃO VITO

36 ANOS DE

HONESTIDADE E

RESPONSABILIDADE

(19) 3471.0010 Meta Residencial Meta industrial (19) 3471.2800 lojasmeta metaeletrica.com.br

Rua Heitor Penteado, nº 154

Centro - Americana

(19)

3405-6080

Artigos Esportivos

Z SP RT

P R

(19)

98994-2332

‘‘A loja mais esportiva da região’’

A M E R IC A N A , 1 0 D E S E T E M B R O D E 2 02 N º 8 5 4 >> DE S DE 2 0 0 3 E S P O R T E • S O C IA L • G E R A L

Empresário Vagner Ferreira, o

Godão, inicia quinta-feira (16)

participação na ultramaratona

“1000km Brasil”, no Rio.

O desafio se transforma em

ação social para entidades de

Americana e Sumaré. 

P. 3

(2)

2

ESPORTE

RUA DOM PEDRO II, 878 • VILA GALLO • (19) 3471-4515

• Circuito fechado de TV • Alarmes monitorados

24 horas com viatura e via rádio (exclusivo)

• Choque pulsativo • Monitoramento de imagens

• Vigilância • Portaria 24 horas

Rua Quintino Bocaiuva, 929

Tel. 3408-8270

CONTABILIDADE COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS ASSESSORIA PARA DEPARTAMENTOS FISCAL, PESSOAL E CONTÁBIL OAB/SP 13.696

Rua Sete de Setembro, 1266 • Centro • Americana 3461-6182 • 3461-8652

advocacia@castilhoeandreetta.com.br

O americanense Vitor Ma-rota (1º em pé, da direita à esquerda), de America-na, acertou com a BBF (Bi-cicross Berço de Fiação), equipe de Santa Catarina, para competir nos Campeo-natos Paulista e Brasileiro desta temporada. A estreia será na etapa de abertu-ra do estadual, semana que vem, na pista de Indaiatu-ba. “A BBF é do Helcius Zim-mermann, que é um gran-de amigo. Já estive na equi-pe em 2016 e estou ansioso por voltar a usar suas cores”, disse Marota. (ZARAMELO JR.)

A volta do 22º Torneio Amigos ATC de Raquetinha acontece na próxima quarta-feira (15), com a realização de quatro jo-gos no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. A programação prevê os confrontos Fred Faé/Rob-son Ferro x Rafael Lima/Hu-go SantiaLima/Hu-go, Frederico Carva-lho/Franco Sardelli x Rogério

Armond/Fernando Pires, Be-to Soutello/Marcelo Marus-so x Maurício Zebu/Fernando Bilibio e Fábio Pires/Ricardo Sayão x César Dei Santi/Sér-gio Pivete (foto).

Com 14 pontos, Fred Faé ocupa a liderança do Ranking A, enquanto o ponteiro do Rankig B é Beto Soutello, que tem 13 pontos. (ZARAMELO JR.)

MAROTA ACERTA COM EQUIPE CATARINENSE

AMIGOS ATC VOLTA NA 4ª

A equipe Prenda Gaúcha, de America-na, fez quatro pódios no “Desafio da Independência”, corrida de rua reali-zada no feriado de terça-feira (7), no Jardim Marajoara, em Nova Odessa.

Os principais destaques foram Caio Godoi, vice-campeão no mas-culino, e Danielle Fernandes (foto), terceira colocada no feminino, que ficaram entre os melhores no ge-ral. Caio completou o percurso de 7km em 21m25s, enquanto Danielle cravou 27m27s.

Por categoria, Angélica Fernandes ficou em terceiro lugar na Feminino 20/29 com 35m06s, enquanto Rei-naldo Nascimento terminou na quar-ta posição na Masculino 50/59 com 27m35s. A Prenda Gaúcha tem apoio de: Optilar Óptica, Tubogeo, Elegan-ce ConElegan-cept, Aro Contabilidade, Acá-cia FarmáAcá-cia de Manipulação, Pa-ti Moda Fitness, Ponto Visão, Evouz Sports, Júlia Nutricionista e Marcelo Malteze Fisioterapia.

Matéria completa sobre a corrida “Desafio da Independência” na página

5 desta edição. (ZARAMELO JR.)

PRENDA GAÚCHA

FAZ 4 PÓDIOS

NO DESAFIO

ZARAMELO JR. | O JOGO | 7 DE SETEMBRO DE 2021

DIVULGAÇÃO

O vereador Thiago Brochi (PSDB) realizou reunião com professores de judô, sexta-fei-ra (13), em seu gabinete na Câmasexta-fei-ra de Ame-ricana. O encontro serviu para discussão de detalhes sobre evento que celebrará a “Se-mana Municipal de Judô”, em outubro, con-forme lei de autoria de Brochi, que é judoca. Os mestres Edson Catarino dos Santos, Eugênio Cavalcanti, Leonardo Silva, Marce-lo Migotti e Nelson de Moura participaram da reunião com o vereador e assessores. Em anos anteriores, houve a realização de

ses-sões solenes em comemoração à data. Desta vez, Brochi pretende promover um festival re-unindo professores e alunos da modalidade, como forma de estimular a prática esportiva.

Em contato com O JOGO, Brochi disse que o festival será no Ginásio Mario Anto-nucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico -, no Jardim da Colina, seguindo protocolos sanitários. A data ainda sertá oficializada. A intenção é conceder medalhas aos alunos participantes e certificados aos professores. (DA REDAÇÃO)

BROCHI DISCUTE DETALHES

SOBRE A “SEMANA DO JUDÔ”

ZARAMELO JR. | O JOGO | 4 DE AGOSTO DE 2021 DIVULGAÇÃO

(3)

3

ESPORTE

Fundação: 6 de fevereiro de 2003 Propriedade da empresa Zaramelo Jr. Comunicação Rua das Palmeiras, 362 - Jd. Planalto - CEP 13.468-030 - Americana/SP Os textos publicados no O JOGO não podem ser reproduzidos sem prévia autorização.

Os artigos assinados não signifi cam, necessariamente, a opinião do jornal.

DIRETORES

Carlos Zaramelo Júnior Mônica Rosa Binotto Zaramelo

Renan Binotto Zaramelo

CONTATO (19) 99760-7974 contato@jornalojogo.com.br IMPRESSÃO Jornal O Liberal JORNALISTA RESPONSÁVEL MTB 37.014

Rodovia Anhanguera, km 120 (ao lado da Churrascaria Rio Grandense na entrada da Praia Azul) O pioneiro em Americana com gasolina de alta

octanagem (98 RON), desenvolvida em parceria com a Scuderia Ferrari para que os motores aproveitem ainda mais todo o seu potencial.

Pensou em

viagem,

conte com

a gente!

O MUNDO ESTÁ

ESPERANDO...

sÓ FALTA VOCÊ!

Rua 7 de Setembro, 188

Centro

Americana

3408-5792

99147-0465

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

O empresário Vágner José Fer-reira, mais conhecido como Go-dão, 47 anos, inicia quinta-feira (16) sua participação na ultra-maratona “1000km Brasil”, na cidade Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Or-ganizada pelo ultramaratonista e recordista mundial Márcio Vil-lar, a prova terá 10 dias de du-ração, com final marcada pa-ra o dia 25, justamente no ani-versário de 48 anos de Godão.

E Godão, que é de Suma-ré, mas vive “esportivamente” mais em Americana do que lá, decidiu transformar seu desa-fio numa ação social. Durante a ultramaratona do Rio de Ja-neiro, ele incentivará a doação de alimentos e fraldas geriáti-cas que serão destinadas ao Lar dos Velhinhos, de Ameri-cana, e ao Grupo de Apoio Nis-fram, de Sumaré.

Os pontos de arrecadação serão o Bike Hotel Sports, na Avenida Gioconda Cibim, em Americana, e o Clube

Recrea-tivo, na Avenida Rebouças, em Sumaré. Quem quiser fa-zer doação em dinheiro, po-de participar através do site Vakinha no link https://www. vakinha.com.br/vaquinha/ 1000-kg-x-1000-km. A meta

é alcançar o valor de R$ 15 mil e toda arrecadação será re-vertida às duas entidades.

“Me inspirei em outros atle-tas que fazem esporte e aju-dam através de ações filantró-picas. E escolhi entidades que cuidam de idosos, que têm atenção menor. Muitos esque-cem que um dia seus pais e seus avós talvez precisem des-sa atenção”, explicou Godão.

Em outubro do ano passa-do, Godão correu durante 12 horas ininterruptas por ruas e avenidas da região do

Jar-dim Terramérica, em Ameri-cana, e arrecadou 627 unida-des de fraldas e 143 kg de ali-mentos, tudo entregue no Lar dos Velhinhos.

“A ideia era ter feito outras ações, mas não foi possível por causa da pandemia. Então, re-solvi transformar meu desafio na ultramaratona em mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa. Conto com a par-ticipação não só dos amigos como de toda população, tan-to de Americana como de Su-maré”, frisou o ultramaratonista.

GODÃO TRANSFORMA DESAFIO

DE 1000KM EM AÇÃO SOCIAL

ULTRAMARATONA

Alimentos e

fraldas podem

ser entregues

no Bike Hotel

e no Recreativo

A ultramaratona “100km Bra-sil”, de 16 a 25 deste mês, em Engenheiro Paulo de Fron-tin, cidade a 85km da capi-tal do Rio de Janeiro, é uma prova com grau de dificulda-de bem elevado. Diariamente, os atletas têm, obrigatoria-mente, que percorrer 100km entre seis horas da manhã e meia-noite. Quem não atinge a marca, é eliminado.

Vagner Ferreira, o Go-dão, está treinando há qua-tro meses e meio para en-carar seu maior desafio. Até agora, a distância mais lon-ga que ele percorreu foi de 322km pelo Caminho da Fé. E a preparação inclue trei-nos muitas vezes solitários e a participação em algumas corridas de rua, como foi re-centemente em Santa Bár-bara d’Oeste e Nova Odessa. Godão começou a cor-rer em setembro de 2011, após superar um quadro de depressão provocado pe-la morte de um irmão mais novo em acidente de moto. “Fiquei muito mal. Um tempo

depois (do falecimento do irmão), passei a treinar em academia e o personal su-geriu que eu também fizes-se atividade aeróbica. Foi então que passei a correr e nunca mais parei”, contou.

A “1000km Brasil” se-rá toda realizada em circui-to de 1.175m pelo Parque La-go Azul, um dos pontos tu-rísticos de Paulo de Frontin e onde os atletas ficarão em confinamento durante os 10 dias. (ZARAMELO JR.)

PROVA TEM

GRAU DE

DIFICULDADE

ELEVADO

ZARAMELO JR. | O JOGO | 7 DE SETEMBRO DE 2021

Godão (d), durante corrida em Nova Odessa, no feriado

(4)

4

ESPORTE

Rua Dr. Cândido Cruz, 690 • Centro

3406-4433

APOIANDO O ESPORTE

DE AMERICANA

Fone (19) 3469-9292 www.alvaroaguiar.com.br

APOIANDO O ESPORTE

DE AMERICANA

(19) 3469-9292 www.alvaroaguiar.com.br

RUA DO RAMI, 288 • DISTRITO INDUSTRIAL ABDO NAJAR

A quinta etapa da Porsche XP Private Cup Brasil será dispu-tada na pista de 3.695m de extensão do autódromo de Curitiba, no Paraná, durante o final de semana. O america-nense Pedrinho Aguiar parti-cipa da rodada e busca pon-tos para melhorar sua posi-ção na classificaposi-ção da Car-rera 4.0, que é a principal ca-tegoria do campeonato. Pe-drinho ficou fora da etapa de

abertura por ter testado posi-tivo para covid e nas rodadas seguintes enfrentou proble-mas mecânicos, fatores que prejudicaram seus planos pa-ra a tempopa-rada.

Hoje (10) acontecem os treinos livres. Amanhã, às 9h55, haverá o qualifying; a primeira corrida da rodada es-tá marcada para as 12h37. No domingo (12), a prova será a partir das 13h37. (ZARAMELO JR.)

O piloto Fabio Casagrande, de Americana, par-ticipa neste final de semana da terceira etapa do TCR South America, que acontece no Autó-dromo Julio Cabrera, em Rivera, na região nor-te do Uruguai. Ele será um dos quatro brasilei-ros no grid. Casagrande vai à pista com o Al-fa Romeo da Propcar Racing Team. A progra-mação em Rivera prevê para amanhã (11) um treino extra, duas sessões livres e a qualifica-ção (15h30). No domingo (12), serão duas cor-ridas a partir das 10h30, com transmissão do Fox Sports. (ZARAMELO JR.)

PEDRINHO BUSCA PONTOS

NA RODADA EM CURITIBA

CASAGRANDE

ACELERA NO URUGUAI

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

O trio formado pelo americanen-se André Moraes Jr., Flávio Abru-nhoza e Cássio Homem de Mello, a bordo da Mercedes AMG, ganhou a quinta etapa do Império Enduran-ce Brasil, prova de quatro horas de duração no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, sábado (4). A vi-tória colocou os pilotos da Autlog Racing na liderança da categoria GT4 com 435 pontos, 50 a mais que Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti, da BMW M4.

“Obrigado Autolog pelo carro e empenho. Que fim de semana! Bora pra cima nessas etapas restantes”, escreveu André Jr. em suas páginas nas redes sociais. A próxima roda-da do Império Endurance Brasil está programada para 2 de outubro, em Curitiba (PR). (ZARAMELO JR.) REPRODUÇÃO INSTAGRAM

(5)

5

ESPORTE

celioautomoveis.com.br

19

3406-4224

Av. Paulista, 207 • Colina • Americana

SAMUEL E KLEIDIANE VENCEM EM NO

CORRIDA DE RUA

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

A corrida de rua “Desafio da In-dependência” reuniu 392 atle-tas de diversas cidades do Es-tado, no feriado de terça-fei-ra (7), em Nova Odessa, com largada e chegada na praça da Avenida Brasil, próxima ao Jardim Botânico Plantarum, no Jardim Marajoara. O percurso de 7km passou por ruas e ave-nidas do distrito industrial.

No geral, os vencedores da prova foram Samuel Souza do Nascimento, da Luasa Sports, com o tempo de 20m37s, e Kleidiane Barbosa Jardim, da Top Training, com 25m50s. “Foi a retomada do esporte em No-va Odessa e o balanço é mui-to positivo e satisfatório”, disse o vereador Sílvio “Cabo” Natal, um dos responsáveis pela orga-nização da corrida.

Além da possibilitar a vol-ta às atividades esportivas, o “Desafio da Independência”

ar-recadou aproximadamente 300kg de ítens da cesta bási-ca, destinados ao Fundo So-cial de Solidariedade de Nova Odessa, que será responsável pela distribuição a famílias ca-rentes da cidade.

392 atletas

de cidades de

todo Estado

correram em

Nova Odessa

CAMPEÕES

GERAL MASCULINO Samuel do Nascimento GERAL FEMININO Kleidiane Jardim

FEMININO ATÉ 19 ANOS

Heloise Melo dos Santos

FEMININO 20/29 ANOS

Stefanie Dias Alves

FEMININO 30/39 ANOS

Sueli Ramos Silva

FEMININO 40/49 ANOS Mônica Santiago FEMININO 50/59 ANOS Raquel Coutinho FEMININO 60+ Zenilda Padovan

MASCULINO ATÉ 19 ANOS

Roberto Amorim Rocha

MASCULINO 20/29 ANOS

Frederico Bueno Silva

MASCULINO 30/39 ANOS

Antonio Marco Araújo

MASCULINO 40/49 ANOS

José Roberto de Jesus

MASCULINO 50/59 ANOS

Barnabé Gomes de Lima

MASCULINO 60+

Reis Marcelino Coimbra No masculino, além do

cam-peão Samuel Nascimento, tam-bém foram ao pódio Caio Go-doi, da Prenda Gaúcho que che-gou em segundo lugar; Gustavo Pereira, da Malteze Fisio, tercei-ro colocado; Robson Pereira de Lima, da Top Training, quarto; e

Antonio Pedro da Silva, da Poei-ra Auto Peças, quinto.

No feminino, a ganhadora Kleidiane Jardim teve a com-panhia no pódio de Jaciane Barroso de Jesus, da Beto de Jesus Personal, em segundo

lugar; Danielle Fernandes, da Prenda Gaúcha, em terceiro; Mirian de Farias, da Triaction, em quarto; e Valdirene Braz da Silva, em quinto.

Houve ainda premiação por categorias. Entre os moradores de Nova Odessa, os campeões foram Rodrigo Dantas, da Dan-tas Run, com 22m57s, e

Rosan-gela dos Santos Natal, da Top Training, com 30m27s. Entre os militares, os melhores foram Abel Luiz Pego, do Corpo de Bombeiros de Americana, com 26m21s, e Tânia Alves Machado, da Rapuda, com 39m51s.

Também foram premiados os destaques por faixa etária, tanto no masculino como no feminino - veja quadro.

“Agradeço a todos os envol-vidos na organização, seja di-reta, seja indiretamente, órgãos de apoio e executores, admi-nistração municipal, patrocina-dores que colaboraram para a realização da prova, em espe-cial às assessorias e, principal-mente, aos atletas, pois sem eles não haveria essa tão sonha-da corrisonha-da”, afirmou Cabo Natal.

FOTOS: ZARAMELO JR. | O JOGO | 7 DE SETEMBRO DE 2021

Kleidiane Jardim, da Top Training, ganhou a prova em Nova Odessa

Cabo Natal foi um dos organizadores

(6)

6

ESPORTE

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

Apaixonados pelo mundo das bikes, os americanenses Lucas de Souza Mestre, Giovanni Stival Pamfílio, Rodrigo Laizo, Luciano Batista e Artur Mendes pedala-ram exatos 370,06km pela Ser-ra da CanastSer-ra, em Minas GeSer-rais. A aventura em duas rodas por uma das regiões ecoturís-ticas mais conhecidas do Bra-sil aconteceu entre os dias 18 e 23 de agosto. No total, foram 26 horas, 22 minutos e 43 se-gundos de pedal na região do parque onde está a nascente

histórica do Rio São Francis-co. A ideia de levar o grupo até a Serra da Canastra foi de Ro-drigo, que tem uma assesso-ria esportiva e há cerca de um ano fez o planejamento desta volta. “É uma oportunidade de conhecer lugares remotos que só a bike proporciona. E

tam-bém se desafiar o tempo todo, mantendo o foco e a discipli-na”, disse Giovanni.

Na rota, o grupo de Ame-ricana passou por cidades e povoados como Delfinópolis, São Roque de Minas, São José do Barreiro, São José da Ca-nastra e Ibiraci. “As distâncias de um ponto ao outro, a alti-metria e o tipo de terreno, que exige muita habilidade, são as maiores dificuldades”, salien-tou Giovanni, que treinou du-rante quase três meses. “Fi-nalizar a prova é sensacional. Uma mistura incrível de vitó-ria e superação”, afirmou.

AMERICANENSES

PEDALAM 370KM NA

SERRA DA CANASTRA

AVENTURA

Em seis dias,

grupo ficou

durante mais

de 26 horas em

cima das bikes

Lucas, Giovanni, Rodrigo, Luciano e Artur encararam desafio em Minas Gerais

DIVULGAÇÃO

Sob comando do coach Gui-lherme Rodrigues, 18 alunos da assessoria esportiva Grae Team percorreram 126km pelo Caminho da Faé, en-tre Paraisópolis e Apareci-da do Norte. A peregrinação foi realizada entre os dias 3

e 7 de setembro. De acor-do com Guilherme, os alu-nos têm entre 28 e 66 aalu-nos de idade. O grupo foi com-posto por Andresa de Sou-za, Aurora Carneiro, Camila Campanha, Carolini Borges, Edna Okasaki, Eliana

Frei-tas, Fabiana Piai, Luis Carlos Gazarini, Mari Anne Olivei-ra, Maria José Góes, Marlene Roza, Mauro Santos, Ocimar Scapinelli, Patricia Roza, Sil-via Bosquet, Telma Santos, Thaís Sanches e Wilton Oka-saki. (ZARAMELO JR.)

GRAE LEVA ALUNOS

PELO CAMINHO DA FÉ

(7)

7

SACOS PARA LIXO

REFORÇADOS

Também fabricamos

tamanhos especiais!

www.dialix.com.br

Solicite um orçamento!

(19) 98369-2080

ESPORTE

ZARAMELO JR.  @zaramelojr  @zaramelojr

O Torneio Aberto In-fanto Juvenil da Winner, com chancela da Fede-ração Paulista de Tênis (FPT), é atração a par-tir de hoje (10) no com-plexo de sete quadras de saibro da academia de Santa Bárbara d’Oes-te. Jogadores de to-do Estato-do são aguar-dados para as dispu-tas de 12 categorias - 11, 12, 14, 16 e 18 anos, tan-to no masculino como no feminino. Nesta sex-ta-feira, os jogos serão a partir das 14 horas,

en-quanto sábado (11) e domingo (12) aconte-cem após às 8 horas.

OPEN

As inscrições para o Winner Open Tennis se-guem abertas e podem ser feitas até segunda--feira (13) pela platafor-ma Letzplay.me. A dis-puta será entre os pró-ximos dias 16 e 19, mo-vimentando jogadores nas categorias Inician-te, Intermediário, Avan-çado, Especial e Duplas.

A Winner Academia fica na Avenida Interdis-trital Comendador Emilio Romi, número 22.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A JOGADORES PTS. 1º Edson Couto 283 2º Luiz Felipe 242 3º Henrique Silva 237 4º Guilherme Vitti 236 5º Rogério Roque 219 GRUPO B JOGADORES PTS. 1º Márcio Aguiar 273 2º Rodney Silva 252 3º Douglas Teixeira 235 4º José Nolasco 232 5º Henry Oliveira 223 GRUPO C JOGADORES PTS. 1º Mateus Creato 291 2º Vitor Komatsu 285 3º Samuel Prato 276 4º Daniel Foster 273 5º Tiago Sousa 265

WINNER ENTRA EM FASE CRUCIAL

TÊNIS

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

O Ranking Winner de Tênis, que movimenta 131 jogadores de ci-dades da região e também da capital, no complexo de saibro da Winner Academia, em San-ta Bárbara d’Oeste, entrou ago-ra em setembro em fase crucial.

De agora até dezembro, se-rão disputados os jogos do terceiro quadrimestre do tor-neio, que definirá os oito me-lhores de cada grupo para o Finals, previsto para janeiro de 2022 e que distribuirá diversos prêmios, o principal deles uma viagem a Paris com direito a acompanhar o Roland Garros.

Cada tenista tem que dis-putar dois jogos mensais,

dentro de seu grupo, através de agendamento via aplicati-vo. Os confrontos seguem cri-térios técnicos para definição dos cruzamentos.

No fechamento do tercei-ro quadrimestre, realizado entre maio e agosto, os líde-res foram Edson Couto, com 283 pontos no Grupo A; Már-cio Aguiar, com 273 pontos no Grupo B; e Mateus Creato, com 291 pontos no Grupo C. Além

deles, outros dois jogadores seguem invictos, com oito vi-tórias: Rodney Silva, no Grupo B; e Samuel Prato, no Grupo C. Ao final de cada quadrimes-tre, há acesso e descenso. Már-cio Aguiar, Rodney Silva, Dou-glas Teixeira, José Noslasco, Henry Oliveira e Gustavo Gar-cia subiram para o Grupo A, enquanto Mateus Creato, Vitor Komatsu, Samuel Prato, niel Foster, Tiago Sousa e Da-niel Fernandes garantiram va-gas no Grupo B.

Já Eduardo Giraldelli, André Ferreira, Elber Tomazella, Rob-son Sousa e César Giunco caí-ram para o Grupo B; e Danilo Silva, Jonas Vitti, Marcelo Candi-do e RicarCandi-do CandiCandi-do vão jogar este quadrimestre no Grupo C.

Oito melhores

de cada grupo

avançam para

o Finals, que

será em janeiro

ZARAMELO JR. | O JOGO | 7 DE SETEMBRO DE 2021

César Giunco vai jogar no

Grupo B neste quadrimestre

ABERTO É ATRAÇÃO

(8)

8

SOCIAL

• Circuito fechado de TV • Alarmes monitorados 24 horas com viatura e via rádio (exclusivo) • Choque pulsativo

• Monitoramento de imagens • Vigilância • Portaria 24 horas

RUA DOM PEDRO II, 878 • VILA GALLO •

(19)

3471-4515

Uma multidão verde amare-lo carregando cartazes, ban-deirolas, faixas e uma gigan-tesca bandeira brasileira to-mou conta da Avenida Brasil, importante cartão postal de Americana. A manifestação em prol à democracia e liber-dade de expressão levou

mi-lhares às ruas entre pessoas a pé, ciclistas, jipeiros, car-ros e caminhões. Um ato pa-cífico, que marcou na região a adesão às históricas manifes-tações pró governo em todo país nesse feriado de 7 de Se-tembro. Pelo percurso, clicks de personas em destaque.

Mariane Bellucci e Luiz Gabriel Sacilotto (Pituco) com os filhos Mássimo e Fiorella

O empresário Bié Sacilotto com o filho Rafael

Osmar Santa Maria e

Mario Simões, organizadores da

(9)

9

SOCIAL

ATIVIDADE FÍSICA

É SEU MELHOR

ESCUDO PROTETOR

CONTRA QUALQUER

TIPO DE DOENÇA.

Agende pelo WhatsApp 19 99333-2209

VENHA

TREINAR

CONOSCO!

MEUS SAIS!

Ai ai ai... E a lulu desinibida que causou frisson na manifestação de 7 de Setembro na região?! Calorenta e em perfeita forma sinuosa, a fuefa circulou de biquininho verde amarelo. Causou o ódio do mulherio e o frisson da tchurma da cueca. Tô yellow!

VELINHAS

Comemorando idade nova nessa sexta-feira: Romar William Cullen Dellapiazza, Roseli Marangoni Javaroni, Patricia Armelin e Tony Cristino. No sábado é a vez de Rosa Aparecida Simões de Oliveira, Tina Amarante (foto), Tita Prates Grillo e Lucas Brancati assoprarem velinhas. No domingo, Giuliana Girardi, Mariele Biela, Nilda Machado e Daniel Orlando são aniversariantes do dia. Marcos Rodrigo Pioli Trevisani com o filho Luca

Luiza Melinho, Neusinha Carrenho e Martha Ferreira Luchiari

Raquel Polli e Rafael Zaramello Kacyumara Panfilio

Sônia Breda Gobbo

José Carlos Baccan e Valéria Nascimento O locutor David Reda

A arquiteta Mariela Uzan Marilice Bertaglia e Zeca Gonçalves

Gil Iatarola e Guilherme Menezes Zezé e Julio Sandroni

Amadeu Rossi e Julião Biagio

Barbara Busch e Maurício Setin com o filhos Lena e Reginaldo Cazetta

(10)

10

ESPORTE

Telefone: 3461-4155

inseto?

Problemas com

Telefone: 3461-4155

inseto?

Problemas com

FISIOTERAPIA DESPORTIVA ESPECIALIZADA

Rua dos Coqueiros, 337 ∙ Jd. São Paulo

3645-1618 ∙ 3407-7474

DR. RAFAEL DE BARROS

• DESEMBARAÇO ADUANEIRO

• TRANSPORTE INTERNACIONAL

• SEGURO INTERNACIONAL DE CARGA

• ASSESSORIA JURÍDICA ADUANEIRA

• OPERAÇÕES ESPECIAIS: MÁQUINAS USADAS,

EX-TARIFÁRIO, DRAWBACK, ETC

O SEU DEPARTAMENTO DE

COMÉRCIO EXTERIOR

ATENDEMOS OS

PRINCIPAIS PORTOS

E AEROPORTOS

DO BRASIL

FILIAL - AMERICANA

(19)

3467-2201

MATRIZ - SÃO PAULO

O 1º Torneio Rei e Rainha da Arena, disputado nas quadras de beach tennis do Centro Es-portivo Zero a Zero, em Ameri-cana, dia 27 de agosto, teve o título dividido pelas duplas Ju-liana dos Santos e Almir Lemes Júnior (à esquerda), e Eduardo Assis e Ellen Camero (à direita), que chegaram à decisão.

“Houve um fair play na final e as duplas finalistas decidiram dividir o prêmio”, disse Fernan-da Rodrigues (Ferzoca), dire-tora do Zero a Zero. “Tivemos

movimentação bem legal, com 18 duplas. Reunimos jogadores de vários níveis, desde inician-tes, passando por intermediá-rios, até avançados, o que é importante para a troca de experiências”, acrescentou. O Zero a Zero pretende realizar mais torneios de beach tennis e também de futevôlei e vôlei de areia, que são outras mo-dalidades praticadas no centro esportivo, que fica no final da Avenida Cillos, no Parque No-vo Mundo. (ZARAMELO JR.)

DUPLAS DIVIDEM O

TÍTULO NO ZERO A ZERO

DIVULGAÇÃO

O Atenas Beach Sports, de No-va Odessa, apontou os cam-peões do 1º Atenas Tour Mon-dial, torneio de beach tennis realizado nas sete quadras de sua arena, entre sexta-feira (3) e domingo (5). Na Pro, princi-pal categoria do torneio, o títu-lo ficou para a dupla Lucas Che-rione, de Nova Odessa, e Filipe Blaauw, de Campinas. Na final, eles ganharam de Fábio Ardore e Stefano Soares por duplo 6/2. Os campeões receberam prê-mio de R$ 2 mil, enquanto os vi-ces ficaram com R$ 1 mil.

Os demais campeões no Atenas foram João Butolo e Leonardo Silva, na Masculino A; Bruno Andrade e Pedro Amaral, na Masculino C; Rogério Bruno e Sandro Cherione, na Mascu-lino 40+; Igor Pinhati e Thiago

Barbacena, na Masculino Ini-ciante; Giuliene Leme e Kari-na Fonseca, Kari-na Feminino B; An-dressa Cerchiari e Nadyne Li-ma, na Feminino C; Bruna Dória e Karina Glasser, na Feminino 40+; Giovanna Botion e Hele-na Lima, Hele-na Feminino Iniciante; Cristiano Correa e Isabela Had-dad, na Mista C; Danilo Glasser e Karina Glasser, na Mista 40+; Caio Pinotti e Rafaela Gonçal-ves, na Mista Iniciante.

Diretor do Atenas Sports, Sandro Cherione disse que o torneio teve a inscrição de 320 jogadores de diversas cidades, como Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Paulínia, Piracicabaca, Capivari, Limeira, Pirassunun-ga, Sumaré, Campinas, São Pau-lo, Nova Odessa, Vinhedo e Rio Claro, entre outras. (ZARAMELO JR.)

ATENAS APONTA OS

CAMPEÕES DO MONDIAL

ZARAMELO JR. | O JOGO | 5 DE SETEMBRO DE 2021

MINICAMPO

Começa neste sábado (11), com quatro jogos, o campeonato de futebol minicampo do Iate Clube de Americana. Pelo Grupo 1, ha-verá Têxtil PBS x Pentax (15h30) e De Faria Imóveis x Clínica Ote-ro (16h30). Pelo Grupo 2, aconte-ce Espetaria x Z Sport (15h30) e Orion Cores x Vistoria São Paulo (16h30). De acordo com o coorde-nador Juca Show, os times se en-frentam em turno e returno, den-tro dos grupos, com os dois me-lhores de cada passando ás semi-finais. As rodadas serão sempre aos sábados à tarde, reunindo os associados do clube. (ZARAMELO JR.) ZARAMELO JR. | O JOGO | 1 DE NOVEMBRO DE 2020

(11)

11

ESPORTE

RB RETOMA DISPUTA DA MAGSAC

MINICAMPO

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

Após a folga do feriado da In-dependência, o Rio Branco está retomando a disputa da 7ª Co-pa MagSac Embalagens - Tro-féu Nilton Carlos do Nascimen-to - de futebol minicampo, na Sede Náutica João Tamborlin. Ontem (9), abrindo a progra-mação da semana, acontece-ram os jogos do super senior.

Para amanhã (11) está previs-ta a rodada dos jovens com L&L Express x Z Sport e Tapeçaria Americana x Andrade Contábil, às 15 horas; Fogo Nobre x Viel Seguros e Escritório Lex x Pon-to JaPon-to, às 16 horas.

Na terça-feira (14) aconte-cem as partidas da intermediá-ria: Supermercado Salto Grande x Tigre 1913, às 19h15; Peol Ar x Depósito Oliveira e Petshop Pa-dovani x Rio Branco, às 20h30. E na quarta-feira (15), pelo

se-nior, haverá Oral Sin x Posto 7, Empório Trem Bom x Renan de Angelo Assessoria e Bluesteco x TH Pinturas, todos com início marcado para as 19h30.

Pelo super senior, a roda-da de quinta-feira (16) marca Amantex Confecções x Micro-gestão Sistemas, Mundo Ani-mal x K Decore e Casa do Cons-trutor x Lafer Auto Peças, to-dos às 19h15, e Posto 7 x

Estru-dena, às 20h30. A Copa Magsac vive a fase de classificação e al-guns times começam a despon-tar em suas categorias. Já consi-derados os critéricos técnicos de desempate, os líderes são Ponto Jato, com 7 pontos nos jovens; Salto Grande, com 9 pontos na intermediária; Oral Sin, com 9 pontos no senior; e Lafer, com 10 pontos no super senior.

Maratona

de jogos

movimenta

times na

sede náutica

ZARAMELO JR.  @zaramelojr

Dez jogos, entre hoje (10) e ama-nhã (11), dão largada ao 2º turno de três categorias do 61º cam-peonato de futebol minicampo do Veteranos, com briga intensa pela liderança. A programação da rodada no clube de campo, no bairro São Luís, é a seguinte: HOJE SENIOR Bar do Zé Carlos x Casa do Construtor, às 19 horas, e JRT Hobbies x Ecosu Sucatas, às 20h15. MASTER Ecosu Sucatas x Distema Decorações, às 19 horas, e Hitscolor x Acapulco Imóveis, às 20h15. AMANHÃ INTERMEDIÁRIA Z Sport x Persianas Souzaflex e Ecosu Sucatas x Odonto Minas, às 15h30, e Supermercados Pérola x Optilar Óptica, às 16h40. SENIOR Dama Bier x Joia Calçados, às 16h40. MASTER Galmar

Ferramentas x Tabatex Têxtil, às 15h30, e Posto São Vito x Help Parafusos, às 16h40.

Na intermediária, três times são líderes, todos com 13 pon-tos: Supermercados Pérola, Op-tilar Óptica e Ecosu. No senior, também com 13 pontos, Tec Têxtil e Bar do Zé Carlos estão à frente. E no master, com 14 pontos e a melhor campanha de todo o campeonato, a lide-rança é do Posto São Vito.

Pelo super master, a sétima rodada será realizada terça--feira (14) com Mirafer Siderur-gica x Auto Elétrica Alga, às 19 horas, e Rodonaves Transpor-tes x Ecosu, à 20h15. A Rodo-naves, com 10 pontos, lidera.

VETERANOS DÁ LARGADA

AO 2º TURNO COM 10 JOGOS

O goleiro Roller busca reação com Tigre1913

(12)

12

ESPORTE

PAPO COM

Z A R A

Instagram @zaramelojr

e-mail zaramelojr@jornalojogo.com.br

12

>

Líder do Grupo 3, com 10 pontos, o Rio Branco tem parada complicada na Bezinha. Amanhã (11), o time de Bira Arruda pega o Sãocarlense, em jogo marcado para as 15 horas, em São Carlos. O adversário está em terceiro lugar, com 8 pontos.

>

A partida está marcada para o Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Estive lá umas duas ou três vezes, nos anos 1980, como repórter de campo da FM Notícia. Época da Divisão Intermediária.

>

Os números do Rio Branco são bons até o momento. A tendência é que não tenha

maiores dificuldades para ficar entre os quatro do grupo que avançarão ao mata-mata.

-

 Fundador da Liga Americanense de Futebol de Salão (Lafs), presidente do Rio Branco e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). O prefeito Chico Sardelli tem histórico razoável no esporte.

>

Agora em 2021, com o agravamento da pandemia, não dá para exigir muita coisa dele em relação ao esporte.

>

A partir de 2022, com cenário mais favorável, aí o papo é outro. E Chico terá de mostrar aos esportistas a que veio...

>

Palmeiras x Flamengo, domingo, 16 horas, no Allianz, é o principal jogo deste final de semana do Campeonato Brasileiro.

>

Movimentação intensa no complexo da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d’Oeste, neste e nos próximos finais de semana. Torneios de tênis, raquetinha e beach tennis estão agendados.

>

Sábado que vem, dia 18, pilotos do Pé de Chumbo aceleram no kartódromo de Araraquara. Última vez que o campeonato esteve lá foi em 2019.

 Jair Henrique, atleta paralímpico de Americana, virou fenômeno nas redes sociais como criador de conteúdo digital. No Instagram, são quase 700 mil seguidores. Como diria Alex Ferreira, o menino é fera neném.

ZARAMELO JR. | O JOGO | 1 DE DEZEMBRO DE 2020

R E P R O DU Ç Ã O IN S TA G R A M  Carioca, flamenguista, jogador de tênis e raquetinha, gente boa e parceiro de Lucas “Little” Cunha nas “trairagens”, Leonardo Leal é aniversariante desta sexta-feira. Prometeu pagar chopp pra galera!

ZARAMELO JR. | O JOGO | 28 DE AGOSTO DE 2021

Referências

Documentos relacionados

[r]

Em virtude disso, as pesquisas relacionadas à imagem de preço tornam-se relevantes, uma vez que permitem um entendimento de como o preço impacta na percepção de valor

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Portanto, esse trabalho buscou alcançar quatro objetivos: Analisar todas as turmas de cálculo I da UFERSA, referente aos dois últimos semestres; Comparar, de

Este percentual vale para o resgate antecipado que ocorrer no período compreendido entre a data indicada (inclusive) e a próxima (exclusive), se houver, ou a data de vencimento

A partir de pesquisa realizada junto ao Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o artigo analisa alguns efeitos colaterais do processo de preparação e

1) O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos ou XP”) ou por agentes autônomos de investimento que

exigidos pela Portaria Interministerial MPOG/MF/MCT nº 127, de 29 de maio de 2008, mantendo-o atualizado. h) Fazer, mensalmente, a carga no SIMAP - Sistema de Monitoramento e