• Nenhum resultado encontrado

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR"

Copied!
116
0
0

Texto

(1)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

MENSAGEM Nº 19, DE 19 DE JUNHO DE 2019.

Senhor Presidente,

Tenho a honra de submeter à consideração dessa Egrégia Casa Legislativa o Projeto de Lei que “Altera a Lei Estadual nº 8.087, de 11 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a transparência e o acesso à informação pública no Estado de Alagoas”.

O presente projeto de lei objetiva alterar questões pontuais da Lei Estadual nº 8.087, de 11 de janeiro de 2019.

A supressão da expressão “número da inscrição do CPF” constante no inciso VII do art. 7º faz-se necessária, uma vez que a sua permanência na Lei Estadual contraria o disposto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso à informação, e dispõe, no seu art. 31, §1º, que o tratamento das informações pessoais deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais, tendo acesso restrito a agentes públicos legalmente autorizados.

Ademais, o Superior Tribunal de Justiça, por meio da Resolução STJ nº 7, de 18 de junho de 2014, que regulamenta a Lei Federal nº 12.527, de 2011, considera como informação pessoal o fornecimento de dados pessoais, tais como endereço, telefones residencial e celular, número de inscrição de pessoas físicas, número de carteira de identidade (RG), carteira funcional e passaporte de magistrados e servidores.

No tocante à alteração dos prazos dos arts. 49 e 57, estes dizem respeito ao prazo para Controladoria Geral do Estado responder aos recursos em caso de negativa de informações pelos órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual, e o prazo sobre as reuniões da Comissão Mista de Acesso de Informações, respectivamente.

Embora estes prazos sejam diversos dos estabelecidos para a União Federal, o Estado de Alagoas, neste ponto, tem competência para defini-los, já que serão aplicáveis no âmbito da Administração Pública Estadual, justificando-se, assim, a necessidade de sua alteração.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

Excelentíssimo Senhor

Deputado MARCELO VICTOR CORREIA DOS SANTOS Presidente da Assembleia Legislativa Estadual.

NESTA

PROJETO DE LEI Nº /2019.

ALTERA A LEI ESTADUAL Nº 8.087, DE 11 DE JANEIRO DE 2019, QUE DISPÕE SOBRE A TRANSPARÊNCIA E O ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE ALAGOAS.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE ALAGOAS decreta:

Art. 1º Os dispositivos da Lei Estadual nº 8.087, de 11 de janeiro de 2019, passam a vigorar com a seguinte redação:

I – o inciso VIII do § 3º do art. 7º:

“Art. 7º É dever dos órgãos e entidades promover, independentemente de requerimento, a divulgação em seus sítios na internet de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

(...)

§ 3º Deverão ser divulgadas, na seção específica de que trata o § 1º deste artigo, informações sobre:

(...)

VIII – toda forma de remuneração recebida por ocupante de cargo, emprego ou função, incluindo auxílios, ajudas de custo, jetons, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos servidores, de maneira individualizada, indicando além da remuneração, nos termos

deste inciso, pelo menos o nome e a lotação dos cargos, empregos ou funções ocupadas;

(...)” (NR) II – o art. 49:

“Art. 49. Negado o acesso à informação pelos órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual, em decisão proferida com base no art. 48 desta Lei, o requerente poderá recorrer à Controladoria Geral do Estado, que deliberará no prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, ante justificativa explícita.

(...)” (NR) III – o art. 57:

“Art. 57. A Comissão Mista de Acesso às Informações se reunirá, ordinariamente, uma vez a cada 6 (seis) meses, e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Presidente”. (NR)

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. MENSAGEM Nº 20, DE 19 DE JUNHO DE 2019. Senhor Presidente,

Tenho a honra de submeter à consideração dessa Egrégia Casa Legislativa o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a isenção do pagamento de custas e emolumentos à prática de quaisquer atos, pelos Ofícios e Cartórios de Registro de Imóveis, de Registro de Títulos e Documentos e de Notas, relativos às solicitações feitas pelo Estado de Alagoas”.

O art. 86, § 1º, II, b, da Constituição do Estado de Alagoas (em disposição análoga àquela constante do art. 61, § 1º, II, b, da Constituição Federal) disciplina que são de iniciativa privativa do Governador do Estado as leis que disponham sobre organização administrativa, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal de administração do Poder Executivo.

Nos termos do art. 236, § 2º da Constituição Federal de 1988 é da União a competência para legislar sobre normas gerais relativas a emolumentos e demais serviços cartorários. No entanto, por força do art. 24, §§ 1º e 3º, ambos da CF/88, é dos Estados a competência para legislar em caráter suplementar às leis da União sobre o tema.

O que se propõe com o presente Projeto de Lei é a normatização sobre a isenção do pagamento de custas e emolumentos cartorários, a fim de trazer maior eficiência aos atos administrativos correspondentes à administração do Patrimônio Público Estadual, sobretudo considerando o dispêndio financeiro do Estado de Alagoas para regularização do patrimônio imobiliário.

Com isso, objetiva-se um controle eficaz da gestão e utilização eficiente do patrimônio público, subsidiando inclusive a atuação da Superintendência de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG a realizar os atos de supervisão, coordenação, controle e execução referentes ao cadastro, registro, situação ocupacional e fiscalização do patrimônio estadual, bem como a elaboração de normas, desfazimento de bens inservíveis, procedimentos e atendimento das demandas governamentais.

Na certeza de contar com a valiosa atenção de Vossa Excelência e de vossos dignos Pares para a aprovação do Projeto de Lei em questão, aproveito o ensejo para renovar protestos de consideração e apreço.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

Excelentíssimo Senhor

Deputado MARCELO VICTOR CORREIA DOS SANTOS Presidente da Assembleia Legislativa Estadual.

NESTA

(2)

DISPÕE SOBRE A ISENÇÃO DO PAGAMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS À PRÁTICA DE QUAISQUER ATOS, PELOS OFÍCIOS E CARTÓRIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS, DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E NOTAS, RELATIVOS ÀS SOLICITAÇÕES FEITAS PELO ESTADO DE ALAGOAS.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE ALAGOAS decreta:

Art. 1º Fica isento o Estado de Alagoas do pagamento de custas e emolumentos aos Ofícios e Cartórios de Registro de Imóveis, com relação às transcrições, inscrições, averbações e fornecimento de certidões relativas a quaisquer imóveis de sua propriedade ou de seu interesse, ou que por ele venha a ser adquiridos.

Parágrafo único. Também fica isento o Estado do pagamento de custas e emolumentos quanto às transcrições, averbações e ao fornecimento de certidões pelos Ofícios e Cartórios de Registros de Títulos e Documentos, bem como quanto ao fornecimento de certidões de escrituras pelos Cartórios de Notas.

Art. 2º A isenção de que trata o artigo anterior e seu parágrafo único estende-se à prática dos mesmos atos, relativamente às operações de dação em pagamento.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

============================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

DECRETO Nº 66.474, DE 19 DE JUNHO DE 2019.

DESIGNA OS NOVOS MENBROS DA COMISSÃO ESPECIAL PARA CONTRATAÇÕES PELO REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – RDC.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe outorga o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no Decreto nº 55.601, de 19 de outubro de 2017, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº E:2000-1890/2019,

DECRETA:

Art. 1º Ficam designados para compor a Comissão Especial para a Contratação pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, constituída pelo Decreto nº 55.601, de 19 de outubro de 2017, na qualidade de Titulares, os seguintes membros:

I – Washington Luiz Costa Júnior, servidor efetivo, matrícula nº 300928-9, da Secretaria de Estado da Segurança Pública;

II – Nathália Cristhine Costa Paes, servidora comissionada, Assessor Técnico, matrícula nº 58978-0, da Secretaria de Estado da Saúde; III – Adilson Ribeiro Moraes, servidor comissionado, Assessor de Análise Financeira, matrícula nº 123-6, do Gabinete do Governador.

Art. 2º Ficam designados para compor a Comissão Especial para a Contratação pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, na qualidade de suplentes, os seguintes membros:

I – Agliberto de Araújo Costa, servidor efetivo, Engenheiro, matrícula nº 7345-8, da Secretaria de Estado da Saúde;

II – Gabrielle Tibúrcio dos Santos, servidora comissionada, Superintendente de Licitações e Controle de Registro de Preços, matrícula nº 141-4, Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP; Parágrafo único. A comissão Especial para Contratações pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC será presidida pelo servidor Washington Luiz Costa Júnior.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 19 de junho de 2019, 203º da Emancipação Política e 131º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

============================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN

VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO

ESTADO, EM DATA DE 19 DE JUNHO DE 2019, DESPACHOU

OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROCs.E:1101-440/19, da CGE; e

E:1700-832/19, da SEPLAG.

DESPACHO: De acordo. Encaminhe-se a Mensagem

acompanhada do respectivo Projeto de Lei à egrégia

Assembleia Legislativa Estadual.

PROC.E:2000-1890/19, da SESAU = Como propõe. Lavre-se o

Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SESAU para

as demais providências a seu cargo.

PROC.4101-13381/18, de ANA CLARA B. DOS SANTOS =

Como requer. Lavre-se o Decreto. Em seguida,

remetam-se os autos à UNCISAL para as demais providências a remetam-seu

cargo.

PROC.2000-9679//16, de THIAGO MOTA DA SILVA = Como

requer. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os

autos à SESAU para as demais providências a seu cargo.

PROC.E:1206-6532/19, de JOSÉ ANDERSON B. DOS SANTOS

= De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se

os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas

para as providências a seu cargo.

PROC.E:1203-857/19, do CBM/AL = Como propõe. Lavre-se o

Decreto. Em seguida, remetam-se os autos CBM/AL para

as demais providências a seu cargo.

PROCs.E:1800-12376/17, de MILTON C. DE ALMEIDA;

E:2000-16841/17, de TEREZA C. F. DE ALMEIDA;

E:2000-16654/18, de CARLOS R. C. DE OLIVEIRA;

E:1700-6658/17, de Mª APARECIDA L. DA S. ACIOLI;

E:4903-6623/18, de LUCIANO C. PALMEIRA;

E:1700-3846/17, de JOSÉ R. DOS A. SOBRINHO;

E:1700-2304/18, de ANA GLEIDE S. ALBUQUERQUE;

E:2600-1290/15, de VALDECI N. DA SILVA;

E:20105-2167/18, de CARLOS HUMBERTO A. DE MELO;

E:4903-1794/18, de SÔNIA MARIA BARROZO;

E:1700-3000/18, de MARIA ELIANA DA SILVA;

E:2000-5972/18, de MARIA BETÂNIA SILVA;

E:2000-18583/17, de ENILDA MARIA DA SILVA;

E:1800-8745/14, de SILVÂNIA ALEXANDRE SILVA;

E:2000-4402/18, de WILLIAMS JOSÉ F. DE LIMA; e

E:1800-3921/17, de PHILIPPE JEAN MARIE MEILHAC.

DESPACHO: De acordo. Lavre-se o Decreto, e, em seguida, vão

os autos à ALAGOAS PREVIDÊNCIA. Ato contínuo,

ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas para as

providências de sua alçada.

PROC.E:1203-2595/18, de NEBUZARADAN M. DE OLIVEIRA

= De acordo com Parecer PGE/PA/SUBPREV nº 777/2019,

aprovado pelo Despacho Jurídico PGE/PA/-CD-1628/2019,

ambos da Procuradoria Geral do Estado, lavre-se o Decreto

de reforma do 1º Sargento BM Nebuzaradan Muniz de

Oliveira por incapacidade definitiva para o serviço da PM/

AL. Em seguida, encaminhem-se os autos à ALAGOAS

PREVIDÊNCIA para a adoção das providências de sua

alçada.

PROC.E:1206-2020/19, de JOSÉ ELIAS DA SILVA = De acordo.

Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos

ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas para as

(3)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

RONALDO AUGUSTO LESSA SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

JOÃO EMANUEL BARROS LESSA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

CECÍLIA LIMA HERMANN ROCHA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

MAURÍCIO QUINTELLA MALTA LESSA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

MARIA JOSÉ DA SILVA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro

José Otílio Damas dos Santos

Diretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ...05

Procuradoria Geral do Estado ... 06

Sec. de Estado da Agricultura, Pecuaria, Pesca e Aquicultura ... 09

Sec. de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação ...09

Sec. de Estado da Cultura ... 09

Sec. de Estado da Segurança Pública ...10

Sec. de Estado da Ressocialização e Inclusão Social ...11

Sec. de Estado da Educação ... 12

Sec. de Estado da Fazenda ...44

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...59

Sec. de Estado da Infraestrutura ...59

Sec. de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano ...60

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 60

Sec. de Estado de Prevenção à Violêcia ...31

Sec. de Estado da Saúde ...331

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 66

Delegacia Geral da Polícia Civil ...67

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...69

EVENTOS FUNCIONAIS ...85

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...101

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...103

PREFEITURAS DO INTERIOR ...108

(4)

providências a seu cargo.

PROC.E:1206-4370/18, de JOSELITO COTA DA SILVA = De

acordo com o Parecer PGE/PA/SUB PREV - 2134/2018, e

o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 3966/2018, bem como

o Despacho Jurídico PGE/PA/CD-329/2019, aprovados,

em parte, pelo Despacho SUB/PGE/GAB nº 682/2019,

todos da Procuradoria Geral do Estado, lavre-se o Decreto

de transferência do 1º Tenente QOA PM Joselito Cota da

Silva para a reserva remunerada. Em seguida, tornem os

autos ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de

Alagoas.

PROC.E:1206-5238/18, de JOSÉ PETRÚCIO F. DA SILVA =

De acordo com o Parecer PGE/PA/SUBPREV - 779/2019,

aprovado pelo Despacho Jurídico

PGE/PA/CD-00-1696/2019, ambos da Procuradoria Geral do Estado,

lavre-se o Decreto de transferência do 2º Tenente QOA PM José

Petrúcio Ferreira da Silva para a reserva remunerada. Em

seguida, tornem os autos ao Comando Geral da Polícia

Militar do Estado de Alagoas.

PROC.E:1206-5568/18, de ROBSON HENRIQUE DO CARMO

= De acordo com o Parecer PGE/PA/SUBPREV 816/2019,

aprovado pelo Despacho Jurídico

PGE/PA/CD-00-1664/2019, ambos da Procuradoria Geral do Estado,

lavre-se o Decreto de transferência do 2º Tenente QOA PM

Robson Henrique do Carmo para a reserva remunerada.

Em seguida, tornem os autos ao Comando Geral da Polícia

Militar do Estado de Alagoas.

PROC.E:1206-4894/18, de ALOIZIO F. DA SILVA = De acordo

com o Parecer PGE/PA/SUBPREV - 838/2019, aprovado

pelo Despacho Jurídico PGE/PA/CD-00-1665/2019, ambos

da Procuradoria Geral do Estado, lavre-se o Decreto de

transferência do 2º Tenente QOA PM Aloizio Florentino

da Silva para a reserva remunerada. Em seguida, tornem

os autos ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado

de Alagoas.

PROC.E:2000-16040/17, de MARIA JANETE C. RIBEIRO =

Nos termos do Despacho ALAGOAS PREVIDÊNCIA de

doc. 0665342, autorizo a retificação do Decreto Estadual nº

65.678, de 7 de maio de 2019, publicado no Diário Oficial

do Estado de 8 de maio de 2019, exclusivamente no que diz

respeito ao nome da servidora. Em seguida, vão os autos à

ALAGOAS PREVIDÊNCIA. Ato contínuo, ao Tribunal de

Contas do Estado de Alagoas para as providências de sua

alçada.

PROC.E:1206-5370/18, de MANOEL MESSIAS BALBINO =

Nos termos do Despacho PGE/PJ nº 51/2019, bem como no

Despacho Jurídico PGE/PA/SUBPREV-48/2019, aprovado

pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 597/2019, às fls. 7/8 e

12/13, do doc. 351403, todos da Procuradoria Geral do

Estado - PGE, autorizo a retificação do Decreto Estadual

nº 19.198, de 30 de março de 2012, publicado no Diário

Oficial do Estado de 2 de abril de 2012, exclusivamente no

que diz respeito à graduação do interessado. Em seguida,

tornem os autos ao Comando Geral da Polícia Militar do

Estado de Alagoas para adoção das providências no âmbito

de sua competência.

PROC.E:1206-3101/18, de JOSÉ HAMILTON A. BEZERRA =

Nos termos do Despacho SUB PGE/GAB nº 3084/2018,

aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 966/2019, ambos

da Procuradoria Geral do Estado - PGE, de fls. 14 do doc.

0497313 e fls. 9/12 do doc. 0497336, respectivamente,

autorizo a retificação do Decreto Estadual nº 59.227, de 30

de maio de 2018, publicado no Diário Oficial do Estado de

1º de junho de 2018, exclusivamente no que diz respeito

à graduação do interessado. Em seguida, encaminhem-se

os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas

para as medidas necessárias à regularidade dos cálculos dos

proventos do interessado.

PROC.E:48040-27/19, do INMEQ/AL = Com base no Despacho

Jurídico PGE/PA nº 429/2019, e no Despacho Jurídico

PGE/PA/CD nº 1194/2018, aprovado pelo DESPACHO

SUB PGE/GAB nº 0892/2019, da douta Procuradoria

Geral do Estado, autorizo a cessão, sem ônus para o órgão

de origem e até o término do atual período administrativo

governamental, do servidor Marcelo Vieira Marinho, CPF

nº 021.941.434-32, titular do cargo de provimento efetivo

de Técnico de Manutenção de Rádio, matrícula nº

300.649-2, do Quadro de Pessoal do Instituto Zumbi dos Palmares,

para o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas -

INMEQ/AL, nos termos do art. 4º, inciso II, do Decreto

Estadual nº 36.618, de 24 de julho de 1995. Tornem os

autos ao IZP, para lavratura do competente Ato de cessão e

demais providências a seu cargo.

PROC.E:4105-12/19, da AMGESP = Com fundamento no

Despacho PGE-PLIC-CD nº 1380/2019, aprovado pelo

Despacho PGE/GAB nº 1207/2019, docs. 0496473 e

0555162, respectivamente, ambos da Procuradoria Geral do

Estado, homologo o procedimento licitatório realizado na

modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.200/2019,

cujo respectivo objeto é o registro de preços para futura

e eventual aquisição de fios cirúrgicos, destinados à

Administração Pública Estadual, devidamente adjudicado

em favor das empresas SÓ SAÚDE PRODUTOS

HOSPITALAR EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº

29.775.313/0001-01, para o item 01; W. A. COMÉRCIO

DE MEDICAMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob

o nº 07.238.104/0001-88, para os itens 02 e 06; PONTUAL

HOSPITALAR EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº

24.382.535/0001-32, para o item 03; EXEMPLARMED

COMÉRCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA.,

inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.312.871/0001-46, para o

item 04; TC ATUAL COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS

LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº

10.493.969/0001-03, para os itens 09 e 13; CALL MED COMÉRCIO DE

MEDICAMENTOS E REPRESENTAÇÃO LTDA.,

inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.106.015/0001-52, para

os itens 10, 11, 20 e 21; ACCORD FARMACÊUTICA

LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº

64.171.697/0001-46, para o item 12; ELFA MEDICAMENTOS S.A., inscrita

no CNPJ/MF sob o nº 09.053.134/0002-26, para os itens

14 e 15; FABMED DISTRIBUIDORA HOSPITALAR

LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº

05.400.006/0001-70, para o item 16; IMPACTO MED EIRELI, inscrita no

CNPJ/MF sob o nº 30.109.731/0001-30, para o item 17;

UNI HOSPITALAR LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o

nº 07.484.373/0001-24, para o item 18; e MEDICINALI

PRODUTOS PARA SAÚDE EIRELI, inscrita no CNPJ/

MF sob o nº 20.918.668/0001-20, para o item 19, de que

(5)

trata o Processo Administrativo nº E:4105-12/2019. Torno

sem efeito o Despacho de doc. 0667001, emitido no dia 11

de junho de 2019 e publicado no Diário Oficial do Estado

do dia 12 de junho de 2019. Publique-se. Remetam-se os

autos à AMGESP, ficando o Diretor-Presidente da Agência

de Modernização da Gestão de Processos autorizado à

concretização da Ata de Registro de Preços.

==============================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 422620

. . . . .

Gabinete Civil

SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO

GABINETE CIVIL, FELIPE CORDEIRO, EM DATA DE 19 DE

JUNHO DE 2019, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-2300/18(apenso 1101-3507/2018), de JOSÉ

BARBOSA DE ALMEIDA = DESPACHO Nº 224/19 -

Trata-se de processo administrativo que busca a promoção

do servidor no cargo de Delegado de Polícia. Contudo,

constata-se que o ato já foi praticado com a edição do

Decreto Estadual nº 64.512, de 13/3/2019, publicado no

DOE de 14/3/2019, conforme cópia anexa à fl. 32 dos

autos. Assim, diante das iinformações, arquive.

PROC.E:1101-809/19 do GC = DESPACHO SEI Nº 0699068

-Autorizo o pagamento. À Superintendência de

Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade do

Gabinete Civil para, antes da realização do pagamento,

juntar os documentos de regularidade fiscal e trabalhista

da contratada, devidamente atualizados, e adotar os

procedimentos de estilo.

PROC.1101-3696/18 do TJ/AL = DESPACHO SEI Nº 0686849

- Considerando a decisão judicial proferida nos autos

epigrafados, remeta-se o processo à PGE para informar

se: a) já houve adoção de alguma medida judicial a fim de

suspender a eficácia da decisão ou equivalente; b) existe nova

alternativa processual a ser ajuizada visando à suspensão

da decisão; c) o Procurador vinculado/responsável já

diligenciou pessoalmente junto ao juízo processante

objetivando dar celeridade ao julgamento do processo e o

tempo em que o processo se encontra parado no juízo desde

a decisão; d) existe a possibilidade de celebração de algum

acordo em conjunto com outros Órgãos e o Poder Judiciário

visando suspender a eficácia desta e das demais decisões de

mesma natureza; e e) foi observado no processo a ordem de

classificação do concurso e, em caso de resposta negativa,

se este argumento foi aduzido em juízo.

PROC.E:1101-668/19 da ALE = DESPACHO SEI Nº 0650752 -

Tendo em vista a sanção do Projeto de Lei nº 17/2019, de

iniciativa do Deputado Estadual Bruno Toledo, conforme

publicação no Diário Oficial do Estado da Lei Estadual nº

8.113, de 29 de maio de 2019, no dia 30 de maio de 2019 e

republicada no dia 31 de maio de 2019, do doc. 0650851,

oficie-se à Assembleia Legislativa Estadual, para adoção

das providências no âmbito de sua competência. Diante das

informações prestadas e levando em consideração que não

há mais nenhuma providência a ser tomada no âmbito do

Gabinete Civil, arquive-se.

PROC.E:2100-938/19 da SSP = DESPACHO SEI Nº 0699012 -

Remetam-se os autos à SSP para adequação da proposta ao

regramento do Decreto Estadual nº 3.981, de 28 de fevereiro

de 2008, especialmente no que se refere ao disposto nos

seus arts. 33 e 34 (exposição de motivos e preenchimento

dos Anexos I e II). Ato contínuo, à PGE para apreciação e

manifestação, em conformidade com o disposto no art. 152,

II, da Constituição Estadual, bem como no art. 4º, III, da

Lei Complementar Estadual nº 07, de 18 de julho de 1991,

que determinam ser função institucional da PGE exercer

a consultoria jurídica ao Chefe do Executivo Estadual. Ao

final, retornem para superior consideração governamental.

PROC.E:1206-5369/18 da SSP = DESPACHO SEI Nº 0708684 -

Retornem os autos ao CBM/AL para manifestação quanto

às demais informações solicitadas no Despacho GC de fls.

103 do doc. 0217784, especialmente no que diz respeito

ao pronunciamento no que tocante às recomendações

dispostas no E-Despacho Jurídico PGE/PJ nº 80/2019 bem

como no Parecer PGE/ASS nº 12/2019, aprovado pelo

Despacho PGE/GAB nº 250/2019, de fls. 92/97, todos da

Procuradoria Geral do Estado e, quanto à realização das

promoções especiais de praças pelo CBM/AL conforme

disposição dos §§ 1º e 2º do art. 26 do Decreto Estadual nº

2.356, de 14 de dezembro de 2004.

PROC.E:1101-927/19 da TJ/AL = DESPACHO SEI Nº 0695421

- A Constituição Estadual, em seu art. 152, inciso II, bem

como o art. 4º, inciso III, da Lei Complementar nº 7, de 18

de julho de 1991, determinam que é função institucional da

Procuradoria Geral do Estado exercer a consultoria jurídica

ao Chefe do Poder Executivo.Neste sentido, considerando

as informações contidas nos autos, remeta-se o processo

à PGE para análise e manifestação acerca do objeto do

processo.

PROC.E:1101-957/19 do GC = DESPACHO SEI Nº 0705238

- Com fundamento no Parecer PGE/PLIC nº 171/2019,

aprovado pelo Despacho PGE-PLIC-CD nº 1564/2019,

de docs. 0628545 e 0628957, respectivamente, ambos da

Procuradoria Geral do Estado - PGE, bem como no § 2º do

art. 7º do Anexo I do Decreto Estadual nº 1.424, de 22 de

agosto de 2003, autorizo a deflagração da fase externa da

licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, cujo objeto é a

aquisição de aeronave tipo drone, de que trata o Processo

Administrativo nº E: 1101-57/2019. Publique-se. Após,

encaminhem o processo à Superintendência Administrativa

do Gabinete Civil para adoção das providências de estilo.

==============================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Protocolo 422622

(6)

. .

Procuradoria Geral do Estado

PORTARIA/PGE Nº 291/2019

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, com embasamento no(a) (a) Lei Complementar nº 07/1991, combinado com o artigo 3º do Decreto nº 4.076/2008, e no Processo nº 1204-1758/2019, RESOLVE conceder diárias em favor do servidor:

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JUNIOR Cargo: PROCURADOR-GERAL DO ESTADO- nível SE CPF: 163.373.444-72

RG: 000000000219254 SSP AL Matrícula: 103

N° DE DIÁRIAS: 3 (três) diária(s)

VALOR UNITÁRIO: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) VALOR TOTAL: R$ 1.050,00 (um mil, cinquenta reais) PERÍODO: de 17/06/2019 até 19/06/2019

DESTINO: Vitória - ES

OBJETIVO: Participação na Reunião do CONPEG, por convocação do Presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal, Sr. Rodrigo Maia Rocha, que será realizada no dia 18/06/2019, na cidade de Vitória/ ES..

.As despesas decorrentes da presente portaria correrão através do Programa de Trabalho - 02.062. 0004. 2119 - Manutenção das Atividades do Órgão, PROCURADORIA GERAL DO ESTADO - Todo Estado - Fonte 001, Elemento de Despesa 339014 (diárias) e 339033 (passagens), do Orçamento Vigente. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 17 de junho de 2019.

ALEX RAMIRES DE ALMEIDA PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, em exercício

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 19 DE JUNHO DE 2019, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: E:03300.0000000067/2019 - INTERESSADO: SAMPAIO CONS-TRUÇÕES LTDA - ASSUNTO: Ouvidoria: Solicitação de providências DES-PACHO PGE/ GAB. N° 1386/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1575/2019, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o PARECER PGE/PLIC Nº 60/2019, presente nos autos (doc. 0618316), conclusivo pela possibilidade da celebração do pleiteado Termo Aditivo, desde que atendidas todas condicionantes exaradas nas referenciadas ma-nifestações jurídicas. 2. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocor-rido de forma condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. 3. Destarte, remetam os autos à SEINFRA para as providências ulte-riores.

PROCESSO: 02000.00016316/2018 - INTERESSADO: @nome_interessado@ - ASSUNTO Licitação: Contratação DESPACHO PGE/ GAB. N° 1407/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1568/2019 (nº SEI 0629499), da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE-PLC nº 737/2019, conclusivo pela possibilidade de celebração do Contrato pretendido, devendo ser observadas as recomendações exaradas no referenciado despacho. 2.Destarte, remetam os autos à SESAU para as providên-cias ulteriores.

PROCESSO: 02000.00016315/2018 - INTERESSADO: Secretaria Executiva de Gestão Interna - ASSUNTO: Licitação: Contratação DESPACHO PGE/ GAB. N° 1408/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1567/2019 (nº SEI 0629437), da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE-PLC nº 738/2019, conclusivo pela possibilidade de celebração do Contrato pretendido, devendo ser observadas as recomendações exaradas no referenciado despacho. 2.Destarte, remetam os autos à SESAU para as providências ulteriores.

PROCESSO: 02000.00013377/2018 - INTERESSADO: SECRETARIA DE ES-TADO DA SAÚDE - ASSUNTO: Licitação: Contratação DESPACHO PGE/ GAB. N° 1399/2019 - Aprovo o DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1646/2019, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual aco-lheu o DESPACHO PGE/PLIC Nº 786/2019 (Doc SEI N° 0675044), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa para os itens 02, 03, 04, 05, 07, 09, 10, 13, 15, 16, 17, 19, 20, 21, havendo

ensejo para a realização dos atos de homologação e assinatura do contrato preten-dido, devendo ser publicado no DOE. 2. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrido de forma condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. 3. Destarte, remetam os autos à AMGESP para as providências ulteriores.

PROCESSO: 04105.00000198/2019 - INTERESSADO: Supervisão de Plane-jamento de Registro de Preços - ASSUNTO: Licitação: Aquisição DESPACHO PGE/ GAB. N° 1368/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1584/2019 (SEI nº 0650203), da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE-PLIC nº 695/2019 (SEI nº 0595097), conclusivo pela regularidade dos atos da fase interna, devendo os autos seguir para fase externa, desde que atendidas as condicionantes exaradas no referenciado des-pacho. 2. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrida de forma condicionada, à autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida obser-vância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. 3.Destarte, remetam os autos à AMGESP para as providências ulteriores. PROCESSO: E:04105.0000000039/2019 - INTERESSADO: Supervisão de Pla-nejamento de Registro de Preços - ASSUNTO: Licitação: Aquisição DESPACHO PGE/GAB. N° 1339/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1522/2019, emanado da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, entendendo pela NULIDADE dos itens: 02, 04, 05, 10, 11, 12, 13, 18 e 19, deven-do tal resultadeven-do ser publicadeven-do no DOE, em cumprimento ao disposto no artigo 11, inciso XXII do Decreto Estadual n° 1.424/2003, com as observações ali constantes. 2. Quanto aos demais itens: 06 e 24; aprovo a fase externa do presente procedimen-to licitatório, havendo ensejo para a realização dos aprocedimen-tos de homologação e assina-tura da ata pretendida. 3. Destarte, remetam-se os autos à AMGESP para adoção das medidas pertinentes.

PROCESSO: 01800.00007104/2018 - INTERESSADO: Secretaria Executiva de Educação - ASSUNTO: Demanda Externa: Orgãos Governamentais Estaduais DESPACHO PGE/ GAB. N° 1340/2019Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1532/2019, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o PARECER PGE-PLIC/SEINFRA nº 49/2019, conclu-sivo pela regularidade dos atos da fase interna, devendo os autos seguir para fase externa, desde que atendidas as condicionantes exaradas no referenciado despacho. 2. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrido de forma condicio-nada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. 3. Destarte, remetam os autos à AMGESP para as providências ulteriores.

PROCESSO: 01800.00007029/2018 - INTERESSADO: COORDENADORIA ESPECIAL DE INFRAESTRUTURA - ASSUNTO: Licitação: Contratação DESPACHO PGE/ GAB. N° 1301/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1530/2019 (SEI 0601324), da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Parecer PGE-PLIC/SEINFRA nº 51/2019 (SEI 0541738), conclusivo pela aprovação da fase interna do certame licitatório, desde que atendidas as condicionantes exaradas nas referenciadas manifestações jurídicas.2. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrido de for-ma condicionada, a autoridade consulente responde de forfor-ma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida ob-servância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à SEDUC para as providências ulteriores.

PROCESSO: 20105.00000188/2016 - INTERESSADO: Polícia Civil de Alagoas - ASSUNTO: Licitação: Contratação DESPACHO PGE/ GAB. N° 1335/2019 Apro-vo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1540/2019, da lavra da Coordenação da Procu-radoria de Licitações, Contratos e Convênios, que por suas razões e fundamentos jurídicos, responde a consulta formulada nos autos, devendo ser observadas as re-comendações exaradas na referenciada manifestação jurídica. 2. À PCAL, para as providências ulteriores.

PROCESSO: E:02900.0000000856/2019 - INTERESSADO: SEDETUR - AS-SUNTO: Licitação: Contratação O processo já foi submetido ao crivo desta PGE, conforme documentos constantes do volume II (0628669 e 0639569) não havenco dúvida jurídica a ser elucidada. Retornem os autos ao Gabinete Civil.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 19 de junho de 2019. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

(7)

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, ALEX RAMIRES DE ALMEIDA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 19 DE JUNHO 2019, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO E:01204.0000001803/2019 INTERESSADO: Gabinete do Secretário - ASSUNTO: Demanda Externa: Judiciário DESPACHO PGE/GAB N° 1423/2019 - Conheço e aprovo o Despacho PGE COOPJ 0667339, emanado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Ofício nº E:185/2019/PGE (0665005), que opinou pela necessidade de encaminhamento dos autos à SEPLAG, para cum-primento da decisão judicial em referência.

PROCESSO: E:01204.0000001001/2019 - INTERESSADO: EUCLIDES FER-REIRA NETO - ASSUNTO: Ouvidoria: Solicitação de providências DESPACHO PGE/GAB N° 1424/2019 - Conheço e aprovo o Despacho PGE COOPJ 0645353, emanado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PMAL NAPGEPMAL 0569982, que opinou pelo não conhecimento do pleito ad-ministrativo, em razão da Súmula Administrativa nº 31/2012 da PGE. 2. À PMAL. PROCESSO: E:01204.0000000863/2019 - INTERESSADO: @nome_interes-sado@ - ASSUNTO: Demanda Externa: Judiciário DESPACHO PGE/GAB N° 1442/2019 - Conheço e aprovo o Despacho PGE/PJ nº 0255/2019, que concluiu pela necessidade de adoção das providências necessárias para que o ato de reinte-gração do autor da demanda seja tornado sem efeito, considerando o julgamento favorável ao Estado de Alagoas. 2. À PJ.

PROCESSO: E:01101.0000000605/2019 - INTERESSADO: Banco do Estado de Alagoas S. A. - ASSUNTO: Demanda Externa: Orgãos Governamentais Estaduais DESPACHO PGE/GAB. N° 1282/2019 - O Estado de Alagoas fez-se representa-do pelo Procurarepresenta-dor de Estarepresenta-do RICARDO BARROS MÉRO, na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 11 de junho de 2019, às 10h00 , onde ali votou em conformidade com as recomendações de Ofício 28/2019 (0445316), consoante se depreende da ata juntada aos autos por meio do doc. SEI nº 0664691. 2. Assim, atendido o objeto dos autos, siga o presente processo ao Gabinete Civil, para ar-quivamento.

PROCESSO: E:25529.0000000019/2019 - INTERESSADO: ALGAS - ASSUN-TO: Comunicação: Institucional DESPACHO PGE/GAB N° 1425/2019 - Trata-se de consulta formulada pelo Diretor Presidente da Gás de Alagoas S/A – ALGÁS (documento SEI 0499222), solicitando que seja dirimida dúvida jurídica existente entre aquela sociedade de economia mista e o do Departamento de Estradas de Ro-dagem de Alagoas – DER, consistente na possibilidade da cobrança, ou não, de re-muneração pela ocupação do subsolo das faixas de domínio das rodovias estaduais por gasodutos da rede de distribuição de gás canalizado da ALGÁS. Recebidos os autos neste Gabinete, foi solicitada a prévia oitiva do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas – DER, a fim de oportunizar àquela entidade autárquica a possibilidade de também apresentar seus argumentos (documento SEI 0552534). A autarquia se pronunciou nos autos através do DESPACHO CJ/DER/AL Nº. 046/2019 (documento SEI 0585008), argumentando, em apertada síntese, (a) que o capital social da ALGÁS é privado, sendo 51% da MITSUI/PETROBRÁS; (b) que as decisões judiciais acostadas pela ALGÁS e somente se aplicam quando não há prestação de serviço público ou poder de polícia exercido; (c) que, no caso, ve-rifica-se a prestação de serviço público e exercício de poder de polícia pelo DER; e (d) que a Lei Estadual nº 6.651, de 22 de dezembro de 2005, encontra-se em vigor. Nesse sentido, em razão da argumentação posta pelo DER no sentido de que, no caso vertente, há prestação de serviço público e exercício do poder de polícia pela autarquia, solicito à Procuradoria da Fazenda Estadual, em caráter colaborativo, que examine o conteúdo do art. 15 e seguintes da Lei Estadual nº 6.651, de 2005, e manifeste seu entendimento quanto a natureza jurídica da onerosidade ali pre-vista, notadamente se essa onerosidade detém natureza jurídica tributária de taxa, em consonância com o preceito constitucional do art. 145, II. À Procuradoria da Fazenda Estadual.

PROCESSO: 05501.00002108/2019 - INTERESSADO: DER - COORDENA-ÇÃO JURÍDICA. - ASSUNTO: CONTRATACOORDENA-ÇÃO.DESPACHO PGE/GAB. N° 1468/2019 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1701/2019, emanado da Coor-denação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 819/2019(Doc. SEI 0714625) conclusivo pela possibili-dade jurídica da prorrogação do Convênio nº 02/2018, desde que cumpridas todas as requisições e condicionantes exaradas na referenciada manifestação jurídica. 2. Reitero a recomendação, tendo o parecerista optado pela aprovação

condiciona-da, da autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. 3. Evoluam os autos ao DER.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 19 de junho de 2019. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

O SUBPROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, ALEX RA-MIRES DE ALMEIDA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 19 DE JUNHO 2019, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 01800.00012017/2018 - INTERESSADO: Marina Constância Simonato de Oliveira - ASSUNTO: Pessoas: Licença para Tratar de Interesses Particulares : DESPACHO SUB-PGE/GAB N° 1.235/2019 - Trata-se de pedido de reconside-ração entabulado pela servidora pública Marina Constância Simonato de Oliveira, frente ao DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD nº 1088/2019 (doc. 0251239) que não aprovou o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA 0352/2019 (doc. 0171362) e que indeferiu o pleito de licença sem vencimentos pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, com fincas no Art. 94, da Lei Estadual nº 5.247/1991 sob o argumento de que o afastamento da servidora não deixa carência, não pode ser acolhida como válida, pois monitor não supre, efetivamente, a carência de professores na rede pú-blica estadual de educação. Este tem sido o entendimento desta PGE, os monitores foram selecionados para suprir a carência existente à época, não podemos permitir novos claros”. 2. Através da PORTARIA/SEPLAG Nº 1.937/2019, a Interessada foi readaptada do cargo de professor para professor fora de sala de aula, na SE-DUC e por apresentar limitação na sua capacidade laborativa para o desempenho das atribuições do seu cargo. O período de readaptação foi delimitado no período compreendido entre 06/03/2019 a 03/06/2019 (noventa dias). 3. No entanto, aduz a Requerente em exordial de reconsideração que “vem sendo READAPTADA desde o mês de maio de 2018 por motivo de saúde, o que equivale dizer, que a requerente já não se encontra em SALA DE AULA por todo esse tempo, cujo afastamento é autorizado, a cada 03 (três) meses, pela Junta Médica do Estado, devido a total im-possibilidade da servidora para lecionar”. 4. Com base nas informações prestadas pela Requerente, retornem os autos à SEDUC para ratificá-las ou não, bem como para esclarecer se a Requerente encontra-se atuando em sala de aula. 5. À SEDUC. PROCESSO: E:01700.0000004854/2019: INTERESSADO - PAULO PEDROSA: ASSUNTO: Pessoas: Emissão de Certidões e Declarações DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1279/2019 - Conheço e aprovo o Despacho PGE-PA nº 638/2019 (SEI nº 0563600), devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Adminis-trativa, com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade da expedição de certidão nos moldes legais. 3. À Gerência Executiva de Valorização de Pessoas na SEPLAG, para as providências ulteriores.

PROCESSO: 04104.00000050/2019 - INTERESSADO: Glauco Monteiro Ca-valcanti Manso Junior - ASSUNTO: Pessoas: Salário-Família DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1263/2019 - Conheço e aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA/CD Nº 1670/2019, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, o qual acolheu o DESPACHO PGE/PA Nº 688/2019 (0628537), com as razões ali constantes. 2. Vão os autos à UNEAL para as devidas providências.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 19 de junho de 2019. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

A COORDENADORA DA PROCURADORIA DA FAZENDA ESTADUAL EMMANUELLE DE ARAÚJO PACHECO MARROQUIM, DESPACHOU EM DATA DE 19 DE JUNHO DE 2019, O(S) SEGUINTES PROCESSO(S): PROC: 1500-028310/2010 ( Anexo: 1500-028347/2010) INTERESSADO: JABUR E MORAES LTDA ASS: EXTINÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO ( PAGAMENTO) DESPACHO JURÍDICO PGE/PFE-CD nº 0987/2019 - Trata-se de processo administrativo tributário referente a Confissão de dívida nº 986316. Conheço e concordo com o Parecer nº 216/2019, de lavra do Ilustre Procurador de Estado FRANCISCO GUSTAVO FORTALEZA, conclusivo pela extinção do crédito tributário pelo pagamento. Em face do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 073/2018, APROVO o referido parecer. Assim, considerando as informações às fls. 37/40 ( Processo nº 1500-028347/2010), que comprovam a liquidação do crédito tributário, e o pedido de extinção da execução fiscal correspondente em anexo, vão os autos à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ para homologação e baixa do crédito tributário.

(8)

PROC: 1500-04028/2015 (Anexo: 1500-201107/2015) INTERESSADO: MARCELO FIGUEIREDO DA ROCHA JUNIOR ASS: AUTO DE INFRAÇÃO Nº 7054931001 DESPACHO JURÍDICO PGE/PFE-CD nº 0943/2019 - Trata-se de Processo Administrativo referente ao Auto de Infração nº 7054931001. Consi-derando as informações contidas na folha de Informações e Despacho às fls. 36 ( Processo nº 1500-201107/2015), esta Coordenação da Procuradoria da Fazenda Es-tadual observa que a revisão do lançamento solicitada no Despacho PGE/PFE-CD nº 0572/2019 Fls. 30 foi concluída e que o débito se encontra inscrito em dívida ativa. Desta feita, sigam os autos ao setor da Dívida Ativa desta Procuradoria da Fazenda Estadual, para retificação da CDA nº 2102-1/2017 constando o novo va-lor, em seguida ao Procurador vinculado, para providências na execução fiscal em curso ( substituição da CDA).

PROC: 1500-006199/2009 INTERESSADO: ARAPIRACA MOTOR CO-MERCIO E SERVIÇOS LTDA ASS: EXTINÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO ( PAGAMENTO) DESPACHO JURÍDICO PGE/PFE-CD nº 0986/2019 - Trata-se de processo administrativo tributário referente ao Auto de Infração nº 9984657001. Conheço e concordo com o Parecer nº 219/2019, de lavra do Ilustre Procurador de Estado LUIZ JANUÁRIO DE OLIVEIRA, conclusivo pela extinção do crédito tributário pelo pagamento. Em face do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 073/2018, APROVO o referido parecer. Assim, considerando as informações às fls. 92/95, que comprovam a liquidação do crédito tributário, e o pedido de extinção da execução fiscal corres-pondente em anexo, vão os autos à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ para homologação e baixa do crédito tributário.

PROC: 1500-21372/2017 INTERESSADO: NORDICONTROL COMERCIO E SERVIÇOS INDUSTRIAIS LTDA ASS: CDA Nº 107-1/2019 DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PFE-CD nº 1000/2019 - Trata-se de Processo Administrativo refe-rente a CDA Nº 107-1/2019, caceal Nº 242.16351-3. Conheço e concordo com o Parecer PGE/PFE nº 231/2019 de lavra do ilustre Procurador de Estado PAULO DE TARSO GONÇALVES RODRIGUES, com as razões e conclusãoe nele conti-das . Assim, considerando as informações em anexo no referido Parecer, esta Coor-denaçãoda Procuradoria da Fazenda Estadual entende por necessário a exclusão de Luis Filipe Silva e Rocha ( CPF nº 777.492.604-63) da CDA acima identificada. Isto posto, sigam os autos ao setor da Dívida Ativa desta Procuradoria da Fazen-da Estadual, para proceder com a retificação Fazen-da CDA nº 107-1/2019-3/2018 para exclusão de Luis Filipe Silva e Rocha, a devida baixa do protesto em cartório, caso haja. Após, ao Procurador vinculado, para providências na execução fiscal em curso.

PROC: E:01700.0000005501/2019 INTERESSADO: MARIO AUGUSTO SOA-RES MARTINS ASS: ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARECER PGE--PFE 234/2019 - EMENTA: TRIBUTÁRIO. PEDIDO DE SUSPENSÃO DE DE-DUÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE SERVIDOR. ESTADO DE ALAGOAS. FONTE PAGADORA RESPONSÁVEL PELA RETENÇÃO E PELA ANÁLISE DAS HIPÓTESES DE ISENÇÃO. ORIENTAÇÃO DA RECEITA FEDERAL. RECONHECIMENTO DA PATOLOGIA POR JUNTA MÉDICA OFICIAL. SER-VIDOR INATIVO. DEFERIMENTO DO PLEITO.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió (AL), 19 de junho de 2019. Flávia Aurora Rodrigues de Lima Silva

Responsável pela Resenha

A COORDENADORA DA PROCURADORIA DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS, SAMYA SURUAGY DO AMARAL, DESPACHOU EM 19 DE JUNHO DE 2019, OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC Nº: 20105.374/2019 - INT: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALAGOAS – PC/AL - ASSU: CONTRATAÇÃO DIRETA - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1677/2019 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC N° 187/2019 (Doc SEI N° 0701272), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade jurídica da realização da pretendida contratação direta. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autorida-de consulente responautorida-de autorida-de forma pessoal e exclusiva pela omissão autorida-decorrente autorida-de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Polícia Civil do Estado de Alagoas – PC/AL.

PROC Nº: 4105.00000779/2018 - INT: À Agência de Modernização da Gestão de Processos – AMGESP - ASS: Apuração Irregularidade - DESPACHO PGE-PLI-C-CD Nº 1663/2019 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 182/2019, presente nos autos, com as razões nele contidas. Ressalta-se que o poder disci-plinar conferido à Administração Pública lhe permite punir e apenar a prática

de infrações funcionais dos servidores e de todos que estiverem sujeitos à disci-plina dos órgãos e serviços da Administração, como é o caso daqueles que com ela contratam. Importante mencionar que a discricionariedade característica do Poder Disciplinar encontra limites, assim entende Celso Antônio Bandeira de Melo[1] quando menciona que «a discricionariedade existe, por definição, única e tão somente para propiciar em cada caso a escolha da providência ótima, isto é, daquela que realize superiormente o interesse público almejado pela lei aplicada.» Desta feita, «a administração não tem liberdade de escolha entre punir ou não, um vez tendo conhecimento da infração, tem a obrigação de instaurar o processo administrativo disciplinar. Trata-se portanto, de ato vinculado.»[2] Entretanto, terá discricionariedade na escolha da penalidade a ser imposta. Assim, entendo que há discricionariedade por parte do administrador no momento de aplicação da pena imposta. À Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP. PROC Nº: 2100.1291/2018 - ORI: SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURAN-ÇA PÚBLICA – SSP/AL - ASS: FASE EXTERNA. PREGÃO ELETRÔNICO. AQUISIÇÃO DE BENS - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1699/2019 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 189/2019 (Doc SEI N° 0715558), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa, havendo ensejo para a realização dos atos de homologação e posterior contratação. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida obser-vância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP/AL.

PROC Nº: 4105-100/2019 - ORI: AGÊNCIA DE MODERNIZAÇÃO DA GES-TÃO DE PROCESSOS – AMGESP - ASS: FASE EXTERNA. PREGÃO ELE-TRÔNICO. REGISTRO DE PREÇOS. AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS DIVERSOS (19) – PLS 096/2019 - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1691/2019 - Versam os presentes autos sobre a realização de procedimento licitatório destinado ao Registro de Preços para futura e eventual aquisição de AQUISIÇÃO DE ME-DICAMENTOS DIVERSOS (19) – PLS Nº 096/2019 - pelo Estado de Alagoas, através da Agência de Modernização da Gestão de Processos – AMGESP, para o atendimento das carências da Administração Pública Estadual. Diante do exposto, opina-se pela regularidade dos atos da fase externa, havendo ensejo para a realiza-ção dos atos de homologarealiza-ção e assinatura do respectivo contrato administrativo. É sobremodo importante ressaltar que, antes da assinatura do contrato, caso se trate de aquisição de material permanente, os autos devem ser encaminhados ao CPOF; caso se trata de aquisição de material de consumo deve o ordenador de despesa do órgão atestar que os bens a serem adquiridos são destinados ao desenvolvimento das atividades essenciais do órgão, no momento da contratação. POR FIM, CABE ENFATIZAR QUE OS ITENS CONSTANTES DA ATA DO PREGÃO ELE-TRÔNICO N° 11.199/2019 DEVEM ESTAR IGUALMENTE ESPECIFICADOS DE ACORDO COM O TERMO DE REFERÊNCIA DO PRESENTE PROCEDI-MENTO LICITATÓRIO SOB PENA DE NULIDADE DA FASE EXTERNA. À AMGESP.

PROC Nº: 4105.152/2018 - ORI: AMGESP - ASS: FASE EXTERNA. REGISTRO DE PREÇO. GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – FRUTAS - DESPACHO PGE-PLIC--CD Nº 1703/2019 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 190/2019 (Doc SEI N° 0719244), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa, havendo ensejo para a realização dos atos de homologação e assinatura do contrato pretendido. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente res-ponde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À AMGESP.

PROC Nº: 2102.268/2019 - INT: SERIS - ASS: CONSULTA. REPACTUAÇÃO CONTRATUAL - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1700/2019 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC N° 817/2019 (Doc SEI N° 0707638), presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade jurídica para repactua-ção do contrato. À SERIS

PROC Nº: 4105.1018/2018 - INT: Agência de Modernização da Gestão de Pro-cessos – AMGESP - ASS: Consulta. Penalidade administrativa - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1694/2019 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 816/2019, presente nos autos, com as razões nele contidas. Ressalta-se que o poder disciplinar conferido à Administração Pública lhe permite punir e apenar a prática de infrações funcionais dos servidores e de todos que estiverem sujeitos à disciplina dos órgãos e serviços da Administração, como é o caso daqueles que com ela contratam. Importante mencionar que a discricionariedade característica do Poder Disciplinar encontra limites, assim entende Celso Antônio Bandeira de Melo[1] quando menciona que “a discricionariedade existe, por definição, única e tão somente para propiciar em cada caso a escolha da providência ótima, isto é, daquela que realize superiormente o interesse público almejado pela lei aplicada.”

(9)

Desta feita, “a administração não tem liberdade de escolha entre punir ou não, um vez tendo conhecimento da infração, tem a obrigação de instaurar o processo administrativo disciplinar. Trata-se portanto, de ato vinculado.”[2] Entretanto, terá discricionariedade na escolha da penalidade a ser imposta. Assim, entendo que há discricionariedade por parte do administrador no momento de aplicação da pena imposta. À Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP PROCURADORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS E CONVÊNIOS, MA-CEIÓ/AL, 19 DE JUNHO DE 2019.

JANAÍNA GALENO Responsável pela resenha

. .

Secretaria de Estado da Agricultura,

Pecuária, Pesca e Aquicultura

RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

PROCESSO Nº: 1400-733/2019- fica ratificada e dispensada a licitação nos termos do Art. 24, IV, da Lei nº 8.666/93, para aquisição de material de construção em caráter de urgência, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, no valor de R$ 6.104,41 (seis mil cento e quatro reais e quarenta e um centavos) , fornecido pela empresa Carajás Construções.

JOÃO GILBERTO CORDEIRO FOLHA FILHO Secretário Executivo de Gestão Interna

SEAGRI/AL

RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

PROCESSO Nº: 1400-732/2019 fica ratificada e dispensada a licitação nos termos do Art. 24, IV, da Lei nº 8.666/93, para aquisição de material de limpeza, em caráter de urgência, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicul-tura, no valor de R$ 3.577,00 (três mil quinhentos e setenta e sete reais), fornecido pela empresa Sucroquimica Indústria e Comercio Ltda.

JOÃO GILBERTO CORDEIRO FOLHA FILHO Secretário Executivo de Gestão Interna

SEAGRI/AL

. .

Secretaria de Estado da Ciência, da

Tecnologia e da Inovação - SECTI

PORTARIA CONJUNTA SECTI E FAPEAL Nº 048/2019 DESCENTRALIZAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação- SECTI, e a Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei nº 8.091, de 23 de Janeiro de 2019, que aprova o Orçamento Anual do Estado para o exercício de 2019, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas em 25 de janeiro de 2019, que aprova o Quadro de Detalhamento das Despesas - QDD e o Decreto nº 63.847, de 30 de Janeiro de 2019, publicado em 31 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a Descentralização da Execução de Créditos Orçamentários.

RESOLVEM:

Art. 1º - Descentralizar a execução do(s) crédito(s) orçamentário(s) na forma a seguir especificada:

I.- OBJETO: Integração da Secti e da Fapeal para realização e execução das despesas do Evento DemoDay 2019 durante o evento Trakto Marketing Show no Pólo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços de Alagoas, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2019.

II.– VIGÊNCIA: Será iniciada a partir da data da Publicação no Diário Oficial do Estado, quando das obrigações assumidas pelas partes exigíveis, e se encerra após o cumprimento do objeto desde que observadas o que esta contida no Plano de Trabalho.

III.– DE/Concedente: Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e Inovação – SECTI.

IV.–PARA/Executante: FAPEAL–Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado de Alagoas – 510514:

PT 19.571..0217.4196 – Ação – Apoio a Programas Especiais; Natureza de despesa – 33.90.20- Auxilio á Pesquisa;

Fonte: 0100000000 – Recursos do Tesouro Estadual R$ 18.000,00 (Dezoito e oito mil reais);

Art. 2º - O crédito orçamentário cuja ação está sendo descentralizada é: I - Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação/SECTI – 520026:

PT: 19.573.0217.3217 – Ação – Apoio e Realização de eventos. Região de Planejamento – 204 –Região Metropolitana; Natureza da Despesa: 3.3.90.20 - Auxilio á Pesquisa; Fonte: 0100000000 - Recursos do Tesouro Estadual R$ 18.000,00 (Dezoito e oito mil reais);

Art.3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

*Republicada por incorreção.

Maceió, 19 de junho de 2019. Cecília Lima Herrmann Rocha

Secretária de Estado SECTI

Rodrigo Sampaio de Rossiter Corrêa

Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação SECTI Fábio Guedes Gomes

Diretor – Presidente FAPEAL

. .

Secretaria de Estado da Cultura - SECULT/AL

PORTARIA Nº 080/2019 Maceió – AL, 19 de junho de 2019 A SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA, no uso de suas atribuições e prer-rogativas legais conforme Decreto 64.263 de 25 de fevereiro de 2019, tendo em vista o que estabelece a Lei Delegada nº 47, de 10 de agosto de 2015, tendo em vista o que consta no processo 2600-019/2019, TORNA PÚBLICO o Resultado Final do EDITAL Nº 04/2019 PRÊMIO CLEMILDA - A RAINHA DO FORRÓ SÃO JOÃO 2019.

RESULTADO FINAL

PROPONENTE QUADRILHA

1 Adriano Jorge da Silva Quadrilha Milho Cru 2 Alcidcley de Souza Vasconcelos Quadrilha Junina Rosa de Ouro 3 Alexander da Silva Rodrigues Quadrilha Junina A Fazendinha 4 Artesanato Mandacaru Junino Quadrilha Mandacaru Junino 5 Associação Adapo Muquem Quadrilha Arraiá Filhos do Mu-quem 6 Associação Beneficente Cultural, educativa e religiosa São João

Batista Quadrilha Junina Explosão 7 Associação dos Pequenos Produ-tores Rurais, Proprietários e

Mo-radores do Distrito de Ouricuri

Grupo Junino Brilho Nordestino de Ouricuri

8 Associação Mundo das Artes (AMDA) Arraiá das Empoderadas

9 Carlos Henrique da Silva Lima Quadrilha Junina Show Nordestino 10 Damião Teixeira de Oliveira Quadrilha Junina Canarraiá Kids 11 Davi Correia da Silva Junina Xodó e Xamego

12 Deivsson Alves Lima dos Santos Quadrilha Junina Lengo Tengo do Agreste 13 Denis William da Silva Quadrilha Junina Forró Baião 14 Diogo Lima dos Santos Amanhecer do Sertão 15 Edson Rodrigues Pereira Quadrilha Chapéu da Vovó 16 Espaço Cultural da Melhor Idade Locutor Marreco Quadrilha Junina Arraiá no Sítio 17 Grupo Folclórico Gamga Zumba Quadrilha Matuta Gamga Zumba 18 Herbany Pereira Bittencourt Quadrilha Amor Junino 19 Jeffersson Gregório dos Santos Quadrilha Junina Gibão de Couro 20 José Claudio Menezes da Costa Quadrilha Junina Luar do Sertão 21 José de Arimatéia de Vasconcelos Teixeira Quadrilha Junina Nossa Terra Cultural - Arroxadinhos 22 José Hilton Lopes Feitosa Quadrilha Bonecos da Cidade 23 José Severino Giló Junina Matuta Gonzagão

(10)

24 José Tiago Serpa Neto Junina Santa Fé de Alagoas 25 Juliane Francine Nobre dos Santos Quadrilha Junina Rosa dos Ventos Alagoana 26 Liga de Futebol Amador da Paju-çara - LFAP Arraiá da Dona Alzira

27 Lucineide Maria de Medeiros Carlos Os Arrumadinhos

28 Magno Felipe de Oliveira Santos Quadrilha Junina Flor de Chita 29 Maria Betânia dos Santos Leite Quadrilha Junina os Pestinhas 30 Maria Cecília Ferreira de Lima Quadrilha Matuta Danado de Bom 31 ONG Amor a Vida Quadrilha Junina Magia Junina 32 Paulo Trindade do Nascimento Flor do Nordeste

33 Roxanne Rodrigues dos Santos Quadrilha Junina Dona Ciça 34 Teofanes José Cabral da Silva Quadrilha Junina Brilho Lunar 35 Wagno dos Santos Silva Estrela do Mar

36 Washington do Nascimento Ma-chado Quadrilha Dona Dadá 37 Wellington de Magalhães Silva Canarraiá

EXTRATO DE CONTRAÇÃO DIRETA Nº 197/2019 - SECULT PROCESSO ADMINISTRATIVO: Nº 2600-452/2019.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: PARECER PGE/PLIC Nº 436/2018 e em obser-vância às disposições da Lei nº 8.666, de 1993, da Lei nº 10.520, de 2002, e da Lei nº 8.078, de 1990 – Código de Defesa do Consumidor.

CONTRATANTE: Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, CNPJ Nº 08.629.503/0001-32, representada pela Secretária de Estado da

Cultura Mellina Torres Freitas, portadora do CPF Nº 044.461.694-24

CONTRATADA: Banda Garota Sertaneja, representada por FÊNIX PRODUÇÕES E SERVIÇOS EIRELI, inscrita no CNPJ 18.026.423/0001-46, com na Avenida Go-vernador Agamenon Magalhães, 134, Prado, CEP 55.642-210, Gravatá/PE. OBJETO: A contratação da banda Garota Sertaneja, nos termos do Processo nº 2600-00452/2019, para apresentação no evento designado “Forró dos Amigos” em Arapiraca/AL.

VALOR GLOBAL: R$ 12.000,00 (doze mil reais). DATA DA ASSINATURA: 19/06/2019

PRAZO DE VIGÊNCIA: Até 90 dias do corrente ano, contados da data de pu-blicação do extrato contratual no Diário Oficial do Estado, a partir de quando as obrigações assumidas pelas partes serão exigíveis, sendo prorrogável na forma do art. 57, §1º, da Lei nº 8.666, de 1993.

ORIGEM DOS RECURSOS:

PROGRAMA DE TRABALHO: 13.3920207.4253 FONTE: 0100

Elemento de Despesa: 33.90.39. Mellina Torres Freitas Secretária de Estado da Cultura

. .

Secretário de Estado da Segurança

Pública de Alagoas - SSP

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO – DOE

Processo: 2000-1637/2017;

Modalidade: Pregão Eletrônico SSP N.º 1.008/2019; Tipo: Menor preço por item;

Objeto: AQUISIÇÃO MATERIAIS UTILIZADO EM REDE DE DADOS Data de realização: 27 de junho de 2019, às 14h30, horário de Brasília.

O certame será reaberto no dia supracitado, tendo em vista que por problemas de conexão com o sistema comprasnet a sessão anteriormente marcada não pode ser reaberta com o horário previamente agendado.

Disponibilidade: Endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br; UASG: 926474

Todas as referências de tempo obedecerão ao horário de Brasília/DF Informações:

Fone: 82 3315-2369/2367.

Maceió, 18 de junho de 2019.

Washington Luiz Costa Júnior Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Chefia Especial de Procedimentos Licitatórios

EXTRATO DO TERMO DE CONTRATO SSP/AL Nº 010/2019, QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE ALAGOAS, POR INTERMÉDIO DA SECRETA-RIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E O CONSÓRCIO TELTRONIC TETRA ALAGOAS PARA A AQUISIÇÃO DE TERMINAIS TRANSCEPTORES FIXOS, MÓVEIS E PORTÁTEIS NO PROTOCOLO TETRA (TERRESTRAL TRUNKED RADIO).

Processo: 2100-2347/2017

Processo Licitatório: Pregão Eletrônico SSP Nº 220/2018 (2º chamada) Contrato SSP/AL nº 010/2019

CONTRATANTE: O Estado de Alagoas, por intermédio da SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA - SSP, inscrita(o) no CNPJ sob o nº 12.200.226/0001-15 e com sede na Rua Zadir Índio, nº 213, CEP 57020-480, Centro, Maceió/AL, representado pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Sr. Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, inscrito no CPF sob o nº 405.833, conforme autorização governamental publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas na edição 14 de junho de 2018.

CONTRATADA: O “CONSÓRCIO TELTRONIC TETRA ALAGOAS”,situado na Rua Butantã, nº 461, cj. 91/92, Pinheiros, São Paulo-SP, CEP. 05.424-140, tel (11) 5097-7686, (11) 5097-7680, e-mail: teltronic@teltronic.com.br, inscrita no CNPJ sob o nº 32.476.539/0001-08, formado pelas entidades TELTRONIC BRA-SIL LTDA, CNPJ nº 03.316.088/0001-43, NIRE 352.159.090.53, tel. (11) 5097-7680, situado na Rua Butantã, nº 461, cj. 91/92, Pinheiros, São Paulo-SP, CEP. 05.424-140 e TELTRONIC S.A. UNIPERSONAL, situada no Polígono de Mal-pica, Calle F, 0, 50016 Zaragoza-Espanha, C.I.F. A50035518, neste ato represen-tada, na forma de seus Estatutos Sociais, por seu representante legal Sr. Waldenei Janozelli, brasileiro, divorciado, com RG 5.910.580-X, com CPF 238.577.308-20, residente e domiciliado Rua Urussui, 110, ap. 508, bloco B, São Paulo-SP, CEP: 04.542-050, estando aqui representado por sua líder TELTRONIC BRASIL, indi-ca Riindi-cardo Luis Floriani, portador do RG nº 3.378.616 e inscrito no CPF sob o nº 003.660.789-41, e Paulo Eduardo Gouveia Ferrão, portador do RG nº 10942559-5 SSP/SP, e inscrito no CPF sob o nº 462.627.336-04 a quem outorga poderes para agir isoladamente e independentemente de ordem de nomeação para representação do CONSÓRCIO perante o Estado de Alagoas – Secreteria de Estado da Segurança Pública.

OBJETO: O objeto do presente Termo de Contrato é a aquisição de terminais trans-ceptores fixos, móveis e portáteis no protocolo TETRA (Terrestrial Trunked Ra-dio), na frequência de 380MHz, mediante convênio SENASP/MJ Nº 776747/2012, conforme especificações e quantitativos estabelecidos no Edital do Pregão Ele-trônico Internacional SSP nº 220/2018 (2ª chamada) e na proposta nele vencedora, os quais integram este instrumento, independente de transcrição.

VIGÊNCIA: O prazo de vigência até 31 de dezembro do corrente ano, contado da data de publicação do extrato contratual no Diário Oficial do Estado e do, a partir de quando as obrigações assumidas pelas partes serão exigíveis, sendo prorrogável na forma do art. 57, §1º, da Lei nº 8.666, de 1993, conforme PPA 2016-2019. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA para o exercício de 2019, na classificação abaixo: Gestão/Unidade: Secretaria de Estado da Segurança Pública;

Programa de Trabalho: 06.122.0220.3210 – Modernização da Segurança Pública; Elemento de Despesa: 44.90.52 – Material Permanente;

Fonte: 110 - Convênio.

VALOR DO CONTRATO: O valor do presente Termo de Contrato é de R$ 1.997.092,00 (Um milhão, novecentos e noventa e sete mil e noventa e dois reais). No valor acima estão incluídas todas as despesas ordinárias diretas e indiretas de-correntes da execução contratual, inclusive tributos ou impostos, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais incidentes, taxa de administração, frete, seguro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto da contrata-ção.

Data da Assinatura: 19 de junho de 2019.

GESTOR CONTRATUAL: Sr. Edilson Resende Ramos Aquino, Superintendente de Projetos e Convênios, designado Gestor.

BASE LEGAL: nos termos do Processo nº 2100-2347/2017, inclusive Parecer PGE-PLIC nº 156/2019, aprovado pelos Despachos PGE-PLIC-CD nº 1486/2019 e PGE/GAB nº 1282/2019, todos da Procuradoria Geral do Estado, e em observância às disposições da Lei nº 8.666, de 1993, da Lei nº 10.520, de 2002, e da Lei nº 8.078, de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, celebram o presente Termo de Contrato, mediante as cláusulas e condições a seguir enunciadas.

Referências

Documentos relacionados

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

A legislação da Comunidade Econômica Européia de defesa da concorrência coibiu as concentrações empresarias e o abuso de posição dominante que possam existir no mercado, pois

Levando em consideração alguns princípios gerais de historiografia literária, como bases de representação, periodologia, cânone e perspectiva, as crenças e os

Bom, eu penso que no contexto do livro ele traz muito do que é viver essa vida no sertão, e ele traz isso com muitos detalhes, que tanto as pessoas se juntam ao grupo para

Os gerentes precisam decidir se atribuirão apenas os custos privados, ou se todos os custos sejam atribuídos (custo total). Depois, precisam decidir usar uma abordagem por função

Serve o presente relatório para descrever e refletir sobre as atividades realizadas durante o Estágio Profissionalizante do 6º ano do Mestrado Integrado em

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é