• Nenhum resultado encontrado

Délhi, Agra e o Grande Tour do Rajastão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Délhi, Agra e o Grande Tour do Rajastão"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Délhi, Agra e o Grande Tour do Rajastão

15 Dias / 14 Noites

Terrestre Início: Délhi

Visitando: Délhi, Mandawa, Bikaner, Jaisalmer, Lodurva, Udaipur, Jodhpur, Pushkar, Jaipur, Amber, Fatehpur Sikri, Agra, Sikandra.

Saídas: Diárias

Mínimo de 02 Passageiros!

Preços por pessoa em dólares americanos:

Hotéis - Categoria Validade DBL TPL SGL

Primeira Deluxe 01 Jan 2016 – 31 Mar 2016 1884 1878 3309

Roteiro:

1º DIA: DELHI

Chegada ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi e traslado ao hotel. Check in a partir das 12h00min. Acomodação. Restante do dia livre. Pernoite em Délhi.

◊ A capital da Índia moderna tem por trás séculos de história, que enriqueceu a sua cultura. Em nenhum lugar tem tradição misturada com a modernidade em uma escala tão evidente como em Délhi; antigos monumentos lado a lado com ultramodernos arranha-céus. Délhi foi a sede do poder por séculos. Hoje, a cidade antiga e a nova se combinam para apresentar um conjunto harmonioso, oferecendo aos viajantes lojas elegantes, o sol que aquece fortes e elegantes mesquitas que foram outrora reduto de poder Mughal e coloridos bazares.

2º DIA: DELHI

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pela cidade visitando a parte antiga (Old Délhi) e a parte nova (New Délhi). Na parte antiga visitaremos: Raj Ghat - local onde Mahatma Gandhi foi cremado, o impressionante Red Fort - construído em arenito vermelho pelo imperador Mughal Shah Jahan, Jama Masjid - a principal mesquita da cidade e a maior da India, Chandni Chowk - um dos mais antigos e coloridos mercados da cidade. Na parte moderna visitaremos: o Templo Laxmi Narayan – dedicado a Lakshm, a deusa da prosperidade e sorte, India Gate - Arco de Triunfo de 42 m de altura dedicado aos 85.000 indianos mortos na 2ª Guerra, Rashtrapati Bhawan – palácio-residência oficial do presidente, o Templo Bahai (Lótus) – obra-prima da arquitetura moderna aberta a todos os cultos. Retorno ao hotel. Pernoite em Délhi.

(2)

3º DIA: DELHI – MANDAWA (258 km – 6 horas)

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Mandawa. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita ao Forte de Mandawa e às famosas aldeias de Shekhavati para conhecer seus havelis construídos pelos negociantes rajputs em estilo local e ricamente decorados com coloridas figuras da mitologia hindu. Retorno ao hotel. Pernoite em Mandawa.

◊ Mandawa é uma pequena cidade no coração da região de Shekhawati. O lugar é conhecido não somente por seus havelis (lindos palacetes de grande significado cultural e histórico), mas também por seu Palácio-Fortaleza. A arquitetura do palácio sempre recorda a importância cultural e social desta região no passado. Os mais importantes havelis são o Chokhani, Ladia, Binsidhar Newatia e Gulab Rai Ladia Haveli. Outro Haveli - Binsidhar Newatia é conhecido por suas curiosas pinturas (há uma pintura de um menino segurando um telefone e uma mulher europeia em um transporte conduzido por um chofer). O Gulab Rai Ladia Haveli é famoso por suas imagens eróticas, agora na maior parte desfigurados.

4º DIA: MANDAWA – BIKANER (190 km – 4 horas)

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Bikaner - cidade fortificada, fundada em 1488 pelo Príncipe Rao Bikaji e localizada estrategicamente na antiga Rota das Caravanas entre a China e a Ásia Central. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, saída para tour por Bikaner para conhecer sues majestosos fortes e templos.

Templo Mata Karni - onde os ratos são considerados sagrados e adorados, o belo Forte Junagarh, o Palácio Lalgarh, o Palácio Gajner, o Templo Deshnok, Ganga Golden Jubilee Museum e uma fazenda de criação de camelos. Retorno ao hotel. Pernoite em Bikaner.

◊ É famosa por suas dunas de areia, safáris de camelo (festival no mês de janeiro), antigos Havelis e extensa e bem conservada

muralha. Bem perto se encontra o exótico templo dedicado a adoração aos ratos - Karni Mata. Mantendo a atmosfera dos gloriosos tempos medievais, a cidade oferece-nos o esplendor de grandes palácios, varandas, quiosques e janelas ricamente trabalhadas em mármore, construídos em pedra rosada, pelo que, também é conhecida com "Cidade Rosa".

5º DIA: BIKANER – JAISALMER (332 km – 7 horas)

Café da manhã no hotel. Saída para Jaisalmer, no coração do deserto de Thar. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Jaisalmer.

◊ Uma das cidades mais impressionantes do Rajastão, Jaisalmer, no coração do deserto de Thar, tem uma enorme quantidade de palácios e templos. Durante o pôr do sol, edifícios de pedra emitem uma brilhante luz que faz com que Jaisalmer seja conhecida como a “Cidade Dourada”. Fundada em 1156 por Rawal Jaisal, sua remota localização a manteve intacta de influências externas, mesmo durante o domínio do Império Britânico. Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO (conjunto formado também por Chittorgarh, Kumbhalgarh, Sawai Madhopur, Jhalawar e Jaipur).

(3)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao impressionante Forte de Jaisalmer, o segundo mais antigo do Rajastão, depois de Chittoor. Continuação ao Patwon ki, o maior e mais importante haveli da cidade. Visita ao Desert Culture Centre and Museum para ter uma pequena noção do passado de Jaisalmer. Observaremos também templos janistas (uma das religiões mais antigas da Índia), os havelis Salim Singh Haveli e Nathumal Haveli,assim como, o Lago Gadsisar. Retorno ao hotel. À tarde, visita a cidade histórica de Lodurva (16 km), a antiga capital da região de Jaisalmer. Esse centro religioso janista é um importante local de peregrinação e abriga um magnífico templo com toran (arcada ornamentada), esplendidas esculturas, relevos e Kalptaru (arvore divina). Retorno a Jaisalmer. Pernoite em Jaisalmer.

7º DIA: JAISALMER – JODHPUR (271 km – 6 horas)

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Jodhpur. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita ao impressionante Forte Mehrangarh na colina de arenito de 37 metros de altura, construído por Rao Jodha em 1459. Do alto da fortaleza pode-se obter uma vista aérea da cidade velha. Você vai notar a predominância de casas azuis em referencia às casas Brahmin - a cor é associada com a alta casta. Iremos para o Jaswant Thada, um imponente mausoléu de mármore, construído em 1899 para Maharajah Jaswant Singh II e memoriais menores. No final do passeio desfrutaremos de uma curta caminhada através do local e vibrante bazar de Jodhpur. Retorno ao hotel. Pernoite em Jodhpur.

◊ Situado à beira do Deserto de Thar, a cidade imperial de Jodhpur ecoa como contos da antiguidade na solidão do deserto. A capital do estado Marwar foi fundada em 1459 AD por Rao Jodha - chefe do clã Rathore dos Rajputs, que afirmavam ser descendentes de Rama - o herói épico do Ramayana. Enquanto os graciosos palácios, maciças fortalezas e diversos templos espalhados por toda a cidade trazem vida à grandeza histórica de Jodhpur; o artesanato requintado, as danças folclóricas, a música e as pessoas brilhantemente vestidas dão uma aura romântica à cidade.

8º DIA: JODHPUR – RANAKPUR - UDAIPUR (265 km – 5 horas)

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Udaipur – a Cidade dos Lagos. No caminho visitaremos o belo templo janista de Ranakpur. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Udaipur.

◊ Udaipur é uma encantadora mistura de água e colinas verdejantes. Seus palácios saíram dos contos de fadas. Lagos, fortes, palácios, templos, jardins e montanhas revivem as reminiscências de um passado heroico de valor, e cavalheirismo. Seu reflexo nas águas plácidas do Lago Pichola inspira a imaginação. Udaipur é uma cidadela de Mewar - um reino governado pela dinastia Sisodia por 1200 anos. Udaipur é uma das cidades mais românticas do mundo, também conhecida como a Veneza do Oriente. Tem cinco belos lagos, deslumbrantes palácios reais, fortes, templos, montanhas, jardins, e acima de tudo, você encontrará uma variedade de hotéis e restaurantes.

9º DIA: UDAIPUR

Café da manhã no hotel. Saída para conhecer seus famosos palácios, lago, museus, templos e jardins. O City Palace and

Museum é considerado o maior complexo palaciano do Rajastão e seu museu tem uma impressionante coleção de objetos

coletados por diferentes Maharanas de Udaipur ao longo dos séculos. O Lago Pichola, Udai Sagar, e Pratap Sagar são alguns dos mais belos lagos do estado. Algumas outras atrações da cidade são: o Templo Jagdish, Saheliyon Ki Bari, Jag Mandir, Bhartiya Lok Kala Mandir, Pratap Memorial e Ahar Museum. Retorno ao hotel. Restante da tarde livre. Pernoite em Udaipur.

(4)

10º DIA: UDAIPUR – PUSHKAR (320 km – 7 horas).

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Pushkar. Chegada e acomodação no hotel. Tarde livre para passear por

suas ruelas, fazer compras de artesanato ou visitar o Templo Brahma - o “Criador” da santa trindade hinduísta (não

incluído). Pernoite em Pushkar.

◊ Pushkar é uma pequena localidade sagrada para os Hindus e fica a 11 km de Ajmer. O charme dessa pacata cidadezinha construída ao redor do lago, cativa e encanta poetas e artistas há seculos. Evidências mostram que Pushkar já era habitada no século IV A.C. O lago no meio do deserto é considerado pelos Hindus nada menos que um milagre. A lenda do surgimento de Pushkar conta que quando o demonio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, o supremo criador o atingiu com uma flor de lótus. Vajra Nabha morreu com o impacto, e as pétalas da flor caíram em três lugares da Índia. Um deles é Pushkar, onde nasceu um lago ao redor do qual é construída a cidade. Em Pushkar está o único templo no mundo dedicado à Lord Brahma. Um mergulho nas águas sagradas assegura a salvação de todas as almas, segundo o hinduísmo. Milhares de peregrinos se dirigem

a Pushkar todos os anos. Outra grande atração é a Feira Anual de Camelos, um dos maiores e mais interessantes eventos ao ar

livre do mundo. O evento abriga, além da compra e venda de animais, números de dança, passeios de balão, corridas de camelo e um desfile interminável das coloridas roupas típicas do Rajastão!

11º DIA: PUSHKAR – JAIPUR (146 km – 3 horas).

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Jaipur, a capital do Rajastão. Chegada e acomodação no hotel.

Tarde livre. Sugerimos visitar o Palácio Sisodia Rani Ka Bagh, o Forte Jaigarh e/ou o Templo Birla Mandir (visitas não incluídas). Pernoite em Jaipur.

◊ Foi construída no século XVIII pelo Marajá Jai Singh II. É uma cidade planejada, construída com as regras hindus como a capital colonial de um estado ricamente colorido. Foi feito atraente com a cor rosa - a cor tradicional de boas-vindas, em 1853, em honra à visita do príncipe Albert. Jaipur encanta pelos mercadores de rua, barulhentos e sorridentes; pelas paredes caiadas de rosa (na verdade, um ‘salmão’) e uma atmosfera alegremente caótica. A cozinha local é deliciosa e pode ser provada nos hotéis-palacetes que outrora serviram de residência para nobres e burocratas.

12º DIA: JAIPUR

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Forte Amber – localizado a 11 km de Jaipur e antiga fortaleza do clã Kachhwaha. O imponente forte, um dos mais bonitos e importantes do Rajastão, foi todo construído com mármore branco e arenito vermelho, em uma posição estratégica de frente ao Lago Maota. A subida da área de estacionamento até a entrada do forte será feita no dorso de um elefante. Retorno a Jaipur. À tarde, visita ao Palácio da Cidade - a antiga residência real, Jantar Mantar – antigo observatório astronômico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO; o famoso Hawa Mahal (Palácio dos Ventos) – construído para as donzelas nobres poderem ver a rua sem serem vistas! Retorno ao hotel. Pernoite em Jaipur.

13° DIA: JAIPUR – FATEHPUR SIKRI - AGRA

Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Agra visitando no percurso a cidadela de Fatehpur Sikri – declarada Patrimônio Cultural da humanidade pela UNESCO. Essa cidade fantasma, construída no século XVI em estilo indo-islâmico, foi projetada para ser a capital do Império Mogol, mas foi abandonada pouco tempo depois por escassez de água. Foi construída metódica e ricamente em arenito vermelho e permanece totalmente preservada! Chegada a Agra e acomodação no hotel. Restante do dia livre. Pernoite em Agra.

◊ Existe uma razão básica para milhões de turistas tomarem o rumo de Agra: o Taj Mahal. Mas, belo e fascinante, este não é o único tesouro da cidade. A antiga capital do Império Mogol (descendentes dos mongóis), que dominou boa parte do Norte da

(5)

Índia entre os séculos XVI e XVIII, foi liderado por senhores que amavam a guerra, mas também cultivavam o gosto pelo belo e sofisticado. Entre seus maiores legados na região estão três patrimônios da humanidade: o Forte de Agra, a cidadela de Fatehpur Sikri e o Taj Mahal - o mausoléu que celebra o amor do Imperador Shah Jahan por sua esposa favorita. 14º DIA: AGRA

Café da manhã no hotel. Visita ao Taj Mahal - cartão postal mais famoso da Índia, e o Forte de Agra. O Taj Mahal é um fantástico Mausoléu construído em mármore branco pelo Imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. É certamente a joia da arte Mughal e uma das maiores maravilhas do mundo! Em seguida, visita ao Forte de Agra, o mais imponente da Índia. As magníficas torres, muralhas, baluartes e portões majestosos simbolizavam a confiança e poder do terceiro imperador Mughal. O forte contém palácios esplêndidos em arenito vermelho e mármore branco. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Agra.

15º DIA: AGRA – SIKANDRA – DELHI

Café da manhã no hotel. Manhã livre. Saída com destino a Délhi visitando no trajeto Sikandra, o Mausoléu do Imperador Akbar “O Grande”. O complexo se encontra nos arredores de Agra (aprox. 10 km) e, para fazer jus ao imperador, tem proporções grandiosas e uma imponente estrutura de arenito vermelho e mármore branco. O mausoléu é marcado por uma sólida muralha, belos jardins, charmoso canais, cúpulas de mármore branco e minaretes que lembram os do Taj Mahal. Continuação ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Délhi. Chegada e fim dos nossos serviços.

Inclui:

- 02 noites de acomodação em Délhi com café da manhã; - 01 noite de acomodação em Mandawa com café da manhã; - 01 noite de acomodação em Bikaner com café da manhã; - 02 noites de acomodação em Jaisalmer com café da manhã; - 01 noite de acomodação em Jodhpur com café da manhã; - 02 noites de acomodação em Udaipur com café da manhã; - 01 noite de acomodação em Pushkar com café da manhã; - 02 noites de acomodação em Jaipur com café da manhã; - 02 noites de acomodação em Agra com café da manhã;

- Traslados privativos de chegada e saída em todos os destinos, em veículos com ar condicionado (em inglês); - Excursões terrestres privativas na Índia, como mencionadas no roteiro, com guias locais em espanhol; - Subida ao Forte Amber no dorso de elefante;

- Entradas aos locais visitados;

- Recepção em Délhi com guirlanda de flores; - Despedida em Délhi com brinde surpresa;

(6)

- Check in & Check out 12h00min;

- Cartão de Assistência Touristcard World. Favor verificar detalhes e valores para passageiros maiores de 70 anos.

Não inclui: - Parte aérea; - Despesas de visto;

- Early Check in / Late Check out; - Despesas de caráter pessoal; - Gorjetas;

- Maleteiros;

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

Cidades Hotéis Previstos – Categoria Primeira Deluxe Délhi Crowne Plaza New Delhi Okhla

Mandawa Mandawa Castle Bikaner Lalgarh Palace Jaisalmer Brys Fort Udaipur Trident Jodhpur Taj Gateway Pushkar Jagat Palace Jaipur The Ferns Agra Clarks Shiraz

Importante:

A lista de hotéis é apenas uma referencia. Caso não haja disponibilidade nos hotéis citados, os passageiros serão confirmados em hotéis similares, da mesma categoria. As acomodações cotadas são em quartos standard.

(7)

* É necessário visto para a Índia.

- Visto de Turismo Emitido na Chegada:

O Governo da Índia implementou para os cidadãos brasileiros o Visto de Turismo emitido na chegada (Tourist Visa on Arrival, TVoA) ao país, habilitado por meio da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), a partir de 27 de novembro de 2014. Podem beneficiar-se dessa modalidade de visto os viajantes cujas únicas motivações de viagem à Índia sejam turismo, recreação, visitas informais a amigos ou familiares, tratamentos médicos de curta duração e reuniões informais de negócios. Para informações detalhadas sobre o TVoA, acesse o site www.indianvisaonline.gov.in . As informações no formulário de solicitação de visto deverão ser preenchidas em língua inglesa.

- Para os cidadão que quiserem retirar o visto via representação diplomática indiana:

Os residentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul devem solicitar seus respectivos vistos ao Consulado Geral S. Paulo. Os residentes nos demais estados devem solicitá-los a Embaixada em Brasília. * É necessário viajar com Certificado Internacional de Saúde constando a vacina contra a febre amarela - antecedência mínima de 11 dias do embarque.

*Passaporte com validade mínima de 6 meses.

* Em caso de dúvidas, favor acessar o Menu Serviços Úteis.

Observações:

- Preços por pessoa em Dólares Americanos, a serem convertidos para reais no dia do pagamento. - Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

- Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Índia, se contempla uma mala por passageiro (20 kg) + a bagagem de mão.

Referências

Documentos relacionados

22/08 - Após a partida, os concorrentes de fora vieram para dentro, tendo que sofrenar sua montada.. 8 502 L.Conceicao A.Neto

Assim, tendo por base aqueles pressupostos, os fundamentos que presidiram à limitação das políticas orçamentais prendem-se, por um lado, com a possibilidade daquelas políticas virem

De acordo com a classificação do uso da terra utilizado, os pontos localizados no Museu Arthur Bernardes, Avenida PH Rolfs e Fátima foram aqueles que

Pode utilizar os seguintes tipos de suportes de impressão: papel fino, papel simples, papel grosso, papel Bond, papel reciclado, transparências, etiquetas ou envelopes.. Para

CONSIDERANDO que os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS são transferidos para a conta nº 550-4 da Caixa Econômica Federal, onde são

1.17 Todas as vias originais dos comprovantes fiscais de compras apresentados para trocas receberão um carimbo no verso do Shopping no qual foram trocados e não poderão

Como apresentado na metodologia, este trabalho teve como principal objetivo testar e analisar as ferramentas gestoras de projeto ClockingIT, Openproj e Redmine, com a

Concluindo, nesta etapa foram especificadas as características físicas e de uso da energia de quatro protótipos residenciais, dois unifamiliares e dois multifamiliares, e de