• Nenhum resultado encontrado

Curso de Alta Magia 2

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curso de Alta Magia 2"

Copied!
156
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

C

Curso de Alta Magia Negraurso de Alta Magia Negra

CURSO DE ALTA MAGIA NEGRA

CURSO DE ALTA MAGIA NEGRA

MÓDULO II

MÓDULO II

 – 

 – 

 MAGIA ENOCHIANA II

 MAGIA ENOCHIANA II

Versão

Versão

 – 

 – 

2005 - 2011

2005 - 2011

Soberano

Soberano olégio

olégio do

do Magos

Magos

 – 

(4)

C

Curso de Alta Magia Negraurso de Alta Magia Negra

A Magia Enochiana

A Magia Enochiana –  –  O Legado dos Anjos O Legado dos Anjos

Caro estudante. Caro estudante.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo. Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo. Este é o primeiro

Este é o primeiro Curso de Alta Magia NegraCurso de Alta Magia Negra disponível na Internet. Ele disponível na Internet. Ele é muito poderoso se operado por alguém preparado. Nele está contido é muito poderoso se operado por alguém preparado. Nele está contido todos os Poderosos Segredos da Antiguidade para benefício do homem todos os Poderosos Segredos da Antiguidade para benefício do homem utilizando as forças luciferianas, energias telúricas e espíritos trevosos. utilizando as forças luciferianas, energias telúricas e espíritos trevosos. Este material foi desenvolvido pelo Soberano Colégio dos Magos e contém o Este material foi desenvolvido pelo Soberano Colégio dos Magos e contém o sistema completo e original da Magia Enochiana. Foi transmitido ao dr. John sistema completo e original da Magia Enochiana. Foi transmitido ao dr. John Dee, um estudioso elisabetano, por meio de seu vidente, o alquimista Edward Dee, um estudioso elisabetano, por meio de seu vidente, o alquimista Edward Kelley, por um grupo de seres espirituais que se apresentaram como os Kelley, por um grupo de seres espirituais que se apresentaram como os mesmos anjos divinos que instruíram o

mesmos anjos divinos que instruíram o patriarca e profeta Enoch.patriarca e profeta Enoch.

Este sistema é um método de Teurgia (um método para convocar e comandar Este sistema é um método de Teurgia (um método para convocar e comandar seres angélicos) como de Goétia (um método para convocar e comandar seres angélicos) como de Goétia (um método para convocar e comandar demônios). Nas páginas a seguir, será exposto a premissa de que a magia demônios). Nas páginas a seguir, será exposto a premissa de que a magia enochiana pode ter uma finalidade mais profunda e obscura que nunca foi enochiana pode ter uma finalidade mais profunda e obscura que nunca foi revelada pelos anjos a Dee. Acredito que os anjos pretendiam que ela servisse revelada pelos anjos a Dee. Acredito que os anjos pretendiam que ela servisse como um gatilho de magia para a transição caótica geralmente mencionada como um gatilho de magia para a transição caótica geralmente mencionada como apocalipse - entre o Æon atual e o próximo o que torna este sistema como apocalipse - entre o Æon atual e o próximo o que torna este sistema mais atual do que nunca.

mais atual do que nunca.

ORIGEM ORIGEM

A eficácia prática e a finalidade última desse sistema dependem em grande A eficácia prática e a finalidade última desse sistema dependem em grande  parte

 parte de de sua sua origem. origem. A A magia magia enochiana enochiana é é um um fenômeno fenômeno genuíno genuíno dede espiritualismo. Qualquer que seja a verdadeira natureza dos anjos - os espiritualismo. Qualquer que seja a verdadeira natureza dos anjos - os mensageiros de Deus ou personalidades sombrias dentro de mentes mensageiros de Deus ou personalidades sombrias dentro de mentes inconscientes de dois homens - eles pretendem claramente que a informação inconscientes de dois homens - eles pretendem claramente que a informação que transmitiram sirva a alguma alta finalidade, finalidade esta que cada que transmitiram sirva a alguma alta finalidade, finalidade esta que cada magista deve buscar dentro de si.

magista deve buscar dentro de si.

Uma coisa está além de qualquer dúvida: existem níveis de mistério e poder Uma coisa está além de qualquer dúvida: existem níveis de mistério e poder na magia enochiana que poucos magistas explorararam. Muito do sistema, na magia enochiana que poucos magistas explorararam. Muito do sistema, incluindo o conjunto complexo de quadros de magia que

incluindo o conjunto complexo de quadros de magia que compõem o Livro decompõem o Livro de Enoch* de Dee, e as séries que aparecem na repetição da bela poesia das Enoch* de Dee, e as séries que aparecem na repetição da bela poesia das Chaves de Enoch, persiste atualmente como um enigma completo para a Chaves de Enoch, persiste atualmente como um enigma completo para a grande maioria.

grande maioria.

Soberano

Soberano olégio

olégio do

do Magos

Magos

 – 

(5)

Curso de Alta Magia Negra

A CABALA ORIGINAL

Soberano olégio do Magos

(6)

Curso de Alta Magia Negra

FÓRMULA CABALÍSTICA

Soberano olégio do Magos

(7)

Curso de Alta Magia Negra

Também, um trajeto ascendente de cada uma das três esferas superiores,  passando fora da vista.

O trajeto de Binah estende acima e à esquerda, de Chockmah acima e à direita, de Kether que vai em linha reta para cima.

Cada um segue a linha central de um dos três grupos de galhos de folhas. Eu me posicionei acima do templo e me criei no lótus.

Estando então na pétala com o sigilo e invocando ele outra vez.

O sigilo mostrou-se também ao mesmo tempo no feixe da coroa do rei. Depois que alguns momentos eu era outra vez o lugar onde a árvore esteve, sem passagem ou transição no meio; a mudança de um lugar ao outro era instantânea. Fiquei olhando esta árvore por um momento.

Quando eu estava fazendo isso, um anjo apareceu a minha direita, e fez os sinais de LVX sem esperar ou ser pedido.

Eu o testei com os pentagramas da terra e do espírito, e estes aumentaram de tamanho sendo eles assimilados pela figura do anjo.

O anjo disse:

“Esta é uma árvore do sigilo que você invocou. É uma estrela-sistema de três estrelas, cada uma delas de uma ordem mais elevada da evolução do que o solenóide, cada um delas bem no trajeto que o fará examinar,

contudo, umas das Ordens mais elevadas que estejam além da encarnação do reino estelar. Sobre esse lugar de elevação nós não podemos dizer muito; pois seria pouco compreensível aos homens”.

“Enquanto você sabe, as idades passam e os mundos dentro de um sistema solar se tornam habitáveis e evoluem, dentro de determinados planos desde a queda da existência abaixo do nível significativo, cada ser por sua vez tornar-se relevante ao trabalho mágicko num contexto geral. Estes planos, a princípio assim construídos na mesma substância dos sistemas solares, não necessitam ser desenvolvidos ou mais evoluídos.

Estes constituem as raízes invisíveis da árvore da vida que está sendo expressa nesse sistema. Similarmente, enquanto esta evolução vai

atingindo um outro plano de manifestação, de modo que haja sempre um determinado número que está sendo trabalhado num período de tempo.

Soberano olégio do Magos

(8)

Curso de Alta Magia Negra

Este número não é sempre o mesmo; para seu próprio sistema, há sempre sete planos, para este em que nós olhamos lá, somos quatro ou cinco, dependendo de como você escolhe interpretar os trajetos superiores que  passam por fora. As influências ou as esferas nas extremidades superiores

destes trajetos estão fora”.

“O trabalho que está sendo feito aqui, contudo, continua a ter alguma influência em eventos notavelmente com a energia e o estímulo que fornecem.

Cada uma daquelas cobre três trajetos e conduz a uma das estrelas, em um dos círculos dentro do sigilo. E cada uma daquelas por se contem suas  próprias modalidades de trabalhar e de área definida de criação. Mas junto

estas estrelas criaram uma área de criação comum, entretanto,

determinadas partes de seus esquemas mútuos podem ser desenvolvidas e manifestadas.

O que é expresso por este sigilo e por esta árvore é a forma que você encara a vida, a natureza planetária das esferas e suas emanações divinas. São do tipo que é manifestado pelo sistema em Urano, em Saturno e em  Netuno, aqueles três planetas cujo relacionamento é maior para o universo

exterior do que eles são para o inverso do sistema.

 Não há nenhuma personalidade nestas esferas, nenhum reino mundano, nenhum ego ou alma, porque você saberia. Há somente substância cósmica e uma energia, passadas além da necessidade, para serem focalizadas de forma pessoal em sua expressão.

Olhe agora na árvore, começando com a esfera inferior”.

 No início eu não vi nada lá. Mas após examinar a esfera, esta se fez em uma cor quase verde cintilante.

Então fora dela um grande pássaro negro, que se levantou acima sobre minha cabeça, se veio abaixo e ao redor atrás de mim, e levante-o abaixo de mim de modo que eu termine acima de se sentar sobre ele.

Este pássaro lembrou-me em alguma maneira a figura de Quetzalcoatl, a serpente voadora se de plumas divindade conhecida desde a Antiguidade clássica, venerada por Toltecas, Astecas e Maias, embora não havia nenhuma semelhança física entre eles.

Soberano olégio do Magos

(9)

Curso de Alta Magia Negra

A cauda do pássaro levantou acima e ventilou para fora como um peru, de modo que eu sentisse como se fosse assentado em um trono. A plumagem mudou a cor muito rapidamente, azul-verde-violeta.

Então era como se eu rachei ser assentado no pássaro, como se eu movi afastado sair atrás de uma imagem de um homem. Girando para trás para olhar, eu vi um homem assentado na parte traseira do pássaro, sua postura era real, e prendeu em sua mão esquerda algo como a própria árvore, reduzida ao tamanho de um cetro. Sua mão estava na altura do ombro. O anjo disse: "ao contrário do sistema solar, aqui homem como ser está na menor expressão conectada diretamente ao divino; isto é, aos três deuses estelares que criam esta área de trabalho. E mesmo que a imagem mostre um homem, não é realmente um homem como na maneira que os espíritos dos homens estão em seu sistema. É importante reconhecer que todos os elementos desta imagem devem ser feitos em exame junto com uma expressão da natureza da esfera.

O pássaro é a esfera como a energia básica, uma reflexão de suas fontes divinas; porque voa, nunca toca nos mundos elementais, mas é próprio o endpoint da criação.

O homem mostra que há dentro desta uma esfera de expressão parece mostrar a individualidade, entretanto, estes "indivíduos" estão todos conectados diretamente a divindade e são parte dela.

Eu meditei alguns momentos para absorver mais alguma mais energia do templo. Retornando a meditar sobre a árvore, eu quis que o poder da

imagem do pássaro retornasse a sua esfera original e assim, em seguida eu concentrei na esfera à esquerda da fileira acima.

O círculo desta esfera expandiu em uma janela, através de que eu vi um homem velho, barbado e musculoso como Odin, emitindo uma luz azul escura, quase violeta, em suas vestes. A veste não tinha nenhuma capa ou colar. Em sua mão direita havia uma lança com uma lâmina de prata. Em sua mão esquerda, abaixada em seu lado, tinha um tampão ou um chapéu quadrado, parecido com aqueles dos clérigos do catolicismo romano.

O anjo disse: "ação direta é a chave a esta esfera, porque aqui a severidade, a ação ou a vontade são combinadas, fundidas como um teste padrão do manifesto em que a ação deve ser baseada, de modo que não haja nenhuma  pergunta sobre moralidade ou ética, nenhuma separação entre o

 pensamento e ação.

Soberano olégio do Magos

(10)

Curso de Alta Magia Negra

Esta esfera é fácil de compreender, porque está perto das duas naturezas de Chesed e Geburah. Mas lembre sempre que esta é uma única esfera com uma única natureza, não um dualidade.

Meu objetivo aqui, foi ensina-los a meditar sobre a esfera da kabbalah em sua natureza mais profunda. Não pretendo me aprofundar no tema, para que não venha influenciar o estudante na formação de suas imagens mentais. Agora pretendo relatar uma experiência em Daat.

OS ANJOS DA TORRE DE VIGIA

Cada Torre de Vigia possui classes distintas de espíritos que estão dispostos em uma hierarquia de autoridade descendente. A estrutura da hierarquia e as funções de suas partes são as mesmas para todas as Torres de Vigia. Entretanto, aqueles anjos cujos nomes estão nas Torres de Vigia do leste atuam apenas no leste, enquanto aqueles cujos nomes estão na Torres de Vigia do oeste apenas atuam no oeste, e assim por diante.

Existe alguma ambigüidade sobre o local em que as quatro partes da Terra estão calculadas.

Dee quase razoavelmente perguntou se isso significava as quatro direções em relação ao mago, independentemente de onde ele possa estar colocado, ou das quatro regiões da Terra. Ave respondeu, de uma forma um tanto ambígua, o que significavam as quatro direções com relação aos pólos da Terra.

Ave: Os 24 Anciãos são todos de um departamento, mas quando você faz o trabalho do leste, você deve tomar tais como as regras são

desempenhadas; assim deve fazer com o restante.

Dee: Você quer dizer o estado, com relação a qualquer local que possamos estar ou com relação a qualquer local terrestre, calculada sempre a parte leste do mundo, onde quer que estejamos?

Ave: O leste e oeste com relação aos seus pólos. Que mais deseja de mim?  Não está claro, a partir da declaração de Ave, que sistema era a intenção

do anjo.

A primeira sugestão de Dee, de que o leste seria calculado a partir da localização do mago, é uma solução muito mais praticável do que tentar dividir as nações do mundo.

Soberano olégio do Magos

(11)

Curso de Alta Magia Negra

Por exemplo, se o Brasil está ao sul do planeta, está ao norte do Uruguai, e no Nordeste em relaão a Argentina, o México está no Norte em relação a nós, no centro em relação ao planeta, ao sul em relação aos EUA. Decidir se um local em particular esta no leste, sul, oeste ou norte, não é de

nenhuma maneira uma tarefa fácil.

Em nome da simplicidade, sugiro que as quatro direções do mundo sejam relacionadas aos locais onde o mago enochiano está trabalhando, quando o efeito deve acontecer fora do local de trabalho.

Isto é, se o magista trabalha um ritual em São Paulo, que é para acontecer no Rio de Janeiro, ele ou ela usariam os espíritos da Torre de Vigia leste.

As quatro regiões da Terra seriam consideradas somente se a magia fosse executada no mesmo local do trabalho do ritual.

Por exemplo, se o mago trabalha um ritual em São Paulo que acontecerá na mesma parte da cidade que ele se encontra como um foco geográfico específico, os anjos da Torre de Vigia do sul seriam empregados (visto que o Brasil seja considerado parte do sul).

A tabela a seguir mostra a Torre de Vigia com os cargos dos anjos cujos nomes são encontrados em seus quadros.

Deve ser observado que os quadros das Torres de Vigia são numerados da mesma forma que as próprias Torres de Vigia são numeradas na Grande Mesa.

Soberano olégio do Magos

(12)

Curso de Alta Magia Negra

A HIERARQUIA ANGÉLICA

Os anjos das Torres de Vigia são aqueles descritos de forma emblemática na Grande Visão de Kelley. As Torres de Vigia contêm também os nomes dos espíritos demoníacos não mencionados na visão de Kelley. A Torre de Vigia do leste será usada como um exemplo, mas as mesmas classes de anjos e espíritos são encontradas nos mesmos lugares em todas as quatro Torres de Vigia, e o cargo ou função de cada classe de anjo é similar em todas as Torres de Vigia.

OS REIS

O Rei é um anjo que Ave descreve como o Vigia da Torre de Vigia. Isso sugere que o Rei e a Torre de Vigia sejam, em alguma extensão,

sinônimos. Ave também diz: "o Observador Chefe é um Príncipe

 poderoso, um anjo poderoso do Senhor". Kelley descreve o Rei como "um homem agradável, muito adornado em suas costas, seu manto tendo uma longa cauda".

Soberano olégio do Magos

(13)

Curso de Alta Magia Negra

É a função do Rei convocar os seis Anciãos do Julgamento.

O nome do Rei da Torre de Vigia do leste é tanto Bataiva, quando o Rei evoca os Senhores para um ato de misericórdia, como Bataivh, quando o Rei evoca os Senhores para um ato de julgamento grave.

Ave diz: "Você tem Bataiva ou Bataivh. Você deve tomar apenas um deles, tanto o A ou h. A letra retirada da coluna esquerda de letras no pilar duplo de Deus em cada uma das Torres de Vigia (presumivelmente a coluna do Filho) é que faz o Rei misericordioso, e uma letra tirada do pilar direito (presumivelmente a coluna do Pai) que torna o Rei severo. O nome de cada Rei está escrito em espiral no sentido horário ao redor da

intersecção dupla da Grande Cruz em cada Torre de Vigia, iniciando-se com a quinta letra na linha do Espírito Santo ou Espírito.

A última letra no nome do Rei do leste é tanto o A como o h em dois quadros que formam o centro da Cruz. As letras do nome Bataiva são destacadas no diagrama a seguir, que mostra o centro da Torre de Vigia do leste.

O único desvio desse padrão ocorre na Torre de Vigia OlP, TEAA,

PDOCE, que é a Torre de Vigia do norte na Mesa Original; mas a Torre de Vigia do oeste na Mesa é a Torre de Vigia do norte na Mesa Original,mas a Torre de Vigia do oeste na Mesa Reformada de Rafael e também em minha própria Mesa Restaurada (lembre-se de que os quadrantes do leste, sul, oeste e norte não mudam na Grande Mesa mesmo quando as próprias Torres de Vigia são movidas).

Soberano olégio do Magos

(14)

Curso de Alta Magia Negra

 Na Torre de Vigia OlP, TEAA, PDOCE, a letra "a" ocorre duas vezes na intersecção da Grande Cruz. Dee distinguiu entre o Rei de Misericórdia (Eldprna) e o Rei da severidade (Edlprna) intercambiando a segunda e terceira letras no nome do Rei para indicar misericórdia.

Os oito nomes dos Reis na Grande Mesa Original das Torres de Vigia são os seguintes:

LESTE: Bataiva (misericórdia) SUL: Iczhhca (misericórdia) Bataivh (severidade) lczhhcl (severidade)

 NORTE: Eldprna (misericórdia) OESTE: Raagios (misericórdia) EdIprna (severidade) Raagiol (severidade)

OS NOMES DE DEUS NAS BANDEIRAS

Os três nomes de Deus na linha do Espírito Santo (linea Spiritus Sancti) são aqueles escritos nas três bandeiras ou emblemas levados para fora do  portal de cada Torre de Vigia na Grande Visão de Kelley.

Ave chamou estes os "nomes de Deus, que governam todas as criaturas na Terra, visíveis e invisíveis, compreendendo 3, 4 e 5".

É significativo que existam 12 letras em três nomes, e 12 nomes em todos. Isso liga os nomes da bandeira com as 12 permutas de Tetragrammaton: uma parte vital do ocultismo hebraico, com que tanto Dee como Kelley estavam familiarizados devido aos seus estudos.

Os três nomes da bandeira podem ser considerados a autoridade divina do Rei da Torre de Vigia, que é algumas vezes referido pelos anjos como um  príncipe para distingui-lo do Rei, Cristo.

Os quatro Reis das Torres de Vigia executam o edito de Deus, o filho e Deus, o Pai. Esses dois aspectos de Deus são para uma finalidade, como indicado pelo pilar na Grande Cruz, que é tanto o pilar do Pai, quando não dividido, como também o pilar do Pai e Filho, quando dividido com uma linha em seu meio.

É sob essas bandeiras que Bataiva governa o leste, lczhhca governa o sul, Raagios governa o oeste e Eldprna governa o norte (na Mesa original).

Soberano olégio do Magos

(15)

C

Curso de Alta Magia Negraurso de Alta Magia Negra

Dee emprega esses 12 nomes na abertura da "Homenagem fundamental" a Dee emprega esses 12 nomes na abertura da "Homenagem fundamental" a Deus que vem antes de todas as suas invocações no seu Livro dos Espíritos Deus que vem antes de todas as suas invocações no seu Livro dos Espíritos  pessoal, que está registrado no manuscr

 pessoal, que está registrado no manuscrito Liber Scientiae.ito Liber Scientiae.

Os três nomes de Deus são extraídos lendo-se, de forma cruzada, a linha Os três nomes de Deus são extraídos lendo-se, de forma cruzada, a linha do Espírito da esquerda para a direita. O diagrama a seguir mostra a parte do Espírito da esquerda para a direita. O diagrama a seguir mostra a parte central da Torre de Vigia do Leste com os nomes de Deus em negrito. central da Torre de Vigia do Leste com os nomes de Deus em negrito.

Os 12 nomes de Deus na bandeira na Grande Mesa Original das Torres de Os 12 nomes de Deus na bandeira na Grande Mesa Original das Torres de Vigia são os seguintes:

Vigia são os seguintes:

LESTE: Oro, Ibah, Aozpi SUL: Mor, Dial, Hctga LESTE: Oro, Ibah, Aozpi SUL: Mor, Dial, Hctga  NORTE: Oip, Teaa, Pdoce OESTE: Mph, ArsI, Gaiol  NORTE: Oip, Teaa, Pdoce OESTE: Mph, ArsI, Gaiol

OS ANCIÃOS OS ANCIÃOS

Os Anciãos de cada Torre de Vigia são descritos por Kelley como "seis Os Anciãos de cada Torre de Vigia são descritos por Kelley como "seis anciãos, com barbas brancas e varas em suas mãos". Ave explicitamente anciãos, com barbas brancas e varas em suas mãos". Ave explicitamente diz sobre os 24 Anciãos que são "os 24 Sêniores que São João relembrou". diz sobre os 24 Anciãos que são "os 24 Sêniores que São João relembrou". Portanto, sua descrição no quarto capítulo de Revelação aplica-se: "E ao Portanto, sua descrição no quarto capítulo de Revelação aplica-se: "E ao redor do trono estavam quatro e vinte assentos: e nos assentos vi quatro e redor do trono estavam quatro e vinte assentos: e nos assentos vi quatro e vinte anciões sentados, vestidos em vestes brancas; e eles tinham coroas de vinte anciões sentados, vestidos em vestes brancas; e eles tinham coroas de ouro em suas cabeças". Posteriormente, os anciãos levantam-se de seus ouro em suas cabeças". Posteriormente, os anciãos levantam-se de seus assentos e caem ajoelhados perante o trono de Cristo e "lançam suas assentos e caem ajoelhados perante o trono de Cristo e "lançam suas coroas na frente do trono".

coroas na frente do trono".

Os Anciãos (ou Senadores como também são chamados por Ave) são o Os Anciãos (ou Senadores como também são chamados por Ave) são o único grupo de anjos na Grande Visão que realizam duas ações.

único grupo de anjos na Grande Visão que realizam duas ações.

Caminham para fora de cada portal em fila única, os seis lado a lado, em Caminham para fora de cada portal em fila única, os seis lado a lado, em companhia de todos os demais anjos que cercam o Rei.

companhia de todos os demais anjos que cercam o Rei.

Soberano

Soberano olégio

olégio do

do Magos

Magos

 – 

(16)

C

Curso de Alta Magia Negraurso de Alta Magia Negra

Mas quando atingem o centro das quatro Torres de Vigia (chamado de Mas quando atingem o centro das quatro Torres de Vigia (chamado de "pátio"por Ave, que está fazendo um trocadilho sobre o tribunal de "pátio"por Ave, que está fazendo um trocadilho sobre o tribunal de  julgamento), dirigem-se ao centro e formam um anel.

 julgamento), dirigem-se ao centro e formam um anel.

Embora nada seja descrito no meio do pátio, essa seria a localização do Embora nada seja descrito no meio do pátio, essa seria a localização do trono de Cristo, que está sempre situado no centro de tudo. Ave diz: "Eles trono de Cristo, que está sempre situado no centro de tudo. Ave diz: "Eles  parecem manter uma conversa".

 parecem manter uma conversa".

Ao descrever a Dee a forma de extrair os nomes dos Anciãos, Ave diz: Ao descrever a Dee a forma de extrair os nomes dos Anciãos, Ave diz: "Agora para seus seis Anciãos: cujo julgamento é de Deus, o Pai, o Filho e "Agora para seus seis Anciãos: cujo julgamento é de Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo".

o Espírito Santo".

O ato do julgamento judicial é claramente central ao papel dos Anciãos. O ato do julgamento judicial é claramente central ao papel dos Anciãos. Os Anciãos representam às 24 horas do dia e assim o tempo. Sentam-se em Os Anciãos representam às 24 horas do dia e assim o tempo. Sentam-se em  julgamento sobre as ações da raça humana qu

 julgamento sobre as ações da raça humana que ocorre no tempo. Comoe ocorre no tempo. Como tenho demonstrado em meu livro Tetragrammaton, os anjos enochianos tenho demonstrado em meu livro Tetragrammaton, os anjos enochianos conceberam os Anciãos estando sentados ao redor do trono de Deus em conceberam os Anciãos estando sentados ao redor do trono de Deus em dois círculos de 12 cadeiras cada um, um círculo diretamente acima do dois círculos de 12 cadeiras cada um, um círculo diretamente acima do outro.

outro.

Cada círculo estava em dois crescentes de seis cadeiras. Isso está indicado Cada círculo estava em dois crescentes de seis cadeiras. Isso está indicado claramente em uma visão que Kelley teve em janeiro de 1584:

claramente em uma visão que Kelley teve em janeiro de 1584:

"Agora vejo todos estes homens, cujos pés vejo à frente: e senta-se um em "Agora vejo todos estes homens, cujos pés vejo à frente: e senta-se um em um numa cadeira de Julgamento, com todos seus dentes faiscantes. E lá se um numa cadeira de Julgamento, com todos seus dentes faiscantes. E lá se sentam seis, em um de seus lados, e seis no outro lado. E sentam-se 12 em sentam seis, em um de seus lados, e seis no outro lado. E sentam-se 12 em um assento mais baixo que os deles. Todo o lugar é como Ouro, adornado um assento mais baixo que os deles. Todo o lugar é como Ouro, adornado com pedras preciosas.

com pedras preciosas.

Em sua cabeça está uma grande pedra; cobrindo sua cabeça; uma pedra Em sua cabeça está uma grande pedra; cobrindo sua cabeça; uma pedra muito brilhante, mais brilhante que o fogo".

muito brilhante, mais brilhante que o fogo".

A razão de Ave dizer que os Anciãos são "de Deus, o Pai, o filho e o A razão de Ave dizer que os Anciãos são "de Deus, o Pai, o filho e o Espírito Santo" é devido a seus nomes traçarem a Grande Cruz em cada Espírito Santo" é devido a seus nomes traçarem a Grande Cruz em cada Torre de Vigia, com cada nome iniciando de uma de duas letras na Torre de Vigia, com cada nome iniciando de uma de duas letras na intersecção da Cruz e continuando para fora.

intersecção da Cruz e continuando para fora.

Os nomes dos dois Anciãos localizados na linha do Espírito Santo podem Os nomes dos dois Anciãos localizados na linha do Espírito Santo podem ser escritos com seis ou sete letras, dependendo de qual das duas letras na ser escritos com seis ou sete letras, dependendo de qual das duas letras na intersecção da Cruz é escolhida para iniciar o nome.

intersecção da Cruz é escolhida para iniciar o nome.

Soberano

Soberano olégio

olégio do

do Magos

Magos

 – 

(17)

C

Curso de Alta Magia Negraurso de Alta Magia Negra

Por exemplo, o nome do primeiro Ancião do leste pode ser tanto Abioro Por exemplo, o nome do primeiro Ancião do leste pode ser tanto Abioro como Habioro, lendo-se a partir de qualquer das letras no centro da como Habioro, lendo-se a partir de qualquer das letras no centro da Grande Cruz à esquerda, juntamente com a linha do Espírito.

Grande Cruz à esquerda, juntamente com a linha do Espírito.

Ave diz a Dee que ele deveria fazer os nomes dos dois Anciãos localizados Ave diz a Dee que ele deveria fazer os nomes dos dois Anciãos localizados na linha do Espírito ter sete letras "quando a ira de Deus está para ser

na linha do Espírito ter sete letras "quando a ira de Deus está para ser aumentada".

aumentada".

A adição da letra extra intensifica o poder dos Anciãos, que é o poder do A adição da letra extra intensifica o poder dos Anciãos, que é o poder do  julgamento. Para a uniformidade, os nomes de todos o

 julgamento. Para a uniformidade, os nomes de todos os seis Anciãos sãos seis Anciãos são normalmente escritos com sete letras. No diagrama a seguir, os nomes dos normalmente escritos com sete letras. No diagrama a seguir, os nomes dos Anciãos da Torre de Vigia do leste são indicados em negrito.

Anciãos da Torre de Vigia do leste são indicados em negrito. Os nomes dos 24 Anciãos na Grande Mesa Original são: Os nomes dos 24 Anciãos na Grande Mesa Original são:

Soberano

Soberano olégio

olégio do

do Magos

Magos

 – 

(18)

Curso de Alta Magia Negra

OS DISPENSADORES ENOCHIANOS

Os 16 dispensadores de cada Torre de Vigia estão localizados acima dos  braços das quatro cruzes menores.

Ave diz: “Após cada Cruz, comparecem 16 anjos, dispensadores dos desejos daqueles que governam os Castelos”. São os Dispensadores que realmente realizam o desejo dos Reis. Kelley descreve-os como “16 criaturas brancas”.

Quanto a esses 16 anjos que estão acima das cruzes menores, Ave diz a Dee que eles “não têm participação com Demônios”.

Existem quatro Dispensadores acima de cada cruz menor. Cada um está representado por uma única letra.

Por exemplo, o diagrama abaixo mostra o subquadrante do leste (quarto esquerdo superior) na Torre de Vigia que ocupa o quarto leste da Grande Mesa Original.

 Neste diagrama, os quatro Dispensadores são destacados em negrito.

Soberano olégio do Magos

(19)

Curso de Alta Magia Negra

Como é verdade que os nomes de única letra dos 42 Ministros servem a cada Príncipe heptarcal, essas linhas de letras únicas podem ser

 permutadas para produzir quatro nomes de quatro letras.

Por exemplo, as quatro letras acima do braço da cruz menor no

subquadrante do leste da Torre de Vigia são r Z l a. Cada letra representa um anjo.

Movendo-se cada letra isoladamente para o início da linha, quatro nomes de quatro letras são gerados:

O conjunto de quatro Dispensadores acima do braço de cada cruz menor é regido por um nome específico de Deus.

Esse nome divino é criado pela adição da letra na Cruz Negra da Grande Mesa que se encontra na mesma linha que os quatro Dispensadores para o início das quatro letras dos Dispensadores.

 No exemplo, a letra na Cruz Negra que compartilha a mesma linha com os Dispensadores acima da cruz menor no subquadrante leste da Torre de Vigia do leste é “e”. Essa letra da Cruz Negra é colocada perante as letras do grupo de Dispensadores para formar o nome divino Erzla.

Por um processo similar, o nome divino que rege os quatro Dispensadores acima da cruz menor do sul da Torre de Vigia do Leste é Eutpa.

Soberano olégio do Magos

(20)

Curso de Alta Magia Negra

O nome divino que rege os quatro Dispensadores da cruz menor do oeste desta Torre de Vigia é Hxgzd.

O nome divino que rege os quatro Dispensadores da cruz menor do norte é Hcnbr.

O nome divino é empregado ritualmente para evocar os quatro Dispensadores relacionados a ele.

Cada um desses quatro grupos de Dispensadores possui sua própria função na magia enochiana.

Os Dispensadores nos subquadrantes leste regem o “entrelaçamento conjunto da natureza”, que significa a associação conjunta das coisas, como no processo de crescimento ou cura.

O poder oposto também se aplica, que é a destruição da natureza, desde que a criação de uma coisa é a destruição de outra.

Em outro lugar, na relação de usos da Grande Mesa, Ave diz a Dee que esses anjos controlam “a associação conjunta e entrelaçamento da  Natureza, a Destruição da Natureza, e das coisas que podem perecer”.

Aquelas nos subquadrantes do sul regem a “transmissão do lugar”, que talvez signifique a viagem física de pessoas e o movimento de objetos.  Na relação dos usos da Grande Mesa, e chama isto: “Movendo-se de lugar

a lugar”.

Sobre estes nos subquadrantes do oeste, Ave diz a Dee: “Nisto você encontrará os segredos dos Reis e assim nos graus inferiores”, que pode significar, em geral, a revelação de coisas secretas.

Os Dispensadores nos subquadrante do norte regem “todos os arte-s manuais ou Artes”, que signif ica o ensinamento e a realização do -acesso nas artes e ciências.

Dee entendeu isso como “todo o conhecimento humano”.

A função dos grupos correspondentes é a mesma em todas as Torres de Vigia, mas aplica-se a diferentes zonas da Terra.

Ave diz a Dee:

Soberano olégio do Magos

(21)

Curso de Alta Magia Negra

“Mas você deve observar que como os Anjos da primeira das quatro

Cruzes no Leste, que são de Medicina, assim são os primeiros da segunda, os primeiros da terceira e os primeiros da quarta; assim para Medicina existem 16, e assim todos os demais em sua ordem: mas que diferem nisto, alguns são anjos do Leste, outros do Oeste, e assim os demais”.

Ave está falando sobre os anjos sob os braços das cruzes menores, mas o  princípio aplica-se também aos Dispensadores.

Por exemplo: o cargo dos quatro anjos acima da cruz inferior do oeste na Torre de Vigia do Leste é revelar os segredos na parte leste do mundo. A função do grupo similar acima da cruz menor do oeste na Torre de Vigia do Norte é também revelar segredos, mas esses quatro anjos revelam os segredos da parte norte do mundo.

Relacionados na tabela a seguir estão os nomes dos 64 Dispensadores que estão acima dos braços das 16 cruzes menores na Grande Mesa Original  juntamente com os nomes divinos dos regentes e os cargos daqueles anjos.  Novamente, deve ser reforçado que os quartos leste, sul, oeste e norte se

relacionam à própria Grande Mesa, não às Torres de Vigia individuais. A associação dos Dispensadores com as direções será de alguma forma diferente na Mesa Reformada, de Rafael, e minha própria mesa

Restaurada, pois as Torres de Vigia ocupam quadrantes diferentes.

Soberano olégio do Magos

(22)

Curso de Alta Magia Negra

Soberano olégio do Magos

(23)

Curso de Alta Magia Negra

ANJOS BONS E OS ANJOS CAÍDOS

Esses são os anjos em cada Torre de Vigia que têm seus nomes em cada lado das cruzes menores sob os braços das cruzes menores estão 5

obviamente relacionados aos 16 Dispensadores, mas esse relacionamento nunca é totalmente claro para os anjos enochianos.

É mencionado por Ave sobre os 16 anjos acima dos braços das cruzes menores que são totalmente bons, considerando que os 16 anjos abaixo dos  braços são de natureza mista, nem totalmente boa nem totalmente

demoníaca.

Apenas um conjunto de 16 anjos para cada Torre de Vigia aparece na Grande Visão de Kelley; assim, é possível que por Dispensadores Ave refira-se aos anjos abaixo dos braços das cruzes.

Tenho uma tendência a acreditar que os Dispensadores são os anjos acima dos braços, pois todos os demais anjos na Grande Visão são bons. Pode-se especular que os 16 anjos acima dos braços regem os 16 abaixo dos

 braços, mas Ave não declara diretamente esse relacionamento.

Existem quatro anjos bons e quatro espíritos- irmãos demoníacos abaixo do braço de cada cruz menor.

As letras que compoem os nomes dos anjos bons e anjos caídos no

subquadrante do leste da Torre de Vigia do leste são destacadas abaixo em negrito.

Soberano olégio do Magos

(24)

Curso de Alta Magia Negra

Quando os nomes dos anjos abaixo dos braços das cruzes menores são escritos com quatro letras, são anjos bons, mas quando são escritos somente com três letras, são anjos caídos.

Assim formam dois conjuntos diferentes de anjos, mas como tanto os anjos  bons como os anjos caídos derivam das mesmas letras, seriam entendidos

como relacionados cada par composto de um gêmeo bom e um demoníaco. OS ANJOS BONS

Os nomes dos anjos bons são derivados lendo-se através de cada linha da esquerda para a direita. No exemplo, os anjos bons do subquadrante do leste na Torre de Vigia do leste são: Czns, Tott, Sias e Fmnd.

Para aumentar muito a eficácia de sua função, podem ser usados nomes de cinco letras pela inclusão de letras na coluna da cruz menor: Czons, Toitt, Sigas, Fmond.

Cada grupo de quatro anjos bons no subquadrante da Torre de Vigia tem sua própria função particular. A função dos quatro anjos no exemplo é a cura.

Pela adição de letras da haste da cruz menor aos nomes, seu poder de cura torna-se ampliado.

Ave diz respeito dos quatro anjos bons no subquadrante do leste na Torre de Vigia do leste: "Se for uma doença incurável (no julgamento do

homem), então acrescente a letra que está contra o nome, e faça-o acima de cinco: então ele curou miraculosamente."

Dee entendeu que as palavras de Ave significam que a letra na coluna da cruz menor seria acrescentada aos nomes, e em seu Liber Scientiae ele fornece os nomes dos anjos bons com cinco letras, baseado nessa

 premissa. Eu devo destacar, entretanto, que as orientações do anjo não são totalmente claras.

É possível que a intenção de Ave fosse que a letra na Cruz Negra que ocupa a mesma fila que o nome de um anjo bom, seria acrescida à frente do nome do anjo para intensificar seu poder. Se isso fosse feito, os quatro anjos bons com nomes de cinco letras seriam Xczns, Atott, Rsias and Pfmnd.

Soberano olégio do Magos

(25)

Curso de Alta Magia Negra

Ao fornecer os nomes dos anjos bons, aderi ao entendimento de Dee das orientações de Ave, mas desejo salientar que outra interpretação é

 possível.

Os quatro anjos bons de cada subquadrante são invocados para a manifestação visível dentro do cristal, ou evocados dentro da câmara ritual, pelo nome de Deus de seis letras que está na coluna da cruz menor no mesmo subquadrante, lendo-se da parte superior para a inferior. No exemplo, o nome divino que invoca (ou evoca) é ldoigo.

Esse mesmo grupo de quatro anjos bons é comandado pelo nome de Deus de cinco letras, escrito no braço da cruz menor, lendo-se da esquerda para a direita. No exemplo, o nome divino que comanda é Ardza.

Falando sobre o anjo Czns, Ave diz a Dee:

"É um dos quatro anjos que servem a essa cruz, que são regidos por esse nome ldoigo.

E o nome de Deus, de seis letras: veja na cruz que descende. Naquele nome [Idoigol eles aparecem, pelo nome [Ardzal que está na cruz [transversalmente] eles fazem o que são cornandados".

Como é verdade sobre os Dispensadores, cada grupo de quatro anjos bons na Torre de Vigia tem sua própria função específica. Os anjos bons nos subquadrantes do leste regem a Medicina. Ave diz a Dee: "Aqueles quatro são do Físico".

Quando seus nomes são aumentados para cinco letras, seu poder de cura é milagroso.

Os anjos no subquadrante do sul são relacionados aos metais e mineração. Sobre eles, Ave diz:

"Possuem o poder sobre os Metais; para encontrá-los, reúna-os e use-os". Ao enumerar os usos da Grande Mesa, Ave também relacionou como uma de suas funções "os congelamentos e as virtudes das pedras".

Por isto é entendido jóias preciosas e semipreciosas.

Os anjos bons nos subquadrantes do oeste fornecem o conhecimento e comandam os espíritos elementares.

Soberano olégio do Magos

(26)

Curso de Alta Magia Negra

0 primeiro anjo dos quatro rege o ar; o segundo, a água; o terceiro, a terra, e o quarto, a "vida, ou fogo das coisas que vivem".

 Nessa relação de usos para a Grande Mesa, Ave diz com referência ao  poder deste grupo de anjos bons:

"0s 7 conhecimentos de todas as Criaturas elementais entre vocês.

Quantos tipos existem e para que uso foram criados. Aqueles que vivem no ar, por si próprios.

Aqueles que vivem nas águas, por si próprios.

Aqueles que habitam a terra, por si próprios. A propriedade do fogo que é o segredo da vida de todas as coisas".

Os anjos bons nos subquadrantes do norte têm o poder de transformação. Ave define essa função em latim dizendo "Transmutatio formalis, sed non essencialis", que significa que a alteração é da forma externa, mas não de natureza essencial.

Esses anjos podem transformar uma colher em faca, ou fazer um mendigo  parecer um rei, mas eles não podem transformar chumbo em ouro (o que

deve ter desapontado Kelley).

Eles podem, entretanto, transformar uma quantidade de carvão em diamante, pois essa é uma transformação de forma e não de essência (ambos são carbonos).

As quatro classes de anjos bons são as mesmas em cada uma das quatro Torres de Vigia, porém aqueles na Torre de Vigia do leste atuam na parte leste do mundo, aqueles anjos que realizam a mesma função na Torre de Vigia do sul atuam na parte sul do mundo, e assim para os demais.

Soberano olégio do Magos

(27)

Curso de Alta Magia Negra

 Na tabela dos anjos bons, as letras extraídas dos pilares das cruzes

menores para aumentar o número de letras em cada nome de quatro para cinco são indicadas em negrito.

ANJOS CAÍDOS

Se apenas as primeiras duas letras no nome de cada anjo bom forem usadas, e na frente dele for colocada a letra da Cruz Negra que ocupa a mesma linha, o nome de um anjo caído é criado.

Soberano olégio do Magos

(28)

Curso de Alta Magia Negra

Esses anjos caídos sempre possuem nomes de três letras, como Ave diz a Dee:

"Cada nome, soando das três letras, iniciando daquela linha [da Cruz  Negra], é o nome do Demônio ou Anjo caído, tanto a partir da direita

quanto a partir da esquerda..."

Ao descrever a Dee os quatro anjos caídos do subquadrante do leste na Torre de Vigia do leste, Ave diz:

Ave: Mas se você enviar doença, então tome duas das letras e acrescente a letra da Cruz [Dee: a Cruz Negra] àquele, como no segundo, a To.

[Dee: Esta é da Cruz de União ou da Cruz Negra]

Ave: Então ele tem um poder maldoso e traz doenças e quando você

convocá-lo, chame-o pelo nome de deus, no sentido inverso: por ele, assim ele é um deus; e assim o encarcera no sentido inverso, como Ogiodi.

Dee: Acho que encarcerar deve ser, pelo nome pronunciado no sentido inverso e transverso, como de Ardza é em sentido inverso, azdra; pois ogiodi, deveria mas o faria aparecer por ordem de Idoigo, usado para os quatro Anjos bons.

O significado dessa passagem e que os anjos caídos são evocados ou convocados para a manifestação visível pelos nomes de Deus no pilar da cruz menor para o seu subquadrante particular, lido no sentido inverso, a  partir da parte inferior para a superior.

São comandados pelo nome de Deus no braço da cruz lida no sentido inverso, da direita para a esquerda, pois são demônios; esses nomes invertidos de Deus são divinos para eles, e têm poderes sobre eles. Existe alguma confusão na transcrição angélica se os 16 anjos caídos nativos de cada Torre de Vigia devessem ser usados na magia enochiana. Ave refere-se a eles quando fala sobre enviar doença e também em relação à obtenção de dinheiro na forma de moedas:

Ave: Aqueles [anjos caídos do subquadro sul] podem dar moedas de dinheiro, em ouro ou prata.

Dee: Quais deles? Aqueles maldosos você quer dizer?

Soberano olégio do Magos

(29)

Curso de Alta Magia Negra

Ave: Eu.

O outro não dá dinheiro em moeda, mas o metal. Dee: Você quer dizer o bom.

Ave: Eu.

Isso sugere que pelo menos alguns dos anjos caídos têm uma função legítima na magia enochiana. Entretanto, um pouco depois em sua

conversa, Ave contradiz fortemente esta premissa, para muito desgosto de Kelley:

Dee: Quanto aos maldosos, devo chamar ou convocá-los todos, como faço com os bons em nome de Deus?

Ave: Nenhum homem convoca sob o nome de Deus o maldoso: eles são servos e escravos vis.

Dee: Convocamos sob o nome de Jesus, na expulsão de demônios, dizendo em nome de Jesus, etc.

Ave: Aquele In é contra o maldoso. Nenhum homem justo convoca sob o nome de Deus para atrair o demônio.

Dee: Então eles não são nomeados na primeira convocação ou convite. Ave: Em nenhum momento são convocados.

Kelley: Como então procederemos com eles?

Ave: Quando a Terra estiver aberta aos seus olhos e quando os Anjos da Luz oferecerem as passagens da Terra, na entrada de seus sentidos (principalmente a visão).

Então verá os Tesouros da Terra, como segue: e as cavernas das Montanhas não serão desconhecidas a você; a estes, você pode dizer: levante-se, vá. Sua arte de destruição e os locais de escuridão são fornecidos para o uso do homem.

Assim você não usará o maldoso e de nenhuma outra forma. Dee: Isso é relativo às minas naturais da Terra.

Soberano olégio do Magos

(30)

Curso de Alta Magia Negra

Ave: Não apenas, pois eles nada têm a fazer com as minas naturais da Terra, mas com o que está corrompido no homem.

Dee: Quanto às moedas, eles têm poderes para trazê-las? Ave: Assim eles podem, pois eles mantêm, e nenhum outro. Dee: Como saberemos o que eles mantêm, e o que não mantêm?

Ave: Leia minhas palavras anteriores, pois você não as entendeu. Dee: Eu li, iniciando na primeira linha deste lado, quando os Anjos da Luz, etc. Quero dizer do dinheiro em moeda que eles não mantêm; como faremos  para servir as nossas necessidades com isso?

Ave: Os Anjos bons são Ministros para esta finalidade.

Os Anjos dos quatro ângulos farão a Terra abrir-se para você e servirão suas necessidades das quatro partes da Terra.

Isso não é exatamente uma declaração clara da parte do anjo.

Ele parecer estar dizendo que embora os anjos caídos possam ser usados  para causar doenças e obter dinheiro em moeda, não seriam nomeados,

exceto para bani-los do barro do corpo humano.

Dee não entendeu que Ave estava falando sobre os locais escuros do corpo humano, não as minas da Terra.

Os cargos dos anjos caídos são substancialmente os mesmos daqueles de seus irmãos bons, mas suas áreas de influência estão pervertidas para fins maldosos; por exemplo, os anjos bons dos subquadrantes do leste curam doenças e ensinam a Medicina, enquanto os anjos caídos trazem doenças e morte.

Os anjos bons dos subquadrantes do sul ensinam a encontrar e usar os metais, enquanto seus gêmeos demoníacos ensinam a falsificação e o uso maldoso do dinheiro, tal como o jogo.

Os anjos bons dos subquadrantes do oeste ensinam o conhecimento dos espíritos elementais enquanto os anjos caídos ensinam o uso desses espíritos para finalidades perversas ou prejudiciais.

Soberano olégio do Magos

(31)

Curso de Alta Magia Negra

Os anjos bons dos subquadrantes do norte ensinam as transformações da forma, enquanto os anjos caídos ensinam a arte das ilusões e embuste. A tabela dos anjos caídos (a seguir) mostra seus cargos e os nomes divinos invertidos das cruzes menores pelas quais são convocados e comandados como aparecem na Grande Mesa Original das Torres de Vigia.

Como se pode ver, é possível extrair outro conjunto de 64 anjos caídos  pela combinação de letras na coluna da Cruz Negra com os pares de letras

na mesma fileira que está ao lado direito das cruzes menores.  No subquadrante leste da Torre de Vigia do leste, por exemplo, os

demônios são Xcz, Ato, Rsi e Pfm, mas com esse método de extração  poderiam ser tão facilmente Xns, Att, Ras e PDd. Dee não faz qualquer

sugestão de que essa possibilidade alguma vez tenha ocorrido a ele nem os anjos enochianos se referem a isso. Simplesmente mencionei aqui como um ponto de interesse.

AS PERGUNTAS QUE CONTINUAM NÃO RESPONDIDAS A explicação dada por Ave a respeito das partes e usos da Grande Mesa está incompleta.

Em nenhum momento ele menciona as associações na Mesa com os Trombeteiros da Grande Visão de Kelley. Também não explica a ligação entre a Mesa e os cinco Príncipes em cada Torre de Vigia que seguram a cauda do Rei.

0 relacionamento entre as letras na haste da Cruz Negra (que Dee chama "Transversal") e as Torres de Vigia não está estabelecido. Sobre a

multidão de espíritos que Kelley. viu, como Dee diz, 11 estão em pé atrás dos 16 Anjos próximos ao Portal", Ave diz somente "Eles sãos os

Ministros e servos".

Soberano olégio do Magos

(32)

Curso de Alta Magia Negra

Soberano olégio do Magos

(33)

Curso de Alta Magia Negra

Dee fez diversas perguntas dirigidas sobre essas e diversas outras questões mais genéricas, mas a cada vez foram usadas evasivas pelos anjos, que claramente não tinham a intenção de revelar esses mistérios.

Já que eles não desejavam que Dee realmente usasse a magia enochiana em sua vida (apesar de suas insinuações em contrário), podem ter retido essa informação essencial para impedi-lo de contestar suas ordens de esperar a permissão para usar a magia.

OS PRÍNCIPES

Após considerar a questão, parece muito provável que as quatro fileiras de cinco Príncipes que seguravam a cauda dos Reis, na visão de Kelley, sejam equivalentes às quatro linhas de letras na Tabuleta da União.

Cada letra na Tabuleta da União refere-se a um Príncipe.

As quatro fileiras na Tabuleta são provavelmente designadas para as Torres de Vigias na mesma forma curiosa que as Torres de Vigia são numeradas na Grande Mesa Original.

1. Torre de Vigia do Leste: e x a r p 2. Torre de Vigia do Sul: h c o m a 3. Torre de Vigia do Norte: ri a n t a 4. Torre de Vigia do Oeste: bitom

Pelo processo familiar de permuta enochiana, a única letra que se refere ao nome de cada Príncipe pode ser estendida para um nome de cinco letras que é derivado da linha da linha de letras a que pertence.

Essa disposição dos Príncipes na Grande Mesa (a seguir) está baseada em minha especulação pessoal.

 Não encontrei em lugar algum, ou vi qualquer outra conjectura, sobre o que as figuras dos Príncipes podem significar na Visão de Kelley.

Parece muito sugestivo que existam cinco Príncipes em cada Torre de Vigia, e que cada linha da Tabuleta de União possua cinco letras.

Soberano olégio do Magos

(34)

Curso de Alta Magia Negra

OS TROMPETEIROS

Com respeito a outro mistério, o significado do único Trompeteiro com sua estranha cometa de seis aberturas dispostas no formado de uma  pirâmide ou (vista de frente) um triângulo, suponho que isso se refira às

letras na intersecção das cinco cruzes em cada Torre de Vigia.

Cada cruz menor possui uma única letra em sua intersecção, mas a Grande Cruz que passa através do meio da Torre de Vigia é dupla e possui duas letras em sua intersecção.

Essas seis letras, reunidas, fariam um único nome.

Uma forma razoável para reuni-Ias é tomá-las em um círculo no sentido horário ao redor da Torre de Vigia, iniciando com a cruz menor do subquadrante leste e terminando no centro com as duas letras da Grande Cruz.

É o mesmo padrão pelo qual o nome do Rei é originado. Resultaria nos quatro nomes de seis letras, a seguir:

1. Torre de Vigia do Leste: DIoiali 2. Torre de Vigia do Sul: Nnpbal 3. Torre de Vigia do Norte: Oazoaa 4. Torre de Vigia do Oeste: Leaasl

 Novamente, isso é uma especulação não apoiada por qualquer declaração dos anjos.

Soberano olégio do Magos

(35)

Curso de Alta Magia Negra

As letras nas intersecções das cruzes possuem, com certeza, significado no esquema da magia enochiana, mas permanece desconhecido o que este significado pode ser.

"AS LETRAS DA TRANSVERSAL"

Ave explica, em detalhes, o uso das letras na coluna da Cruz Negra na Grande Mesa.

Parecem incorporar à energia divina que vitaliza os anjos e demônios menores, quando acrescidas a seus nomes.

Os raios da Cruz Negra simbolizam os quatro rios que fluem do trono de Deus no Paraíso (e na Nova Jerusalém, que é o Paraíso retomando à Terra). Entretanto, Ave nada diz sobre as letras no braço da Cruz Negra. Dee estava curioso sobre a razão de as três regiões geográficas ou espíritos do décimo Aether (Lexarph, Comanan, Tabiton) terem sido escolhidos  para formar as letras da Cruz Negra.

Ave recusou-se a esclarecê-lo.

Dee: Acho que o mistério dependia da escolha dos três nomes, Lexarph, Comanan e Tabiton.

Ave: Isso não é para sua finalidade.

Dee insiste, pois essa questão é obviamente de grande importância. Mais tarde, na mesma conversa, ele pergunta:

Dee: Das letras na Transversal do maldoso em sua Cruz Negra, não conheço o uso, como o motivo.

Ave: Você deverá saber, quando escrever seu livro.

Essa foi apenas outra forma de colocar Dee fora da questão.

Dee nada era além de persistente. Cinco dias depois, ele teve outra chance de perguntar a Ave a mesma questão:

Soberano olégio do Magos

(36)

Curso de Alta Magia Negra

Dee: Das letras na Transversal, eu saberia seu desejo. Ave: Elas são como as outras para uma prática peculiar.

Este é o único indício que obtemos com relação às letras no braço da Cruz  Negra, mas é uma alusão útil.

Parece que as letras do braço devem ser acrescidas no início dos nomes dos anjos extraídos por meio da leitura das letras nos subquadrantes da Grande Mesa, em colunas.

Os nomes extraídos dos pilares das cruzes menores seriam provavelmente nomes divinos dos quais os demais são invocados, os pilares sendo lidos  para baixo no caso de anjos bons e para cima no caso dos anjos caídos.

Os nomes divinos teriam sete letras; os nomes dos anjos bons, seis letras (cinco mais aquela que estará intensificando, no braço da cruz menor), e os nomes dos anjos caídos, cinco letras.

Os anjos bons das colunas podem ser comandados lendo-se os nomes nos  braços das cruzes menores associadas da esquerda para a direita, enquanto

os anjos caídos das colunas- são comandados lendo-se os nomes nos  braços das cruzes menores, da direita para a esquerda.

OS ANJOS BONS DAS COLUNAS

Para que essa especulação possa ter valor, fiz a disposição dos supostos nomes dos anjos bons das colunas, juntamente com seus nomes de Deus de invocação. Suas funções são desconhecidas.

Como é verdade sobre as demais tabelas nesse capítulo, é baseada na Grande Mesa Original, e seria diferente da Mesa Reformada de Rafael e de minha própria Mesa Restaurada devido às diferentes localizações das Torres de Vigia nos quadrantes, e as variações menores nas letras.

Soberano olégio do Magos

(37)

Curso de Alta Magia Negra

ANJOS CAIDOS DAS COLUNAS

 Na Mesa Final, extraí os nomes dos anjos caídos conjurados das colunas a  partir da Grande Mesa Original, juntamente com os nomes invertidos de

Deus pelos quais podem ser invocados. Suas funções são desconhecidas. Talvez os anjos bons e os demoníacos das colunas, sobre as quais Ave nada diz, tenham um papel na transformação apocalíptica do mundo que é citada com freqüência pelos anjos enochianos em sua conversa com Dee e Kelley.

Essa pode ser a razão de Ave recusar-se a explicar a função das colunas e haste da Cruz Negra a Dee.

Soberano olégio do Magos

(38)

Curso de Alta Magia Negra

Soberano olégio do Magos

(39)

Curso de Alta Magia Negra

AS CHAVES ENOCHIANAS - A TRANSMISSÃO DAS CHAVES A última palavra da primeira Chave, ou Convocação, foi transmitida a Dee  por meio de Kelley pelo anjo Nalvage na manhã de 13 de abril de 1584.

As Chaves foram reveladas de forma inversa para impedir Dee de utilizá-las inadvertidamente como invocações ao repeti-utilizá-las.

 Nalvage: A esta Doutrina pertencem o conhecimento perfeito e a

lembrança das Criaturas místicas. Como, portanto, informarei que não os conhecem?

Dee: Quer dizer como Babyon, BoboyeI, etc. Nalvage: Os caracteres ou letras das Mesas.

Dee: Você quer dizer as letras místicas, com as quais está prometido ser escrito o livro sagrado: e se o livro é assim escrito e colocado aberto  perante nós, e então você apontará de letra a letra, e registraremos suas

instruções: então confio que entenderemos o suficiente e aprenderemos suas instruções.

 Nalvage: Também ao receber as convocações, isso é para ser observado: que são para ser totalmente de mim, inversamente; e de vocês, na prática,  para frente.

Dee: Entendo isso, para a sua eficácia; também todas as coisas convocadas apareceriam, e assim retardariam nosso procedimento na aprendizagem. As Chaves correspondem em número a 49 quadras de grande letra-número do Livro de Enoch de Dee, exceto que a primeira tabela no livro não

 possui uma chave.

 Nalvage explica a Dee: Descobri que a alma do homem não possui parte nesta primeira tabela. Esta é a imagem do filho de Deus, no seio de seu  pai, antes de todos os mundos. Compreende sua encarnação, paixão e

retorno para o julgamento: que ele próprio, em corpo, não conhece; todo o restante é para entendimento. Excetuado o centro exato.

A primeira convocação não-expressa parece corresponder à pequena cruz ao final da quadra de magia dos nomes dos sete anjos que queimam como chamas perante o trono do Cristo celestial (Revelação 4:5). Se assim é, então as demais 48 Convocações provavelmente correspondem às letras individuais nesta quadra, movendo-se através da quadra em sentido inverso. Entretanto, isso é apenas conjectura de minha parte.

Soberano olégio do Magos

(40)

Curso de Alta Magia Negra

As Chaves foram entregues inversamente, letra a letra (pelo menos no estágio inicial), e fora de sua seqüência adequada. Esse foi um processo doloroso que deve ter testado o alto grau de paciência e tolerância tanto de Dee como de Kelley:

86. Um (dois mil e catorze, na sexta Mesa, é) D 7003. Na décima terceira mesa é I.

A na 21ª Mesa. 11406 para baixo. I na última Mesa, um inferior ao então  Número. Uma palavra, Jaida, você entenderá que esta palavra está antes do

Sol poente. Jaida é a última palavra da convocação.

85. H 49. ascendente T 49. descendente, A 909. diretamente, 0 simplesmente, H 2029. diretamente, chame isto Hoath.

84. 225. A partir do baixo ângulo do lado direito. Continuando no mesmo e próxima quadra. D 225. [0 mesmo número repetido]. A na 13ª Mesa, 740. ascendendo em sua quadra. M a 30ª Mesa, 13025. a partir do ângulo inferior no lado esquerdo. Na quadra ascendente.

Chame isto Mad.

É de uma maneira dolorosa e confusa que Nalvage revelou as últimas três  palavras enochianas da Primeira Chave de 48 que estão expressas.

Aparentemente (embora esteja distante da certeza), o anjo apontou as letras com uma haste na mesa de cristal redondo, estando em pé. Kelley viu isto na pedra de observação e relatou a posição do indicador a Dee, que então verificou as letras correspondentes em suas proprias mesas escritas.

À medida que Kelley trabalhava, a mesa de cristal de Nalvage tornava-se mais clara: "Sua Mesa aparece agora muito evidente para mim, com isto  poderia pintá-la".

AS CHAVES E A GRANDE MESA

Tenho a convicção, baseado na estrutura total da Grande Mesa, de que as Chaves, a partir da Terceira até a Décima Oitava, desdobraram-se sobre a mesa em quatro círculos sobrepondo-se, no sentido horário (veja o

diagrama a seguir).

Soberano olégio do Magos

(41)

Curso de Alta Magia Negra

Cada círculo inicia em um subquadrante da Torre de Vigia do leste. Cada um passa através do meio da cruz menor dos subquadrantes

correspondentes nas demais três Torres de Vigia. ,

Os círculos são numerados de acordo com a numeração dos quadrantes e subquadrantes - isto é, o primeiro círculo inicia no leste, ou primeiro subquadrante da torre de Vigia do leste; o segundo inicia ao sul, ou

segundo subquadrante; o terceiro inicia no norte, ou terceiro subquadrante; e o quarto círculo inicia no oeste, ou quarto subquadrante.

As primeiras duas Chaves talvez refiram-se ao pilar e haste da Cruz Negra central na Grande Mesa. A Chave primordial não-expressa que

corresponde à primeira das 49 Mesas de Enoch pode relacionar-se ao centro da Cruz Negra. Seria designado por um zero, similar ao uso do zero  para a primeira carta do Tarô (o Tolo).

Soberano olégio do Magos

(42)

Curso de Alta Magia Negra

Esse relacionamento das Chaves da Grande Mesa nunca é claramente declarado pelos anjos, mas pode ser deduzido da evidência interna das Chaves.

 Nas Torres de Vigia, os três raios de cada Grande Cruz são dados

explicitamente ao Pai, Filho e Espírito Santo da trindade cristã. Suspeito que o pilar, haste e centro da Cruz Negra estão também ligados com a trindade. Ao Pai talvez seja designado o pilar da Cruz Negra, e a Primeira Chave.

Ao Filho talvez seja designada a haste da Cruz Negra, e a Segunda Chave. Ao Espírito Santo, que é a Mãe invisível de muitos anjos enochianos, talvez seja designada a interseção da Cruz Negra, que é o ponto sem dimensão e a Chave primordial não-expressa que não tem relação direta com a raça humana ou a Terra.

 Na metáfora bíblica da Nova Jerusalém, que está tão intimamente ligada com a magia enochiana, o Pai e Filho estão combinados na figura do Cristo celestial, que possui o cabelo branco de um homem velho (como o cabelo de Moisés se tornou branco enquanto ele comungava com Deus e recebia os Dez Mandamentos). Em Revelação, o Cristo celestial é descrito tanto como um rei que se senta autoritariamente e aprova julgamentos, como um príncipe montado conquistador empunhando uma espada de dois gumes de retribuição.

0 Espírito Santo está representado pelo trono no qual o Cristo celestial se senta, no centro exato de Nova Jerusalém. Do trono fluem os quatro rios do Paraíso, correspondendo a quatro braços da Cruz Negra.

É comum na magia enochiana evoluir no sentido inverso, do final para o início. Esse era o curso seguido por Aleister Crowley quando trabalhou as invocações dos 30 Aethers. Ele iniciou com o 302 e terminou com o

 primeiro.

É possível que no Apocalipse final trabalhando umas das 18 Chaves distintas esta deva ser vibrada a cada dia, iniciando com a 18ª e trabalhando inversamente para a primeira.

Desta forma, o mago evoluiria quatro vezes no sentido anti-horário ao redor da Grande Mesa, iniciando no norte e terminando no leste (o  processo pelo qual a mesa de argila foi revelada a Dee e Kelley na

transmissão inicial das Torres de Vigia); então seguiria os dois braços da Cruz Negra para o centro das quatro Torres de Vigia, onde está a fonte do Espírito Santo.

Soberano olégio do Magos

(43)

Curso de Alta Magia Negra

É por meio desta fonte do Espírito que os 30 Aethers devem ser

acessados. A intersecção da Grande Cruz é a porta de entrada na Grande Mesa das Torres de Vigia.

AUTORIA DAS CHAVES ENOCHIANAS

As chaves Enochianas são claramente invocações rituais ou evocações, dependendo se os espíritos a que são aplicadas são invocados ou

evocados).

Ao discutir ainda o Livro dos Espíritos, o anjo Ave diz a Dee que ele  próprio deve escrever as invocações para o Livro, visto que a invocação é

uma função de livre-arbítrio e ardor da alma humana, e os anjos não têm nenhuma parte nisso.

Quando Dee pressiona Ave quanto a maiores detalhes, o anjo diz: "Não sei, pois não habito a alma do homem".

Se os anjos não podem escrever invocações, e se as Chaves são invocações, então quem escreveu as Chaves? E por quê? Parece redundante que Dee tenha tido de escrever um conjunto completo de invocações para contatar e vincular os anjos da Torres de Vigia quando já tinha sido dado um conjunto completo de invocações pelos próprios anjos. A função das Chaves deve ser diferente da função do próprio conjunto de invocações de Dee, que tinha a intenção inicial de convocar os anjos da Grande Mesa durante o trabalho de 18 dias. Pode ser que as invocações de Dee também fossem para ser usadas em convocações regulares dos anjos. Ave fala sobre o livro, que é somente para ser usado um dia, mas isso não  pode referir-se ao Livro dos Espíritos que continha as invocações de Dee, que era para ser usado pelo menos por 18 dias. Como indiquei, o livro de um dia talvez seja o Livro de Folhas Prateadas, que era (acredito) para ser empregado para registrar os selos e assinaturas dos anjos invocados.  Nenhum limite é colocado para o uso das próprias invocações de Dee.

É normal os magos enochianos vibrarem as Chaves para convocar os anjos das Torres de Vigia em cada trabalho ritual diário.

Essa era a prática no Colégio dos Magos. Os Mestres do Colégio dos Magos não entendiam a necessidade do mago compor um conjunto

original de invocações para estabelecer o contato inicial com os anjos. No Colégio dos Magos, somente as Chaves foram usadas para invocar e evocar os anjos.

Soberano olégio do Magos

(44)

Curso de Alta Magia Negra

Talvez as Chaves possuam uma finalidade superior e mais específica que a invocação diária. Se não foram compostas pelos anjos, mas em vez disso  por alguém acima dos anjos, elas devem ter sido escritas pelo Pai dos

Céus, ou pelo Cristo celestial, o Filho, ou pela Mãe dos anjos, que se refere a si própria apenas pelo título EU SOU. Ela pode ser o texto do trabalho do Apocalipse não registrado que tenho postulado como o coração misterioso e secreto das comunicações enochianas.

Os magos enochianos que empregam as Chaves casualmente por razões  pessoais podem estar, inadvertidamente, depreciando-as e abusando de

seus poderes. Naturalmente, se assim é, apenas uma diminuta fração do  poder das Chaves seria liberada durante essa aplicação inábil e

inadequada.

Seria semelhante a usar uma pressão hidráulica de 100 toneladas para  bater um prego.

O TEXTO DAS CHAVES

As versões enochianas das Chaves foram reveladas antes das traduções  para o inglês, embora em alguns casos o inglês fosse revelado com o

enochiano.

Em Casaubon, o registro inicial das Chaves é confuso, para dizer o mínimo. Em direção ao final do processo, os fragmentos de uma Chave estão misturados com fragmentos de outra.

Felizmente, as traduções posteriores para o inglês fornecidas por Nalvage são muito mais claras.

Dee registrou o texto das Chaves e sua tradução em uma forma muito mais legível em seu manuscrito 48 Claves Angelicae, e foi essa versão

manuscrita e sua transcrição impressa que segui no texto corrigido das Chaves que aparecem aqui.

Aderi à prática do próprio Dee de escrever os enochianos em linhas da esquerda para a direita, com a tradução em português diretamente abaixo de cada palavra.

Algumas das palavras enochianas são escritas em letras maiúsculas por Dee. Essas são as palavras de poder, que realmente acionam e trazem a manifestação visual dos anjos. Será observado que duas formas de

Soberano olégio do Magos

(45)

Curso de Alta Magia Negra

 palavras enochianas para "mover" são usadas, ZACAR e ZACRe. ZACAR aparece mais freqüentemente.

 Na minha opinião, o "e" minúsculo anexado ao final da palavra tinha

meramente a intenção de auxiliar a pronúncia. As palavras enochianas com hífen são palavras compostas escritas como palavras únicas no manuscrito de Dee. Inseri os hífens para tornar mais fácil o entendimento de sua

composição.

Com a intenção de esclarecimento, removi os hífens que Dee colocou em  palavras únicas (aparentemente para auxiliar a pronúncia). As palavras

enochianas em colchetes foram inseridas por mim para preencher os espaços óbvios no texto enochiano.

Os puristas podem preferir ignorá-los.

Observou-se que a linguagem enochiana é extraordinariamente compacta, que uma palavra em enochiano freqüentemente significa uma frase inteira em inglês.

Esse fato foi usado para apoiar as reivindicações dos céticos de que o enochiano não é uma língua real.

Se olharmos a palavra francesa no dicionário francês-inglês e

compararmos seu tamanho com o tamanho da definição em inglês que a acompanha, isto dificilmente evidência de que o francês não é uma língua. Também deveria ser observado que, com freqüência, Dee escrevia as definições ou descrições das palavras enochianas difíceis, não apenas sua tradução. Provavelmente, não existe nenhuma tradução adequada em inglês para muitas dessas palavras.

Primeira Chave

“ Eu reino sobre vós, diz o Deus da Ju stiça poderosamente exal tado acima dos firmamentos da ir a; em cujas mãos o Sol éuma espada e a L ua como um f ogo penetran te: qu e mede as vossas túnicas,

no seio de mi nh as próprias vestes, e vos amar rei juntos com as palmas de mi nhas mãos; vossos assentos sendo decorados com o f ogo da r eunião, embelezando vossas vestimentas com admiração; par a quem fiz a Lei para governar os santos e entreguei u ma vara com a arca do

conhecimento.

Além disso, vós então ergu estes vossas vozes e jurastes obediênci a e féa El e, que vive e tri un fa, que não tem in ício, n em f im, que bril ha como uma chama no meio de vosso pal ácio, e rein a entre vós como a bal ança da retidão e verdade Portanto, movei-vos e mostrai-vos!

Abr i os mistérios de vossa cr iação!

Soberano olégio do Magos

(46)

Curso de Alta Magia Negra

Sede amistosos comigo, por que eu sou servo do vosso mesmo D eus,

O verdadeiro adorador do Altíssimo”.

(Ol sonf vors-g goho Iad Balt, lansh

calz voiiphu; sobra zol Ror I ta nazpsad, od Graa ta malprg, ds holq qaa

nothoa zim

od commah ta nobloh zien; soba thil  gnonp prge aldi, ds urbs oboleh  g-rsam; casarm ohorela taba Pir, ds  zonrensg cab erm Jadnah.

 Pilah, farzm znra adna gono Iadpil

ds hom toh soba [iaod] ipam, ul ipamis; ds loholo vep zomd poamal,

od bogpa aai ta piap piamos od vaoan. ca, ZACARe, od ZAMRAM!

Odo cicle qaa!

 Zorge: lap zirdo noco MAD, hoath Zaida).

Segunda Chave

“ Podem as asas do vento entender vossas vozes de admiração,

Oh, vós todos, os segundos dos primeiros?

Que as chamas ardentes conceberam nas profundidades de minhas mandíbulas; que preparei como taças para um casamento, ou como  flores em sua beleza para a câmara da retidão.

M ai s for tes são os vossos pés, que a pedr a estéril, e mai s poder osa são vossas vozes que os vent os múlti plos, pois se haveis tornado uma edif icação como não exi ste outra, exceto em mi nha mente de Todo-  Poderoso.

Aparecei disse o Primeir o: M ovei-vos, portan to, atéos vossos servos M ostr ai vossos poderes e fazei de mim um Grande Vidente,

 pois eu sou daquele que vive para sempre”.

(Adgt Upaah Zong om faaip sald,

Vi U L? Sobam IaIprg izazaz piadph; casarma abramg ta talho paracleda q-ta lorslq turbs oogo baltoh.

Givi chis lusd orri, od micalp chis bia ozongon: lap noan trof

cors ta ge oq manin Iaidon.

Torzu, gohe-l! ZACAR, ca c-noqod  ZAMRAN micalzo, od ozazm urelp,

Soberano olégio do Magos

Referências

Documentos relacionados

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

5.2 Sobreponha também o novo ponto quiescente obtido no Item 4.1.4. Sendo esta uma montagem IB constante, comente o comportamento do ponto quiescente em função da

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

(10) A liquidação dos contratos de derivados poderá suscitar perdas adicionais que não são tidas em conta na avaliação realizada na perspetiva da continuidade das

Na cidade de Évora, localizam-se dois conventos: o Convento de Nossa Senhora dos Remédios (1606), e o Convento de São José da Esperança (1681), também conhecido por Convento Novo,

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São