• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO COPA OESTE DE PADEL. CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO COPA OESTE DE PADEL. CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO 2018.

COPA OESTE DE PADEL.

CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO.

Art. 1 – Todos os participantes do campeonato Copa Oeste serão

considerados conhecedores deste regulamento, bem como das normas de conduta.

Art. 2 – A coordenação do campeonato Copa Oeste de pádel e a

interpretação deste regulamento é de competência do árbitro de cada etapa ou responsável pela etapa “sede”.

1 – DOS OBJETIVOS

Art. 3 – O campeonato Copa Oeste tem como objetivo, incentivar atletas, familiares e torcida, estimular o surgimento de novos jogadores

impulsionando o surgimento de mais clientes para clube/academia, consagrar seus campeões, oportunizar o confronto para auferir o nível técnico dos atletas proporcionando um ambiente de amigos e

confraternização.

Parágrafo 1 – O campeonato Copa Oeste/2018, será disputado em 6 etapas nas cidades sede, sendo 2 etapas em Concórdia, 2 Chapecó, 1 Videira e 1 em

Passo Fundo.

(2)

Art. 4 – Poderão participar da Copa Oeste, todos os atletas, masculino e feminino, de qualquer estado Brasileiro.

Art. 5 – O pagamento da taxa de inscrição dos atletas será obrigatoriamente até o inicio da primeira partida da etapa.

Art. 6 – Os atletas poderão participar de duas categorias.

Art. 7 – Os atletas deverão subordinar-se, a este Regulamento Geral e Técnico, e Código de conduta.

Art. 8 – Em nenhuma etapa poderá inscrever-se mais de 25 duplas por quadra.

Art. 9 – O clube/academia sede tentará e não medirá esforços para conseguir convênios com hotéis, pousadas, albergues, etc., para os atletas se

hospedarem o mais economicamente possível.

Art. 10 – O clube/academia sede, deverá fornecer a seus custos:

Parágrafo 1- poderá se assim entender fazer camiseta para ser vendida aos atletas.

Parágrafo 2 – Entregará a todos os campeões e vice-campeões de cada categoria, troféus de boa qualidade e uma raquete de prêmio para dupla campeã.

Parágrafo 3 – Os jogos se realizarão com bolas novas ou semi-novas. Parágrafo 4 – Confecção do cartaz da etapa, e seu envio 30 dias antes a todos os clubes/academias para atletas poderem se programar com antecedência.

Parágrafo 6 – O clube/academia sede poderá a seu critério e custos, realizar sorteios, dar brindes, ampliar as premiações, e promover confraternizações.

(3)

Parágrafo 7 _ Os dirigentes dos clubes que sediarem a Copa Oeste, deverão estar presentes no mínimo em quatro etapas em 2018 (contando a sua) e seguir o combinado de cada cidade levar 5 duplas por etapa ou 10

inscrições.

Art. 11 – A taxa de inscrições por etapa, será de R$ 75,00 por atleta uma categoria e R$ 130,00 para jogar duas categorias. As taxas de inscrições serão de inteira responsabilidade do clube/academia sede.

Art. 12 – As etapas serão sempre realizadas no final de semana (sexta, sábado e domingo) podendo começar na sexta feira, sendo que as duplas não locatórias não poderão ser obrigadas a jogar na sexta feira, exceto quem tiver jogando em duas categorias.

Art. 13 – A confecção das chaves e horários de cada etapa será sempre feito e responsabilidade de cada sede, obedecendo o critério de formação do draw, conforme regulamente da Federação Catarinense de Padel. Os

clubes/academias, se obrigarão a repassar as inscrições para o Clube sede até prazo de limite de inscrições.

Art. 14 –Ao final de cada etapa o cluba/academia sede do evento se

compromete em atualizar o ranking de sua etapa para ser postado no site e os atletas terem acesso de suas posições.

Art. 15 – Os troféus deverão ser entregues no final da etapa, e em forma conjunta para todas as categorias.

3 – DAS CATEGORIAS

ART. 16 – CATEGORIAS:

(4)

Feminino: Segunda, terceira, quarta e iniciantes. Mista: “A” e “B”

Parágrafo 1 – Na categoria Open segue formação de duplas: um jogador A com um jogador B, não podendo formar dupla com dois jogadores A.

Parágrafo 2 – A categoria Mista “A” se formara: 1ª Feminina jogara com um atleta da 3ª masculina e 2ª Feminina jogara com um atleta 2ª masculina. Na Mista “B” se formara 3ª feminina jogara com 4ª ou 5ª masculina.

Art.17– Outras categorias poderão ser criadas desde que para isso se tenham no mínimo a presença de cinco ou seis duplas interessadas.

Parágrafo 1 - Nas categorias mistas, os atletas poderão participar de duas categorias, sempre que não tiverem nenhuma restrição de horários.

Art. 18 – A categoria que não tiver o numero mínimo de quatro duplas não será realizada, e os atletas inscritos convidados a participar de outras categorias compatíveis.

Art. 19 – Os atletas que não pertencerem a nenhuma das categorias do art. 16, e que não estiverem no ranking da copa oeste, poderão participar nas categorias que melhor se adequarem. O atleta poderá participar de duas categorias desde que:

A) Não desça sua categoria, terá que jogar uma categoria acima conforme a categoria ranqueada,

B) Não será aceito inscrição de jogadores fora de categoria, podendo jogar somente uma categoria acima de sua classe, ex: pode jogar open e segunda, segunda e terceira,terceira e quarta ou quarta e quinta conforme ranking da Copa Oeste.

(5)

C) O atleta que ficar campeão em duas categorias, na etapa seguinte automaticamente terá que jogar na categoria acima.

D) Atletas inscritos em duas categorias e com diferença de nivel técnico, prevalece a categoria mais forte, ou seja terão que jogar na categoria do atléta com melhor nível técnico.

E) Para categorias mistas segue como esta no Art. 16, parágrafo 2.

4 – DA COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS

ART. 20 – Os grupos e chaves serão elaborados tomando-se por base a

posição das duplas no ranking, pelo critério da suma dos pontos dos dois jogadores, e as chaves classificatórias obedecerão ao mesmo critério, procurando não permitir o cruzamento entre os melhores ranqueados, antes das semifinais (excetuando art. 32 ).

Art. 21 – Para confecção do draw, será utilizado o critério “S” invertido, e sempre nas chaves classificatórias passará o primeiro e segundo colocado para a próxima fase.

Art. 22 – Nas chaves terá sempre como mínimo 3 duplas (excetuando art.32), e cada dupla inscrita terá assegurado a disputa de no mínimo dois jogos em cada etapa.

Art. 23 – Depois de confeccionado os grupos e chaves, caso a uma dupla desista, a dupla poderá ser substituída, somente antes da estréia do primeiro jogo da competição, e com autorização da Organização da Copa Oeste. Art. 24 – Categoria com 4 duplas se seguirá o critério na fase classificatória é um contra todos (única chave), o primeiro colocado irá direto a final, e o

(6)

segundo e terceiro colocados disputarão semifinais, o quarto colocado será eliminado.

Art. 25 – Categoria com 5 duplas, se disputará em duas chaves: “A” 1 e 2 melhores ranqueados e “B” 3 , 4 e 5 , cruzando-se 1 e 2 de cada chave em semi-finais, os vencedores jogarão a final.

5 – DA FORMA DE DISPUTA

ART. 26 - Nas primeiras categorias Feminino e masculino as partidas serão disputadas até semifinais inclusive, a 2 set de 6 games (6 x 6 tié-break a sete com diferença de dois), em caso precisar de um terceiro set: será de um tié-break a 10 com diferença de dois, as finais serão disputadas a 3 set de 6 games ( 6 x 6 tié-break a sete com diferença de dois). As demais categorias até as quartas de finais inclusive, as partidas serão disputadas a um set de 9 games (8 x 8 tie-break a sete com diferença de dois). As semifinais e final, serão disputadas a três set, sendo os dois primeiros set a 6 games ( 6 x 6 tié-break a sete com diferença de dois),e necessitando o 3 set, a um tié-tié-break a 10 com diferença de dois pontos.

Art. 27 – Excepcionalmente e em razão de força maior, tempo ou climático a direção da Copa Oeste poderá alterar a forma de disputa da etapa.

Art. 28 – Para critério de desempate na chave classificatória: A) – Entre duas duplas: confronto direto.

B) – Entre três ou mais duplas: 1) – Saldo de set , entre as duplas empatadas

(7)

3) – Confronto direto 4) – Sorteio

6 – DA DESISTENCIA/DESQUALIFICAÇÃO

Art. 29 – O WO será aplicado a dupla ausente 15 (quinze) minutos após o horário marcado para o inicio do jogo, no caso do atraso dos jogos, o WO será aplicado a dupla ausente, 5 (cinco) minutos após da quadra liberada. Art. 30 – O WO será aplicado somente a partir das eliminatórias no domingo pelo árbitro geral ou a quem ele designar, e sempre dentro da quadra.

Parágrafo 1 – Será de responsabilidade dos atletas, em informar-se dos horários dos jogos.

Art. 31 – Se considera dupla faltante ainda que tiver um jogador da dupla. Art. 32 – Ante duas duplas faltantes ao jogo, ambos receberão o WO duplo. Art. 33 – O WO dentro das chaves classificatórias não elimina a dupla da competição. O WO não dá direito a restituição do valor pago a titulo de inscrição.

(8)

Art. 35 – Os casos excepcionais, serão resolvidos pela Direção da Copa Oeste, e/ou árbitro geral.

Art. 36 – O árbitro geral e/ou a quem a Direção da Copa Oeste designará poderá desqualificar da etapa em forma sumaria a qualquer atleta que

considerar fora de sua categoria, ou que não cumprir este regulamento geral e técnico ou que não obedecer às normas de conduta e ética.

7 – DAS PONTUAÇÕES

Art. 37 – Para efeito de pontuação no ranking, será considerado os seguintes pontos por etapa:

Campeão : 80 pontos Vice-campeão : 60 pontos Semifinais : 50 pontos Quartas : 30 pontos Oitavas : 20 pontos Dezesseis : 10 pontos Participação : 05 pontos

(9)

Art. 38 – Para efeito de pontuação em cada etapa, se tomará como critério, pontuar as duplas participantes na colocação de cima para abaixo a partir dos campeões.

Art. 39 – No final da competição anual, a organização da Copa Oeste consagrará os campeões e vice-campeões de cada categoria (que tenham sido realizadas pelo menos em três etapas), com entrega de seus respectivos diplomas; e eventualmente sortear brindes aos atletas.

Art. 40– Se considerará campeão anual da Copa Oeste, o jogador que somar o maior número de pontos de cada categoria, e o mesmo critério para os Vice-campeões.

8 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 41 – Presente regulamento elaborado pelos dirigentes da Copa Oeste. Os casos não previstos neste Regulamento Geral e Técnico, serão resolvidos pela diretoria e direção técnica das quatro cidades sede (Concórdia, Chapecó, Videira e Passo Fundo).

Referências

Documentos relacionados

Fita 1 Lado A - O entrevistado faz um resumo sobre o histórico da relação entre sua família e a região na qual está localizada a Fazenda Santo Inácio; diz que a Fazenda

(1983) estudaram o efeito da adição de monensina (l00mg) em dietas de novilhas da raça holandesa, recebendo 33% de concentrado e 67% de volumoso, verificaram que houve aumento de

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

Prestemos, pois, atenção a um dos mais notáveis músicos de jazz do Portugal de hoje, uma figura do trom- pete que sabe bem ao que vai, tem um trajeto sólido e ainda muito caminho

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Feitiço do Segredo: deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do sendo o

Este desafio nos exige uma nova postura frente às questões ambientais, significa tomar o meio ambiente como problema pedagógico, como práxis unificadora que favoreça

A 2 x 2 table of immunoblotting analysis of the 21 or 24-kDa antigenic band for Gnathostoma spinigerum in eosinophilic meningitis by using eosinophilic meningitis patients caused..