• Nenhum resultado encontrado

OITAVA IGREJA, ALEGRE-SE NO SENHOR!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OITAVA IGREJA, ALEGRE-SE NO SENHOR!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ESTUDO DA SEMANA

Até aqui nos ajudou o Senhor! Esta é uma daquelas declarações que não dá para fazer apenas “da boca para fora”, pois é uma declaração de fé que revela a confiança no poder de Deus acima de qualquer circunstância; são palavras de quem sabe que existe um Dono da História.

Quando Samuel proferiu estas palavras, o povo de Deus estava em uma encruzilhada. Depois de seguidas derrotas para os filisteus, mais uma vez eles se viram cercados pelos inimigos, estavam com medo e sem saber a quem recorrer. Mas Samuel lhes disse onde procurar ajuda. Ele conclamou a nação a voltar-se para o Senhor de todo o coração. E naquele lugar chamado Ebenézer (Rocha da Ajuda) o povo de Deus experimentou mais uma vez o favor do Eterno.

Olhar para trás...

Neste ano em que a nossa igreja completa 50 anos de história, somos também desafiados a recordar os grandes feitos de Deus em nosso favor. E fazemos isso com o coração cheio de gratidão, pois são vários testemunhos de milagres, respostas de oração, proclamação do Evangelho, conversões a Cristo, alcance de outras nações, provisões miraculosas vindas da parte do nosso Senhor… Tudo isso e muito mais enche o nosso coração de muita alegria!

Até aqui…

Temos guardado a nossa fé na eterna Palavra de Deus e em suas promessas, pois somos uma igreja bíblica.

Procuramos discernir o tempo e mudar os nossos métodos para alcançar a presente geração, pois somos uma igreja contemporânea. Uma de nossas principais marcas é a de ser uma igreja acolhedora de pessoas. Temos nos esforçado para fazer de BH um lugar melhor de se viver, isso é uma igreja presente na cidade. Temos usado os nossos recursos para proclamar o Evangelho entre as nações, pois somos uma igreja missionária. Uau, por isso estamos alegres!

Daqui para frente...

O Senhor continua realizando grandes feitos em nosso tempo. É motivo de muita alegria poder olhar para trás e perceber como Deus tem sido generoso conosco, mas isso deve nos impulsionar para um futuro ainda mais glorioso. O Senhor Jesus disse: “aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará” (Jo 14.12).

Ainda restam obras maiores a serem realizadas. O Eterno Deus que até aqui nos tem ajudado é o mesmo que fará “muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças” (Ef 3.20).

Por isso, alegremo-nos no Senhor, Oitava Igreja! Celebremos com júbilo o Rochedo da nossa salvação.

Pr. Adelchi Rangel ∙ Pastor Auxiliar

OITAVA IGREJA - SEDE

Rua Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares · BH/MG CEP 31160-540 Tel. (31) 3449-8600 oitava@oitavaigreja.org.br

OITAVA BETIM

Av. Belo Horizonte, 117 - Bairro Espírito Santo. Pr. Adelchi Rangel: 99308-0633. OITAVA MATOZINHOS Rua Primeiro de Janeiro, 205 - Centro. Pr. Thiago Assumpção: 99720-8019.

OITAVA NOVA LIMA

Rua Min. Orozimbo Nonato, 488 - Vila Castela · Hotel Piemonte · Auditório Nova Lima. Pr. Tiago Torres: 98763-9082.

OITAVA IGREJA,

(2)

DÍZIMOS E OFERTAS · Em espécie, cheque, comprovante de depósito/ transferência ou pelo e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br. Favorecido: Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas: BRADESCO Ag.: 2465-1 C/C.: 104565-2 BANCO DO BRASIL Ag.: 1614-4 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ Ag.: 6633 C/C.: 18997-9 #OITAVAIGREJA oitavaipbh oitavaigreja oitavaigreja oitavatv

PALAVRA DO PASTOR

A liderança da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, representada pelo Conselho (pastores e presbíteros), deseja, insta e ora fervorosamente para que cada membro da Oitava ame a Deus acima de todas as coisas, ao próximo como a si mesmo, aos irmãos como Cristo nos amou e também ame sua igreja local, nossa Oitava Igreja. À medida que nos conhecemos mais, nos relacionamos mais, oramos mais, servimos mais uns aos outros na igreja local, fortaleceremos nossa comunidade e seu impacto missionário, de modo particular neste ano que celebramos 50 anos de ministério, nosso Jubileu de Ouro.

No boletim de 27 de Janeiro de 2019, na primeira mensagem da série ‘Amo a minha igreja’, publiquei a Missão da Oitava, que é: “Fazer discípulos de Jesus Cristo, em todas as nações, a começar de nossa cidade, para que em todos os lugares Ele seja glorificado como Senhor”.

Missão é a declaração direta que identifica porque uma organização existe e o que se espera que ela realize na terra.

Hoje, reitero aos membros e futuros membros qual é a nossa Visão. Visão é o que se espera que a organização seja no futuro para cumprir sua missão. Vamos construindo o futuro por meio de ações planejadas e revisadas regularmente, debaixo da soberania do Pai, submissos a Cristo, o Cabeça da Igreja, e sob a orientação e dependência do Espírito Santo, com oração e reflexão bíblica. A visão da Oitava Igreja é: “Ser uma igreja bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo”. O que consideramos ser uma

igreja bíblica?

• Cremos e afirmamos que as Escrituras Sagradas são inspiradas por Deus. Algumas referências: Êxodo 34.27; Deuteronômio 6;

AMO A MINHA

IGREJA (2) –

VISÃO

UMA IGREJA

BÍBLICA

(3)

VENHA PARA

A OITAVA!

Entre em contato com: integracao@oitavaigreja.org.br EXPEDIENTE Textos · Pr. Jeremias Pereira · Pr. Adelchi Rangel Pastor Responsável · Pr. Luís F. Nacif Rocha

Coord. de Comunicação · Will Rios

Criação e Diagramação · Larissa Lopes e Priscila Paly Revisão de texto

· Ana Carolina Vitorino e Arthur Möller

Fotos· Arquivo · Banco de Imagens · Imagens free Impressão e tiragem · Buzz Gráfica · 1.200 Informativo · nº 2.519 Salmo 1; Salmo 19; Salmo 119; Isaías 55.11;

Jeremias 23.29; Mateus 11.27; João 5.39; Atos 4.32-36; Atos 4.42-47; Efésios 2.20; I Tessalonicenses 2.13; II Timóteo 3.16; Hebreus 4.12; Tiago 1.22; II Pedro 1.2; Apocalipse 22.18-19.

• As Sagradas Escrituras reúnem todos os 66 livros do cânon sagrado: 39 do Antigo e 27 do Novo Testamento. Antigo Testamento:

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Novo Testamento:

Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João, Judas e Apocalipse.

• A Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática para a Igreja de Cristo Jesus. “A Palavra de Deus é viva e eficaz”.

• As Santas Escrituras devem ser interpretadas do ponto de vista histórico-gramatical. Elas são o fundamento de nossa fé e de nossa esperança. Como parte do corpo de Cristo no mundo, afirmamos as doutrinas centrais da fé cristã, por exemplo: Criação, Queda, Redenção, Trindade, Salvação unicamente pela fé em Cristo Jesus, a Santificação pelo Espírito Santo, a segunda vinda gloriosa do Senhor Jesus, a ressurreição dos mortos, o arrebatamento,

o julgamento e condenação final dos que rejeitaram a Cristo, a glorificação dos Salvos e os novos céus e a nova terra. Como presbiterianos, estamos ao lado da teologia reformada e ensinamos os 5 Solas, a depravação total, eleição incondicional, expiação limitada, graça irresistível e a perseverança dos crentes. Compreendemos que o batismo pode ser por aspersão, imersão e efusão, usamos batizar por aspersão; aceitamos a doutrina do pacto que nos orienta a batizar os filhos dos crentes e compreendemos o sistema presbiteral como a maneira de dirigir a igreja local.

• Em qualquer tempo a Oitava Igreja terá como seu referencial as Sagradas Escrituras.

• Afirmamos o nosso propósito e compromisso de ensinar as verdades das Sagradas Escrituras de geração em geração, desde o berçário até os mais idosos da nossa igreja.

• Ensinamos e instruímos à Oitava Igreja as verdades eternas baseados em boa teologia bíblica.

• Incentivaremos e mobilizaremos a igreja para crer, ler, meditar, memorizar, praticar e proclamar as Sagradas Escrituras.

Procuramos ser e permaneceremos nos esforçando diligentemente para, pela Graça e misericórdia de Deus, ser uma igreja bíblica.

(4)

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DOS EVENTOS:

(31) 3449-8600

• www.oitavaigreja.org.br

UM TEMPO DE REFLEXÃO, DE CONHECER A DEUS E SUA

PALAVRA, E DE INSTRUÇÃO SOBRE COMO SEGUIR O CAMINHO. DIA 23/02, NA SEDE CAMPESTRE.

DOAÇÃO DE

MATERIAL ESCOLAR

Se você tem itens da lista escolar não utilizados no ano passado, doe para a AWISO.

A instituição enviará o material arrecadado para crianças carentes.

PROFISSIONAL DE SAÚDE, VOCÊ PODE SERVIR

COM SEU DOM E TALENTO NA OITAVA.

Participe do Ministério Monte Sinai e atue nos cultos, eventos e viagens missionárias da igreja. Entre em contato com o Pr. Roberto ou Denise Nascimento pelo telefone: 99970-5629.

É necessário ser filiado ao Conselho Regional da profissão. Próxima reunião de oração: Sábado, dia 16/02, de 05h às 07h, na tenda. Participe!

HIG

Audição do

MINISTÉRIO DE LOUVOR PARA VOZ E INSTRUMENTOS

MINISTÉRIO DA FAMÍLIA

(5)

CONTATOS PASTORAIS SEDE Pr. Jeremias Pereira · (31) 99179-6968 Pr. Bruno Barroso · (31) 98885-8668 Pr. Eduardo Borges · (31) 98430-8095 Pr. Eloízio Coelho · (31) 99437-4896 Pr. Gidiel Câmara · (31) 98766-7555 Pr. Israel Abreu · (31) 98242-8596 Pr. Iury Guerhardt · (31) 99925-6079 Pr. Luís F. Nacif · (31) 98887-2131 Pr. Roberto Santos · (31) 99205-8915 EVANGELISTA

Pb. Carlos Joel Pereira · (31) 99235-2485

DOMINGO

· Culto de Celebração

7h · 9h · 11h ·17h ·19h30 9h · Culto Infantil

· EBT: adultos, Oitava Jovem, UPA, infantil e juniores

11h · EBT: adultos, infantil e juniores

17h · EBT: infantil e juniores

19h30 · EBT: infantil e juniores

SEGUNDA 7h · Reunião de Oração 21h · Reunião de Oração (Oitava Jovem) TERÇA 7h · Reunião de Oração 14h · Tarde da Esperança 19h30 · CETRO QUARTA 7h · Reunião de Oração 20h · Culto da Família · EBT: infantil QUINTA 7h · Reunião de Oração 19h30 · CETRO 20h · Culto de Oração

· EBT: adultos, infantil

SEXTA

7h · Reunião de Oração

SÁBADO

5h · Reunião de Oração dos Homens (quinzenal)

19h30 · Culto · Adolescentes

· Culto 8/80 · Oitava Jovem

20h · Culto · Jovens Adultos EXCEÇÕES: 17h · 1º e 3º domingo do mês: Culto · Juniores 17h · Último domingo do mês: Culto em Inglês DIARIAMENTE: GCOIs nas casas

AGENDA SEMANAL

CASADOS PARA SEMPRE

Um curso que irá transformar o seu casamento! Ferramentas para casais que buscam andar em paz e harmonia. Garanta a sua participação!

(6)

Referências

Documentos relacionados

Esta universalidade da promessa está expressa também quando Deus promete a Abraão que a sua descendência, esse Povo que o Senhor deseja, será tão numeroso

O Presbítero à senhora eleita e aos seus filhos, a quem eu amo na verdade e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade, por causa da verdade que permanece em nós

Pois ao que tem, mais lhe será dado, mas do que não tem, até o que pensa ter lhe será tomado.” OU SEJA: se você tem ouvidos para ouvir e um coração bom e receptivo

Como funcionam os órgãos sinodais a nível da Igreja local (Conselhos Pastorais nas paróquias e dioceses, Conselho Presbiteral, etc.)? Como podemos promover uma abordagem mais

Alguns seguem Jesus mais explicitamente, experimentando a fidelidade do discipulado, ao passo que outros são convidados a regressar à sua vida quotidiana: no entanto, todos

Entretanto, a melhor tradução de Provérbios 19.18 não é como está na ARA, mas como está na NVT, por exemplo: “Discipline seus filhos enquanto há esperança; do con- trário,

No último capítulo, o autor traz resumidamente o quadro teóri co e os aspectos metodológicos que orientam a reflexão geral da obra, apresenta algumas críticas e perspectivas

Neste gênero, bem como em outros gêneros próximos (por exemplo, as histórias em quadrinhos), o processo de intertextualização é freqüente e, talvez mais ainda, necessário. De