• Nenhum resultado encontrado

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Informação à Imprensa – 16 de fevereiro de 2016

Charlie Puth completa o Cartaz do

Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

 A voz de “Marvin Gaye” estreia-se em Portugal a 29 de maio, na

Cidade do Rock.

 O jovem cantor e compositor foi nomeado para três Grammys,

incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

Está fechado o line-up do Palco Mundo para a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa! Charlie Puth, um dos artistas revelação norte-americanos, atua na Cidade do Rock a 29 de maio, abrindo o palco a Ariana Grande que, por sua vez, o cederá a Avicii. Este será o primeiro concerto em Portugal do cantor e compositor que, este ano, recebeu três nomeações aos Grammy (incluindo “Song of the Year” e “Best Pop Duo/Group Performance”).

“The next big thing in music”, como foi apelidado pela imprensa internacional, é já uma certeza no passeio da fama das estrelas da música. O seu álbum de estreia,

Nine Track Mind, foi lançado em 2015 e é já um sucesso mundial, com o single

“Marvin Gaye” (que conta com a participação de Meghan Trainor) a alcançar o primeiro lugar no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, além de ter vingado no top de outros tantos países.

Vencedor de dois prémios Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, Charlie Puth é, também, a voz de “See You Again”, tema que conta com a participação especial de Wiz Khalifa e integra a banda sonora original do filme Furious 7. O single permaneceu no primeiro lugar da Billboard Hot 100 durante 12 semanas consecutivas e o videoclip já ultrapassou 1,5 mil milhões de visualizações no Youtube.

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. Ao longo dos cinco dias de evento, pelo Palco Mundo, vão passar grandes concertos e, ainda, o espetáculo Rock in Rio – O Musical, uma adaptação de uma super produção que passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo e que conta com a participação de cerca de 40 talentos em palco - entre

(2)

os quais atores e bailarinos – que, ao longo de 50 minutos, vão transportar os fãs numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Rock in Rio-Lisboa 2016

Line-up Palco Mundo

19 de maio 20 de maio 27 de maio 28 de maio 29 de maio Bruce

Springsteen

Queen+Adam Lambert

Hollywood

Vampires Maroon 5 Avicii Xutos &

Pontapés Mika Korn Ivete Sangalo Ariana Grande

Stereophonics Fergie Rival Sons

D.A.M.A & Gabriel O Pensador Charlie Puth Rock in Rio O Musical Rock in Rio O Musical Rock in Rio O Musical Rock in Rio O Musical Rock in Rio O Musical

Let’s Marvin Gaye and Get it On

Vocalista, produtor, compositor e músico versátil, Charlie Puth chegou a Los Angeles em julho de 2014 com grandes ambições. Depois de assinar pela editora Atlantic Records co-escreveu, co-produziu e protagonizou, juntamente com Wiz Khalifa, o

single “See You Again”. O single alcançou 4 platinas e liderou a tabela da Billboard

Hot 100 durante 12 semanas, tendo chegado a número 1 em mais de 100 países. Com o lançamento de “Marvin Gaye”, Charlie Puth “voou” para o estrelato passando a ser presença assídua em talk shows (já foi convidado no Saturday Night Live, The

Today Show, The Tonight Show with Jimmy Fallon, entre outros). Nesse mesmo ano

(2015), fez-se à estrada para abrir os concertos de Meghan Trainor na sua tour pelos Estados Unidos da América e arrecadou vários prémios, incluindo dois Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, além de ter sido nomeado para outros tantos como os American Music Award, MTV Video Music Award, MTV Europe Award e uma nomeação para os Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original”. O artista foi, também, nomeado para três categorias dos Grammy 2016, incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

(3)

Durante o seu percurso, Puth escreveu e produziu para um vasto leque de artistas de renome da música pop e R&B como Lil Wayne, Jason Derulo, Stevie Wonder, Trainor, Fergie, entre outros. A imprensa internacional não se poupa a elogios e o público aplaude-o por todo o mundo, o que se reflete no sucesso dos seus espetáculos não só nos Estados Unidos como, também, na Europa e Ásia.

Com uma carreira ainda curta mas promissora, o jovem artista nunca desistiu do seu sonho e recorda ter-se feito passar pelo próprio agente para conseguir entrar em contacto com editoras. Atualmente, é reconhecido como estrela emergente e a crítica elogia o seu primeiro trabalho, Nine Track Mind. “O álbum é um reflexo da minha

pessoa. Sou bastante tímido e este álbum é muito pessoal, sou eu a partilhar a minha história com o mundo”, confessa Puth.

O gosto pela música nasceu-lhe cedo, tendo começado pelo piano aos 4 anos de idade, por influência da mãe - professora de piano. Aos 10 iniciou-se em aulas de jazz. “Pensava que ia ser pianista de jazz, mas sempre gostei do estilo pop, talvez

porque era o que mais ouvíamos em casa”, afirma o artista. Fascinado pelo mundo

da música e pela produção musical, tendo Max Martin como referência, comprou o seu primeiro teclado com 11 anos e começou a produzir os seus próprios CDs. Pouco tempo depois, começou a escrever as suas próprias canções e, posteriormente, a publicá-las no Youtube, juntamente com alguns covers. Em 2011, Ellen DeGeneres convidou Puth e uma amiga para o seu programa, depois do vídeo onde ambos apareciam a cantar “Someone Like You”, de Adele, se ter tornado viral. Puth repetiu a presença no programa de TV e os fãs começaram a somar-se por todo o mundo.

Na 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, além dos espetáculos do Palco Mundo, a organização do evento já anunciou o alinhamento da EDP Rock Street que, nesta edição, será dedicada ao Brasil – país que viu o Rock in Rio nascer. Além de espetáculos de rua de baianas, capoeira, grupo de chorinho e danças de salão, pelo Palco da EDP Rock Street vão passar:

Rock in Rio-Lisboa 2016

Line-up Palco EDP Rock Street

(4)

19 de maio 20 de maio 27 de maio 28 de maio 29 de maio Mart’nália canta Martinho da Vila Mart’nália canta Martinho da Vila Léo Gandelman toca Tom Jobim e Noel Rosa Toni Garrido canta Tim Maia Toni Garrido canta Tim Maia Serjão Loroza canta A Malandragem Carioca Serjão Loroza canta A Malandragem Carioca Ciro Cruz toca O Nordeste do Brasil Simoninha canta

Jorge Ben Jor

Simoninha

canta

Jorge Ben Jor

Os bilhetes para o festival têm um custo de 69€ (bilhete diário) e estão disponíveis em mais de 200 pontos de venda de norte a sul do país, em fnac.pt e na aplicação m.Ticket da Vodafone. No estrangeiro, os bilhetes estão disponíveis para venda online em mais de 30 países.

Os fãs que adquiriram o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2016 já podem trocar o voucher (Rock in Rio Card) por um bilhete diário, nas lojas FNAC, até 31 de março - sendo o dia escolhido garantido. Após esta data o cliente permanece no direito de trocar o

voucher, porém, sujeito à disponibilidade de cada dia. Os clientes que adquiriram o

Cartão Dá Rock podem associá-lo ao dia pretendido até 31 de março, em www.rockinrio.continente.pt (sujeito a disponibilidade), e deverão apresentar este mesmo cartão para entrar no recinto já que não necessita ser trocado por bilhete. Com o objetivo de facilitar o acesso ao recinto, os fãs que residem fora da área metropolitana de Lisboa também podem adquirir packs com bilhete para o evento e transporte incluídos. É o caso do ROCKCard CP (bilhete + viagem de comboio ida/volta para Lisboa Oriente + transfer Gare do Oriente – Cidade do Rock – Gare do Oriente) ou do Rock in Rio Express (pacote da Agência Abreu com bilhete + viagem de autocarro ida/volta para a Cidade do Rock). A Rede Nacional de Expressos também vai oferecer descontos de 25% na viagem a todos os portadores de bilhete Rock in Rio-Lisboa.

Já o Santander Totta oferece vantagens exclusivas para clientes do banco, com uma poupança de 24% na compra do bilhete (além de 1% do valor reverter para Bolsas de Estudo na área da música).

(5)

Para os fãs que adquirirem o bilhete através do serviço m.Ticket da Vodafone, o Patrocinador Principal do evento vai dar a possibilidade de entrar na Cidade do Rock 30 minutos antes da abertura oficial de portas (oferta válida para as primeiras 200 pessoas a chegar ao recinto) para que, desta forma, os fãs possam garantir o seu lugar na primeira fila para assistir aos concertos dos seus ídolos.

Toda a informação sobre condições de venda e pontos de venda autorizados está disponível para consulta no site oficial do evento, em www.rockinriolisboa.sapo.pt.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e celebrando 30 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial e soma, já, 16 edições pelas quais passaram mais de 8.2 milhões de pessoas durante 96 dias, para assistir a 1.498 atuações musicais atuações de artistas como Queen, Elton John, The Rolling Stones, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Metallica, entre outros.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se, também, por ser um evento responsável e sustentável tendo assumido o compromisso, em 2001, através do projeto “POR UM MUNDO MELHOR”, de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20120 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 173.500 mil empregos diretos e indiretos no total das 16 edições, os mais de 24 milhões de euros investidos em causas sociais e ambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde se realiza.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

Contactos para Imprensa:

Lift Consulting Joana Cardoso E-mail: joana.cardoso@lift.com.pt Tlm: 96 138 28 39 Inês Saraiva E-mail: ines.saraiva@lift.com.pt Tlm: 91 865 52 06

Referências

Documentos relacionados

Deste modo, na busca de indicadores que permitam um planejamento escolar visando contribuir com um crescimento saudável de nossos escolares, é que este estudo foi

Entre as estratégias de enfrentamento analisadas, os dados indicam maior frequência das Práticas Religiosas e Pensamentos Fantasiosos entre os participantes, seguida de

TABELA 7 – Produção de massa fresca e seca das plantas de almeirão, cultivadas sob três e quatro linhas por canteiro, em cultivo solteiro e consorciado, na

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Neste estágio, assisti a diversas consultas de cariz mais subespecializado, como as que elenquei anteriormente, bem como Imunoalergologia e Pneumologia; frequentei o berçário

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

Após análise clínica e radiográfica considerou-se como opção de tratamento a utilização de quatro implantes curtos na região entre os forames mentuais seguindo

Assim, de forma a avaliar a influência da técnica de reforço NSM no incremento de capacidade de carga e na redistribuição de momentos em elementos contínuos de CA, um