• Nenhum resultado encontrado

1. LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO Rua Johannes Rodl, 115 Bairro Itoupava Norte Blumenau SC Registro: R , 3 Ofício de Registro de Imóveis

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO Rua Johannes Rodl, 115 Bairro Itoupava Norte Blumenau SC Registro: R , 3 Ofício de Registro de Imóveis"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

1. LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Rua Johannes Rodl, 115 – Bairro Itoupava Norte – Blumenau – SC Registro: R-1-30.120, 3° Ofício de Registro de Imóveis

2. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

O Projeto é constituído por um Condomínio Residencial composto de 1 torre as garagens cobertas na parte externa

3. PROJETOS

Os projetos constituem a referência básica para a construção do Edifício. - Projeto Arquitetônico

- Projeto Estrutural - Projeto Elétrico - Projeto Telefônico - Projeto Hidro-sanitário

- Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Instalação de gás - Projeto para TV a Cabo e Porteiro Eletrônico

4. A CONSTRUÇÃO

A construção será orientada por este memorial descritivo, em observância aos projetos específicos e atendendo as determinações da Prefeitura Municipal de Blumenau, CELESC, TELESC, SAMAE e CORPO DE BOMBEIROS.

4.1 SERVIÇOS PRELIMINARES

Levantamento Topográfico, limpeza do terreno, sondagens geológicas,

tapumes, barracos, ligações provisórias de energia, água, esgoto e locação da obra.

4.2 FUNDAÇÕES

As fundações a serem adotadas obedecerão as características do solo, apresentados mediante sondagem geológica a ser executada pelo método de amostragem através de furos, observando-se os componentes de distribuição dos apoios e das cargas contidas no projeto de cargas do cálculo estrutural. 4.3 ESTRUTURA

Toda estrutura será projetada em concreto armado convencional obedecendo as normas técnicas brasileiras estabelecidas pela ABNT.

A resistência característica do concreto a ser empregado será o especificado no projeto estrutural com a mistura pré-realizada em usina de concreto, transportada e aplicada na obra.

4.4 ALVENARIAS

Em tijolos cerâmicos para as divisórias entre os diversos compartimentos e paredes externas, obedecendo sempre as dimensões do projeto arquitetônico e às necessidades das diversas instalações.

As paredes que formam o conjunto da prumada das escadas atenderão as exigências do projeto preventivo de combate a incêndio.

(2)

Revestimento interno: As paredes serão chapiscadas e em seguida aplicado reboco com argamassa mista de cimento.

Revestimento Externo: As paredes serão chapiscadas. Reboco com argamassa mista de cimento.

4.5 INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS

Água Fria - Estas e todas as instalações serão executadas observando-se as indicações dos projetos.

Os condutores serão em PVC da Tigre, Akros, Amanco, Fortilit ou similar, bem como as conexões. Os registros de gaveta e de pressão da Deca, Docol, Fabrimar ou similar.

O projeto constará de medidores individuais de água para cada apartamento. As bombas de água serão entregues instaladas, obedecendo às características técnicas determinadas pelo projeto hidráulico.

características técnicas determinadas pelo projeto hidráulico. Água Quente – Não haverá instalação de água quente.

Esgoto - Com tubos e conexões da Tigre, Amanco, Akros, Fortilit ou similar. No pavimento térreo serão previstas caixas de gordura, inspeção e sifonadas, destinadas as suas finalidades com o encaminhamento dos respectivos dejetos às redes públicas de esgoto, conforme projeto aprovado por Órgão competente. Sistema Hidráulico de Prevenção- Conforme projeto específico e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, sua execução será com tubulação e conexão em tubo galvanizado e/ou PPR da Zamprogna, Apolo, Manesmann ou similar.

Em todos os pavimentos, atendendo indicação de projeto, haverá uma caixa de abrigo para hidrante com mangueiras.

Sistema Preventivo por Extintores – Será executado de acordo com projeto específico devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau.

Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas-Toda a edificação estará coberta com sistema de prevenção de descargas atmosféricas de acordo com projeto específico devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Sistema de Gás - Também conforme projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros será executado uma central de GLP.

A central de gás localizar-se-á fora do corpo da edificação . Ela alimentará os pontos de consumo: fogões; atendendo assim às necessidades dos usuários; procurando sempre as orientações do projeto e as normas preconizadas.

Cada unidade constará de medidores individuais, dispostos em compartimento específico e integrado, afim da aferição das medidas de consumo.

4.6 INSTALAÇÃO ELÉTRICA, TELEFÔNICA E INTERFONE

Todas as instalações serão executadas conforme projeto, seguindo-se as normas da ABNT e das Concessionárias locais: CELESC e TELESC.

Todos os condutores (fios/cabos) à serem utilizados nas instalações deverão obedecer a uma ordem de cores observando-se um perfeito controle na execução dos diversos circuitos. Os condutores elétricos serão da marca Pirelli, Corfio, Siemens, Induscabos, Conduspar, Alcoa ou similar.

A distribuição dos pontos de força e luz, tanto interna como externamente seguem a orientação e detalhes do projeto.

(3)

Nos pontos de iluminação das unidades habitacionais privativas serão deixadas a fiação encapada, com exceção das sacadas, que levarão luminária embutida do tipo “olho de boi”, em aluminio pintado.

Nas áreas comuns: serão instalados luminárias de acordo com a definição do projeto elétrico. Na escadaria a iluminação será dotada de minuteria ou sensor de presença.

Telefone: A rede de instalação de telefone será executado de acordo com o projeto aprovado pela Telesc-Brasiltelecom observando-se os detalhes para a boa execução. Serão instaladas as tubulações secas e caixas de passagem necessárias à futura instalação, por parte do proprietário, de linhas telefônicas externas particulares.

Porteiro Eletrônico: Todas as unidades estarão ligados a porta principal do prédio através de um porteiro eletrônico marca HDL, Intelbras, Thevear OU similar.

TV / Internet: A edificação será atendida com infra-estrutura própria para posterior instalação de sistema de antena coletiva, atendimento via cabo ou satélite e internet a cabo.

Iluminação de Emergência – Será através de bloco autônomo (bateria incorporada) com autonomia mínima de acordo com projeto específico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, lâmpadas da marca ENGESUL ou similar.

Sistema de Alarme - Será instalado em cada pavimento um acionador de alarme o qual será interligado a uma central de alarme.

4.7 APARELHOS E METAIS HIDRO-SANITÁRIOS

Banheiros: Os banheiros serão equipados com bacio tipo caixa acoplada. Não serão fornecidos a cuba/pia; box, registros, torneiras, assento sanitário e os acessórios metálicos.

Cozinha: Não serão fornecidos torneira e bancada de granito na cozinha, nem os acessórios metálicos.

Área de Serviço: Não serão fornecidos tanque e torneira. 4.8 ESQUADRIAS

O acesso principal do prédio terá entrada com porta de alumínio com vidro temperado.

As portas de entrada das unidades internas serão industrializadas.

As demais esquadrias em geral: portas de sacadas, janelas, basculantes, gradis e proteções, serão em alumínio anodizado e/ou em vidro temperado.

As portas internas serão semi-ocas e envernizadas (com verniz transparente) ou brancas pintadas.

As portas do depósito de lixo, central da GLP e casa de bombas serão em venezianas, de abrir, acompanhando as demais instalções do prédio.

De acordo com o projeto e as necessidades de cada ambiente, as esquadrias tomarão forma e tipo como de correr, máxim-ar, de articular ou basculante.

4.9 VIDROS

As esquadrias receberão para suas vedações, vidros lisos transparentes nas janelas e portas de acesso às sacadas, e vidro jateado ou do tipo mini-boreal nos banheiros.

(4)

4.10 FERRAGENS

As fechaduras serão do tipo comum também da LA FONTE, PADO, PAPAIZ, BRASIL, AROUCA ou similar.

4.11 IMPERMEABILIZAÇÕES

A obra receberá proteção através de impermeabilização onde a presença de água ou humidade possa vir a manifestar-se, afim de se obter a estanqueidade total das áreas e superfícies expostas a estas, tais como: boxes de banheiro, caixa de água, etc.

Todos os serviços serão executados por empresas especializadas, com materiais adequados e total garantia oferecida pelo contratado.

4.12 ELEVADOR

A torre será atendida por dois elevadores com capacidade de 06 passageiros, botoeira complementada em alfabeto Braile, conforme norma, da marca Thyssen, Atlas-Schindler ou Otis.

5. ACABAMENTOS 5.1 PARTES COMUNS

 Garagem

PISO – Paver ou Concreto Polido PAREDE – Textura

TETO – Estrutura metálica com telhas de fibrocimento  Hall Social / Recreação coberta

PISO – Cerâmica ou concreto desempenado PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica

TETO – Textura, Pintura com tinta acrílica ou concreto aparente.  ESPAÇO GOURMET

PISO – Cerâmica ou concreto desempenado PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica

TETO – Textura, Pintura com tinta acrílica ou concreto aparente.  PUB

PISO – Cerâmica ou concreto desempenado PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica

TETO – Textura, Pintura com tinta acrílica ou concreto aparente.  ESPAÇO YOGA/PILATES

PISO – Cerâmica ou concreto desempenado PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica

TETO – Textura, Pintura com tinta acrílica ou concreto aparente.  VARANDA GRILL E PIZZA

PISO – Cerâmica ou concreto desempenado PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica

(5)

 Lavabo Recreação coberta PISO – Cerâmica

PAREDE – Massa Fina, Pintura com tinta acrílica TETO – Massa Fina, Pintura com tinta acrílica  Guarita

PISO – cerâmica

PAREDE –Pintura com tinta acrílica ou textura TETO –Pintura com tinta acrílica ou textura  Depósito de Lixo

PISO – Cerâmica

PAREDE – Pintura com tinta acrílica ou textura TETO –Pintura com tinta acrílica ou textura  Escadaria

PISO – Concreto (antiderrapante)

PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica TETO – Textura ou Pintura com tinta acrílica  Circulação Social do Pavimento Tipo

PISO – Cerâmica

PAREDE – Textura ou Pintura com tinta acrílica TETO – Massa Fina, Pintura com tinta acrílica 5.2 UNIDADES AUTÔNOMAS

 Sala / Dormitórios / Circulação PISO – laminado

PAREDE – Massa Fina, Pintura com tinta acrílica

TETO – Massa Fina ou gesso, Pintura com tinta acrílica  Cozinha / Área de Serviço

PISO – Cerâmica

PAREDE – Massa Fina e pintura com tinta acrílica; TETO – Massa Fina ou gesso, Pintura com tinta acrílica  Banho Suite

PISO – Cerâmica

PAREDE – Pintura com tinta acrílica. Área do chuveiro com acabamento em cerâmica.

TETO - Pintura com tinta acrílica sobre gesso  Sacada

PISO – Cerâmica

(6)

6. FACHADAS

As paredes serão rebocadas e receberão pintura acrílica ou textura. 7. EQUIPAMENTOS E DECORAÇÃO

Alguns ambientes e/ou áreas comuns serão entregues equipados e/ou mobiliados, conforme relação a seguir.

HALL SOCIAL Poltrona

PLAYGROUND

1 Carrossel e 1 Escorregador ESPAÇO YOGA/PILATES

2 Bolas para pilates e 2 Esteiras para alongamento PUB

Uma mesa de sinuca não oficial Um fliperama

Uma tv de Plasma ou LCD de 42” Jogo de dardo

ESPAÇO GOURMET

4 mesas com 4 cadeiras cada 1 mesa tipo bancada na cozinha 1 geladeira 240 litros

1 cooktop de 4 bocas LOUNGE COM MIRANTE Lareira

2 Sofás

VARANDA GRILL E PIZZA 3 bancos de madeira

1 mesa de centro Churrasqueira Forno para pizza

8. OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES

. Pisos e paredes em cerâmica serão de 1ª qualidade da marca

PORTOBELLO, CECRISA, ELIANE, INCEPA, ATLAS, ITAGRÊS, GORBI ou SIMILAR;

. Tintas, massa e seladores serão da marca RENNER, SUVINIL, LUKSCOLOR, DACAR, CORAL, IBRATIM, SHERWIN WILLIAMS ou similar;

(7)

A Construtora se reserva o direito de utilizar revestimentos similares, na intenção de se obter uma melhor qualidade final em seus aspectos de

funcionalidade, resistência e padronagem, ou quando algum destes materiais deixarem de ser fabricados.

. Não será permitida modificações sem a autorização por escrito do responsável técnico do projeto.

. A sobrecarga nas lajes não poderá ser maior que 150 kgf/m2

. Caso o cliente queira modificar a cor da pintura interna, este deverá trazer a tinta, não sendo dado o crédito da tinta original.

. Não será permitida a presença de empresas contratadas diretamente pelo cliente durante a construção.

. Demais detalhes de acabamentos conforme os projetos complementares. . As modificações deverão respeitar os prazos contratuais e o cronograma da obra, de acordo com o roteiro para modificação de projetos conforme cláusula contratual.

. O crédito dos materiais somente será dado, caso a Construtora ainda não tenha comprado o material que será utilizado.

9. COMPLEMENTOS

Na parte externa e frontal da edificação será executado ajardinamento com plantas naturais da região compondo um ambiente harmonioso e alegre.

Antes da entrega do Empreendimento, será executada uma limpeza geral com remoção de sujeira, manchas, etc. Esta, contudo, não é a limpeza final, que deverá ser executada pelo morador após a entrega das chaves.

10. OBSERVAÇÕES

A obra deverá ser entregue em condições de imediata habitabilidade, com as condições de água, esgoto e energia elétrica. Deverão ser efetuados testes em todas as instalações, assim como a efetivação de todas as vistorias dos serviços públicos, para obtenção do certificado de conclusão de obra e os respectivos Habite-se.

As especificações contidas neste memorial, constituem-se na referência básica para o padrão da edificação. Quaisquer alterações serão feitas, visando melhoria no padrão da edificação ou na falta do material especificado no comércio, por produto de qualidade equivalente ou superior.

A construção será orientada por esse memorial descritivo, com a observância de todos os projetos, atendendo a todas as normas técnicas brasileiras, normas legais vigentes e as determinações da Prefeitura Municipal, CASAN, Vigilância Sanitária, FATMA, CELESC, TELESC e Corpo de Bombeiros.

Blumenau, 25 de Janeiro de 2010.

__________________________________ VASSELAI INCORPORAÇÕES LTDA

Referências

Documentos relacionados

Disciplina: Desenvolvimento de Sistemas em Java Carga Horária: 30 h.. Ementa: Prover os conceitos fundamentais para o desenvolvimento de sistemas utilizando a

período letivo, não poderá exceder a 30% (trinta por cento) do número de vagas ofertadas pelo Programa naquele mesmo ano para discentes regulares. A aprovação em disciplinas,

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

Os processos de degradação dos recursos naturais ocorridos no vazadouro do Município de Januária são provocados pela disposição inadequada dos resíduos sólidos, os quais,

As an illustrative effect of the great importance of using NTICs in nursing practice, Marin & Cunha published a study in 2006 that dealt with the current perspectives of nursing

Ambiental) - Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2006.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária é uma publicação semestral da Faculdade