• Nenhum resultado encontrado

Sandoval Santana de Souza

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sandoval Santana de Souza"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Sandoval Santana de Souza

Rua Praia de Suape, 32 – Vilas Do Atlântico Cep: 42.708-370 – Lauro de Freitas / Ba.

Tel. (71) 3276-0682 / (71) 99954-4077 e Whatsapp e-mail: sandoval_souza@hotmail.com

Perfil Profissional

20 anos de atuação nas atividades de técnico mecânico industrial , encarregado de manutenção, supervisão e inspeção de equipamentos, controle da qualidade, certificação de equipamentos, com ascensão na carreira em empresas de grande porte nos ramos de fabricação, construção, montagem e manutenção industrial, desenvolvendo atividades em todo o sistema de Inspeção como: Fiscalização, Supervisão e Inspeção de Recebimento, diligenciamento, fabricação, construção e montagem de equipamentos industriais e testes de Integridade Física. Expertise na implantação de procedimentos para sistema de controle da qualidade, treinamento, recrutamento e seleção de profissionais técnicos. Responsável pelo planejamento, implantação de planos de inspeção e controle da qualidade, através de desenvolvimento em competência com “case” de sucesso através de estudo de casos.

Técnico Mecânico Industrial, com formação e especialização profissional em Inspeção de Equipamentos Industriais e Soldagem conforme NR-13 com registro profissional no CFT 0512274312 e Registro na FBTS-3733, carreira desenvolvida em empresas como: METTLER TOLEDO, DELMAR CONTROL, TECVAL, IBRAV, BRASKEM, BASF, BUNGE, PETROBRAS, TRANSPETRO e HALLIBURTON.

Resumo das Competências

• Tendo atuado em coordenação de equipes multidisciplinar em mecânica, caldeiraria e soldagem, durante construção, montagem e manutenção industrial na TIMAC AGRO no Rio Grande/RS. • Sólida experiência nas atividades relativas à área de supervisão, fiscalização, recebimento e diligenciamento e controle da qualidade.

• Amplo conhecimento das normas API, ASME, PETROBRAS, ANSI e ABNT e técnicas de inspeção de materiais e equipamentos industriais estáticos e rotativos.

• Supervisão de equipes de inspeção para montagens de pré-fabricação de tubulações e spool para REVAMP de torres de processo na RECAP/SP.

• Fiscalização e Supervisão de contrato de inspeção e manutenção de sistema de proteção catódica de gasodutos. Análise junto aos clientes das faixas de dutos administrados pela TRANSPETRO. Auditorias de relatórios e documentação dos fornecedores de serviços e medição dos serviços mensalmente.

• Supervisão direta com equipe de inspeção para adequação da Norma NR-13 dos equipamentos no parque de gás na TRANSPETRO/Madre de Deus/BA.

• Gerência e Fiscalização de contrato de construção e montagens de equipamentos estáticos conforme NR- 13 durante o projeto Açai na planta de Ácido Acrílico da BASF/Camaçari/Bahia. • Sólida experiência nas atividades de inspeção de certificação de equipamentos DME, SPERRY, WP e Cimentação de perfuração de poços de petróleo onshore e offshore, com serviços prestados pela empresa RINA Brasil, atendendo a Halliburton na base de Catu/Ba, Aracaju/SE e Mossoró/RN.

(2)

Formação Acadêmica e Idiomas • Técnico Mecânico Industrial

• Superior em Tecnologia em Inspeção de Equipamentos e Soldagem (Interrompido) • Inglês – UEC (Nível intermediário)

Cursos

• Inspeção de Ensaio de Ultrasom-ME N1 – CETRE/2016.

• Técnico de Inspeção de Equipamentos e Soldagem – CETTPS/ 2013 • Inspeção de Ensaio de Estanqueidade N2 – CETRE/2014.

• Equipamentos Vitrificados - Revestimento de Vidro em tubulação e Reatores – Monsanto/2005 • Inspeção de Ensaio com Liquido Penetrante N2 – CETRE do Brasil/2005

• Inspeção de Fabricação e Manutenção e Controle da Qualidade de Válvulas – IBRAV/Iperó-Sp/2004

• Inspeção de Equipamentos Industriais – CEFET/ABENDE/ABRACO/FBTS – 2003 • Instrumentação Industrial Geral – SENAI/ CETIND – 2002

• Fundamentos, Sintonia de Controladores Industriais – AINST/CEFET – 2002 Experiência Profissional

Empresa: RINA Energy - South América Seguimento: Consultoria, certificação e inspeção Local: Catu/Ba. – Base Halliburton

Período: Outubro/2018 a Julho/2020 Cargo: Inspetor de Equipamentos Nível do Cargo: Supervisão e Inspeção

Missão: Supervisionar, inspecionar e certificar os equipamentos na base da Halliburton em Catu/Ba. E nas sondas de perfuração de petroleo na região nordeste, garantido a validade de integridade dos equipamentos dos setores de PE, Cimentação, Sperry, Baroid e WP, acompanhando os testes hidrostático, teste de carga, teste de tração e inspeção visual com emissão dos certificados de Service Quality.

Empresa: EMS Soluções Industriais

Seguimento: Manutenção, construção e montagem industrial Local: Rio Grande/RS – TIMAC Agro

Período: Setembro/2016 – Outubro/2017 Cargo: Encarregado de Manutenção

Nível do Cargo: Supervisão de caldeiraria e mecânica

Missão: Supervisionar e delegar serviços para equipe de mecânicos e soldadores e controle da qualidade dos serviços de manutenção realizados nas unidades de produção no dia dia e durante Parada Geral/TIMAC Agro - no período de Fevereiro a Março de 2017, supervisionando equipes de caldeiraria e mecânica na execução de serviços nas TC’s remoção e reinstalação de redutoras, rolos e roletes, instalação e substituição de tubulações em revamp de produção, abertura e fechamento de equipamentos estáticos e rotativos.

Empresa: NM Engenharia Industrial

Seguimento: Manutenção, construção e montagem industrial Local: São José dos Campos/SP - PETROBRAS – REVAP Período: Abril/2016 – Junho/2016

(3)

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos Nível do Cargo: Supervisão de caldeiraria e mecânica

Missão: Inspeção de controle da qualidade dos serviços de manutenção realizados nas unidades de produção em Parada Geral/PETROBRAS/REVAP- 2016, supervisionando equipes de caldeiraria e mecânica na execução de serviços de remoção e reinstalação de válvulas de controle e de segurança, abertura e fechamento de equipamentos com acompanhamento e certificação de torque conforme norma e procedimento.

Empresa: Victoria – Qualidade Industrial

Seguimento: Consultoria, Inspeção e Controle da Qualidade Local: São José dos Campos/SP - PETROBRAS – REVAP Período: Outubro/2015 – Março/2016

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos Nível do Cargo: Inspetor de Equipamentos NR-13

Missão: Confecção e revisão de croquis de equipamentos em AutoCad, inspeção e avaliação dos locais de instalação dos equipamentos com levantamento de dados físico dos equipamentos e avaliação de documentação para revisão dos croquis para inspeção de END´s das unidades de produção em preparada de manutenção na PETROBRAS/REVAP 2016.

Empresa: Worley Parsons

Seguimento: Consultoria e gerenciamento de projetos industriais Local: Camaçari/BA - Projeto AÇAI/BASF

Período: Agosto/2013 a Novembro/2014

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos – NR 13 Nível do Cargo: Fiscal de Contrato

Missão: Fiscalizar e gerenciar contrato de fabricação, construção e montagem de equipamentos estáticos e rotativos nas unidades de processo no Projeto AÇAI/BASF, acompanhamento de e certificação de testes e comissionamento de equipamentos, emissão e tratamento de não conformidades, avaliação e correção de procedimentos e instrução de trabalho emitidos pelas empresas envolvidas na execução do projeto, avaliação de currículos de técnicos especializados para controle da qualidade das empresas envolvidas e avaliação de desempenho dos mesmos e pontuação de ação corretiva durante o andamento do projeto.

Empresa: Delmar Controls do Brasil

Seguimento: Representação, Vendas e Projetos Industriais

Local: Dias D’ávila/BA - Projeto Onça Puma VALE/HAECTH/Delmar Período: Abril/2013 a Junho/2013

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos e Soldagem Nível do Cargo: Supervisão e Fiscalização

Missão: Supervisionar e fiscalizar o recebimento de matéria prima e equipamentos, fiscalizar fabricação, construção e montagem de SKID`s, fiscalizar e supervisionar a rastreabilidade dos materiais e equipamentos com seus certificados, avaliar desempenho na fabricação e montagem, emissão de não conformidades e acompanhamento dos tratamentos das NC’s, emissão de relatórios diário de obra (RDO), acompanhar e certificar testes dos SKID’s, diligenciamento no embarque para viagem dos equipamentos até o Projeto PUMA.

Empresa: Sendcontrol Inspeções Industriais Ltda.

Seguimento: Consultoria, Inspeção e Controle da Qualidade

Local: Ipojuca/PE –Projeto RNEST – Construção e Montagem da refinaria Abreu e Lima. Período: Outubro/2012 a Março/2013

(4)

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos Nível do Cargo: Inspetor de Equipamentos Rotativos

Missão: Inspeção de recebimento de equipamentos rotativos com avaliação das embalagens e suportes, visual com registro fotográfico de condições físicas externas, supervisão e fiscalização de acondicionamentos dos equipamentos, elaboração de planilha de intervenção de lubrificação de mancais e pontos de lubrificação forçada, inspeção de controle da qualidade na montagem e comissionamento das turbinas e bombas na unidade do HDT.

Empresa: STDE Engenharia

Seguimento: Engenharia, consultoria e inspeção

Local: Capuava/SP – Projeto REVAMP - PETROBRAS/RECAP Período: Março/2010 – Junho/2010

Cargo: Supervisor de Controle da Qualidade Nível do Cargo: Supervisão e Coordenação

Missão: Supervisão técnica de inspeção de campo, coordenando equipe de inspetores nos serviços de fabricação, construção, montagem e testes de tubulações e equipamentos, elaboração de punch-list, procedimentos e auditorias diárias em campo nos pontos de execução dos serviços, supervisão durante e certificação de testes dos equipamentos, elaboração de RDO e alimentação de dados durante reuniões de medições e atualização de planejamento e plano de inspeção. Empresa: ABS GROUP SERVICE DO BRASIL

Seguimento: Consultoria, certificação e inspeção Local: Madre de Deus/BA – TRANSPETRO/TEMADRE Período: Março/2009 a Dezembro/2009

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos

Nível do Cargo: Inspetor de Equipamento e Fiscal de Contrato

Missão: Inspeção visual externa de vasos de atuadores de bombas e avaliação de documentação existente para adequação dos vasos no parque de gás conforme NR-13, fiscalizar inspeções e intervenções de gasoduto e sistemas de proteção catódica nas regiões do Norte e Nordeste Malha Meridional e Setentrional.

Empresa: PETROENG

Seguimento: Engenharia, construção e montagem Local: Madre de Deus/BA – TRANSPETRO/TEMADRE Período: Setembro/2008 – Fevereiro/2009

Cargo: Supervisor de Inspeção de Equipamentos NR-13 Nível do Cargo: Coordenação/Supervisão

Missão: Supervisão de equipe de inspeção de equipamentos, durante os serviços Inspeção visual externa de vasos de atuadores de bombas e avaliação de documentação existente para adequação dos vasos no parque de gás conforme NR-13, elaboração de RDO, participação de reuniões com a gerência da TRANSPETRO para alinhamento e medição do andamento dos serviços, avaliação de relatório de inspeção, auditoria diária em campo com os inspetores.

Empresa: WORKTIME

Seguimento: Assessoria Empresarial

Local: Madre de Deus/BA – TRANSPETRO/TEMADRE Período: Setembro/2007 - Março/2008

(5)

Nível do Cargo: Coordenação/Supervisão

Missão: Fiscalização e Auditoria em contratos de serviços de manutenção de proteção catódica, elaborando e fiscalizando medições de serviços efetuados por semana executada pelas empresas contratadas, elaboração de relatórios gerenciais com levantamento de dados das inspeções executadas com avaliação e correções aplicadas a cada relatório, inspeção e fiscalização de campo nas manutenções e intervenções no sistema de proteção catódica das Malhas Meridional/Setentrional, inspeção de recebimento de gasodutos de projetos finalizados pela PETROBRAS.

Empresa: GERALTEC

Seguimento: Assessoria e Inspeção

Local: Maceió/AL/Aracajú/SE - PETROBRAS/NEDL – PROJETO MALHA DO NORDESTE II Período: Abril/2007 – Julho/2007

Cargo: Técnico de Inspeção de Equipamentos NR-13 Nível do Cargo: Inspetor de Equipamentos

Missão: Inspeção inicial de segurança NR-13 dos vasos atuadores das válvulas esferas nos trechos dos sprides do gasoduto Alagoas X Sergipe, inspeção externa dos vasos e psv´s, acompanhar e certificar os testes hidrostáticos, elaborar relatórios de inspeção e registro fotográficos, abertura e assinatura do livro de registro de inspeção e manutenção conforme NR- 13.

Empresa: CETTPS - Centro de Estudos Técnicos, Treinamentos Profissionais e Serviços. Seguimento: Aprendizagem de Nível Técnicos e Profissionalizantes

Local: Camaçari/Ba. Tel. (71) 3621-9589 / 3621-4177 Período: 2013 a 2014

Cargo: Instrutor Técnico de Inspeção de Equipamentos NR-13 Nível do Cargo: Professor

Missão Passar conhecimentos e aplicação de atividades nas disciplinas de Técnicas de Inspeção em Caldeiras, Fornos, Vasos de Pressão, NR-13. E Equipamentos Rotativos - Formar profissionais especializados como técnicos em inspeção de equipamento e soldagem, garantindo o cumprimento da política de gestão da qualidade, segurança e meio ambiente das instituições em que está inserido.

Referência Pessoal / Profissional • Wilton Texeira/PE/Halliburton.

Fone: (71) 3641-7517 ou (79) 9 9652-1593

• Marcos Henrique Dias - Engº Gerente do CQ/WorleyParsons. Fone: (71) 7811-6858

• Wagner Caramello–Gerente de Inspeção e Diligenciamento /WorleyParsons. Fone: (12) 7811-6858

• Fernando Farezel /Coordenador CQ/ NM Engenharia Fone: (12) 3928-6909

• Anderson Marques – Gerente Setorial de Plataforma/GEPLAT/PETROBRAS Fone: (22)9814-84760

Referências

Documentos relacionados

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

A metodologia e os mecanismos de acompanhamento, controle, fiscalização e avaliação dos resultados obtidos com a execução dos serviços de ATER contratados devem

 Local da prova objetiva seletiva para o mestrado e prova subjetiva seletiva para o doutorado em Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, Departamento de

Segundo o mesmo autor, a animação sociocultural, na faixa etária dos adultos, apresenta linhas de intervenção que não se esgotam no tempo livre, devendo-se estender,

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

A área de hardware já trabalha há muito tempo para padronizar as interfaces, de forma a permitir que diferentes fornecedores possam construir aparatos similares,